Ir para conteúdo

Anomalias no servidor Thor - 22/09/14


Ranulf

Posts Recomendados

Olá pessoal.

 

Hoje, por volta das 16h40 e 17h20, recebemos reportes de anomalias no servidor Thor. Houveram casos de teleportes para localidades estranhas, desconexões e personagens travados. A partir daí, começamos uma investigação em conjunto com nossa equipe de TI e a Gravity para tentar identificar o que aconteceu e no momento estamos focados em entender o ocorrido.

 

Assim que tivemos algo mais concreto, passo por aqui para compartilhar com vocês.

 

Caso queiram fazer algum reporte ou tenham alguma dúvida, utilizem este tópico para informar ou perguntar.

 

Ranulf

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 109
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Hm... só por que eu tava sem Lag e sem Delay nos mapas especiais hoje.....

 

Relatando um Fato: Era antes das 4 horas da tarde, eu entrei nos mapas especiais, tomei dc lá dentro, depois quando voltei ainda tava la dentro. Não fui mandando pro meu local salvo. o_o' Nada de importante esse fato.

ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei /headph

Link para o comentário
Share on other sites

Deu pra entender que o Erro parece ter sido mesmo do jogo. Fico feliz que ninguem tenha perdido algo tão valioso ou específico. O que assustou mesmo foi ser teleportado para mapas escuros com Ferus e monstros da abyss_03, ou usar o Carteiro e ser levado à dungeons totalmente fora de contexto. Itens ficaram presos nos banqueiros, assim como a EXP que voltou. Parece mais ter sido um "mini-rollback", como ja comentamos em outro tópico.

 

Boa sorte nas investigações.

 

@EDIT: Retiro o que eu disse, algumas pessoas receberam danos consideráveis. o_o

Editado por juantasso7

For my kind, the true question is: What is worth fighting for?

Link para o comentário
Share on other sites

"

Deu pra entender que o Erro parece ter sido mesmo do jogo. Fico feliz que ninguem tenha perdido algo tão valioso ou específico. O que assustou mesmo foi ser teleportado para mapas escuros com Ferus e monstros da abyss_03, ou usar o Carteiro e ser levado à dungeons totalmente fora de contexto. Itens ficaram presos nos banqueiros, assim como a EXP que voltou. Parece mais ter sido um "mini-rollback", como ja comentamos em outro tópico.

 

Boa sorte nas investigações.

"

 

ISSo NÂO É VERDADE != meu personagem continua paralizado na floresta de payon , e logo em seguida desconect.

E aí? Vou ter que fazer outro char???

E os items e tudo mais???

Link para o comentário
Share on other sites

""

 

ISSo NÂO É VERDADE != meu personagem continua paralizado na floresta de payon , e logo em seguida desconect.

E aí? Vou ter que fazer outro char???

E os items e tudo mais???

 

Ok, eu esqueci disso. Se voce ja mandou Ticket pra LUG a unica coisa a se fazer é aguardar, infelizmente, cara. :/

For my kind, the true question is: What is worth fighting for?

Link para o comentário
Share on other sites

""

 

ISSo NÂO É VERDADE != meu personagem continua paralizado na floresta de payon , e logo em seguida desconect.

E aí? Vou ter que fazer outro char???

E os items e tudo mais???

 

Calma, o melhor a fazer agora é enviar um ticket com a descrição e se possível um print do ocorrido.

 

Edit: Atropelado duas vezes x.x

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Loguei a tarde. Upei na sala 100+ dos Mapas Especiais por quase uma hora.

Saí e fiquei próximo do npc de teleporte e constatei os inúmeros chats reportando o bug no mapa 110+. Fui conferir e era real: Banshees, Zumbis e etc no mapa. Reloguei e, para estranheza, não fui teleportado para Prontera: retornei ao mapa 100+. Ok, beleza, estava lá e aproveitei pra matar uns mobs que estavam perto do pessoal sentado para ajudar.

 

Veio o susto: minha EXP depois deu uma hora de up tinha retornado à EXP de quando loguei a tarde para upar. Ou seja, de 68% caiu para 31%. Perdi 37% e uma hora de vida nesse jogo para obter uma resposta em Ticket dizendo que "não há restituição de experiência" por conta de uma instabilidade que não é de responsabilidade do jogador..

 

É triste.. Fico feliz por ter visto de perto do primeiro casamento em Amatsu & Kunlun no servidor Loki, mas triste por saber que hoje, zela-se o descaso. Cada vez mais entendo o pessoal que dá @quit.. E compactuo com suas ideias, infelizmente =/

 

Obs: nunca fui ligado em fórum e nunca pensei em me pronunciar contra a Empresa, desde 2005, que conheci o jogo.. Mas essa vez me ultrapassou o limite da paciência e fiz a conta do fórum só para compartilhar minha indignação!

@Thor

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Bem este ocorrido já vem acontecendo há algum tempo. comigo foi na guerra da terça passada. Tomei dc na WoE, que estava muito lagada como de costume. Ao retornar para a cidade de retorno estava em geffen porem uma geffen repleta de monstros que me mataram e meu personagem ficou inclusive travado sem poder realizar qualquer tipo de ação. Resumo Perdi 5%. Não é a primeira vez que isso acontece mas dessa vez mandei ticket e a level up requerendo minha xp de volta. Simplesmente responderam que não podem fazer nada quanto a isso. O que me incomoda é que não foi a primeira vez que isso acontece e junto não é a primeira vez que perco xp atoa... Obs.: 3 das 3 vezes que tomei dc e fui parar neste mapa quando estava na guerra foram dcs no mesmo castelo depois posto o nome dele é do feudo de rachel

Editado por Takuh
Link para o comentário
Share on other sites

Ainda não consigo logar no meu professor... toda vez que eu tento logar, instantaneamente eu tomo DC. Tem algum jeito de resolver isso ou alguma previsão de quando vai ser arrumado?

 

Mande um ticket afirmando que seu personagem está preso e que gostaria que resetassem sua posição. Lembre-se de informar em que mapa você está preso, para eles não te enviarem para o mesmo lugar.

Link para o comentário
Share on other sites

Há quanto tempo não ouço falar em rollback... Vivenciei um há anos, quando um bug fez com que contas de jogo estivessem com 15.000 ROPs ao invés de 1.500 ROPs (ou algo assim) em período pré-Renovação (acho que foi em 2007, se não me falha a memória).

 

Provavelmente meus personagens devem ter sido afetados, mesmo não tendo jogado com eles no período mencionado na notícia. Em todo caso, se eu notar alguma diferença na EXP ou no nível da minha Sicária, editarei esta mensagem, apesar de só poder fazer isso ao término da manutenção semanal.

 

De qualquer maneira, rollback não é nenhum bicho de sete cabeças. Dependendo do caso, chega a ser um procedimento necessário para tentar reestabelecer o(s) servidor(es) afetado(s) por anomalias - geralmente, as mais graves, como as reportadas neste tópico e informadas brevemente em notícia no site oficial do jogo.

 

Só lamento por quem jogou durante o período, mesmo ciente - total ou parcialmente - dos casos estranhos que estavam acontecendo. Não tiro a frustração de quem perdeu itens e EXP, mas uma dica que dou é não insistir em jogar ao notar uma anomalia de grande porte no servidor em que joga.

 

EDITADO: Nenhuma modificação na minha Sicária ou em qualquer outro personagem.

Editado por Opheliac

Link para o comentário
Share on other sites

Comigo ontem o prejuízo foi bem grande ontem :(

 

Vale lembrar que o que vou descrever aqui já foi enviado por ticket, apenas aguardo a resposta.

 

Servidor ODIN

 

 

Primeiramente recebi um pagamento no valor de 55kk de um jogador e depois de uns 30 minutos reparei que não estava mais com esse dinheiro na conta (comento mais em breve).

 

Logo após receber o dinheiro (no momento ainda não tinha reparado que ele havia sumido) dei uma série de itens para uma amiga minha, conhecida a bastante tempo, dentre os itens passados: Pergaminho de Arma +9, +6 Asa de Arcanjo Caído, Fúria do Furacão, Chapéu de Brioche [1], Colar Memorável do RWC [1] e uma Máscara Esquisita.

 

Desloguei da minha conta, e em segundos ela me ligou desesperada no celular dizendo que os itens haviam sumido do inventário dela, logo após se teleportar para Payon.

 

Loguei novamente no meu personagem e todos esses equipamentos e itens não estavam mais comigo também, com exceção da +6 Asa de Arcanjo Caído [1] (que deu outro tipo de bug, informado no ticket, mas que acho melhor não comentar publicamente aqui no fórum - vai instigar de mais a imaginação de alguns)

 

 

:(

Link para o comentário
Share on other sites

Ranulf, a LUG vai explicar caso possível o que exatamente aconteceu no Thor ontem? Curiosidade.

E sobre possíveis itens/zenys/exp perdidos no meio de toda essa maluquice, eles vão voltar ou sem chance? Não que eu tenha perdido nada de valioso, só para saber.

E o Torsen? Vai ter poçoes milagrosas?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu estava saindo do mapa dos pé grandes e indo para o mapa dos salgueiros anciões. Quando atravessei o portal fui desconectado e quando tentei relogar a mesma char, eu fui desconectado assim q a char apareceu. Estranhamente ela reapareceu no meio do mapa dos Pé grande com 4 lvls a menos do que estava quando atravessei o portal. :(

 

 

screenThor010.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Olá pessoal!

Identificamos o motivo da instabilidade nos servidores ontem e já corrigimos juntamente com a Gravity.

Apesar de termos informado que era somente no Thor, descobrimos que o problema afetou também alguns jogadores no Odin e no Asgard.

Mesmo após o problema ter sido solucionado, pode ser que alguns personagens ainda estejam presos em alguns mapas. Caso um de seus personagens esteja com este problema, basta enviar um Ticket pra gente poder corrigir.

 

Como forma de compensação, disponibilizamos 1 Medicina Milagrosa no NPC Torsen para todas as contas que logaram entre 14h00 e 18h00 de ontem.

Caso você tenha notado sumiço de Zeny ou algum item específico, envie seu caso por Ticket para analisarmos.

 

Agradeço pela compreensão de todos! ^^v

 

Fox~

Editado por Fox Smallheal
Link para o comentário
Share on other sites

Olá pessoal!

Identificamos o motivo da instabilidade nos servidores ontem e já corrigimos juntamente com a Gravity.

Apesar de termos informado que era somente no Thor, descobrimos que o problema afetou também alguns jogadores no Odin e no Asgard.

Mesmo após o problema ter sido solucionado, pode ser que alguns personagens ainda estejam presos em alguns mapas. Caso um de seus personagens esteja com este problema, basta enviar um Ticket pra gente poder corrigir.

 

Como forma de compensação, disponibilizamos 1 Medicina Milagrosa no NPC Torsen para todas as contas que logaram entre 14h00 e 18h00 de ontem.

Caso você tenha notado sumiço de Zeny ou algum item específico, envie seu caso por Ticket para analisarmos.

 

Agradeço pela compreensão de todos! ^^v

 

Fox~

 

Sou novo aqui... então... Como eu faço esse ticket?

Link para o comentário
Share on other sites

Sou novo aqui... então... Como eu faço esse ticket?

 

Olá!

 

Acesse a central de suporte indo aqui: https://suporte.levelupgames.com.br/Login.aspx?ReturnUrl=%2f

Coloque seu login de conta level up e sua senha.

Depois clique em criar ticket.

 

Aliás, deixe esse endereço gravado nos Favoritos do seu navegador, nunca se sabe quando tu vai precisar usar.

É isso, até mais!

Aceita um pedaço de bolo? /cake

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...