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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 10/17/2020 em todas áreas

  1. Este guia ficou desatualizado e não pretendo continua-lo, busque pelo quia melzinho na chupeta ou por algum guia da build especificas, eles estão mais detalhados e de melhor entendimento. Olá, fiz este guia com base nos meus conhecimentos adquiridos ao longo do jogo, Já havia disponibilizado ele antes por PDF uma versão menor e resumida, com o feedback adquirido pude construir esse com mais informações e pretendo abordar desde o início até o end game, qualquer dúvida, critica, sugestão e agradecimento é bem vindo. O primeiro passo é definir um objetivo dentro do jogo, os quais podem ser PVM/MVP, WOE/PVP, instancias e farm entre outras. Isto irá tornar seu jogo mais agradável e produtivo. Qualquer dúvida básica do game pode ser esclarecida no site: https://browiki.org/wiki/Página_principal Neste site você terá acesso a informações básicas da mecânica do jogo e tutoriais de quests e instancias, não recomendo seguir as builds de classes pois elas estão desatualizadas. Não tem muto segredo como aprendiz, inicie colocando tudo em destreza, você n vai precisar de outro atributo por enquanto. Recomendo fazer toda a etapa do instituto do aprendiz antes de iniciar sua aventura como arqueiro. https://browiki.org/wiki/Primeiros_Passos Depois que se tornar arqueiro continue em payon, na rota de up padrão caso deseje upar com pts ou solo, também vou deixar uma rota alternativa pra começar a farmar uns zenys e ter um up mais lento. Continue investindo em destreza até ter uns 40 ou 50 pontos e depois invista em agi até ter 40 ou 50 de agi, caso tenha o item boneca de succubus pode focar em colocar somente em destreza até ter uns 90 de destreza, pois você irá upar usando somente rajada de flechas. Até pegar lvl de classe no 50 seus pontos vão ficar mais ou menos 60 em destreza e 50 em agilidade. (é importante virar na classe 50 pra ganhar um arco de caça). vou deixar uma sugestão pra como distribuir os pontos de arqueiro. Mas onde upar? vou deixar duas listinhas pra up uma focada em fazer zenys e outra focada puramente no up. lista de up: 03-14: Esporo 14-21: Pé Grande 21-31: Salgueiro Ancião 31-42: Guerreiro Orc Senhora Orc 42-55: Orc Zumbi Oc Esqueleto 48-55: Hode Arenoso OBS:. lembre que ragnarok possui vários mapas, você pode criar sua própria rota de up. lista farm: 07-19: Escorpião 19-32: salgueiro ancião 32-55: Argos 32-55: Marte Obeaune OBS:. lembre que ragnarok possui vários mapas, você pode criar sua própria rota de up. Depois de se tornar um caçador voltamos ao up, agora o foco é pegar lvl 99, se você tiver boneca de succubus vai ser um caminho bem rápido, continue usando rajada de flecha, foco em destreza até o 90 e depois agi até uns 50-60 e por último em sor os pontos que sobrarem. Sem succubus seu foco é ter 90 de destreza e 90 de agi, por ultimo sor nos pontos que sobrarem. Mais duas listinhas uma pra up e outra pra farm. lista up: 55-71: Hode Arenoso 71-80: Petite 80-95: Roween 95-99: Magmaring OBS:. lembre que ragnarok possui vários mapas, você pode criar sua própria rota de up. lista farm: 55-63: Grove Mosca Caçadora Pirralho 63-86: Planta Carnivora Bode 86-99: Sacerdote Maldito Siroma OBS:. lembre que ragnarok possui vários mapas, você pode criar sua própria rota de up. Finalizado a primeira etapa do 1 ao 99 vamos começar de novo agora. https://browiki.org/wiki/Renascimento A partir deste ponto já é importante ter definido uma build a qual vai focar, porque seus pontos vão ser inteiramente ligados a essa escolha, não preciso repetir os mapas de up nem o que fazer, você pode repetir os mesmos lá de cima, vou focar em apresentar as possibilidades de builds. Deixarei uma recomendação para distribuir os pontos de skill, que servem para varias builds abaixo, mas lembre-se, pesquise antes e distribua conforme o que ira utilizar, sempre lembre de ver cada pré requisito para as skills. Existem diversas possibilidades, o mais importante de início é você ter em mente o quanto pretende investir no char e quais itens pretende usar, não tenha medo de perguntar e procurar por novas builds e testar equipes diferente, procure em blogs e fóruns sobre possibilidade e faça a que melhor se enquadrar no seu estilo de jogo. Vou deixar uma lista de equipamento baratos e caros para se usar em cada build e falar um pouco sobre cada, por último vou deixar uma build end game montada, lembre-se que você pode ir construindo sua build aos poucos, comprando item por item com o rendimento do seu farm, não fique desesperado para ter tudo rápido, você pode conseguir tudo sem investir grana real no jogo, caso invista você só terá acesso a esses itens mais rápido. OBS:. existem builds voltadas para guerra do emperium, estas não irei falar sobre pois não possuo conhecimento aprofundado sobre elas, caso tenha interesse neste objetivo no jogo, te recomendo a procurar um clã que participa de guerras e se juntar a eles e aprender com eles. Com uma alta velocidade de ataque e tendo 100% de acertos críticos que não te deixam errar mvps mesmo em agi up, esta vertente costuma ter um gama de possibilidades gigantescas dado a seu grande número de equipamentos e arcos que podem ser encaixados ao seu gosto, mesmo com toda essa liberdade alguns equipamentos se tornam indispensáveis no end game. Como distribuir os pontos de base e de classe? É importante entender que existem diversas formas de se buildar, normalmente você pode tirar como base da sua construção quais equipes pretende usar no end game ou os que estiverem ao seu alcance, busque entender quais pretende utilizar e desta forma buildar em volta do equipamento, no final do guia deixarei uma lista de equipamentos listados em qual tipo de build ele pode ser encaixado. Obs:. Para a construção de critico aspd é importante ter uma alta taxa de crítico e uma boa velocidade de ataque, não se esqueça disso. abaixo vou deixar a arvore de habilidades que eu utilizo, você pode construir a sua conforme as skills que pretende usar, mas lembre se de pegar todos os pré requisitos e entender o porque de cada skill. Primeiro você precisa de uma base para a construção desta build, ela costuma ser construída em volta do item meio que você irá utilizar, existem diversas formas de se buildar tempestade, tente achar a que melhor se identifique levando em conta o quanto pretende investir e a finalidade que pretende usar a classe. Como distribuir os pontos de base e de classe: É importante entender que existem diversas formas de se buildar, normalmente você pode tirar como base da sua construção quais equipes pretende usar no end game ou os que estiverem ao seu alcance, busque entender quais pretende utilizar e desta forma buildar em volta do equipamento, no final do guia deixarei uma lista de equipamentos listados em qual tipo de build ele pode ser encaixado. abaixo vou deixar a arvore de habilidades que eu utilizo, você pode construir a sua conforme as skills que pretende usar, mas lembre se de pegar todos os pré requisitos e entender o porque de cada skill. este 1 ponto q sobra é remanejado lá pra arvore de arqueiro, para a habilidade chuva de flechas. Aproveitando da alta taxa de esquiva perfeita esta vertente busca mobar e matar os monstros utilizando armadilhas, é uma boa classe pra se upar de forma a não gastar muitos consumíveis e poções, não tem um bom end game devido ao pouco dano das bombas, mas em atualizações futuras pode receber um ótimo upgrade.  Como distribuir os pontos de base e de classe: É importante entender que existem diversas formas de se buildar, normalmente você pode tirar como base da sua construção quais equipes pretende usar no end game ou os que estiverem ao seu alcance, busque entender quais pretende utilizar e desta forma buildar em volta do equipamento, no final do guia deixarei uma lista de equipamentos listados em qual tipo de build ele pode ser encaixado.  Não deixarei uma arvore de skills para esta vertente pois não possuo muito conhecimento sobre a mesma, caso você tenha entre em contato comigo para podermos disponibilizar um guia com mais detalhes. build voltada pra se beneficiar de todos os modos de jogo a qual a classe pode utilizar, o famoso faz tudo, este tipo de build costuma ser odiado entre alguns jogadores, pelo motivo dela não executar nenhuma das modalidades com 100% da maestria da build pura, recomendo essa build pra jogadores que tem acesso a muitos itens diferentes e que enjoam facilmente de um estilo de jogo só. Como distribuir os pontos de base e de classe: É importante entender que existem diversas formas de se buildar, normalmente você pode tirar como base da sua construção quais equipes pretende usar no end game ou os que estiverem ao seu alcance, busque entender quais pretende utilizar e desta forma buildar em volta do equipamento, no final do guia deixarei uma lista de equipamentos listados em qual tipo de build ele pode ser encaixado. abaixo vou deixar a arvore de habilidades que eu utilizo, você pode construir a sua conforme as skills que pretende usar, mas lembre se de pegar todos os pré requisitos e entender o porque de cada skill. Graças ao anel de esmeralda esta build se torna possível de ser usada, possui um alto dps por causa da alta velocidade de ataque e um dano elevado com a skill rajada de flechas e chuva de flechas, é uma otina build para iniciantes pois, seu custo n é tão elevado quanto as outras builds e te permite farmar diversas instancias difíceis do jogo, até mesmo ogh sombria. Como distribuir os pontos de base e de classe: É importante entender que existem diversas formas de se buildar, normalmente você pode tirar como base da sua construção quais equipes pretende usar no end game ou os que estiverem ao seu alcance, busque entender quais pretende utilizar e desta forma buildar em volta do equipamento, no final do guia deixarei uma lista de equipamentos listados em qual tipo de build ele pode ser encaixado. abaixo vou deixar a arvore de habilidades que eu utilizo, você pode construir a sua conforme as skills que pretende usar, mas lembre se de pegar todos os pré requisitos e entender o porque de cada skill. este 1 ponto q sobra é remanejado lá pra arvore de arqueiro, para a habilidade chuva de flechas. https://browiki.org/wiki/Mudança_de_Classe:_Sentinelas Com uma build já definida e com a classe já feita vamos aos mapas de ups e instancias, a partir daqui já recomendo um investimento em alguns equipamentos, tire um tempo só para farmar e juntar uns kks e poder comprar equips melhores. mapas de up 100 - 175 100-110: Magmaring Kobold 110-125: Santuario de Rachel 125-135: Scarabas Basilisco Guerreiro 135-145: Basilisco General 145-175: Diarias Verus Susurro Sombrio OBS:. lembre que ragnarok possui vários mapas, você pode criar sua própria rota de up. Uma das maneiras mais comuns de se fazer zenys dentro do jogo é através de instancias, vou deixar um link para lhe guiar as quais costumo fazer e porque as faço. lvl 90 - Torneio de Magia - moedas de geffen (vira itens vendíveis) / frutos e sementes de ygg / cartas da fenris/fenrir. lvl 100 - Salão de Ymir - marcas de honra (vira itens vendíveis) / arco gigante e espada elemental / Velho álbum / carta bijou. lvl 120 - Palácio das Mágoas - fragmento de cinzas (vira itens vendíveis). lvl 130 - Maldição de Glast Heim - praticamente tudo nessa instancia rende um retorno. lvl 140 - Laboratório Central - tentativa de dropar alguma carta boss. lvl 145 - Sussurro Sombrio - armas sobrenaturais e armas dos boss. lvl 160 - Glast Heim Sombria - uma das que dão mais retorno atualmente no jogo. existem diversas outra instancias, você pode preferir fazer outras alem desta lista, ou até mesmo ter uma ordem de instancias prioritárias para o seu farm, tente fazer todas pelo menos uma vez pela experiência de jogo. Irei deixar uma pequena lista com possíveis itens para a construção do seu personagem, mas lembre se, sempre pesquise e procure por mais equipes, a diversas formas de se montar o personagem, e diversos itens que podem ser deixados de lado na hora que construí este guia. EX:. alguns itens pedem uma quantidade alta de algum atributo, assim q definir seus itens é importante entender que você vai precisar ter esses pontos o mais rápido possível. Por este motivo costuma se guardar pontos de atirador de elite para poder maximizar algum ponto após virar sentinela. FORÇA Máscara do Tengu Corvo + Pergaminho do Tengu Arco Gigante [1] + Botas Gigantes [1] + Proteção do Gigante [1] AGILIDADE Diadema do Grifo + Rosário da Guarda Real VITALIDADE Tapa-Olho Cósmico [1] + Carta Orc Herói INTELIGENCIA Diadema do Serafim DESTREZA SORTE Marcas de Comodo + Carta de Comodo Tiara de Popstar + Pombinho Branco OUTROS Lenço Infame Asinhas Discretas [1] + Botas de Diabolus [1] Este guia ficou desatualizado e não pretendo continua-lo, busque pelo quia melzinho na chupeta ou por algum guia da build especificas, eles estão mais detalhados e de melhor entendimento.
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  2. TESTES ENTRE BUILDS AUTOCAST E CRÍTICO MESTRE TAEKWON Bem gente, depois de ver alguns Mestres Taekwon usando essa build Autocast e obter um desempenho interessante, resolvi fazer um teste entre builds de atributos diferentes e após isso comparar com a minha build crítica padrão. Fiz um pequeno vídeo com o teste bruto pra vocês verem o desempenho nos ovinhos de Prontera, mas irei comentar mais detalhadamente aqui. PARTE 1 - Build Autocast: Atributos: 90 Vitalidade / 90 Sorte / 50 Agilidade. Consumíveis utilizados: Bolinho Divino, Fúria Selvagem, Suco Celular e Biscoito de Festie. Equipamentos: TOPO - Orgulho Arco-Íris +10 com Carta Vesper MVP MEIO - Tapa-Olho com Carta Orc Herói MVP BAIXO - Rosário da Guarda Real ARMADURA - Vestido Abissal +11 ARMA - +5 Enciclopédia PE4/PC4 com Cartas Ferus Escarlate e Laurell Weinder ESCUDO - Coelho Macabro +12 CAPA - FAW +9 AA3 Trip com Carta Cenere BOTA - Sapato Infernal +11 com Carta Flor do Luar MVP ACC1 - Máscara de Oni [1] ACC2 - Luvas do Vigor [1] (Por falta do que por kk afinal é apenas um teste) VISUAL: Malha Sombria Mágica +8 PARTE 2 - Build Autocast: Atributos: 72 Força / 72 Agilidade / 60 Vitalidade / 60 Sorte. Consumíveis utilizados: Bolinho Divino, Fúria Selvagem, Suco Celular e Biscoito de Festie. Equipamentos: TOPO - Orgulho Arco-Íris +10 com Carta Vesper MVP MEIO - Tapa-Olho com Carta Orc Herói MVP BAIXO - Lampião das Fadas FA1/FA2 ARMADURA - Vestido Abissal +11 ARMA - +5 Enciclopédia PE4/PC4 com Cartas Ferus Escarlate e Laurell Weinder ESCUDO - Coelho Macabro +12 CAPA - FAW +9 AA3 Trip com Carta Cenere BOTA - Sapato Infernal +11 com Carta Flor do Luar MVP ACC1 - Máscara de Oni [1] ACC2 - Luvas do Vigor [1] (Por falta do que por kk afinal é apenas um teste) VISUAL: Malha Sombria Mágica +8 PARTE 3 - Build Crítico: Atributos: 90 Vitalidade / 90 Sorte / 50 Agilidade. Consumíveis utilizados: Bolinho Divino, Fúria Selvagem, Suco Celular e Biscoito de Festie. Equipamentos: TOPO - Elmo do Xogunato +14 MEIO - Tapa-Olho com Carta Orc Herói MVP BAIXO - Rosário da Guarda Real ARMADURA - Robe da Graça Divina +13 com Carta Ktullanux MVP ARMA - Enciclopédia +10 EL5/PC4 com Cartas Cavaleiro Branco e Drake MVP. ESCUDO - Escudo de Anemos +10 com Carta Cavaleira Khalitzburg CAPA - FAW +9 AA3 Trip com Carta Cenere BOTA - Botas do Senhor do Tempo +10 com Carta Cookie Aterrorizante ACC1 - Máscara de Oni [1] ACC2 - Luvas do Vigor [1] De antemão gostaria de comentar que foi um teste bruto, para ver o quão realmente bom pode ser a build, sem considerar alguns efeitos de itens como o bypass, porém digo que atualmente a build Autocast consegue ser a melhor build em questão de DPS para os Mestres Taekwon sem dúvidas, o vídeo fala por sí. ? Agradecimento especial aos meus amigos que me emprestaram alguns itens e que me ajudaram na construção da build para a realização do teste: Light, Kokuritsu, lkancers, Aioli e Flor de Veneses. ⚡ Qualquer sugestão ou dúvida é só comentar ou me procurar no Discord: GodSpeed ⚡#9899 .
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  3. O cara trabalha/trabalhou na lug, comenta o que alguns gms faziam com contas bloqueadas. Interessante. Será que ainda acontece algo do tipo? Embora ele fale que mudou...
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  4. Introdução [Contém spoilers do Manhwa, caso tenha interesse leia antes do tópico] Liza Kahn Himmelmez (Ou Hime-Chan para os íntimos) é uma Valquíria-Necromante responsável por quase toda desgraça que acontece nesse jogo Suas habilidades incluem Transmutação Humana, Controle sobre os Mortos, Dominação de Veneno, Alquimia, Distorção da Realidade e Poderes Arcanos Ficou conhecida por ser uma das necromantes mais poderosas que já caminhou por Rune-Midgard. Até hoje nunca foi explicado como ela pode ser ao mesmo tempo uma Valquíria e uma Necromante, na mitologia o trabalho das Valquírias era guiar os guerreiros mortos para o Valhalla ou para Hel Se refere como Filha da Morte, e tem o poder de absorver a alma dos inimigos Uma das generais mais fortes da Deusa Freya, sua arrogância é justificada por sua efetividade, todos que se opuseram ao seu exército sucumbiram, apenas para se juntar a sua legião de mortos vivos. Talvez sua única fraqueza seja seu excesso de confiança História Lendas antigas dizem que o mundo foi criado pelo gigante Ymir Odin, o mais sábio dos Deuses, assassinou Ymir e seu corpo criou Midgard, a terra dos humanos O sangue de Ymir tornou-se os mares, sua carne tornou-se a terra e seus ossos tornaram-se montanhas Porém a fonte de todo o poder, o objeto que dava vida a esse reino era o Coração de Ymir Após a primeira chegada do Ragnarök, 1,000 anos atrás, a localização do Coração foi esquecida pelo mundo, mas poucos ainda conheciam seu paradeiro O que trouxe sua localização de volta da escuridão foi a crescente guerra entre Deuses, Demônios e Humanos A Deusa Freya, líder das Valquírias, procura pelo Coração de Ymir para controlar Midgard pelos próximos 1,000 anos Após descobrir que sua localização era abaixo da cidade de Prontera, Freya enviou a Necromante Himmelmez e a bruxa Bijou tomarem posse do objeto Varinha/Florete de Hela e o Manto das Trevas Invasão a Glast Heim No ano 729 D.G Himmelmez atacou Glast Heim enquanto o rei Schmitz estava ausente. Sua missão era originalmente adquirir o fragmento do Coração de Ymir para a Deusa Freya, mas escolheu usar esse poder para tentar se tornar uma Deusa Completa Quando confrontada pelo Sábio Varmuth e o Comandante Heinrich, ela transformou todos os membros das Cavaleiras de Khalitzburg e da Ordem dos Cavaleiros Brancos em hordas de mortos-vivos, criando um espaço dimensional entre o santuário e o primeiro andar da cavalaria Enquanto Varmuth e Heinrich estão enfrentando a horda de Zumbis, o último soldado vivo confronta Himmelmez no Santuário, o Cavaleiro Rúnico Geraldão Geralt Como punição por sua heresia, ela o tortura até a chegada dos aventureiros Ao ver seu último soldado nas mãos da Necromante, Heinrich implora para que Himmelmez deixe-o ir, dizendo que sangue demais já foi derramado Nesse momento Hime-Chan zomba dos aventureiros e transmuta Geralt no monstro Amdarais Antes de desaparecer ela diz a Heinrich que eles se encontrarão novamente e some juntamente com o Fragmento do Coração, deixando para trás o cavaleiro transmutado, que eventualmente é morto pelos aventureiros Como consequência as 7 famílias reais fogem para Prontera, abandonando Glast Heim (que na época era considerada a capital do reino de Rune-Midgard), o Rei Schmitz é deposto tornando Grenholm Von Gaebolg o novo rei. "A criação do mundo perfeito ... através da destruição total do antigo. Quão poético." Arsenal Varinha de Hel: Sua arma principal, uma varinha que pode também se transformar em uma espada O veneno que ela transmite só pode ser curado pelo Anel de Mimir, era usado para matar lentamente seus inimigos e transformá-los em mortos-vivos para seu uso pessoal. Manto das Trevas: Protege seu usuário de ataques físicos, transformando-se em várias armas. As vinhas nas costas podem se transformar em um escudo, e também em diversas armas Anel de Mimir: uma poderosa joia, é a única coisa que pode curar o veneno da Varinha de Hel Sussurro Sombrio: Uma fortaleza voadora gigante, habitada por uma legião de monstros Horda de Mortos vivos: Hime pode transmutar facilmente humanos ou seres inferiores em mortos vivos e exercer controle sobre eles O olho de Mimir Criações Origem da Maldição: A fonte da corrupção usada para causar a queda de Glast Heim, transformando as Cavaleiras de Khalitzburg e os Cavaleiros Brancos em monstros mortos-vivos Amdarais: Mesmo após ser transmutado, Geralt ainda tinha consciência e tentou se impedir de atacar seu comandante Stephen Jack Ernest Wolf: Golem usado durante a invasão de Prontera, chefe da instância Sussurro Sombrio Cavaleiro Imortal: Um dos lacaios que pode ser encontrado dentro das salas secretas no Sussurro Sombrio, antes de ser transmutado era conhecido como Liel, o Berseker Fantasma Imortal: Um dos lacaios que pode ser encontrado dentro das salas secretas no Sussurro Sombrio, antes de ser transmutado era conhecido como Nazohina, o Arquimago Bijou: Mesmo não sendo verdadeiramente uma de suas criações, Himmelmez teve grande influencia na sua transformação Amdarais, o MVP que toma 1kk de dano pra qualquer skill Morte Pela vontade do destino, os únicos com poder e coragem para se opor as forças de Freya estavam em Prontera no momento da invasão Chaos, a reencarnação do deus Balder e Loki, mestre dos Assassinos entram na fortaleza voadora para enfrentar Himmelmez Enquanto isso Fenris Fenrir, a Arcana e a Arcebispa Iris Irine vão as catacumbas de Prontera, onde está localizado o Coração de Ymir Lá elas travam uma violenta batalha contra a bruxa Bijou, que teria matado ambas se não fosse impedida por Sarah Irine Apesar de Sarah e Iris serem irmãs, a intenção da Valquíria nunca foi salvar sua irmã, ela apenas eliminou Bijou após descobrir seu plano para ajudar Himmelmez a roubar a Jóia Em seguida Sarah segue para a fortaleza voadora, onde elimina Himmelmez, dessa vez salvando Loki e Chaos que estavam prestes a serem mortos Chaos já estava praticamente morto pelo veneno, e Loki mesmo mostrando grande resistência se provou inferior a Hime em combate Apesar de serem inimigos, Sarah entrega o Anel de Mimir para Chaos Hime após ser derrotada Curiosidades ✧ Hime é uma das 12 valquírias, juntamente com Randrigs e Sarah Irine (as outras ainda não apareceram na história do jogo) ✧ Na tradução inglesa do Manhwa, sua arma foi traduzida como Varinha de Hela ✧ Em sua descrição a Varinha tem 70% de chance de transmutar o alvo em Morto-Vivo (e também da atq+ 6) ✧ O segundo andar da Cavalaria de Glast Heim não fazia parte do castelo, foi criado pela magia da Hime e permaneceu existindo após a queda da cidade ✧ Mesmo após sua morte suas transmutações jamais voltaram a ser humanos ✧ Especula-se que a Bijou trocou parte de seu corpo por poder para ajudar Himmelmez em seus planos ✧ Ela e sua aprendiz foram mortas pela mesma pessoa (Sarah) ✧ Existe um item no jogo chamado [Olho de Dullahan] cuja imagem e efeito são idênticos ao Anel de Mimir ✧ Mímir é uma figura na mitologia nórdica conhecida por seu conhecimento e sabedoria, foi decapitado durante a Guerra de Æsir-Vanir. O deus Odin carrega a cabeça de Mímir e ele recita conhecimento e conselhos secretos para ele No fim, Hime pede perdão a Bijou e suas almas descansam juntas no inferno Fontes Instância: A Maldição de Glast Heim Instância: Sussurro Sombrio Instância: Salão de Ymir Ragnarök (Manhwa) Capitulo 7 Browiki Ragnarok Wiki Vozes na minha cabeça Bônus Round
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  5. A build full autocast tava com 60 de vit mesmo. Não sei se o melhor destino dos pontos que sobram é int (talvez pegar 5 de sorte pra ganhar mais 2 pontinhos de crítico valha mais a pena que um pouquinho de int), mas de fato tá sobrando um restinho de ponto ali ? Eu não gosto tanto do colete, tanto a Flor quanto o Tapa já deixam a quantidade de ataque mágico bem suficiente. Acho que pra alvos genéricos a melhor armadura que temos acesso é a Herói Sábio.
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  6. Esse negócio de "tankar a desenvolvedora" seria um assunto à parte e que eu acho que não vale comentar muito. Mas resumidamente: agora eles não são mais publicadores independentes, já que estão como WarpPortal, e eu também acho que ele usa a palavra "expor" num sentido diferente (negativo). Eu já tinha comentado isso em outro tópico, e isso é meio óbvio, seria antiético e não profissional. Eles estão publicando o jogo no Brasil. Então, por exemplo, como comentei em outro tópico, eles nunca vão chegar, após uma resposta negativa da desenvolvedora, e falar: "vão lá e abram uma petição", ou apoiar explicitamente. Quando ele diz sobre tankar etc., seria nesse sentido. Ou, por exemplo, quando a dev lá (que ele cita no vídeo) fez as cagadas nos preços. Eles não vão tornar isso público contra a vontade da desenvolvedora (tornaram agora porque já passou). Mas isso tudo é diferente de apenas dizer: "olha, não vamos fazer isso porque foi negado pela desenvolvedora". Esse último exemplo é apenas transparência (num bom sentido). E, assim...obviamente que o iRO rende muito mais dinheiro, mesmo agora que está fraquinho. E digo mais: ainda que não rendesse mais, por uma série de motivos, por se tratar do servidor internacional, provavelmente ainda seria mais importante, pois o lugar dele no mercado é muito mais importante. Esses dois aspectos respondem as suspeitas levantadas (em relação a diferença de conteúdo que o bRO recebe em relação ao iRO e tudo mais). É claro que a Level pode ter tido certa influência nisso (como a questão de gente capacitada talvez. Apenas pra lembrar do exemplo: quando a Gravity ofereceu um servidor ot mas disse que precisaríamos de de devs próprios), mas deve ter sido mínima. O que quero dizer é: esses devem ser os pontos principais pra essa diferença em relação ao iRO (do ponto de vista da Gravity). Sobre ter uma base forte na Ásia, isso também não significa nada. Pro jogo sim, se foi isso que quis dizer. Mas pro servidor brasileiro não taanta importância assim (acho que o iRO fechar sim seria algo ruim pro sv brasileiro, pela forma como a Gravity poderia rever sua estratégia no "ocidente" - geograficamente falando - ou algo assim). É claro, o jogo indo bem lá significa continuação de conteúdo e investimento, mas não tem tanta importância direta. Vários servidores ao redor do mundo já fecharam individualmente, independentemente do sucesso dos servidores asiáticos, então não significa muita coisa diretamente. Aliás, pode ser apenas impressão minha, mas me parece que só o twRO que é bem popular mesmo. Pela minha impressão da indústria de jogos coreana, e tudo mais que vejo relacionado ao servidor em específico (e aquela tabelinha do documento lá da Gravity), o kRO não me parece muito bem não, viu. O jRO me parece normal, no sentido de que eu acho que poderia estar bem melhor, na verdade. Só o twRO que me parece acima do normal, como positivo mesmo, acima da média. Mas sim, eu acho que esse é um mal de uma minoria (muito pequena) de parte da comunidade brasileira que sobrou, em relação a achar que o fato de não ter acabado ainda signifique alguma coisa (em relação ao ponto que eles defendem). Me lembra o meme do cachorrinho do "this is fine". Assim, o jogo não acabou, mas poderia estar bem melhor. Então essas pessoas que diziam que ele acabaria, na verdade, não estavam erradas, talvez precipitadas somente (claro, estou falando das pessoas sensatas, que criticaram coisas sensatas com o passar dos anos, e não do pessoal nonsense ou huera). Digo, muitos deles não estão mais aqui (e alguns ainda estão somente por fatores subjetivos, como carinho ao jogo), só isso deveria ser uma red flag. E também tem o que citaram aí, o cara é o CEO da Level. Claro, ele pode estar errado. As coisas podem mudar. Não se sabe. Ele mesmo fez uma projeção apenas. Pessoalmente, espero o melhor. Gostaria que o jogo durasse muito mais que isso. Só acho que o jogo tem muito mais potencial do que dão a ele. A desenvolvedora então, nem se fala. Ele diz 6 anos no vídeo, eu acho que o jogo no Brasil poderia durar muito mais que isso. Pessoalmente, eu não queria trabalhar na Level ou Warp (nem sei quais são as qualificações, apesar de ter uma ideia baseando em outras empresas). Ao mesmo tempo, me chateia muito como algumas coisas são administradas, muito dessas são pendências da desenvolvedora, mas não tudo. A forma como o jogo é explorado, por exemplo. Eu acho que tanto a Gravity quanto a Warp exploram mal o jogo e a marca, se você me perguntar. Eles poderiam ganhar muito mais dinheiro, ao meu ver. No mínimo, ganhar o mesmo que ganham, mas de forma menos prejudicial ao jogo. Infelizmente isso não parece ter perspectiva de melhora. Os próprios jogadores vivem dando sugestões em relação a isso, mas não dá em nada e (não todas, já que isso teve uma melhora, mas) muitas das vezes nem tem nenhum tipo de retorno ou motivo por trás. Talvez chegue na desenvolvedora, que negue, mas não sabemos.
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  7. Tá, mas quem falou desta vez foi o dono da level up. Ele sabe melhor do que ninguém as estatísticas da base de jogadores, quantos eram e quantos são. Talvez ele consiga fazer algum tipo de previsão de quanto tempo o jogo teria só de olhar para um gráfico simples. Tá certo que estamos muitos anos atrasados em relação ao kRO, então teríamos muito mais de 4 anos de conteúdo garantido, fora possíveis conteúdos exclusivos (difícil acontecer). Mas existem muitos outros fatores que precisam ser levados em consideração, e nós nem temos acesso a essas informações, então tudo que podemos fazer é especular no escuro e torcer para o jogo durar o máximo de tempo. Algo que pode fazer o jogo morrer ainda antes do esperado são os equipamentos do jRO. São equipamentos fortes demais, e estão chegando para cá numa frequência muito alta. Talvez chegue uma hora que o pessoal da guerra não suporte mais esses danos extremos, assim como reduções extremas. Quando vierem novos episódios com itens muito fortes, e percebermos que os itens que temos do jRO são bem mais fortes, e que muitas builds nem vão mudar, pode desanimar o pessoal também. Enfim, é esperar e ver no que dá.
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  8. Man, como eu lembro dos caras no fórum antigo falando dessas tretas. Ai vinham os baba ovo e diziam que o cara tava doido, que o cara era mentiroso e que essas tretas não faziam sentido algum! Vejam só, quase duas décadas depois, um dos donos da Lug vindo a público confirmar que todas aquelas "teorias da conspiração" estavam certas! Mano, a ultima vez que algo assim aconteceu foi quando o papa João paulo II assumiu os podres da igreja católica lá no ano 2000.
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  9. Acredito que vender armas com mira é o que tem funcionado mais. As outras opções requerem um pouco mais de sorte, mas podem te garantir algum lucro, visto que muitos itens desse evento estão sendo procurados para a guerra TE. Gorro frígido com redução humanoide. sapatos luxuosos com mira ou redução humanoide, e os próprios escudos limpos dão uma grana legal. Eu não investiria na capa nem pra vender ela limpa... custa muitos emblemas, não tem tanta procura e sem encantamento isso piora.
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  10. Vou criar esse tópico pra colocar os vídeos que eu fizer aqui, assim não preciso floodar a área.
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  11. Pena que o Manhwa está em hiato eterno por tempo indeterminado ...
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  12. Eu invoco o poder do Ress de 1 ano! Esse post magnífico merece ser relembrado.
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  13. como serão novos id de arma, provavelmente só vão reformar as mais populares, tipo as thanatos weapons, sin weapons, ancient weapons e talvez as crimson weapons é que a gravity fica desenvolvendo o Ragnarok Zero, aí fazem tudo diferente lá, como foi o caso da instancia do Torneio de Magia, que é igual a esse que anunciaram pro RO1, então provavelmente estavam desenvolvendo essas 3 instâncias pro RO zero e a equipe do RO1 decidiu pegar Isso deve ter acontecido porque saiu uma nota de atualização da equipe de RO zero dizendo que o jogo vai ter a sua própria história, não mais a história do RO1, porque o Zero está mal das pernas
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  14. Dependendo do que vier com o sistema de reputação, é algo interessante.
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  15. Ok vamos por partes: Eu gostei e não gostei desse Torneio de Magia Ilegal. O sistema da batalha desse "sumô" é interessante (embora seja super fácil de burlar hoje em dia...) Mas sinceramente eu trocaria ele por duas instâncias que mostrassem o que realmente aconteceu durante o torneio de magia no Manhwa. Durante o torneio Chaos, Iris, Loki e Lidia não estavam lá. Estavam em duplas cada um em uma empreitada em Geffen. Chaos estava lutando na Torre de Geffen pra salvar a Iris do Skurai e criar uma instância estilo "Torre dos Demônios" na Torre de Geffen com essa história e o Skurai como boss teria muito potencial. Já Lidia, como a tonta que é, abriu o portal da Geffenia e foi lá procurar tesouros, foi seguida pelo Loki mas acabou se encrencando lindamente (o que uma Gatuna acha que vai fazer na Geffenia? lol). Em fim, isso poderia ser aproveitado com uma instância na Geffenia, tendo como boss o Grendel (que já deveria ser o MVP da Geffenia desde sempre) ou a Julianna Lucille. Palácio do Arrependimento: (outra instância com nome de música sertaneja ô grória kkkkkkkkkkk). Tenho 200% de certeza que essa instância foi criada pra termos uma chance de enfrentar o Skurai. Ou seja uma instância na torre de Geffen aproveitando uma história do manhwa ficaria inviável. Que vacilo, não curti. --' Instância após a queda do Aeroplano. Se bem me lembro isso aconteceu logo antes do Torneio de Magia quando a thurminha do barulho estava viajando pra Schwartzwald, Não lembro de nada relevante ter acontecido nesse período além do fato da thurma ter se separado pra depois se reencontrar em Geffen, talvez poderiam aproveitar a instância pra colocar a Reina como boss. Torre sem Fim Modo Inferno: Não preciso comentar, nada só vem * o * Comando de transparência. Eu curti pra caramba. Mano, eu já encaro Ragnarok como um jogo offline à anos. Minha interação direta com outros jogadores é praticamente nula. Por mim poderia ser invisibilidade completa, o problema é que eu acabaria dando ks nos "NPCs vivos" (sim os outros players pra mim são NPCs ?) e como não quero quebrar regras é melhor ter esse cuidado. O problema é que vai rolar muito mais Ks não intencional com isso. x-x Bom, espero que eles continuem investindo nas Trilhas do Herói. Tem bastante histórias no manhwa que dá pra aproveitar. Sobre o sistema de reputação. Ok, mas não deram a devida atenção nem pro sistema de conquistas. Tõ lá eu me esforçando pra chegar no lv 20 com meu main mas mesmo quando der pra chegar lá (o que tenho quase certeza que não dá com as conquistas possíveis atualmente) isso não vai impactar em nada no personagem? Isso é beem sem graça. ._. Então não contentes com isso vão criar MAIS UM sistema pra abandonar? Isso é mesmo necessário? Ao invés disso não seria melhor trabalhar o sistema de conquistas que já existe e tornar ele realmente relevante? Sobre a evolução das armas/armaduras. Tenho certeza absoluta que esse chicote de cinzas baixou do +12 pro +11 quando evoluiu. Fora isso, ok.
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  16. Inktober (ink + october) é uma iniciativa de ilustradores para incentivar a prática de desenho e melhorar as habilidades artísticas com base no comprometimento em fazer 1 desenho por dia durante todo o mês de Outubro. Em épocas de quarentena, desenhar é uma das melhores formas de estimular hábitos positivos e a criatividade. Por isso, estou propondo um inktober para o ragnarök, apenas para fins recreativos e de divulgação também Participar é bem simples: Faça 1 desenho simples por dia durante todos os 31 dias de Outubro Poste nas suas redes sociais com a tag #RagTober Repita o procedimento até o final do mês Assim como o inktober, estou trazendo uma lista de temas diários para inspiração, mas fica a seu critério Os temas do RagTober foram escolhidos para serem um pouco semelhantes ao inktober, pra caso algum artista já esteja participando do evento original, possa participar dos dois eventos caso queira Caso queiram divulgação, eu tenho mais facilidade em dar retweet nas artes pelo twitter do que na página do browiki no facebook https://twitter.com/browiki Como é a primeira vez que estou bolando, podem comentar ou sugerir algo, espero que os artistas e até quem é aspirante, possa sentir interesse nessa brincadeira ^^ Eis o prompt desse ano São 31 temas para você fazer um desenho simples, pode ser um rascunho a lápis, tinta, aquarela, digitalmente, enfim, qualquer coisa) Caso 31 dias esteja muito puxado, sugiro fazer o desafio dos 5 dias, a cada 5 dias você faz os temas que estão destacados em amarelo É isso, bora movimentar a área de fanart e usar esse desafio como o empurrão que você precisava pra desenhar ^^v
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  17. Na minha opinião o modelo atual do Ragnarok tá ultrapassado e só se sustenta por conta do p2w (o que ao mesmo tempo também o destruiu). Porém a marca ainda tem muito potencial, pra mim o jogo poderia muito bem ser refeito porém elementos novos. Apesar que já houveram vários experimentos desse tipo em pequena escala, uns tiveram êxito em alguns aspectos, outros nem tanto. Mas sem dúvidas, é uma marca que se bem trabalhada poderia ter potencial pra ser gigante. É inegável que a franquia tem carisma.
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  18. Link da entrevista no youtube: Os players do PW fazendo abaixo assinado porque tem conteúdo com 3 meses de atraso, aqui tem conteúdo com 6~7 anos de atraso e o saitama dizendo que o jogo tem mais 4 anos de vida fuuuuu
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  19. Acho que um conceito precisa ser revisto já que sempre vejo esse argumento. O jogo tem 10 propriedades de monstros disponíveis, dentre as quais as classes consideradas populares conseguem: Sentinelas: Muito efetivo em 9 ; Neutro em 1 Invocadores (conversores elementais): Muito efetivo em 8, Neutro em 2 Mecânicos de Canhão (Neutro, Sagrado, Sombrio e Fantasma disponíveis): Muito efetivo em 5, Neutro em 5 Cavaleiros Rúnicos (Sopro de Fogo e Gelo): Muito efetivo em 3, Neutro em 4, Pouco efetivo em 3 Arcanos (Fogo, Água, Terra, Vento, Neutro, Sombrio e Fantasma): Muito efetivo em 7, Neutro em 3 (ou Neutro em 2 e Pouco efetivo em 1, já que convenhamos, as habilidades neutras são péssimas). Acesso a elementos não é exatamente o problema, inclusive vejo muita gente falar de conversores, enquanto na realidade a dependência de conversores para maximizar o dano acaba sendo um grande impeditivo para muitas classes em mapas como a Cheffenia onde você provavelmente terá que trocar de elemento a cada 1 ou 2 monstros que aparecerem, quando comparada a classes que conseguem essa mudança através da troca de munição ou de habilidades. Eu tenho certeza que alguém vai levar como um problema com a classe eu estar fazendo estes comentários no tópico de arcanos e não nos outros, mas o imediatismo e vitimismo da classe sempre foi a sua ruína. Como é possível que uma classe que sempre foi utilizada em WoEs, uma das melhores para farm após a chegada do update do limite de nível 175, uma das melhores opções para solo cheffenia com a chegada das Botas Pororocas, magicamente esteja fraca e inutilizável, mesmo após a chegada de diversos itens de conteúdo do próprio jogo (Cartas Mula, Elvira, Gioia, Amon Ra Pesadelo, Larva de Verme, Múmia Anciã Pesadelo) nos últimos anos, além de vários ROPs como aneis que oferecerem 60% redução de pós-conjuração, 20% dano em tamanhos e 30% ASPD, além de bonus com uma habilidade já forte e a popularização de penetração de defesa mágica? A resposta é simplemente que todos vão estar usando o mesmo argumento: "a classe X recebeu o melhor item disponível lá fora, por que não podemos ter também?" A diferença normalmente é o alarmismo criado pela comunidade, com os itens de classe mágica vindo primeiro, alguns completamente nerfados como o Chapéu do Éden, enquanto mecânicos ou RK recebem seus itens 2 anos depois sem nerfs voltando ao topo do pódio. Eu pergunto a quem ainda joga com WLs, se o argumento é sempre a comparação com a outra classe, a chegada de um item que garante 56% de dano com Corrente Elétrica vai deixar vocês felizes, sabendo que existem itens lá fora que removem a recarga de Ilimitar e Tempestade de Flechas quase completamente, ou remove o consumo de combustível para mecânicos, ou uma capa que sozinha oferece +100% dano com sopro, 20% HP e 20% dano à distância para RKs, ou um elmo que oferece +700 defesa física, 50% HP e SP e diversos bonus para os malditos gatos? A única coisa alcançada é a depreciação ainda mais rápida do servidor, que mesmo com 1 ano de novas atualizações feita em uma semana, ainda não vai conseguir criar desafios pro patamar atual dos jogadores. Na minha opinião, deixar as classes escolherem o que querem receber é deixar o lobo cuidando do galinheiro. A solução real é a staff negociar com a desenvolvedora a possibilidade de criar seus próprios itens, atendendo às necessidades do nosso servidor (como é feito no kRO, twRO, jRO) e não tentar reciclar itens destes servidores à espera que funcionem aqui. Dessa forma teríamos WLs ganhando itens que melhorem habilidades inutilizadas como Abalo Sísmico e Drenar Vida, Mecânicos recebendo itens para builds de machados ou Metralhadora, RK recebendo itens para Onda de Choque ou Vento Cortante e não aumentando absurdamente habilidades que já são fortes.
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  20. Antes de dar a minha opinião é preciso esclarecer uma coisa que confunde pessoas mais leigas no assunto das classes mágicas. Existe uma coisa que é tanto ponto forte quanto ponto fraco de classes mágicas: Elementos Inicialmente as classes mágicas contavam com vantagens elementais, dando bônus de dano em monstros com elementos fracos ao elemento escolhido pela habilidade castada, por exemplo: Usar lança de gelo no Bode. Ao fazer a escolha certa do elemento vc consegue causar 200% de dano no bodinho, isso era uma vantagem que as classes físicas não tinham antigamente e as classes mágicas se destacavam nesse assunto. Mas o jogo evoluiu, hj em dia vc consegue armas elementares facilmente, vc consegue conversores elementais a preço de banana, mas o que era a vantagem dos nossos maguinhos se tornou um pesadelo, pq eles continuavam presos aos elementos pra suas habilidades, a nevasca não bate tão bem nos ventos da colina quanto bate num bode, a chuva de meteoros demora demais pra cair e até terminar o cast os monstros já estavam arrancando os seus incríveis 3k de hp. Esse problema foi ainda mais agravado com as 3rd, onde, além de estar presos aos elementos sem poder mudar, adicionaram conjuração fixa, pós-conjuração e tempo de recarga (cooldown ou cd pra facilitar as coisas), e cada habilidade do nosso querido bruxinho, agora arcano, recebeu características novas dessas. Meteoro escarlate com temíveis 5s de cd, Abalo sísmico com ABSURDOS 10 segundos de cd, ainda com o detalhe de que mesmo usando a pequena "trapaça" de disparar usando estudo arcano, vários abalos não causam dano no mesmo alvo até que o primeiro abalo termine de passar. Esquife de gelo com multiplicador beeeem baixo de dano comparado às outras habilidades, dando um dano normal apenas se o alvo estiver com hipotermia, que é causada por Zero absoluto com baixa chance de aplicar o efeito e mesmo assim, pasmem, a habilidade tem 8 segundos de cd, fora que o Esquife de gelo tem 100% de chance de congelar quando o alvo pode ser congelado, e congelar um alvo muda seu elemento pra água, reduzindo o próximo esquife para apenas 25% do seu dano. Aí chegamos na Corrente elétrica e... Hey! That's pretty good! Não temos cd na habilidade, somente o cast fixo padrão de 1s... Mas ela tem 3s de pós-conjuração... Ok, ok meu amigo, podemos da um jeito nisso, existem equipamentos que podem diminuir isso, certo? Tbm temos a bala de guaraná que se usada depois da corrente transforma seus 3s em 1s, então é suportável, achamos uma primeira habilidade interessante. Temos nossa habilidade de elemento fantasma, um diferencial do Arcano, vamos analisar? Como sempre foi o histórico, a habilidade fantasma tem um dano bem abaixo do normal das outras habilidades, mas tem um tempo de conjuração baixíssimo e uma certa facilidade de spam, no caso do Impacto espiritual, ele não tem conjuração fixa, e isso é muito gostoso pq vc sente que a habilidade vai ficando mais rápida conforme vc vai evoluindo... Pena que o elemento fantasma não é tão útil quanto parece, já que ele só causa dano aumentado contra outros fantasmas e dano normal em monstros com elementos nível 1 que não sejam neutros, sagrados ou sombrios. Acima do nível 1 ele causa dano reduzido a todos os elementos com exceção de fantasma e maldito... Lembra que eu disse que a habilidade tem baixo dano comparado com as outras? Então, essa é a péssima notícia, o elemento ainda vai reduzir isso. Pelo menos nós ganhamos Telecinesia que deu um bom fôlego pra essa habilidade, ela agora se tornou bastante usável apesar do cd de 5 MINUTOS pra reutilizar. Olhando um pouco mais, nós chegamos à uma outra habilidade com elemento diferencial, Chamas de hela e seu incrível elemento Sombrio, alto tempo de conjuração variável, e relativamente baixo dano sombrio (não vou considerar o dano de elemento fogo da habilidade pq ele causa um irrisório dano equivalente à lança de fogo lvl 3), mas o pior é a terrível animação dos bracinhos levantando que ainda é potencializada por dois hits independentes. Mas hey! Temos alguma coisa contra sagrados agora... Ta bom, quem eu to tentando enganar? A habilidade só ficou forte mesmo depois do lançamento do Cajado da Magia Oculta que deu um up, mas se não usar esse cajado, vc perde o elemento sombrio. Falei bastante das habilidades, dei uma avaliada no que temos pra causar dano e chegamos a... 2 habilidades que de fato podemos confiar? 3 se considerar Chamas de Hela com o seu cajadinho lindo? O mestre dos elementos só tem 2 elementos e meio que pode confiar então? Vento, fantasma e (talvez) sombrio? Que deprimente. Toda essa volta foi pra explicar que nós estamos presos aos elementos, vc não pode mudar o elemento dessas habilidades, e são poucas de fato reliable. Eu costumo dizer para os novatos do canal de arcanos do discord que nós normalmente pegamos Meteoro escarlate nível 5 no início pra se aproveitar desse elemento e depois do lvl 145 a gente reseta pq ela se torna uma habilidade inútil, e de fato é, 5 segundos de cd vc não pode confiar, mas precisa pq a sua rota de up é cheia de elemento Terra. Mas depois disso nós ficamos apenas com as habilidades confiáveis que eu comentei acima. "Mas Chaøs, a discussão aqui é sobre o Ring of Pazuzu o que isso tem a ver?" Recebemos a pouco tempo o maravilhoso Anel Expansivo, deu um ótimo na classe e no elemento fantasma principalmente, lembra que eu falei que ele era fraco? Com um leve aumento desses a gente já pode considerar ele mesmo para monstros que são fortes contra fantasma! Mas pq nós queremos mais um acessório de 30% de pós-conjuração para a classe? Pq infelizmente todas as habilidades são diferentes, não somente no seu elemento, mas tbm em efeitos, tempos de reuso e utilidades, ja se foi o tempo onde tínhamos as famosas bolts: fire bolt, ice bolt, lightning bolt, que eram a mesma coisa com apenas o elemento diferente. Hoje em dia os itens favorecem apenas um elemento/habilidade, recebemos o de fantasma, seria muito bom receber um que favorece o fogo e vento agora, ainda falta os elementos água e terra. Quem está por dentro das novidades do kRO já pode ter ligado os pontinhos que o esquife de gelo vai ganhar uma fórmula de dano melhorzinha, pq hj eu não vejo Arcanos usando esquife de gelo nem pra matar uma Flor do luar que toma dano dobrado de água. Mas isso só daqui a... Digamos uns anos? E quando isso acontecer vamos pedir mais um acessório: Geffenia Ice Magic Tool, mas o momento dele ainda não é agora. Meu ponto aqui é: Nós estamos presos aos elementos e não podemos fugir disso com conversores. Nós somos obrigados a gastar com itens diferentes pra qualquer elemento que queremos usar, não adianta tentar fugir disso, existem poucos ou nenhum item geral específico pra classe e, os que tem, costumam ser acessórios (acredite em mim, quando falaram da vitrine de itens eu pesquisei no jRO, kRO e twRO), vc não vai encontrar uma bota específica pra Arcanos pra pedir na vitrine por exemplo. Se não temos como fugir disso é um absurdo que outras classes venham aqui dizer que não podemos ter o item que vai buffar o elemento fogo e vento! Nossos sets são separados, quem joga de Arcano já entendeu isso, se quer que eu dê uma explicação mais "for dummies" eu lhes apresento os sets de mora. Cada classe tem dois sets que viabilizam 2 tipos diferente de build, certo? Arcanos tem 4. Mas se vc analisar bem, eles não viabilizam "tipos" diferentes de build, eles viabilizam um elemento e destroem outro. O Ring of Pazuzu não vai deixar a classe quebrada como diz um comentário nessa thread, ele vai dar uma força pra dois elementos, metade dos efeitos dela é igual/semelhante aos efeitos do Anel Expansivo e do Geffenia Ice Magic Tool, pq ele seria quebrado? Devo lembrar que o Arcano tem uma fama de ser uma classe cara de se buildar? Justamente por cada elemento ser dependente de um set diferente. Se seguir a lógica do já lançado Anel Expansivo, seu preço vai ser baixo comparado com as opções antigas e vai tornar 2 elementos mais baratos, assim como o anel expansivo fez com o Fantasma, sendo mais acessível para iniciantes, e reliable para endgame. --------- Gostaria de fazer dois ou três comentários à respeito de algumas coisas que foram comentadas acima. Spam de corrente elétrica é forte? Sim, é forte. Não pelo dano da corrente em si, mas pela quantidade de hits por segundo e fazer isso não é sustentável. Conheço uns 2 Arcanos que conseguem atingir esse ponto considerado extremo da classe, mas o gasto gira em torno de 8kk por minuto mais ou menos e mais alguns bilhões de zeny na sua build. Existe alguma classe que gasta isso somente para o jogo permitir spammar uma habilidade? Gioia não é argumento, se vc joga no Valhalla vc provavelmente nunca vai ver uma carta dessas, e se vc ver uma, ajoelhe-se perante esse deus. Se vc é do Thor pode ter visto uma ou outra, mas provavelmente vai excluir da sua cabeça a possibilidade de ter essa carta na sua build. Isso vai além do endgame do jogo e é algo que 99,99% das pessoas não pode ter. Resposta direta ao nosso amigo @Dundé. SIM! A quantidade de players novos de Arcano aumentou MUUUITO depois do lançamento do Anel Expansivo, isso pôde ser notado no canal de Arcanos do discord e isso nos deixou muito felizes com a quantidade de jogadores que nunca tinham aparecido no chat pedindo dicas e dizendo que estão começando a jogar com a classe, é sempre muito bom ver a comunidade da classe crescendo e diminuindo com a piada sem graça de "(...) 3 únicas pessoas que jogam de Arcanos no servidor".
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  21. Item postado 20/Ago/2020 na Vitrine de Arcanos: RING OF PAZUZU [1] [link] ID: 490098 ——————————————— DEFM +15 INT +7 ——————————————— Dano mágico contra oponentes de todos os tamanhos +10%. ——————————————— A cada nível de base: Dano de [Ira de Thor] +6%. A cada 3 níveis de base: Dano de [Corrente Elétrica] e [Meteoro Escarlate] +1%. ——————————————— Ao aprender [Corrente Elétrica] nv.5: Custo de SP de [Corrente Elétrica] -35. Recarga de [Corrente Elétrica] -0,5 segundos.*¹ ——————————————— Ao aprender [Drenar Vida] nv.5: Conjuração variável -15%. Ao derrotar monstros com ataques mágicos, regenera 100 de HP e 10 de SP. ——————————————— Ao aprender [Expansão Arcana] nv.3: Dano mágico de propriedade Fogo, Vento e Neutro +10% ——————————————— Ao aprender [Maestria Arcana] nv.5: Pós-conjuração -30%. ——————————————— Conjunto [Truth Liberation] Custo de SP de [Meteoro Escarlate] -50. Recarga de [Meteoro Escarlate] -2 segundos.*² ——————————————— Tipo: Acessório Defesa: 0 Peso: 10 Nível necessário: 100 Classes: Todas _Obs *¹: Atualmente a habilidade não possui tempo de recarga._ _Obs *²: Truth Liberation não existe atualmente no servidor._ Item viável tanto para jogadores iniciantes quanto veteranos, ajudando no UP e no fim de jogo. Dá nova vida a habilidade Ira de Thor, e complementa a utilidade do Meteoro Escarlate, sendo um ótimo item para se utilizar junto com as futuras cartas de Bio5. A diminuição do tempo de pós-conjuração juntamente com o aumento de dano da Corrente Elétrica, faz desse item um excelente aliado para fortalecer a classe, que atualmente é considerada uma ‘’glass cannon’’, porém que dá menos dano que outras da mesma categoria.
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