Ir para conteúdo

Odin Gratuito poderá reviver o início de Brasil Ragnarök Online!


Cersey ~

Posts Recomendados

Bom, pessoal, espero que esse tópico seja muito acessado, quero compartilhar minha opinião com vocês sobre vantagens e desvantagens do Odin passar a ser gratuito.Todos nós imaginamos que com a vinda da Renovação os servidores iriam bombar de pessoas logadas, não sei o Thor mas Odin não atraiu tantas pessoas como imaginamos, no que a única coisa a realmente a fazer é deixar o servidor Odin como gratuito, do mesmo jeito que ele é hoje, só que gratuito, Thor como sempre foi, não mudando em nada, e realmente MUITA gente que joga no thor quer migrar para o Odin, mas o que pega é a mensalidade.. Lembra de quando jogávamos nos três servidores antigos? Chaos, Loki e Íris? quando você ia na vila dos Arqueiros, Payon, enfim em todas cidades e sempre tinha um monte de novatos jogando? onde faziam grupão 12/12 no campo de aprendizes para upar mais rapido? de  quando você ia para a Guerra do Emperium e existia Clas e mais Clas e todos castelos cheios de jogadores, e não as típicas de hoje e em que 20 pessoas ativas é raridade? onde sempre existia novidades, novas amizades todo o tempo, variedades de grupos em todos os niveis e lugares possiveis, onde o comércio não era monopolizado, existia uma grande variedade de itens no mercado, etc...Vale ressaltar que cada dia que passa são muitos jogadores que deixam de jogar e poucos que começam a jogar, cada dia é um, dois, dez pessoas a menos no servidor, no que realmente entristece.

Eu sinto muita saudade desses velhos tempos que joguei e acho que a maioria que jogou nesse tempo e ainda joga também sente, o tempo que realmente ragnarok valeu a pena foi esse, com mais jogadores ativos. Então eu crio este tópico para que seja bastante discutido com a comunidade e se possivel consiga trazer a nós os velhos tempos de ragnarok. Obrigado a quem leu e espero que não seja mais um topico somente lido e sim discutido entre a comunidade e a empresa que esteve com a gente naqueles tempos e ainda está, nós fizemos aquele tempo agradável, e podemos traze-lo de volta.

Link para o comentário
Share on other sites

Mano, o Thor já é meio ruim porcausa da excessiva quantidade de ROP's e por ser gratuito.

E muita gente quitou foi tanto pelos rops, quanto pelas transclasses e recentemente, pelo renewal. Ou seja, só com o fim dos ROP's isso seria possível.

E não sei porque o Odin é vazio, mas pela mensalidade tenho certeza que não é.

Até a pessoa da classe C pode economizar em 20/30 reais por mês para ir pra festas e tals, e com isso você compra um mês no odin.

Se acha Odin vazio, a solução é ir pro Thor '-'

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Legalização dos bots, Odin gratuito... as idéias estão bombando hoje, haha...EDIT: Ok, só pra não ficar parecendo um flame, deveria ser óbvio, mas já que não é pra todo mundo, devo lembrar que pelo menos metade dos problemas do Thor são por conta do fato do servidor ser gratuito. Bots, por exemplo, não vou ser hipócrita de falar que não tem no Odin, mas basta ver a paulada que foi naqueles bots de anúncios em Prontera, só de ter tirado o período trial das contas...Quanto ao fato do Odin ser mais vazio que o Thor por conta da mensalidade, devo discordar do Chiiip, pois em boa parte é sim. Bom ou mau, temos um grande número de jogadores que teriam dificuldade de manter a mensalidade. Mesmo que o cara tenha condições de pagar a mensalidade, pode ser que boa parte dos amigos não tenham condições, e o cara vai no Thor pela camaradagem.E o Odin não é vazio. Ele é normal, se comparado aos outros servidores de RO com mensalidade. Thor que é uma coisa fora do comum. ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Porque será que thor é lotado[tem mais bots eu sei] e o odin não? Quem vai querer pagar pra jogar? Imagina eu pagar 30 dias fico 20 dias offs, paguei para jogar 10 dias? Começa um evento 3x exp/3x drop e acaba os creditos..

Antes o odin era lotado porque não existia servidor gratuito, era odin ou odin.

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Sinceramente, quando li seu tópico, senti uma grande nostalgia.Os velhos tempos do bRO, isso sim, era Ragnarok Online.Muitas pessoas, comércio intenso com grandes variedades,amigos a vontade.Era um jogo fantabuloso.Mas amigo, é impossivel evitar as mudanças, mesmo com a imensa vontade de reviver o passado, isso já não é mais possivel.Sei que você e muitas pessoas gostariam disso,inclusive eu, mas temos que nos acostumar com todas as inovações mesmo sendo positivas ou negativas.Acho que todos os players gostariam de um bRO melhor, mas não é somente a vontade de todos mas também a boa vontade da Lug em nos ajudar com isso, coisa que ela não está tendo momentaneamente.Não vou falar mais e  mais das questões sempre levantadas aqui no fórum sobre Bots, inflação no comercio, Rops, que estão acabando e tornando o bRo pior.Mas lembrando que elas foram um fator determinante na decadência do game.Em fim, não sei se o odin gratuito seria a melhor solução para um bRO melhor, mas sim o combate a todas as questões clixês já comentadas no forúm sobre a deplorável situação do Ragnarok.Um grande abraço do seu amigo dos velhos tempos do Ragnarok Online.E sempre que te perguntarem algo a respeito, sinta orgulho em dizer que já participou dos anos de ouro do bRO.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

A resposta é não!Deixar o Odin gratuíto e com as configurações atuais trará duas consequências:1º A morte do Thor, visto que 90% dos jogadores de lá irão migrar para o Odin.2º A morte de Odin, não pela falta de players snedo bem claro, mas a morte do server para quem realmente quer jogar de acordo com as regras.Imagina Odin free e com as vantagens que tem sobre o Thor? Leia-se 1% de perda de exp, drop de tudo, asa mosca/borboleta, etc...etc... Seria o caos na Terra, getne criando 132938723 contas e colocando 4346343784 bots para correr pelo server. Seria simplesmente a morte do server para que gosta de jogar em um server descente.Como nosso amigo citou ali acima, 90% dos problemas do Thor vem dos Bots e a única coisa que segura os bots no Odin é a mensalidade, a partir do momento que tirarem a mensalidade, não dou 2 meses para odin estar 3 vezes pior que o Thor, isto é fato!Se ouvesse uma forma eficaz de barrar os bots, eu seria o 1º a pedir para Odin ser free, mas como os Bots já foram praticamante oficializados no rag, a única barreira entre eles e o Odin é a mensalidade.Lembro-me de quando estava jogando o Beta do Bro...era free e eu estava fazendo campanha para continuar free. Eu não entendia porque o pessoal queria que fosse pago e achava esse pessoal que fazia campanha para o servidor ser pago totalmente loucos! Hoje eu agradeço muito a estas pessoas que literalmente salvaram o server, fazendo com que ele fosse pago.O que vejo aqui eu acredito ser semelhante ao que aconteceu comigo, pessoas que, como eu na época, não tem a minima idéia do que se tornará o servidor se tornar-se gratuíto.Peço portanto, parem de vir aqui abrir tópicos para o Odin ficar free, isto irá matar o server! Vejam a loucura que é o Thor e multipliquem isso por 2 ou 3, será a situção do Odin caso ele fique gratuíto.Abraços.

Link para o comentário
Share on other sites

muita gente do thor que siim migrar por odin, os problemas sao, começar tudo do zero, perder tudo que vc conquistou e talz, a mensalidade nao eh tao cara, eu quando comecei a jogar rag joguei no loki nao trabalhava, e eu jogava todo mes, economizando 20 reais que eu ganhava de mesada pra pagar a mensalidade.eu sou um que gostaria de migrar pro odin, mais ter de criar meus chars denovo, conseguir meus ekips denovo que me faz permanecer no thor e ter de aturar os bots e tudo mais.

Link para o comentário
Share on other sites

Se ouvesse uma forma eficaz de barrar os bots, eu seria o 1º a pedir para Odin ser free, mas como os Bots já foram praticamante oficializados no rag, a única barreira entre eles e o Odin é a mensalidade.
Mas e se realmente entre um sistema anti-bot eficiente? não sabemos se

poderá acontecer tal coisa, mas como você disse, um server gratuito sem

bot, você e muitos apoiariam esta idéia, e olhando para o lado do Thor,

lá tem suas vantagens, se você quer uma carta mvp ou uma raydric(que no

odin custa em média 90kks) vai la e compre por ROPs, exp de lá é maior

que a do Odin, etc.. E vou dizer que realmente o que ajudou na

decadência do Odin foi a criação do Thor, minha idéia não é fazer do

Odin um segundo Thor e sim os 3 servidores antigos.

O que vejo aqui eu acredito ser semelhante ao que aconteceu comigo,

pessoas que, como eu na época, não tem a minima idéia do que se tornará o

servidor se tornar-se gratuíto.Peço portanto, parem de vir aqui

abrir tópicos para o Odin ficar free, isto irá matar o server! Vejam a

loucura que é o Thor e multipliquem isso por 2 ou 3, será a situção do

Odin caso ele fique gratuíto.

Então qual seria a solução de reverter esse quit em massa no Odin?
Link para o comentário
Share on other sites

Quem ver quem é que vai reclamar "mimimi o Thor é çuper lotado" por que quando é pra tirar sarro do Odin, a primeira coisa que falam é "herp cidade deserta! derp".Enfim, não considero o Odin como um servidor vazio (vocês tem é que ver o Allods, isso sim é vazio). E torná-lo grátis seria um problema, afinal, pela gratuidade o Thor é abarrotado de bots, e jogadores com má intenção (vide ai o caso do DarkChocobo). Ter isso nos dois servidores seria um problema grave._SE_ existir um meio de barrar bots que seja eficiente, ai sim, seria uma ótima idéia liberar o acesso do Odin, do contrário, não vai.

Link para o comentário
Share on other sites

muita gente do thor que siim migrar por odin, os problemas sao, começar tudo do zero, perder tudo que vc conquistou e talz, a mensalidade nao eh tao cara, eu quando comecei a jogar rag joguei no loki nao trabalhava, e eu jogava todo mes, economizando 20 reais que eu ganhava de mesada pra pagar a mensalidade.eu sou um que gostaria de migrar pro odin, mais ter de criar meus chars denovo, conseguir meus ekips denovo que me faz permanecer no thor e ter de aturar os bots e tudo mais.

Meu caso.

Tenho coisa de mais no thor pra simplesmente jogar fora e ir pro odin.E eu concordo com o Nilaum.

Não adianta liberar o server, só vão ser 2 servers cheios de bot

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que tem que continuar sendo pago mesmo. Deveriam, também, acabar com os rops, mas sei que nunca mais irão fazer isso, já que isso significa menos lucro. Eles aprenderam com os servers piratas a fórmula do dinheiro.Jogo desde os primordios, fiquei afastado quase QUATRO ANOS e não quero ver o server em que jogo afundar.Abrir outro server também não adianta. Isso traria mais lag para os dois já existentes. E isso significa mais gastos para a empresa portanto é inviável nos dois pontos de vista.No Odin não vejo tanto bot. Amém para isso. Vi também que a atuação da empresa tem sido efetiva, ao menos presenciei algumas vezes as chamadas nos mapas em que estava e isso é bom. Só falta averiguar na lista dos banidos se aqueles chars e contas estão lá.Deixa como está. O que você acha que está ruim, pode piorar. [/heh]

Link para o comentário
Share on other sites

(vide ai o caso do DarkChocobo).
O ladrão = Garoto de 16 anos que apanha na escola.Eu tenho outra sugestão: Que tal abrir um mês de odin? Agora nessas férias, muitos jogadores do Thor, que são em grande parte jovens, poderiam jogar no Odin por um tempo. Isso ajudaria o odin a ter novos jogadores e abaixaria a idade média dos players do servidor [/heh]
Link para o comentário
Share on other sites

Realmente, para você se equipar no Thor vai muuito dinheiro, o Odin olhando por este lado é mais barato, mas o preço de um MVP Card é totalmente diferente, o Thor na verdade é um "private" oficial para que os novatos vejam como é o jogo e depois encare o Odin caso goste...Mas se você se equipou tão bem no Thor poderia ter começado no Odin, com o dinheiro investido em Rops... agora imaginando que o Odin seja gratuíto realmente o Thor iria esvaziar um pouco mas, como falei, lá você tem cartas,equipamentos, etc a sua disposição para "experimentar" o jogo...

Link para o comentário
Share on other sites

Não creio que seja simplesmente a mensalidade que impedem muitos players do Thor irem pro Odin. Mas o fato de começar do ZERO.No odin tudo é muito superfaturado qualquer jogador novo desanima na hora vendo o preço das coisas necessárias que ele deve ter para poder se divertir numa woe ou pvp.

Link para o comentário
Share on other sites

No odin tudo é muito superfaturado qualquer jogador novo desanima na hora vendo o preço das coisas necessárias que ele deve ter para poder se divertir numa woe ou pvp.

Com o Odin Gratuito este problema acabaria pois existiria muito mais

concorrência e variedade de equipamentos no mercado e em diversas

cidades!O objetivo do Odin ser gratuito não seria puxar os jogadores do Thor e sim muitos que jogavam voltem a jogar e que dê oportunidade de quem não gostou da mecânica do Thor e não possa pagar mensalidade, assim dando oportunidade do Odin gratuito.

Link para o comentário
Share on other sites

Não creio que seja simplesmente a mensalidade que impedem muitos players do Thor irem pro Odin. Mas o fato de começar do ZERO.No odin tudo é muito superfaturado qualquer jogador novo desanima na hora vendo o preço das coisas necessárias que ele deve ter para poder se divertir numa woe ou pvp.

Pois é. Com tudo que já se lançou no Thor, pelos itens que rola pelo servidor, é uma das coisas que impede isso.

 

No mais, seria bem legal mandar os Ksers pra Prontera com Portal. Ha se isso tivesse no Thor...rsrs

Link para o comentário
Share on other sites

Não creio que seja simplesmente a mensalidade que impedem muitos players do Thor irem pro Odin. Mas o fato de começar do ZERO.No odin tudo é muito superfaturado qualquer jogador novo desanima na hora vendo o preço das coisas necessárias que ele deve ter para poder se divertir numa woe ou pvp.

Pois é. Com tudo que já se lançou no Thor, pelos itens que rola pelo servidor, é uma das coisas que impede isso.

 

No mais, seria bem legal mandar os Ksers pra Prontera com Portal. Ha se isso tivesse no Thor...rsrs

 

Sim você jogaria seu Ragnarok completo, com todas skills, PvP somente em suas salas de pvps e não em mapas,

grupos em todos mapas, variedade de itens no comércio, guerra do

emperium sem castelos vazios, sem 1 cla tomando um feudo inteiro, e sim

uma disputada guerra, muito mais amizade!

Link para o comentário
Share on other sites

Discordo que o Odin deva ser gratuito. O fato de pagar para ter acesso ajuda a proteger o servidor e, consequentemente, melhora a qualidade do mesmo.Na minha humilde opinião, o problema do Odin não está no preço (até mesmo porque, no thor, onde o acesso é livre, o jogador honesto acaba gastando mais). O verdadeiro problema está nas formas de pagamento que a LU!G oferece. Mesmo que tivesse um pacote de créditos por 1 real ao mês, eu não compraria pelo fato de que, assim que os créditos acabassem, eu ficaria um tempo sem jogar, até que EU MESMO fosse lá no site ou revendedor e comprasse o pacote mais uma vez. Perceba que não é o valor que me incomoda, mas sim a consciência de que meu tempo está sendo gasto e que, quando este acabar, EU tenho que renová-lo (atráves de um processo simples, é verdade, porém nada cômodo). Alguém poderia argumentar, então, para comprar o pacote de 180 dias. Mas aí entra outro problema: como a grande maioria dos jogadores (que estuda, trabalha e tem outros afazeres), eu não jogo ragnarok o tempo todo. Portanto, por que eu pagaria por 6 meses se só vou jogar 3, por exemplo? Então, na verdade, eu estaria pagando por um serviço que não vou utilizar (uma vez que não é possível cancelar um pacote de créditos).A solução, ao meu ver, seria implementar um sistema de assinatura. Desta forma eu poderia optar, por exemplo, por um plano de assinatura anual, com débito automático de R$ 19,90 mensal e um bônus de 2,5k de ROPS que entra automaticamente na minha conta. Se, por acaso, eu decidisse dar um tempo no jogo, simplesmente cancelaria a assinatura, sem ter perdas e com muita comodidade. Em contra partida, a LU!G poderia criar vários planos de assinatura e marketing, para atrair clientes novos e manter a base que já tem. Por exemplo, dar 25% de desconto na segunda assinatura. Outro exemplo seria criar um plano de fidelidade realmente efetivo (diferente do que temos hoje), onde o benefício dependeria do tempo de assinatura do cliente (ou seja, estimular o cliente a assinar o serviço por longo período, mantendo a comodidade de poder cancelar a assinatura a qualquer momento, cajo necessário, sem implicar em perdas).Outra grande vantagem da assinatura é que a empresa saberia exatamente quem são seus clientes, uma vez que o contrato seria assinado por uma pessoa física. No caso de optar por débito automático, por exemplo, a conta estaria vinculada à um cartão de crédito. Do jeito que o serviço é oferecido hoje, o índivíduo compra créditos de for anônima. E, como todos sabem, o anonimato é um GRANDE estímulo para uso de bots e práticas ilegais. Portanto, no final das contas, o sistema de assinaturas ajudaria (e muito) a melhorar a segurança e qualidade do servidor.Ora, serviços de telefonia oferecem assinaturas; TV fechada funciona através de assinatura; revistas e jornais também. Grande parte dos serviços funcionam desta forma. Por que não jogos online? Por que não o ragnarok?Você toparia assinar o rag?

Link para o comentário
Share on other sites

Deixa como está. O que você acha que está ruim, pode piorar. emotion-76.gif

Isso me lembra aquele deputado federal.... OH NO

 

Ele dizia: PIOR DO QUE ESTÁ NÃO FICA!!! [/mal]Mas no caso do nosso RAG de cada dia, pior é que pode ficar pior mesmo!!Quem quiser mudar de servidor aí já é um problema pessoal.Tem que ter mesmo um servidor pago e o outro gratuito. E pronto. Está ótimo.Mesmo por que tudo é pago no RAG e o lucro da empresa sempre vai ser alto.Acho que a única coisa sem graça eram aquelas revistinhas que não tinham conteúdo e não acrescentavam em nada.Não é a toa que a LUG está encerrando de vez esse comércio. Ainda bem.

Link para o comentário
Share on other sites

 aaaaaa época boaaa eu era do íris no meu primeiro dia não sabia como sair do campo dos aprendizes eu tinha 8Anos nem sabia o que era fórum .____. e fiquei até o nv 18 lá foi quando meus créditos grátis acabaram =( aí eu criei otra acc e comecei a jogar *o* bons tempos...

 

Odin grátis nem rola;-;

o que eles podiam fazer é transferir as acc dos players que não usam bot e nunca foram banidos *o* pro odin

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Gostei de sua idéia Anjou, ela foi bem pensada e elaborada, mas acho que mesmo assim, forma de pagamento não acho que seja o principal motivo para estarem quitando, indo para o Thor, enfim, além de todos esses motivos como a renovação não ter agradado muita gente, a maioria das novidades se baseiam nos ROPs excessivos DCs, KSs, BUGs, BOTs, enfim, SE realmente for implantado um sistema anti-bot o que lotaria o Odin de novos jogadores.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...