Ir para conteúdo

Lags e DCs interruptos desde ontem (29/08)


Psychowz

Posts Recomendados

Titulo: ININTERRUPTOS.

 

Os lags estão presentes desde sempre,mas desde a manutenção de ontem piorou bastante.

 

Levei inumeros DCs, junto com minha PT. A noite estávamos fazendo Torre e levamos 5 DC's em personagens diferentes, tendo que resetar para eles conseguirem voltar.

 

Hoje prontera amanheceu vazia, provavelmente teve um DC em massa durante a madrugada. E acabei de levar mais um DC logo depois de abrir a loja em PRT.

 

Alguém também está tendo problemas?

Editado por Psychowz
[STRIKE]Psycho~ - old Whitesmith 97/64[/STRIKE] Psychowz - Mechanic 14x | Sorcerer 12x | Biochemist 13x | AB 11x
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 84
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Mesma coisa aqui.

Abri loja, 5min depois, DC (deixei duas accs logadas, apenas uma levou).

 

Depois de 15min, ambas levaram DC. Tentando logar novamente, ao apertar o botão da skill de comércio, mais um DC.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Real Deal - Trovador / Dr. Gregory House - Arcebispo ME / Real Mindblower - Feiticeiro

bRO since 2004

Link para o comentário
Share on other sites

Para a LUG, que sempre pede explicações:

 

Vivo Fibra 50MB

 

Teste no minhaconexao/speedtest:

 

PING 3 ms DOWNLOAD 36.84 Mbps UPLOAD 24.80 Mbps

 

 

Programa para realizar tracert/ping da LUG:

 

###I IP### 179.228.124.25###F IP### ###I Data Inicial### 30/08/2017 10:41###F Data Inicial ### ###I Tracert 200.229.49.41### Tracing route to 200.229.49.41 over a maximum of 30 hops 1
[STRIKE]Psycho~ - old Whitesmith 97/64[/STRIKE] Psychowz - Mechanic 14x | Sorcerer 12x | Biochemist 13x | AB 11x
Link para o comentário
Share on other sites

Tenho certeza que houveram DC's.

Deixei alt+q vendendo e acordei as 2, tinha levado dc.

Quando acordei as 6 tinha levado dc de novo.

 

Não sei se vai funcionar com vocês, mas aqui eu casa eu tive o mesmo problema esses dias. Então, resolvi visualizar os processos abertos e o uso de CPU do meu computador. Quando entrei nos detalhes do processo do client do Ragnarok percebi que o mesmo estava com Prioridade Baixa no meu pc, mudei de Baixa para Alta e fui trabalhar com o mercador logado, desde então não tomei DC enquanto estava com a loja aberta.

 

É uma coisa a se testar, mas o processo é bem simples e rápido de se fazer, então vale a pena.

Obs.: Não recomento abrir mais de um client e aumentar a prioridade de todos.

sign_thor_1_by_hirokiguti-dbn9a6d.png

Design Hiro - Shura 175 @Thor. Desde 08/2017

Link para o comentário
Share on other sites

Muita gente está com esse problema, desde a manutenção está impossível deixar loja aberta.

Tem uns espertões achando que é algo no pc ou só na sua conexão, mas ignora.

Meu clã inteiro praticamente desistiu de abrir loja, alguns corajosos tomam dc a cada hora e reabrem.

Esse post será ignorado pela LUG, infelizmente, mas o problema existe.

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal, poderiam me confirmar se isso está rolando em ambos os servidores?

 

Respondendo por mim: Eu deixei loja no Thor e não levei 1 dc sequer, parece que é apenas no Valhalla. Desde que postei resposta nesse post, levei mais 2 dc's no Valhalla :(

 

Obrigado pela atenção Gihkorita!

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal, poderiam me confirmar se isso está rolando em ambos os servidores?

 

Acho que pelo que estão falando é feature do servidor premium ahahahahah

Fico imaginando se eu ainda jogasse Ragnarök o quanto estaria puto com isso.

 

 

@Edit: Opa, parece que não é apenas feature do servidor premium, acho que é evento de aniversário do jogo!

Editado por General Harmudan
rCUWOTz.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Oi pessoal, tô aqui na luta pra identificarmos o problema, mas vocês já imaginam né?

Preciso que, pelo menos, alguns de vocês nos enviem o famoso TracerT para termos uma base, yay.

 

Gih, para que raios vocês precisam do tracert? A T.I. de vocês não sabe monitorar/acompanhar as solicitações que estão recebendo o tempo todo? Orra, o servidor de vocês recebe N solicitações para a porta 6901 e 6900 o tempo todo por causa do jogo, basta monitorar. Qualquer coisa ... segue uma documentação de uma ferramenta bem supimpa chamada NLOAD para Linux.

 

[h=1]nload(1) - Linux man page[/h][h=2]Name[/h] nload - displays the current network usage [h=2]Synopsis[/h] [b]nload[/b] [[b]-a[/b] [i]period[/i]] [[b]-i[/b] [i]max_scaling[/i]] [[b]-m[/b]] [[b]-o[/b] [i]max_scaling[/i]] [[b]-t[/b] [i]interval[/i]] [[b]-u[/b] [i]h|H|b|B|k|K|m|M|g|G[/i]] [[b]-U[/b] [i]h|H|b|B|k|K|m|M|g|G[/i]] [[i]devices[/i]] [b]nload --help|-h[/b] 
[h=2]Description

[b]nload[/b] is a console application which monitors network traffic and[/h] bandwidth usage in real time. It visualizes the in- and outgoing traffic using two graphs  and provides additional info like the total amount of transfered data  and min/max network usage. [h=2]Usage[/h] When running [b]nload,[/b] you can switch between the devices (which you gave [b]nload[/b] either on the command line or which were auto-detected) by pressing the left and right arrow keys. If the [b]-m[/b] command line parameter is given, the arrow keys switch as many devices back and forth as there are shown on the screen. If you want to quit, do so by pressing 'q' or 'Ctrl+C'. For further key shortcuts, have a look at the sections [b]MAIN WINDOW[/b] and [b]OPTION WINDOW[/b] below. 
[h=2]Options[/h] A summary of the options supported by [b]nload[/b] is included below. [b]-a period[/b] Sets the length in seconds of the time window for average calculation. The default is 300. [b]-i max_scaling[/b] Specifies the 100% mark in kBit/s of the graph indicating the  incoming bandwidth usage. Ignored if max_scaling is 0 or the switch -m  is given. The default value for max_scaling is 10240. [b]-m[/b] Show multiple devices at a time; do not show the traffic graphs. [b]-o max_scaling[/b] Same as -i but for the graph indicating the outgoing bandwidth usage. [b]-t interval[/b] Determines the refresh interval of the display in milliseconds. The default value of interval is 500. PLEASE NOTE: Specifying refresh intervals shorter than about 100  milliseconds makes traffic calculation very unprecise. Also the display  may flicker using such short refresh intervals. [b]nload[/b] tries to balance this out by doing extra time measurements, but this may not always succeed. 
[b]-u h|H|b|B|k|K|m|M|g|G[/b] Sets the type of unit used for the display of traffic numbers. h  means human readable (auto), b Bit/s, k kBit/s, m MBit/s and g GBit/s.  The upper case letters mean the corresponding units in Bytes (instead of Bits). The  default is k. [b]-U h|H|b|B|k|K|m|M|g|G[/b] Same as -u, but for an amount of data, e.g. Bit, kByte, GBit etc. (without "/s"). The default is M. [b]devices[/b] Network devices to use. The default is "all", which means to display all auto-detected devices. [b]-h, --help[/b] Show a short summary of these command line options. [h=2]Main Window[/h] After starting, [b]nload[/b] begins to monitor the network devices given on the command line, or, if none where specified, the default device. In this mode, the following key shortcuts are available. [b]'ArrowRight', 'ArrowDown', 'PageDown', 'Enter', 'Tab'[/b] Switch the display to the next network device, or, when started with the [b]-m[/b] flag, to the next page of devices. [b]'ArrowLeft', 'ArrowUp', 'PageUp'[/b] Switch the display to the previous network device, or, when started with the [b]-m[/b] flag, to the previous page of devices. [b]'F2'[/b] Show the option window (see section [b]OPTION WINDOW[/b] below). [b]'F5'[/b] Save current settings to the user's config file. [b]'F6'[/b] Reload settings from the config files. [b]'q', 'Ctrl+C'[/b] Quit [b]nload[/b]. [h=2]Option Window[/h] The parameters given to [b]nload[/b] on the command line can be adjusted during run time by pressing the 'F2' key. A small window appears on the top of the screen, listing the available settings. [b]'F2'[/b] Show/hide the option window. [b]'ArrowLeft', 'ArrowRight', 'Home', 'End'[/b] Navigate within the edit fields. [b]'ArrowUp', 'ArrowDown', 'Enter'[/b] Navigate between the settings. [b]'PageUp', 'PageDown', 'Tab'[/b] Toggle between the different values possible for the current field. [b]'+' / '-'[/b] Switch to the next / previous page of settings. [h=2]Files[/h] [i]/etc/nload.conf[/i] System-wide configuration file. [i]$(HOME)/.nload[/i] User-specific configuration file (overrides system-wide settings). [i]/sys/class/net/*/*[/i] /proc/net/dev are read by [b]nload[/b] when running on Linux to get the network traffic data. [h=2]Version[/h] This manual page describes version 0.7.4 of [b]nload[/b]. For updates, look at the nload homepage:
[i][b][url]http://www.roland-riegel.de/nload/[/url][/b][/i] 
[h=2]Help[/h] If you need help, either contact me directly (see below) or write to the nload-user mailing list at
[b][email="[email protected]"][email protected][/email][/b]
after having subscribed at
[i][b][url]https://lists.sourceforge.net/lists/listinfo/nload-user[/url][/b].[/i] [h=2]Author[/h] Copyright © 2001 - 2012 Roland Riegel  This program is free software; you can redistribute it and/or modify  it under the terms of the GNU General Public License as published by the  Free Software Foundation; either version 2 of the License, or (at your option) any  later version. 
This program is distributed in the hope that it will be useful,  but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of  MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more  details. 
You should have received a copy of the GNU General Public License  along with this program; if not, write to the Free Software Foundation,  Inc., 59 Temple Place - Suite 330, Boston, MA 02111-1307, USA.

rCUWOTz.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Eles monitoram e tem ferramentas.

O tracert é pra poder identificar se o problema é na rede do usuário ou em alguma rota e direcionar ao suporte correto(Corrigir modem, corrigir algo no Windows, saber se é alguma rota específica do provedor do usuário e assim vai.)

 

Aváaaaa sério? Nossa descobri o xeroki olmis do fórum. O tracert não é necessário, eles não possuem ferramentas para tal, senão, já teriam resolvido aquele backbone. aheuheuheuheuheuheu

rCUWOTz.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Aváaaaa sério? Nossa descobri o xeroki olmis do fórum. O tracert não é necessário, eles não possuem ferramentas para tal, senão, já teriam resolvido aquele backbone. aheuheuheuheuheuheu

 

Em momento algum eu faltei com respeito a você em postagens e ainda assim você continua sendo tóxico e arrogante.

 

Se entendesse alguma coisa mesmo de redes saberia que o tracert é um teste bem básico e que ajuda a conduzir pra outros diagnósticos para a equipe de suporte poder ajudar o usuário, especialmente na situação da Level Up que tem 50k+ clientes.

Devo reinterar também que o setor de suporte técnico não lida com os problemas de rede, isso é o setor de TI e em muitos casos os problemas se encontram na rede do próprio usuário, seja por meio de problemas nas rotas do servidor(Algo bem comum com a Oi Velox no League of Legends) ou por meio da rede da Level Up e o tracert ajuda a identificar isso com uma facilidade gigantesca melhorando a velocidade que o usuário pode ser atendido e também aumentando a quantidade de informações que a Level Up pode agrupar pra resolver os problemas.

Houve um problema a alguns anos atrás que afetava apenas usuários de um certo provedor por ai, e esse teste ajuda a identificar justamente situações como essa.

 

Honestamente eu tô cansado de gente com complexo de superioridade de imaturidade como você no fórum, e isso fica latente especialmente com sua perseguição a um certo alguém aqui do fórum(que também não é flor que se cheire).

Na real, envie seu currículo a Level Up já que você entende tanto assim de redes e resolva lá já que você é tão superior a eles.

Não só a Level Up, mas a qualquer emprego mesmo, quem sabe assim tu deixe de ser arrogante e imaturo.

 

Eu realmente não quis partir pra baixaria mas com gente como tu que desde que eu voltei pro fórum não para de ser arrogante um segundo não tem outra opção.

Enviado pra lista de block, tenha um bom dia.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei se vai funcionar com vocês, mas aqui eu casa eu tive o mesmo problema esses dias. Então, resolvi visualizar os processos abertos e o uso de CPU do meu computador. Quando entrei nos detalhes do processo do client do Ragnarok percebi que o mesmo estava com Prioridade Baixa no meu pc, mudei de Baixa para Alta e fui trabalhar com o mercador logado, desde então não tomei DC enquanto estava com a loja aberta.

 

É uma coisa a se testar, mas o processo é bem simples e rápido de se fazer, então vale a pena.

Obs.: Não recomento abrir mais de um client e aumentar a prioridade de todos.

 

Justamente, pode ser a configuração do computador ou notebook do pessoal, me lembro que no meu note antigo eu tomava DC de 5 em 5 minutos e lag constantemente, mudei a prioridade para alta e realmente funcionou, reduziu bastante o número de DC

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...