Ir para conteúdo

[Proposta] Quests bonificadas semanalmente


Dundé

Posts Recomendados

Dentre as coisas que mais gosto do Ragnarök são as quests que contam um pouco da história do jogo.

 

Antes da renovação, a premiação em experiência das missões estimulavam os jogadores a completá-las, mas atualmente, com a redução da experiência, a maioria dos jogadores só fazem quests que são pré-requisitos para acessar calabouços como Scaraba ou Templo de Freya.

 

Além disso, atualmente você não recebe mais aquela grande quantidade de experiência para evoluir o personagem, hoje você só consegue uma boa experiência se montar um grupo e mobar. Tornando o jogo facilmente cansativo.

 

Por isso lanço essa proposta que pode servir de discussão para os interessados: bonificar a recompensa em experiência de uma quest por semana.

 

94328031.png

 

Como funciona:

 

 

 

  1. A equipe do jogo escolhe uma Quest X que não pode ser repetível.
  2. Durante a manutenção de Terça-Feira, eles aumentam a quantidade de experiência dada pela quest X.
  3. A quest X fica com a experiência bonificada até a próxima manutenção, onde escolhem a quest Y e retiram a bonificação da quest X.
  4. E assim o ciclo continua :)

 

 

Por exemplo, você tem a quest "O Corvo do Destino" que dá 90.000 de experiência de base e de classe no servidor Asgard (x1) e 180.000 no servidor Odin (x2).

Se a missão for escolhida, a bonificação de experiência poderia ser entre 50% a 150%:

 

Com bônus de 50%:

 

 

  • Asgard: 135.000 (x1)
  • Thor: 202.500 (x1,5)
  • Thor VIP: 236.250 (x1,75)
  • Odin: 270.000 (x2)

 

 

As missões escolhidas podem ser de um arco de quests, como as missões da República de Schwartzwald:

 

Manutenção da Fábrica Assassinato em Einbroch Acesso ao Laboratório de Somatologia Quest do Presidente

 

 

Assim, além de ganhar ótimas recompensas por Quest, os novos jogadores também poderão conhecer as histórias que o jogo oferece.

 

 

A minha sugestão está dada, espero ver a participação dos membros do fórum para opinar sobre a ideia e talvez um parecer da staff da Level Up! :)

Editado por Dundé
Link para o comentário
Share on other sites

Excelente sugestão. Tem meu apoio.

 

Mas acho que pode haver dois pontos negativos, que devem ser considerados.

 

O primeiro é que, se a alteração na rate/recompensa da quest não for bem feita, pode ser que surjam bugs exploráveis de EXP infinita. Considerando o histórico da Gravity neste aspecto, é um problema sério.

 

E o segundo é que, se não me engano, certas quests não suportam um grande número de jogadores realizando-as simultaneamente.

Link para o comentário
Share on other sites

 

O primeiro é que, se a alteração na rate/recompensa da quest não for bem feita, pode ser que surjam bugs exploráveis de EXP infinita. Considerando o histórico da Gravity neste aspecto, é um problema sério.

 

O único bug de exp infinita que teve ocorreu numa missão repetível, se não me engano, as quests sugeridas seriam apenas missões que só podem ser feitas uma vez por personagem.

 

Além disso, com o novo sistema de exibição da experiência, acredito que atualizaram esse tipo de código, pois quando a experiência do servidor muda, a experiência da quest também é alterada, então acredito que mexer nos números da EXP de quest não vá dar números absurdos.

 

 

 

E o segundo é que, se não me engano, certas quests não suportam um grande número de jogadores realizando-as simultaneamente.

 

As quests que não suportam normalmente são missões em que o NPC desaparece e reaparece depois de algum tempo, como é o caso das Entregas de Rekenber, entretanto, as quests selecionadas devem ter essa análise antes de serem escolhidas

Link para o comentário
Share on other sites

Na real,esse topico sempre foi discutido,apesar de quests n "deverem" dar uma exp alta demais(passar 2 leveis pra cima)eu acho que assim as exp das quests estao ruim DEMAIS,e pouquissimas salvam...tipo Jomungardr e tals...Realmente,quests repetitivas razoavelmente faceis seria otimo *-*,ou entao quests repetitivas mais dificeis,que fosse necessario recolher itens dificeis,mas que pudesse ser repetida sem tempo de espera...xD

Pc quebrado,tentando jogar pelo net...se faltar um acento ou cecidilha eh culpa do net u.u...

Hermanoteia Always AHEUUHEEHUEHUEHUEHUUEHUEH

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que seria mais fácil a Lug apenas reformular o sistema de XP de todas as quests.. Deveria ser possível, fazendo todas as quests, atingir o 150.

Há muitas quests que estão completamente esquecidas por só gerarem 1% de experiência no level 40/50, como o Bardo de Geffen e a vaquinha Mumu de Hugel.

Também acho que uma quest como O Sinal devia gerar 1~2 níveis para uma terceira classe.. Sem contar que o sistema Vip veio pra acabar ainda mais com as quests, não vejo ninguém pegando o passe pra Amatsu, as linhas pra Ayothaya, mil e uma quests com histórias interessantes completamente mortas por seu maior bônus ser o acesso ao calabouço - se me lembro bem a de Amatsu nem dá experiência -, acrescentar experiência nessas quests faria com que as pessoas as fizessem mais.

 

Um exemplo também.. Eu, com um char 99, não consigo fazer a quest dos espíritos de Lighthalzen.. Aí vou ter de esperar ter 130~140, pra poder fazer a quest e ganhar 0,0000001%?

 

Eu odeio upar, odeio muito mesmo.. Ontem fiquei 4 horas em roween e peguei do 85 ao 86, vira e mexe tinha coisas bem mais interessantes do que acompanhar a minha dupla com o meu sacerdote, como seguir desconhecidos e papear com um stalker muito bem vestido -q Acho que o ponto mais alto do jogo até hoje foi quando eu era templário, queria fazer a quest do sinal - mas era fraco - e juntei uma pt inteira - toda full n00bs - para me acompanhar. O grupo me protegia enquanto eu falava com os npcs em niflheim/glast heim e vira e mexe a pt toda morria e tinhamos de voltar tudo - andando, porque eramos pobres.. As coisas podem ter mudado no jogo, mas tenho certeza que eu me divertiria bem mais indo com meus amigos fazer quests do que tentando matar bichinhos para ganhar experiência.

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre evoluir 1 a 2 níveis, isso é contra o código do jogo oficial. Qualquer experiência que o jogador receber e for acima do necessário para upar um nível é perdida.

 

Exemplo, um jogador faz uma quest que dá experiência suficiente para ganhar 5 níveis. Quando ele realiza, ele só ganha 1 nível e um pouco mais de exp do nível seguinte. O ragnarök oficial não mantém o sistema de passar de vários níveis de uma vez só como servidores piratas.

 

Estou sugerindo um sistema que é de fácil aplicação para a própria Level Up!. Colocar experiência em quests que não dão exp, diminuir o número de itens de quest Y ou dificultar missão X não é do círculo de gerenciamento da empresa, mas acredito que as alterações de experiência de quests possa ser levada em consideração poder ser de fácil aplicação, entende?

Link para o comentário
Share on other sites

No quesito ganho de um nível por quest, a própria gravity já resolve isso colocando experiência diferenciada dependendo do nível do personagem e a entrega de XP parcelada - vale lembrar que nas grandes quests como Kiel, Sinal, etc, a XP é dada na metade da quest e então a outra metade no final.

 

Acho que o jogo deveria modelar-se com base em seu público - assim como o JRO faz -, no Brasil temos um grupo de jogadores interessados em quest e roleplay, mas esses estão cada vez mais desmotivados a jogar pelo sistema que cada vez desprestigia mais os jogadores dessa modalidade - muitos quitaram pela implementação do vip que dá acesso a mapas que antes eram exclusivos para quests.

 

Colocar XP premiada para x quests semanais não vai criar o gosto do jogador focado em PvM por essas, pois mesmo com 50% de bonificação isso não vai dar experiência suficiente comparada a tempo matando monstros x tempo fazendo a quest. Além do trabalho que seria para a Lug toda a semana pensar em uma quest e modelá-la para que essa receba experiência. Além disso, quests sequenciais - com pré-requisitos - para um novo jogador que não pegou as bonificações anteriores não iria gerar interesse. Seria um plano em forma de escada, a cada degrau um maior número de jogadores seriam deixados para trás ao fim de não haver mais ninguém tentando e o projeto ser descontinuado.

 

Remodelar o sistema de experiência nas quests seria bem mais válido porque essas estariam ali, de acesso a todos, para quando esses bem desejassem. Se há dúvidas no quesito experiência dada em nova quest, sei que eu e muitos outros membros da comunidade ficariam felizes em ajudar. Bastaria elaborar um plano - por exemplo, Bardo de Geffen se libera no level 40, então o ideal seria um char level 40 fazer essa quest.. Ele perde x tempo fazendo-a, com base na experiência necessária do 40 pro 41, ele ganha x XP. Assim poderiam até se elaborar guias do tipo "Como pegar do 1 ao 150 por quests", semelhante ao que o Eden faz, mas no caso, o foco do Eden é a caça de monstros e as quests do jogo no geral são full RP.

Link para o comentário
Share on other sites

Ótima ideia, eu acho que ainda sou um dos poucos que ainda fazem as quest, um dia desses tava fazendo a de ash vacuum, dai veio na mente as quests mensais repetitivas , Não aquelas de itens, mas aquelas após as de itens, que era 1 certo mapa, tinha 1 npc e você podia repetir quantas vezes quiser, não é quem nem a droga do eden , precisamos de quest que contam a historia e de quest repetitivas que dê uma xp digna pelo trabalho que dá pra faze-las.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não sou a favor da ideia como esta, eu não gosto da ideia de ficar alterando a programação do jogo, pois mesmo algo tão simples pode sim virar algo sem proporção, e o rag esta cheio de 6 anos de exemplos.

 

Alguém pode falar que os erros(bugs) podem não ocorrer, ou que podem ocorrer como ocorreria com uma quest de manutenção ou ainda como na implementação de um novo episodio, e isso é fato, pode ou não ocorrer, mas já que este é um tópico proposta, então todas as possibilidades tem que ser levantadas.

 

A minha sugestão para o tópico é que seja sugerido ^_^ ... que seja feito o nivelamento por dificuldade da quest, além tbm da realidade atual do jogo, ou seja, quests fáceis dariam pouca xp enquanto que quests mais difíceis dariam mais xp, dai da mesma forma que temos monstros mais adequados para cada nv do personagem, seria bacana tbm ter uma quest que de premiação adequada a dificuldade, e isso já ocorre em todos os demais jogos da Gravity. (se eu citar nomes levo ban).

 

Nota: como já foi dito, é impossível upar mais que dois leveis de uma vez (O limiete é 1+90%), não há como um aprendiz upar vários nvs por exemplo fazendo a quest o sinal, ele no maximo ganharia este 1 level mais 90% de exp ^_^.

Editado por Dren
tirei umas palavrinhas ^_^
Link para o comentário
Share on other sites

Acho uma boa proposta,mas talvez fosse melhor mudar a recompensa de determinadas quests,para mais ou para menos, e implementar o sistema de penalidade de xp nelas. Assim uma quest com nível pré-requisito 70, por exemplo, iria dar 140% de xp para um personagem no 60. Acho que desta forma estimularia os jogadores a fazerem as quests na hora certa, aumentaria o número de mapas com grupos upando e não prenderia ninguém a fazer uma quest somente na semana do bônus.

Link para o comentário
Share on other sites

Sei a empolgação de vocês quanto à mudanças definitivas no jogo, mas a proposta lançada aqui foi baseada em argumentos viáveis à empresa.

 

É bem mais complicado e difícil conseguir outras adições no sistema de quest, por isso peço que não sonhem tanto, assim como vocês, eu também adoraria algumas propostas sugeridas, mas sei que a implementação delas é mais além do que alterações de experiência por uma semana.

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre evoluir 1 a 2 níveis, isso é contra o código do jogo oficial. Qualquer experiência que o jogador receber e for acima do necessário para upar um nível é perdida.

 

Exemplo, um jogador faz uma quest que dá experiência suficiente para ganhar 5 níveis. Quando ele realiza, ele só ganha 1 nível e um pouco mais de exp do nível seguinte. O ragnarök oficial não mantém o sistema de passar de vários níveis de uma vez só como servidores piratas.

 

Estou sugerindo um sistema que é de fácil aplicação para a própria Level Up!. Colocar experiência em quests que não dão exp, diminuir o número de itens de quest Y ou dificultar missão X não é do círculo de gerenciamento da empresa, mas acredito que as alterações de experiência de quests possa ser levada em consideração poder ser de fácil aplicação, entende?

 

What? No Asgard, com minha criadora quando estava 85 (88%) matei o General Tartaruga e pulei pro nível 87 (2%). Por sorte, estava gravando desde que o nasceu. Posso te mandar por Facebook na página do bROWiki, se quiser. :p

@Odin

Link para o comentário
Share on other sites

What? No Asgard, com minha criadora quando estava 85 (88%) matei o General Tartaruga e pulei pro nível 87 (2%). Por sorte, estava gravando desde que o nasceu. Posso te mandar por Facebook na página do bROWiki, se quiser. :p

 

Isso é diferente, porque o MVP tem "duas experiências". Você subiu 2 LVLs por causa da experiência do monstro em si e do prêmio do MVP.

Link para o comentário
Share on other sites

Muito legal. Tem bonificação em experiência, em medalhas de batalha campal, em drop, por que não em experiência de quest?

 

^ Isso.

 

@ Meio off-Topic: Pessoal comentou que o vip tirou a graça de fazer algumas quests de acesso a mapas do projeto global ( Ayotaya e Amatsu no caso ) e de algumas quests ( O Chamado ) mas assim: as pessoas tem ido upar nesses mapas?

Não sei no servidor Asgard ou no Thor, mas no Odin cansei de entrar nos referidos mapas e não achavan ninguém lá.

Em Nameless, que precisa de um quilo de quests pra entrar ainda acho vez por outra alguém no segundo andar do monastério. Imagino que no Thor e Asgard deva ter mais gente.

 

@ Tópico: No caso da Quest ser muito díficil (estilo Irmãos em Veins) eu acharia legal o bônus de XP ser maior. No mais, concordo com a idéia.

Link para o comentário
Share on other sites

Se me permite...

Caso a ideia seja colocada em prática, sugiro uma bonificação de no minimo 300%. Grande parte das quests dão 90.000 pontos ou ainda menos (dependendo do servidor). Porque mesmo com a bonificação, a experiência continuaria baixa. E se o propósito é aumentar porque está baixo (e ainda não vai ser proporcionalmente alto)...

 

PS: Eu ia sugerir uma bonificação de no mínimo 500%, mas é provável que vão falar que estou exagerando.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu também iria sugerir 300%, mas se colocasse esses valores altos, você teria dois impasses: o primeiro é que alguns jogadores iniciantes não iriam fazer a quest pois é muita experiência que seria "desperdiçada" visto que só dá pra upar um nível... e o outro é que 300% no Odin seria 600% e a ideia não seria continuada...

 

Mas eu realmente esperaria um aumento significativo mesmo, não acho que 10%, 20% ou até 40% mesmo, valeriam a pena.

 

 

Zyrie, obrigado por repassar! Ficaremos no aguardo :D

Link para o comentário
Share on other sites

Gostei da idéia, eu mesmo odeio PvM...odeio upar matando 20bixinhos de uma vez pra ganhar 0,01~0,05%.

 

Caçar MvPs é uma opção, mas em servidores como Thor é dificil achar vivo ai só sobram a Torre e alguns MvPs de quest, mas tbm tem muita gente que começou agora e não tem condições de ir atrás de equips pra MvP com a inflação causada pelos bots. =p

 

 

E sobre as quests, elas tiveram a Exp muito reduzida, tinha um tópico no antigo fórum com contribuição de players pra que a Exp voltasse ao normal e tbm sugestões como as apresentadas neste tópico.

 

 

 

Esse é um dos tópicos que deveria estar sempre no topo das discussões. Boa iniciativa Dundé, tópico apoiado!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...