Ir para conteúdo

Cheffênia - Mudanças


Ankiseth

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Parar de jogar e voltar já era bem comum desde antigamente mas desta vez o espaço longe do jogo foram de vários anos. Daí vendo um vídeo de Rag, acabei voltando há alguns meses e permaneço na luta :). Me chamou a atenção a notícia que Cheffênia estava chegando e com "mudanças". Fiquei curioso e então fui conferir para ver que mudanças eram essas. As mudanças pra mim, com certeza foram muito maiores do que para quem já estava ativo no jogo.

Impressionante como diminuiu o número de jogadores, hein? Não tinha mais pessoas procurando grupo aos montes com salinhas de chat tipo "P>AB 150". Ah mas é que agora tem a Agência de Aventuras. Então, mesmo assim. Nada.

Então ao entrar lá, o que temos? Só jogadores solo! Isso mesmo, só solo!!! Isto não contraria a essência do Ragnarök? Fiquei impressionado de como nosso amado jogo "evoluiu" desta maneira. Jogadores a toda velocidade limpando MVPs (de aura verde) como se fossem zenorcs! Gente... Pode isso Arnaldo? 

Daí pensei em dividir com vocês esse pensamento. Pra onde foi nosso jogo e para onde ele vai? Pensa, quem tem personagem 175 mais antigo como eu, ainda consegue jogar, matar um ou outro mas demora demais. E como fazer para ficar atualizado/competitivo? Fui ver os equipamentos atuais só que custam fortunas! Hoje se fala em bi como antigamente falávamos kks. É 1,8 bi pra cá, 5 bi pra lá pra dizer o mínimo... Fala sério, como você vai adquirir zenny com cada vez mais bloqueios de farm, redução de preço de loot e etc? Ah Sim, vamos Cheffênia!! Pois era ali que ao menos antigamente, era nossa fonte maior de recursos. Mas com este cenário que descrevi acima, como fica? Sem saída, né?

Ou seja, bem poucos podem entrar nesse seleto grupo de jogadores solo de Cheffênia. E daí? O abismo entre quem sola qualquer MVP do jogo (até mesmo os biolabs que eram nosso terror antes, agora caindo feito porings?) para um jogador que não usa qualquer meio possível para ter esses equipamentos é cada vez maior. Jogador iniciante, que perspectiva tem? Façam o teste, comecem um personagem novo e vejam o calvário. Tem obstáculos demais. Será que não viram isso ainda ou não há interesse? O estímulo a partir para práticas ilegais está escancarado desde sempre. Só que agora nem mesmo silenciam ou se dão ao trabalho de derrubar os anunciantes de "facilidades" ilícitas. Por que será?

Pra piorar as coisas, os itens presos na conta. Qual o objetivo? Impedir que quem não consegue ir Cheffênia compre os itens? Ou que quem consegue não possa vende-los?

Soluções? Comprar ROPs? A empresa enveredou de vez para essa coisa de roleta. Ou seja, você compra mas tem alta chance de não levar. Eu não quero ser pessimista mas esse caminho que estamos não parece nada promissor.

Abs e bom jogo. Ou não né

  • Like 4
Link para o comentário
Share on other sites

25 minutos atrás, Ankiseth disse:

Impressionante como diminuiu o número de jogadores, hein? Não tinha mais pessoas procurando grupo aos montes com salinhas de chat tipo "P>AB 150". Ah mas é que agora tem a Agência de Aventuras. Então, mesmo assim. Nada.

O jogo a cada dia vai ficando mais "solo" e menos "grupo". Os jogadores vão se acomodando a fazer tudo sozinhos, no máximo fazer pts pequenas, ou pts maiores por conta do clã que jogam.

É complicado fazer pts grandes quando a dificuldade não é mais tão grande e as recompensas são baixas para serem divididas com o grupo.

Eu acho que seria bom que o jogo voltasse a precisar de estratégia, várias classes com pessoas desempenhando funções diferentes e tals. Porém quando a Aura Verde chegou para dificultar o evento e incentivar os grupos novamente, os jogadores quitaram do jogo pois acabaram se acostumando a matar tudo sozinhos e com a mudança os jogadores medianos não conseguiam fazer mais nada sozinhos.

 

25 minutos atrás, Ankiseth disse:

E como fazer para ficar atualizado/competitivo? Fui ver os equipamentos atuais só que custam fortunas! Hoje se fala em bi como antigamente falávamos kks. É 1,8 bi pra cá, 5 bi pra lá pra dizer o mínimo...

Pra falar a verdade hoje está bem mais fácil de se equipar do que antigamente, Mesmo havendo sets de dezenas de bilhões de zenys, ainda dá pra fazer sets fortes com menos de 1b. Alguns eventos lançados possibilitam a jogadores mais dedicados, mesmo os iniciantes, a fazer alguns bilhões de zenys logo cedo. Mas sem eventos, só conteúdos do jogo, o crescimento é lento.

 

25 minutos atrás, Ankiseth disse:

Pra piorar as coisas, os itens presos na conta. Qual o objetivo? Impedir que quem não consegue ir Cheffênia compre os itens? Ou que quem consegue não possa vende-los?

Também não entendi pq fizeram isso. Não fez sentido pra mim.

A chance é exorbitantemente baixa para conseguir os hats. Como é aleatório, não podemos escolher. Tem chance de conseguirmos vários hats que nunca vamos usar, enquanto o que precisamos nunca conseguiremos. A solução seria poder comprar os hats pelas flores ao invés de roletar, ou então deixar os hats negociáveis para que quem consiga obtê-los possa conseguir dinheiro com eles.

 

25 minutos atrás, Ankiseth disse:

Soluções? Comprar ROPs? A empresa enveredou de vez para essa coisa de roleta. Ou seja, você compra mas tem alta chance de não levar. Eu não quero ser pessimista mas esse caminho que estamos não parece nada promissor.

Isso é muito triste mesmo. Tudo tem vindo por roleta. Conseguir encantamentos nos eventos, encantamentos de malangdo, refinamento, roleta nos eventos para conseguir equipamentos, chave kachua com roleta, ticket de promoção, cupom de promoção, encantamentos de bio5, bônus aleatórios nos itens. E o pior, muitas vezes a empresa coloca uma roleta dentro de outra roleta.

É uma pena que o jogo tenha se tornado um jogo de diferentes roletas.

  • Like 5
  • Sad 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Ankiseth disse:

Olá pessoal!

Parar de jogar e voltar já era bem comum desde antigamente mas desta vez o espaço longe do jogo foram de vários anos. Daí vendo um vídeo de Rag, acabei voltando há alguns meses e permaneço na luta :). Me chamou a atenção a notícia que Cheffênia estava chegando e com "mudanças". Fiquei curioso e então fui conferir para ver que mudanças eram essas. As mudanças pra mim, com certeza foram muito maiores do que para quem já estava ativo no jogo.

Impressionante como diminuiu o número de jogadores, hein? Não tinha mais pessoas procurando grupo aos montes com salinhas de chat tipo "P>AB 150". Ah mas é que agora tem a Agência de Aventuras. Então, mesmo assim. Nada.

Então ao entrar lá, o que temos? Só jogadores solo! Isso mesmo, só solo!!! Isto não contraria a essência do Ragnarök? Fiquei impressionado de como nosso amado jogo "evoluiu" desta maneira. Jogadores a toda velocidade limpando MVPs (de aura verde) como se fossem zenorcs! Gente... Pode isso Arnaldo? 

Daí pensei em dividir com vocês esse pensamento. Pra onde foi nosso jogo e para onde ele vai? Pensa, quem tem personagem 175 mais antigo como eu, ainda consegue jogar, matar um ou outro mas demora demais. E como fazer para ficar atualizado/competitivo? Fui ver os equipamentos atuais só que custam fortunas! Hoje se fala em bi como antigamente falávamos kks. É 1,8 bi pra cá, 5 bi pra lá pra dizer o mínimo... Fala sério, como você vai adquirir zenny com cada vez mais bloqueios de farm, redução de preço de loot e etc? Ah Sim, vamos Cheffênia!! Pois era ali que ao menos antigamente, era nossa fonte maior de recursos. Mas com este cenário que descrevi acima, como fica? Sem saída, né?

Ou seja, bem poucos podem entrar nesse seleto grupo de jogadores solo de Cheffênia. E daí? O abismo entre quem sola qualquer MVP do jogo (até mesmo os biolabs que eram nosso terror antes, agora caindo feito porings?) para um jogador que não usa qualquer meio possível para ter esses equipamentos é cada vez maior. Jogador iniciante, que perspectiva tem? Façam o teste, comecem um personagem novo e vejam o calvário. Tem obstáculos demais. Será que não viram isso ainda ou não há interesse? O estímulo a partir para práticas ilegais está escancarado desde sempre. Só que agora nem mesmo silenciam ou se dão ao trabalho de derrubar os anunciantes de "facilidades" ilícitas. Por que será?

Pra piorar as coisas, os itens presos na conta. Qual o objetivo? Impedir que quem não consegue ir Cheffênia compre os itens? Ou que quem consegue não possa vende-los?

Soluções? Comprar ROPs? A empresa enveredou de vez para essa coisa de roleta. Ou seja, você compra mas tem alta chance de não levar. Eu não quero ser pessimista mas esse caminho que estamos não parece nada promissor.

Abs e bom jogo. Ou não né

Hoje em dia o jogo é muito mais solo do que em grupo mesmo e essa é a tendência.

Acredito que a vinda da Aura Verde desmotivou e desmotiva muita gente com equips medianos em participar de eventos como a Cheffênia. Infelizmente foi uma decisão tomada para tentar colocar os MVP's em nível de equilíbrio com jogadores que possuem Alt+q de ponta, mas esqueceram que tinham jogadores medianos que tinham um nível de desafio equilibrado com esses MVP's antigamente.

Quanto ao processo de adquirir zennys in game, hoje em dia é muito difícil de conseguir, na minha opinião os eventos não suprem um enriquecimento no jogo sem utilizar Rops, ainda mais agora que os itens são limitados ao período do evento. O que ajudava bastante era a instância Fábrica do Terror, mas infelizmente retiraram uma fonte de aquisição de zennys justa dentro do jogo, no entanto isso é uma longa discussão...

Editado por Med ▲
  • Like 1
  • Thanks 1

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Med ▲ disse:

Acredito que a vinda da Aura Verde desmotivou e desmotiva muita gente com equips medianos em participar de eventos como a Cheffênia. Infelizmente foi uma decisão tomada para tentar colocar os MVP's em nível de equilíbrio com jogadores que possuem Alt+q de ponta, mas esqueceram que tinham jogadores medianos que tinham um nível de desafio equilibrado com esses MVP's antigamente.

É impossível balancear o jogo pensando nos jogadores medianos. Eles são medianos, fazem coisas medianamente.

Os MVPs que receberam a Aura Verde são aqueles que são competidos entre os jogadores em mapas abertos. Chega um end game pra competir com o mid game, o mid não levaria de qualquer forma. Ou então, quem der 1 golpe primeiro leva. Qual a graça? Hoje já é comum ver o pessoal batendo 2kk a 10kk (200k a 1kk com aura) por golpe, imagina se os mvps não tivessem a aura verde.

Ademais, os jogadores midgame ainda podem matar monstros chefes em instâncias, muitos deles não possuem aura.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Chocobo Attack ! disse:

Todo mês praticamente tem kkkk antigamente era um evento anual e tinha toda uma cerimônia , eu até deixava pra potar compacta pra vender kkkkk 

Eu acho ruim essa alta frequência de cheffênia e eventos de up. Os jogadores mais dedicados acabam participando muito desses eventos, fazendo com que mapas de up fiquem praticamente desertos o ano inteiro.

Muita gente volta a jogar e vê os mapas vazios e acaba desanimando um pouco. Aí descobre que o pessoal está tudo nos eventos e, ao perceber que é uma realidade muito distante para eles, desanimam ainda mais.

Evento que era pra ser algo grandioso acaba se tornando banal. Antes tinha toda uma preparação, o pessoal agendava as férias pra coincidir com a cheffênia, armazenava consumíveis. O servidor tinha toda uma movimentação no comércio antes e depois do evento, muito equipamento importante subia bastante o valor na época mas depois abaixava. Com o evento vindo a cada 2 meses muita gente nem quita mais o personagem, deixa os equipamentos guardados, já que em apenas 1 mês e meio o evento se repetirá.

  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

A Gravity perdeu o controle do jogo, simples assim.

Há quem diga que a predominância solo deu-se por culpa dos jogadores, que dispõem de menos tempo, etc—é algo a ser considerado—mas como um efeito da diminuição dos grupos e não a causa da diminuição dos grupos; é toda culpa da própria Gravity e não dos novos tempos, sequer é difícil notar o quão quebrado o jogo está, com equipamentos que, por vezes, têm textos-descrições mais longos do que falas da maioria dos NPCs do jogo, equipamentos que abrem demais a distância entre o personagem e os inimigos, tornando a soloficação do jogo não apenas uma possibilidade, mas o caminho normal, mesmo para literais iniciantes com zero zenys.

No Urdr, finado servidor japonês, já chegamos a matar chefões com aprendizes autocasteres, nada de super-aprendizes, aprendizes mesmo; nada poderia ilustrar melhor o power-creep.

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Chocobo Attack ! disse:

Todo mês praticamente tem kkkk antigamente era um evento anual e tinha toda uma cerimônia , eu até deixava pra potar compacta pra vender kkkkk 

Poisé. Era, de fato, um evento. Deixou de ser.

 

29 minutos atrás, Magnatrom disse:

Eu acho ruim essa alta frequência de cheffênia e eventos de up. Os jogadores mais dedicados acabam participando muito desses eventos, fazendo com que mapas de up fiquem praticamente desertos o ano inteiro.

Muita gente volta a jogar e vê os mapas vazios e acaba desanimando um pouco. Aí descobre que o pessoal está tudo nos eventos e, ao perceber que é uma realidade muito distante para eles, desanimam ainda mais.

Evento que era pra ser algo grandioso acaba se tornando banal. Antes tinha toda uma preparação, o pessoal agendava as férias pra coincidir com a cheffênia, armazenava consumíveis. O servidor tinha toda uma movimentação no comércio antes e depois do evento, muito equipamento importante subia bastante o valor na época mas depois abaixava. Com o evento vindo a cada 2 meses muita gente nem quita mais o personagem, deixa os equipamentos guardados, já que em apenas 1 mês e meio o evento se repetirá.

Resumindo, o conteúdo de verdade do jogo cede seu espaço pra conteúdo "sazonal" que interessa a um número limitado de jogadores.

Era muito melhor eventinhos pequenos como aquele dos pet's, comidas, brindes, etc.

O "engajamento" de uma Cheffenia não passaria nem perto de um engajamento gerado por conteúdos mais simples, mas que fossem constantes.

A gente quer algo pra fazer no dia a dia do jogo e não ter que parar uma semana pra jogar um evento e depois só logar 3 meses depois.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Diria que isso é bom. Balanceou o jogo. Se todo mundo que for minimamente equipado consegue, tá balanceado.

Até entendo essa "romantização" sobre grupos, mas lembro que, até antigamente, grupo de Cheffenia seguia sempre uma fórmula com um certo número de jogadores e classes.

7 horas atrás, Ankiseth disse:

Daí pensei em dividir com vocês esse pensamento. Pra onde foi nosso jogo e para onde ele vai? Pensa, quem tem personagem 175 mais antigo como eu, ainda consegue jogar, matar um ou outro mas demora demais. E como fazer para ficar atualizado/competitivo? Fui ver os equipamentos atuais só que custam fortunas! Hoje se fala em bi como antigamente falávamos kks. É 1,8 bi pra cá, 5 bi pra lá pra dizer o mínimo... Fala sério, como você vai adquirir zenny com cada vez mais bloqueios de farm, redução de preço de loot e etc? Ah Sim, vamos Cheffênia!! Pois era ali que ao menos antigamente, era nossa fonte maior de recursos. Mas com este cenário que descrevi acima, como fica? Sem saída, né?

Ou seja, bem poucos podem entrar nesse seleto grupo de jogadores solo de Cheffênia. E daí? O abismo entre quem sola qualquer MVP do jogo (até mesmo os biolabs que eram nosso terror antes, agora caindo feito porings?) para um jogador que não usa qualquer meio possível para ter esses equipamentos é cada vez maior. Jogador iniciante, que perspectiva tem? Façam o teste, comecem um personagem novo e vejam o calvário. Tem obstáculos demais. Será que não viram isso ainda ou não há interesse? O estímulo a partir para práticas ilegais está escancarado desde sempre. Só que agora nem mesmo silenciam ou se dão ao trabalho de derrubar os anunciantes de "facilidades" ilícitas. Por que será?

Honestamente, não me preocupo com para onde foi o jogo ou pra onde vai. No fim, tudo se resume a quem se adapta. Mais uma vez, darwinismo.

Se for pra entrar em comércio, aí vai precisar pensar em estratégias também. Coisas como comprar equipamentos que vão mais em conta (Por exemplo: Comprar um Boné com Asinhas com a Carta Kiel-D01 leva mais em conta do que comprar a carta separada), ou arriscar revenda, ou mesmo ver o que está em alta no mercado. E sobre os equipamentos, se for pra ficar mirando nos tops diretamente, é claro que vai sair caríssimo, independente da classe.

Bem, Cheffenia é evento DLC com um monte de MVPs. Então, não espero democracia nesse tipo de evento. E sobre jogador iniciante... uhhhh, não creio que jogador iniciante vai pensar em evento fora da liga dele. Sobre fazer um teste... meio que já fiz. Leva em média 4 meses para ir do LVL 1 a 175 no Thor e 3 meses no Valhalla. E mesmo sem equipamentos e consumíveis de ROPs, dá pra brincar e matar alguns MVPs de Aura Verde. Mas claro, eu, meramente, estava me segurando.

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Magnatrom disse:

Eu acho ruim essa alta frequência de cheffênia e eventos de up. Os jogadores mais dedicados acabam participando muito desses eventos, fazendo com que mapas de up fiquem praticamente desertos o ano inteiro.

Muita gente volta a jogar e vê os mapas vazios e acaba desanimando um pouco. Aí descobre que o pessoal está tudo nos eventos e, ao perceber que é uma realidade muito distante para eles, desanimam ainda mais.

Evento que era pra ser algo grandioso acaba se tornando banal. Antes tinha toda uma preparação, o pessoal agendava as férias pra coincidir com a cheffênia, armazenava consumíveis. O servidor tinha toda uma movimentação no comércio antes e depois do evento, muito equipamento importante subia bastante o valor na época mas depois abaixava. Com o evento vindo a cada 2 meses muita gente nem quita mais o personagem, deixa os equipamentos guardados, já que em apenas 1 mês e meio o evento se repetirá.

Cara é exatamente isso ! Penso exatamente isso , eu comentei brincando das compactas , mas eu realmente já fiz umas 2x no início ! Eu juntava o máximo em drop de ervas branca e azul , areia e deixava pra esses eventos assim e rendia muito porq podia vender mais caro e tinha uma venda muito boa , eu sentia que pelo menos nesses eventos tinha uma movimentação melhor , mas aí virou evento de todo mês aí perde a graça e ainda piora o setindo drop de.mvp e cartas , vira banal ... 

E evento de up eu tb concordo , pois se vc por acaso não participa dessas épocas de upar o char no resto do tempo fica muito difícil upar , e sem grupo só torna ainda mais chato e bem tenso essa relação desses 2 eventos 

Link para o comentário
Share on other sites

39 minutos atrás, Chocobo Attack ! disse:

mas aí virou evento de todo mês aí perde a graça e ainda piora o setindo drop de.mvp e cartas , vira banal ... 

E tem outro agravante. Antes cheffênia durava 3 semanas e acontecia 2x por ano, totalizando 6 semanas ao ano. Depois mudou para 1 semana a cada 2 meses, também totalizando 6 semanas. Agora as cheffênias duram 2 semanas por conta das manutenções quinzenais, totalizando 12 semanas por ano. Realmente está banalizado.

Apesar de muitos jogadores preferirem assim, acho que tem mais efeitos negativos para o jogo do que positivos.

  • Like 3

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

21 horas atrás, Magnatrom disse:

É impossível balancear o jogo pensando nos jogadores medianos. Eles são medianos, fazem coisas medianamente.

Os MVPs que receberam a Aura Verde são aqueles que são competidos entre os jogadores em mapas abertos. Chega um end game pra competir com o mid game, o mid não levaria de qualquer forma. Ou então, quem der 1 golpe primeiro leva. Qual a graça? Hoje já é comum ver o pessoal batendo 2kk a 10kk (200k a 1kk com aura) por golpe, imagina se os mvps não tivessem a aura verde.

Ademais, os jogadores midgame ainda podem matar monstros chefes em instâncias, muitos deles não possuem aura.

Sim, então nesse caso Cheffênia não é um evento aberto para todos, apenas para aqueles que tem um investimento absurdo.

Entendo seu ponto de vista Mag, mas eu acho ruim um evento como esse sendo exclusivo para os players endinherados.

Com relação a aura verde, minha opinião é que acabou nivelando por cima, e sim, personagens mid conseguiam levar alguns MVP's mais fáceis (sem que houvesse disputa com personagens end game) como: Freeoni, Maya, Besouro Dourado, Osíris, Atroce e mais alguns outros. Para mim deveriam ter mantido esses MVP's sem a aura.

 

 

Editado por Med ▲

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Como no Ragnarok raríssimamente começa alguém que nunca jogou.

Nós saudosistas e amantes do Ragnarok jogamos com saudades de uma Era de Ouro, Olimpiana, onde o jogo era balanceado no PvM e GdE. Esse tempo passou e estamos vivendo o Apocalipse, o Ragnarok literal. Aproveitem, se divirtam com o novo cenário e caso o divertimento não aconteça, pare! 

Sinceramente, eu estou me divertindo muito com alguns amigos, jogando sem ROPs, nem me passou pela cabeça ir Cheffenia.

Acabei de fechar o Conjunto Ilusão e Conjunto das Cinzas, objetivo é conseguir o Anel Temporal. Tenho todos os equipamentos da Ilusão da Lua e agora estou tentando os do Vampiro e Gelo. Cara parece mentira, mas com amigos ir caçar e farmar está bem divertido. 

Minha única ressalva, é a Guerra do Emperium, essa realmente não tem como jogar, o que mais sinto saudade. 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Pois é, se adaptaram mesmo hein!? A empresa se adaptou com o fato de que não há jogadores novos e ao que parece, nem vai ter. É só ver o que eles falam + o que estão fazendo. Se alguma ação foi feita, não teve êxito algum. Val fantasma e Thor encolhendo a cada dia. Mas, quem liga? Né?

Estão tão cientes de que só resta um pequeno número de pessoas em relação ao que tinham antes, que o foco cada vez mais será (apenas?) para eles: Os saudosistas que amam muito o jogo E que tenham dinheiro e disposição para gastar, inclusive com as mídias da publicadora, não importando qualquer outra coisa além do faturamento. Tudo mais além disto, se tornou apenas detalhe, e detalhes vão sendo empurrados com a barriga, como estamos vendo. 

Restaram ainda os que correm por fora, que se recusam a desistir do jogo apesar de tudo e eu me incluo nessa categoria e que não querem mais gastar dinheiro com roleta. Assumo que cometi esse erro diversas vezes e as duas últimas foram tentar o Fogo Vivo e a Fada do Éden. Investimento monstro que só rendeu tranqueiras, haha!

Bem feito, né? Mas agora chega. Vamos ver... Quem viver, verá! Ou não né 

Link para o comentário
Share on other sites

Em 7/13/2023 em 4:12 PM, Magnatrom disse:

Eu acho ruim essa alta frequência de cheffênia e eventos de up. Os jogadores mais dedicados acabam participando muito desses eventos, fazendo com que mapas de up fiquem praticamente desertos o ano inteiro.

Muita gente volta a jogar e vê os mapas vazios e acaba desanimando um pouco. Aí descobre que o pessoal está tudo nos eventos e, ao perceber que é uma realidade muito distante para eles, desanimam ainda mais.

 

negócio era fazer eventos de up mais no estilo de antigamente. que fazia o player ir pros mapas, montar grupo, etc. aquelas quests repetíveis que tinham de matar monstros, ou até mesmo fazer com que certos tipos de monstros forneçam mais EXP durante períodos específicos, já seria alguma coisa.

sobre a cheffenia, sempre foi meu evento favorito pelo desafio. eu já joguei bastante cheffênia em grupão, mas eu particularmente me divertia mais quando jogava em dupla/trio, porque era muito chato entrar num grupo e ficar parecendo um b*t só renovando bragi, ou só dando proteger terreno.

enquanto em dupla/trio, eu morria mais, tinha que pensar mais em estratégias, tinha que ter uma boa sinergia com meus amigos, etc. e falo isso sendo uma pessoa que raramente joga classe meta em MMO, eu sempre jogo com arqueiros e gatunos porque é o que eu gosto.

pra mim o erro não foi a mudança na proposta do evento ou a aura verde em si. eu fui muito crítico à vinda da aura verde na época e na forma que veio, não porque eu sou contra mudanças, mas porque eu não gosto de coisas mal feitas. a aura verde em outros servidores veio depois de muito conteúdo no iRO, por exemplo, o update da aura verde veio depois do rebalance de quase todas as 3rd, depois do aumento do nível máximo pra 185 e depois do lançamento das evoluções de MTK e espiritualista (https://irowiki.org/wiki/Updates_Changelog).

aqui no bRO eles trouxeram completamente de qualquer jeito, e ainda somado aos já não populares (e que deveriam ter sido revisados há muito tempo) bloqueios de habilidades. alguns bloqueios foram pra evitar trolls e realmente achei justo. outros, inutilizaram completamente funções de algumas classes. sentinelas e sicários, por exemplo, perderam totalmente suas capacidades de sobrevivência.

a impressão que me passou mesmo é que queriam forçar a gente a comprar as coisas novas que tavam pra vir por ROPs mesmo 😄 

foi a primeira vez que o bRO me obrigou a criar uma classe/build meta porque a vida do ranger com trap bloqueada e a vida do sicário sem recuar ficou difícil demais.

Editado por Squirt
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Olha só. Entendo que estejam frustrados. Mas há coisas que nem eu, nem o dono do tópico, e nem ninguém do fórum e do Discord tem controle. Então não faz muito sentido esquentar a cabeça por isso. Não temos controle sobre:

- O que a empresa faz ou deixa de fazer;

- O que os outros fazem ou o dinheiro deles;

- Fatores externos.

Mas temos controle sobre:

- Nossas atitudes e ações (Então caso planejem algum tipo de boicote, ao menos façam de forma inteligente);

- Nosso dinheiro (isto é, se tivermos o mínimo de disciplina econômica).

E não. Não se trata de defender empresa ou coisa assim. Se trata de saber como lidar com a devida situação.

Enfim, o tópico estava mirando em Cheffenia, mas acertou em outras coisas do jogo.

  • Like 2

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Dentre as opções de manter a comunidade ativa, escolheram Cheffenia.

Pra mim, uma escolha errada.

Reitero que conteúdos mais simples, mas constantes, teriam um efeito muito maior.

Cheffenia  - Especiais - Cheffenia - Especiais - Turn In - Cheffenia - Cheffenia - Cheffenia - Especiais - Cheffenia - Turn In - Brasilis - Cheffenia - Especiais - Pets - Cheffenia

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 7/18/2023 em 12:12 PM, Pupi disse:

Dentre as opções de manter a comunidade ativa, escolheram Cheffenia.

Pra mim, uma escolha errada.

Reitero que conteúdos mais simples, mas constantes, teriam um efeito muito maior.

Cheffenia  - Especiais - Cheffenia - Especiais - Turn In - Cheffenia - Cheffenia - Cheffenia - Especiais - Cheffenia - Turn In - Brasilis - Cheffenia - Especiais - Pets - Cheffenia

Cheffenia ficou igual a kafra do biscoito , toda semana tem ... parabéns para a staff fantástica , por destruir um dos melhores eventos do jogo .

  • Haha 1

Shadow signature.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Em 7/17/2023 em 6:33 AM, Chihaya Kisaragi disse:

Mas há coisas que nem eu, nem o dono do tópico, e nem ninguém do fórum e do Discord tem controle

Discordo!
Existem sim pessoas pessoas com grande peso e influência nas decisões do bRO tanto aqui no Fórum quanto lá no discord!
Uma delas inclusive, está participando ativamente deste post! (e definitivamente NÃO sou eu!)
A influencia dessas pessoas é tão grande que eles conseguem indicar nerfs em habilidades, trazer conteúdos e até itens pro nosso servidor!


 

  • Like 1
  • Confused 1
Link para o comentário
Share on other sites

23 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Discordo!
Existem sim pessoas pessoas com grande peso e influência nas decisões do bRO tanto aqui no Fórum quanto lá no discord!
Uma delas inclusive, está participando ativamente deste post! (e definitivamente NÃO sou eu!)
A influencia dessas pessoas é tão grande que eles conseguem indicar nerfs em habilidades, trazer conteúdos e até itens pro nosso servidor!


 

Não sei quem é, mas se tá lendo, pede pra acabar com a Cheffenia.

  • Like 1
  • Haha 2
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...