Ir para conteúdo

[Dúvida] Porque as atualizações e novos capítulos demoram tanto?


Astaroth~

Posts Recomendados

Uns vão dizer que é porque a Gravity não tem pessoal pra fazer isso e também odeia os brasileiros.

 

Outros vão dizer que a LUG não tem pessoal e não quer investir um centavo no Ragnarok comprando as atualizações.

 

E alguns dirão que é as duas coisas.

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Acredito que o problema nem seja traduzir os capítulos. É que a média de atualizações por ano caiu muito de uns tempos pra cá.

 

Veja:

http://browiki.org/wiki/Epis%C3%B3dios

 

 

2011: 3 Episódios ( Inicio da Renovação )

 

2012: 3 "

 

2013: 3 "

 

2014: 2 "

 

2015: 1 "

 

2016: 0, indo para 1 completo em Abril.

 

Segundo o que a LUG diz, as negociações com a Gravity nem sempre rolam de boa. Queriam colocar a Instância da Fábrica do Horror sem a expansão de nível, mas voltaram atrás na decisão.

Espero que esse ano ainda tenhamos mais um update além da Parte 2 da Fábrica.

Editado por Fabiano Alves
Link para o comentário
Share on other sites

Uns vão dizer que é porque a Gravity não tem pessoal pra fazer isso e também odeia os brasileiros.

 

Outros vão dizer que a LUG não tem pessoal e não quer investir um centavo no Ragnarok comprando as atualizações.

 

E alguns dirão que é as duas coisas.

 

 

Se arranjarem tradutores do Coreano para Português, as att saem mais rápido?

Link para o comentário
Share on other sites

Acredito que o problema nem seja traduzir os capítulos. É que a média de atualizações por ano caiu muito de uns tempos pra cá.

 

Veja:

http://browiki.org/wiki/Epis%C3%B3dios

 

 

2011: 3 Episódios ( Inicio da Renovação )

 

2012: 3 "

 

2013: 3 "

 

2014: 2 "

 

2015: 1 "

 

2016: 1, indo para 2 em Abril.

 

Segundo o que a LUG diz, as negociações com a Gravity nem sempre rolam de boa. Queriam colocar a Instância da Fábrica do Horror sem a expansão de nível, mas voltaram atrás na decisão.

Espero que esse ano ainda tenhamos mais um update além da Parte 2 da Fábrica.

 

Convenhamos, em 2016 foi 0,5 atualização... em abril vai ter a outra metade, somando 1

it's time to begin isn't it?

Link para o comentário
Share on other sites

Um deles é que a lug ta contratando tradutor de coreano >Br (eu sei pq tinha no "trabalhe conosco")

Deve ser pro ToS :rolleyes:

 

Tradução não costuma(va?) ser um problema, geralmente eles recebem o patch uns dois meses antes de lançarem e nesse periodo traduzem e testam (dificil de acreditar pq sempre vem algo bugado, mas enfim...). Sem contar que dá pra traduzir por outras linguas já que as atualizações quase sempre saem antes nos outros servers. Só deve ser mais trabalhoso ficar extraindo texto destes.

Editado por Toshin
CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Essa é muito fácil, observem o trecho na carta da KOG, desenvolvedora da LUG:

 

Você pode estar se perguntando "Como podem estar no prejuízo se há tantos usuários colocando cash?"

A KOG, como desenvolvedora, recebe apenas uma pequena parcela da receita gerada. O restante vai para a distribuidora, para ser aplicado em operação e ações de marketing.

Neste ponto tivemos que encarar o encerramento do jogo, pois não adiantaria rezar pelo milagre de uma virada.

 

Se o contrato entre Gravity e LUG games for semelhante, significa que situações como a inflação a Gravity lucra uma quantia mínima do Ragnarok. Ragnarok parou de atrair players muito tempo atrás mas não porque o jogo ficou ruim ou enjoativo, porque tem BOT, alteração de client, abuso de skill, abuso de sistema, vendedores de moeda do jogo e o pior fator que é o NÃO BANIMENTO, ai todo mundo fugiu. Ter essas coisas é normal agora não banir é o fator principal dos QUITs.

Pra que investir tempo e dinheiro em um jogo literalmente MORTO?

 

O segundo fator principal da queda desse jogo é o surgimento de MOBAs e o investimento no mercado de jogos online para celular. Moba é uma modalidade de jogo que não permite BOT, não tem filha da putagem de cash pra desbalancear o jogo, não tem vendedor de moeda ou itens, não tem hack (com exceção de DDoS mas é raro acontecer), não tem abuso de sistema ou alteração de client pra ter vantagem e o principal fator é que as denúncias são levadas A SÉRIO nesse tipo de jogo. A indústria dos MMORPGs é um barco afundando no mercado.

 

Agora eu pergunto pra você dono do tópico, você investiria em um jogo com essas características, seguindo o mercado de jogos online?

csk6lMW.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

A pergunta quer não quer calar é: Se rag não da mais grana, tem problemas que não possuem soluções (bug,bot e grf editada), não tem updates frequentes (a tabela do fabiano mostra claramente, que antes tinhamos 3 updates ao ano, em 2015 tivemos apenas uma). Porque a lug não encerra logo as atividades do servidor brasileiro, ja deu o que tinha que dar passamos dos 11 anos de idade

 

Pois seguindo esse raciocínio a lug só tem dor de cabeça com esse jogo (sem falar da comunidade buzinando no ouvido direto), e um lucro minimo (vendedores de kk's atenuam esse lucro minimo), seria mais vantajoso ela fazer um acordo de transferência de contas para o IRO e mover a equipe do rag e os investimentos para um novo jogo, que tenham de brinde um desenvolvedora que coopere com eles.

 

Porem rag ainda tem um ganho secundário para levelup que até agora é desconhecido para todos nos, até porque eles ja desmentiram o "ragnarok" (apocalipse) do bro no ano de 2017. Para onde a empresa quer chegar com esse jogo, eu realmente não sei. Porem tocar um jogo com tantos problemas, e sem soluções só traz uma imagem ruim para ela.

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

A pergunta quer não quer calar é: Se rag não da mais grana, tem problemas que não possuem soluções (bug,bot e grf editada), não tem updates frequentes (a tabela do fabiano mostra claramente, que antes tinhamos 3 updates ao ano, em 2015 tivemos apenas uma). Porque a lug não encerra logo as atividades do servidor brasileiro[...]mover a equipe do rag e os investimentos para um novo jogo, que tenham de brinde um desenvolvedora que coopere com eles.

 

logooficial.png

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

A pergunta quer não quer calar é: Se rag não da mais grana, tem problemas que não possuem soluções (bug,bot e grf editada), não tem updates frequentes (a tabela do fabiano mostra claramente, que antes tinhamos 3 updates ao ano, em 2015 tivemos apenas uma). Porque a lug não encerra logo as atividades do servidor brasileiro, ja deu o que tinha que dar passamos dos 11 anos de idade

 

Pois seguindo esse raciocínio a lug só tem dor de cabeça com esse jogo (sem falar da comunidade buzinando no ouvido direto), e um lucro minimo (vendedores de kk's atenuam esse lucro minimo), seria mais vantajoso ela fazer um acordo de transferência de contas para o IRO e mover a equipe do rag e os investimentos para um novo jogo, que tenham de brinde um desenvolvedora que coopere com eles.

 

Porem rag ainda tem um ganho secundário para levelup que até agora é desconhecido para todos nos, até porque eles ja desmentiram o "ragnarok" do bro no ano de 2017. Para onde a empresa quer chegar com esse jogo, eu realmente não sei. Porem tocar um jogo com tantos problemas, e sem soluções só traz uma imagem ruim para ela.

 

Se existir fidelidade entre LUG e Gravity significa que existe uma MULTA se qualquer uma das duas desistir ou fugir das regras contratuais. Talvez só por isso os jogadores veem resquícios de atualizações todo ano.

csk6lMW.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Tirando dúvidas até onde eu sei (mas eu não posso dar 100% de certeza):

 

1. A lug não ~compra~ episódios, ela elabora um cronograma com a gravity todo o começo do ano, e aí depende da vontade da tia corea.

 

2. Também tinha esse pensamento louco de achar que a lug não estava investindo no rag, claro que a abordagem e a propaganda eram muito maiores, mas desde quando lançamos o browiki, percebi no olhômetro que o quadro de funcionários voltados para o rag não diminuiu por redução de investimento (pode ter diminuído por mudanças internas, como tirar os GM's online e colocá-los para ficar apenas nos tickets da central). Mas quando a Ceres saiu, achei que teríamos somente o Fox, mas colocaram alguém novo, o Rufio, somado ao Izan, que voltou para nós, eu me tranquilizei com relação a ~investimento~

 

Fora que os hotsites, a divulgação nas redes e até vídeos estão igual, então não vejo diminuição de investimento no rag. Claro que vai ser difícil termos outro RBC, mas nem no kRO tem né hahaha

 

3. Eu tenho minhas críticas com relação à central de suporte e todas elas baseadas nas experiências de vcs aqui, eu também não estou satisfeito com o controle de bots, mas isso não é motivo para eu - na minha condição de tutor - querer que as atividades do servidor brasileiro se encerrem, se eu fosse favorável a isso, começaria não me candidatando ao cargo, por exemplo.

 

4. Sobre a demora dos updates, até onde sei, o problema não é a tradução totalmente, até porque a lug tem uma terceirizada pra tradução, acredito que é a mesma pro TOS, e sim, os arquivos vem em coreano, mas não leva muitas semanas pra tradução. O problema mesmo é a falta de tempo que a gravity se dá para os outros servers, ela é tipo aquela amiga que marca de sair, mas no dia de se encontrar não vai e diz que dormiu demais :p

Editado por Dundé
Link para o comentário
Share on other sites

Se existir fidelidade entre LUG e Gravity significa que existe uma MULTA se qualquer uma das duas desistir ou fugir das regras contratuais. Talvez só por isso os jogadores veem resquícios de atualizações todo ano.

 

Muita coisa precisa ser explicada. Pelo que foi vazado anos atras o contrato terminaria em 2017, porem da boca da staff veio que o rag continuaria mesmo após a data. Não acho que seja por esse motivo.

 

@edit.

 

Pode ser que mesmo que com o lucro minimo + vendedores de kks, ainda consiga um lucro vantajoso, ainda assim alguns itens só vem de rops, coisa que os vendedores de kks não conseguem prover, tem que ter alguem comprando, mesmo que venda por zeny depois.

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Muita coisa precisa ser explicada. Pelo que foi vazado anos atras o contrato terminaria em 2017, porem da boca da staff veio que o rag continuaria mesmo após a data. Não acho que seja por esse motivo.

 

@edit.

 

Pode ser que mesmo que com o lucro minimo + vendedores de kks, ainda consiga um lucro vantajoso, ainda assim alguns itens só vem de rops, coisa que os vendedores de kks não conseguem prover, tem que ter alguem comprando, mesmo que venda por zeny depois.

 

O lucro do ragnarok existe se não já teria fechado, a Gravity depende do lucro da LU! para lucrar com nosso server, se não estivesse entrando dinheiro já não existiria mais, acho que o problema é o tipo de contrato mesmo, que deixa a LU! a mercê da boa vontade da Gravity que é totalmente negligente com os servidores terceirizados, os servidores que tem o conteúdo sempre em dia são os servidores distribuídos por divisões da própria desenvolvedora, jRO e iRO, que provavelmente pegam quando querem os conteúdos sem precisar de liberação por se tratar de uma divisão dela mesma.

 

Se a Gravity é negligente com o próprio jogo, mantendo o código antiquado e mal acabado que causa diversos bugs incorrigíveis (como o de posição), os problemas de conexão que causam dcs (por que o modo como o client e o servidor se comunicam é arcaico) e facilita o uso do bot, imagina se ela não ia ser com seus parceiros.

 

O pensamento vindo da Gravity deve algo como "ou aceita como é ou fecha o server, não precisamos de você, temos outras opções". Vamos ver ate quanto tempo essa situação vai se manter, provavelmente por muito tempo ainda :(.

Link para o comentário
Share on other sites

Tipo claro que no bRO tem Bot não posso discordar,

mas pra quem ta falando do iRO ai, lá tem o triplo de BOTS que tem no bRO se loco.

e sobre as atualizações acho q depende muito da Gravity, não so da LUG pois ela é apenas uma distribuidora

e a Gravity que demora nos conteudos pelo que entendi.

 

Em comparação ao iRO aqui tem bem menos BOTS que la

"Conhecendo tanto a derrota quanto a vitória, andando por ai e derramando lágrimas, é assim que você se torna um verdadeiro homen". Shanks - One Piece     584515851_AGiftShanks(1).gif.f562faf07e26edec9bdec25900483b3f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...