Ir para conteúdo

Discussão: Armadura Eclipse e Itens Ancestrais


Lazarento

Posts Recomendados

Olá pessoal, como de costume seguimos com os tópicos de discussão que impactam diretamente o meta das builds na classe.

 

Peço perdão pela minha brevidade/demora ao postar pois hoje estou com tempo bastante limitado então tomarei a liberdade de postar as descrições e fazer uma brevíssima análise sobre cada item. Prometo que logo mais a noite venho aqui dar minhas opiniões com mais detalhes, ok? Agradeço a compeensão.

 

 

Armadura Eclipse [1]

 

O sol e a lua em dourado tornam essa armadura um item precioso para os antigos guerreiros de Amatsu. O reluzir de seus ornamentos revelam que jamais foi vestida por nenhum outro guerreiro.

Indestrutível em batalha.

DEFM +10.

HP e SP +15%.

A cada refino:

Pós-conjuração -1%.

Refino +10 ou mais:

Conjuração fixa -50%.

Refino +13 ou mais:

Conjuração fixa -20% adicional.

Conjunto

[Carta Hatii]

Tolerância a Congelamento +100%.

Ao receber danos físicos de curta distância:

50% de chance de infligir Congelamento no oponente.

A cada refino:

Dano físico contra oponentes de propriedade Água +5%.

Tipo: Armadura

Defesa: 120

Peso: 60

Nível necessário: 99

Classes: Todas

 

Definitivamente uma das melhores armaduras para builds de sopro que usem Bata de Etran. A desgastada também é interessante pela redução de pós entretando a Armadura de Eclipse dá um bom bônus de HP/SP e é indestrutível.

 

 

Botas Ancestrais [1]

 

Um par de calçados poderosos. Suas energias são capazes de despertar propriedades misteriosas em armas ancestrais.

HP máx. +500.

SP máx. +50.

A cada 3 refinos:

HP máx. +2%

SP máx. +1%.

Refino +9 ou mais:

Conjuração fixa -0,3 segundos.

Refino +12 ou mais:

Conjuração fixa -0,2 segundos adicional.

Refino +14 ou mais:

Pós-conjuração -5%.

Tipo: Calçado

Defesa: 15

Peso: 60

Nível necessário: 100

Classes: Todas

 

 

Finalmente é possível fechar os 100% de pós-conjuração sem kiel, caso você esteja disposto a pagar por uma +15 Tiara dos Corações Alados. Essa bota trás um bônus inétido para as builds de sopro, podendo eliminar o cast fixo da habilidade e ainda reduzir um pouco de pós. O bônus de HP/SP perde um pouco em comparação a uma temporal mas para conseguir 5% de redução de pós vale a pena.

 

O maior ponto sem dúvida aqui é eliminar o cast fixo sem necessidade de 120 de destreza.

 

Espada Ancestral [2]

 

Com o manejo adequado, a construção ágil e longa dessa espada permite estocadas e golpes furiosos.

ATQ +10 a cada 2 refinos.

A cada 3 refinos:

Dano de [Onda de Choque] +10%.

Refino +9 ou mais:

Ao realizar ataques físicos, 7% de chance de autoconjurar [Onda de Choque] nv. 2 ou no nível aprendido.

Refino +11 ou mais:

Torna a arma indestrutível em batalha.

Conjunto

[botas Ancestrais]

Ao realizar ataques físicos:

3% de chance de ativar um [efeito] por 7 segundos.

Efeito:

FOR +20.

ATQ da arma +15%.

Tipo: Espada de Duas Mãos

Ataque: 180

Peso: 100

Nível da arma: 4

Nível necessário: 100

Classes: Cavaleiros Rúnicos

 

Me parece uma espada interessante para up no IB, mas não tenho certeza se Onda de Choque ativa desta forma também. Talvez alguém que já tenha visto o item em funcionamento possa explicar melhor como funciona. Apesar disso eu acho o refino no +11 exagerado já que temos a Zweihander.

 

Bom pessoal, é isso aí. Digam aí o que vocês acharam dos itens e mais tarde eu dou uma passadinha aqui novamente.

 

Valeu!

Editado por Lazarento
Link para o comentário
Share on other sites

Quanto a espada, eu não fiz os cálculos, mas olhando por alto:

 

Upar no Ib é possível. A onda não ativaria, mas a espada tem um ataque base maior que a lâmina red, e escala melhor em dano por refino, e aproveita o Laço punk pra uns autoataques entre Ibs.

 

O porém é que a Espada é feita em torno de uma possível build de ASPD/autocast de onda de choque, e enquanto a onda tem um DPS alto, eu acredito que devido ao ataque base relativamente baixo em comparação com outras espadas de duas mãos e o efeito ser com as botas ancestrais, ela fique atrás do desempenho otimizado de Esquilo/terror ou onimaru + botas de sorte com euforia/delírio, porém me parece uma opção válida, com dois slots e bônus de refino e o aumento de DPS com chance muito boa devido a onda, além de aproveitar o Laço Punk.

 

Se bem que o refino +11 pra deixar indestrutível pode ter tornado a arma cara demais.

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Eu estava aqui pensando... será que vale o investimento na Bota Ancestral? Realmente é muito interessante não precisar colocar 120 DEX. Aguando ansiosamente testes.. :D

 

Acho que não farei o investimento pelo menos por enquanto, então a não ser que a Tia Lug colabore com os testes vou ficar devendo :/

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que não farei o investimento pelo menos por enquanto, então a não ser que a Tia Lug colabore com os testes vou ficar devendo :/

 

Legal foi os CMs admitindo em vídeo que era difícil fazer os testes dos itens pois não sabiam como adequar builds e status, daí tem tutor com conhecimento pra isso mas dão essa opção somente pra cm que não sabe fórmulas ou parceiros que tem conhecimento médio baixo ou nulo em alguns casos

Maurício

mtqbv4.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Agora paira a dúvida, o que será melhor para DB? Por um lado a temporais garante mais dex, e consequentemente, menor cast variável, além dos 13% a distância. Já pelo outro as ancestrais garantem 18% de Hp/ 14% numa +12 com firelock eliminando ainda o cast fixo sem necessidade do 120 dex. Penso eu que as ancestrais serão melhores para um build woe/PvP pois como não vai precisar de 120 dex (podendo investir uns 110), vai sobrar uma quantidade razoável de pontos para str/agi o que conferirá melhor resistência a máscaras e uma versatilidade maior a build.

Link para o comentário
Share on other sites

sua melhor resistencia contra mascara é ficar longe de renegado mesmo. Agi e peso sao meio mehs, peso e bom se vc conseguir deixar MUITA carga livre, agi é meio q tanto faz.

 

No mais, e uma bota legal pra se vc quer alocar pontos em outros stats, com mais beneficio em builds nao focadas em sopro, mas q agora podem soprar igual. RK de sopro nao sofre de falta de pontos nos atributos relevantes pra build :v

Link para o comentário
Share on other sites

Uma possibilidade também que eu vejo pra futuro, pela questão de não precisar de 120 de destreza é um acessório que ainda não existe e não lembro o nome, ele dá uns bônus muito bons baseados nos atributos.

 

A questão é, não sei se funciona ou de vale a pena, mas ele dá uma porcentagem de ignorar defesa baseado na sua sorte, e esses pontos podem ir pra ele, ou pra outro atributo que seja mais eficiente!

 

E como estão vindo itens novos e apelões este ano, não duvido que ele venha dar as caras por aí!

 

Se alguém souber qual é o item que estou falando, por favor, poste aí ?

Que a sorte esteja sempre a seu favor! :D

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que o legal aqui é a possibilidade de um RK com 1 de DES e -100% de variável. Só não sei se vale a pena, mas seria legal pra, sei lá, uma build 120/120 de AGI/VIT pra MobScarf.

 

Pra galera que é masoquista, por exemplo, vai ser ótimo kkk \o/

 

FTFY

 

A questão é, não sei se funciona ou de vale a pena, mas ele dá uma porcentagem de ignorar defesa baseado na sua sorte, e esses pontos podem ir pra ele, ou pra outro atributo que seja mais eficiente!

 

Perverse Demon Mask.

Mas a questão é... Pra que ignorar def?

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

A Máscara da Obscenidade não teria utilidade nesse caso, mas sim a bota é interessante por não necessariamente mais obrigar os 120 de DES da Temporal. Isso flexibiliza um pouco as builds e permite os babys eliminarem o cast fixo completo também com um equip na bota.

 

Outro ponto interessante que o Lnz comentou é que essa bota também viabiliza mais o up de outras builds usando Sopro, já que praticamente todas as builds possuem alta VIT, bastaria complementar com equips de redução de conjuração variável.

 

Um bom equip, pena depender de um refino tão alto.

Link para o comentário
Share on other sites

Importante lembrar que ainda receberemos o Anel Temporal que combado com as Temporais Boots serão quase um must have para RK

 

Aproveitando que tocou neste assunto, uma coisa que eu fiquei na dúvida quando vi este anel, o bônus é ativado ao ter uma bota com o encantamento especial, ou apenas quando o efeito do encantamento especial proca?

Que a sorte esteja sempre a seu favor! :D

Link para o comentário
Share on other sites

Dúvida: Que testes são esses que vocês tão comentando? Todos os itens são bem diretos.

 

Se estão falando do combo da Bota+Espada, a Onda de Choque só ativa em ataques básicos, assim como qualquer autospell. Já os +20 FOR e +15% Ataque da Arma, a menos que exista algum bug, ativam com qualquer ataque ou habilidade física, assim como qualquer autobonus (similar ao esquilo, tigre e afins).

 

Quanto a Espada, não compensa de forma alguma usar ela pra upar no IB. De modo geral ela é pior que uma Zweihander pra esse propósito, sendo que a Zweihander já não é uma boa arma pra IB.

 

A utilidade dessa espada é único e exclusivo pra autoataques, de preferência se aproveitando do autospell. Uma opção é utilizar o conjunto de Peuz pra ganhar +100% dano na habilidade. A uns 2 anos atráz eu farmava Bakonawa usando Onda de Choque e chegava a 120k de dano por onda, hoje em dia certamente dá pra chegar em bons valores e a chance de ativação é bem alta (1 vez a cada 2 ou 3 segundos basicamente). O dano em geral dela também não é ruim.

 

Como o Ash falou, a bota é uma opção excelente pra builds de Tyr caso a gente receba itens como o Toy Ring ou mesmo Hero Ring, porque permite tirar o cast fixo ~invisível~ da habilidade sem a necessidade de 120 pontos inúteis investidos em DES. Pra Sopro ela é uma opção viável dependendo da sua build.

Link para o comentário
Share on other sites

Aliás, não tem nada de inútil em ter 120 de DES para quem quer usar Tyr... Se não me engano, a conjuração fantasma da habilidade é em partes fixa, ou seja, tem o que reduzir de variável ali. Fora isso, uma build dessa fica mais interessante se tiver uma opção de dano ranged, que pode ser amplificado pela carta menblatt. E, ó, é uma build profundamente dependente de precisão... 120 de DES é bem razoável.

Link para o comentário
Share on other sites

0.5s fixo, 0.2s variavel. 0.2s variavel é facilmente reduzido pra 0,1s ou abaixo apenas tendo dex na build necessária pra Precisão, sequer contando a possibilidade de que o personagem use serafim(consequentemente tendo pontos em int e reduzindo mais o cast).

 

Com 0,1s de cast e sem delay/recarga, é possivel efetivamente usar a habilidade à sua ASPD.

 

Então sim, 120 dex é desperdício pra builds "corpo a corpo". Anteriormente "necessária" pra tirar esse fixo, agora totalmente opcional.

 

Ah, RK nao tem problemas com precisão :T

Link para o comentário
Share on other sites

0.5s fixo, 0.2s variavel. 0.2s variavel é facilmente reduzido pra 0,1s ou abaixo apenas tendo dex na build necessária pra Precisão, sequer contando a possibilidade de que o personagem use serafim(consequentemente tendo pontos em int e reduzindo mais o cast).

 

Com 0,1s de cast e sem delay/recarga, é possivel efetivamente usar a habilidade à sua ASPD.

 

Então sim, 120 dex é desperdício pra builds "corpo a corpo". Anteriormente "necessária" pra tirar esse fixo, agora totalmente opcional.

 

Ah, RK nao tem problemas com precisão :T

 

contra agi up de mvp todo mundo tem, por isso que eu tô com a minha freeoni guardadinha esperando a capa lá :v

 

Mas sei lá... Um rk voltado para isso teria tranquilamente 120 de for, o que já ajuda a dispensar 120 de int para serafim, levando em conta os bônus de atq que certos equipamentos dão... Não é como se algum atributo importante para a build fosse ficar prejudicado com os 120 de DES. Os encantamentos da temp podem vir a calhar em diversas situações e você fica livre para escolher o hat que quiser, né... Além disso, colocar armor no +12 é caro :/ enfim...

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...