Jump to content
DarkShakaw

IP Block de novo?

Recommended Posts

Olá pessoal,

Vim aqui debater sobre isso http://levelupgames.uol.com.br/ragnarok/noticias/comunicados/o-acesso-ao-jogo-sera-limitado-aos-ips-nacionais.lhtml

 

Mais uma vez a Level Up Games adota este meio, de bloquear acesso internacional.

 

Sou brasileiro mas moro em Portugal e como que fica isso? não vou poder jogar com meus amigos? estou no asgard.

Tenho certeza que tem muita gente nessa mesma situação, isso já aconteceu anos atrás e não deu certo...

Peço a vocês da LUG que reconsiderem essa medida

 

A justificativa da LUG é que isso é para prevenir anunciantes, pois bem eu não fico vendo anunciantes de fora (Internacional), e sim anunciantes ilegais nacionais mesmo

 

Tomar tal medida não ira tirar 95% dos anunciantes de medidas ilegais nos servidores, pelo contrário, só ira prejudicar players como eu que estão fora do país e querem jogar com seus amigos que estão no Brasil

 

quero saber a opinião dos membros aqui do forum, vocês concordam com essa medida?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lamento pelo seu caso, mas LUG tem que BLOQUEAR SIM , pq senao vai gerar problemas bem maiores .

 

Pra quem nao sabe os "coreanos" estao de volta injetando zennys, ekips e mvp cards nos servidores , e tem que acabar com essa palhaçada .

 

Apoio totalmente essa medida .

 

(Se vc n ve amigo, ta por fora, se vc procurar , tem mts sites estrangeiros ja vendendo ate ekip de GM no Bro ... )

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu Deus cara, Coloca um avatar de mina peituda AGORA!!!

 

Esse tópico tem de chamar atenção, assunto muito importante a ser discutido.

 

Conheço pessoas de fora do Brasil que jogam tbm, não seria nem um pouco agradável que isso se concretize.

 

Essa medida tbm pode ser boa por um lado, já que os botters do servidor normalmente usam uma mascara de IP, isso limitaria os IPs possiveis a serem utilizados.

 

 

Acredito que a LUG deveria repensar essa situação, liberar o IP pras pessoas que mandarem tickets tbm n seria nada mal, vou repassar aqui essa noticia, e obrigado pelo toque


poinpoin_by_myukari-d85vwlg.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa medida tbm pode ser boa por um lado, já que os botters do servidor normalmente usam uma mascara de IP, isso limitaria os IPs possiveis a serem utilizados.

 

Acredito que a LUG deveria repensar essa situação, liberar o IP pras pessoas que mandarem tickets tbm n seria nada mal

 

Perfeito, é exatamente o que eu penso.

 

Com certeza essa medida vai ajudar bastante contras os coreanos quer só querem ferrar com o servidor.

 

Por outro lado, pessoas que moram fora vão ser prejudicas e acredito que liberação de alguns pouco IP estrangeiros via Ticket não faria mal a ninguem.

 

 

North-Korea-Kim-Jong-Il-cries-234x300.jpg

 

Kin Jong não aprova IP Block


[sIGPIC][/sIGPIC]

“Sonhe, apesar das ilusões. Caminhe, apesar dos obstáculos. Lute, apesar das barreiras e, acima de tudo, acredite em você mesmo.”

Canal no Youtube

Share this post


Link to post
Share on other sites
Lamento pelo seu caso, mas LUG tem que BLOQUEAR SIM , pq senao vai gerar problemas bem maiores .

 

Pra quem nao sabe os "coreanos" estao de volta injetando zennys, ekips e mvp cards nos servidores , e tem que acabar com essa palhaçada .

 

Apoio totalmente essa medida .

 

(Se vc n ve amigo, ta por fora, se vc procurar , tem mts sites estrangeiros ja vendendo ate ekip de GM no Bro ... )

Olá, respeito a sua opinião porem acho que se você morasse fora do país e ficasse impedido de jogar com seus amigos sua opinião seria outra.

 

 

@

Junji

 

Gostei da ideia sobre mandar ticket e a LUG liberar acesso resta saber se eles aceitariam essa sugestão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é "facil" burlar esse tipo de coisa?

 

Ainda mais alguém que já está fazendo coisas ilegais dentro do servidor, fazer algo "ilegal" para entrar no mesmo, não acho que seja problema para esses tais "coreanos".


[sIGPIC][/sIGPIC]

Share this post


Link to post
Share on other sites
Olá, respeito a sua opinião porem acho que se você morasse fora do país e ficasse impedido de jogar com seus amigos sua opinião seria outra.

 

 

@

Junji

 

Gostei da ideia sobre mandar ticket e a LUG liberar acesso resta saber se eles aceitariam essa sugestão.

 

Tb respeito a sua, mas infelizmente algo tem que ser feito , e esse Ip Block TEM que ser feito pra combater o que esta acontecendo ... como ja foi dito na propria msg , nos servidores estrangeiros, eles bloqueiam sem do, quem ta fora, e aki n pode ser diferente ...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Tb respeito a sua, mas infelizmente algo tem que ser feito , e esse Ip Block TEM que ser feito pra combater o que esta acontecendo ... como ja foi dito na propria msg , nos servidores estrangeiros, eles bloqueiam sem do, quem ta fora, e aki n pode ser diferente ...

 

Acho que seu ponto de vista é MUITO, MAS MUITO VÁLIDO MESMO. Porém e essas pessoas que jogam lá fora? Complica isso cara, não podemos simplesmente esquecer deles.

 

Acredito que o Pessoal que joga deveria chegar em um consenso, e a LUG escutar oq temos pra falar


poinpoin_by_myukari-d85vwlg.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites

Atitude muito controversa. Muitos lados diferentes e cada um com sua parcela de razão. Só vou deixar algumas rápidas considerações:

 

1. Como falaram lá na notícia. Não seria a primeira vez que um servidor oficial tem esse tipo de atitude. Inclusive todo mundo sabe que outros jogos já fizeram esse tipo de coisa até como medida de não superlotar servidores, etc, etc. Isso não é novidade e não é uma atitude 'revolucionária'. Por mais que existam pessoas que estão fora do Brasil que vão ser prejudicadas injustamente, a quantidade de pessoas é pequena demais se e somente se os infratores que vão ser prejudicados por tal atitude for consideravelmente maior.

 

2. Restringir os IPs somente para o Brasil no entanto é uma forma mais do que clara de dizer: "Não conseguimos controlar o problema de forma micro, então vamos tentar de uma forma macro." Pode ser que isso dê certo e melhore, mas pode ser também que não. Já falaram aí, esse tipo de coisa não é solução definitiva e pra quem realmente entende do assunto não é tão difícil assim de burlar.

 

3. Eles nem sequer mencionaram os usuários que estão fora do país e jogam legitimamente. Ao meu ver isso mostra o quanto a ideia foi pensada com relação a esses usuários né. Isso eu acho meio errado. Espero que essas pessoas possam ter uma forma de negociar isso.

 

4. Se esse tipo de método fosse aplicado no lançamento do jogo, absolutamente nada contra. Mas fazer isso após 10 anos de jogo no país e com tantos jogadores dispersos... Acho que não é lá tão inteligente não.

 

Anyway, se não der certo logo saberemos. Se o benefício for maior que o prejuízo ~talvez~ valha a pena.

Edited by Arietta
moar moar moar

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu deus, os coreanos Illuminati voltaram...

 

Achei a medida desnecessária levando em conta que isto impossibilita a jogatina de tantos brasileiros fora do Brasil. Nós, brasileiros, sabemos muito bem o peso de IP Block. E também sabemos que quase a totalidade de nossos problemas envolvem atividades irregulares nacionais. Mas enfim, essa "solução" não é muito diferente de tantas outras já tomadas anteriormente, onde se pune o jogador e não a atividade ilegal em si (retirar o drop ao invés de banir o bot).


[sIGPIC][/sIGPIC]

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso é um absurdo. As pessoas que moram no exterior e jogam com amigo brasileiros tem o mesmo direito de jogar no bRO que nós.

 

É tomando uma atitude tão rígida que vocês pretendem solucionar os problemas do bRO? No final das contas, apenas as pessoas que jogavam por diversão serão prejudicadas, pois acredite, isso não vai impedir nenhuma máfia de zennys de continuar ganhando dinheiro.

 

Com ou sem IPs internacionais o rag vai continuar com os mesmos problemas. Jogadores inescrupulosos que usam bot para upar (muitos jogadores "top" por ai usam esses artifício) ou para juntar zennys, seja para uso próprio ou para revenda. Punir esses indivíduos, brasileiros ou não, é que vai melhorar a condição do servidor.

 

Finalizando, não acredito que o bloqueio de IPs brasileiros por alguns jogos internacionais seja justificativa plausível para essa atitude. Simplesmente não convence ninguém.

 

Espero que essa situação seja resolvida, porque acho muita falta de respeito com esses jogadores, que investiram tempo e ROPS (sim, dinheiro, eles PAGARAM pra jogar, não é justo serem privados disso).

 

# A idéia do Ticket é muito boa, deveria ser avaliada pela equipe da LUG.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E depois falam que é só os brasileiros que acabam com os servers internacionais, huehuehue brbrbrbrbrbr. Mas os que se sentirem prejudicados por terem investido seu dinheiro, em rops, não podem entrar com uma ação no PROCON não ? (me corrijam se tiver falando besteira)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Teve um tópico ressente falando sobre os vendedores de zeny internacionais, q ao contrário dos nossos, não usam bot, e sem bugs e hacks para roubar o zeny de jogadores, e vender mais barato q os bots, essa é a melhor solução para esse problema, sem esses hackers só precisa se preocupar com bots, creio q não seja ruim, mas quanto as pessoas q jogam no exterior, creio q mandar um ticket pedindo e explicando o problema seja o bastante, mas para previnir, mande agora mesmo um pedindo justamente como vai ficar a sua situação para tomar as precauções ja...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se o motivo principal desse block for mesmo impedir o acesso de coreanos, sinto informar mas a medida so vai durar uns 2 dias no maximo se eles tiverem 3 neuronios e 3 dolares por mes no bolso. Se forem tao ninjas quanto falam, resolvem isso ai ate de graça. Bom, vou continuar acessando, mas muitos jogadores perderao acesso inclusive os que vieram do euRO para jogar em pt, oh well.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Teve um tópico ressente falando sobre os vendedores de zeny internacionais, q ao contrário dos nossos, não usam bot, e sem bugs e hacks para roubar o zeny de jogadores, e vender mais barato q os bots, essa é a melhor solução para esse problema, sem esses hackers só precisa se preocupar com bots, creio q não seja ruim, mas quanto as pessoas q jogam no exterior, creio q mandar um ticket pedindo e explicando o problema seja o bastante, mas para previnir, mande agora mesmo um pedindo justamente como vai ficar a sua situação para tomar as precauções ja...

 

Pois é, estive tentando aqui mandar o ticket e agora diz que meu email ou senha estão incorretos ai se tento por para me enviarem a senha para o e-mail eles pedem o e-mail e o login do usuário e também diz que um dos dois ta errado... assim fica difícil.

 

editando aqui, já consegui entrar na conta...

Edited by DarkShakaw

Share this post


Link to post
Share on other sites

IP Block de novo?

Além de ser injusto, isso é um desrespeito contra aqueles que pagaram para jogar (Asgard e Odin e rops ) E agora estão prejudicados por essa decisão falha, que só vai prejudicar os jogadores honestos que só querem se divertir no servidor brasileiro.

Mais uma vez a LUG tende a usar o método mais fácil do que o método correto.... E mais uma vez desapontando seus clientes!

 

Nós, brasileiros, que somos vitimas de IP bliock demasiadas vezes, mas do que qualquer outro, deveriamos entender a situação dos nossos colegas brasileiros que moram no exterior e abominar o uso do IP Block.

 

Se a desculpa é o comercio ilegal de zenys via extrangeiros... se esse comercio existe é pq tem brasileiro que compra... E todo mundo sabe, que isso não vai adiantar nada - Como já foi dito, quem entende do assunto, sabe burlar perfeitamente isso...

 

A Lug deve repensar e voltar atrás dessa decisão mesquinha e preguiçosa. Caso contrário, um processo é cabível sim e está no direito do consumidor. - aos pagantes.(Apesar de eu não estar tão certa em relação à fora do país) - Ou, como foi sugerido, liberar para aqueles que enviarem tickets.

 

Fica aqui a minha indignação em relação a essa atitude da Level Up games que mostrou total falta de consideração e respeito para seus clientes que estão fora do país. Isso é um absurdo!

Share this post


Link to post
Share on other sites
IP Block de novo?

Além de ser injusto, isso é um desrespeito contra aqueles que pagaram para jogar (Asgard e Odin e rops ) E agora estão prejudicados por essa decisão falha, que só vai prejudicar os jogadores honestos que só querem se divertir no servidor brasileiro.

Mais uma vez a LUG tende a usar o método mais fácil do que o método correto.... E mais uma vez desapontando seus clientes!

 

Nós, brasileiros, que somos vitimas de IP bliock demasiadas vezes, mas do que qualquer outro, deveriamos entender a situação dos nossos colegas brasileiros que moram no exterior e abominar o uso do IP Block.

 

Se a desculpa é o comercio ilegal de zenys via extrangeiros... se esse comercio existe é pq tem brasileiro que compra... E todo mundo sabe, que isso não vai adiantar nada - Como já foi dito, quem entende do assunto, sabe burlar perfeitamente isso...

 

A Lug deve repensar e voltar atrás dessa decisão mesquinha e preguiçosa. Caso contrário, um processo é cabível sim e está no direito do consumidor. - aos pagantes.(Apesar de eu não estar tão certa em relação à fora do país) - Ou, como foi sugerido, liberar para aqueles que enviarem tickets.

 

Fica aqui a minha indignação em relação a essa atitude da Level Up games que mostrou total falta de consideração e respeito para seus clientes que estão fora do país. Isso é um absurdo!

 

Sei não, mas senti que sua resposta foi tipo: 'culpa dos brs, deixem eles(a pequena parcela) se ferrarem, eles que compram coisas ilegais e nao eu!!"

 

Tipo, eu propus uma soluçao bem legal, que seria a liberação de IP por meio de ticket, mas acho isso de bloquear o IP uma boa saída, já que existem vários rolos :T


poinpoin_by_myukari-d85vwlg.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sei não, mas senti que sua resposta foi tipo: 'culpa dos brs, deixem eles(a pequena parcela) se ferrarem, eles que compram coisas ilegais e nao eu!!"

 

Tipo, eu propus uma soluçao bem legal, que seria a liberação de IP por meio de ticket, mas acho isso de bloquear o IP uma boa saída, já que existem vários rolos :T

 

Não. Vc entendeu errado.

 

Eu quis dizer, que, mesmo com o IP Block, essa mafia não vai acabar, ou seja, essa não é a resposta e só vai prejudicar as pessoas honestas, por culpa de outros...

É claro que eu quero um servidor mais limpo, mas não acho e não concordo em ter que "sacrificar" a diversão de outros para isso. - E, eu não moro fora do país. Mas sou contra essa decisão. - O certo seria a lug punir os culpados e não tentar esconder o problema de uma forma rápida e facil, porém prejudicial. Isso, claramente é um desrespeito, poxa! E quanto as pessoas que "compraram o odim? e moram fora do Brasil? Elas que se explodam? Essa atitude tem que ser revista!

 

Quanto a sua ideia: Eu a li e comentei sobre ela e tmb concordo que foi uma ideia bem legal e espero que - pelo menos - a lug resolva fazer isso.

Inclusive, acho que vc deveria enviar um ticket comessa sugestão =D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também sou contra o IP block, isso não vai fazer com que os coreanos deixem de invadir o servidor. Se com todos os meios de segurança para entrar no jogo ainda temos tantos bots conectados, significa que não temos proteção alguma e qualquer hacker pode invadir o servidor ou uma conta de usuário.

Não gostamos de ser bloqueados em servidores gringos, então porque ser a favor de bloquearem nossos amigos de fora do país?

Jogo no Asgard, junto com o DarkShakaw e pagamos o acesso para entrar no servidor comprando ROPs. A LUG tem sim que reconsiderar e aceitar o acesso, pelo menos com envio de tickets ou outra forma válida.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu enviei a ideia via ticket disseram que ela sera encaminhada para a equipe que analisa sugestões mas... duvido muito que aceitem essa ideia :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom tenho uma conta muito antiga no Ragnarok e jogo no Odin, porém, mudei para a França a um ano.

A respeito do bloqueio, e o dinheiro que paguei? Os Rops que comprei? Como fica?

Quer dizer, no minimo terei que ser ressarcido ou caso simplesmente bloqueiam meu acesso aplicarei um processo por privação de direito.

Esse tipo de medida deveria ser tomada no lançamento do Game, depois de 10 anos fazem isso? Espero que revejam imediatamente essa questão, pois assim com certeza não resolverá os problemas citados, e sim prejudicar quem não tem nada haver com o problema de VOCÊS.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dificil eu dar a cara no forum... Mas esse assunto eu tive q revindicar ò.ó!

Moro no Japão e jogo rag... quer dizer q vou ser punida por deliquência de outros? Ah vah

Certeza q essas pessoas q anunciam sao brs e NAO moram no exterior. Se aparece q sao do exterior pra vcs, dvem estar com mascara de IP d fora... agora eh soh os espertinhos colocarem mascara de IP do br q vao continuar com os anúncios.


@Thor

Yoyoshia - AB 145 (Adoramus), Yoyoshi - Atiradora 96, Japinha Braba ò.ó - Mestra 99

Share this post


Link to post
Share on other sites

Até parece que isso vai adiantar algo.Na primeira vez que tentaram implantar essa medida até brasileiros foram bloqueados (eu era assinante da Claro na época e fui um deles), vai bloquear os vários jogadores de fora, e os xina vão continuar acessando o jogo NORMALMENTE, só procurar no google um proxy e pronto, dificil né? Nada ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ué, mas não eram chineses? Já mudaram agora pra coreanos?

 

Sobre o IP Block acho sim necessário, como já deram a ideia de mandar ticket, acho que dá muito bem pra eles fazerem uma lista de IPs permitidos, assim como acontece com blacklist, não vejo por que não fazer isso. Sei que vai ter uma pequena parcela se prejudicando, mas se eles podem fazer IP Block internacional, podem abrir exceções, mas com certeza vai ser uma burocracia só pra provar que você é brasileiro. Mas não custa tentar. E fazer barulho pra isso.

 

No mais, não generalizando, mas muitos brasileiros já conhecem a realidade de serem excluídos e bloqueados em outros jogos e ainda sim conseguem jogar fazendo suas manhas. O rag só vai ser mais um jogo pra se fazer isso, por mais que defendam, vai ter sim muito brasileiro de fora cuidando do seu problema pessoalmente sem precisar de uma resposta da LUG.


[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information