Ir para conteúdo

Porque temos tantos bugs?


uatylla

Posts Recomendados

Normal no Ragnarok no geral,é sério.

 

Posso citar um exemplo mais recente,A classe Rebellion veio pro iRO faltando sprite das armas novas (tipo as gatling gun novas que tavam aparecendo como sprite de rifle),fui pesquisar e vi que o twRO tbm tinha os MESMOS bugs.

 

Único server com pouco/nenhum bug msm é o kRO/jRO (pelo que dizem por aí)

 

mas óbvio,tem servidores que tem mais bugs que outros

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Tem essa história que vou postar, não sei se é 100% real mas observando a Gravity e o jogo, parece ser verídico.

 

Estou levando em consideração que você saiba ler em inglês, aqui está a explicação:

 

Controversy

 

Towards the end of the closed beta testing for the original Korean servers of RO (kRO), it was announced that the game will be released as a subscription-based game, much like many other MMORPGs in 2002. Some of the beta testers became upset at the news and their sense of immature entitlement to free gaming led to numerous hacks on the RO servers. The hacks crippled the game so much so that Gravity Co. pretty much went bankrupt. In an effort to save the company, Samsung Electronics offers to buy them out. To watch over their new investment, Samsung appointed a manager to oversee development on RO. Unfortunately this manager began going on a power trip, wanting to reshape the game into his own idea. This caused many of the original developers and the lead designer of the game to quit mid-development in rebellion. As such, many of the original concepts for RO were never fully implemented into the game. In addition, the game constantly suffers from terrible lag, bugs, and errors due to the unfinished coding left by the original developers. Instead of rebuilding the code from the ground up with the newer development team, Gravity Co. decides to push forward by building on the unfinished coding, resulting in unpolished and unsatisfactory gameplay for millions of players for more than 10 years.

These problems continue to exist to this day, even after the implementation of the Renewal update.

 

Também vale lembrar, como dito pelo Dundé, que todo jogo que sofre atualizações sofre também com bugs. O nosso problema é que, como você pôde notar no texto acima, desde sempre a Gravity teve uma equipe merda tomando conta do jogo e até hoje não conseguem trabalhar direito e fazer algo correto.

Link para o comentário
Share on other sites

Considerando que os caras levam meses para consertar bugs, nunca sabem a causa do problema em tempo satisfatório e ainda acho que se comunicam conosco através de mímica ou sinais de fumaça, não me espanta que o jogo seja todo bugado mesmo.

Editado por Arietta
Verde de Verdana.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Porque não há inseticida suficiente no mundo.

 

 

 

No mais, faço minhas as palavras do Dundé.

Qualquer jogo que recebe atualizações tem a possibilidade de ter bugs

Qualquer jogo que recebe atualizações da Gravity tem a absoluta certeza de que terá bugs

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Porque não há inseticida suficiente no mundo.

 

 

 

No mais, faço minhas as palavras do Dundé.

 

Sim! Mais no Ragnarök parece que as coisas são piores, si comparado a outros games, demora muito para normalizar os bugs, isso quando arruma néh.

Pow eu acho o Ragnarök meio que maltratado, isso levando em conta o quanto o mesmo e rentável aos cofres dos seus desenvolvedores...

 

assinatura.png.4b13e64f90f5fd5dec4fa8d5e4511c76.png

Link para o comentário
Share on other sites

Só acho que a Gravity de maneira geral é bem...porquinha na hora de consertar bugs.

Reportei um bug visual onde a cabeça da shura "descola" do corpo quando tu usa Fúria, Asura ou Ultimo Dragão. Até hoje espero correção.

É um bug bobo, não afeta em nada a jogabilidade, mas demonstra muito desleixo por parte da Gravity.

E olha quem nem entramos no campo da "programação porca" que aí é onde a Gravity dá um show de loucuras!

- Alguém aí acha correto um bicho dropar uma arma que ninguém na prática usa? ( Hode, no caso. Aquela espada pra SA no caso. )

- E que tal aquele elmo, o Capacete de Schallen que não tem sprite desde o pré-renovação?? :rolleyes:

- E que tal colocar um drop de pedra elemental pura de um monstro comum a 25% sendo que pedras elementais parecidas dropam de outros bichos a taxas bem menores? :rolleyes: ( Rochoso e a Natureza Grandiosa em tempos idos ).

- E aquele monte de bichos que não tem todos os 8 slots de drop ocupados? ( Siroma, Cendrawasih, Pungus, Donzela Verde, etc ).

 

É que tem muita coisa que passa batido, mas se tu parar pra pensar o jogo é cheio de erros, sejam bugs ou má programação.

Até mais!

Link para o comentário
Share on other sites

Sim! Mais no Ragnarök parece que as coisas são piores, si comparado a outros games, demora muito para normalizar os bugs, isso quando arruma néh.

Pow eu acho o Ragnarök meio que maltratado, isso levando em conta o quanto o mesmo e rentável aos cofres dos seus desenvolvedores...

 

Mas temos essa sensação por causa da experiência que temos com o bRO, que é um servidor mega dependente da Gravity e que, por sua vez, é lenta demais para corrigir esses problemas. Outros lugares podem ter os mesmos, ou até mesmo piores bugs, mas se, dependendo do servidor, possuírem uma equipe responsável pela correção e que esteja empenhada para tal, eles agirão mais rápido do que o exemplo que temos no nosso. É lógico que cada servidor vai ter o seu tempo de correção, não duvido nada que, assim como existem servidores que corrigem seus bugs muito rapidamente e mais rapidamente que o nosso, há outros que são tão defasados e dependentes da Gravity como nós. Me corrijam se minha impressão estiver errada.

 

Mas como já falaram, a existência de bugs em qualquer jogo é inevitável. A variável, no caso de um jogo que é distribuído mundialmente, é a velocidade de correção para esses lugares.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Só acho que a Gravity de maneira geral é bem...porquinha na hora de consertar bugs.

Reportei um bug visual onde a cabeça da shura "descola" do corpo quando tu usa Fúria, Asura ou Ultimo Dragão. Até hoje espero correção.

É um bug bobo, não afeta em nada a jogabilidade, mas demonstra muito desleixo por parte da Gravity.

E olha quem nem entramos no campo da "programação porca" que aí é onde a Gravity dá um show de loucuras!

- Alguém aí acha correto um bicho dropar uma arma que ninguém na prática usa? ( Hode, no caso. Aquela espada pra SA no caso. )

- E que tal aquele elmo, o Capacete de Schallen que não tem sprite desde o pré-renovação?? :rolleyes:

- E que tal colocar um drop de pedra elemental pura de um monstro comum a 25% sendo que pedras elementais parecidas dropam de outros bichos a taxas bem menores? :rolleyes: ( Rochoso e a Natureza Grandiosa em tempos idos ).

- E aquele monte de bichos que não tem todos os 8 slots de drop ocupados? ( Siroma, Cendrawasih, Pungus, Donzela Verde, etc ).

 

É que tem muita coisa que passa batido, mas se tu parar pra pensar o jogo é cheio de erros, sejam bugs ou má programação.

Até mais!

 

Tudo isso e mais um pouco, resumo Ragnarök é um ótimo jogo, que está nas mão de uma desenvolvedora...

 

assinatura.png.4b13e64f90f5fd5dec4fa8d5e4511c76.png

Link para o comentário
Share on other sites

Gostaria de saber se foi consertado o bug na diminuição da velocidade de movimento do rk, pois fiz a quest pela valkiria e não desmontei do peco-peco, e se não foi corrigido se existe alguma forma de consertar?

 

Eu lembro de gente reportando esse bug aqui no fórum, mas não lembro o que deu disso.

Tu mandou um ticket?

Link para o comentário
Share on other sites

Só acho que a Gravity de maneira geral é bem...porquinha na hora de consertar bugs.

Reportei um bug visual onde a cabeça da shura "descola" do corpo quando tu usa Fúria, Asura ou Ultimo Dragão. Até hoje espero correção.

É um bug bobo, não afeta em nada a jogabilidade, mas demonstra muito desleixo por parte da Gravity.

E olha quem nem entramos no campo da "programação porca" que aí é onde a Gravity dá um show de loucuras!

- Alguém aí acha correto um bicho dropar uma arma que ninguém na prática usa? ( Hode, no caso. Aquela espada pra SA no caso. )

- E que tal aquele elmo, o Capacete de Schallen que não tem sprite desde o pré-renovação?? :rolleyes:

- E que tal colocar um drop de pedra elemental pura de um monstro comum a 25% sendo que pedras elementais parecidas dropam de outros bichos a taxas bem menores? :rolleyes: ( Rochoso e a Natureza Grandiosa em tempos idos ).

- E aquele monte de bichos que não tem todos os 8 slots de drop ocupados? ( Siroma, Cendrawasih, Pungus, Donzela Verde, etc ).

 

É que tem muita coisa que passa batido, mas se tu parar pra pensar o jogo é cheio de erros, sejam bugs ou má programação.

Até mais!

 

- Habilidade básicas lvl 08 não faz nada.

- Basicamente todos as armas que foram implementadas até Juno não possuem sprite próprio, salvo as Lâminas de Naught Seiger (que me surpreendeu)

- Escudos sem sprite ou com Sprite reciclado (Valk Shield tem sprite de Escudo Espelhado, mas como Escudo Espelhado só equipa em Espadachim, todo o resto do universo não tem sprite)

- Erros de sprite ocasionando em cabeças flutuantes ou montarias flutuantes com detalhes em preto.

- Ser possível utilizar habilidades mais rapidamente do que o normal ao se alterar os arquivos dentro do próprio computador, removendo assim as animações. (vulgo grf editada)

- Senhor dos Mortos não ter túmulo.

- Super Aprendiz Expandido não tem sprite próprio.

- Homunculos bugados, com direito a habilidades que não funcionam, funcionam mal, deixam de funcionar quando você reloga, ou tem delay gigantesco.

- Má distribuição de monstros, tem mapa: por exemplo no mapa do Osiris, onde tudo é mais ou menos 6x e tem Múmia Anciã 11x pro mapa ficar inutilizável pra UP. Mapa do GTB com Caimbra. Mapas dos High Orcs com Arclouze.

- Poder tornar classe 3 sem ser tranclasse ou mudar de classe 1-T pra 2-T, sendo que não há circunstância nenhuma onde valha a pena. É a pura armadilha para novatos (exceto babies, pq não podem ser transclasses)

- NPCs que falam inglês. Itens mal traduzidos.

- Carta GTB ter tido drop removido, mas seu efeito ainda funciona.

- Algumas instâncias não permite que você volte se tomar DC porque a Gravity foi incapaz de fazer um script que permite a pessoa voltar enquanto ficasse no mesmo grupo e ao mesmo tempo a impedisse de entrar quando tentasse por outro grupo.

- Má distribuição de itens, enquanto o sistema de Malangdo tornou bem mais acessível EDP, Venenos de Sicário, Caule e Comidas de +20 ficaram de fora os Esporos Venenosos, a +20 AGI, Mistura de Pólvora e itens para fabricação de Runas.

- Nerfs "acidentais" em habilidades que vieram com o Renewal porque eles entupiram tudo de Transclasse com cast fixo (exemplos maiores: Tiro Preciso, que de habilidade excelente de Sniper passou a ser praticamente inutilizável porque tem 2s de cast fixo. Disparo Violento idem, Arremessar Poção Compacta também) ao passo que habilidades de 3a classe muitas vezes tem apenas cast variável.

- Total falta de lineariedade nas classes, onde todo mundo possui como habilidades de classe 1 e 2, úteis, apenas buffs.

- Castelos que só droparam itens interessantes até Rachel. Depois disso, só bagaceiras desatualizadas. Atualmente, nem MVP direito tá dropando os itens high-end.

- NPC de Mora não existe no bRO porque a Gravity não quer enviar os scripts.

- Bradium e Carnium serem usados para refinar arma acima de +10 com perda de 3 no over em caso de falha e chances de falha maiores que 90%.

- Classes expandidas irem só até 160, quando o resto vai até 175 (esse eu achei sensacional, esqueceram mesmo de configurar direito o lvl cap)

 

E nem entrei no mérito dos bots ou balanceamento, hein. E nem das coisas que serão corrigidas como Fila da Campal ou XP de Job dos monstros 100+.

 

Em resumo, apesar de Ragnarok ser um jogo amado por ter mantido um bom design por muito tempo, por desleixo, a coisa foi se perdendo e o jogo precisa ser re-escrito e corrigido todas essas pequenas falhas. Mas como a Gravity tem 14 anos se monstrou com uma sede insaciável de acrescentar conteúdo novo sem se importar com o antigo, eu não manteria minhas esperanças. =)

Link para o comentário
Share on other sites

[1] - Habilidade básicas lvl 08 não faz nada. (...)

(...)

[2] Em resumo, apesar de Ragnarok ser um jogo amado por ter mantido um bom design por muito tempo, por desleixo, a coisa foi se perdendo e o jogo precisa ser re-escrito e corrigido todas essas pequenas falhas. Mas como a Gravity tem 14 anos se mostrou com uma sede insaciável de acrescentar conteúdo novo sem se importar com o antigo, eu não manteria minhas esperanças. =)

 

[1] Eu ri alto aqui quando lembrei disso. xD Por sinal, tiraram o sistema de julgamento das habilidades básicas, simplesmente pula do 7 pro 9.

 

[2] Só verdades!

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...