Ir para conteúdo

Chance de drop do Sobrepeliz e do Sapatos das Asas da Luz


Lut

Posts Recomendados

Venho questionar a chance de drop do Sobrepeliz e do Sapato das Asas da Luz, que originalmente deveriam ter vindo via NPC e foram incluídos nos drops do monstros Menblatt e Cenere. Acontece que passei várias horas e upei muitos níveis matando Menblatt e Cenere, usando Goma de Mascar, e pela chance de drop informada no tópico do Ranulf http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?150562-Eclage-Novos-Sets-de-Mora, estranhei o fato de nenhum dos dois itens cair.

 

Olá pessoal.

 

Como prometido, segue os drops e chances dos novos sets de Mora.

 

[ATTACH=CONFIG]3717[/ATTACH]

 

Aproveitando o tópico, estamos questionando a Gravity sobre algumas alterações que não nos foram informadas, mas ainda não obtivemos respostas. Assim que a desenvolvedora nos informar repassaremos para vocês.

 

Abraços,

 

Ranulf

 

 

Então, abri um ticket e perguntei se os itens de fato caíam, e obtive a seguinte resposta:

 

http://puu.sh/dX9AZ/aebd379292.png

 

http://puu.sh/dX9Tn/5770136144.png

 

Neste caso, eu preciso saber quais as chances reais de drops e também quando virá os NPCs que farão as trocas dos itens diretamente pelas Moedas de Mora, já que via ticket eu não consigo obter nenhuma reposta satisfatória.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sempre tento assumir que a chance é a menor possível, como falo de vez em quando:

 

(Chance de Drop) = (Desejo de que drope)^-1

 

A chance de dropar é inversamente proporcional ao seu desejo de dropar. :p

 

Mas brincadeiras a parte, é normal eles não divulgarem chance de nada pela Central de Suporte. Agora o porquê de não dizerem por lá mas publicam no fórum é algo que vai além da compreensão, nem tente entender.

 

E quanto a chegada desse NPC, dada a forma como a Gravity trabalha eu sinceramente já perdi essa esperança.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Mas eu tenho uma noção de quanto tempo precisaria ficar no mapa para dropar tais itens se a porcentagem informada estivesse correta. O que não pode acontecer é você falar que um item dropa com 10% de chance e ele cair com 1% (valores aleatórios), isso implica em você tentar ou não conseguir ele.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sei. Eu também tenho, mas nem sempre isso quer dizer que com certeza droparemos depois de um período X de tempo. Tem gente que upa semanas no mesmo mapa e não dropa uma carta de ninguém assim como tem gente que dropa em 5 minutos. A chance é só pra a gente ter uma ideia bem vaga mesmo do grau de dificuldade, de resto é só sorte. Não creio que a chance esteja errada, realmente é difícil.

 

Mas o pior é que não basta acharmos que a chance está incorreta se comparada com os valores apresentados no fórum porque simplesmente é impossível testarmos efetivamente. :(

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, segundo o Dundé, o database ragnaplace, e a tabela de drops da gravit a chance de drop do amplificador é 2%.

 

Eu potei 17 gomas e cairam :

 

1x Carta Sasquatch - 0.02%

1x Carta Selvagem - 0.02%

54x Relâmpago lvl 3 - 2%

18x Mastela - 1%

21x Ursinho de Pelúcia - 1.6%

7x Asas de Ícaro - 0.1%

4x Crepúsculo do Deserto - 0.4%

2x Chapéu Fedorento - 0.1%

11x Manto Prateado - 0.2%

1x Óculos de Gatinho - 0.02%

10x Caixa de Violetas GdE - ???%

 

eeeeeeee...

 

1293128371823718237123812381273x Pó de Borboleta

 

eeeeeee....

 

1X AMPLIFICADOR ! - 4%

 

 

Então, é eu concordo com a Arietta.

tumblr_n5it6kaOX71tyxzxmo1_400.gif

70x7

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, segundo o Dundé, o database ragnaplace, e a tabela de drops da gravit a chance de drop do amplificador é 2%.

 

Eu potei 17 gomas e cairam :

 

1x Carta Sasquatch - 0.02%

1x Carta Selvagem - 0.02%

54x Relâmpago lvl 3 - 2%

18x Mastela - 1%

21x Ursinho de Pelúcia - 1.6%

7x Asas de Ícaro - 0.1%

4x Crepúsculo do Deserto - 0.4%

2x Chapéu Fedorento - 0.1%

11x Manto Prateado - 0.2%

1x Óculos de Gatinho - 0.02%

10x Caixa de Violetas GdE - ???%

 

eeeeeeee...

 

1293128371823718237123812381273x Pó de Borboleta

 

eeeeeee....

 

1X AMPLIFICADOR ! - 4%

 

 

Então, é eu concordo com a Arietta.

 

 

se os seus dados realmente estiverem certos.... bate com o que todo mundo fala....

amplificador dropa com 0.02% :rolleyes:

Link para o comentário
Share on other sites

se os seus dados realmente estiverem certos.... bate com o que todo mundo fala....

amplificador dropa com 0.02% :rolleyes:

 

Pois é, amplificador não é 4% nunca. 0,02~0,05 % parece ser o valor mais correto.

 

E sobre os itens da tabela, acredito que por jogar no Odin e com Goma de Mascar sem receber o nerf do nível, as minhas chances seriam de 50% (Odin) + 50% (Goma de Mascar) então o 0,05% seriam, na verdade, 0,1%. Com essa chance e pelo tempo que fiquei certamente já teria conseguido uns cinco itens de cada.

Link para o comentário
Share on other sites

Só achei estranho ontem, no horário de pico do jogo, não tinha nenhum amplificador a venda, algumas semanas atrás o item tava até abaixando dos 50kk, com muitos em lojas, e ontem não tinha nenhum vendendo, e depois só vi um mais tarde a 58kk, parece que o drop ficou mais difícil de repente, eu posso confirmar que ficou mais difícil por conta própria, quando eu e meus amigos começamos a tentar alguns meses atrás, a gente dropava rapidamente, coisa de 1~2h, mas recentemente, eu uso umas 20 gomas e com sorte dropo 1.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Só achei estranho ontem, no horário de pico do jogo, não tinha nenhum amplificador a venda, algumas semanas atrás o item tava até abaixando dos 50kk, com muitos em lojas, e ontem não tinha nenhum vendendo, e depois só vi um mais tarde a 58kk, parece que o drop ficou mais difícil de repente, eu posso confirmar que ficou mais difícil por conta própria, quando eu e meus amigos começamos a tentar alguns meses atrás, a gente dropava rapidamente, coisa de 1~2h, mas recentemente, eu uso umas 20 gomas e com sorte dropo 1.

 

E que, se for no thor, o único a venda ontem era de 62kk...

 

 

No caso o meu :cool:

 

~ Não sei como vendi :rolleyes::rolleyes:

tumblr_n5it6kaOX71tyxzxmo1_400.gif

70x7

Link para o comentário
Share on other sites

Pois é, amplificador não é 4% nunca. 0,02~0,05 % parece ser o valor mais correto.

 

E sobre os itens da tabela, acredito que por jogar no Odin e com Goma de Mascar sem receber o nerf do nível, as minhas chances seriam de 50% (Odin) + 50% (Goma de Mascar) então o 0,05% seriam, na verdade, 0,1%. Com essa chance e pelo tempo que fiquei certamente já teria conseguido uns cinco itens de cada.

Só pra deixar claro; Goma de Mascar não funciona assim. Ela não soma as chances. Ela te dá outra chance de mesmo valor de dropar.

 

Se um item dropa com 10% de chance, se você estiver usando Goma de Mascar você terá duas chances de 10% de dropar o item. E acredite, isso não seria 20%.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Só pra deixar claro; Goma de Mascar não funciona assim. Ela não soma as chances. Ela te dá outra chance de mesmo valor de dropar.

 

Se um item dropa com 10% de chance, se você estiver usando Goma de Mascar você terá duas chances de 10% de dropar o item. E acredite, isso não seria 20%.

Mas na prática, dobra. Ou melhor, triplica dependendo do level, já que a goma não sofre nerf de diferença de level. Meus chars que vão dropar galho antigo comprovam isso.

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Mas na prática, dobra. Ou melhor, triplica dependendo do level, já que a goma não sofre nerf de diferença de level. Meus chars que vão dropar galho antigo comprovam isso.

Mais ou menos.

VSasGT9.gif

 

Por mais que você tenha bônus de nível e de servidor, se algo portanto tem chance de 50%, utilizando a Goma você não consegue jamais 100% de drop. Vai aumentar absurdamente e talvez chegar a quase 100% em valores práticos, mas se comparado com algo que drope de fato com 100% de chance a quantidade dropada com o uso da Goma de Mascar vai certamente ser menor.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Só pra deixar claro; Goma de Mascar não funciona assim. Ela não soma as chances. Ela te dá outra chance de mesmo valor de dropar.

 

Se um item dropa com 10% de chance, se você estiver usando Goma de Mascar você terá duas chances de 10% de dropar o item. E acredite, isso não seria 20%.

 

O problema Arietta, é que vamos por como exemplo dois itens que dropam do creamy ameaçador:

 

- Manto Prateado - 0.1% sem goma

- Amplificador de Som - 2% sem goma

 

Ontem eu e meu amigo ficamos 5 horas seguidas com goma ativa, parando somente para renovar kyrie e agi, e mobbando freneticamente, dropamos:

 

1x Amplificador de Som

7x Manto Prateado

3x Cartas diferentes

 

e muito mais itens, com menos ¨% de drop.

 

 

Sei que isso varia com a sorte, tanto é que demorei 7 gomas no primeiro dia pra cair um e ontem foram duas, mas mesmo assim é estranho cair mais de 25 mantos prateados e somente 2 amplificadores sendo que a chance é muito maior.

tumblr_n5it6kaOX71tyxzxmo1_400.gif

70x7

Link para o comentário
Share on other sites

3x cartas DIFERENTES,ou seja,pra cada monstro que ele matava tinha a chance de dropar uma carta,o que não acontece com os outros itens que só dropam de determinados monstros

 

E esse papo sobre o drop do amplificador já deu,se a pessoa quiser acreditar no drop de 2%,mesmo quando 90% dos jogadores postaram sua experiencia na prática dizendo o contrario,beleza.Agora parece que tem gente aqui que fugiu das aulas de estatística,então não compensa ficar batendo na mesma tecla.

 

Obs:Lembrando que os monstros summonados (que não são poucos nessa dungeon) dropam itens na primeira vez que morrem,logo a chance de dropar uma carta ao matar um mob com outros 4 slaves do lado é bem alta.

Link para o comentário
Share on other sites

Acontece que várias pessoas me relataram que no Thor o item cai normalmente, no Odin não. Esqueci citar que eu jogo no Odin, e lá, me parece sim que o item está com um drop rate menor.

 

Fato! Eu vivencio isso todo dia =(

Minha mãe jogando no Thor dropa uma sobrepeliz cada 40 min, mais ou menos. Já eu no Odin não dropei utilizando mais de 15 gomas. Creio que o drop esteja nulo (talvez pra alguns chars, sei lá) ou invertido nos servidores, só pode.

Editado por Victorzor~º
Link para o comentário
Share on other sites

Fato! Eu vivencio isso todo dia =(

Minha mãe jogando no Thor dropa uma sobrepeliz cada 40 min, mais ou menos. Já eu no Odin não dropei utilizando mais de 15 gomas. Creio que o drop esteja nulo (talvez pra alguns chars, sei lá) ou invertido nos servidores, só pode.

 

E o pior é que ninguém da LUG se manifesta a respeito.

Link para o comentário
Share on other sites

Pode ser o contrário. A taxa de drop no Thor pode estar bem maior que a do Odin: ou não.

De qualquer forma, a capa/bota do conjunto Asas da Luz no Odin estão quase a preço de carta MvP, quando no Thor você compra por um preço bem mais em conta.

Eu espero que essa medida provisória não se torne definitiva como inúmeras outras que já ocorreram com o bRO.

fE416ZA.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...