Ir para conteúdo

Novidades - Zyre


Zyre

Posts Recomendados

Olá, pessoal.

 

Muitas novidades acontecendo e estou aqui para sugerir mais uma alteração, mas preciso saber a opinião de todos. :D

Geralmente temos as novidades postadas aqui no fórum, e elas se tornam o termômetro para saber se a comunidade aprovou ou não alguma ação durante a semana (contando da última manutenção). O que acontece é que muitas vezes, os comentários são realizados em outros tópicos e não no oficial sobre a promoção ou novidade. Agora que vamos ter muitos novos membros participando de todas os tópicos, gostaria de sugerir que utilizassem os tópicos do notícias e novidades para expressar suas opiniões sobre eventos e promoções, assim como sugestões.

 

Outra sugestão minha e gostaria da opinião da comunidade seria criar um tópico semanal, onde todos poderiam dizer os assunto que acharam mais relevante para Ragnarok durante a semana.

 

O que acham?

Espero a opinião de vocês e gostaria d ever todos comentando nos tópicos de novidades, ok?

 

@Lembrei... rsrs

 

Após a migração do fórum, vários tópicos antigos perderam a sua formatação original e após várias tentativas, foi verificado que não temos como recuperar as informações.

O que vocês acham de realizar uma limpeza no fórum e excluir tópicos ilegíveis? Claro, não iria apagar nenhum tópico sem a certeza de que temos uma informação similar em outro tópico ou sem a aprovação da comunidade, ok?

Att

Zyre

Editado por Zyre
kUMYWdr.pnghJVmuJP.pngduhmPU4.pngIdTsnzc.pngoRKOBFn.pngCuZpOZp.pnguGP42OY.pngL4MaTGu.pngedjp4bE.pngYO7B0e9.png
Link para o comentário
Share on other sites

Sim, sim, sim, por favor.

 

Nada mais justo que o próprio fórum servir de melhor meio de comunicação entre equipe e jogadores. Antes o bLug era meio que usado pra isso mas sempre achei bem estranho porque fazia o fórum perder um pouco de seu propósito então acho uma excelente ideia. Principalmente a criação do tópico semanal de discussão.

 

Quanto a limpeza de tópicos, também é ótimo, mas para isso sugiro até que adicionem novos tutores para as respectivas áreas que não têm mais, os tópicos 'mortos' estão quase todos em sessões que não existe mais nenhum tutor ativo cuidando do lugar.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Pensei que os tópicos de notícias só tinham como prioridade informar. E opiniões mudavam o rumo do tópico. Mas se o objetivo é esse, tudo bem. =D

 

Quanto ao outro, aí já não sei. Assuntos cotidianos podem ficar pra trás porque eles mudam. Mas guias de fórum é outra história.

 

Por enquanto é isso.

Link para o comentário
Share on other sites

Ótima ideia. Porém, a Equipe LU tem que acompanhar os tópicos, não pode sumir por semanas igual acontece às vezes. Um simples “estamos analisando” já nos deixa bem mais tranquilos.

 

Aproveito também para parabenizar pelas promoções do Black Friday, todas foram muito boas, Ovo Fashion foi ótimo, apesar de ser um pouco caro u.u

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Após a migração do fórum, vários tópicos antigos perderam a sua formatação original e após várias tentativas, foi verificado que não temos como recuperar as informações.

O que vocês acham de realizar uma limpeza no fórum e excluir tópicos ilegíveis? Claro, não iria apagar nenhum tópico sem a certeza de que temos uma informação similar em outro tópico ou sem a aprovação da comunidade, ok?

 

Muiiiiiiiiiiiiiiito bom!

 

As vezes olhando quem está online, vejo visitantes lendo tópico sem formatação e tópicos antigos que restaram, estes tópicos muitas vezes contem informações antigas e desatualizadas o que acaba gerando mais tópicos de dúvidas(por existirem informações diferentes).

 

 

O que acontece é que muitas vezes, os comentários são realizados em outros tópicos e não no oficial sobre a promoção ou novidade. Agora que vamos ter muitos novos membros participando de todas os tópicos, gostaria de sugerir que utilizassem os tópicos do notícias e novidades para expressar suas opiniões sobre eventos e promoções, assim como sugestões.

 

Seria interessante eles virem com uma enquete, talvez com notas de 1 a 5, além de votar a pessoa pode postar os motivos de ter gostado ou não.

 

Talvez ao invés de criar 3 ou + tópicos sobre prom. criar apenas um com todas as novidades da manutenção e os links para a pág do Ragnarok. Pois já percebi que as pessoas costumam comentar muito sobre uma ou outra novidade, enquanto os outros tópicos morrem e só ocupam espaço.

 

 

Tá ai minha opinião, Bye!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

Link para o comentário
Share on other sites

@ Discutir novidades nos tópicos: Concordo, porque guardadas as proporções, cada um comenta alguma coisa em algum lugar, seja no B!LUG, Facebook, Twitter e mesmo aqui.

Acontece do pessoal fazer tópico falando de alguma coisa que veio nas notas de manutenção, por exemplo.

Concordo de tentarmos deixar as discussões mais centralizadas nos tópicos de notícias.

 

@ Tópico semanal pós-manutenções: Isso não poderia ser feito nos tópicos postados nas notícias e novidades? Se bem que não vejo nada contra um tópico centralizado só pra isso.

 

@ Limpeza no fórum: Concordo, porque sobrou muita coisa que não se usa mais no fórum, fora que algumas seções estão com excesso de tópicos pinados sendo que nem movimento direito nelas tem.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, pessoal.

 

Na realidade, os tópicos com novidades tem como função principal informar. Mas eu acho que podemos aproveitar esse informativo (Já que estamos em nosso ambiente hehehe) para verificar a opinião de todos de uma maneira bem mais direcionada, pois estamos lidando com cada assunto separadamente.

 

Sobre os tópicos, realmente, temos muitos tópicos de guias e tutorias que continuam sendo válidos, mas como a formatação foi perdida, muitos deles estão praticamente ilegíveis.

Att

Zyre

kUMYWdr.pnghJVmuJP.pngduhmPU4.pngIdTsnzc.pngoRKOBFn.pngCuZpOZp.pnguGP42OY.pngL4MaTGu.pngedjp4bE.pngYO7B0e9.png
Link para o comentário
Share on other sites

Zyre, o fórum não tem uma ferramenta igual ao facebook que aparece os comentários do fórum na notícia diretamente na página do site?

 

Tipo, você vai no site do ragnarök pra ler uma notícia, daí você desce um pouco e vê os comentários daqui do fórum lá embaixo e uma opção pra se cadastrar para comentar, acho que seria uma enorme divulgação :D

 

Sobre os tópicos, eu concordo com a retirada, a maioria dos guias de quest encontram-se no browiki, mas guias com builds de classe ainda são escassos e pela falta de tutores, são raros.

 

Pensando nisso, Zyre, fico me perguntando se não seria interessante apagarmos a seção de "Construção de Personagens" do nosso site e linkarmos diretamente os guias de build aos guias de classes mais atuais aqui do fórum, fazendo o povo ter maior acesso ao fórum.

 

 

ideias, ideias :)

 

 

 

- Nota: estou fazendo esse comentário MUITO BÊBADO de sono, desconsidere a mensagem se for ruim

Editado por Dundé
Link para o comentário
Share on other sites

@ Tópico semanal pós-manutenções: Isso não poderia ser feito nos tópicos postados nas notícias e novidades? Se bem que não vejo nada contra um tópico centralizado só pra isso.

 

Podemos usar o tópico com as notas de manutenção, já que eles citam todas as novidades. O que acham?

 

Att

Zyre

kUMYWdr.pnghJVmuJP.pngduhmPU4.pngIdTsnzc.pngoRKOBFn.pngCuZpOZp.pnguGP42OY.pngL4MaTGu.pngedjp4bE.pngYO7B0e9.png
Link para o comentário
Share on other sites

WTF

 

Desde que parti do rag em 2011 nunca pensei que iria ver um tópico deste tipo,fico realmente impressionado com a Level up se comunicando e querendo saber a opinião dos players,sonhar com um tópico desses alguns anos atras era motivo de piada na época do Luchta e etc,ter um tópico assim era extremamente raro para não dizer que nunca tinha,espero que continuem assim.

 

Não sei se é o moderador novo ou a LU realmente aprendeu, mas ja tava na hora nenhuma empresa vai pra frente sem uma boa equipe de PR

 

Eu cai no fórum da lug agora por um link em um site que estava falando de outro jogo, e aproveitei para dar uma olhada, e realmente está maravilindo

 

Se isso for oque os meus olhos dizem ser, me considero de volta no rag, ate porque sempre gostei de Ragnarok apenas sai e parei de frequentar o fórum por causa da administração do jogo e do forum, que naquela época era bem ditatorial.

 

Edit: descobri como muda avatar nvm

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

1°- Depois da LU! ter ocultado a informação da entrada do anel Anel Revigorante[1] no servidor Asgard para evitar o que jogadores chamam de "mimimi" ocorresse eu não acho que a opinião do fórum vai significar alguma coisa.

 

2°- Não sou a favor de deletar os tópicos pois seria o mesmo que pisar no trabalho dos autores, contanto que eles recebam uma menção honrosa não tenho do que reclamar do tópico ser deletado. Escrever um tópico de auxílio é a semente que germina estratégias brilhantes.

 

3°- Sou a favor de dar um backup geral no fórum e deixar tudo como era antes, caso contrário melhor deixar do jeito que está.

 

4°- Se tem tempo pra ficar brincando de casinha no fórum que tal investir em monitoramento, garanto que ainda tem muito BOT, miadores e KS in-game que ainda estão sossegados.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Quanto a centralizar as opiniões e sugestões dos usuários do jogo sou completamente a favor, pois assim agiliza muito o processo para ambas as partes.

Agora quanto aos tópicos antigos, senão for possivel salvar algo deles não vejo porque não apagá-los então.

browiki está ai firme e forte e cada vez mais aumentando seu conteúdo para nós usuarios.

Link para o comentário
Share on other sites

1°- Depois da LU! ter ocultado a informação da entrada do anel Anel Revigorante[1] no servidor Asgard para evitar o que jogadores chamam de "mimimi" ocorresse eu não acho que a opinião do fórum vai significar alguma coisa.

 

Toda opinião é válida, independente das teorias da conspiração que cerceiam a mente dos asgardianos.

 

 

2°- Não sou a favor de deletar os tópicos pois seria o mesmo que pisar no trabalho dos autores, contanto que eles recebam uma menção honrosa não tenho do que reclamar do tópico ser deletado. Escrever um tópico de auxílio é a semente que germina estratégias brilhantes.

 

Você leu que os tópicos deletados são os que tiveram problemas de formatação? Existem guias que estão totalmente sem parágrafo e começam na terceira página. Não é pisar no trabalho desses autores, é evitar que esses autores sejam conhecidos pelas gerações futuras como "Péssimos caras para formatação do fórum".

 

Eu tenho vários guias por aí no fórum de quests, inclusive o tópico do Projeto Fênix que levou um tempão pra fazer, mas não me importo se for deletado porque já estou comprometido com outras coisas, assim como estão os autores de tópicos de 2010, por exemplo.

 

 

1

3°- Sou a favor de dar um backup geral no fórum e deixar tudo como era antes, caso contrário melhor deixar do jeito que está.

 

Se você prefere ter um fórum que ficava offline a maior parte do tempo, ok, não vou comentar nada.

 

 

4°- Se tem tempo pra ficar brincando de casinha no fórum que tal investir em monitoramento, garanto que ainda tem muito BOT, miadores e KS in-game que ainda estão sossegados.

 

1º. O Zyre é membro da equipe de comunidades da level up. Ele é responsável pelas áreas de comunicação dos jogadores, tais como fórum, twitter, facebook e etc. Ele não tem contato direto com o Ragnarök, apenas fica responsável de levar as sugestões dos jogadores para os administradores do jogo. A equipe de moderação do fórum é TOTALMENTE diferente da equipe que monitora ragnarök.

 

2º. Vamos manter a postura e maturidade junto ao tópico, sem desvirtuá-lo. Seu comentário de brincar de casinha foi péssimo, como que você quer ter um espaço para falar que não deseja Anel Revigorante no Asgard se você ataca a equipe de comunidades de forma tão desnecessária?

Link para o comentário
Share on other sites

1°- Depois da LU! ter ocultado a informação da entrada do anel Anel Revigorante[1] no servidor Asgard para evitar o que jogadores chamam de "mimimi" ocorresse eu não acho que a opinião do fórum vai significar alguma coisa.

 

A opinião dos usuários do fórum sempre foi importante e se depender de mim, a importância vai continuar aumentando.

 

 

2°- Não sou a favor de deletar os tópicos pois seria o mesmo que pisar no trabalho dos autores, contanto que eles recebam uma menção honrosa não tenho do que reclamar do tópico ser deletado. Escrever um tópico de auxílio é a semente que germina estratégias brilhantes.

 

Não estaríamos deletando os tópicos apenas por serem antigos e sim pois devido ao processo de migração, alguns se tornaram ilegíveis. Já verificamos com a equipe responsável pela migração e não será possível recuperar os tópicos, por isso estou propondo a remoção. De maneira nenhuma quero desprezar o trabalho que muitos jogadores fizeram ao longo dos anos, mas temos que prezar pela praticidade e alguns tópicos perderam todas as informações e não acredito que faz sentido mantermos um tópico ilegível no fórum. Podemos sim, fazer novos tópicos para substituir os antigos. :D

 

3°- Sou a favor de dar um backup geral no fórum e deixar tudo como era antes, caso contrário melhor deixar do jeito que está.

 

Voltar ao fórum antigo não será possível. O fórum já foi migrado e a mudança é permanente. Sempre acho que podemos melhorar alguma coisa aqui e ali.

 

4°- Se tem tempo pra ficar brincando de casinha no fórum que tal investir em monitoramento, garanto que ainda tem muito BOT, miadores e KS in-game que ainda estão sossegados.

 

Nossa, mas que visão agressiva Pearl. Acho que você confundiu um pouco as coisas. A moderação do fórum não realiza o monitoramento do jogo. Isso é função da equipe de GMs (Gms ≠ Moderação). A função da equipe de moderadores é justamente cuidar do ambiente do fórum (ou como você diz, brincar de casinha...).

 

Espero ter sanado as suas dúvidas e esclarecido alguns pontos.

 

Pessoal. Muito legal a sugestão de todos!!

 

Att

Zyre

kUMYWdr.pnghJVmuJP.pngduhmPU4.pngIdTsnzc.pngoRKOBFn.pngCuZpOZp.pnguGP42OY.pngL4MaTGu.pngedjp4bE.pngYO7B0e9.png
Link para o comentário
Share on other sites

Não sei se posso sugerir aqui, aproveitando o tópico, mas eu gostaria MUITO que tivesse um tópico fixo com a relação de Bugs existentes, que fossem sendo marcados como corrigidos com as correções das manutenções.

 

Como tem muita gente que acabou de começar a jogar ou se deparou com um Bug que nunca havia visto mas é de conhecimento de muitos, isso iria diminuir as dúvidas e a criação de tópicos repetidos na área Bugs.

 

Se quiser pensar com muito carinho e amor, eu ficaria muito feliz. :)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei se posso sugerir aqui, aproveitando o tópico, mas eu gostaria MUITO que tivesse um tópico fixo com a relação de Bugs existentes, que fossem sendo marcados como corrigidos com as correções das manutenções.

 

Como tem muita gente que acabou de começar a jogar ou se deparou com um Bug que nunca havia visto mas é de conhecimento de muitos, isso iria diminuir as dúvidas e a criação de tópicos repetidos na área Bugs.

 

Se quiser pensar com muito carinho e amor, eu ficaria muito feliz. :)

 

No antigo fórum quando do lançamento do episódio Bifrost, muitos itens bugaram e esses itens vez ou outra aparecem por aí, me lembro que a usuária Metra (não a do antigo off-topic) fez um tópico centralizando os bugs encontrados nessa época. Realmente poderíamos ter um tópico assim de novo.

Link para o comentário
Share on other sites

Hmpf... Não leiam somente metade dos tópicos, lembram que eu citei uma menção honrosa caso não houvesse uma maneira de recuperar os dados dos tópicos? E por favor não tentem rebater esse comentário com "Já tem vários outros tópicos de auxílio do mesmo tipo então não importa..." Você jogaria fora um cachorro só porque ele é feio para comprar um mais bonito? Não é assim que o mundo funciona, posso ser jovem mas sei que o trabalho de várias pessoas hoje em dia é desvalorizado.

 

Se realmente acham que deletar os tópicos dos usuários simplesmente porque a nova formatação os tornou ilegíveis e porque existem outros atuais correto vão em frente, mas acho que como membro da moderação do fórum não ia ser trabalhoso criar um tópico ou uma notícia citando os jogadores que tiveram os tópicos apagados. Pode parecer pouco para alguns mas significa muito para outras.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Pearl

 

Não se esqueça que alguns guias não perderam somente a formatação, estão faltando paragrafos inteiros e imagens foram removidas e substituidas por um *

 

 

 

Além do mais, alguns guias estavam desatualizados, sem contar que alguns player não jogam mais.

 

Sobre a menção honrosa, como isso seria feito? Se for pra criar um tópico ou pág, com o que os usuários fizeram pelo fórum e pelos players de Rag, em pouco tempo talvez ficasse esquecido. Mas se vc realmente acha importante, não precisa esperar pela LevelUp ou por moderadores.

 

 

Só pra constar se fosse um guia meu, eu preferiria muito mais que alguém fizesse um guia mais novo e atualizado, do que manter um com informações incompletas e antigas. Acredito que o objetivo de quem faz um guia não é ser reconhecido, mas sim ajudar e auxiliar novos jogadores.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

Link para o comentário
Share on other sites

Olá , eu sou novo aqui no fórum , e achei esse tópico muito interessante , li um pouco dos comentários , e achei uma iniciativa muito legal da Level Up!, se aproximar dos players através do fórum , e com a liberação do fórum para todos, essa aproximação ficou ainda maior , gostaria de dar os parabéns a toda equipe que realizou esse trabalho e que tiveram essa excelente ideia.

Estou tentando me adaptar ao ambiente e gostaria da ajuda de todos para isso.

Tenho muitas duvidas perguntas e sugestões mais vou faze-las nos tópicos apropriados para não estragar o fórum, mais se me permite gostaria de fazer apenas algumas perguntas, caso esteja atrapalhando o tópico, pode me dar as repostas e depois excluir minha resposta a esse tópico.

 

* Quais são os tópicos apropriados para sugestões e assuntos que requeiram a participação dos membros por parte da lug como este aqui ?

 

* Opiniões sobre o assunto deste tópico posso postar aqui mesmo?

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, quanto a deleção dos tópicos antigos desformatados, acho que o melhor mesmo é excluir, fazer o que. São tópicos que ninguém consegue entender com a bagunça que tá. Mas vamos combinar, hein, será que estava tão impossível assim de se fazer a carga dos tópicos antigos de forma correta? Ou pelo menos mais ou menos correta? Uma coisa é vc fazer a carga e no processo perder algumas informações, mas o que aconteceu é que veio tudo bagunçado mesmo. Dá a impressão que o povo fez a carga meio sem querer saber dos detalhes, não se manteve nem a ordem dos posts de um tópico. Mas enfim, né? Do jeito que ficou, é PT mesmo ( non o partido e sim a sigla pra perda total xD ).

 

Quanto ao tópico para discutir as coisas da semana acho que podemos usar mesmo o da área de Novidades. Porém quero lembrar que no forum do Grand Chase esse tópico é criado na área Geral e faz muito sucesso. Boa sorte tentando fazer o mesmo aqui.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...