Ir para conteúdo

Avalanche

Members
  • Total de itens

    38
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Avalanche postou

  1. Depende viu. O pergaminho de Armadura +9, em julho mais ou menos, estava vindo por tickets, com uma porcentagem baixa. Quem mais conseguia comprar tickets eram os usuários de bots e os "ROPS ostentação", pessoas que conseguiram armazenar muita grana no jogo, etc. Nessa época, eu vi gente comprando esse pergaminho por uns 200kk nas primeiras horas da venda, e finalizando em uma quantia de 340kk em média, no final das vendas. A mochila sem refino não representa nada. Ela chegou a custar 80kk, mas rapidamente era vendida. O preço final da mochila na época de ROPs estava 95kk. Agora, fazendo algumas contas, a mochila +9 deveria estar custando menos que 430kk, certo? Porém, no thor, tudo aumenta muito, e isso não vai parar. A partir do momento que se podem utilizar programas ilegais sem punição para gerar zenys, dupando ou farmando item, o valor do ROPS fica caríssimo, pois afinal de contas, ninguém quer sair no prejuízo. Neste mês (ou mês passado), vieram mais pergaminhos, inclusive os +11. Isso fez o preço dos pergaminhos ficarem ainda mais caros. Sem falar de outros itens ROPS que vieram, que só fomenta o aumento do valor cobrado. Por fim, veio o evento do Rei Poring, dropando várias MCAs e Unknown itens... ah, a cheffênia também faz o preço das coisas aumentarem, pois itens raros são itens raros (assim como cartas de MVP seladas). Logo, o Preço de uma mochila, que era pra ser uns 400kk, está custando quase 700kk, hoje, 27/11/2015... ninguém sabe se daqui um mês esse preço vai subir, MAS, tudo indica que vai sim subir mais (mas pode que ser que não).
  2. Eu até entendo que os preços estão subindo demais... porém, a gente não pode esquecer dos erros que aconteceram, e que não possuem volta. Uma coisa, é um cara com 10 bots ligados no mapa conseguir dropar uma ou duas cartas que custam 10kk ou 50kk por dia. Outra coisa, é ter um evento que não está nem ai pra economia do jogo, que "permite" bots ficarem rodando 24 horas, pra conseguirem de 3 a 4 MCAs. Entre botter e Jogadores normais. Eu não sei quanto custa um Álbum Mágico de Cartas em cada servidor, mas no Asgard e Thor, quando eu fui ver, estavam em torno de 90kk pra cima. Bem, 90kk é bem mais do que o valor de ficar em mapas procurando cartas. Com isso tudo dito, eu pergunto: "Será que o valor do ROPS está valendo a mesma coisa, e tem que valer a mesma coisa?". No Odin, pelo que me falaram, 10k de rops estariam cerca de 50kk (ou menos). Ou seja, gastar R$20,00 pra ter 50kk, em um evento que os caras conseguem fazer mais de 500kk por cada rodada de rei poring? E nem adianta me dizer que "eles diminuíram a caída de moedas e a porcentagem de conseguir MCA", porque todos sabemos que, quando isso acontece, quem lucra bem mais são os usuários de bots, por exemplo, semelhantemente aos Amuletos de Orc. Em outra palavras, pra se conseguir um mesmo item, precisa de grandes quantidade de abates/trocas, coisa que bot tem de sobra, enquanto o resto precisa dormir, comer, viver. Isso sem falar das Unknown itens que foram utilizadas e "nem deveriam estar no evento".
  3. Belzebub, é o príncipe dos demônios. Ragnarök faz uma série de misturas entre diversas religiões. O lado oculto dessas coisas, não estão em questão. Referente à carta, eu considero que seja mais uma Arte do que algum enredo por trás. Agora, se formos analisar por um contexto mais profundo, perceba que na mesma foto ele possui chifres, coroa e o livro de invocação de demônios. Em um ambito de jogo, esse MVP vive em um lugar amaldiçoado, oferecido às forças do mal, compactuando com Satan Morroc para voltar ao mundo. Nas entrelinhas, fica claro que Nameless se tornou uma espécie de interligação entre o Inferno e o Reino de Midgard. O MVP vive soltando moscas infernais, que por sinal, são bem fortes... assim como na demonologia, Belzebu é chamado de Senhor das Moscas... logo, ele deve invocar essas moscas com seu livro! Pelo menos é o que podemos deduzir da Arte da carta com a história dele em Ragnarök...
  4. Concordo com você, e digo mais: Se quiser valorizar mesmo seu rendimento, compre ROPS para consumo próprio, e só deixe pra vendê-los quando o preço dos itens subir. Tomem como exemplo a carta Belzebu Selada: Ela estava 250kk, agora subiu pra mais de 500kk em 2 semanas. (thor) Se você não é muito ativo no jogo, simplesmente compre e guarde, não fique vendendo. ... mas eu acho que isso ia quebrar as pernas de certos botters e vendedores de kk's, que ficam o ano inteiro fazendo grana com o próprio jogo, esperando algumas pessoas comprarem o item pra eles... Se as pessoas valorizaram seus itens, os botters não vão deixar de comprar, pelo contrário, quanto mais baratos, mais eles conseguem comprar. Eles não querem desconto "porque é um absurdo ROPS nessa faixa de preço", eles querem várias unidades para fazer revenda mais tarde. Botter não tem problema com Itens bons em loja, muito menos comprá-los de outros jogadores, o maior problema deles é tomar vergonha na cara e comprar os itens por meio da empresa, honestamente. Ao meu ver, isso não parece nem um pouco com "cartel", me parece mais uma espécie de "sindicato econômico do jogo"... que sempre, por algum motivo, é derrubado...
  5. Ser brasileiro não é fácil. Usar essas premissas são interessantes em uma sociedade civilizada, mas nem sempre as pessoas se lembram de utilizá-las. Brasileiro vive assistindo notícias ruins, precisam ficar horas em filas de pagamento, pegar trânsito, ter dificuldades em cancelar planos telefonicos, etc. Eu sempre tento usar esses bons modos, as vezes eu esqueço, mas nem por causa disso eu vou ficar pensando, e nem quero que a outra pessoa fica refletindo sobre isso. E outra, eu acho muito difícil dizer "obrigado" depois que aquele atendente te deixou 20 minutos na linha, só se for bem irônico. Agora, olha que engraçado essa sociedade: Joãozinho paga uma conta na lotérica, e diz "obrigado" Ele pega um Onibus, e é assaltado por um bandido que diz: "Vai vacilão, passa tudo, me passa se não o bagulho vai fica doido". Poxa, o bandido nem disse obrigado! Um brinde aos bons modos.
  6. Pelo o que eu entendi, você está dando uma bela indireta ao outro membro que reclamou. Não quero defender ninguém, mas gostaria de fazer algumas observações: Se você reparar, o dono do tópico começou fazendo uma ironia "Olha, dizem que eu só reclamo, mas dessa vez eu vim elogiar... responderam meu ticket em 20 minutos..." Nos últimos dias, houveram inúmeras reclamações referentes a Bugs, ausência de respostas, eventos comprometidos, e por ai vai. Um certo membro em questão, foi perdendo a fé no jogo. Até chegar neste tópico e fazer as seguintes afirmações. E realmente, ninguém é obrigado a agradecer uma pessoas a realizar o serviço que deveria realizar, porque, afinal de contas, elas são pagas pra isso. Se as pessoas agradecem ao padeiro, ao Jornaleiro, ao Carteiro, enfim, são por motivos de educação, ou etiqueta, sei lá, mas é muito bonitinho criar encrenca e falar mal de uma pessoa que simplesmente falou a verdade... Agora, eu acho bem mais educado digitar "Não sou obrigado a agradecer as pessoas por realizarem seus serviços", do que digitar "Desculpa se ofendi alguém, não é minha intenção, só realmente fico indignado com esse fórum e com a mente humana", "...assim como dão parabéns para seu pai quando você nasce, sendo que ele só teve o "trabalho" de introduzir o órgão dele na sua mãe, o que pra mim não parece trabalho algum...", e por fim, colocar de assinatura "Alérgico a Pessoas".
  7. Pelo o que eu entendi, você já sanou sua dúvida, mas gostaria de fazer alguns breves comentários. Imagine que você vire 100 copinhos para baixo, e coloque 3 bolinha, e mande alguém embaralhar esses copos com sua visão tampada. Você terá 2 chances para acertar esse copinho com as bolinhas. Isso se aplica nessa porcentagem: Cada hit que você der com 2 cartas iguais, você terá 3% de chance de ativar, mas 2 tentativas. Não irão somar as porcentagens, pois o efeito de hit é por carta (3%), e não por soma de cartas (6%), em cada hit. O mesmo serve, por exemplo, com as cartas Mosca Caçadoras. Como eu expliquei, a chance não dobra, o que dobra é a quantidade de tentativas de hittar esses 3% da carta. Vale ressaltar que as cartas e seus efeitos não se somam... se uma Barão tem 3% de chance de sair Lex, são 3% individuais por hit, assim como a chance de sair lanças de gelo pela Gazeti são individuais... Em outras palavras, ele tem um máximo de 10% para hittar lanças de gelo, e 3% para lex, mas ambos não se acumulam.
  8. Avalanche

    Amon Ra (Pesadelo) :V

    Só por curiosidade, o nick desse(a) renegado termina com "~" ? Digo isso, porque me fizeram essa palhaçada a uns dois meses atrás. Eu custo a acreditar que tenha alguém que em pleno um domingo, que está fazendo isso, para upar contas e vendê-las. E, se por um acaso for o cara de dois meses atrás, eu só posso ter dó dele. O cara fica 24h durante meses pra tirar água de pedra. Infelizmente isso só reforça minha teoria: Ragnarök virou um negócio lucrativo para certas pessoas, e não um mero jogo.
  9. Como não? É bem simples: Probabilidade = Chance de Cair Estimativa = Quantidade para cair Suponha que exista um mapa que só exista você, e nele tenha 5000 monstros. Se o database disse que são 0,02%, em estimativa, logo, 1 deles irá derrubar uma carta. Em probabilidade, quer dizer que você tem 1 chance em 5000 para "acertar o alvo", ou seja, mesmo que tenha 5000, você pode errar todos, pois mesmo matando todos, as chances não se acumulam (igual a megasena) Se você acredita que seja por probabilidade, você esquece tudo o que eu disse. Se você acha que seja por estimativa, fique sabendo que: Uma espécie de monstro tem, obrigatoriamente que, dropar 1 carta a cada 5000, se não, a porcentagem não condiz com a realidade... porém, nada diz que essa chance seja contada por jogador, mas sim por jogadores... ou seja, se no mesmo mapa de 5000 tiver outros 4, não quer dizer que a carta seja sua, mas de um dos 5 (inclusive você).
  10. Bem, eu apenas gostaria de fazer um certo comentário: A porcentagem "0,02%" de drop, significa uma amostragem baseada em 100. Ok, mas você pode se perguntar: "Oh nossa, não me diga que porcentagem se baseia em 100... idai?" Isso significa que, ao ser derrotado, uma certa quantia de itens serão derrubados pelo monstro. Por exemplo, se você for em um mapa X qualquer, e o monstro obter 4 itens diferentes com 100% de taxa de drop em todos, toda vez que ele for morto ele COM CERTEZA irá derrubar os 4 itens. Aliás, todos os monstros daquele tipo irão, totalizando 400 itens em um total de 100 derrotados. Agora, se o monstro tiver Porcentagens de Drops diferentes, ele pode não derrubar todos, assim como nenhum. Ex: Monstro com drops de 100%, 80%, 60% e 10% = 1 item com certeza, 3 incertos. Isso significa que a cada 100 monstros, a estimativa é que todos dropem 1 item padrão, e 80 itens X, 60 itens Y, e por fim, 10 itens Z. Em total, o monstro daria uma quantidade de 250 itens a cada 100 deles derrotados. Mas agora vem a pegadinha: Essa estimativa é com base em 100 monstros, não em 1. Em outras palavras, se você matar 1 monstro, ele pode derrubar os 4 itens, assim como não derrubar os outros 3. As pessoas tendem a acreditar que a porcentagem de estimativa de drop de carta se baseia em uma Probabilidade de Queda, quando na verdade, é a estimativa daquele item cair por monstro. Não é um contador de drops, mas por causa de uma grande quantidade de monstros mortos de um mesmo tipo, parece que aquele item do monstro X é mais fluído. Se um monstro possuí estimativa de 80% de derrubar jellopys, a média de drops de jellopy será 80 a cada 100 porings mortos, se esse número não bater, é porque tem algo errado. E se, o monstro derrubar 2 cartas seguidas em 100 porings mortos, isso significa que a porcentagem de drop foi 2%, bem diferente de 0,02%, o que também está errado. Eu, particularmente nunca dropei 2 cartas seguidas, e também nunca conheci casos assim, mas não é impossível. A questão é que, quando isso acontece, para ficar equilibrado, não serão necessários 5000 monstros, mas sim 10000, 15000, 20000 ... Para resumir: Se um mob está dropando mais de 1 carta a cada 5000, a porcentagem dele é maior, e é um erro de sistema. E se o item não cai a cada 5000 monstros mortos, a estimativa dele está errada. Por fim, se está errada essa estatística, porque acreditar em drops de tickets, Ovos, Maçãs e etc? É obrigatório que caia pelo menos uma carta a cada 5000 monstros, se não, a estimativa não bate. Resumido! Ficou grandinho, mas acho que explica bem.
  11. Bem, não quero causar atritos, nem desrespeitar jogos, nem griding, até porque uma das graças de se jogar MMORPGs são justamente essas particularidades. Porém, esses jogos citados não são iguais Ragnarok, que por sinal, já possui mais de 10 anos de existência. Além de terem novidades atraentes, efeitos gráficos, e etc (não quero colocar grau comparativo entre um jogo e outro), eu faço a seguinte pergunta: "Em quais desses jogos compensa mais gastar o tempo fazendo Griding?" Para resumir, enquanto esses jogos novos não possuem uma quantidade gritante de itens, o Ragnarok já superlotou os servidores. Uma coisa é você conseguir um item X em um jogo onde quase ninguém conseguiu ele, outra coisa é ficar horas e mais horas tentando dropar uma carta que aumenta 10% de armas "arcos", e que pode ser facilmente comprada em lojas (desde que se tenha grana). Por fim, eu acho bem entediante, em pleno 2015, ter que competir contra botters, ter que ficar matando os mesmos monstros sem mecânicas de confronto, sem efeitos ou diversão, em mapas onde os mobs ficam todos dispersos, onde se tem penalidade de drop por nível, onde precisa pegar os itens do chão para não roubarem de você lhe forçando gastar com itens que tenham a habilidade "ganância", ter que ficar Horas e mais Horas nesse cenário, enquanto qualquer lojinha tenha o item que eu quero e possa ser adquirido através de revenda de moeda digital... só acho, em pleno 2015, isso desgastante. É bem mais fácil dropar item de MVP, vender, e comprar o item X do que dropar uma carta.
  12. Depende viu. Algo me diz que certas cartas, itens, consumíveis foram nerfados. O Correto da Porcentagem é sempre ter uma amostragem de 100. Segundos as contas da própria Gravity (quando se tinha o database no site e tal), as cartas tinham 0,02 chances de cair. Bem, na prática, isso significa que são necessários mais de 100 monstros mortos para se conseguir uma carta... em outras palavras, a porcentagem dessa carta não é uma Probabilidade, mas sim uma certeza do evento... E para ficar claro, essa certeza é "A cada 0,02% (ou 1 chance em 5000), uma carta desse mob irá cair"... MAS, volto a dizer, acho que certos itens foram nerfados, e ficaram mais difíceis de serem conseguidos. Existem mapas bem mais fáceis de se conseguir cartas do que outros mapas. Isso é fato. Eu acho que a galera está confundindo muito o fato de ter uma porcentagem, e logo colocá-la em probabilidade. Nem tudo que é porcentagem, automaticamente se torna probabilidade. Vou dar como exemplo, o mapa "Calabouço dos Orcs". Lá, é mais fácil ver uma carta Orc Zumbi cair, do que ver uma Drainliar, ou Morcego, ou Orc Esqueleto, mas não são impossíveis de caírem. Por outro lado, o mapa dos Orcs, é mais fácil ver a carta Orc Guerreiro cair do que ver as cartas Filhote de Orc ou Senhora Orc. Isso só reforça minha ideia de que, quanto mais se mata um monstro, mais chance se tem da carta dele cair, e depende do mapa. Podemos ainda deduzir que, antigamente a carta senhora orc era muito valiosa, e por isso eles devem ter nerfado seu drop, tanto que se for comparar a quantidade de cartas guerreiro orc com senhora orc hoje, elas possuem desníveis de drop, memsmo sendo um mapa "de spawn igual" de mobs. @Topic Sim, acho muito chato em pleno 2015 ter que matar 5000 mobs, competir com bots, pra ter que dropar cartas. Não acho que dropar uma carta Poring, por exemplo, irá me deixar milionário, ou me colocar fácil no nível 150.
  13. Bem, eu de vez em quando estudo algumas teorias e etc. pelo que eu entenda de Drops, essas porcentagens não são baseadas no jogador, mas sim no mapa. "Como assim?" A cada 5000 mobs de um determinado mapa, 1 deles tem chance de derrubar uma carta, não que seja uma certeza, pois é uma estimativa de drop... em outras palavras, não é o jogador o sorteado, ou tenha um contador oculto dizendo quando ele vai dropar uma carta, mas sim de um "monstro premiado" Bem, posso estar enganado, mas a discussão inteira do tópico foi referente de "quando um jogador irá dropar uma carta?", quando na verdade, a pergunta deveria ser "Quando um mob premiado spawna?". Quem joga rag a um certo tempo, sabe que esses "milagres de porcentagens" acontecem diante de determinado momento. Se fosse por numeração, por exemplo, hoje, logo após matar um MVP, eu matei um mob, e ele derrubou uma carta ... eu já teria me jogado da janela.
  14. Bem, como você deu seu ponto de vista embasado na sua função (historiador), vou ser um pouco mais realista com base no presente em que vivemos. O Brasil possui a maior taxa homicídios do mundo. Bem, em outras palavras, "morre mais gente aqui do que país em guerra", como todos gostam de dizer. Se isso ainda não for o suficiente, darei o dado, que são cerca de 56 MIL MORTES por ano. Na Europa, por exemplo, um dos países que tem essa taxa "alta", é Portugal... mas é claro, como aqui é Brasil, pode-se ter 10 mortes a cada 100 mil habitantes... mas ainda assim, tem um detalhe: Essa taxa ocorre em São Paulo, que por sinal, já é alta. Mas sabe quanto que é a média do Brasil? A média, em 2013, foi de 25 mortes a cada 100 mil habitantes, no Brasil inteiro. Pra mim, como cidadão comum, pouco me importa se o bandido é rico ou pobre, pois tanto ele, como eu, DEVEMOS seguir uma legislação. Por lógica, se o bandido tem o direito de matar pois tem justificativas na sua formação econômica, por que uma pessoa qualquer também não teria o direito de assassinar? Logo, estaríamos vivendo sob uma sociedade regrada na Anarquia. E não é o que vemos: O que nós mais percebemos, é que pessoas de pior situação econômica possuem uma espécie de "Passe livre". Matar não é algo aprovado na constituição, nem mesmo para finalidade de Pena. E todo cidadão de bem segue essa regra. Então por que raios um bandido pode matar para justificar sua situação na sociedade? Na verdade, a situação está do jeito que está, porque temos muitos corruptos e também muitas pessoas frouxas, incapazes de lutar pelos seus direitos, pois vale ressaltar novamente, sem religiões ou sentimentalismos, se um bandido pode matar para se sustentar, por que as outras pessoas também não poderiam recorrer do mesmo recurso, com outras justificativas, sem ser o crime, propriamente dito? Vale ressaltar que eu SEMPRE estudei em escola pública e o governo nunca me ajudou, mas eu também nunca cometi crimes para me sustentar. Irônico não? E por fim, a gente quer que o Estado faça tudo pela gente, mas será que o Governo irá conseguir arrumar de repente este cenário caótico provocado pelas favelas mal organizadas? Que eu saiba, e tenha estudado, as favelas se formaram pela busca de pessoas em grandes centros urbanos industrializados por serviço, mas nem sempre essas pessoas conseguiam terreno ou sanidade básica. A situação que está ai, foi provocada justamente pelas pessoas que procuraram uma vida melhor, mas não conseguiram se estabelecer adequadamente na sociedade, dependendo assim, de um Estado Forte (coisa que não parece existir). E aliás, eu sou contra a mistura de religião e política, mas é direito de cada um ter a religião que quiser, e não ser julgado por ter uma. Se um político é da Religião X ou Y, isso não me dá o direito de persegui-lo, e desacreditar seus poderes simplesmente porque conheço a religião que ele pratica. O que eu acho engraçado, é como distorcem as manifestações. Nelas, haviam uns gatos pingados com cartazes de intervenção militar. Compare o tento de pessoas protestando com a quantidade de pessoas pedindo isso. Você vai reparar que na verdade, essa ideologia serve apenas para desfocar a virtude da manifestação. Olha, a partir do momento em que eles podem Pintar ruas, desorganizar transitos, poder entrar dentro das residências com um aparelho voador, podem entrar dentro de barracos procurando traficantes, podem diminuir pressão de água e cortar energia elétrica para economizar... eu acho que não é democracia não. Na democracia, que eu saiba, somos representados por quem votamos, mas engraçado que essas pessoas eleitas fazem o que querem, sem saber a real vontade do povo... pelo contrário, se tornou moda usar o termo "devemos tomar ações com base no que é certo, e não com base no apelo popular"... se não é popular, é democracia? A diferença, é que não vivemos mais no final de uma ditadura. Um certo governo ficou 12 anos no poder, e até hoje mete bronca em outro partido, sendo que a maioria das ciladas que existem hoje, foram por causa desses corruptos, os mesmos que estão lá hoje, "por algum motivo desconhecido". É sonho acreditar que o Brasil vá tomar um rumo neutro depois de tanto poder dado na mão de gente que só está lá pra avacalhar tudo...
  15. Pela sua lógica, a pessoa que é assaltada tem que pedir desculpas para o bandido, pois ambos vivem em uma sociedade desigual, e supostamente, quem foi assaltado tem mais coisas que o bandido, e por isso "merece ser assaltada". Eu me pergunto: Será que as pessoas realmente sabem porque o Brasil não vai pra frente? Ladroagem, corrupção, existe em qualquer lugar do mundo. Mas aqui nesse país, eles fazem isso na sua frente, dão risada, e ainda contornam toda a situação. Ele calam as bocas das pessoas com qualquer coisa. Em 2013, eu vi várias pessoas protestando, reclamando, tentando fazer alguma coisa. Mas veja hoje: Se eles lutavam que a condução ia aumentar R$0,20, ela aumentou R$,50 e ninguém falou nada. Se eles queriam mais transparência, eles elegeram os mesmos políticos. Se eles queriam investimentos na educação, ele foram gastos com estádios, e ninguém falou nada. Isso sem falar das ações autoritárias do Estado, que não se vê em Democracia nenhuma. Quer exemplos? Pintar uma faixa de vermelho no meio da rua, sem mais nem menos, que vem a chuva, e leva embora a tinta; Mandar as escolas se reorganizarem, trocando seus turnos e transferindo diversas pessoas de lugares, sem perguntar para ninguém; Permitir que Drones entrem em casas com o pressuposto de analisar resquícios de Dengue. Me desculpa, mas isso não é democracia. Por fim, você diz que "... Não estou culpando o pessoal pela roubalheira. Estou culpando por culpar a roubalheira pelo fracasso....". Então quer dizer que a roubalheira não cria essa sociedade atrasada? Você já parou pra pensar para onde vão esse dinheiro todo de tributos? Vamos colocar uma situação hipotética, bem parecida com a realidade dos Brasileiros: João acorda 5am, vai trabalhar, ele ganha 2 salários mínimos. João volta do seu serviço 8pm, e quando chega em sua residencia, não tem mais água em sua torneira, mesmo pagando a conta. João resolve ir no Mercado, e certo produtos que compra, o imposto chega a ser um terço do valor. Mas João é brasileiro e acredita no futuro de seu país. Ele trabalha doze meses, e seis meses de seu ano são para apenas pagar impostos. João vive em um país que em qualquer momento pode chegar um bandido e dar um tiro nele, gratuitamente, mesmo sem reagir ou falar alguma coisa para o bandido. E o Bandido tem 92% de chance de sair impune, pois apenas 8% dos homicídios são esclarecidos no Brasil. Vamos fazer a conta agora? Vamos supor que o Brasil tenha 150 milhões de Joãos, eles vão render cerca de 59 bilhões de impostos, sem considerar o tributo de outras coisas. Será que esse dinheiro é bem gasto? Com o Dinheiro de impostos já dava pra ter construído uns 10 países de primeiro mundo. Mas o dinheiro Some, aliás, vira estádio. Um estádio, chega a custar cerca de 8,3bi. Então, o João, que trabalhou anos para fazer seu país "ir para frente", tem que começar tudo do zero, pagando mais impostos, para a máquina pública fluir... enquanto isso, ele nem se lembra em quem votou, e a cada dia, com mais chances de ser assassinado por um bandido "vitimizado". pensa nisso.
  16. A Lug permitiu o uso de bots ou alguma coisa do genero? Porque simplesmente está impossível andar em qualquer mapa que seja, e não ver pelo menos de 1 a 3 bots andando na sua tela. E outra... Essa imagem que eles estão passando é proposital? Eu ainda pensei: "Nossa, agora que todos os bots estão em Prontera, acho que os outros mapas vão estar sem nada!". Cara, loga no Thor, e passa na coordenada prt_fild08(205,205). Tentem contar quantos bots passam na tela em 10 segundos (se conseguirem)... e depois, passa na Vila dos Orcs. Vai nos Petites, vai em todos os lugares que costumam ter bots. Não diminuiu Bot nenhum, pelo contrário, aumentou. Hoje eu estava solando o calabouço dos orcs de Arqueiro, e foi uma coisa impossível de explicar para um cara que eu estava solando o mapa, e não era um Bot. Mas é claro, "um bot que se posiciona direito no calabouço dos Orcs, que se protege, que se comunica". Anda mais difícil ter que ficar falando que não é um Bot do que ver um sendo banido. Sério, os ROPS semanais são bons, uhuu, Bubu selada, lady tanee, ticket de Jogo de Azar, mas e ai? É isso? Quando a Lug quer acabar com um jogo, eles avacalham geral e ponto final? Eu, EU, vou pensar 2 vezes antes de jogar qualquer outro jogo da Level Up! E por fim, por que a empresa não permite então, logo de uma vez, o uso de BOT, já que sempre tem uns "Idiotas de caráter" que tentam conseguir tudo na raça, e que também não sabem que é "legalizado", mesmo sendo ilegal? Jogar Ragnarok já perdeu sua essência. Dropar item? Comprar de alguém que dropou e está tentando levantar uma grana? Vamos falar a verdade bem clara: 99% do servidor é bot, usa bot, e não está nem ai pra regra nenhuma. O jogo já faliu, só não percebeu quem é sonhador...
  17. Posso estar enganado, mas até GS se a pessoa usar para atrapalhar "outros ***jogadores***" pode ser interpretado nas regras do jogo como: 1) Mob Train 2) Atrapalhar outros jogadores. Eu posso ter lido errado, ou os termos de conduta estarem desatualizados, mas também se não me engano, ao transformar os monstros, quem os criou deve matá-los, sem atrapalhar os que estão em volta. Agora, vou levantar uma questão filosófica aqui, e quero ver alguém me desmentir: "Outro - Determinante e pronome definido: Que é distinto, diverso, diferente. Pode também ter o sentido de igual." Se "outro" é algo Diferente, mas semelhante ao indicado, então BOTs não podem ser caracterizados como "outro jogador". Em outras palavras, "ferrem-se os bots, eles não são gente". Digo essas coisas pois até a Faca Azoth já levantou polemica certa vez e estou sem saber se realmente já li algo sobre esse assunto no código de conduta.
  18. Bem, não adianta nada comprar as cartas e não ter onde usar. Geralmente o que aumenta com essas vendas, são os recipientes, no caso da lady Tanee, Uma Convergentes +9 passou a ser bem mais procurada. Revendedor tem a mania de achar que as pessoas tendem a comprar o item primário, e não o item recipiente a ser carteado. Vai ter gente querendo vender a belzebu por mais de 300kk, mas acho difícil, a não ser que seja algum outro revendedor esperando que o preço dobre ()... o preço da carta irá subir mesmo quando vier os itens de slot, como revigorante, precioso e RWC. E se ninguém compra... o preço cai... e acho meio difícil o revendedor querer ficar preso com um item que não apresenta demanda, e não conseguir comprar esses acessórios tão requisitados agora...
  19. Eu upei meu sicario solo desde o nível 105 mais ou menos. E eu sei dessas coisas porque sempre odiei esses rangers. Os caras usam temporal, e ainda usam teleporte, ja era, te dão KS que você não anota nem o nome. Nos Scarabas, por exemplo, os rangers tiram uns 70k de HP no temporal. Por isso eu estou te falando que, Sicário é complicado mesmo de evoluir. Se híbrido, de Poção média, Rideword, Convergentes e Revigorantes já é difícil, imagina Crítico pra matar de 1 em 1.
  20. Pois é... demorou pra perceberem que esse item não deveria estar lá. Pena que já deu muitos itens bons para pessoas que não deveriam.
  21. Nenhum mapa que tenha Ranger compensa você competir. Você só vai perder grana com consumível e tempo. Se você resolver tirar satisfação, vai perder mais tempo ainda, e se tentar se vingar, vai levar umas 1000 temporais na testa antes de matar algum mob. Resumindo: Passa longe de mapa de Ranger.
  22. Toda classe possui suas dificuldades, e certas build apresentam sim seus riscos. Sicário Crítico não está focado em habilidades. Sem falar dos gastos de consumíveis, que também são caros em alguns casos. EDP e dependendo das armas, são conversores elementais ALL THE TIME. Eu quando fui upar meu sicario HIBRIDO até o lv 150 pastei um pouco também, principalmente porque, pelo o que eu tinha lido, era "super fácil matar golem de bradium"... Para resumir a história, chegou os mapas especiais e eu fui do lv 129 ao 141 com ele, e depois, só depois, eu fui Scarabas. Mas é claro, foram centenas de Mob trains e muito Loki. O dia acabava e meu dedo ficava latejando de tanto apertar botão. Sicário crítico terá maior eficiência matando de 1 em 1. Eu não recomendo você ir matar Scaraba, porque se eu não me engano,são precisos 425 pontos de precisão para ter 95% de acerto... Esquiva? Esquece. Dois já vão te hitar toda hora. E é isso ai cara, nesses níveis, começam os gastos de consumíveis, como a poção média de vida (que custa de 350 a 450k no thor, a cada 10 minutos). Se você for Laboratório, eu te aconselho a andar com Ocultação, e não focar o mago, porque ele fica usando ataque básico, e na hora que você o ataca, ele começa a disparar diversas magias... e cai entre nós, sicário não é muito bom contra magias. Vale lembrar que sicario quase nunca fica com SP cheio... se você não está disposto a gastar com alguns consumíveis medianos ou caros, fica realmente impossível evoluí-los.
  23. Eu acho que o grande problema da inflação de ROPS não tem apenas como característica o evento Item Semanal. Eu, por exemplo, não comprei bubu porque ela estava sendo comprada por pessoas que nem deveriam estar ali jogando, deveriam estar banidas por quebrar as normas do jogo, com hacks. Quando o Item do ROPS é bom, mas ninguém quer comprar, o preço da procura também aumenta. Agora, quando os revendedores de rops, que compram regularmente essa moeda digital, percebem que não estava valendo mais a pena comprar para revender, ai o preço sobe mais ainda. Seria algo como Preço dos ROPS = [Procura] + [Animo dos Revendedores] + [Qualidade do item oferecido na Loja] Não adianta nada o item de rops ser Bom, ou barato (desconto), e ter um evento esfregando na cara de todo mundo que é fácil conseguir zenys, e trouxa é quem ajuda a empresa honestamente... Aliás, está bem dificil ter vontade de jogar bRO depois desse evento do Rei Poring. Nem com medicina ou exp bonificada.
  24. A situação do bRO, e qualquer outro jogo que se utilize do p2w, pode ficar muito complicada a partir do momento que o item da loja seja caro, e o mesmo item pode ser facilmente adquirido dentro do jogo, direta ou indiretamente. Utilizar-se de bots para adquirir ROPS não deixa de ser um meio indireto de corromper o sistema financeiro do jogo. Os usuários de bots sempre deram a desculpa que "apenas utilizavam bots porque foram implementados ROPS no jogo", mas hoje em dia, é claro que eles usam esse método para conseguir vantagem em eventos, ganhar dinheiro para gastar em guerras, aprimorar equipamentos, solar torres e por ai vai, inclusive, em um último ponto mais extremo, vender kk's. E não é muito difícil não, hoje em dia está se tornando "normal" ver jogadores vendendo kk's (por que será né?...). O bRO teve quatro eventos esse ano, e os quatro apresentaram problemas: Evento de cristais cancelado, Evento de Cheffenia adiado, Mapas especiais lagados e Invasão de botters no Rei poring. (Não vou comentar do evento do Halloween com bots em Niff, porque é "Normal"). Desses problemas, colocaram duas cartas de MVP seladas em loja: Lady Tanee e Belzebu. Hoje, se você pesquisarem no Thor o Preço da lady Tanee selada, não passa de 100kk. Eu não lembro por quanto ela veio na loja, mas foi cara. Hoje, estão pedindo entre 250kk a 300kk na Belzebu. Para encurtar, o mercado do thor é realmente muito instável. E ele é instável justamente por causa dos Bots. Em um comparativo, a carta belzebu, que está 24k Rops, uma média de R$55,00, estaria valendo 250kk. A minha pergunta é: Será que pra um Botter, que usa Set Full em Mapas do Abismo, em Byalan 4, que fica no Amon Rá pesadelo, é difícil conseguir 250kk? Leva quantas HORAS pra erguer essa grana, sem gastar um tostão? A ruRO, se não estou enganado, estava a algumas atualizações à frente, e mesmo assim fechou, mesmo com inovações. Aqui no bRO, a gente estacionou na Guerra TE. Todo mundo entra no fórum, mas não pra saber do novo episódio, mas sim da Nota de Atualização e quais itens vão vir por ROPS. O bRO se tornou isso: Notas de Atualização e Visuais. Então, vamos à lógica de como poder consertar os erros, e seus contrapontos: Balancear as Classes: Isso iria fazer jogadores voltarem, e procurar por novas cartas e equipamentos. Contra: Os jogadores que evoluíram personagens ao 150 iriam se sentir ofendidos, pois gastaram tempo e dinheiro com aquela classe, equipamentos e cartas. Ninguém quer investir em algo que irá ser nerfado. Trazer novos episódios: As pessoas iriam ser estimuladas a jogar mais, e conhecer novos mapas, enredos, roleplay. Contra: Com mapas desérticos, e estímulos a se evoluir dependendo de grupos e clãs, essas novas atualizações só iriam dar mais lag nos servidores do bRO, acumulando mais espaço sem sentido no jogo para os players, que tendem a parar de jogar com uma classe X entre o nível 80 e 125. Regular a economia do jogo: Isso faria os preços ficarem mais equilibrados, dando oportunidades aos novatos conseguirem se fixar no jogo e quebrar a vendas de kk's. Contra: Com itens desvalorizando, e outros aumentando, não haveria equilíbrio algum da economia, mas sim um verdadeiro colapso e revolta coletiva, fazendo muitas pessoas desistirem. Banir todos os Botters: Isso aliviaria as crises de Lag, deixaria a economia mais justa, evitaria revoltas por ilegalidades e cumprimento das regras do jogo. Contra: Sem bots, muitos clãs se veriam ameaçados, desestimulando a competição e aceitação que devem tomar uma vida social ao invés de acharem que tudo é um jogo, ou seja, o servidor perderia sua população fantasma e muitos membros de clãs famosos. E se o ragnarok já não tem new player, imagine tirar a alegria dos "requisitados"... Aumentar o valor dos ROPS por zeny: As pessoas se sentiriam mais motivadas a revender rops, que alavancaria a venda e lucro da empresa. Contra: Com ROPS mais caros, uma grande maioria iria se corromper e usar bots para justificar que não conseguem nada no jogo "porque é muito p2w", e sabe como br é, "malandro é malandro, mané é mané" Diminuir o valor do ROPS por zeny: As pessoas iriam comprar ROPS para consumo próprio, e não haveria tanto foco em venda de ROPS. Contra: A empresa iria lucrar menos, os botters continuariam usando bots; as pessoas não veriam motivos para competir com máquinas, e jamais pensariam em comprar ROPS. Como dá pra perceber, o bRO simplesmente tem que assistir a cena catastrófica, e esperar que as coisas se resolvam naturalmente, pois qualquer passo em falso, pode arruinar ainda mais o jogo. Mas eu até entendo, como não tenham muitos jogos que atraiam o público específico de Rag, e quem sai sempre volta, a empresa até que fica "sossegada"... até a hora que surge um jogo promissor muito parecido, ai meus amigos, tem que fazer até um evento furado do Rei Poring. Eles deveriam criar um evento assim: NPC aninha, converse com ela de 24h em 24h, e ganhe 50kk (só vale por 1 conta). Pronto, menos dramático, e todo mundo sai feliz, não é mesmo?
  25. Ta, o mapa dos bodes, estão sem bots... mas daqui a algumas atualizações, a Garrafa Vazia vai ser vendida por NPC, e se quiser vender ervas, terá que vendê-las mais baratas que a grande quantidade que os bots fizeram lá por algum tempo... resumindo, upar no bodes pra levantar grana não faz sentido, a não ser que seja para consumo próprio. Por fim, esse mapa nem se compara aos lucros do evento Rei Poring.
×
×
  • Criar Novo...