Ir para conteúdo

Barreira de Gelo / Cheffênia


Ned Stark

Posts Recomendados

Boa noite, estou com uma dúvida sobre o usa da barreira de gelo no evento de Cheffênia e queria ver se algum de vocês poderia me ajudar.

 

O caso é o seguinte, quando uso a barreira de gelo no mapa de cheffênia, depois de um tempo o local onde eu utilizo passa a ficar totalmente bugado, não sendo possível passar por cima da célula em que a barreira de gelo foi colocada, não é sempre que isso ocorre, mas com o uso continuo mapa fica impraticavel e so melhora se eu relogar e entrar novamente nele, uma amiga comentou que ela teve a impressão de que com a barreira de gelo no nível 1, parecia bugar menos, então gostaria de saber se essa informação procede, ou se não, se tem alguma coisa que possa fazer para não bugar ou desbugar o mapa após o uso da barreira, desde já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite, estou com uma dúvida sobre o usa da barreira de gelo no evento de Cheffênia e queria ver se algum de vocês poderia me ajudar.

 

O caso é o seguinte, quando uso a barreira de gelo no mapa de cheffênia, depois de um tempo o local onde eu utilizo passa a ficar totalmente bugado, não sendo possível passar por cima da célula em que a barreira de gelo foi colocada, não é sempre que isso ocorre, mas com o uso continuo mapa fica impraticavel e so melhora se eu relogar e entrar novamente nele, uma amiga comentou que ela teve a impressão de que com a barreira de gelo no nível 1, parecia bugar menos, então gostaria de saber se essa informação procede, ou se não, se tem alguma coisa que possa fazer para não bugar ou desbugar o mapa após o uso da barreira, desde já agradeço pela atenção.

 

Quando eu vou cheffenia não sou eu que jogo no WL, mas pelo que eu notei funciona assim:

 

A Barreira de Gelo tem uma duração, então mesmo que não seja destruída ela vai sumir depois de um tempo. Se você deixa barreiras e elas somem enquanto não estão 'na sua tela', seu jogo interpreta as células como mortas como se elas ainda estivessem lá. Uma forma de 'desbugar' as células é colocando mais barreiras nos locais bugados e removendo elas com esquife, mas nem sempre funciona por causa da forma que as células são distribuidas e daquele mapa nojento da cheffenia cheio de plantinhas e caveirinhas que funcionam como células mortas.

 

A Barreira de Gelo nível 1 tem 8 segundos de duração apenas, o que quer dizer que é mais difícil acontecer de você 'deixar elas pra trás' e sumirem enquanto não estão na sua tela.

 

Se alguém que joga de WL na Cheff com frequencia puder confirmar, agradeço.

Link para o comentário
Share on other sites

Quando eu vou cheffenia não sou eu que jogo no WL, mas pelo que eu notei funciona assim:

 

A Barreira de Gelo tem uma duração, então mesmo que não seja destruída ela vai sumir depois de um tempo. Se você deixa barreiras e elas somem enquanto não estão 'na sua tela', seu jogo interpreta as células como mortas como se elas ainda estivessem lá. Uma forma de 'desbugar' as células é colocando mais barreiras nos locais bugados e removendo elas com esquife, mas nem sempre funciona por causa da forma que as células são distribuidas e daquele mapa nojento da cheffenia cheio de plantinhas e caveirinhas que funcionam como células mortas.

 

A Barreira de Gelo nível 1 tem 8 segundos de duração apenas, o que quer dizer que é mais difícil acontecer de você 'deixar elas pra trás' e sumirem enquanto não estão na sua tela.

 

Se alguém que joga de WL na Cheff com frequencia puder confirmar, agradeço.

 

É exatamente esse o problema, a área intransponível persiste na memória do cliente até ele ter que recarregar o tile-map porque, como você descreveu, o client não reconhece que a barreira saiu efetivamente dali.

 

A barreira de gelo possui uma mecânica peculiar de matar células temporariamente.

Dá pra corrigir com zero absoluto socando outra barreira em cima das células, mas nem sempre funciona.

É um bug que só a Gravity pode corrigir.

 

 

@edit

Tentar usar algo pra forçar a memória a re-ler o tile-map é suicídio, eu tentei e o GameGuard mata o client na hora, e eu não tenho paciência pra escrever um bypass pra algo tão pequeno pra mim.

 

Caso alguém queira trabalhar em alguma solução, é só forçar o client a re-ler o .gat do mapa.

Editado por Mad Dummy
Link para o comentário
Share on other sites

Se possível tente fazer uma PT onde o seu sorc tele os bixos ao invés do WL. O mapa buga menos e a classe é muito melhor de telar, porque pode tanto bater neutro na onda quanto telar com maldição de jormungard saindo da tela.

 

Em pt boa, barreira de gelo só serve mesmo para fechar aquelas casinhas do mapa onde os leechs ficam.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

É exatamente esse o problema, a área intransponível persiste na memória do cliente até ele ter que recarregar o tile-map porque, como você descreveu, o client não reconhece que a barreira saiu efetivamente dali.

 

A barreira de gelo possui uma mecânica peculiar de matar células temporariamente.

Dá pra corrigir com zero absoluto socando outra barreira em cima das células, mas nem sempre funciona.

É um bug que só a Gravity pode corrigir.

 

 

@edit

Tentar usar algo pra forçar a memória a re-ler o tile-map é suicídio, eu tentei e o GameGuard mata o client na hora, e eu não tenho paciência pra escrever um bypass pra algo tão pequeno pra mim.

 

Uma solução que todos usam é dar pezinho com shift "pra ficar a espadinha no cara" e clicar feito doente.

 

Ai ele sai da celula bugada.

AnimatedShabbyDwarfmongoose-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Eu uso o pezinho, porém tem hora que nem reza braba consegue fazer o personagem andar.

 

Só fazendo o esquema de refazer as celulas bugafas com novas barreiras que o amigo disse lá encima, eu já botei 2 wls no 175 na cheffenia, um no thor e outro no valhala, e é esse esquema.

 

Porque não é uma boa deixar as custas do seu sorcerer telar tudo?

 

R: sorcerer já tem que se desdobrar pra fazer 1 trilhão de coisas, ele não vai conseguir telar de forma eficiente tudo. Sem falar que não é todas pts que fazem bio 3. Até seu sorcerer saber qual bio3 é o MVP dentre daquele mob, sua pt já foi pra pqp. Sem falar que o mob do bio 3 fica livre enqnt o mvp ta preso e vc conjura relâmpago pra telar o MVP, o que geralmente resulta na sua pt morta ,porque eles correm de guyak. Ainda tem os mobs de mvp que 1 ou 2 sorcerer já atarefados não conseguem telar todos de 1 vez. Eu já peguei mob de 3 ifrits 3 bubu e 2 bio 3 em um local do mapa que vieram com o falo pronto pra estuprar

 

Wl na cheffenia é must have em 90% das pts, porque criar paredes te deixa mais seguro, tanto por proteger sua pt de bio3 e mobs de mvp, como pra se proteger de engraçadinhos que tentam moobar mvp e jogar na sua pt. Até em grupos que conseguem fazer o bio 3, as vezes aparece outro nas suas costas que vai limpar sua pt toda, enqnt o seu shura tanka o bio3 que vc tava fazendo.

 

Em pts low lvs que não conseguem fazer quase nada, a importância da barreira só sobe.

 

Buga o mapa ? sim, porem é um must have. O povo não entende principalmente killers de f1 como bios e rks que sem a barreira que está te bugando agora, vc estaria morto por algum mvp já telado e que estaria atrapalhando todo seu spam de f1.

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Ela é do valhalla man, não sabe o que é carreto na cheffenia não.

 

Desculpa se eu jogo com apenas 1 killer em um servidor onde AD realmente tem um custo e não se taca ad em tudo. Realmente se eu jogasse no thor com mil killers na pt e players sem filtro que torram consumivel sem parar qualquer mvp que nascesse no meio da pt morreria instantâneo mesmo.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Dá pra jogar perfeitamente sem Wl em cheffenia, principalmente depois que implementaram essa luva que permite usar prisão de teia. Mil vezes melhor colocar um sorc com dedos pra telar o que for atrapalhar do que ter que ficar enfrentando um mapa bugado.

 

 

Assunto do tópico não é esse, é se é possível evitar o bug ou alguma forma de corrigi-lo, as pessoas são livres para jogar com a classe que lhe convém e lhe der prazer, se é possível ou não jogar com classe A,B,C, vai de gosto de cada player/party.

Link para o comentário
Share on other sites

Assunto do tópico não é esse, é se é possível evitar o bug ou alguma forma de corrigi-lo, as pessoas são livres para jogar com a classe que lhe convém e lhe der prazer, se é possível ou não jogar com classe A,B,C, vai de gosto de cada player/party.

Pode amenizar removendo as barreiras antes de sair da tela,no caso costuma bugar quando a pessoa deixa a barreira lá pra sumir com o tempo.

Link para o comentário
Share on other sites

O sorc da sua pt fica dando exall? Em cheffenia Sorc não tem 1 milhão de coisas para fazer não.

 

Não?

 

Aquecer Terreno, Proteger Terreno, Prisão de Teia, Desencantar, Encanto de Órion, Tornado.

 

Não tem um milhão de coisas pra fazer? Certeza?

Sorc na minha opinião é o core mais importante de qualquer PT decente de chefênia.

 

Com um sorc ruim a PT morre a todo tempo.

Com um sorc meia boca, alguns morrem algumas vezes.

Com um sorc excelente ninguém da PT morre.

 

(só não ter uns ab mosca morta e a PT não ser uns 'jão sem braço')

 


@Topic

 

A única coisa que realmente desbuga 100% é relogar, que no caso da cheffênia te kicka do mapa.

 

Como o Mad Dummy comentou, dá pra ficar colocando barreira e dando zero absoluto, mas nem sempre funciona - comigo não funcionava quase nunca na verdade.

Editado por avid
Link para o comentário
Share on other sites

Desculpa se eu jogo com apenas 1 killer em um servidor onde AD realmente tem um custo e não se taca ad em tudo. Realmente se eu jogasse no thor com mil killers na pt e players sem filtro que torram consumivel sem parar qualquer mvp que nascesse no meio da pt morreria instantâneo mesmo.

 

Acho que alguém tá bravinha...

G26JTRC.gif

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que alguém tá bravinha...

G26JTRC.gif

Isso é um fórum de ragnarok, as pessoas vem aqui perguntar coisas do jogo, no caso o assunto aqui eram equipamentos e a pessoa QUER SABER o que achamos que vale a pena investir. Ninguém tá cagando regra na vida de ninguém diferente de você.

 

Aliás, favor não desvirtuar mais nenhum tópico com excesso de tempo livre e vontade de chamar atenção.

 

Se bem que não te julgo, quando eu não tinha nada pra fazer da vida, lá pelos meus 15 anos era até pior.

 

Favor não desvirtuar mais o tópico.

Link para o comentário
Share on other sites

Favor não desvirtuar mais o tópico.

 

Me ama né poc. attwhore

2R04s81.gif

 

@topico.

 

 

Arcano >>> Sorcerer, prisão de teia e tornado não compensam em nenhum lugar onde barreira de gelo exista.

Editado por Hela

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Não?

 

Aquecer Terreno, Proteger Terreno, Prisão de Teia, Desencantar, Encanto de Órion, Tornado.

 

 

Sorc só dá teia, desencantar e tornado se ele não for um sorc dual. E se o cara não é um sorc dual, ele certamente vai ter a liberdade para poder fazer tudo isso aí e isso derrota o argumento de que "sorc tem muita coisa para fazer, não tem tempo para telar os monstros".

 

O argumento original era que "sorc já tem um milhão de coisas para fazer, não dá para telar", e você quer usar "como não? sorc tem teia e tornado" como argumento de coisas para fazer, sendo que essas coisas servem para telar. Meio contraditório, não acha?

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Sorc só dá teia, desencantar e tornado se ele não for um sorc dual. E se o cara não é um sorc dual, ele certamente vai ter a liberdade para poder fazer tudo isso aí e isso derrota o argumento de que "sorc tem muita coisa para fazer, não tem tempo para telar os monstros".

 

O argumento original era que "sorc já tem um milhão de coisas para fazer, não dá para telar", e você quer usar "como não? sorc tem teia e tornado" como argumento de coisas para fazer, sendo que essas coisas servem para telar. Meio contraditório, não acha?

 

Não, eu quotei o seu post que falava explicitamente que sorc não fazia muitas coisas.

Também em nenhum momento disse que sorc não serve pra telar, evidenciando que não há contradição no que eu disse.

 

Todavia, na minha opinião, sorc tela em casos específicos, do contrário não tem por que tirar a única (literalmente) função dos WL.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...