Ir para conteúdo

Atual Estado das Classes Mágicas no bRO


Maaya

Posts Recomendados

O que quis dizer, como jogador a milenios da classe, que todas essas reclamações são o obvio.

 

Temos problemas com a MDEF, cast fixo, e no caso de warlock com a rotação de skill (cooldown grande demais)

 

A pergunta é como comunidade mágica, podemos nos organizar? reclamar no tópico falando que a classes mágicas estão inferiores as físicas ( que é verdade), não vai mudar nada porque a staff não vai ler isso. Eles mal lêem os tópicos de manutenção.

 

O que a gente pode fazer é mandar ticket cobrando os itens, e que venham de forma acessível ou seja venda direita,e até eles chegarem que a gente não de uma de "wl não presta vou pra outra classe" há modos sim de se jogar com ela, mais trabalhosos, porem é o que temos. Se não tem cão caça com gato caramba.

 

Atualmente pra gente se virar no problema de mdef temos:

Espinhos, gatinho razinza, chapeu de cachorrinho e vesper (menos acessivel)

 

Pra cast fixo, temos expansão arcana no nível 3 pra quem for pvm, e o famoso sacra (não se acumulam). Nem vo citar fenrir mvp e nidhogg porque né

 

Pro delay a gente tem corações alados e no caso do thor kiel.

 

Tem um gasto astronômico maior que as outras? sim, porem é o que eu disse, ficar resmungando só vai fazer vc quitar da classe. Eu admiro o nice try, e queria que durante meu tutorado eu tivesse o mesmo pensamento que o dele, porque eu ficava falando o óbvio das nossas dificuldades mas quase não apresentava alternativas e soluções.

 

Sobre sets elementais, eles são mais difíceis de se pegar e não vêem com slot, por lugada (que sempre mando ticket pra botarem), porem o poder de um fortalecido vermelho, bem refinado, com luvas de alquimista e etc é sim forte. Tetra de fogo com isso é devastador, pra burst damage inicial, depois tu swita os itens pra spamar outras skills

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 145
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Agora sabe o que é mais triste? Semana que vem TALVEZ veremos equipamentos pra classes mágicas, por T I C K E T com uma chance retardada. As classes mágicas desesperadas por ajuda, e vão lançar uma dessas, pode escrever.

Coisa boa pra RK, Bio e Ranger vem por venda direta, coisa boa pra o resto das classes vem por ticket /bomb

Cara, mas e a Tiara Arcana, Orbe, carta Bisco Decadente selada, Manto de Kardui, cartas Belzebu e Belzebu selada, carta Kiel, etc... ?

Eu entendo o seu ponto, mas parece que a galera que joga com classe mágica sempre passa batido por esses itens que vieram por ROPs de algum jeito e que ajudam BASTANTE as classes mágicas.

 

Tiara Arcana e Orbe Arcano beneficia mais Shura e Bio do que o WL mesmo, Aumenta muito a Int pra o Prótons dos Bios e aumenta o ATQ bastante o combo, a não ser que você vá usar Corrente Elétrica no seu WL você não vai usar uma Tiara Arcana. O que é muito contraditório, afinal de conta a porcaria da tiara é ARCANA e não é o melhor hat pra Arcano.

 

Sobre a Carta Bispo Selada temos aqui mais uma vez o absurdo que é a diferença entre classes físicas e mágicas, Kiel ORIGINAL que ajuda absurdamente Bios e RK e não ajuda em quase nada um WL (99,9% das skills de WL tem cooldown) vem por venda direta e a Bispo vem Selada. Não que eu esteja satisfeito com Carta Original por venda direta, mas não entendi o critério adotado.

 

Manto de Kardui pra WL é uma porcaria sem tamanho, e Bubu selada e Kiel beneficiam mais outras classes do que o WL, principalmente a Kiel.

Umas coisas que eu me pergunto é por exemplo porque os sets de mora pra ranger, rk e sicário dão pra escolher qual vc quer e os de WL não??? É broxante demais vc gastar 10 fucking moedas e vir um cajado florestal. Por que duas partes do set da luz tem slot e de wl só o cajado tem? Por que os encantamentos possíveis pro set da luz tem coisas realmente boas como pedra de mira apurada e espírito do lutador e pra wl só tem bosta?

 

Hj, no globo repórter...

Caramba, quando vem Cajado Florestal é decepcionante, não poder escolher realmente é uma tristeza. E a parte dos Encantos, a malhazinha dos Rangers pode receber encanto de Mira que vai influenciar diretamente no dano, se tu for olhar os enchants possíveis de WL dá pena mesmo. E na real os MAntos realmente deveriam ter slot.

A pergunta é como comunidade mágica, podemos nos organizar? reclamar no tópico falando que a classes mágicas estão inferiores as físicas ( que é verdade), não vai mudar nada porque a staff não vai ler isso. Eles mal lêem os tópicos de manutenção.

 

O que a gente pode fazer é mandar ticket cobrando os itens, e que venham de forma acessível ou seja venda direita,e até eles chegarem que a gente não de uma de "wl não presta vou pra outra classe" há modos sim de se jogar com ela, mais trabalhosos, porem é o que temos. Se não tem cão caça com gato caramba.

Eu tô quase montando uma campanha pra os WLs que nem fizeram com os SAs, pra eles ao menos surtiu efeito de tanto dar murro em ponta de faca.

 

E NEM ADIANTA A STAFF FALAR QUE OS ITENS QUE VIERAM NAQUELE TICKET JÁ ESTAVAM NO PLANEJAMENTO QUE É MENTIRA.

 

Engraçado vai ser se mesmo com uma campanha com milhões de tickets não colocarem nada que for pedido pra WL.

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Não me entenda mal, como eu coloquei no meu @Edit, eu tbm admiro o Nice e não to criticando ele por falar que é possível, só falei que não é a realidade da maioria das pessoas por necessitar de muitos recursos

 

Então por qual motivo vcs (não vou me incluir nisso porque, apesar deu ter uma WL 151, pois quitei em 2014 e voltei só esse ano, eu não jogo mais nela desde essa época) não fazem uma campanha semelhante a dos SA's? Pelo visto lá deu resultado, já veio 2 itens da campanha e a LUG pelo menos tentou trazer um terceiro.

 

Vamos lá, criem uma lista de itens e atualizações necessárias que melhorariam a vida das classes mágicas, coloquem imagem e descrição tudo bonitinho e bora spamar isso por aqui, por ticket, tópico de manutenção etc

 

@Edit: Fui atropelada pelo Scraff sobre o lance da campanha hasuhau

Editado por Paçoca Song

7V8X4cE.gif

Att não é atualização

Link para o comentário
Share on other sites

 

Eu tô quase montando uma campanha pra os WLs que nem fizeram com os SAs, pra eles ao menos surtiu efeito de tanto dar murro em ponta de faca.

 

E NEM ADIANTA A STAFF FALAR QUE OS ITENS QUE VIERAM NAQUELE TICKET JÁ ESTAVAM NO PLANEJAMENTO QUE É MENTIRA.

 

Engraçado vai ser se mesmo com uma campanha com milhões de tickets não colocarem nada que for pedido pra WL.

 

Tu que é o tutor atual meu filho, faz a campanha que as classes mágicas obviamente vão apoiar,se pá da até pra juntar com os ninjas e SA´s

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

https://tapas.io/episode/663455

 

Isso resume a vida de um WL desde classe 1. É assim desde os Esporos até os MVPs High End.

 

bem assim mesmo, inclusive ja recebi KS enquanto castava, reclamei e o cara me responde "não foi KS pq vc n tava batendo no bicho", WTF!1!!1! se pro meu ataque sair preciso esperar um download.... enfim...

 

espero que algo seja feito em relação aos WL, que precisam muito de um pouco mais de atenção da Gravity, não necessariamente equips OP pra virem por tickets, e sim de algo estrutural na classe, e um pouco de atenção voltada as outras classes magicas tbm.

Link para o comentário
Share on other sites

a cagada foi a gravity ter feito a formula ds mdef pra balancear o pvp/woe, e aplicar ela usando numeros iguais aos valores de DEF nos monstros pra MDEF tbm. 200 def e 200 mdef, 30% reduçao fisica e 60% de reducao magica :v

 

Se simplesmente fosse reformulado os valores de mdef dos monstros ficava tudo tranquilo. As skills magicas em geral tem uma % de dano bem maior que as fisicas, e itens de % magica afetam todo o seu ATQM bruto, diferente do ATQ.

 

Mas espera mais uns updates do jogo, eles tem itens q ajudam pra krl as classes magicas, e em alguns casos fazem elas extremamente mais fortes e eficientes que as fisicas.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu entendo o descontentamento de vocês mas Ragnarok nunca foi um jogo balanceado, isso não vai ser um moba da vida que temos várias classes e a maioria compete de forma justa entre si.

 

Um fato: tirando PVM, Shura (SOLO) é a classe mais forte em todas as modalidades.

 

Classes mágicas em relação a MvP, só lá pra frente vão conseguir competir com outras classes, vai vim MUITOS itens que vão ajudar, mas ainda sim vão ficar atrás se forem correr atrás sozinhos, ao meu ver WL por exemplo é uma classe que precisa de um suporte pra atingir um alto DPS, diferente de um Bioquímico...

 

Agora, falando em WoE, Arcanos e Feiticeiros (só considero 175) são MUITO fortes, o DPS de um Arcano no cenário atual já é MUITO alto (Thor), o Feiticeiro fica atrás no DPS mas compensa com o SPAM de Diamond Dust, e as duas classes ainda tem a versatilidade de poderem ser Suportes excelentes.

 

Arcano e Feiticeiro tem todo o direito de reclamar no MvP mas ao meu ver é uma classe igual Renegado, você vai poder fazer alguma coisa descente em MvP mas vai precisar de um gasto tremendo porque a classe brilha mesmo na WoE.

 

Sabe, se você jogar ~TODAS~ as modalidades do jogo, é uma reclamação de barriga cheia.

 

Mecânicos, classe nem é levada em consideração em Instâncias/MvP, na WoE pelo menos tem uma habilidade que mata todos em volta, e quando isso ta em cooldown fica fazendo uns campinhos de defesa... só citei mecânico aqui porque citaram no começo do tópico mas comparado as próximas duas classes, isso aqui ainda é Deus.

 

Musas, senhor... é um Trovador nerfado praticamente, sério, TUDO que uma musa pode fazer um Trovador vai fazer melhor, e no cenário da WoE a unica coisa impactante é a habilidade suicida que é "Embalos de Sabado a Noite".

Tenha uma roupa mais bonita e seja mais fraco

 

Arcebispos, é a classe modelo do Ragnarok, só serve pra vestir visual, era pra ter função de Healer né, mas isso morre e se torna inviável no endgame... de longe a classe mais papel na WoE também, e praticamente a unica classe que não ganha _NADA_ relevante da Gravity, sério, olhem os updates futuros, a cabeça da Gravity funciona assim:

Vamos fazer algo pra AB, alguma sugestão?

Algum item que aumenta a % de Cura.

Grande ideia!

 

Fora que é a classe que mais tem pergaminhos de suas habilidades...

Praticamente só KY e Sacramentum são coisas exclusivas de Arcebispo, isso porque Sacramentum ja fica praticamente inutil com Doce Mágico, e quanto mais o jogo avança mais itens de redução de cast fixo vão aparecendo.

A unica coisa das Laudas que não tinha consumível que curasse era Grito da Mandrágora, mas a história mudou com Doce de Elvira (esse pelo menos é limitado).

Arcebispo, a classe que vai te poupar de comprar consumíveis!

 

Enfim, como eu jogo de Arcebispo eu poderia fazer uma lista de 100 coisas provando que Arcebispo é a classe mais atrás das outras 175, mas não vou prolongar, só quero reforçar a ideia de que o Ragnarok não vai ser um jogo balanceado, cada classe vai ter seu ponto forte, que muitas vezes não condiz com a temática da classe, mas é a vida e o jogo não mudou até agora, deal with it or go away!

Link para o comentário
Share on other sites

Enfim, como eu jogo de Arcebispo eu poderia fazer uma lista de 100 coisas provando que Arcebispo é a classe mais atrás das outras 175, mas não vou prolongar, só quero reforçar a ideia de que o Ragnarok não vai ser um jogo balanceado, cada classe vai ter seu ponto forte, que muitas vezes não condiz com a temática da classe, mas é a vida e o jogo não mudou até agora, deal with it or go away!

O jogo já mudou faz tempo, a Level Up! que não acompanha. Quer provas, eu te mostro o potencial do Warlock no iRO com Pororocas, Elviras, OBM, Antique Book, Lichtern, Nightmare cards, etc.

Eu não vou nem entrar em detalhes sobre o kRO porque é covardia, se eu postar um vídeo da Kim aqui vão falar que Warlock é OP só de medo do futuro.

 

O que a gente está reivindicando é a atenção que a classe precisa, já que não querem lançar as cartas de 4 anos atrás, que lancem os ROP's então.

 

Sobre a lista, se for fazer, faz um bem específico do Thor porque pelo visto a realidade private é totalmente diferente do Valhalla. Tao Gunka em toda esquina deixando a mdef dos caras lá embaixo mais FHB mais Kiel talvez deixe um Warlock bom no dps.

 

Essa mentalidade de "é assim que é e é assim que sempre foi" não é regra de nada.

Link para o comentário
Share on other sites

Achei muito bacana a discussão sobre o atual estado das classes mágicas e realmente ela precisa de atenção URGENTE.

Seria interessante nos unirmos e montar uma lista com os equipamentos que precisamos e cobrar da LU! a todo instante sendo pelo fórum/ticket/facebook em fim..... Alguém que conheça vários itens poderia nos ajudar a termos uma base.

Como já disseram antes

 

 

  • Kardui Ears

  • Pororoca Shoes

Achei esse cajado muito bom:

 

Sunflower Boy [2]

2027.png

This staff is said to be used by Archmage Nazohina. The magic emanating from the staff keeps flowers from withering.

Type: Weapon

Class: Two-Handed Staff

Attack: 150

Property: Neutral

Weight: 150

Weapon Level: 4

Required Level: 170

Required Jobs: Warlock

 

Int + 5

Matk + 320

Matk + 1% per 2 upgrade levels of the item.

Reduces the cast delay of skills by 1% per upgrade level of the item.

This item is indestructible in battle.

Editado por Lord Howard

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Item lançado recentemente no jRO!! Ajudaria muito as classes mágicas a competirem com MvPs

Antes que digam que o item é apelão vamos lembrar que existem itens extremamente apelões que beneficiam apenas os modinha no Ragnarok (Bio,Shura,RK)

 

item_ss1_4.gif

Garden of Eden [1] ID# 19272

item01.gif

Class: Headgear Defense: 5

Location: Upper Weight: 40 Required Level: 20

Job: All Jobs except Novice Int + 5, Dex + 5.

All Attributes Damage given by magical attack + 10%. Ignore Mdef 20% of all races. When the refined value of "Garden of Eden" is 7 or more, damage added by all attribute magic attacks + 15%, ignored by all tribes Mdef 30%. When the refined value of "Garden of Eden" is 9 or more, the casting time is -15% and the Mdef 50% of all races are ignored. When equipped with "Catherine-Kaylon (MVP) Card", the casting time is -100% additionally, the reuse standby time of "Telekinesis Intense" -120 seconds. At the time of unlocking, cancel "Telekinesis Intense".

É possivel encanta-lo

 

Special Enchantment Garden of Eden [1]

Enchanting is possible by choosing from the following effects. There is no failure.

1st Enchantment (Enchantable with refining value 6 and above) High level, player tolerance 5, consumption SP - 6%, skill delay - 6%, no casting interference, magical power 1, magical power 2, attack speed 1, attack speed 2, complete avoidance + 5 , MaxHP 5, fixed casting time - 50%

2 nd Enchantment (Enchantable with refining value 8 or more)

 

3 Enchantment (Enchantment with refining value 10 possible) Liberation of truth: Enchantment name effect Release of truth Magical attack When you are hit, turn into a monster "Catherine-Kaylon" (high wizard) with a certain probability for 10 seconds, complete avoidance + 100, magic attack, damage to boss monster + 100%.

item_ss1_1.gif

item_ss1_2.gif

item_ss1_3.gif

Editado por Lord Howard

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Item lançado recentemente no jRO!! Ajudaria muito as classes mágicas a competirem com MvPs

Antes que digam que o item é apelão vamos lembrar que existem itens extremamente apelões que beneficiam apenas os modinha no Ragnarok (Bio,Shura,RK)

 

[ATTACH=CONFIG]15964[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]15965[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]15966[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]15967[/ATTACH]

Garden of Eden [1]

[ATTACH=CONFIG]15963[/ATTACH]

Class: Headgear Defense: 5

Location: Upper Weight: 40 Required Level: 20

Job: All Jobs except Novice Int + 5, Dex + 5.

All Attributes Damage given by magical attack + 10%. Ignore Mdef 20% of all races. When the refined value of "Garden of Eden" is 7 or more, damage added by all attribute magic attacks + 15%, ignored by all tribes Mdef 30%. When the refined value of "Garden of Eden" is 9 or more, the casting time is -15% and the Mdef 50% of all races are ignored. When equipped with "Catherine-Kaylon (MVP) Card", the casting time is -100% additionally, the reuse standby time of "Telekinesis Intense" -120 seconds. At the time of unlocking, cancel "Telekinesis Intense".

É possivel encanta-lo

 

Special Enchantment Garden of Eden [1]

Enchanting is possible by choosing from the following effects. There is no failure.

1st Enchantment (Enchantable with refining value 6 and above) High level, player tolerance 5, consumption SP - 6%, skill delay - 6%, no casting interference, magical power 1, magical power 2, attack speed 1, attack speed 2, complete avoidance + 5 , MaxHP 5, fixed casting time - 50%

2 nd Enchantment (Enchantable with refining value 8 or more)

3 Enchantment (Enchantment with refining value 10 possible) Liberation of truth: Enchantment name effect Release of truth Magical attack When you are hit, turn into a monster "Catherine-Kaylon" (high wizard) with a certain probability for 10 seconds, complete avoidance + 100, magic attack, damage to boss monster + 100%.

Ahhh eu botando a Carta Fenrir num hat desses, PIREI!

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo com a discrepância que existe entre as classes. E aí vai a justificativa...

 

Todo jogo que se baseia em classes, deve ter níveis de dificuldade diferentes entre elas, mas acontece que no Ragnarok não é dessa forma, você pega um RK ou um Ranger por exemplo, classes fáceis em questão de jogabilidade, e elas tem o mais DPS pra upar do jogo. Isso é muito absurdo. As classes frágeis deveriam ter uma vantagem descomunal em relação as classes tankers e não é isso que acontece, como foi citado no tópico, arcanos são super dependentes de equipamentos específicos por elemento. Você pega um RK da vida, e pode ter Armadura, Acessórios e etc bem genéricos, sem precisa ficar trocando o tempo todo, e o dano então... Nem se compara, daí mandando meio de dano e ASPD para classes físicas, e na hora de colocar um meio "meia-boca"* pras classes mágicas, nem respostas dão... Já perguntei 500 vezes a Gihkorita ou a qualquer outro membro da staff sobre o Kardui e eles nem sequer se dão o trabalho de responder... Tá complicado vida de mago...

 

*Meia boca porque o bônus nem se equipara ao do Serafim, beleza que não tem uma penalidade para uso, mas é impressionante como tudo de atq físico é mais roubado que atqm, como se ATQM fosse algo super OVERPOWER no Ragnarok.

 

Absurdo!.

Link para o comentário
Share on other sites

Falando em MVP, cada classe tem certa facilidade para determinadas situações.

MVP com HP baixo e que não seja da propriedade fantasma: Shura sobressai;

MVP com HP alto: Bio sobressai;

MVP fantasma: WL sobressai.

 

Não tem como querer ser topzão em tudo com uma classe.

 

E para tirar todo potencial de uma classe, não adianta, tem que ter carta mvp. É diferente de ROPS. É diferente de godly 1.0 (que todos sabem como funciona). Carta é acessível a qualquer um, basta ter força de vontade e sorte (tudo de graça e na raça).

 

 

WL x Fenrir: https://www.youtube.com/watch?v=FAChMp62MEE

Link para o comentário
Share on other sites

Falando em MVP, cada classe tem certa facilidade para determinadas situações.

MVP com HP baixo e que não seja da propriedade fantasma: Shura sobressai;

MVP com HP alto: Bio sobressai;

MVP fantasma: WL sobressai.

 

Não tem como querer ser topzão em tudo com uma classe.

 

E para tirar todo potencial de uma classe, não adianta, tem que ter carta mvp. É diferente de ROPS. É diferente de godly 1.0 (que todos sabem como funciona). Carta é acessível a qualquer um, basta ter força de vontade e sorte (tudo de graça e na raça).

 

 

WL x Fenrir: https://www.youtube.com/watch?v=FAChMp62MEE

 

MVP com HP baixo e que não seja da propriedade fantasma: Ranger sobressai;

MVP com HP alto: Ranger sobressai;

MVP fantasma: Ranger sobressai.

 

Corrigi o que você disse.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Ta ótimo, aqui pro bRO.

 

Pra terem uma ideia, ela é o MVP ideal pra Warlock. Humanóide, Ghost, mdef razoavelmente baixa por conta da KVM.

 

O Setsuna no iRO tira +- uns 270k dela eu acho, e ele não tem MVP cards. Era isso que a gente devia tirar com os updates que a LU!G não trouxe.

 

Ainda mais agora que ele catou Flatery Robes. Aqui é fo**, chega os episódios tudo pela metade, as cartas demoram 5 anos pra vir, e tem que torcer pro que entrar não entrar bugado eAHUEUEHA

 

PS: dei like.

Link para o comentário
Share on other sites

Ahhh eu botando a Carta Fenrir num hat desses, PIREI!

 

Arrumaria uma Kat Key pra por nele e reduzir 100% daí montaria um set de feiticeiro com todos os encantos voltados para int =3

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...