Ir para conteúdo

Punição existe em outros jogos da LUG


Infini

Posts Recomendados

Tô fazendo um teste rápido em outros jogos da LUG, pra saber como a empresa se comporta em relação a BOT, outros tipos de programas ilegais, etc. A intenção do tópico é comparar o comportamento da LUG em relação a seus jogos. A questão é: Será a desonestidade permitida apenas no Ragnarok?

Só pra dar uma ideia, semana passada, criei 6 contas em 2 jogos diferentes(warface e elsword), e utilizei alguns programas ilegais. Primeiramente, usei os hacks de forma bem descarada, pra que todos vissem, e fui surpreendido, o BAN veio rápido, uma conta perdida no mesmo dia e outra no dia seguinte(punição tão rápida não existe no Rag).

Comecei a tomar cuidado, desliguei algumas funções do "programa", e voltei a jogar, tudo estava aparentemente tranquilo, até que dois dias após, a conta foi novamente banida(elsword), fiquei com a impressão que o "anti cheat" desse jogo funciona, pois estava usando o hack em dungeons onde só eu entrava, e ninguém mais via, portanto, não fui reportado por ninguém. No fim, acabei cansando de criar conta no Elsword, a equipe do jogo está de parabéns, todas contas criadas com intuito de "hackear" o game, foram banidas. Fiquei com inveja T_T.

No caso do warface, joguei muito tempo, mais que elsword, perdi uma conta, certamente por causa de matar muuuito, e fui reportado, com crtz foi report, porque, na segunda conta, após desligar a função mais apelona do hack(AIM, o resto continuava ligado!), não fui banido, parece que o anti-hack desse game tb n serve de nada huehue. Mas pelo menos existe respeito aos outros jogadores, e os reports são levados a sério.

 

 

No fim, para surpresa, tudo funciona como deve, e quando não funciona o report dos players é atendido, considerado e respeitado.

BEM DIFERENTE DO RAGNAROK! qual a razão dessa atitude? por que desmerecer assim a base de jogadores do jogo mais antigo da LUG?

Queria apenas uma resposta sincera, por mais dolorida que seja.

 

Se houver interesse, tento organizar melhor o tópico e coloco também algumas SS's dos momentos "interessantes", assim como a tela de tentativas de login de todas contas banidas.

BAN.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Faz sentido, mas se der uma olhada na lista de punidos do Ragnarok, vai perceber que não existe esforço algum em banir qualquer tipo de infração no jogo, mesmo se não houvesse report, ainda assim deveriam banir uns 100~200 bots por dia, pelo menos, pra dar exemplo, e desincentivar o uso.

Link para o comentário
Share on other sites

HUAHAUAHUAHUAH

 

é ... chega a ser estranho, deve ser porque o hack é mais facil de provar que você usou o programa, bot não.

 

Na verdade é tão fácil quanto. Mas o nosso querido e amável Gameguard é que nunca foi efetivo para isso. Só é efetivo pra bugar e implicar com outros programas nocivos, como antivírus. Uma vez ou outra é que conseguem fazer ou bloquear algo malicioso efetivamente.

 

Já perdi as contas de quantas vezes, neste fórum, já foi pedido para trocar de programa de proteção e me recordo vagamente de um interesse por parte da LU! em fazê-lo, mas tem o lance do contrato Gravity-INCA, ou algo assim, ou sei lá o motivo verdadeiro. O engraçado é que não é só em RO que os jogadores pedem pra tirar o GG, se for dar uma olhadinha é muita gente, em diferentes jogos, reclamando dele.

 

 

 

Mas poderiam cobrir a ineficiência do programa atendendo melhor as denúncias por ticket, não é mesmo?

Nesse ponto eu também invejei terem atendido os reports em outros jogos de maneira rápida.

Editado por heru ~

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Eu já falei várias vezes: eu tenho a leeeeeve impressão de que a Gravity não dá praticamente ferramenta alguma para detecção desse softwares maliciosos. O Gameguard não segura nada e a Gravity dá de ombros.

 

Passa pela cabeça de que Level Up já meio que cansou de tentar cobrar a desenvolvedora. E com a necessidade de ficar caçando bots um a um e tendo que ficar mandando mensagens tipo "Não se mova senão será considerado bot" para cada um, é de se esperar um abandono por parte da distribuidora.

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Se não me engano, tanto no Grand Chase (até meados da Season 2) quanto no Elsword, o próprio jogo detecta anomalias nas informações que são modificadas pelos cheats que você usa e a maioria dos bans é preventivo. Tanto que eu já levei ban no GC uma vez na Season 1 e mandei ticket pedindo prova, daí eles analisaram e viram que eu não tinha feito nada e devolveram minha conta.

 

O problema é que jogos como Rag e os FPSs, precisam de reports consistentes praticamente do cara falando "EU USO HACK/BOT" pra LU! tomar alguma ação. Eu nunca vi uma empresa ter tanto medo de banir os players como a LU!. Todas as empresas de jogos que administram jogos que já joguei banem 1 e perguntam depois.

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Eu nunca vi uma empresa ter tanto medo de banir os players como a LU!. Todas as empresas de jogos que administram jogos que já joguei banem 1 e perguntam depois.

 

Isso é um tópico meio estranho porque os bots e bug familia eles nunca dão ban, mesmo quando reporto as pessoas literalmente dizendo que estão usando o bug ou bot. Por outro lado, atitudes de anti-jogo como o caso do bigode gerou um ban logo de cara.

 

Não estou dizendo que uma coisa é mais grave que outra, apenas que a inconsistência é grande demais. Os bans do bigode foram merecidos mas não adiantaram nada se a maioria daquelas pessoas voltou utilizando de meios ilegais e a lug não faz nada quando reportamos esse tipo de coisa (já reportei usando cronometro para provar ações repetitivas e não foram punidos).

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

na boa, acho que a LUG largou de mão mesmo, pq até bot propaganda voltou aos montes e mandando PM irritante, denunciar ja n tinha resultado direito, agora so os bots da central respondendo nossos ticket e pronto, engana bobos, pior que tudo isso, mais algumas outras coisas, meio que me fez criar um teoria da conspiração na minha cabeça, mas n quero alarmar nem propagar teorias...

 

 

mas vou aproveitar o topico e deixar meu apelo a LUG.

 

ESPERO QUE ALGUM MODERADOR VEJA ESTE TÓPICO.

 

LU!G NÃO ABANDONE O RAGNAROK, PUNAM ESTES QUE ESTRAGAM A DIVERSÃO DOS OUTROS, SEJA COM BOTS, SEJA COMPRANDO KKS, SEJA COM KS, ETC.

 

 

autor do tópico, me desculpe por usar fontes enormes, mas é um apelo e muita indignação de alguém que gosta deste jogo, investe nele.

Link para o comentário
Share on other sites

Tô fazendo um teste rápido em outros jogos da LUG, pra saber como a empresa se comporta em relação a BOT, outros tipos de programas ilegais, etc. A intenção do tópico é comparar o comportamento da LUG em relação a seus jogos. A questão é: Será a desonestidade permitida apenas no Ragnarok?

Só pra dar uma ideia, semana passada, criei 6 contas em 2 jogos diferentes(warface e elsword), e utilizei alguns programas ilegais. Primeiramente, usei os hacks de forma bem descarada, pra que todos vissem, e fui surpreendido, o BAN veio rápido, uma conta perdida no mesmo dia e outra no dia seguinte(punição tão rápida não existe no Rag).

Comecei a tomar cuidado, desliguei algumas funções do "programa", e voltei a jogar, tudo estava aparentemente tranquilo, até que dois dias após, a conta foi novamente banida(elsword), fiquei com a impressão que o "anti cheat" desse jogo funciona, pois estava usando o hack em dungeons onde só eu entrava, e ninguém mais via, portanto, não fui reportado por ninguém. No fim, acabei cansando de criar conta no Elsword, a equipe do jogo está de parabéns, todas contas criadas com intuito de "hackear" o game, foram banidas. Fiquei com inveja T_T.

No caso do warface, joguei muito tempo, mais que elsword, perdi uma conta, certamente por causa de matar muuuito, e fui reportado, com crtz foi report, porque, na segunda conta, após desligar a função mais apelona do hack(AIM, o resto continuava ligado!), não fui banido, parece que o anti-hack desse game tb n serve de nada huehue. Mas pelo menos existe respeito aos outros jogadores, e os reports são levados a sério.

 

 

No fim, para surpresa, tudo funciona como deve, e quando não funciona o report dos players é atendido, considerado e respeitado.

BEM DIFERENTE DO RAGNAROK! qual a razão dessa atitude? por que desmerecer assim a base de jogadores do jogo mais antigo da LUG?

Queria apenas uma resposta sincera, por mais dolorida que seja.

 

Se houver interesse, tento organizar melhor o tópico e coloco também algumas SS's dos momentos "interessantes", assim como a tela de tentativas de login de todas contas banidas.

 

 

Fico triste em vê a situação do rag. Sempre denuncio os bots q encontro e passa dias e eles continuam la.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, ao menos agora temos a Nanook e ela tá fazendo um ótimo trabalho. o3o

 

Um ótimo trabalho logando só nas terças-feiras durante o horário da manutenção e se ausentando a semana inteira.

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Bem melhor não. Eu diria que está "menos pior". Nanook entra bem de vez em nunca.

Quando eu voltei a jogar no final de 2013, a moderação era tão ativa, mas tão ativa, que davam ban sem pestanejar. Zyre & cia sempre tavam por aqui. Hoje, se rolar uma treta (como já rolou), vão ficar lá as brasas do flame...


Eu tenho essa hipótese de que Ragnarok não é um jogo fácil de se lidar. A impressão que eu tenho é que faltam ferramentas e vontade por parte da desenvolvedora. O jogo é bem antigo, talvez, quando projetado, não foi preparado para durar tanto tempo e lidar com tantas novas ameaças... A Gravity é um BUG de empresa, não me surpreenderia ela simplesmente não saber o que fazer para proteger seu próprio jogo...

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Eu tenho essa hipótese de que Ragnarok não é um jogo fácil de se lidar. A impressão que eu tenho é que faltam ferramentas e vontade por parte da desenvolvedora. O jogo é bem antigo, talvez, quando projetado, não foi preparado para durar tanto tempo e lidar com tantas novas ameaças... A Gravity é um BUG de empresa, não me surpreenderia ela simplesmente não saber o que fazer para proteger seu próprio jogo...

Só que o principal problema do Ragnarok acerca de punições, os Bots, é um assunto recorrente desde sempre, praticamente. Não é bem uma nova ameaça. É algo que aí desde muuuito tempo.

 

Eu até concordo em parte com esse motivo, só que fica difícil defendê-lo sabendo disso que eu acabei de falar juntamente com o fato de que nem punições mais simples, como xingamentos, KS, abusos de habilidade e coisas assim, não são levadas em consideração pela Central de Suporte.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Só que o principal problema do Ragnarok acerca de punições, os Bots, é um assunto recorrente desde sempre, praticamente. Não é bem uma nova ameaça. É algo que aí desde muuuito tempo.

 

Eu até concordo em parte com esse motivo, só que fica difícil defendê-lo sabendo disso que eu acabei de falar juntamente com o fato de que nem punições mais simples, como xingamentos, KS, abusos de habilidade e coisas assim, não são levadas em consideração pela Central de Suporte.

 

Novas ameaças que eu digo, são novas tecnologias que podem ser usadas pra burlar as coisas. Os bots de antigamente não são os mesmos hoje, eles são mais bem programados. Houve evolução na programação deles, enquanto que o jogo parou no tempo. É apenas especulação minha, já que não faço ideia se isso tem algum sentido com a realidade, mas imagino que a Gravity fez o jogo sem pensar muito à frente.

 

E sobre as denúncias não serem levadas em consideração, eu concordo, mas leve em conta que o jogo não ajuda!

 

Como se comprova um KS? O jogo poderia sim ter métodos bem mais eficazes para detecção de quem atacou o monstro primeiro, para que o denunciado seja punido com mais certeza. Hoje a gente manda uma SS em que não se sabe direito quem é de quem, fora que teria que ficar com o dedo no print screen imaginando que alguém pode chegar e dar KS.

 

E sobre xingamentos, porque não ter um botão "Denunciar" ao clicar sobre o char? Nisso, o GM já receberia a data, a hora, o servidor, o mapa, as coordenadas e a conversa na íntegra do personagem em questão, por exemplo, sem chances de edição. Numa dessas ele já poderia agir imediatamente. O mesmo botão poderia ser usado para denúncias diversas (abuso de skill, GS, etc.)

 

E mesmo sem estas features (que podem ser muito complicadas para a preguiçosa Gravity) e tenhamos que mandar as SS: Porque diabos temos que ficar com o mouse em cima do sujeito para aparecer nome? Porque não criaram um atalho ou um botão nas configurações que exiba todos os nomes de todos os personagens na tela? Uma função simples que já resolveria o maior problema que é ficar caçando o sujeito com o mouse...

 

Enfim, para mim Level Up não punindo e Gravity não cooperando são dois problemas sérios, sendo que uma não quer ter mais o trabalho de banir porque é complicado e a outra não implementa features que façam as denúncias e identificações de irregularidades serem mais facilmente analisadas...

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Talvez porque não vale a pena o esforço?

 

Financeiramente o rag já é um jogo estável. Mas em potencial não, ele já deixou de crescer como antigamente, maioria dos players novos na verdade são aqueles que pararam e sentiram vontade de jogar de novo. Agora alguém que nunca ouviu falar do jogo é raro de se ver.

tumblr_nicuu9Xvs11u5p0lho1_1280.png
Link para o comentário
Share on other sites

Ai é que tá, como você faz publicidade com tantos problemas no jogo? O cara novo hoje em dia já chega com o desafio de crescer em um jogo antigo e difícil considerando os padrões atuais, e ainda tem que enfrentar vários problemas técnicos. A menos que aconteça um milagre da Gravity passar a se importar mais com o bRO, ou que a lu! ganhe mais autonomia no jogo quando o contrato for renovado, o cenário não deve mudar muito...

tumblr_nicuu9Xvs11u5p0lho1_1280.png
Link para o comentário
Share on other sites

Isso poderá ser contornado com publicidade e melhora na administração, que reflete em players mais felizes, que reflete em mais players sendo "puxados " por quem já joga.

 

Foi assim que lol virou modinha mesmo sendo um jogo ruim.

E é assim que quase tudo se espalha.

 

Errr... sinto muito, mas o que fez "LOL" virar "modinha" não é só porque a administração do jogo é boa, até porque a Riot tem lá seus problemas também. Mas não nego que isso contribua pro crescimento da userbase do jogo. Rag é um ótimo jogo, mas só continua jogando quem gosta muito dele, e mesmo assim aposto que ninguém faz propaganda do jogo pelo que ele era, mas sim pelo que aconteceu com ele devido à má administração da LU!.

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...