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Solução "genérica" para o uso e abuso da GRF Editada.


Asgardiano

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Se BOT que é super proibido a LU parou de pronunciar sobre e ignora totalmente denúncias, imagina GRF.

 

 

Se banir quem usa sai grande parte da fonte de renda deles (viciadinhos em WoE que gastam o salário no joguinho).

 

De qualquer forma, acredito que enviaram pra Gravity alguma solicitação de um software que detecte o uso de GRF, porém, como sempre, será mais um pedido ignorado. Isso levando em consideração que pediriam né, o que tem grande chance de não ter acontecido e estarem apenas negligenciando.

 

O desafio é um moderador pronunciar sobre o assunto e ter a cara de pau de dizer que não altera nada, mesmo com tanta prova e tanto jogador dizendo que da pra tirar delay e animações que trazem vantagem...

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Eu acredito o seguinte: O Ragnarök em si foi um tanto mal feito, ora devido deixar as configurações principais ao alcance do cliente, ora devido os inúmeros bugs conhecidos (E sabemos que são vários).

 

Uma solução definitiva seria alterar o apontamento dos dados de configurações, deixando-os diretamente dentro do servidor deles, a troca de mensagens se daria junto com o json de "referência" de posição, log de ações, etc.

 

Não é complicado realizar isto, visto que o apontamento atual do cliente do jogo é para um diretório local, logo alterar o caminho dele de "diretório local" para "diretório externo" seria simples, utilizando uma cópia do JSON utilizado nos processos anteriormente citados, bastaria apontar para um arquivo de configuração similar ao presente no cliente do jogo dentro do servidor, tornando a "GRF" fixa para todos, sendo assim necessário alterar o cliente para burlar, mas neste caso, o GameGuard já monitora essas alterações e iria quiçá impedir.

 

Configurar um JSON e um webservice de comunicação não é complicado e mais simples do que se pensa, uma vez que tudo que é necessário já se faz presente.

 

 

@Edit: Colocando na comunicação uma chave criptografada por ação/usuário/personagem alterada a cada atualização juntamente com o cliente do jogo também seria uma forma de impedir o acesso de robôs, claro, dependendo do nível de criptografia utilizada, de como tratam cada uma dessas ações e de como tratariam o recebimento destas informações... mas isto não é da minha alçada.

Editado por MBrauna|R|
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Nenhuma solução que resulte em ações de bans automáticas será adotada, mesmo que seja possível provar com veemência o dolo, porque isso resulta em menor rendimento financeiro pra Level Up!. Então, fora de questão /heh

 

Mas a ideia do delay forçado nas principais skills é ótima, já existe no iRO e não vai banir ninguém, e vai desacelerar a vantagem descomunal que os usuários de GRF tem.

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Até este momento não conheço nenhuma .grf que tira o delay no bRO, existe aquelas que tiram animação porém o delay continua o mesmo devido a uma coisa: Quando você usa uma habilidade você está fazendo uma ação no seu personagem que só será executada quando o servidor reconhecer o seu comando, logo é IMPOSSÍVEL haver .grf que diminua ou elimine esta ação de reconhecimento do servidor afinal de contas é um jogo online... Mesmo com a animação cortada o delay ainda permanece o mesmo... Caso NÃO haja delay, não é por causa de .grf mas sim algum outro programa ilegal (que acho difícil existir)

 

Os GM's falaram que não havia uma supervisão (pois até o presente momento não há como saber quem está usando ou não) no que diz respeito a .grf editada mas em hipótese alguma até onde eu me lembro eles deram o aval de que é permitido o uso de tal edição visto que nas regras do game está bem claro que qualquer alteração no client feita pelo jogador é ilegal, logo não há o que argumentar

"A nossa desgraça é simplesmente o ultimo suspiro da ganância,

a amargura de homens que temem o progresso da humanidade"

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Em outras palavras...

Colocar 0.4s de cooldown em todas as skill's que são IC ou podem ficar IC.

No iRO colocaram 0.2s de cooldown apenas no sopro do RK e foi qnd veio bota temporal....

 

Da para notar a modificação da retirada de sprite (o nodelay).... Mas é bem difícil em alguns casos.

Editado por N.Iron
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Opa, mais uma medida anti-player? To dentro!

 

On the contrary.

 

A GRF burla a animação que foi feita para balancear o jogo. Isso vai ser mais "pro" player, vai equalizar o campo de batalha.

 

Preocupa não, se todo mundo é nerfado, ninguém é nerfado.

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Sobre aspd, bom meu sorcerer pega 193 aspd e nem por isso spamma tanto as skills, aliás o máximo de redução de animação chega no valor de 190, após isso não tem diferença, enfim mesmo com 191 que é o que normalmente eu uso em mvp em cima de bragi e com meu espinhos ainda assim eu n viro a maquina que é um rk soprando feito um condenado, já ouvi falar até de pessoas que usam autoclick pra soprar '-'

 

@moe-moe

desculpa mas você não deve ter visto nenhuma woe pra dizer que grf não altera nada no jogo, aliás acc criada esse mês? provavelmente mais um player que apoia grf

 

enfim, meu objetivo não é ser ácido, eu só quero que a empresa se aprofunde nesse assunto e que o ban seja maior o que odo bug do bigode e os 400+bans

o choro será tão grande que é capaz de atacarem mais o BRO do que já atacam, enfim quem está utilizando isso é o pessoal de clã, seja pequeno ou grande, logo são pessoas com bon$$$$ in game, e o cry vai pegar :cool::cool::cool::cool:

xivHdkl.png
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o pessoal costuma reclamar de eu ter batido tanto em cima das teclas de episódio incompleto e alguns bugs, mas o engraçado é que eles só vieram a ser corrigidos agora, após uns 9 meses eu reclamando em todo tópico sobre os mesmos assuntos, enfim eu AMO ragarok e mesmo hoje não jogando quase, não quero ver ele morrer

xivHdkl.png
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Sobre aspd, bom meu sorcerer pega 193 aspd e nem por isso spamma tanto as skills, aliás o máximo de redução de animação chega no valor de 190, após isso não tem diferença, enfim mesmo com 191 que é o que normalmente eu uso em mvp em cima de bragi e com meu espinhos ainda assim eu n viro a maquina que é um rk soprando feito um condenado, já ouvi falar até de pessoas que usam autoclick pra soprar '-'

 

 

Deve ser pelo fato de que todas as skills ofensivas de feiticeiro tem coldown,agora experimente a diferença na hora de spamar dispell.E sopro não tem coldown,o que resolveria parte do problema se tivesse,logo não tem como comparar.

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Na verdade, o que não falta são soluções pra esse problema em questão. Algumas bem mais simples que essa, até.

 

Quando você usa uma habilidade você está fazendo uma ação no seu personagem que só será executada quando o servidor reconhecer o seu comando, logo é IMPOSSÍVEL haver .grf que diminua ou elimine esta ação de reconhecimento do servidor afinal de contas é um jogo online...

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=s_l52KimsFY

Você deve ser novo por aqui.

Editado por Squirt
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Consigo conjurar duas Lâminas Retalhadoras uma em cima da outra, praticamente ao mesmo tempo mesmo a habilidade tendo um delay, mas a terceira Lâmina não sai de jeito nenhum, mesmo com a dancinha, nem se compara a velocidade das duas primeiras. Se for pra fazer alguma coisa, tem que colocar Cooldown. Pessoal por aí taca lâmina com grf + autoclick. /bomb

Editado por Novox

ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei /headph

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Vídeo feito por um ex BRO player, mostrando um char com e sem gf com mesmos equipamentos e atributos

 

https://www.youtube.com/watch?v=1JKucaKXQlY&feature=youtu.be

Sopro ainda é um exemplo ruim, pois é possível reproduzir alto spam naturalmente, a menos que o delay não esteja zerado, ou tiver outras animações no meio, tipo as Laudas. Agora faz um comparativo com Prótons ou Chuva de Flecha.. dá uns 900% de diferença :rolleyes:

CAkmFYS.gif
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Da uma pesquisada sobre o hexdecimal pro rag e vai ver que da pra modificar, a skill tem trava sim amigo

 

Não vou pesquisar, não tenho interesse. Eu sei que a skill tem trava, em que momento eu falei que não tinha? O que eu disse é que o que a GRF modifica é a animação do personagem e não o tempo de reuso da skill. Quando vc tira a animação do personagem ele passa spammar a skill justamente porque ela não tem tempo de reuso. Se eu estou errada, me desculpe, mas eu não entendo disso, mas é isso que faz sentido na minha cabeça porque, afinal, GRF edita a parte *gráfica* do jogo, então como ela pode tirar o tempo de reuso de uma skill? Se isso é possível, por que ninguém usa pra spammar *todas* as skills do jogo que não têm cast? Se for como vc tá falando, aquela patinha de gato que aparece em cima das skills quando vc usa pode ser retirada pra todas as skills, e assim vc conseguiria spammar qualquer coisa que não tenha cast. Acho estranho, mas pode ser que vc tenha razão. E se assim for, GRF deixa de interferir só em "gráfico" e passa a interferir na "mecânica do jogo".

 

@edit:

Atenção, eu não to dizendo que não prejudica o jogo, nem que não dá pra ver diferença nas skills que se beneficiam disso. O que eu to apontando é que ao contrário do que eu entendi com a sua primeira resposta ao tópico (tb me desculpe se foi má interpretação), a ideia do OP é válida sim porque insere um tempo de reuso nessas skills, e não vai ser a eliminação da animação que vai tornar a skill spammável. É mais um remendo pro rag, mas é melhor do que ficar com o negócio rasgado.

Editado por Ðevlin

Holy~

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Nossa medida de gênio, que só vai atrapalhar os ricos do jogo. Vai la tentar dar spam num Sopro do Dragão sem 2 kiel, Tae goo + 9 e etc. O delay do sopro ja é enorme e tem 0.5 de cast fixo, e vocês ainda querem adicionar mais delay ? Querem solução adicionem um scan decente em todos os arquivos do rag antes de logar e se ver modificação barra de logar. Simples e não vai atrapalhar nenhum player honesto.

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Não vou pesquisar, não tenho interesse. Eu sei que a skill tem trava, em que momento eu falei que não tinha? O que eu disse é que o que a GRF modifica é a animação do personagem e não o tempo de reuso da skill. Quando vc tira a animação do personagem ele passa spammar a skill justamente porque ela não tem tempo de reuso. Se eu estou errada, me desculpe, mas eu não entendo disso, mas é isso que faz sentido na minha cabeça porque, afinal, GRF edita a parte *gráfica* do jogo, então como ela pode tirar o tempo de reuso de uma skill? Se isso é possível, por que ninguém usa pra spammar *todas* as skills do jogo que não têm cast? Se for como vc tá falando, aquela patinha de gato que aparece em cima das skills quando vc usa pode ser retirada pra todas as skills, e assim vc conseguiria spammar qualquer coisa que não tenha cast. Acho estranho, mas pode ser que vc tenha razão. E se assim for, GRF deixa de interferir só em "gráfico" e passa a interferir na "mecânica do jogo".

 

@edit:

Atenção, eu não to dizendo que não prejudica o jogo, nem que não dá pra ver diferença nas skills que se beneficiam disso. O que eu to apontando é que ao contrário do que eu entendi com a sua primeira resposta ao tópico (tb me desculpe se foi má interpretação), a ideia do OP é válida sim porque insere um tempo de reuso nessas skills, e não vai ser a eliminação da animação que vai tornar a skill spammável. É mais um remendo pro rag, mas é melhor do que ficar com o negócio rasgado.

 

Veja os dois vídeos postados na página anterior e você vai ver que nem tudo é o delay do jogo controlado server side. lol

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Nossa medida de gênio, que só vai atrapalhar os ricos do jogo. Vai la tentar dar spam num Sopro do Dragão sem 2 kiel, Tae goo + 9 e etc. O delay do sopro ja é enorme e tem 0.5 de cast fixo, e vocês ainda querem adicionar mais delay ? Querem solução adicionem um scan decente em todos os arquivos do rag antes de logar e se ver modificação barra de logar. Simples e não vai atrapalhar nenhum player honesto.

 

Tu conhece Bragi, entendedor de Ragnarok? Tu sabia que esse delay enorme fica zerado em cima de um Bragi bom? Você sabia que em breve as Temporal Boots vão retirar esse cast fixo gigante de 0,5s que você falou?

 

Entende demais de Rag você /bomb

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

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Aos que ainda não acreditam no grande mal que essa grf editada causa, assistam esse video acima, pois é assim que fica. Detalhe é q esse bio do video ai é fraquinho ainda, tem gente melhor equipada que faz isso ai mesmo sem bragi, usando duas kiel.

 

Consigo conjurar duas Lâminas Retalhadoras uma em cima da outra, praticamente ao mesmo tempo mesmo a habilidade tendo um delay, mas a terceira Lâmina não sai de jeito nenhum, mesmo com a dancinha, nem se compara a velocidade das duas primeiras. Se for pra fazer alguma coisa, tem que colocar Cooldown. Pessoal por aí taca lâmina com grf + autoclick. /bomb

 

Sim realmente não dá, pois a animação corta essa sequencia rápida e quem usa grf editada usa essas duas uma em cima da outra mas consegue emendar uma terceira, quarta... até acabar o sp ou o adversário morrer/bomb Por isso quero que me apoiem nessa causa.

 

Nossa medida de gênio, que só vai atrapalhar os ricos do jogo. Vai la tentar dar spam num Sopro do Dragão sem 2 kiel, Tae goo + 9 e etc. O delay do sopro ja é enorme e tem 0.5 de cast fixo, e vocês ainda querem adicionar mais delay ? Querem solução adicionem um scan decente em todos os arquivos do rag antes de logar e se ver modificação barra de logar. Simples e não vai atrapalhar nenhum player honesto.

 

Não se preocupe, um delay fixo não vai atrapalhar em nada a sua jogabilidade, isso se vc não usa grf editada.

O sopro no atual momento é realmente um péssimo exemplo pra se usar na comparação de quem usa e quem não usa a grf, ela é altamente spammável mesmo sem isso. Dá pra se soltar de 2 a 3 sopros por segundo mesmo sem grf e acima disso acredito que não dá pois ela tem um cast fixo, mas e quando vier as botas temporais???

Nesse caso acredito que 0.3s de delay fixo seja ideal pra manter os 3 sopros por segundo. Poder soltar ate 5 por segundo como os bios estão conseguindo com grf editada é tosco d+

 

O objetivo disso tudo é somente atrapalhar os usuários da grf editada, por isso estou tentando chegar a um valor sensato no delay fixo pra somente freiar a metralhadora insana desses usuários malandros. Então, vc rico no jogo mas honesto, não se preocupe;):rolleyes:

 

Outro ponto importante é que eu nem sei se a lug vai apoiar essa causa, já que sempre jogam esse assunto debaixo do tapete. Ninguém da staff se pronunciou ainda e não sei nem se terão coragem de comentar algo, pois não possuem o conhecimento necessário pra tal. Mas bem que poderiam ao menos tentar entender o assunto, agente explica e ensina e não vamos morder não;):rolleyes:

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provas é que não falta, a gravity não permite editar o cliente, mas a LUG permite... que tal mandar um e-mail pra gravity com todos esses links?

 

Então cara, por mim podem editar o cliente a vontade, podem botar até o sprite da sogra no lugar do mvp que eu não vou me importar.

A única coisa que eu quero que seja feita é adicionar o delay fixo nas habilidades problemáticas, é só isso. Viu lug eu simplifiquei a solução, então por favor, nos ajudem aqui!!!

 

Sr Fox e Sr Rufis, cadê vcs???????????/bomb

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Veja os dois vídeos postados na página anterior e você vai ver que nem tudo é o delay do jogo controlado server side. lol

 

Da mesma forma que eu não falei que skill não tem "trava", onde eu falei alguma coisa sobre delay do jogo? Eu to falando de delay de *skill*, tempo de reuso, cooldown, seja lá como vc queira chamar (que ainda é dividido em dois tipos, mas não vem ao caso). Além desse tempo existe a animação do personagem e é essa animação que a grf tira e é por isso que em cima do bragi a skill fica spammável. E é principalmente isso que a maioria das pessoas reclamam sobre o uso da grf. Por que ninguém consegue entender o que eu tô escrevendo? Encontram coisas no meu texto que eu não disse nunca. Não sabia que eu escrevia tão mal.

 

 

@edit:

Nesse vídeo do spam de cart cannon, pra alguém ficar assim tem que acabar com (1) cast (equips, stats, bragi), acabar com (2) delay after skill (equips, bragi ou só um bragi bom) e acabar com (3) animação do personagem (grf). Daí vira uma metralhadora. SE existisse um tempo de resfriamento da skill como existe na onda psíquica, o cara não iria conseguir spamar nem usando GRF. A não ser que, como eu disse no outro post, GRF mexa no mecanismo interno da skill e não só na animação do personagem.

 

Pelo que EU entendi, é essa a sugestão do OP, colocar todas as skills com um tempo de recarga como algumas skills de algumas classes...quero ver alguém spamando Cometa só com equips de cast, bragi e GRF editada. Se conseguir spamar, aí eu passo a acreditar que GRF mexe no mecanismo interno da skill.

Editado por Ðevlin

Holy~

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Da mesma forma que eu não falei que skill não tem "trava", onde eu falei alguma coisa sobre delay do jogo? Eu to falando de delay de *skill*, tempo de reuso, cooldown, seja lá como vc queira chamar (que ainda é dividido em dois tipos, mas não vem ao caso). Além desse tempo existe a animação do personagem e é essa animação que a grf tira e é por isso que em cima do bragi a skill fica spammável. E é principalmente isso que a maioria das pessoas reclamam sobre o uso da grf. Por que ninguém consegue entender o que eu tô escrevendo? Encontram coisas no meu texto que eu não disse nunca. Não sabia que eu escrevia tão mal.

 

 

@edit:

Nesse vídeo do spam de cart cannon, pra alguém ficar assim tem que acabar com (1) cast (equips, stats, bragi), acabar com (2) delay after skill (equips, bragi ou só um bragi bom) e acabar com (3) animação do personagem (grf). Daí vira uma metralhadora. SE existisse um tempo de resfriamento da skill como existe na onda psíquica, o cara não iria conseguir spamar nem usando GRF. A não ser que, como eu disse no outro post, GRF mexa no mecanismo interno da skill e não só na animação do personagem.

 

Pelo que EU entendi, é essa a sugestão do OP, colocar todas as skills com um tempo de recarga como algumas skills de algumas classes...quero ver alguém spamando Cometa só com equips de cast, bragi e GRF editada. Se conseguir spamar, aí eu passo a acreditar que GRF mexe no mecanismo interno da skill.

 

Eu entendi o que você quis falar,o povo aqui que não é muito bom em diferenciar nomenclaturas técnicas, e na cabeça de muitos aqui a grf tira o delay das skills,o que não acontece muito bem.

 

A grf só passa a funcionar quando o delay da skill é baseado na animação,ou seja,um rk editado vai ter o mesmo spam de sopro de um rk normal se os dois estiverem fora do bragi,só que a partir do momento que os dois tem seu delay zerado é que a edição passa a funcionar,ou seja,a grf funciona a partir do momento que a aspd vira o fator que regula o spam de skill.

E pelo que vi,mesmo com aspd baixa a grf não funciona,ja que vi muito rk e outras classes perder muito o spam logo depois que eu passei com slow Grace neles.

 

E skills que são aspd based são mais violentas na grf,tipo chuva de flechas.

 

Obs: em pleno 2016 e tem gente que ainda não sabe a diferença entre delay e coldown.

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