Ir para conteúdo

Vamos conversar? =)


Vergilius ~

Posts Recomendados

Discordo. Se a solução fosse acabar com os bots para então a LUG maneirar com os ROPs lançados porque então o Odin que tem pouquíssimos bots, e é Premium(seja lá o que isso queira dizer pra LUG),
O Odin só tem "poucos" bots devido ao custo para mante-los. No thor, o cara bota 20 bots, se perder 10, faz mais 10 e continua feliz. No odin se o cara faz 20 bots, já tem que fazer um investimento de 200 reais, se perder 10, já vai ter perdido 100 reais do invesimento feito, e vai ter que investir mais 100 pra repor a perda dos bots.

Sim, de fato.
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 335
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Olá, pessoal. Alguns usuários da comunidade demonstraram insatisfação perante alguns pontos. Estou disposto a fazer deste tópico um canal bacana para debatermos sobre os assuntos levantados. O feedback de vocês é extremamente valioso para a Level Up!, mas é muito importante que os participantes ajam de forma respeitosa. Sarcasmo, ironia, flame e seus semelhantes não serão tolerados, assim como não são nos outros tópicos do fórum. Tendo isso em vista, espero que possamos chegar a um denominador comum, afinal, é "conversando que a gente se entende". =)Sobre usuários de programas ilegais Talvez nem todos tenham acompanhado, mas algumas medidas que tomamos recentemente foram muito eficazes no combate dos programas ilegais. Estas soluções variam desde diretrizes da criação de contas, a alterações no Campo de Aprendizes e modificações de procedimentos internos da equipe de GMs. Algumas destas mudanças foram sugeridas pela própria comunidade. Em decorrência disso ressalto que é muito recompensador ter uma comunidade que apoia o jogo limpo e sempre sugere soluções em prol do Ragnarök. =)

Graças à essa alteração e à equipe de GMs, o número de usuários ilegais caiu drasticamente, principalmente no servidor Premium. Já em relação ao servidor Thor, é possível ver as diversas ações dos GMs através da lista de punidos.

Como podem ver, a luta contra esses infratores já começou há muito

tempo, e sempre contamos com a comunidade para fazer parte do time

reportando estes usuários. É por essas e outras que a participação de vocês não é somente importante, mas essencial para fazermos um

ambiente melhor para todos os jogadores. 

Logo, por mais que o infrator não tenha sido suspenso logo em seguida, não deixem de enviar um report. Nossa equipe ficará de olho no suspeito para comprovar, de fato, a infração.

Sobre ROPs É normal que diante de um público tão grande como é o de Ragnarök Online, não possamos agradar sempre a gregos e troianos. Sei que muitos de vocês que possuem há tanto tempo carinho com este nosso título, carregam consigo aquele sentimento de nostalgia ao falar da época de Juno ou das primeiras Guerras do Emperium. Sei como é, pois assim como vocês, também tenho muita história em Rune Midgard.

Durante todos estes anos, o jogo passou por diversas atualizações e ganhou novos conteúdos, de forma a continuar despertando o interesse de nossa comunidade e de novos jogadores. Porém, assim como foi necessário renovar o jogo, o sistema de microtransação se mostrou mais eficiente e já foi adotado por diversos MMOs ao redor do mundo. Pela boa recepção dos jogadores, este se tornou o modelo mais aceito. Afinal, qualquer usuário pode hoje jogar Ragnarök gratuitamente, mas ele sempre terá a opção de investir em itens que lhe deem vantagens. Em relação ao servidor Odin, estamos também muito ansiosos. Estamos negociando há muito tempo com a desenvolvedora algumas novidades que tornariam o servidor Premium mais atraente, e finalmente estamos próximos de um modelo que agrade a ambos os lados. Vocês conhecerão muito em breve quais as novidades que atingirão este servidor.

Sobre greve

É compreensível este tipo de manifestação quando, por algum motivo, não estamos satisfeitos com algum ponto. No entanto, realizar greves não é a forma mais eficiente de solicitar melhorias. Quando a receita de um jogo cai, as diversas sugestões ou solicitações da Level Up! (que muitas vezes vêm da comunidade) podem cair de prioridade para a desenvolvedora. Desta forma, ficamos limitados e podemos realizar menos ações que beneficiem nossos jogadores.Por outro lado, conforme eu disse no início do tópico, é conversando que a gente se entende. Dentre minhas diversas tarefas, sou responsável por realizar um enorme documento que consiste no feedback das comunidades em relação às novidades e aos assuntos mais debatidos. Este relatório é então enviado para todos os colaboradores da empresa, que deste modo, ficam cientes de tudo que rola em nossas comunidades e mídias sociais. Infelizmente não posso responder a todos os tópicos do fórum, afinal, ele foi criado para que os próprios membros compartilhem informações entre si, mas vocês podem ter certeza que toda reclamação, elogio, sugestão ou crítica está sendo ouvida e recebendo a devida atenção. 

Novamente, peço para que participem de forma positiva. A comunidade se preocupa com o jogo assim como nós, e cada um de nós também é jogador assim como vocês. Gostaria muito de ver essa comunidade unida, não para exigir, mas para trabalhar junto com a gente. Temos um enorme carinho pelo Ragnarök, o qual foi nosso primeiro título, e gostaria que soubessem que estamos no mesmo time e muitas vezes, batalhando pelos mesmos ideais.

Link para o comentário
Share on other sites

\

Justinklr:Eu

pensei em fazer uma timeline dos acontecimentos no bRO hoje mas você e o

Max meio que já fizeram isso nos seus posts. Nossas posições com

relação ao assunto são bem parecidas. A história do bRO já mostrou que o

caminho que a LUG insiste em seguir no Odin não deu certo. Já dizia a

minha vó analfabeta: "Errar é humano, insistir no erro é burrice."O

Odin, como eu mesmo disse em meus posts, teve a população aumentada em

alguns momentos mas essa mesma população foi enxotada pelo estado em que

o servidor se encontrava e pelo ROPs, na minha opnião (formada pelo que

vi no jogo e no fórum).Fala-se de fazer propaganda do servidor.

Após o renewal eu vi em alguns sites de jogos populares, durante mais ou

menos um mês, anúncios do Ragnarok e até cliquei no anúncio para ver.

Fui levado a página de cadastro que me fazia acreditar que só existia um

servidor: o gratuito. Todas as propagandas que vejo até hoje, aquelas

do google, sempre só fazem menção ao servidor gratuito. E tem também o

problema da má fama da LUG. Ela é muito conhecida, arrisco dizer que

qualquer brasileiro que jogue ou tenha jogado MMO a conhece além de

tantos outros que nunca jogaram, mas tem a imagem muito ruim e, que eu

me lembre, ela nunca nunca fez um esforço grande para mudar isso. Eu

mesmo já chamei alguns amigos, alguns jogadores antigos de Ragnarok e

outros não, para jogar mas todos eles viram o estado do servidor, tanto a

falta de jogadores como o modelo focado nos ROPs, e largaram o jogo

após acabarem os créditos (alguns até me xingaram por fazer eles

perderem tempo e dinheiro). O modelo atual do Odin pode até ser o mais

lucrativo para a LUG mas não agrada a maioria dos jogadores de MMO e os

jogos só sobrevivem com jogadores e também temos vários MMOs no mercado e

teremos mais se o jogo de Dezembro se mostrar um sucesso tenham certeza

que mais empresas grandes farão investimento nessa area. O tempo em que

a LUG não tinha concorrente está acabando.\[/quote\]É

normal nós usarmos a linha do tempo do Ragnarok para provar que a LU!,

pois apesar de os funcionários falaram que a LU! mudou desde então, os

seus erros são loop, são repetitivos, é possivel pegar um acontecimento

de 2007 que ele ainda estara no contexto hoje quase em 2012, os

funcionários da LU! dizem que nós do forum somos a menoria (sim em

número somos menores que os tickets), mas os tickets tambem são a

menoria, se juntar todos os jogadores dos Tickets e todos os jogadores

do fórum ainda sera a menoria, muitos jogadores não expõe suas opiniões e

a LU! tambem não entende que nós entendemos melhor o perfil dos

jogadores, pelos seguintes:1º Somos jogadores.2º Muito de nossos amigos são jogadores.3º Interagimos quase diaramente com diversos tipos de jogadores.4º Nós interagimos com jogadores que não se comuicam com o LU!5º Nós conheçemos Ex-Jogadores dispostos a voltar se algumas alterações fossem feitas (muitas delas são a que pedimos)

Esses

e muitos outros motivos, como por exemplo conhecermos pessoas que só

não jogam pela situação atual do bRO tanto Thor como Odin. Chaos,

Loki e Iris (juntos) tinha quanto? 20.000 jogadores simultâneos em um

dia fraco? hoje o Odin tem o quê 2.000 jogadores em dia de WOE?A

questão não é que o jogo esta velho, se fosse esse o motivo o JRO não

seria como é a questão é que no JRO eles fazem o que os jogadores querem

e aqui fazem o que da mais lucro.A

LU! mostra claramente mostra que prefere menos de 1000 jogadores que

gastem altas quantias de ROPs em eventos como Compre e Ganhe, do que

mais de 20.000 jogadores que pagam a mensalidade, tanto é que tenho uma

revista aqui em casa da LU! que mostra o recorde de 17350 jogadores

simultâenos em Setembro de 2005 se não me engano.Só vou mostrar um pedaço da história da LU!\

Março de 2005: lançamento oficial do jogo e chegada das mensalidade. 14.000 usuários online são o novo recorde brasileiro

Junho de 2005: lançamento do servidor Íris

Julho de 2005: chegada da cidade de Juno e das Classes 2-2

Setembro de 2005: 17.350 jogadores simultâneos

Novembro de 2005: chegada de Amatsu e Kunlun (sabia que Rafa foi o primeiro jogador brasileiro a se casar em um MMO no Brasil?)

Janeiro de 2006: lançamento de Umbala e Niflheim (que tem várias grafias)

Julho de 2006: chegada das Transclasses no Brasil com Heritage e ainda Louyang, Ayotaya e Jawaii, além da nova Payon

Setembro de 2006: lançamento de Einbroch e Geffenia\[/quote\]Nesse quote mostra o crescimento do bRO que em alguns meses teve grandes avanços.Agora vou mostar mais um pedaço:\

Fevereiro de 2007: início do sistema de Ragnarök Online Points, os ROPs

Junho de 2007: chegada de Hugel, Ninjas e Justiceiros

Julho de 2007: o Brasil participa pela primeira vez do RWC, na Coréia do Sul, e perde para o Japão logo na primeira partida

Agosto de 2007: final de época – os servidores Chaos, Loki e Íris são extintos para a criação do Odin

Novembro de 2007: lançamento de Rachel, dirigíveis para se locomover e sistema de slots de armas

Dezembro de 2007: lançamento do servidor gratuito, o Thor\[/quote\]É

só olhar, depois do lançamento dos ROPs, se passou poucos meses e o bRO

decaiu tanto que foi obrigado a juntar os servidores continuou decaindo

e a LU! teve a grande idéia (sem sarcasmo) de criar o Thor que creio eu

que representa 90% dos lucros do bRO, se não fosse o Thor creio que não

existiria mais bRO,É

isso que eu digo a LU! muitas vezes ignora os seus clientes tanto é que

foi visivel a descrença de muitos clientes no tópico inicial "Movimento

Grevista", a criação desse tópico foi um bom passo, porem a conversa é

apenas o passo inicial, tentar agradar gregos e troianos (juntos) é

impossivel, por isso que é necessario um local para os gregos e outro

para os troianos, enquanto eles estiverem juntos (nos mesmos

servidores), mas a questão é:Sera que tem Troiano o bastante para ter um servidor só para eles? O Odin não é mais e a muito tempo

Cara, eu concordo com tudo. Sem mais.

Link para o comentário
Share on other sites

Esse tópico deveria ser para uma conversa entre os players e integrantes da empresa, não? ( no caso, o Luchta )Mas... onde estão as respostas? ainda espero por elas... realmente, espero que este tópico tenha servido pra algo.( mesmo eu não contribuindo em quase nada... ).
Pois é né....Quando eles voltarem (duvido :-/ ) me avisa que eu tambem quero discutir sobre o ragnarokIsso virou uma discução unilateral
Link para o comentário
Share on other sites

Empresas não mentem, elas só dizem que o bug foi testado por GM e o bug está lá, até hoje, mas... quem sou eu não é mesmo doutor?

 

Longe de mim querer justificar isso, mas quero dar um exemplo que nos deram lá na recente reunião.

 

Por vezes um bug é detectado e corrigido. Mas quando é implementado, lá está ele de novo. Ou pior, ele é corrigido, mas no update seguinte ele volta (regressão). Isso, infelizmente, não está na mão deles, pois vem tudo da Gravity. Então um patch interno que o GM testa: corrigido. O que vai para o servidor na quarta, bug continua. Imagine a frustração dessa situação, para o GM?

 

Mas dito isso, foi como falei no outro post, faz parte do tipo de empresa que a LUG é, uma publisher. Se deu problema, tem que agasalhar. Não tem desculpa e não tem alternativa, muito menos vir aqui dizer que é culpa da Gravity, mesmo quando é. Se for preciso retestar os bugs durante meses em cada update porque a Gravity faz m*rda, isso é parte do negócio deles, e nesse ponto concordo contigo.

 

Claro, isso não é desculpa para bugs que persistem, nunca sendo corrigidos. Estou apenas colocando o lado que a Gravity é ruim de serviço, no sentido de controle dos seus próprios patches e correções.

Link para o comentário
Share on other sites

bom  o meu problema e um seguinte  eu coloquei 9000 rops em minha conta ragnarok  so que quando acesso minha conta ragnarok  n aparece meus rops oque esta acontecendo  alguem pode me ajudar por favor obrigado ! 

Tópico errado amigo, além disso, esses problemas são resolvidos através da central de suporte da Level Up!

Envie um ticket.

Link para o comentário
Share on other sites

@Lipe Coelho@SagBem simplificando os textos dos dois repito:Administração amadora..Só sabe ganhar não sabe investir...Uma pena,por que cada vez mais o lucro ta diminuindo ai quero ver qual jogo a LUG vai tentar sugerir,como fez com os outros jogos que ela não teve capacidade de gerenciar..(Tirando o RFonline por decadência da desenvolvedora)

 

Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Alguns usuários da comunidade demonstraram insatisfação perante alguns pontos. Estou disposto a fazer deste tópico um canal bacana para debatermos sobre os assuntos levantados. O feedback de vocês é extremamente valioso para a Level Up!, mas é muito importante que os participantes ajam de forma respeitosa. Sarcasmo, ironia, flame e seus semelhantes não serão tolerados, assim como não são nos outros tópicos do fórum. Tendo isso em vista, espero que possamos chegar a um denominador comum, afinal, é "conversando que a gente se entende". =)

 

Considerando o propósito deste tópico, ele não deveria estar na segunda página... além disso vale recordar meus colegas de fórum:

 

No entanto, é importante lembrar também que a maioria dos jogadores não utiliza o fórum, e neste caso o feedback é coletado através dos zilhões de tickets que recebemos.

 

Já postei uma resposta enorme nesse tópico e ele já rendeu um bocado de páginas, tudo bem, mas seria bom ver mais gente incomodada com esse tipo de atitude da empresa. Aqui nós discutimos muito (até brigamos) e sugestões medíocres são tratadas como tal e morrem como merecem morrer. Nenhum e vocês se incomoda de ver nosso esforço de comunidade de discutir o jogo de forma muito mais profunda ser solapado por "zilhões de tickets" unilaterais que podem apenas chegar e pedir "eu quero carta GTB nos vendedores de ROPs" às escondidas de todo mundo? Acham aceitável essa postura da empresa?

 

"Você começa medindo o que valoriza e acaba valorizando o que mede"... zilhões de tickets que esculhambam o jogo não valem NADA. Essa é a minha opinião, e espero que seja também a de mais pessoas. Isso tem que se traduzir com mais posts neste tópico.

Link para o comentário
Share on other sites

O que a level up nao consegue entender é que os jogadores não somente querem um jogo onde ficar forte é o objetivo. Com esse post do lutcha parece que a cabeça da empresa é exatamente essa. A gente quer um jogo divertido, e um jogo divertido inclui tambem eventos in game, não somente rps quando um episodio importante esta para chegar, mas eventos melhores, envolvendo MVP's e companhia.

Link para o comentário
Share on other sites

Estão de parabéns pela iniciativa. Eu mesmo duvidei a princípio, mas agora estou acreditando em vocês.Foquem!

@Nilaum vai ter que dar seu 1b pra toda comunidade riariairairairiartai

 

Brinks. Haha

 

---

 

O jeito mesmo é esperar pra ver as mudanças no Odin, esperar pra ver se algum moderador posta aqui e continuarmos fazendo oque já estamos fazendo: dar sugestões.

 

Poderíamos também juntar um grupo em cada servidor pra sair pelas cidades perguntando para players o que acham dos rops e postar SS's aqui =D

Dava também pra esse grupo sentar e protestar com chats in-game, se uma grande quantidade de pessoas (visivelmente maior que só a galera do fórum) aderir, seria mais um argumento.

Link para o comentário
Share on other sites

Christian, se notar o post acima do seu, a palavra chave é empresa, não jogo. Ele não disse não gosto de Ragnarok, ou gosto mais do jogo que não pode ser nomeado neste fórum. Veja bem o que ele falou: não merece o dinheiro que já investiu. Além de dar a entender que não pretende investir mais, ele disse que se arrepende de ter gastado dinheiro com a LUG. O outro jogo é um bônus conveniente... se não existisse ele poderia jogar ps3 ou truco que a mensagem seria a mesma.

 

Além disso já falou que está vacinado contra anúncios mirabolantes de mudanças e no fim falta de atitude... fica complicado limpar a barra depois que a empresa se sujou tanto.

Link para o comentário
Share on other sites

a MAIORIA consome ROPS, em ambos os servidores.
Sim é verdade, quando eu jogava de forma mais ativa eu comprava ROPs não vou mentir, já comprei grandes quantidades como 100k e 50k de ROPs (faz tempo ein!).Eu tenho equipe +8 e +9 na minha conta, eu tenho Couraça de Boitata (esses eu comprei com zenys mesmo, os tickets estavam sendo vendidos por 30~40kk e a armadura eu ganhei de um amigo que joga no Thor). A questão é:A maioria compra/comprou ROPs certo?Sim, esta certo.A maioria gosta de todos os itens de ROPs?Não, esta errado.

Como já foi dito em posts anteriores por várias pessoas, não queremos que retirem os ROPs, apenas queremos que não lancem itens superiores aos dropados e que os melhores itens dropados não possam ser obtidos de forma direta/indireta por ROPs e que revisem o item Bolinho de Carne e Bala Amarga, para mim seria interessante essas quatro opções em relação a eles:1º Que eles não voltem para o Odin e que sejam retirados do Thor.2º Que eles não possam ser usado em areas PVPs.3º Delay no uso igual ou superior ao que sera aplicado nos Frutos e Sementes de Yggdrasil.4º Que o peso aumente para um valor próximo a 30.

Link para o comentário
Share on other sites

É interessante como as coisas na comunidade do Rag são ciclicas, o que causa um belo desânimo. Já ví esse mesmo tipo de tópico sendo criado após manifestações da comunidade, seja pelo Ganfal, pelo Vili ou pelo Seism quando o bixo pega, mas mudanças mesmo foram poucas e ineficazes.

Sobre usuários de programas ilegais
Não adianta, esse papo de "estamos correndo atras e logo logo teremos novidades" só vai acalmar player recente. Quem já tá aqui a mais tempo sabe os tipos de atitudes que a LU!G/Gravity toma são no máximo pequenos remendos, como impedir teleporte no mapa dos Anubis, fazer uma modificação no campo de aprendizes ou banir 50 bots em algum mapa random, o que não resolve nada.Onde esta o fabuloso sistema anti-bots prometido para o renewal? A maioria dos insatisfeitos não estava tão interessada nessas modificações da mecânica do jogo, mas sim no fim dos bots prometido pelo renewal. O que não aconteceu, nem de perto. Ficamos todos com cara de babacas. A Gravity implementar um sistema de monitoramento comportamental, ou mesmo um anti-hack decente e atualizado, isso não acontece.E nada da LU!G considerar o uso de um CPF valido na criação de contas para reduzir a quantidade de criação de contas botters. A justificativa na época foi que isso reduziria o numero de jogadores, pois muitos não possuem CPF. Isso só significou uma coisa para mim: Não reduziremos de forma alguma nosso lucro. Ótimo, toda empresa tem o direito de focar no lucro, não no cliente nem na qualidade do serviço/produto. É um direito da empresa, joga quem quer.Mas competir com farmers eu não consigo, não vou gastar tanto dinheiro assim. Qquem me acompanha nas WoEs sabe que sou competitivo e prefiri mudar essa minha vontade de superação pra outro jogo. Pronto.
Sobre ROPs
O problema não é se o item de ROP's é bem aceito pela maioria ou não. Todos querem TG's, todos querem ficar imortais com bolinhos de carne e todos querem asurar infinitamente com balas amargas. Mas esse ROP's atrapalham o que ao meu ver é o ponto mais importante de um MMO: Balanceamento. Não é todo player que vai abandonar seu ranger para fazer um Shura ou Mecha para usufruir desses itens.Uma empresa séria pensaria 1000 vezes antes de soltar algum item ou consumível que seria um sucesso de lucro e estragaria toda a mecânica do jogo mais a frente. Não sou contra ovos de promoção, acho uma maneira interessante da empresa lucrar, ainda mais em um servidor com drop alterado, dando oportunidade ao servidor de ter suas cartas MvP e itens raros. Mas vender TG's diretamente por ROP's foi uma das maiores burradas a longo prazo que poderiam ter sido feitas. Eu mesmo na época gostei, mas depois vi o grande erro dessa medida. Fora a venda de bolinhos e balas, que eu mesmo comprei varias vezes para poder jogar de forma competitiva em WoE. Mas não é um item que agrada. É um item necessário que detona a mecanica da WoE, ainda mais agora depois do renewal.Mas o foco é o lucro, certo? Mas esse lucro a curto prazo está minguando a pouca diversão que o jogo ainda oferecia. Acho que você, Lucha, acompanha o famigerado forum de WoE, e mesmo lá você percebe a insatisfação de todos, que mesmo odiando o que o jogo se tornou continuam por algum sentimento torto de lealdade e competição.Mas lembre-se (não me bana aqui, por favor) que vocês terao uma concorrência forte, que valoriza muito o balanceamento. E mesmo os que amam esse joguo podem não resistir.
Sobre greve
Não leve como flame meu comentário, mas esse seu post é digno de pena. Não falo isso com intenção de ofender ou denegrir sua imagem como moderador ou player antigo que você é, nem a empresa em si, mas apelar dessa forma é ridiculo. É obvio que se não estou me divertindo com um jogo cheio de problemas e trapaças, eu vou sim parar de investir nele. Meu dinheiro não é capim e a LU!G e a Gravity não são ONGs. Por mais que eu goste do Rag, ele é só uma forma de entretenimento para mim. A partir do momento que ele não me diverte mais, eu vou pular pra um outro jogo mais divertido e com ambiente mais agradável. Se vocês querem realmente que essa greve pare, arrumem os problemas do jogo, e não fiquem implorando por consideração de nós. Vocês são uma empresa e nós somos clientes. Ponto final.

Para finalizar, sinto que escrevi muito e estou muito desanimado, pois nesses 5 anos que jogo Rag, nada melhorou, pelo contrário, só piorou. Mas não custa tentar, pois algum amor eu ainda tenho pelo jogo. Mas mesmo esse amor já está indo embora.

Link para o comentário
Share on other sites

A maioria gosta de todos os itens de ROPs?Não, esta errado.
Ai que entra a contradição. Se a maioria não está gostando, então pq será que ele é tão consumido?O que o Luchta falou no primeiro post tem disso um pouco. Se um produto desagrada ele sai de contexto. Se ninguem comprasse ticket ele não viria do mesmo jeito, ou talvez nem viesse. Se os Ovos não saissem tanto eles não seriam vendidos também.Também joguei no Odin, sei o quanto isso afeta as bandas de lá, mas como você eu também consumi Rops e não gostava como já disse de ter que comprá-los só para ter coisas melhores ou fazer zenys. Só que isso teoricamente isso indifere para quem vende.Um exemplo desta premissa é que no comércio: Não importa se você vende a bebida para o cara que é viciado ou para o cara que vai curtir uma noite. Se você oferecer o produto e ele vender, não há motivos para parar.A questão é esperar anunciarem o que prepararam para o Odin. E neste ponto Max, suas sugestões são muito inteligentes, pois não retiraria o item. Acredito que o jeito é aprender a conviver com os rops e que eles se ajustem a uma realidade de game. Pois tem que valer a pena ter Boss dentro do jogo. Tem que valer a pena tu matar um monte de bicho para ter um item.

userba88.jpg

@Odin---------OVOS DIRETO DA GRANJA!!! - Zhênix - Faça sua encomenda!

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado por abrir este canal de comunição, Luchta. Às vezes sinto falta disso. Vou usar o modelo do seu post, ok?Sobre usuários de programas ilegaisNão vejo outra saída viável, além do cadastro de jogadores. O anonimato protege o infrator. Sempre que ele é punido, nada impede que ele volte. Por isso, a luta contra os bots parece interminável.Sobre ROPsSim, você tem razão. É muito difícil agradar à todos. E também sabemos que a retirada completa de ROPs vai na contra-mão dos MMORPG. Mas, por favor, me responda uma coisa com sinceridade: vocês, da Levelup!, sentam e discutem o impacto que determinado item de ROPs terá sobre a economia do servidor e mecânica do jogo, antes de lançá-lo? Em outras palavras, há algum tipo de planejamento antes de lançar os ROPS? Se sim, será que nós, da comunidade, poderíamos participar de alguma forma?

Link para o comentário
Share on other sites

Ai que entra a contradição. Se a maioria não está gostando, então pq será que ele é tão consumido?
A comunidade que vem reclamar de rops aqui no fórum é muito pequena em relação as pessoas que compram, gostam ou não ligam para os Rops. Um dado numérico seria convincente, mas não acho que seja necessário uma vez que pelas falas do Luchta vemos que a empresa sabe que a MAIORIA consome ROPS, em ambos os servidores.
Existe uma enorme diferença entre as pessoas gostarem dos ROPs, e comprarem os mesmos.É exatamente esse o problema, estamo sendo forçados a comprar coisas que NÃO GOSTAMOS, mas se não o fizermos seremos largamente prejudicados. Um player que gosta de PVP, tem que comprar bolinhos, goste ou não, se nao comprar, pode ate parar de jogar, ou então vai ser saco de pancada.

As opções disponiveis são: compre ou seja saco de pancadas. Isso é legal?O problema é eles não se importatem com a insatisfação dos que compram.

 

Existem apenas 3 opções atualmente:

- Se entupir de ROPs (mesmo nao gostando) e continuar jogando

- Não se entupir de ROPs e passar raiva

- Parar de jogar

 

Eu particularmente não conheço ninguem que jogue para passar raiva, então geralmente escolhem a primeira por gostarem do RAGNAOK e nao dos ROPs.

Um exemplo desta premissa é que no comércio: Não importa se você vende a

bebida para o cara que é viciado ou para o cara que vai curtir uma

noite. Se você oferecer o produto e ele vender, não há motivos para

parar.

Mas se houver reclamações de muitos consumidores, ao ponto de muitos pararem de consumir o produto, uma empresa inteligente iria rever esse produto para aumentar a qualidade e aceitação dele. Não adianta querer resolver tudo só quando o prejuízo for significativo. Se forem esperar primeiro o servidor ficar ainda mais decadente pra so depois tomarem atitudes, será tarde demais.
Link para o comentário
Share on other sites

Não somente nós, mas todas as empresas de jogos online no mundo identificaram que as pessoas possuem

responsabilidades, como trabalho ou estudo, e como qualquer outro

entretenimento, um jogo online ainda deve ser divertido mesmo quando

toma somente algumas poucas horas do seu dia. Tendo isso em vista, este perfil de ser necessário investir muito tempo para competir no jogo foi gradativamente caindo em decadência. Ou seja, evoluir e competir com os demais jogadores se tornou mais acessível e mesmo aqueles que possuem poucas horas disponíveis, podem apreciar os novos conteúdos que o jogo oferece.

Excelente! Por isso não sou contra Rops. Resolvo gastar os meus somente nessas oportunidades, de 2exp, mapas especiais e etc. E digo mais, ainda acho os pacotes de Rops muito caros, em relação a quantidade oferecida X preço pago por eles. Uma redução, mesmo que não seja grande coisa, seria bem vinda.Confesso que quando os Rops foram lançados eu fui da turma do contra. Hoje em dia percebo que eles são importantes para a turma que trabalha o dia inteiro, estuda a noite e ainda tenta arrumar um pequeno espaço para se divertir no Ragnarok, como é meu caso e de muitos outros.Mapas especiais, Grimórios são investimentos em Rops que  Como exemplo, cito os equipamentos da KVM. Quem sabe um dia eles sejam disponibilizados por Rops em alguma promoção.,Tem-se  inúmeros motivos para isso: apenas 1 sala, infestada de bots, e altos valores de pontuação para você adquirir seus itens. Quem precisa conciliar trabalho/estudo/família/lazer/ e aquelas horas bacanas que você dedica ao ragnarok, ter um item KVM é impossível. Cartas de MVPS por Rops - também não vejo problema algum. Agora o que importa é a maneira que ela é disponibilizada. Uma carta que não afete a jogabilidade como um todo, como Abelha Rainha, Lady Branca entre outros MvPs podem vir diretamente, até porque em questão de arrecadação a empresa ganha e o jogo não se desequilibra tanto. A história muda quando lançam uma TG da vida diretamente por Rops. Desequilibrio no jogo por inteiro. Hoje em dia, quem não tem TG, não pode competir com outros jogadores, seja no PvP, MvP,WoE...espero com toda sinceridade que nunca lancem a carta GTB no Thor. Não precisamos dela, já basta os itens que deixam o jogo desbalanceado. Vejam o exemplo da Kiel. Não são muitas que existem no servidor, aquela foi uma carta que veio da maneira certa, e quem planeja adquirir uma, precisa desembolsar uma grana bem alta, não só ela como Deviling, Eremes...

Bolinhos/Balas  - São itens apelativos? De uma certa maneira sim, mas não vejo tanto alarde. Quem tá usando, tem capital suficiente para adquiri-los, se você não tem, lamento. Mas quando isso se torna algo comum no servidor, fica estranho, vence que tem mais bolinhos. Onde está a graça nisso? A Renovação não agregou em nada, só tornou todos mais fortes. Desafios com a Renovação já não existe, MvP's são tão frágeis quanto uma folha de papel, sem falar dos inúmeros problemas de jogabilidade que a renovação trouxe.E bolinhos/amargas em excesso, sem nenhum delay, só agravam mais algumas coisas. Poderia haver um controle no lançamento desses itens, se bem que eles estão dispostos lá permanentemente no npc de rops. Enfim é uma questão controvertida, é complicado entrar no mérito desse fato, porque há quem seja a favor, há quem seja radicalmente contra. E como você mesmo disse Luctha, não é possível agradar Gregos e Troianos.Equipamentos Diferenciados por Rops - Bem, os equipamentos em questão são aqueles de Drops MvPs e algum item exclusivo, que só pode ser adquirido por Rops mesmo, excluidos os Hats lançados, por que convenhamos, estes hats não alteram em quase nada o jogo, so trazem benefícios. A coisa pega mais quando um item de MvP muito bom, é posto. Entendo perfeitamente que são lançados para atender o pessoal que não fica "farmando" o MvP tal, e nem os que tem o "monopólio" do MvP "X", e fazendo riquezas e mais riquezas em cima disso. Que sejam lançados, sim, mas que se preocupem ainda mais no impacto que isso poderá causa na economia do servidor sempre.

Acho que o assunto de Rops já deu, e acredito que esses 3 pontos são os basilares da problemática "rops". o Luctha já deu uma posição da empresa. Vão ficar, e nem sempre vão agradar a todos.E pelo meu ponto de vista acho correto. Só não podem fazer que os Rops sejam uma Necessidade aos jogadores, mas sim uma Alternativa.Vamos ao Bots, esses sim, TODOS saem perdendo. E a empresa precisa buscar uma solução junto a Gravity, custe o que custar.

Link para o comentário
Share on other sites

Faz dois meses que tbm não compro rops... por mais tentadora que seja essa loteria de tickets ( tbm compro telesena e jogo na mega sena)...Estava super empolgado com a essa historia de novo rate.. novo plano de fidelidade... novas configurações... assim como estou super ansioso para as atualizações e resets das classes 3...

Mas, não me levem a mal.. estou mais na espectativa de transformarem o odim realmente num servidor premiun em relação ao thor... que hj com todos os seus defeitos, atrai muito mais players...

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre usuários

de programas ilegais

 

É pra mim, o pior problema do bRO a muito tempo e não vemos nada

sendo feito efetivamente para coibir/punir tais usuários. Na verdade o que

vemos é um aumento gigantesco no número de usuários de tais programas. Algo tem

que ser feito, se a empresa sozinha não consegue controlá-los, que peça ajuda

aos jogadores. Tenho certeza que muitos aqui ficariam satisfeitos em ajudar

para acabar com essas pragas.

 

Sobre ROPs

 

Falando sobre o servidor Thor especificamente. Sou a favor dos

compradores de rops terem vantagens em relação aqueles que não colocam nada. O

motivo é simples, são os usuários de rops que mantém o servidor ativo, são eles

que sustentam efetivamente o servidor. Sem rops não há Thor.

 

Oq não da para aceitar, é o fato de além dos melhores itens que

existem no servidor serem vendidos por rops, a cada semana vcs acabam colocando

os pouquíssimos itens com valor alto de mercado por esse sistema também. Já

temos BTT, esquisita, biônicos, iemanjá e etc.. que só entram no servidor por

rops. Não vejo sentido em colocarem, divergentes, anéis de ifrit, entre outras

coisas pelo mesmo método, tirando completamente o único modo de se obter

dinheiro in-game honestamente dos jogadores.

 

Sobre greve 

 

A greve é um método válido de se alcançar objetivos comuns a uma

massa. O maior problema é que o fórum não representa nem 5% dos players ativos

no jogo. Não adianta todos aqui fazerem greve, se a maioria não está nem aew

pra isso.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...