Ir para conteúdo

Minhas aventuras no iRO - Indo para o 5º mês!


Evilboy

Posts Recomendados

Opa iae aventureiros

 

Eu aqui novamente com mais um tópico informativo sobre o servidor internacional de Ragnarok, agora com uma visão um pouco mais sólida sobre os assuntos importantes q a comunidade sempre tem duvidas, tbm vou deixar aqui o link do meu primeiro tópico com as impressões iniciais q tive sobre o servidor:

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?167800-Minhas-aventuras-no-iRO

 

 

 

Vou comentar um pouco sobre mapas de up/partys, Comercio e sistema de drops/quests.

 

 

1 - UP e Sistemas exclusivos

 

Servidor x1 a exp é lenta caso vc tente upar do modo tradicional (solo e em mapas avulsos), mas existem algumas formas de modificar essa situação, tendo recursos para o sistema VIP vc ganha uma bonificação de 50% na exp (uma versão básica do VIP pode ser adquirida com um item chamado Reset Stone, obtido através de quests).

 

Existe um evento no iRO chamado de Spotlight, onde eles pegam uma ou duas cidades é bonificam a exp, drop e aumentam o respawn dos bichos q ficam situados nessas localidades. Eventualmente eles vão trocando as cidades, hoje ele esta ativo em Lutie e Ash vaccum.

 

Turn In, são parecidos com os mapas especiais do bRO, mas são eternos e os bichos mudam nas manutenções, existem 3 salas divididas por nível, 70~100, 101~125 e 126~150. O NPC tbm fornece duas quests de matar 400 bichos, ou seja, vc ganha exp no mapa e tbm entregando as missões, finalizando as quests o mapa fica com delay de 23hrs q pode ser resetado com Reset Stone.

 

Bounty Board Quests, são plaquinhas q ficam espalhada pelas cidades principais do jogo com quests de nível 1 ate 175, em minha opinião essa é a melhor exclusividade do iRO, são ótimas para incitantes pois dão um norte a ser seguido, dão bastante exp, dão dinheiro e quando são concluídas todas de uma vez te fornecem um item chamado Eden merit badge, q pode ser trocado por diversos itens, consumíveis, álbum de carta, reset stone, manuais de exp e ate msm pontos KVM.

 

 

2 - Grupos

 

Por enquanto joguei com 5 personagens, no inicio comecei com personagens q solam com mais facilidade sem equipamentos, depois tentei com classes q exigem grupo. É complicado conseguir grupo antes do nível 70, n existem grupos pelos mapas, quando se tem amigos para jogar ajuda muito dependendo da classe. Liberando o acesso as Turn In vc vai conseguir Pts, mas tbm depende muito da classe, eles dão preferencia a personagens q dão dano em área ou bem equipados, quando se vira 3rd classe esse problema acaba, pois praticamente todas as classes tem dano em área, vai ser bem mais fácil conseguir pt. Se forem começar lá, deem preferencia para Arqueiro, Gatuno e Espadachim.

 

3 - Comercio e Equipamentos

 

Tem um mercado muito bom, vc consegue vender praticamente de tudo, consumíveis vendem muito rápido, itens de quest tbm, equipamentos de instancia são valorizados e dao uma boa grana. Estou relativamente bem equipado, msm sem investir um real em cash, enquanto no bRO temos diversos monstros com drops nerfados ou deletados, lá n temos restrições sendo assim muito fácil fazer dinheiro vendendo itens como AD, EDP e comidas.

 

Como equipamentos é um assunto muito complexo, então eu fico a disposição para discutir sobre isso nos comentários, qualquer duvida sobre preços, equipamentos novos, equipamentos de instancias etc etc.

 

 

Bem espero q o tópico consiga ajudar alguém, logicamente tem muito ainda para se falar, mas n quero fazer outro tópico gigante, então fico por aqui e bom jogo a todos ^^

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

@iRO Chaos - BIO Alek Targaryen

Link para o comentário
Share on other sites

Legal, muito atrativos. Sobre questão dos bots, tem muito lá ??? Se tem, são punidos ???

 

Obs: Nada pior, saber que se ta por 5 horas tentando dropar alguma coisa e os bots (sem punição) andando e dropando livremente sem nem um esforço.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos diariamente."

Link para o comentário
Share on other sites

Existe um evento no iRO chamado de Spotlight, onde eles pegam uma ou duas cidades é bonificam a exp, drop e aumentam o respawn dos bichos q ficam situados nessas localidades. Eventualmente eles vão trocando as cidades, hoje ele esta ativo em Lutie e Ash vaccum.

 

Já vi se eu não me engano a Rá dando essa ideia para ser implementada no bRO, q bom saber q uma ideia boa como essa esteja sendo aplicada num servidor oficial. Só falta agora a lug tenta trazer isso para nós. É bom q acaba com a rotina da rota de up

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Legal, muito atrativos. Sobre questão dos bots, tem muito lá ??? Se tem, são punidos ???

 

Obs: Nada pior, saber que se ta por 5 horas tentando dropar alguma coisa e os bots (sem punição) andando e dropando livremente sem nem um esforço.

 

Tem BOTs mas é algo mais parecido com o @odin, são punidos sim, é normal ver GM pelos mapas caçando bots, inclusive fizeram ate uma streaming esses tempos caçando bot e banindo eles ao vivo, bem bacana

 

Lá garrafa vazia vende no NPC, uma medida para conter bots nos mapas iniciais

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

@iRO Chaos - BIO Alek Targaryen

Link para o comentário
Share on other sites

Só de ler já me deixou interessado em jogar lá, só não faço isso por conta do que já tenho no bRO e também não tenho mais intenção de gastar R$ em Ragnarok.

 

Lembro que quando lançaram o Renewal lá uma galera (HUEBR) criou conta lá e começou a jogar, mas não sei se todos permaneceram.

 

Tem bastante brasileiro lá, sou de um clã q tem em media 20 pessoas on todos os dias, além de outros 5 clãs q ficam por prontera com nome em português xD

 

brbrbr hue

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

@iRO Chaos - BIO Alek Targaryen

Link para o comentário
Share on other sites

É só ler os relatos do risos que todo mundo vê como o iRO>bRO. Problema só é o lag (mas se vocês já jogam na bosta do bRO não muda nada).

 

iRO só não é melhor que o Odin. Odin é o paraíso.

 

Exatamente, la a lug te da rops por jogar la, quando vc morre vc upa, seu oponente tira o alt q pra mata-lo no pvp.

Odin e o paraíso.

Bro8.png

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, a minha experiência no IRO foi terrível, fui com a mente aberta, coloquei o tal do vip pra poder jogar igual gente e o que eu encontrei lá foi um servidor lotado de bot, anúncios de sites ilegais e ks, mas muito ks mesmo

 

De qualquer forma, ele é muito semelhante ao servidor Thor, você encontra grupo em tudo que é lugar mas em contrapartida você divide o mapa com farm de botter, mas provavelmente quem migrar de lá para o IRO vai gostar

 

O bom é que o servidor é atualizado, e tem um fórum que presta, eu achei genial o tópico pra reportar bot

Nós aqui temos muito a aprender com isso, infelizmente o nosso fórum tá uma porra

 

A conclusão que eu cheguei é que eu prefiro o bRO, mesmo estando todo zuado e jogado as traças, se nós tivéssemos um pouco mais de carinho por parde da distribuidora(lug) e umas atts um pouco mais frequentes os nossos servidores seriam bem mais agradáveis de se jogar

 

Em caso de dúvida vale a pena ir lá e testar o IRO, já que você pode acessar o servidor gratuitamente, porém não se iluda com futilidades e ache que o servidor é o paraíso

 

/like

hNMVm1a.png
Link para o comentário
Share on other sites

Bom, a minha experiência no IRO foi terrível, fui com a mente aberta, coloquei o tal do vip pra poder jogar igual gente e o que eu encontrei lá foi um servidor lotado de bot, anúncios de sites ilegais e ks, mas muito ks mesmo

 

De qualquer forma, ele é muito semelhante ao servidor Thor, você encontra grupo em tudo que é lugar mas em contrapartida você divide o mapa com farm de botter, mas provavelmente quem migrar de lá para o IRO vai gostar

 

O bom é que o servidor é atualizado, e tem um fórum que presta, eu achei genial o tópico pra reportar bot

Nós aqui temos muito a aprender com isso, infelizmente o nosso fórum tá uma porra

 

A conclusão que eu cheguei é que eu prefiro o bRO, mesmo estando todo zuado e jogado as traças, se nós tivéssemos um pouco mais de carinho por parde da distribuidora(lug) e umas atts um pouco mais frequentes os nossos servidores seriam bem mais agradáveis de se jogar

 

Em caso de dúvida vale a pena ir lá e testar o IRO, já que você pode acessar o servidor gratuitamente, porém não se iluda com futilidades e ache que o servidor é o paraíso

 

/like

 

Tem algo meio errado aí, muito errado. Eu quase não tinha problemas com ks lá. Eu fazia as TIs e era Genetic com Sera, meu dano era baixo, ia coisa de uns 4~6 canhões pra matar os mobs, e dificilmente eu levava ks. Só haviam duas ocasiões, ou era brasileiro ou era grupão. E os grupões lá não dão ks na maldade, eles simplesmente passam igual uma carreta limpando tudo que vê pelo caminho, então se você ver que tem um vindo em sua direção é só dar uma telada e procurar outro mob.

E sobre bots, lá a maioria é low level, você não vê bot farmando 2F e Portal do Abismo por exemplo. Lá eles ainda não devastaram de vez todas as formas com que jogadores honestos podem fazer Zeny sem por Cash. Lá da pra você farmar Rosário, Amplificador, Moedas Mora, Esgoto de Malangdo, tudo numa boa. Ah, e a VIP lá é necessário, sem VIP é pior que no bRO sua situação, mas com VIP você ganha até mesmo acesso as Instâncias de Malangdo de graça, sem contar os teleports e outras mordomias.

 

No mais, se eu continuar falando aqui tomo ban.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

N precisa por vip para jogar, o servidor n é lotado de bot como o @thor, n chega nem perto de ser

 

Os jogadores n dão ks, n xingão ninguém, inclusive são muito educados. N existe grupo em lugar nenhum antes do 120, apenas nas TIs e a esmagadora maioria dos gringos gostam de jogar sozinho nos mapas iniciais

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

@iRO Chaos - BIO Alek Targaryen

Link para o comentário
Share on other sites

Uma bela flor que não cheira tão bem assim...

 

Dizer que LAG e LATÊNCIA são a mesma coisa é no mínimo inocência... para não dizer má fé.

Lag é igual para todos...latência não.

O que torna a concorrência injusta na WoE e no PvP é a latência, entre você e um player local spamando ding ele deve dar entre 3 a 4 voltas enquanto você dá uma (isso em um dia bom).

Já aqui se eu levo 1 hora para dar uma volta no ding todo mundo também levará algo próximo a uma hora também...

Link para o comentário
Share on other sites

Uma bela flor que não cheira tão bem assim...

 

Dizer que LAG e LATÊNCIA são a mesma coisa é no mínimo inocência... para não dizer má fé.

Lag é igual para todos...latência não.

O que torna a concorrência injusta na WoE e no PvP é a latência, entre você e um player local spamando ding ele deve dar entre 3 a 4 voltas enquanto você dá uma (isso em um dia bom).

Já aqui se eu levo 1 hora para dar uma volta no ding todo mundo também levará algo próximo a uma hora também...

 

 

Em 3 anos e alguns meses de iRO eu nunca deixei de perder um x1 por causa da minha latencia,sempre usei programa de PING mas não fiz TCP no Windows por preguiça.

 

O único momento que a latencia realmente faz diferença é quando eu caço recaller inimigo (Snap x Snap) mas nada que n me faça matar ele(além do mais,a ASPD do meu sura não é tãooo alta quanto a de um recaller).

 

Eu mesmo jogava um FPS famoso aí em servidores gringos pq os BR's n tinham DLC,conseguia jogar tranquilamente com até 120~140 PING.

 

Óbvio,quanto menos melhor.

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

pode ter sido coincidência/azar, mas até o level 70 q foi qnd dei uma parada por lá eu via muito bot em todos os mapas onde ia matar os monstros das bounty boards, nos mapas de payon e geffen principalmente, até em comodo

Eu particularmente acho bot um mal necessário
Link para o comentário
Share on other sites

Em 3 anos e alguns meses de iRO eu nunca deixei de perder um x1 por causa da minha latencia,sempre usei programa de PING mas não fiz TCP no Windows por preguiça.

 

O único momento que a latencia realmente faz diferença é quando eu caço recaller inimigo (Snap x Snap) mas nada que n me faça matar ele(além do mais,a ASPD do meu sura não é tãooo alta quanto a de um recaller).

 

Eu mesmo jogava um FPS famoso aí em servidores gringos pq os BR's n tinham DLC,conseguia jogar tranquilamente com até 120~140 PING.

 

Óbvio,quanto menos melhor.

 

Quais programas melhoram o delay/latência/ping no iro?

Link para o comentário
Share on other sites

instalei o pingzapper não senti diferença já tinha feito tcp do regedit a um tempo atrás já estava ativo no pc em uma outra vez cheguei a testar o wtfast tbm, mas mesmo assim o delay continua.

 

Então infelizmente n vai da para vc jogar

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

@iRO Chaos - BIO Alek Targaryen

Link para o comentário
Share on other sites

Já joguei no iRO por muito tempo, tenho uma infinidade de coisas lá ainda e apesar disso, prefiro continuar no deserto Asgard, simplesmente porque é complicado de começar lá e meus amigos não conseguiriam.

 

"Mas como é complicado se tem todas essas vantagens citadas pelo autor do tópico?"

 

O negócio é que o servidor se limita a isso. Upar e mais pra frente, instâncias. Os MvPs de mapa são impossíveis de disputar, o número de equipamentos absurdos é gigantesca, as chances de você fazer dinheiro com MvPs ou grindspots famosos é que todos já sabem disso, e todos que estão lá, tem equipamentos que complicam uma disputa.

 

Óbvio, se seu objetivo é só upar bonecos e fazer instância, então é um ótimo servidor, até porque nesses últimos episódios, a gravity tem focado em instâncias.

 

A guerra também é horrível. Defesas em portal é algo comum lá. Não entendo qual o problema dos gringos em fazer open floor, seja na TE ou na 3rd.

 

E sim, tem bots lá, muitos bots. Não se iludam.

@Valhalla

Zangz - Bio / FuzzyLips - Shura / chiptune superstar - Trova / z44ngbaz44ng - AB

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...