Ir para conteúdo

Nova Eleição e seleção de tutores


icaro silver

Posts Recomendados

Olá pessoas, todos sabem que a cada ano, novos tutores são escolhidos.

 

E como todos sabem já se passou mais do que a data de nosso mandato expirar, antigamente a seleção de tutores era feita semestralmente, porem foi se alongando esse período, e as vezes se passa mais de um ano, e não se tem uma nova leva de tutores.

 

Esse tópico é para alertar a moderação, e responsáveis para uma nova eleição que se faz necessária.

 

Além do motivo principal que é o renovar de pessoas, tenho meus motivo pessoais que é que entrarei em 2017 para uma pós e provavelmente não terei tempo de me dedicar aos bruxos como eles merecem, e não quero de forma alguma apenas sair do tutorado e deixar a comunidade mágica na mão. Além disso tenho estado bem desconfortável com situação atual de favorecimento que sempre houve mas agora se agravou e não quero continuar como parceiro da level up.

 

Além disso muita coisa tem que ser mudada na seleção de tutores. Digo que ao inves de a level up escolher quem entra e quem não entra por conselho de terceiros, seja feita uma eleição dos tutores, pois tenho certeza que a comunidade do fórum sabe quem conhece a classe e realmente contribui para o fórum (os famosos tutores informais) e quem está no cargo apenas pela plaquinha debaixo do nome, sendo arrogante por ai

 

Esse assunto foi amplamente discutido na área de tutores, e fora dela também para que não aja uso de dual account para angariar votos, seja contando apenas os votos de quem realmente acessa o fórum, ou seja quem tem um numero de postagem elevada.

 

O numero de postagem pode ser discutida nesse tópico, porem um numero entre 70 a 100 postagem vejo que é razoável pro cara quem acessa o fórum casualmente, porem ainda participa. A verificação via IP da moderação também pode ser algo a ser usada, mesmo sendo trabalhosa. A votação poderia ser por post, já que presumo eu que as enquetes do fórum não barram por numero de postagem ou tempo de casa (data de criação da conta).

 

Basicamente era isso, querendo ou não temos que fazer isso, pois o tutorado atual está bem despencado, pois ja saíram vários tutores e alguns não sairam mas continuam off e ainda seguram a plaquinha. Seria interessante também que remove-se os tutores de 2014 que a moderação passada esqueceu de retirar e as vezes dão um oi pra gente lá na área de tutores com plenos poderes administrativos.

 

PELO AMOR DE KAIZER DE LEÃO, NÃO DESVIEM O TÓPICO PARA ELE NÃO SER FECHADO.

 

agradeço e espero que a moderação acompanhe a discussão.

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

podiam era acabar D vez com isso d "tutor". ia acabar c/ metade dessas situações ai q vc disse.

 

tutor pra dar ctr+c/v dos guias? meh /bomb

 

a comunidade já se ajuda (a maior parte)

 

Eu entendo a indignação de vocês, mas ser tutor não é simplesmente só conhecer e ajudar os jogadores da classe, envolve toda a parte de manutenção da área.

 

Os tutores daqui do fórum são muito bons, criam eventos e organizam pro pessoal visualizar melhor. Mas, se a comunidade julga que é melhor deixar sem essa organização quem sou eu pra determinar algo?

 

Só queria dizer mesmo que mesmo que o trabalho possa vir a ser só ctrl+c e ctrl+v, ainda assim existe uma utilidade para a existência dos cargos. Boa noite para todos 9:

 

(mesmo estando com plaquinha já não exerço mais a função, portanto seria ótimo ter alguém no meu lugar cuidando dos ferreiros)

poinpoin_by_myukari-d85vwlg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

pode explicar melhor isso? pelo q eu li achei q era só criar guias e ajudar o pessoal e isso qqr um (na teoria) pod fazer. se for além disso me desculpe a ignorancia.

 

Eu entendo a indignação de vocês, mas ser tutor não é simplesmente só conhecer e ajudar os jogadores da classe, envolve toda a parte de manutenção da área.

 

Os tutores daqui do fórum são muito bons, criam eventos e organizam pro pessoal visualizar melhor. Mas, se a comunidade julga que é melhor deixar sem essa organização quem sou eu pra determinar algo?

 

Só queria dizer mesmo que mesmo que o trabalho possa vir a ser só ctrl+c e ctrl+v, ainda assim existe uma utilidade para a existência dos cargos. Boa noite para todos 9:

 

(mesmo estando com plaquinha já não exerço mais a função, portanto seria ótimo ter alguém no meu lugar cuidando dos ferreiros)

Link para o comentário
Share on other sites

pode explicar melhor isso? pelo q eu li achei q era só criar guias e ajudar o pessoal e isso qqr um (na teoria) pod fazer. se for além disso me desculpe a ignorancia.

 

Relaxa cara, mas então. o tutor deve manter a área da qual administra 'saudável', por isso que as tretas costumam surgir em tópicos do 'off-topic' ou da aba 'geral', que é onde os tutores não podem mexer.

 

Além disso, até pouco tempo atrás, os fóruns não tinham as subdivisões que possuem agora, e como exemplo vou pegar a área dos espadachins.

 

Lá você tem a parte 'geral' que é onde fica tudo relacionado a espadachins em si, e as áreas 'especificas' que é onde o pessoal trata dos RGs e dos Rks. Os tutores Vinis e Opheliac ambos possuem controle sobre a área dos espadachins, só que eles entram em consenso para que um não passe a frente do outro querendo se 'impor', e assim vão administrando o fórum.

 

É assim com as outras áreas, tópicos criados em locais errados podem atrapalhar a vida dos usuários do fórum, então são movidos para a área correta mesmo que o tutor não tenha uma resposta na ponta da linguá.

 

E assim vai, os tutores organizando, e os players ajudando. É um ciclo bastante útil, e faz toda a diferença no fórum.

 

@EDIT

 

Uma coisa que me faz pensar que eleições são a melhor maneira de dar continuidade ao tutorado é que de alguma forma os tutores representam uma parcela dos jogadores, conversando diretamente com a lug e tendo voz e participação em alguns eventos que vêem a acontecer. Nada melhor que eleições para eleger representantes, não? (:

Editado por Junji
Esqueci uma coisa importante lololol
poinpoin_by_myukari-d85vwlg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

entendi obrigado pela explicação. então tlvz seja lgl a ideia da eleição já q o pessoal da LuG n olha aki o forum melhor algumas areas organizadas por nos players q nenhuma.

 

Relaxa cara, mas então. o tutor deve manter a área da qual administra 'saudável', por isso que as tretas costumam surgir em tópicos do 'off-topic' ou da aba 'geral', que é onde os tutores não podem mexer.

 

Além disso, até pouco tempo atrás, os fóruns não tinham as subdivisões que possuem agora, e como exemplo vou pegar a área dos espadachins.

 

Lá você tem a parte 'geral' que é onde fica tudo relacionado a espadachins em si, e as áreas 'especificas' que é onde o pessoal trata dos RGs e dos Rks. Os tutores Vinis e Opheliac ambos possuem controle sobre a área dos espadachins, só que eles entram em consenso para que um não passe a frente do outro querendo se 'impor', e assim vão administrando o fórum.

 

É assim com as outras áreas, tópicos criados em locais errados podem atrapalhar a vida dos usuários do fórum, então são movidos para a área correta mesmo que o tutor não tenha uma resposta na ponta da linguá.

 

E assim vai, os tutores organizando, e os players ajudando. É um ciclo bastante útil, e faz toda a diferença no fórum.

Link para o comentário
Share on other sites

pode explicar melhor isso? pelo q eu li achei q era só criar guias e ajudar o pessoal e isso qqr um (na teoria) pod fazer. se for além disso me desculpe a ignorancia.

Claro que não, observe este exemplo:

- Você pode pegar conteúdos antigos como este aqui, escrevê-los novamente e fixa-los como se fosse você a contribuir, igual a este.

- Também pode retirar guias feitos por outros do local original e colocá-lo de forma resumida e com pouco conteúdo de bem exposta para receber a glória disto.

 

Mas também pode utilizar de seus poderes para organizar e deixar de forma mais limpa todo o conteúdo postado pelos usuários, manter tudo em paz e em perfeita harmonia, auxiliar todos e também propor mudanças, como eventos, atualizações, etc.

 

 

Beijos de luz **SMUAK**

 

Fui atropelada pelo Junji

Editado por Sentinela Adventure
Atropelada

Nekopara.jpg


Listas de Links úteis no fórum! ==> http://goo.gl/RtQrWd

 

Link para o comentário
Share on other sites

obrigado pelos exemplos vc tb.

 

Claro que não, observe este exemplo:

- Você pode pegar conteúdos antigos como este aqui, escrevê-los novamente e fixa-los como se fosse você a contribuir, igual a este.

- Também pode retirar guias feitos por outros do local original e colocá-lo de forma resumida e com pouco conteúdo de bem exposta para receber a glória disto.

 

Mas também pode utilizar de seus poderes para organizar e deixar de forma mais limpa todo o conteúdo postado pelos usuários, manter tudo em paz e em perfeita harmonia, auxiliar todos e também propor mudanças, como eventos, atualizações, etc.

 

 

Beijos de luz **SMUAK**

 

Fui atropelada pelo Junji

Link para o comentário
Share on other sites

Olá pessoas, todos sabem que a cada ano, novos tutores são escolhidos.

 

E como todos sabem já se passou mais do que a data de nosso mandato expirar, antigamente a seleção de tutores era feita semestralmente, porem foi se alongando esse período, e as vezes se passa mais de um ano, e não se tem uma nova leva de tutores.

 

Esse tópico é para alertar a moderação, e responsáveis para uma nova eleição que se faz necessária.

 

Além do motivo principal que é o renovar de pessoas, tenho meus motivo pessoais que é que entrarei em 2017 para uma pós e provavelmente não terei tempo de me dedicar aos bruxos como eles merecem, e não quero de forma alguma apenas sair do tutorado e deixar a comunidade mágica na mão. Além disso tenho estado bem desconfortável com situação atual de favorecimento que sempre houve mais agora se agravou e não quero continuar como parceiro da level up.

 

Além disso muita coisa tem que ser mudada na seleção de tutores. Digo que ao inves de a level up escolher quem entra e quem não entra por conselho de terceiros, seja feita uma eleição dos tutores, pois tenho certeza que a comunidade do fórum sabe quem conhece a classe e realmente contribui para o fórum (os famosos tutores informais) e quem está no cargo apenas pela plaquinha debaixo do nome, sendo arrogante por ai

 

Esse assunto foi amplamente discutido na área de tutores, e fora dela também para que não aja uso de dual account para angariar votos, seja contando apenas os votos de quem realmente acessa o fórum, ou seja quem tem um numero de postagem elevada.

 

O numero de postagem pode ser discutida nesse tópico, porem um numero entre 70 a 100 postagem vejo que é razoável pro cara que acessa o fórum casualmente, porem ainda participa. A verificação via IP da moderação também pode ser algo a ser usada, mesmo sendo trabalhosa. A votação poderia ser por post, já que presumo eu que as enquetes do fórum não barram por numero de postagem ou tempo de casa (data de criação da conta).

 

Basicamente era isso, querendo ou não temos que fazer isso, pois o tutorado atual está bem despencado, pois ja saíram vários tutores e alguns não sairam mas continuam off e ainda segurando a plaquinha. Seria interessante também que remove-se os tutores de 2014 que a moderação passada esqueceu de retirar e as vezes dão um oi pra gente lá na área de tutores com plenos poderes administrativos.

 

PELO AMOR DE KAIZER DE LEÃO, NÃO DESVIEM O TÓPICO PARA ELE NÃO SER FECHADO.

 

agradeço e espero que a moderação acompanhe a discussão.

 

"Além disso tenho estado bem desconfortável com situação atual de favorecimento que sempre houve MAIS agora se agravou e não quero continuar como parceiro da level up."

 

Mais agora se agravou ? Vai para pós sem saber usar MAIS e MAS ? Brincadeira,

 

Está certissimoe em abandonar a barca, esse caso do Dundé ,presenteador de funcionário da levelUP, foi repugnante. Parece empresa de fundo de quintal, adorei o povo metendo a pisada no post do Dundé no Live do aniversário na página do rag.

Link para o comentário
Share on other sites

Novas eleições seriam massa.

Se a Comunidade pudesse votar diretamente seria épico!

 

Acho que é melhor continuar do jeito que está. É só olhar os tópicos como estão inundados de rage e ignorância.

Quem estraga o jogo - e até o off-game - são os próprios jogadores. Melhor não dar poder ao povo. Sempre fazem coisas ruins, desde a crucificação de Jesus até o voto obrigatório :rolleyes:

Melhor deixar gente competente cuidar disso.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Os tutores bons não fazem somente Ctrl+C e Ctrl+V não, se você for olhar a área de Gatunos, Magos e Arqueiros por exemplo vai encontrar guias com comentários por ekip/skill que foram feitos pelo próprio tutor. Além disso coisas novas surgem como a instância da Celine e o aumento de lvl que fez os tutores criarem tópicos para discutir e comunicar determinadas coisas.

 

Além disso a pessoa que vem no fórum tem que ter uma referência de alugém que entende da classe e pode de fato ajudar. E consequentemente acho que alguém deve se sentir na "obrigação" de ajudar alguém que aparece por aqui pedindo ajuda. Eu por exemplo ajudo muito Mago e evoluções quando posso, mas quando não posso simplesmente não respondo esperando que outro faça, se todo mundo ficar esperando o outro responder ninguém ajuda.

 

Tá mais do que na hora de fazer novas eleições.

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

parte de gatuno tudo bem que tem/tinha o brownie e de magos que sempre vejo os 2 tirando duvidas de acordo com o que conhecem, mas na parte de arqueiros eu discordo, os melhores guias não são do tutor q inclusive já falou besteira sobre build sem nunca ter testado, mas tudo bem que os que realmente entendem tbm não ajudam muito qnd só aparecem pra apontar os erros dele ao invés de aparecer pra postar um tutorial com base em testes realizados no bRO, uma das razões pra eu tbm gostar do Vinis já que tudo o que ele posta é depois de fazer testes com os 500 RGs que tem

Link para o comentário
Share on other sites

Cara eu acho que deveriam é extinguir esse negócio de tutor aqui no fórum pra acabar com esse favoritismo e favorecimento idiota que é chato e ultrapassado como você mesmo disse. Não é necessário uma plaquinha aqui embaixo do nome pra sanar uma duvida ou pra ajudar alguém e quem faz questão em ter tal coisa não quer ajudar a ninguém além do próprio ego.

 

Além disso tem uns tutores ai que não testam nada e mandam umas builds tão tortas que parecem aqueles carros que capotam na marginal Tietê e você fica no prejuízo tendo que comprar neuralizador e pedras das valquirias ou fazer outro char só pra concertar a c4g4da que o cara te passou como no caso da parte dos arqueiros.

 

@Sentinela Adventure é vergonhoso ver um cara simplesmente dar um Crtl+C e um Crtl+V em um guia de um outro cara que ele não gosta e vir aqui postar como se ele tivesse feito o mesmo e ainda achar que está fazendo muito.

Link para o comentário
Share on other sites

Brauna para bROwiki, eu apoio.

Eu também apoio :rolleyes:

Não irei me candidatar, se fosse fazer algo por vocês tentaria na área de suporte, mas não, obrigado, passo essa naba para frente.

Já fui tutor de missões e eventos por muitos anos, em dado tempo usando um nick secreto e depois como MBrauna, saí justamente quando observei que alguns utilizavam a plaquinha apenas para se sentirem superiores.

No mais, sou a favor de novas eleições.

Editado por Zodiack
Por que eu quis, pode ir lá e denunciar.
Link para o comentário
Share on other sites

Eu me candidatei a um tempinho atrás para uma certa área que encontra-se abandonada atualmente.

Julgaram a pessoa por um guia que ela havia feito na época e ela acabou ganhando. Pouco tempo depois em um comunicado a mesma acabou não ficando no tutorado porque já tinha outros projetos em mente. Ou seja: queria a plaquinha pra que? Hoje em dia eu nem quero mais e deixei a área da classe já que me causava ojeriza lembrar desse fato. Não sei como é o processo de julgamento - se não me importava antes, quem dirá atualmente - mas acho que deveriam levar em consideração o esforço de ajudar e a frequência no fórum. É claro que depois do ocorrido eu simplesmente perdi a disposição para me recandidatar. Só peço que escolham diligentemente e cautelosamente quem vocês vão colocar aqui! E mais: a pessoa que se oferece não precisa ser um expert, um sabe tudo da área, mas buscar respostas e tentar testar, experienciar, provar pontos onde a comunidade tenha duvidas. Claro que todos podem ajudar de alguma forma, mas o tutorado deveria ser levado no mínimo a sério já que existiu uma eleição e as pessoas que ganharam deveriam realmente se importar.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...