Ir para conteúdo

Roubo: Mais polêmico que mamilos.


Wandystock

Posts Recomendados

O título desse tópico é incrivelmente tosco, porém, a função é chamar atenção né?Pois bem, sugiu uma polêmica no twitter quando "Lojas Americanas" subiu nos Trending Topics (Não vou te explicar o que é, isso aqui não é televisão). Muitas pessoas falavam que já roubaram as lojas americanas e que as pessoas deviam deixar dessa "besteira" de achar que roubar um chocolatinho é errado.Queria trazer essa discursão pra cá: Você já roubou ou conhece alguém que faz pequenos furtos? Isso é normal? Isso é da nossa cultura? Isso é da cultura global? Isso é do ser humano? éti cétra.Além de uma pergunta especial: Você já furtou algo nas americanas, loja de conveniência, etc?

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 57
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Não furtei, uma mulher me deu um caramelo de 5c a mais, e eu não falei pra ela.

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

O furto é só mais um modo de querer se dar bem ilegalmente. Porém, todo mundo, em qualquer idade, sempre vai querer se dar bem, lógico, e hora ou outra vai acabar querendo usar/usando de meio ilegais para isso, seja roubando uma balinha, seja dando dinheiro pro policial liberar, seja comprando a senha de alguém na fila, matando alguém pra pegar a grana da pessoa ou qualquer coisa do tipo.

Com 88 bilhões (de exp) dá pra ir do 98 ao 99. Não trans.

Link para o comentário
Share on other sites

Não, e acho tosco quem faz isso. E quem paga acabam sendo os consumidores honestos, pois esses "custos" obviamente são repassados para o preço final dos produtos.Perto de casa tem um Carrefour que é um horror, as pessoas abrem coisas e consomem dentro do mercado, já vi uma menina abrir uma bandejinha de uvas para pegar uma única uva e comer. Óbvio que essa bandejinha dificilmente será vendida.

Link para o comentário
Share on other sites

Caramba, isso foi motivo de discussão nas aulas de Direito do Trabalho...É muito apropriado e condizente com o que foi suscitado neste tópico, portanto:

Sugiro a leitura de um trecho do livro "O que faz o Brasil, Brasil?". Trata-se do capítulo denominado: "O modo de navegação social: A malandragem e o jeitinho".

É excelente e proporciona uma profunda reflexão sobre o modo de vida do brasileiro, vale muito a leitura. É um capítulo bastante curto (9 páginas, salvo engano...)TEM MUITO A VER COM TUDO QUE ESTÁ SENDO EXPOSTO AQUI!O livro inteiro vocês podem achar aqui: http://www.4shared.com/document/Eu2m0UcS/LIVRO_-_Roberto_DaMatta_-_O_Qu.htmlCaso alguém leia e queira discutir é só postar alguma opinião concernente ao 'desafio proposto'.

Abraço.

Link para o comentário
Share on other sites

Queria trazer essa discursão pra cá: Você já roubou ou conhece alguém que faz pequenos furtos? Isso é normal? Isso é da nossa cultura? Isso é da cultura global? Isso é do ser humano? éti cétra.
Bem... em ordem. Não. Depende do lugar e da sociedade. Talvez. Talvez. Claro, afinal qualquer idiota pode fazer isso.
Além de uma pergunta especial: Você já furtou algo nas americanas, loja de conveniência, etc?
Hmm... de lojas não. Mas já comi chocolate demais do meu irmão. Se bem que... ele já comeu algumas batatas ou hambúrgueres que eu tinha comprado.Enfim... interessante.

Link para o comentário
Share on other sites

@~LipiM~Baixar um livro não é ilegal? -brinks.Vou ler e editar quando acabar.EDIT1: trazendo esse assunto para o "nosso" mundo...Caso uma carta valiosa como a Ghostring caisse de alguém atrapalhado por engano e você pegasse a carta, caso o dono verdadeiro pedisse a carta de volta, você devolveria?(PS: 1-"RAGNAROK, NO OT, OHNO!"       2- Ignore o "Se...". Por exemplo: E se eu não soubesse quem é o verdadeiro dono... etc.)

Link para o comentário
Share on other sites

Eu roubei quando era pequeno, tomei a devida lapada nas costas, e por criação e valores pregados na minha família,acho que roubo é tirar aquilo que o outro conquistou com o esforço e trabalho dele, tenho uma raiva monstra de ladrões de qualquer tipo, e não nunca roubei nas americanas.Vi la no twiter pessoas falando " sim ja roubei todo mundo aqui ja foi adolescente", justificativas totalmente falhas ao meu ver vejo muitos adolecentes que vivem sua juventude sem cometer crimes ou atos de vandalismo e curte o mesmo tanto ou até mais dos que se julgam "da baderna, mlk doido", creio que isso seja meio que cultural, essa visão do que é so uma vez não faz mau, ou a se todo mundo faz eu também vou fazer.Educação vem do berço,e se não vier vc vai tomar na cabeça por ai até aprende-la por bem ou por mau.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu era uma gatuna,Roubava doces e chocolates e cheguei ao ponto de levar uma caixa dentro do casaco da escola, quando a emoção de ter roubado passava eu dividia os doces obtidos...era tão legal, e nunca fui punida. Um vez o segurança viu eu pegando os chocolates e senti no olhar dele uma certa raiva que depois se transformou em cara de cão no cio ...aff, bom eu tinha 17, ele veio com um jeito estranho e perguntou "será que a gente pode negociar?" eu disse "sim claro, deixa só eu pagar o chocolate que aí aquela moça (provavel chefe dele) segura esses doces pra gente conversar...ele disse em tom concertado "vai embora, nao te ví aqui". huhuhu

Mentir pra que, ja faz 10 anos mesmo =]

Link para o comentário
Share on other sites

aff, bom eu tinha 17, ele veio com um jeito estranho e perguntou "será que a gente pode negociar?" eu disse "sim claro, deixa só eu pagar o chocolate que aí aquela moça (provavel chefe dele) segura esses doces pra gente conversar...ele disse em tom concertado "vai embora, nao te ví aqui". huhuhu

Mentir pra que, ja faz 10 anos mesmo =]

[/heh] Segurança pedobear queria se aproveitar da situação ahuauh

Mas enfim,nunca robei nada,mas já aconteceu de me darem troco a mais e eu só notar bem depois.

@Valhalla - Bora torre?

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  Assim como as "lojas de variedades" não são exclusivas do brasil, os furtos que ocorrem dentro da mesma também não, então por favor, peço gentilmente as pessoas que pensam assim, que elas se encaminhem a estrada mais próxima e procure o maior caminhão, então por fim, se jogue em baixo dele e morra!

 @Topic : Eu costumava cometer pequenos furtos em "Lojas de Variedades" sempre que passava por la, mas nunca tive problema de falta de dinheiro, era apenas pela "emoção" do momento mesmo, diversão com amigos e coisas do tipo. Não me arrependo nem um pouco, eu entendo que todo adolecente que não foi criado pela Vó e que aproveitou a melhor fase da vida, ja deve ter feito algo assim, entre outras coisas estúpidas que todo adolecente de qualquer pais faz!

@ADENDO : Eu li um Post dizendo que isso afeta o preço final dos produtos, mas então porque as lojas onlines tem o preço na mesma faixa? Alguem ai por um acaso anda roubando a Submarino?

@ADENDO2: A tendencia de qualquer loja grande, é que a qualidade fique em segundo plano, assim como a eficácia da segurança, lógo todos os Extras, Americanas e afins acabam sofrendo com "pequenos furtos e produtos danificados" por causa de sua própia forma gananciosa de ganhar dinheiro. Podemos colocar como exemplo a Fnac ou a Cultura, tente roubar alguma coisa la de dentro e verá que é impossível!!!

Link para o comentário
Share on other sites

Eu já vi adolescentes, que enchiam o peito pra falar de política, criticar os corruptos, falar horas e horas sobre como Dostoiévski era legal, e roubavam nas lojas americanas. Claro, quem nunca cometeu nenhum pecado que atire a primeira pedra, mas tem casos que são absurdos. Acho que quem rouba de uma loja é igual aos políticos corruptos. Da mesma maneira que acho quem fica xingando o prefeito no twitter porque a sua rua alagou, e fica jogando o copo do refrigerante do Burger King no meio da rua, não vale nem o meu cuspe. Claro, uma coisa é você ter feito algo no passado, ter mudado e hoje criticar as pessoas. Outra é você fazer algo hoje em dia e criticar quem faz a mesma coisa.

Link para o comentário
Share on other sites

Ah, os "furtos" hoje em dia vem de gente de terno e gravata e quando se trata de jovens, estao sempre com alguma coisa na mão e não temem a justiça. Hoje eu evito andar em certo locais pois só por carregar uma bolsinha ja é motivo para alguém tentar alguma graça. Eu oriento corretamente hoje em dia, o passado é do passado e no presente é apenas história.

 

bjus

Link para o comentário
Share on other sites

Não,nunca roubei mas já testemunhei roubos toscos, e para surpresa foi fora do pais e quem era os "malandrinhos" ou melhor as malandrinhas, sim brasileiros =D

Em uma viagem para disney passamos por uma loja normal com o grupo, onde vendia varias coisas, e a loja aparentava muito pacata mas escondia câmeras çuper çecretas que não davam para ver, na mente das desgraçadas acho que elas pensaram:como n tem ninguém olhando,um lugar super isolado e nenhuma câmera ta fácil,pq pegar uns lápis da minnie não faz mal a ninguém

Bom, depois ouvi que as manés, foram pegas,pagaram multa e foram mandadas devolta para o brasil.

Conclusão: este é o povo que me dá orgulho

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

 Um absurdo dizer que isso é coisa normal de adolescente.

Nunca roubei, principalmente porque eu ia ficar com um peso na consciência muito grande. Lembro que uma vez fui no cinema com um pessoal (Que na época era bem próximo), e eles queriam roubar copos e comida pra comer no cinema. Eu fiquei horrorizada. Todos com condição de pagar, esbanjando roupas de grife, e ainda querendo fazer uma idiotice daquela? D:

Mas hoje, conheço amigos que roubam/roubaram cds, encartes, posters e outras coisas, lá na Americanas. A maioria não tá nem aí.

 

Link para o comentário
Share on other sites

:T fica a dica, Ladrão não tem idade!

 

Ah sim eu jároubei sim, mas fique icom peso na conciencia depois (eu era bem novo x.x)  mas tem gente que realmente não ta nem ai mesmo! Um dos meus amigos mais antigos, já chgou a roubar bonecos de anime no Soho (Shopping  na Liberdade, Sp/Sp) e foi pego, tendo depois de desembolsar uma bela quantia de dinheiro (: e ainda ter  uam mancha na ficha(Pois alem do furto ele sempre andava com um Butterfly no bolso)

 

 

Isso de idade é um absurdo, qualquer criancinha tem mais boa indole dq muito marmanjo que eu já vi e.e tenso d+ 

 

;:x

Link para o comentário
Share on other sites

Posso até estar errado, porém, ao meu ver, furtar/roubar já faz parte da cultura do brasileiro. Outro dia, a vizinha deixou, por poucos minutos, o cadeado aberto na grade de sua casa. Roubaram o cadeado, que inclusive era pequeno (obviamente, roubaram sem a chave). Em outro momento, na obra que faziam aqui na rua, todas as noites ficava um monte de areia no local destinado as atividades de construção, o qual não fora utilizado completamente durante o dia. Durante a madrugada, o povo roubava com vários e vários carrinho-de-mão, até que decidiram dedicar uma viatura da guarda municipal para madrugar ali de vigília. Enfim, sei de muitos e muitos casos de pessoas que se sujam por besteira.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...