Ned Stark Postado Novembro 24, 2017 Compartilhar Postado Novembro 24, 2017 Boa noite, estou com uma dúvida sobre o usa da barreira de gelo no evento de Cheffênia e queria ver se algum de vocês poderia me ajudar. O caso é o seguinte, quando uso a barreira de gelo no mapa de cheffênia, depois de um tempo o local onde eu utilizo passa a ficar totalmente bugado, não sendo possível passar por cima da célula em que a barreira de gelo foi colocada, não é sempre que isso ocorre, mas com o uso continuo mapa fica impraticavel e so melhora se eu relogar e entrar novamente nele, uma amiga comentou que ela teve a impressão de que com a barreira de gelo no nível 1, parecia bugar menos, então gostaria de saber se essa informação procede, ou se não, se tem alguma coisa que possa fazer para não bugar ou desbugar o mapa após o uso da barreira, desde já agradeço pela atenção. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Kevril Postado Novembro 24, 2017 Compartilhar Postado Novembro 24, 2017 Boa noite, estou com uma dúvida sobre o usa da barreira de gelo no evento de Cheffênia e queria ver se algum de vocês poderia me ajudar. O caso é o seguinte, quando uso a barreira de gelo no mapa de cheffênia, depois de um tempo o local onde eu utilizo passa a ficar totalmente bugado, não sendo possível passar por cima da célula em que a barreira de gelo foi colocada, não é sempre que isso ocorre, mas com o uso continuo mapa fica impraticavel e so melhora se eu relogar e entrar novamente nele, uma amiga comentou que ela teve a impressão de que com a barreira de gelo no nível 1, parecia bugar menos, então gostaria de saber se essa informação procede, ou se não, se tem alguma coisa que possa fazer para não bugar ou desbugar o mapa após o uso da barreira, desde já agradeço pela atenção. Quando eu vou cheffenia não sou eu que jogo no WL, mas pelo que eu notei funciona assim: A Barreira de Gelo tem uma duração, então mesmo que não seja destruída ela vai sumir depois de um tempo. Se você deixa barreiras e elas somem enquanto não estão 'na sua tela', seu jogo interpreta as células como mortas como se elas ainda estivessem lá. Uma forma de 'desbugar' as células é colocando mais barreiras nos locais bugados e removendo elas com esquife, mas nem sempre funciona por causa da forma que as células são distribuidas e daquele mapa nojento da cheffenia cheio de plantinhas e caveirinhas que funcionam como células mortas. A Barreira de Gelo nível 1 tem 8 segundos de duração apenas, o que quer dizer que é mais difícil acontecer de você 'deixar elas pra trás' e sumirem enquanto não estão na sua tela. Se alguém que joga de WL na Cheff com frequencia puder confirmar, agradeço. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Mad Dummy Postado Novembro 24, 2017 Compartilhar Postado Novembro 24, 2017 (editado) Quando eu vou cheffenia não sou eu que jogo no WL, mas pelo que eu notei funciona assim: A Barreira de Gelo tem uma duração, então mesmo que não seja destruída ela vai sumir depois de um tempo. Se você deixa barreiras e elas somem enquanto não estão 'na sua tela', seu jogo interpreta as células como mortas como se elas ainda estivessem lá. Uma forma de 'desbugar' as células é colocando mais barreiras nos locais bugados e removendo elas com esquife, mas nem sempre funciona por causa da forma que as células são distribuidas e daquele mapa nojento da cheffenia cheio de plantinhas e caveirinhas que funcionam como células mortas. A Barreira de Gelo nível 1 tem 8 segundos de duração apenas, o que quer dizer que é mais difícil acontecer de você 'deixar elas pra trás' e sumirem enquanto não estão na sua tela. Se alguém que joga de WL na Cheff com frequencia puder confirmar, agradeço. É exatamente esse o problema, a área intransponível persiste na memória do cliente até ele ter que recarregar o tile-map porque, como você descreveu, o client não reconhece que a barreira saiu efetivamente dali. A barreira de gelo possui uma mecânica peculiar de matar células temporariamente. Dá pra corrigir com zero absoluto socando outra barreira em cima das células, mas nem sempre funciona. É um bug que só a Gravity pode corrigir. @edit Tentar usar algo pra forçar a memória a re-ler o tile-map é suicídio, eu tentei e o GameGuard mata o client na hora, e eu não tenho paciência pra escrever um bypass pra algo tão pequeno pra mim. Caso alguém queira trabalhar em alguma solução, é só forçar o client a re-ler o .gat do mapa. Editado Novembro 24, 2017 por Mad Dummy Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Atsonish Postado Novembro 24, 2017 Compartilhar Postado Novembro 24, 2017 Se possível tente fazer uma PT onde o seu sorc tele os bixos ao invés do WL. O mapa buga menos e a classe é muito melhor de telar, porque pode tanto bater neutro na onda quanto telar com maldição de jormungard saindo da tela. Em pt boa, barreira de gelo só serve mesmo para fechar aquelas casinhas do mapa onde os leechs ficam. Citar miau Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Rhy Postado Novembro 24, 2017 Compartilhar Postado Novembro 24, 2017 Em pt boa, barreira de gelo só serve mesmo para fechar aquelas casinhas do mapa onde os leechs ficam. Em pt boa, ninguém tela mvp. xd Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
xXNoctisXx Postado Novembro 24, 2017 Compartilhar Postado Novembro 24, 2017 É exatamente esse o problema, a área intransponível persiste na memória do cliente até ele ter que recarregar o tile-map porque, como você descreveu, o client não reconhece que a barreira saiu efetivamente dali. A barreira de gelo possui uma mecânica peculiar de matar células temporariamente. Dá pra corrigir com zero absoluto socando outra barreira em cima das células, mas nem sempre funciona. É um bug que só a Gravity pode corrigir. @edit Tentar usar algo pra forçar a memória a re-ler o tile-map é suicídio, eu tentei e o GameGuard mata o client na hora, e eu não tenho paciência pra escrever um bypass pra algo tão pequeno pra mim. Uma solução que todos usam é dar pezinho com shift "pra ficar a espadinha no cara" e clicar feito doente. Ai ele sai da celula bugada. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
xXNoctisXx Postado Novembro 24, 2017 Compartilhar Postado Novembro 24, 2017 Em pt boa, ninguém tela mvp. xd Ela é do valhalla man, não sabe o que é carreto na cheffenia não. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Ned Stark Postado Novembro 24, 2017 Autor Compartilhar Postado Novembro 24, 2017 Uma solução que todos usam é dar pezinho com shift "pra ficar a espadinha no cara" e clicar feito doente. Ai ele sai da celula bugada. Eu uso o pezinho, porém tem hora que nem reza braba consegue fazer o personagem andar. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
icaro silver Postado Novembro 24, 2017 Compartilhar Postado Novembro 24, 2017 (editado) Eu uso o pezinho, porém tem hora que nem reza braba consegue fazer o personagem andar. Só fazendo o esquema de refazer as celulas bugafas com novas barreiras que o amigo disse lá encima, eu já botei 2 wls no 175 na cheffenia, um no thor e outro no valhala, e é esse esquema. Porque não é uma boa deixar as custas do seu sorcerer telar tudo? R: sorcerer já tem que se desdobrar pra fazer 1 trilhão de coisas, ele não vai conseguir telar de forma eficiente tudo. Sem falar que não é todas pts que fazem bio 3. Até seu sorcerer saber qual bio3 é o MVP dentre daquele mob, sua pt já foi pra pqp. Sem falar que o mob do bio 3 fica livre enqnt o mvp ta preso e vc conjura relâmpago pra telar o MVP, o que geralmente resulta na sua pt morta ,porque eles correm de guyak. Ainda tem os mobs de mvp que 1 ou 2 sorcerer já atarefados não conseguem telar todos de 1 vez. Eu já peguei mob de 3 ifrits 3 bubu e 2 bio 3 em um local do mapa que vieram com o falo pronto pra estuprar Wl na cheffenia é must have em 90% das pts, porque criar paredes te deixa mais seguro, tanto por proteger sua pt de bio3 e mobs de mvp, como pra se proteger de engraçadinhos que tentam moobar mvp e jogar na sua pt. Até em grupos que conseguem fazer o bio 3, as vezes aparece outro nas suas costas que vai limpar sua pt toda, enqnt o seu shura tanka o bio3 que vc tava fazendo. Em pts low lvs que não conseguem fazer quase nada, a importância da barreira só sobe. Buga o mapa ? sim, porem é um must have. O povo não entende principalmente killers de f1 como bios e rks que sem a barreira que está te bugando agora, vc estaria morto por algum mvp já telado e que estaria atrapalhando todo seu spam de f1. Editado Novembro 24, 2017 por icaro silver Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Ned Stark Postado Novembro 24, 2017 Autor Compartilhar Postado Novembro 24, 2017 Fora que nem todo mundo gosta de jogar cheffênia em partys full, eu mesmo jogo nela com mais dois, três amigos, então não da para um ficar sempre no sorcerer, sendo necessário telar o mvp de wl na maioria das vezes. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Half Arcano Postado Novembro 24, 2017 Compartilhar Postado Novembro 24, 2017 Se inventarem de parar de chamar WL pra proteger a pt na Chef, não vai ter mais WL 175, já que Especiais ninguém chama também:rolleyes: Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Embreagem Postado Novembro 24, 2017 Compartilhar Postado Novembro 24, 2017 Esse bug é um stress pequeno em relação ao benefício que ela trás. barreira+expansão+dedos= sua pt nunca vai miar Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Paulo Cesar Postado Novembro 25, 2017 Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 Dá pra jogar perfeitamente sem Wl em cheffenia, principalmente depois que implementaram essa luva que permite usar prisão de teia. Mil vezes melhor colocar um sorc com dedos pra telar o que for atrapalhar do que ter que ficar enfrentando um mapa bugado. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Atsonish Postado Novembro 25, 2017 Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 Ela é do valhalla man, não sabe o que é carreto na cheffenia não. Desculpa se eu jogo com apenas 1 killer em um servidor onde AD realmente tem um custo e não se taca ad em tudo. Realmente se eu jogasse no thor com mil killers na pt e players sem filtro que torram consumivel sem parar qualquer mvp que nascesse no meio da pt morreria instantâneo mesmo. Citar miau Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Ned Stark Postado Novembro 25, 2017 Autor Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 Dá pra jogar perfeitamente sem Wl em cheffenia, principalmente depois que implementaram essa luva que permite usar prisão de teia. Mil vezes melhor colocar um sorc com dedos pra telar o que for atrapalhar do que ter que ficar enfrentando um mapa bugado. Assunto do tópico não é esse, é se é possível evitar o bug ou alguma forma de corrigi-lo, as pessoas são livres para jogar com a classe que lhe convém e lhe der prazer, se é possível ou não jogar com classe A,B,C, vai de gosto de cada player/party. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Paulo Cesar Postado Novembro 25, 2017 Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 Assunto do tópico não é esse, é se é possível evitar o bug ou alguma forma de corrigi-lo, as pessoas são livres para jogar com a classe que lhe convém e lhe der prazer, se é possível ou não jogar com classe A,B,C, vai de gosto de cada player/party. Pode amenizar removendo as barreiras antes de sair da tela,no caso costuma bugar quando a pessoa deixa a barreira lá pra sumir com o tempo. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Novembro Postado Novembro 25, 2017 Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 Ela é do valhalla man, não sabe o que é carreto na cheffenia não. Joga ad em pesar noturno que e sucesso te garanto Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Atsonish Postado Novembro 25, 2017 Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 R: sorcerer já tem que se desdobrar pra fazer 1 trilhão de coisas, ele não vai conseguir telar de forma eficiente tudo. O sorc da sua pt fica dando exall? Em cheffenia Sorc não tem 1 milhão de coisas para fazer não. Citar miau Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Mad Dummy Postado Novembro 25, 2017 Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 Foco no problema do tópico. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
avid Postado Novembro 25, 2017 Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 (editado) O sorc da sua pt fica dando exall? Em cheffenia Sorc não tem 1 milhão de coisas para fazer não. Não? Aquecer Terreno, Proteger Terreno, Prisão de Teia, Desencantar, Encanto de Órion, Tornado. Não tem um milhão de coisas pra fazer? Certeza? Sorc na minha opinião é o core mais importante de qualquer PT decente de chefênia. Com um sorc ruim a PT morre a todo tempo. Com um sorc meia boca, alguns morrem algumas vezes. Com um sorc excelente ninguém da PT morre. (só não ter uns ab mosca morta e a PT não ser uns 'jão sem braço') @Topic A única coisa que realmente desbuga 100% é relogar, que no caso da cheffênia te kicka do mapa. Como o Mad Dummy comentou, dá pra ficar colocando barreira e dando zero absoluto, mas nem sempre funciona - comigo não funcionava quase nunca na verdade. Editado Novembro 25, 2017 por avid Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Hela Postado Novembro 25, 2017 Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 Desculpa se eu jogo com apenas 1 killer em um servidor onde AD realmente tem um custo e não se taca ad em tudo. Realmente se eu jogasse no thor com mil killers na pt e players sem filtro que torram consumivel sem parar qualquer mvp que nascesse no meio da pt morreria instantâneo mesmo. Acho que alguém tá bravinha... Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário. [/hr] Lilith Morningstar. Eva, Monah do Pah Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
avid Postado Novembro 25, 2017 Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 Acho que alguém tá bravinha... Isso é um fórum de ragnarok, as pessoas vem aqui perguntar coisas do jogo, no caso o assunto aqui eram equipamentos e a pessoa QUER SABER o que achamos que vale a pena investir. Ninguém tá cagando regra na vida de ninguém diferente de você. Aliás, favor não desvirtuar mais nenhum tópico com excesso de tempo livre e vontade de chamar atenção. Se bem que não te julgo, quando eu não tinha nada pra fazer da vida, lá pelos meus 15 anos era até pior. Favor não desvirtuar mais o tópico. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Hela Postado Novembro 25, 2017 Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 (editado) Favor não desvirtuar mais o tópico. Me ama né poc. attwhore @topico. Arcano >>> Sorcerer, prisão de teia e tornado não compensam em nenhum lugar onde barreira de gelo exista. Editado Novembro 25, 2017 por Hela Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário. [/hr] Lilith Morningstar. Eva, Monah do Pah Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Atsonish Postado Novembro 25, 2017 Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 Não? Aquecer Terreno, Proteger Terreno, Prisão de Teia, Desencantar, Encanto de Órion, Tornado. Sorc só dá teia, desencantar e tornado se ele não for um sorc dual. E se o cara não é um sorc dual, ele certamente vai ter a liberdade para poder fazer tudo isso aí e isso derrota o argumento de que "sorc tem muita coisa para fazer, não tem tempo para telar os monstros". O argumento original era que "sorc já tem um milhão de coisas para fazer, não dá para telar", e você quer usar "como não? sorc tem teia e tornado" como argumento de coisas para fazer, sendo que essas coisas servem para telar. Meio contraditório, não acha? Citar miau Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
avid Postado Novembro 25, 2017 Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 Sorc só dá teia, desencantar e tornado se ele não for um sorc dual. E se o cara não é um sorc dual, ele certamente vai ter a liberdade para poder fazer tudo isso aí e isso derrota o argumento de que "sorc tem muita coisa para fazer, não tem tempo para telar os monstros". O argumento original era que "sorc já tem um milhão de coisas para fazer, não dá para telar", e você quer usar "como não? sorc tem teia e tornado" como argumento de coisas para fazer, sendo que essas coisas servem para telar. Meio contraditório, não acha? Não, eu quotei o seu post que falava explicitamente que sorc não fazia muitas coisas. Também em nenhum momento disse que sorc não serve pra telar, evidenciando que não há contradição no que eu disse. Todavia, na minha opinião, sorc tela em casos específicos, do contrário não tem por que tirar a única (literalmente) função dos WL. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
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