Ir para conteúdo

Sobre Valhalla e Thor


Revyya

Posts Recomendados

Alôu! Estava pensando em voltar a jogar e bateu a dúvida de qual servidor escolher e acho que vocês podem me ajudar.

Antes de tudo, um resumo da minha situação nos servidores:

 

- No Thor eu tenho apenas uma LK de crítico, umas espadas de duas mãos aleatórias, o conjunto morrigane, peuz e ur e 30kk.

 

- No Valhalla eu tenho um Ranger de nível 100, acesso a duas ABs, equipamentos básicos como dragão bebê, armaduras elementais, centenas de consumíveis do Torsen e uns 50kk mais ou menos.

 

Olhando por cima assim, o Valhalla parece a escolha óbvia, o problema é que eu realmente valorizo o quesito "número de jogadores", que obviamente é o ponto forte do Thor.

 

E com isso em mente, vamos para a minha pergunta: Vale a pena eu abrir mão da popularidade do Thor pra aproveitar o pouco que já tenho no Valhalla? E eu teria muitas dificuldades pra arrumar grupos para up e instâncias no servidor premium ou lá tem mais pessoas do que dou crédito?

Link para o comentário
Share on other sites

"O Valhalla é um servidor ruim, o Thor é um servidor péssimo" é a minha visão sobre esse dilema. Meu conselho seria ir pro menos pior, mas se o que você procura é um servidor cheio...

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Olá Revyya, tudo bom?

Vou te contar minha experiência (voltei a jogar anteontem a noite).

Meu dilema estava entre continuar com meu RG no Thor (que tinha uns equipamentos tipo, MUITO BÁSICOS, e 1kk mais ou menos) ou começar no Valhala somente com uns itens visuais baratos que ganhei (um deles não dá nem pra vender que é a Kafra V.I.P. , então nem dá pra fazer dinheiro).

Escolhi o Valhala e comecei uma mercadora futura mechanic (nunca tive a classe, quis experimentar). Não estou me arrependendo nem um pouquinho.

Eu upei no mapa (apesar de que prefiro os esgotos) da direita de Payon na mesma formulazinha clássica do Thor (porém solo):

Esporos > Salgueiro Ancião > Orcs (quando saí de Payon). Nos Orcs quando peguei mais ou menos 41 e fiz a quest de equipamentos do Eden achei umas 3 pessoas dispostas a criar uma party. E assim nós 4 seguimos upando e no calabouço dos orcs percebi que nosso grupo já tinha crescido. Esse mesmo grupo ficou lotado várias vezes e foi substituindo alguns membros (quando os mesmos saíam), upamos em Hode, depois Petites, depois Stapos. Nos Stapos infelizmente a PT "miou", mas não teve problema pois nos Stapos e Magmaring sempre tinha 1 ou 2 PTS dispostas a me recrutarem e nelas eu encontrava alguns companheiros que passaram por mim nessa pequena jornada do reborn.

Eu sinto muita falta do Thor pois eu adoro conversar, odeio upar solo e gosto de ver gente. Mas acho que justamente pelo Thor ser "cheio" você não cria vínculo com ninguém, diferente aqui do Valhala aonde já fiz amigos nesses dois dias (passamos esses dias conversando).

Link para o comentário
Share on other sites

Valhalla! For sure! servido mais balanceado!!

 

Estiver precisando de amigos! me manda pm in Game!!

 

Pimpo god, Pimpo K1ng, milhonaria, Murphy~

 

 

Se quer amigos basta se juntar a alguma guild WOE, se se dedicar direitinho e tiver interesse sempre ajudam muiitoo!! inclusive a minha!!

 

Vlwss !!

Link para o comentário
Share on other sites

Alôu! Estava pensando em voltar a jogar e bateu a dúvida de qual servidor escolher e acho que vocês podem me ajudar.

Antes de tudo, um resumo da minha situação nos servidores:

 

- No Thor eu tenho apenas uma LK de crítico, umas espadas de duas mãos aleatórias, o conjunto morrigane, peuz e ur e 30kk.

 

- No Valhalla eu tenho um Ranger de nível 100, acesso a duas ABs, equipamentos básicos como dragão bebê, armaduras elementais, centenas de consumíveis do Torsen e uns 50kk mais ou menos.

 

Olhando por cima assim, o Valhalla parece a escolha óbvia, o problema é que eu realmente valorizo o quesito "número de jogadores", que obviamente é o ponto forte do Thor.

 

E com isso em mente, vamos para a minha pergunta: Vale a pena eu abrir mão da popularidade do Thor pra aproveitar o pouco que já tenho no Valhalla? E eu teria muitas dificuldades pra arrumar grupos para up e instâncias no servidor premium ou lá tem mais pessoas do que dou crédito?

 

Fórum inteiro vai te recomendar jogar no valhalla justamente por praticamente ele inteiro jogar no valhalla,

jogo no thor, mas vou te recomendar jogar no valhalla por:

 

- Você já tem 3 char 3rd no valhalla, incluindo um ranger que com set

da luz faz praticamente tudo no jogo, além de já ter mais kks e equips nele.

 

- Ponto alto do valhalla é que de ranger tempestade vc vai adorar o lugar....

Sempre vazio e vc vai ser OH em todos os mapas, diferente do thor que vc vai

tomar ks até de SA (que nem é classe).

 

- Dificuldade em achar pt (quem disse que ranger precisa disso?)

Link para o comentário
Share on other sites

Recomendo o thor porque thor é povão, valhala é tudo nutella =3:rolleyes:

 

 

peguem a pipoca.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Ragnarok em geral tem um problema que é a dificuldade em se obter recompensas buscando jogar de forma f2p. Se tu não pretende colocar ROPs, porém tem tempo disponível para jogar, o Valhalla também se destaca em relação ao Thor, pois pela quantidade de jogadores no Thor, você quase sempre terá N competidores na modalidade econômica que você optar, sendo quase sempre esses competidores bots. :/

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, acho que o tópico já ficou tempo o suficiente "cozinhando" pra eu conseguir chegar a uma resposta! Então..

 

Fórum inteiro vai te recomendar jogar no valhalla justamente por praticamente ele inteiro jogar no valhalla.

Na mosca, heim? Mas de qualquer forma, a resposta foi tão positiva pro Valhalla que eu vou dar uma experimentada, mesmo que eu vá devagarinho.

 

E acho que me expressei mal no começo; eu realmente adoro um servidor cheio de gente, só que eu tinha essa impressão que o Valhalla tinha um número bem menor, algo parecido com o Asgard no último ano de vida, mas vejo que não é o caso. Desde que eu veja algum grupinho pelo éden organizando alguma instancia vez ou outra, deve me satisfazer. E claro, se eu sentir muito a falta do povão, o Thor tá ali a um clique de distância!

 

E agradeço a todos, especialmente ao Arabella, que se deu ao trabalho de escrever um textão. E se mais alguém quiser falar algo, fique a vontade, pois eu tenho certeza que deve ter mais gente com a mesma dúvida que eu.

 

peguem a pipoca.

Hoje não!

Link para o comentário
Share on other sites

Sabe por que no Valhalla tem dois armazéns? Porque em um só não ia caber o ego dos players. -q

 

U1lT26j.gif

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho 9 anos de thor e 1 de valhalla.

 

No thor você vai encontrar mais gente, o up se torna um pouco mais facil por ter pt 12/12 em tds os mapas. Sem falar que é o mais populoso em todas as áreas do jogo.

 

Porem vc vai ter aturar bots, pay2win mais grotesco, e uma economia mega inflada por causa dos mesmos bots que falei, aonde seu drop não vale quase nada, e é meio impossível fazer grana com os frutos do seu gameplay. No thor se faz dinheiro com revenda, investimentos ou caso vc tenha um PP ad/pots, o que tem uma concorrência gigante.

 

Eu amo o thor, ainda tenho muito amigos lá, mais sai do servidor por ele ser mega difícil de se crescer apenas jogando o jogo.

 

No valhalla eu to apenas há 1 ano, tbm estive 1 ano no falido asgard. E meus drops valem alguma coisa, eu passo dia inteiro fazendo instâncias e consigo realmente dinheiro no final do dia. Se vc é novato, vc pode passar dropando loot na mag 2, que não vai ter 31256447 de pessoas te dando ks e vc ainda vai conseguir grana.

 

Pra mim foi melhor eu ter mudado, mas é opinião pessoal. O servidor valhalla ainda sofre em questão de vc ter um up totalmente solo depois dos magmarins, sem falar que pvp é inexistente e as woe são bem menores, se vc curte pvp recomendo o thor, porque lá vc vai se divertir bem mais (ou passar raiva com shura quebrando o f1 potando bolinho)

 

 

Um exemplo de economia que foi o fator principal de eu ter saido do Thor:

 

 

Álbum mágico de cartas (drop de instancia high lv)

 

 

Preço no Thor

 

7KK

 

Preço no Valhalla

 

10kk

 

 

A variação, de preço é muito pequena, porem o numero de OCAM que vc vai ter que juntar e vender para ter algo no Thor, é infinitamente maior do que no valhalla. Com 70kk você quase não compra nada no thor que realmente ajude seu char na build final, com 100kk da pra ter um ou 2 itens da build final do seu personagem.

 

 

São coisas que você vai ter que considerar, no médio a longo prazo de permanência no servidor.

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Tenho 9 anos de thor e 1 de valhalla.

 

No thor você vai encontrar mais gente, o up se torna um pouco mais facil por ter pt 12/12 em tds os mapas. Sem falar que é o mais populoso em todas as áreas do jogo.

 

Porem vc vai ter aturar bots, pay2win mais grotesco, e uma economia mega inflada por causa dos mesmos bots que falei, aonde seu drop não vale quase nada, e é meio impossível fazer grana com os frutos do seu gameplay. No thor se faz dinheiro com revenda, investimentos ou caso vc tenha um PP ad/pots, o que tem uma concorrência gigante.

 

Eu amo o thor, ainda tenho muito amigos lá, mais sai do servidor por ele ser mega difícil de se crescer apenas jogando o jogo.

 

No valhalla eu to apenas há 1 ano, tbm estive 1 ano no falido asgard. E meus drops valem alguma coisa, eu faço o dia inteiro de instância e consigo realmente dinheiro no final do dia. Se vc é novo, vc pode passar dropando loot na mag 2, que não tem 31256447 de pessoas e vc ainda vai conseguir grana.

 

Pra mim foi melhor eu ter mudado, mas é opinião pessoal. O servidor valhalla ainda sofre em questão de vc ter um up totalmente solo depois dos magmarins, sem falar que pvp é inexistente e as woe são bem menores, se vc curte pvp recomendo o thor, porque lá vc vai se divertir bem mais (ou passar raiva com shura quebrando o f1 potando bolinho)

 

 

Um exemplo de economia que foi o fator principal de eu ter saido do Thor:

 

 

Álbum mágico de cartas (drop de instancia high lv)

 

 

Preço no Thor

 

7KK

 

Preço no Valhalla

 

10kk

 

 

A variação, de preço é muito pequena, porem o numero de OCAM que vc vai ter juntar e vender para ter algo no Thor, é infinitamente maior do que no valhalla. Com 70kk você quase não compra nada no thor que realmente ajude seu char na build final, com 100kk da pra ter um ou 2 itens da build do seu personagem.

 

 

São coisas que você vai ter que considerar, no médio a longo prazo de permanência no servidor.

 

 

Sem em falar que muitas coisas no Valhalla você vende sem concorrência.

Link para o comentário
Share on other sites

O Ícaro meio que já abordou essa questão, mas vale reforçar:

 

ThorPirataoFullDonate

PvP sempre cheio (sério, até às 6h da manhã tem gente), cheio de boçal sem dedo

WoE competitiva, muitos clãs com mais de 30 cabeças cada, tanto 3rd quanto TE.

 

ValbolaJáNasceuMorto

 

PvP sempre vazio (sério, 20h da noite até 23h de sexta à domingo e nunca vi ninguém)

WoE igualmente vazia, clã com bot pra quebrar emperium e gvg na base de 30duais pra dar sd kkkkkkkkkkkkkk

 

Mas no quesito PvM, sem dúvida valhalla é 10/10 vc pode até andar por payon sem ninguém vir mendigar por PM, ou pode farmar mvps mais fracos (pois os fortes já tem uma panela que farma kkkk).

No fim das contas, na minha opinião:

Thor > server PvP

Valhalla > PvM

ArtisticElderlyIaerismetalmark-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, só agora finalmente pude escrever mais a respeito.

 

Eu vim de anos e anos jogando em privates, na verdade voltei pro rag no início de 2017 e pro bRO no meio de 2017. Me peguei tendo a mesma dúvida que você, em qual servidor jogar?

 

Eu tenho uns probleminhas com ansiedade então pvp/woe é uma parada que não me faz muito bem. Na verdade estou no Rag hoje por ser um jogo altamente previsível, então eu consigo jogar e relaxar, ao contrário dos jogos mais badalados do mercado. O Rag foi o único jogo que me prendeu de verdade.

 

Percebi então que o que eu gostava mesmo era de botar uma musiquinha e upar sozinho num mapa matando bixinho, o Valhalla por ser um servidor menos populoso me proporciona isso. Estranhei quando vi bot no valhalla? Com certeza, mas com o tempo você se acostuma. Ao contrário dos vendedores de leech os bots não dão KS.

 

Bom, por jogar sozinho quer dizer que eu não interajo com as pessoas do jogo? Absolutamente não, estou neste momento fazendo isso. Acho que por interagir menos dentro do jogo a gente do Valhalla recorre ao fórum/discord pra conversar com outras pessoas que jogam no mesmo servidor.

 

Eu até agora estou muitísismo satisfeito com o Valhalla.

Link para o comentário
Share on other sites

Por mais que a maioria de usuários do fórum sejam do Valhalla, eu mesmo comecei a jogar no Thor e lá fiquei até a renovação quando quitei, ao retornar decidi ir pro Odin mesmo começando do zero.

 

Por fim, eu joguei alguns anos no Thor e digo que apesar de tudo, o Valhala é um servidor muito melhor do que o Thor. A única vantagem que EU vejo no Thor, é o fácil acesso à alguns itens (MVP cards), mas de resto...

KyIc9Vo.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Isso é muito pessoal, na verdade você terá que testar os dois servidores e ver qual o melhor para você.

 

Tudo o que disseram sobre os dois servidores é verdade, eu pessoalmente joguei em ambos começando pelo Thor e depois migrando para o Odin (Valhalla), e sem dúvidas para mim o Valhalla se mostrou muito melhor, por conta do up mais calmo, da economia, fora outras regalias como VIP, asa de borboleta, asa de mosca, armazém, penalidade de morte, Exp...

 

Mas o Thor é muito melhor em questão populacional, em venda rápida de itens, em disputas PVP e WOE, em disponibilidade de equips/cartas overpowers...

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, eu joguei bastante na abertura do valhala, sempre tive um certo preconceito com o thor, devido a bots, e personagens toxicos, quando voltei no meio do ano passado, nem pensei, voltei pra lá (valhala), e vou ser honesto, a questão de grupos não é tão ruim, mas me pegou uma coisa, comercio, e estou vendo se falar pouco neste assunto, o pessoal fala de inflação no thor, mas o valhala é tão inflacionado quanto, e com um problema maior, uma baixa oferta de itens, pensa assim, se no thor 100 pessoas compraram um ítem de cash pra vender, no valhala, foram 10, fora isso, vender seus ítens normais é bem mais dificil, então eu consegui trocar com um colega que queria ir pra lá meus ítens, mesmo tendo perdido uma parte, acredito que saí ganhando, hoje sinto que o asco que sentia do thor era um preconceito sem muito embasamento, é inflacionado? É, mas não é diferente do valhala, tem bot? Tem, mas vai lá e dá ks neles que vc vai se sentir muito melhor (sério, dar ks em bot é divertido!), tem player toxico? Tem mas vc se acostuma a ignorá-los, tem muita gente legal lá também! e por incrível que pareça, a maioria dos players toxicos não passam do nível 110, então, você para de lidar com eles uma hora, e o jogo se torna mais interessante!

 

O pessoal critica o acesso a MVP cards, mas é simples de se pensar, tem os apelões? Tem mas eles são assim por jogarem a muito tempo, eu mesmo entrei aqui no Thor com 300kk, e hoje já tenho 1.5b (estou tentando comprar uma TG), e mais alguns ítens bem interessante, sem gastar rios de dinheiro com cash, a maioria do meus zennys são ganhos comprando e vendendo coisas, eu compro barato e vendo mais caro, algo que não conseguia fazer no valhala, pois tinha poucos ítens pra venda, e menos ainda jogadores com dinheiro e interesse em ítens.

 

Infelizmente a taxa de entrada de novos jogadores no valhala está caindo cada vez mais, e consequentemente, quem ainda resiste, são os players que tem muito a perder abandonando o server, pois tem ítens e personagens fortes lá, e eles, consequentemente, não compram muitos ítens de entrada, o que afeta o acesso a zenny, no ano passado eu joguei por 3 meses lá, e praticamente só fiz zenny vendendo cash, ítens mediados e até bons (pele do guardiao ou chapeu de rideword), mesmo com preços baixos, depois de um mês não eram vendidos nem a pau!

 

Mas como disseram, esse tipo de coisa é algo pessoal, eu gosto, e dependo do comercio, faz parte do meu game play, então pra mim o valhala se tornou inviável, mas se isso não te incomoda, ele é ótimo, pouco ou nenhum lag, baixa concorrência no up, sem bots, jogadores amigáveis!

 

Recomendo que vc jogue em ambos, sem preconceito (como eu fiz), e veja em qual você é feliz!

Que a sorte esteja sempre a seu favor! :D

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...