Ir para conteúdo

Dúvida sobre Belzebu (Lore).


Homem Computador

Posts Recomendados

Seguinte, pessoal. O Belzebu é aquele monstrengo na verdadeira forma e uma mosquinha na primeira forma. Por que diabos na carta dele é um ser humano normal?

 

O Belzebu seria o Rei Tristan 3? Existe alguém na história do Rag que se transforme nele? O pessoal do templo de Rachel tem conhecimento dele?

MwtzJdR.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, até onde eu saiba tanto o Bubu quanto o Satan Morroc tem suas formas humanas e monstrengas, o porquê eu não sei. E não, acho que o Bubu não tem nada a ver com o Tristan 3,

já que você encara a forma morto-vivo dele na quest do monastéio

 

Na verdade, o Belzebu não tem uma forma 100% humana por assim dizer, tanto que na carta dele, se repararem bem, dá para notar que ele tem dois pares de braços. Quanto ao contexto dele no Ragnarök Online, bom... Mistérios. Nem no hotsite do episódio A Ilha Esquecida há alguma explicação sobre isso, apenas uma menção a Dante Alighieri no final do texto.

Link para o comentário
Share on other sites

Creio eu que tenha mais a ver com a questão religiosa "offline" mesmo do que com o background do Ragnarok - mas não sou tão familiarizada com ele, então caso alguém tenha mais informações sobre o in-game esteja à vontade pra contibuir com conhecimentos.

 

CEFqLp6.jpg

 

"Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios."

(Mateus 12:24)

 

Também conhecido como senhor das moscas e dos excrementos, tendo em vista que a mosca é considerada um animal dos mais impuros¹.

Link para o comentário
Share on other sites

Acredito que o Belzebu é uma presença demoníaca da Ilha, que possui o poder de mudar de formas.

 

Como na crença da idade média Belzebu era o "Senhor das Moscas" no Ragnarok quiseram representar isso com ele transformado em mosca e depois mostrando sua verdadeira forma (tratada como um inseto na mitologia). Na carta e no Sprite transformado ele possui vestimentas de príncipe como referência ao seu título de Príncipe dos Demônios.

 

 

O Tristan III não é o Belzebu, aconteceu alguma maldição que eu não me lembro (que é tratada numa quest) e ele é assim na ilha:

 

tristan-iii.gif

http://www.ragnadb.com.br/monstros/1875/tristaniii.html

Link para o comentário
Share on other sites

Belzebub, é o príncipe dos demônios.

Ragnarök faz uma série de misturas entre diversas religiões.

O lado oculto dessas coisas, não estão em questão.

 

Referente à carta, eu considero que seja mais uma Arte do que algum enredo por trás.

Agora, se formos analisar por um contexto mais profundo, perceba que na mesma foto ele possui chifres, coroa e o livro de invocação de demônios.

 

Em um ambito de jogo, esse MVP vive em um lugar amaldiçoado, oferecido às forças do mal, compactuando com Satan Morroc para voltar ao mundo. Nas entrelinhas, fica claro que Nameless se tornou uma espécie de interligação entre o Inferno e o Reino de Midgard. O MVP vive soltando moscas infernais, que por sinal, são bem fortes... assim como na demonologia, Belzebu é chamado de Senhor das Moscas... logo, ele deve invocar essas moscas com seu livro!

 

Pelo menos é o que podemos deduzir da Arte da carta com a história dele em Ragnarök...

Link para o comentário
Share on other sites

Pegando a lore e colocando um pouco de imaginação, podemos imaginar que beelzebu foi invocado no monastério.

 

Diz a lore que a ilha estava sendo invadida e subjulgada por vários piratas e foras da lei, os abitantes estavam revoltados, e como sabem as divindades do rag não fazem nada para ajudar (aka freya), assim acho que o bispo da época, tentou uma outra maneira de se livrar dos piratas, invocando o demônio beelzebu e ferrando toda a ilha. Na lore diz que a ilha ficou coberta com uma neblina vermelha, antes de desaparecer, deve ter sido o ritual que nosso querido bispo estava realizando.

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Diz a lore que a ilha estava sendo invadida e subjulgada por vários piratas e foras da lei, os abitantes estavam revoltados, e como sabem as divindades do rag não fazem nada para ajudar (aka freya), assim acho que o bispo da época, tentou uma outra maneira de se livrar dos piratas, invocando o demônio beelzebu e ferrando toda a ilha. Na lore diz que a ilha ficou coberta com uma neblina vermelha, antes de desaparecer, deve ter sido o ritual que nosso querido bispo estava realizando.

Taí uma coisa interessante. Existe alguma informação contada em quests / NPCs envolvendo assunto da ilha que fale sobre isso?

 

Apesar de ser uma história interessante, acredito que o mais fácil de acontecer seria o Hibram ter invocado o Belzebu após ter "caído", como o nome dele sugere, porque acredito que nenhum bispo com a sanidade intacta faria tal coisa, mesmo que para expulsar inimigos que ele mesmo não conseguiria derrotar.

 

EDIT:

Seguinte, pessoal. O Belzebu é aquele monstrengo na verdadeira forma e uma mosquinha na primeira forma. Por que diabos na carta dele é um ser humano normal?

 

O Belzebu é o único MVP com a habilidade Metamorphosis [Lv 1], logo sugere que ele pode mudar a aparência dele para o que ele bem entender.

 

OU

 

A ideia original da desenvolvedora tinha como maior plano essa transformação do MVP, como já acontece, mas ao invés de uma pequena mosca, fosse a forma "humana e bonita" do Belzebu. Alguma coisa impediu a criação do sprite em sua forma "humana" e usaram o sprite de um chonchon para tapar o buraco, e aí usaram a arte que já tinha sido criada na carta, antes do sprite original.

 

Editado por Bryan Loeher
KXdAW5T.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Na verdade, o Belzebu não tem uma forma 100% humana por assim dizer, tanto que na carta dele, se repararem bem, dá para notar que ele tem dois pares de braços

 

Pois é, são pelo menos dois braços direitos na imagem, um segurando o cajado e o outro o livro, logo, dá pra perceber que ele possui pelo menos 4 braços.

 

Desta forma, vejo essa imagem como uma representação artística dele, um príncipe de 4 braços, que deixa clara a alusão ao senhor das moscas e da pestilência. Não é, necessariamente, um desenho de observação, é artístico mesmo. Acho mais interessante isso do que desenhos que já dizem claramente o que representam.

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Pegando a lore e colocando um pouco de imaginação, podemos imaginar que beelzebu foi invocado no monastério.

 

Diz a lore que a ilha estava sendo invadida e subjulgada por vários piratas e foras da lei, os abitantes estavam revoltados, e como sabem as divindades do rag não fazem nada para ajudar (aka freya), assim acho que o bispo da época, tentou uma outra maneira de se livrar dos piratas, invocando o demônio beelzebu e ferrando toda a ilha. Na lore diz que a ilha ficou coberta com uma neblina vermelha, antes de desaparecer, deve ter sido o ritual que nosso querido bispo estava realizando.

 

Há informações de que, viajantes que estiveram no local, localizaram um diário pessoal. Pistas suspeitas, não confirmadas, informam que pertencia ao Bispo residente local, pelas informações contidas no diário podemos contextualizar que ele realmente invocou Bubu.

 

tumblr_mpizowRkyd1s4rzsao1_500.jpg

tumblr_mpizowRkyd1s4rzsao2_500.jpg

tumblr_mpizowRkyd1s4rzsao3_500.jpg

 

 

 

@Tópico

 

Considerando as várias imagens existentes sobre Bubu pelo mundo, a sprite, in-game, de quando ele se transforma em moscão tem muito mais fidelidade em retratá-lo a tal imagem. Nas poucas imagens em que o retratam como humano ele continua como uma criatura horrível, feia e demoníaca, apesar das características humanas. Ainda sim, essas imagens são poucas. Não me recordo de tê-lo visto tão belo como ele é retratado na carta do jogo. Considerando todo o histórico do jogo da maneira artística e tudo mais como costumam trabalhar, não acho errado que queiram tê-lo retratado mais humanamente e bonito pelo simples fato de que ele é um príncipe. Porém, pessoalmente, eu acredito muito mais no fanservice de deixá-lo um humano belo do que qualquer outra coisa.

 

Eu costumava me fazer a mesma pergunta sobre o porquê ele ser aquele moscão bundudo feio e na carta ser um ser maravilhoso digno de me receber como uma serva leal e fangirl dele sem maiores questionamentos, mas o fanservice pode explicar muita coisa. Ou não. Isso já é opinião pessoal.

 

Como comentaram sobre ele ter Metamorphosis nv.1 (e faz bastante sentido), há também o fato de que é, de certa forma, mágico. Percebe-se isso tanto pelo uso de certas skills, quanto pela sua carta que reduz tempo de conjuração de magias. Se transformar em qualquer coisa me parece bastante fácil com essas duas características.

 

 

tumblr_miyv8zks4M1s4rzsao1_500.jpg

 

 

 

tl;dr (porém ainda longo): Saindo um pouco do RP e do fangirlismo, originalmente, ou seja, fora do jogo, Bubu possui vários títulos entre eles: Príncipe dos Demônios, Senhor das Moscas e da Pestilência. E também considerado, pela religião católica, um do sete príncipes do inferno. O jogo, como já comentaram, mistura muitos personagens de diferentes crenças/mitologias/religiões e com o Bubu não seria diferente. A sprite de Chonchon e a imagem de moscão bundudo representaria a parte de sua mitologia original que diz que ele é o Senhor das Moscas, ao mesmo tempo que informa os títulos de Príncipe dele, pelo uso da coroa, além de informar a parte dele ser um Demônio em sua raça. Como disseram, a ilustração da carta pode ter sido uma forma artística de ilustrá-lo. Ao meu ver, foi puramente fanservice (do bom e perfeito) para ilustrar a figura de um príncipe. Mas se quiser, pode relacionar ao fato de que Bubu só nasceu pela união de dois deuses diferentes (um com forma humana chamado Baal e um moscudo chamado Zebub).

 

Por incrível que pareça, muitas das coisas do jogo não foram colocadas por acaso. Mesmo no fanservice que eu mencionei (há vários outros), piadas etc., mas, ainda sim, mesmo nesses pequenos detalhes, há muita pesquisa e informações de personagens, história ou mapas, que remetem às suas mitologias originais e eu acho isso fantástico, apesar de muitas vezes passar batido.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...