Ir para conteúdo

ChaøS

Members
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Sobre ChaøS

  • Data de Nascimento 05/04/1995

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de ChaøS

Newbie

Newbie (1/14)

11

Reputação

  1. Seria extremamente útil pra trazer um doram de selva pro jogo, que atualmente é inexistente, a classe deveria ser igualmente viável em cada braço da sua árvore de habilidades, mas o que acontece atualmente é que o de fauna reina acima dos outros e o de selva é um meme. Esse item é extremamente tóxico pro momento atual do jogo onde os dorams de fauna reinam em cima dos outros dorams, esse braço da classe já ta absurdamente quebrado, acredito que deveria ser dado uma chance pros outros.
  2. Antes de dar a minha opinião é preciso esclarecer uma coisa que confunde pessoas mais leigas no assunto das classes mágicas. Existe uma coisa que é tanto ponto forte quanto ponto fraco de classes mágicas: Elementos Inicialmente as classes mágicas contavam com vantagens elementais, dando bônus de dano em monstros com elementos fracos ao elemento escolhido pela habilidade castada, por exemplo: Usar lança de gelo no Bode. Ao fazer a escolha certa do elemento vc consegue causar 200% de dano no bodinho, isso era uma vantagem que as classes físicas não tinham antigamente e as classes mágicas se destacavam nesse assunto. Mas o jogo evoluiu, hj em dia vc consegue armas elementares facilmente, vc consegue conversores elementais a preço de banana, mas o que era a vantagem dos nossos maguinhos se tornou um pesadelo, pq eles continuavam presos aos elementos pra suas habilidades, a nevasca não bate tão bem nos ventos da colina quanto bate num bode, a chuva de meteoros demora demais pra cair e até terminar o cast os monstros já estavam arrancando os seus incríveis 3k de hp. Esse problema foi ainda mais agravado com as 3rd, onde, além de estar presos aos elementos sem poder mudar, adicionaram conjuração fixa, pós-conjuração e tempo de recarga (cooldown ou cd pra facilitar as coisas), e cada habilidade do nosso querido bruxinho, agora arcano, recebeu características novas dessas. Meteoro escarlate com temíveis 5s de cd, Abalo sísmico com ABSURDOS 10 segundos de cd, ainda com o detalhe de que mesmo usando a pequena "trapaça" de disparar usando estudo arcano, vários abalos não causam dano no mesmo alvo até que o primeiro abalo termine de passar. Esquife de gelo com multiplicador beeeem baixo de dano comparado às outras habilidades, dando um dano normal apenas se o alvo estiver com hipotermia, que é causada por Zero absoluto com baixa chance de aplicar o efeito e mesmo assim, pasmem, a habilidade tem 8 segundos de cd, fora que o Esquife de gelo tem 100% de chance de congelar quando o alvo pode ser congelado, e congelar um alvo muda seu elemento pra água, reduzindo o próximo esquife para apenas 25% do seu dano. Aí chegamos na Corrente elétrica e... Hey! That's pretty good! Não temos cd na habilidade, somente o cast fixo padrão de 1s... Mas ela tem 3s de pós-conjuração... Ok, ok meu amigo, podemos da um jeito nisso, existem equipamentos que podem diminuir isso, certo? Tbm temos a bala de guaraná que se usada depois da corrente transforma seus 3s em 1s, então é suportável, achamos uma primeira habilidade interessante. Temos nossa habilidade de elemento fantasma, um diferencial do Arcano, vamos analisar? Como sempre foi o histórico, a habilidade fantasma tem um dano bem abaixo do normal das outras habilidades, mas tem um tempo de conjuração baixíssimo e uma certa facilidade de spam, no caso do Impacto espiritual, ele não tem conjuração fixa, e isso é muito gostoso pq vc sente que a habilidade vai ficando mais rápida conforme vc vai evoluindo... Pena que o elemento fantasma não é tão útil quanto parece, já que ele só causa dano aumentado contra outros fantasmas e dano normal em monstros com elementos nível 1 que não sejam neutros, sagrados ou sombrios. Acima do nível 1 ele causa dano reduzido a todos os elementos com exceção de fantasma e maldito... Lembra que eu disse que a habilidade tem baixo dano comparado com as outras? Então, essa é a péssima notícia, o elemento ainda vai reduzir isso. Pelo menos nós ganhamos Telecinesia que deu um bom fôlego pra essa habilidade, ela agora se tornou bastante usável apesar do cd de 5 MINUTOS pra reutilizar. Olhando um pouco mais, nós chegamos à uma outra habilidade com elemento diferencial, Chamas de hela e seu incrível elemento Sombrio, alto tempo de conjuração variável, e relativamente baixo dano sombrio (não vou considerar o dano de elemento fogo da habilidade pq ele causa um irrisório dano equivalente à lança de fogo lvl 3), mas o pior é a terrível animação dos bracinhos levantando que ainda é potencializada por dois hits independentes. Mas hey! Temos alguma coisa contra sagrados agora... Ta bom, quem eu to tentando enganar? A habilidade só ficou forte mesmo depois do lançamento do Cajado da Magia Oculta que deu um up, mas se não usar esse cajado, vc perde o elemento sombrio. Falei bastante das habilidades, dei uma avaliada no que temos pra causar dano e chegamos a... 2 habilidades que de fato podemos confiar? 3 se considerar Chamas de Hela com o seu cajadinho lindo? O mestre dos elementos só tem 2 elementos e meio que pode confiar então? Vento, fantasma e (talvez) sombrio? Que deprimente. Toda essa volta foi pra explicar que nós estamos presos aos elementos, vc não pode mudar o elemento dessas habilidades, e são poucas de fato reliable. Eu costumo dizer para os novatos do canal de arcanos do discord que nós normalmente pegamos Meteoro escarlate nível 5 no início pra se aproveitar desse elemento e depois do lvl 145 a gente reseta pq ela se torna uma habilidade inútil, e de fato é, 5 segundos de cd vc não pode confiar, mas precisa pq a sua rota de up é cheia de elemento Terra. Mas depois disso nós ficamos apenas com as habilidades confiáveis que eu comentei acima. "Mas Chaøs, a discussão aqui é sobre o Ring of Pazuzu o que isso tem a ver?" Recebemos a pouco tempo o maravilhoso Anel Expansivo, deu um ótimo na classe e no elemento fantasma principalmente, lembra que eu falei que ele era fraco? Com um leve aumento desses a gente já pode considerar ele mesmo para monstros que são fortes contra fantasma! Mas pq nós queremos mais um acessório de 30% de pós-conjuração para a classe? Pq infelizmente todas as habilidades são diferentes, não somente no seu elemento, mas tbm em efeitos, tempos de reuso e utilidades, ja se foi o tempo onde tínhamos as famosas bolts: fire bolt, ice bolt, lightning bolt, que eram a mesma coisa com apenas o elemento diferente. Hoje em dia os itens favorecem apenas um elemento/habilidade, recebemos o de fantasma, seria muito bom receber um que favorece o fogo e vento agora, ainda falta os elementos água e terra. Quem está por dentro das novidades do kRO já pode ter ligado os pontinhos que o esquife de gelo vai ganhar uma fórmula de dano melhorzinha, pq hj eu não vejo Arcanos usando esquife de gelo nem pra matar uma Flor do luar que toma dano dobrado de água. Mas isso só daqui a... Digamos uns anos? E quando isso acontecer vamos pedir mais um acessório: Geffenia Ice Magic Tool, mas o momento dele ainda não é agora. Meu ponto aqui é: Nós estamos presos aos elementos e não podemos fugir disso com conversores. Nós somos obrigados a gastar com itens diferentes pra qualquer elemento que queremos usar, não adianta tentar fugir disso, existem poucos ou nenhum item geral específico pra classe e, os que tem, costumam ser acessórios (acredite em mim, quando falaram da vitrine de itens eu pesquisei no jRO, kRO e twRO), vc não vai encontrar uma bota específica pra Arcanos pra pedir na vitrine por exemplo. Se não temos como fugir disso é um absurdo que outras classes venham aqui dizer que não podemos ter o item que vai buffar o elemento fogo e vento! Nossos sets são separados, quem joga de Arcano já entendeu isso, se quer que eu dê uma explicação mais "for dummies" eu lhes apresento os sets de mora. Cada classe tem dois sets que viabilizam 2 tipos diferente de build, certo? Arcanos tem 4. Mas se vc analisar bem, eles não viabilizam "tipos" diferentes de build, eles viabilizam um elemento e destroem outro. O Ring of Pazuzu não vai deixar a classe quebrada como diz um comentário nessa thread, ele vai dar uma força pra dois elementos, metade dos efeitos dela é igual/semelhante aos efeitos do Anel Expansivo e do Geffenia Ice Magic Tool, pq ele seria quebrado? Devo lembrar que o Arcano tem uma fama de ser uma classe cara de se buildar? Justamente por cada elemento ser dependente de um set diferente. Se seguir a lógica do já lançado Anel Expansivo, seu preço vai ser baixo comparado com as opções antigas e vai tornar 2 elementos mais baratos, assim como o anel expansivo fez com o Fantasma, sendo mais acessível para iniciantes, e reliable para endgame. --------- Gostaria de fazer dois ou três comentários à respeito de algumas coisas que foram comentadas acima. Spam de corrente elétrica é forte? Sim, é forte. Não pelo dano da corrente em si, mas pela quantidade de hits por segundo e fazer isso não é sustentável. Conheço uns 2 Arcanos que conseguem atingir esse ponto considerado extremo da classe, mas o gasto gira em torno de 8kk por minuto mais ou menos e mais alguns bilhões de zeny na sua build. Existe alguma classe que gasta isso somente para o jogo permitir spammar uma habilidade? Gioia não é argumento, se vc joga no Valhalla vc provavelmente nunca vai ver uma carta dessas, e se vc ver uma, ajoelhe-se perante esse deus. Se vc é do Thor pode ter visto uma ou outra, mas provavelmente vai excluir da sua cabeça a possibilidade de ter essa carta na sua build. Isso vai além do endgame do jogo e é algo que 99,99% das pessoas não pode ter. Resposta direta ao nosso amigo @Dundé. SIM! A quantidade de players novos de Arcano aumentou MUUUITO depois do lançamento do Anel Expansivo, isso pôde ser notado no canal de Arcanos do discord e isso nos deixou muito felizes com a quantidade de jogadores que nunca tinham aparecido no chat pedindo dicas e dizendo que estão começando a jogar com a classe, é sempre muito bom ver a comunidade da classe crescendo e diminuindo com a piada sem graça de "(...) 3 únicas pessoas que jogam de Arcanos no servidor".
×
×
  • Criar Novo...