Ir para conteúdo

Renegado necessita de nerf


Homem Computador

Posts Recomendados

lançamento das evoluções de MTK/SL

 

Espero realmente não me decepcionar com a evolução de Soul Linker. Foi a minha primeira classe no bRO e gostaria realmente de uma evolução pelo menos decente.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 84
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

No kRO eles tão resolvendo esse desbalanceamento no PVM/MVP dando dano pra todo mundo (menos super aprendiz '-'),o problema é que eles deram tanto dano no PVM e não balancearam o PVP/WoE,basta procurar vídeo de WoE no kRO e a única coisa que vc vai ver é SURA,RK,SURA,RK,DORAM,SURA,RK,SC,SC,SURA.

 

Triste mas é a realidade,por isso desanimo cada vez mais do jogo :/

Balanceamento? Opa, mais reset de graça o/

 

E sobre essa classe Doram? Ainda n vi mt a comunidade Br se pronunciar sobre ela...

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Particularmente eu só jogo ainda pq o jRO convenceu a gravity de balancear Rebellion/Kagerou e pelo lançamento das evoluções de MTK/SL

Pelos vídeos q vi de Rebellion não vi nenhuma build de pistola sendo q era a build q eu queria fazer :/

E Kagerou precisa balancear oq?

 

Tem mais detalhes dessa evolução de MTK e SL? Não sei MTK, mas algo me diz q evolução de SL vai ser OP

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Pelos vídeos q vi de Rebellion não vi nenhuma build de pistola sendo q era a build q eu queria fazer :/

E Kagerou precisa balancear oq?

 

Tem mais detalhes dessa evolução de MTK e SL? Não sei MTK, mas algo me diz q evolução de SL vai ser OP

 

Auto atk de pistola não compensa muito com Rebellion,spam de skills é bem melhor.

 

Kagerou foi balanceado o level (pra 175),Aumento de HP e a possibilidade de equipar Temporal Boots (Quero só ver o demonio q vai ser Kagerou/Oboro de Magia com enchant de +200 INT ativando all time e os de ATK Mortal com esse aumento de HP que foi dito como considerável).

 

As informações a respeito das evoluçoes de MTK e SL são só rascunhos,no blog do ziu tem. Elas parecem que vão ser bem fortes e úteis.

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Auto atk de pistola não compensa muito com Rebellion,spam de skills é bem melhor.

 

Kagerou foi balanceado o level (pra 175),Aumento de HP e a possibilidade de equipar Temporal Boots (Quero só ver o demonio q vai ser Kagerou/Oboro de Magia com enchant de +200 INT ativando all time e os de ATK Mortal com esse aumento de HP que foi dito como considerável).

 

As informações a respeito das evoluçoes de MTK e SL são só rascunhos,no blog do ziu tem. Elas parecem que vão ser bem fortes e úteis.

Ah, mas é q eu gosto de char de aspd

Não tem nenhuma skill boa de Pistola não? No vídeo q eu vi o cara nem usava :c

 

Ah, balanceamento de Kagerou eu achei q iam modificar as Skills.

 

Uhuu, finalmente MTK e SL vão sair do esquecimento.

 

Anyway, vlw o/

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Tá de zuera?

 

Em compensação, Renegado no PVM só é mais poderoso que Super Aprendiz.

 

Não tem UM golpe próprio decente, e precisa copiar o golpe dos outros pra tentar fazer alguma coisa, mas aí gasta do dobro de SP. Renegado não tem nenhum ataque overpower que tira mais do que 40k de dano. Matar MVP? Só se for os mais fracos, e ainda assim leva tempo. Para compensar essa deficiência, o jRO lançou um Acessório (um anel vermelho) que aumenta o dano do Apunhalar em 330%, mas aqui ele nunca será lançado.

 

Depois do lv 143 Renegado não consegue upar solo ganhando XP decente, e em grupo ele se torna apenas carregador de mob, ou seja, pra chegar no 175 só sendo "amiguinho de guilda" pra upar.

 

E Renegado já teve nerf no poder da Armadilha (destruíram toda uma build que existia, obrigando muita gente a resetar).

 

É uma classe legal, estilosa, mas infelizmente odiada e abandonada pela Gravity. Você vê que está sendo pouco usada porque ficou voltada unicamente pra WOE/PVP e ainda assim depende de trambique pra pegar 175.

 

Quer tornar a classe inútil logo?

 

ngm liga pra PVM, cara.

Link para o comentário
Share on other sites

Ah, mas é q eu gosto de char de aspd

Não tem nenhuma skill boa de Pistola não? No vídeo q eu vi o cara nem usava :c

 

Ah, balanceamento de Kagerou eu achei q iam modificar as Skills.

 

Uhuu, finalmente MTK e SL vão sair do esquecimento.

 

Anyway, vlw o/

 

Fire Dance pós balanceamento é útil,sem ele é o bom e velho desperado .

 

Não que pistola seja ruim,só o auto attack que não compensa tanto com a quantidade de skills cavalas.

 

--//--

 

ngm liga pra PVM, cara.
B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Eu não entendo vocês.

 

Em momento algum eu me pronunciei sobre o fato do Renegado ser forte, fraco, viável ou não viável em outras modalidades. Eu deixei o mais mastigado possível para vocês entenderem, mas mesmo assim vocês não conseguiram engolir! Pelo amor de Odin...

 

Vou deixar aqui bem desenhado e explicadinho para vocês.

 

Mas antes de mais nada, só vou responder uma pessoa.

 

Que renegado é esse que na era do 150 pegava oblivium? Estava com build torta, não é possível kkkkkk /bomb

 

 

Eram renegados de um clã chamado Link Park.

 

Agora vamos voltar ao assunto.

 

QUE FIQUE BEM CLARO: Estou falando do Renegado PvP/WoE. Se a classe tem dificuldade em PvM ou MVP, isso não justifica o fato dela ser OP em outra modalidade. Com a chegada do 175 a classe Shura se tornou viável em todas as modalidades. Ninguém necessita passar aquele perrengue todo que era upar na Garra do Tigre onde você upava com uma vela acesa para Asura, implorando que as Moscas Caçadoras ativem os efeitos durante o golpe. Hoje a classe faz PvM com Combo Rápido, faz muitos mvps no Punho Supremo de Asura e nem preciso dizer que é uma máquina de matar em PvP e WoE. E agora? A Classe está OP? Óbvio que não pois existem "Ns" maneiras de contornar um Shura, mas isso é outra história.

 

A impressão que eu tive é que ninguém aqui jogou uma Guerra ou pisou no PvP por alguns instantes. Então vou explicar com o máximo de detalhes possível e PELO AMOR DE ODIN, GENTE! Leiam os pontos e esqueçam sobre PvM/MvP por um momento. Só por um momento, ok?

 

FOCO: O Renegado está OP.

 

Vamos aos pontos.

 

  • Se colocarmos na ponta do lápis Conseguem 530 (de DEX*2+INT) facilmente, alcançando o IC

 

O que isso significa? Significa que a classe tem uma facilidade absurda em alcançar o cast instantâneo através dos atributos que na era 150 era inviável por muitos motivos (utilizar pontos que fariam faltas em outros atributos). Com um conhecimento razoável de Ragnarok e com alguns equipamentos você monta uma build que beira a perfeição mesclando atributos que fornece resistências a vários debuffs e alcança o IC.

 

O Problema não é ficar IC. Se a classe consegue 530 pontos na continha, que ótimo! O problema é que no Renewall uma grande mudança foi a implementação do cast fixo. Se uns tem por qual motivo os outros não? Injusto com classes como AB, WL e Sorc. De que adianta o WL ter 2 de cast fixo em uma habilidade e uma recarga absurda (hipoteticamente falando) se o Renegado não tem cast e nem recarga?

 

  • O Caso da Cópia Explosiva...

 

Como o Hissis disse, a skill deixa o char com um efeito de GM por alguns segundos e o cast só pode ser quebrado por desconcentrar e ela pode pegar IC. A Cereja em cima do bolo é o fato da skill ativar o efeito de voltar para trás. Efeito que é desabilitado por muitas habilidades ofensivas e defensivas como Recuar.

 

O que isso significa? Ele tem o escape perfeito. Ele recua, ficava intangível ao mesmo tempo que invulnerável E ainda pode soltar habilidades.

 

É como tentar pegar fumaça com as mãos. Você não consegue responder a essa ação por alguns segundos e provalmente levou algumas máscaras sem poder fazer alguma coisa para se defender.

 

  • O caso dos atributos...

 

Como todo mundo ficou incomodado com o fato de Renegado não fazer MvP ou upar direito (O que eu acho curioso, já que muito renegado upa até o 13x com Tempestade de Flecha dano um dano razoável com arco de Orc ou no ASS na base da Chuva de Meteoros com Duple Light/Hat Super Nimbus e arma com Cristalizar e depois upa como mobber. Aliás, o servidor inteiro upa como mobber depois de um determinado level. São poucas as classes que fazem up solo e tem bom rendimento... whatever), esqueceram de uma coisa.

 

O Ragnarok sempre teve aquele esquema de imunidades de um determinado efeito negativo. Nem preciso dizer que de 100 de vit deixa imune a isso e 100 de int imune aquilo e... whatever. O fato é que... NÃO EXISTE A POSSIBILIDADE DE FICAR IMUNE AS MÁSCARAS (salvo o Guardião Real em estado de Consagração).

 

Mas e os atributos? Eles não ajudam a você ter resistência? Sendo curto e grosso? TANTO FAZ! TANTO FAZ SE VOCÊ TEM 1 DE AGI OU 200 DE AGI! TANTO FAZ SE VOCÊ USA MR. PESO OU SE VOCÊ NÃO USA! TANTO FAZ SE VOCÊ É GM QUE USA AHURA MAZDA.

 

Você vai receber máscara na primeira, segunda e no máximo na terceira tentativa. É isso! Se antigamente você anulava Remoção Total com Coat, hoje você não tem como se segurar contra máscara e o negócio é sentar e chorar.

 

A coisa é tão feia que é bem capaz que você fique 20 segundos de castigo.

 

Mas a classe não é boa em pvm e mvp._. E isso é o que ela faz de melhor

Melhor? Melhor para você que tem uma visão superficial da classe e não sabe o quanto isso incomoda. Eu juro que procurei um vídeo de um Renegado que faz o seguinte: Chute Aéreo, Máscara, Chute Aéreo, Máscara, Cópia e faz isso em pelo menos 15 players.

 

O cara deixa 15 membros de um clã de castigo utilizando uma habilidade que não é dele, Máscara IC e provavelmente o cara que recebeu essa máscara ficou uns 10 segundo sem fazer nada.

 

Você não tem resistência! É a mesma coisa que se toda vez que o RG desse Estoca Precisa, o seu equipamento quebrasse de primeira, você pegar Grito da Mandrágora de Primeira, se você Cristalizasse de primeira. Só que esses dai você consegue resistir de alguma forma ou de outra. Só que de Máscaras do Renegado NÃO!

 

  • O caso Chute Aéreo...

 

Como todo mundo ficou incomodado... Eu não vou repetir de novo. Meh! Já reparam que Renegado usou o Furto e roubou a habilidade Chute Aéreo da classe Taekwon?

 

É comum eles fazerem Chute Aéreo > Confinamento > Máscaras > Você tenta fugir > Chute Aéreo e tudo de novo. Solução? Por um requirimento simples para que somente a classe Taekwon possa usar. Acabou com uma das movimentações roubadas do Renegado.

 

Eu espero que agora tudo tenha ficado claro e depois de vocês lerem isso tudo, eu acho que vocês podem pensar um pouco sobre PvM e MvP.

 

ADios.

 

@Edit

 

Esqueci de duas coisinhas.

 

 

Falaram ai que a habilidade Escapar é ruim.

 

 

  • Sobre a habilidade Escapar

 

A habilidade funciona como um Recuar a ainda deixa um trap para o cara ficar preso. Resumindo: O Renegado ta usando mais Trap do que um Ranger (PELO AMOR DE ODIN! ISSO FOI UM COMENTÁRIO IRÔNICO E EU NÃO ESTOU FALANDO QUE UM RANGER PRECISA USAR MAIS TRAPS NUMA WOE).

 

  • Sobre uma possível skill de up

 

Essa Skill existe e se chama Acerto de Contas. A Skill é tão boa, MAS TÃO BOA! Que você não acha nenhum vídeo dela no youtube, mesmo usando o seu nome em inglês. Pela formula, você ganha 6% de ataque a cada level que você sobe. No level 150 você daria 900% de dano e de 1050% no level 175 ( O que é uma vergonha! O dano é muito pouco para uma habilidade horrível).

 

Acharam pouco? No próximo episódio vem uma armadura que aumenta em 30% o dano dessa skill. O problema é que ela só pode ser usada no level 130. Você com o level 130 faz o quê? Upa solo ou upa em grupo? É... eu imaginei.

 

Poderia ter algum futuro se você para level 100 e entraria no nível de um possível set de level 100 para renegados... MÃÃÃÃS...

 

Agora eu fui de verdade. Falou!

 

 

Editado por Homem Computador
MwtzJdR.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Algumas coisas que eu discordo:

 

Algumas classes são OP em determinadas modalidades e sao bem ruins em outras. Tem tambem as classes que são medianas em tudo. Isso é normal e nao significa que a classe precisa de nerf em determinada coisa.

 

O fato do Shura/RK estar matando tudo em todas as modalidades significa que a classe esta OP sim. O que a Gravity tem dito é pra todo mundo so fazer RK e Shura porque é garantia de sucesso. Acho que a prioridade é pedir nerf para as duas que matam tudo em qualquer lugar do que pedir nerf que é boa em uma modalidade so.

 

E pegar IC nao era impossível antes de ter o lvl 175, muita gente ja pegava IC por atributos antes de vir a expansão de lvl, sempre foi possível.

 

E so pra deixar claro, Renegado esta insuportável na WOE mesmo, as Mascaras estão caindo muito rápido e eu sofri isso tentando pegar resistência pra não perder meu Ferus, mas foi meio inútil pegar resistência. Porem acho mais urgente pedir nerf de RK/Shura do que Renegado.

 

@Edit

 

Nao vamos perder a civilidade e começar a se ofender nesse tópico, beleza?? :p

Editado por Scraff
image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Algumas coisas que eu discordo:

 

Algumas classes são OP em determinadas modalidades e sao bem ruins em outras. Tem tambem as classes que são medianas em tudo. Isso é normal e nao significa que a classe precisa de nerf em determinada coisa.

 

O fato do Shura/RK estar matando tudo em todas as modalidades significa que a classe esta OP sim. O que a Gravity tem dito é pra todo mundo so fazer RK e Shura porque é garantia de sucesso. Acho que a prioridade é pedir nerf para as duas que matam tudo em qualquer lugar do que pedir nerf que é boa em uma modalidade so.

 

 

Concordo que algumas classes deveriam levar nerfs, mas uma coisa que eu sempre falo é que a gravit parece não se importar com o impacto o qual as modificações nas classes causam no ambiente do jogo. Como por exemplo, o único grande "balanceamento" que eu vi nesse jogo acontecer foi o balanceamento das terceiras classes, o que já faz um bom tempo.

 

Se houvesse mais preocupações em nerfar e buffar classes para buscar o equilíbrio, talvez não existisse tanto favoritismo de classe (o que ao meu ver é nojento em mmorpg).

 

@off: eu gosto de sentinelas e arcanos, mas não gosto de como as classes estão em pvm. tirar 400k em tempestade e só fazer isso é monomania de mais pra mim... Sim, eu gosto de jogos da blizzard por equalizações de classes constantemente.

Link para o comentário
Share on other sites

Tá bem mais difícil resistir às mascaras. Antes eu sentava e via o cara tentar 7~8 até desistir e me jogar no buraco. Agora com 3~4 vezes já pega. Mas tudo bem, só significa que a fumacento tem que estar disponível sempre, e como já disseram, grito e exilio anulam facinho o malandro (até começarem a distribuir gtb pros renegados)

 

No pvp pode ser terrível, mas na WoE nem dá pra chorar pq tem SC do meu lado, pois com Aura reduzindo 96% do dano, só arrancando os escudos pra matar uma galerinha. Sem contar que há uns meses a classe estava ficando defasada, agora está legal vê-la fazendo a diferença de novo na guerra.

Editado por Toshin
CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Ai você da tudo mastigado pro povo do Fórum ler e nem engolir direito eles conseguem. Ai ficam de mimimi depois.

 

Voce deu tudo mastigado, mas é uma comida que a gente nao gostou e simplesmente nao desce!!

 

Tu quer nerf, a galera não concorda com o nerf. Tu pode escrever um livro pra justificar que não vao concordar, opiniões divergentes é assim mesmo.

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Voce deu tudo mastigado, mas é uma comida que a gente nao gostou e simplesmente nao desce!!

 

Tu quer nerf, a galera não concorda com o nerf. Tu pode escrever um livro pra justificar que não vao concordar, opiniões divergentes é assim mesmo.

 

Acontece que o cara tem uma opinião unilateral do problema é só expõe as vantagens de sc como se a classe fosse perfeita e não tivesse limitações ou counterplay.

Só quem joga realmente com a classe sabe como a necessidade de se expor pra ser efetivo tem lá suas desvantagem,fica sujeito a todo tipo de debuff e dano pra poder cumprir seu papel é o verdeiro counter de renegado.

 

Exílio,grito da mandrágora,um bom shura de gc,mangual de vellun,nao andar com inventário lotado,etc,sao os meios de barrar um sc.

 

É chegou ao ponto de reclamar de plágio,que pra mim é o "signature move" de rogue,reclamar disso é a mesma coisa que chorar porque wizz tem nevasca ou de Hunter ter rajada de flechas.

Link para o comentário
Share on other sites

Acontece que o cara tem uma opinião unilateral do problema é só expõe as vantagens de sc como se a classe fosse perfeita e não tivesse limitações ou counterplay.

Só quem joga realmente com a classe sabe como a necessidade de se expor pra ser efetivo tem lá suas desvantagem,fica sujeito a todo tipo de debuff e dano pra poder cumprir seu papel é o verdeiro counter de renegado.

 

Exílio,grito da mandrágora,um bom shura de gc,mangual de vellun,nao andar com inventário lotado,etc,sao os meios de barrar um sc.

 

É chegou ao ponto de reclamar de plágio,que pra mim é o "signature move" de rogue,reclamar disso é a mesma coisa que chorar porque wizz tem nevasca ou de Hunter ter rajada de flechas.

 

O negócio é que Renegado é chato e incomoda pra caramba, ai nego fica com raiva e vem dar rage no fórum /bomb/bomb/bomb

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...
Acontece que o cara tem uma opinião unilateral do problema é só expõe as vantagens de sc como se a classe fosse perfeita e não tivesse limitações ou counterplay.

Só quem joga realmente com a classe sabe como a necessidade de se expor pra ser efetivo tem lá suas desvantagem,fica sujeito a todo tipo de debuff e dano pra poder cumprir seu papel é o verdeiro counter de renegado.

 

Exílio,grito da mandrágora,um bom shura de gc,mangual de vellun,nao andar com inventário lotado,etc,sao os meios de barrar um sc.

 

É chegou ao ponto de reclamar de plágio,que pra mim é o "signature move" de rogue,reclamar disso é a mesma coisa que chorar porque wizz tem nevasca ou de Hunter ter rajada de flechas.

 

E quais são as desvantagens? Hoje o Renegado é classe mais OP do jogo, não existem desvantagens.

 

  • Exílio.

 

Concordo em partes. Uma hora vão ter que tirar ele do exílio para matá-lo e ele vai fazer a festa. Vai fugir igual rato dentro de casa.

  • Grito da Mandrágora

 

Não. Definitivamente não. Cópia Explosiva tem cast initerrupto e não adianta nada. A Skill esta uma porcaria e pessoas com um valor mediano de SOR e 100 de VIT resistem a skill muito bem.

 

 

 

Só quem joga realmente com a classe sabe como a necessidade de se expor pra ser efetivo tem lá suas desvantagem,fica sujeito a todo tipo de debuff e dano pra poder cumprir seu papel é o verdeiro counter de renegado.

 

 

Cópia Explosiva deixa o cara com status de GM. Você não pode enfrentá-lo, mas ele pode te dar máscaras, você não pode enfrentá-lo mas ele pode te jogar no buraco, você não pode enfrentá-lo e ele pode fazer o que quiser com você. Resumindo, você não pode alvejá-lo, não pode vê-lo e não pode fazer nada. Bela exposição já que todos utilizam Cópia Explosiva no começo do combate para ficaram intangíveis e podem dar máscaras com mais de três células de distância. Bela exposição essa.

 

É chegou ao ponto de reclamar de plágio,que pra mim é o "signature move" de rogue,reclamar disso é a mesma coisa que chorar porque wizz tem nevasca ou de Hunter ter rajada de flechas.

Plagiar é uma coisa. Depender Chute Aéreo que não é uma skill da classe é outra. :rolleyes:

MwtzJdR.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Ninguém concorda, mas a insistência persiste!!/bomb/bomb/bomb

 

Eu concordo.

 

Quem entende do jogo sabe o quão SC é desbalanceado pós 175 (em termos de PVP/WOE,claro).

 

O dia que o pessoal enfrentar SC que sabe jogar e buildar vão ver q a classe só não é mais apelona que Sura pq Sura consegue te matar e SC sofre pra fazer isso.

 

Ou pior, enfrenta um SC com automasq... Ele vai te dar todas as máscaras antes q vc possa ver ele saindo da cópia hahahahhahaha.

 

P.S: A melhor sensação na WoE ou no PVP é dar dispell em shadow chaser com link, é tipo matar ele sem precisar mata,insta bwing (asa de borboleta).

 

P.S² : Rebellion consegue dispellar SC com link e usuários de GTB,aparentemente consegue dispellar RG consagrado tbm (preciso testar ainda)

Editado por Hissis
B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

eita, essa vai perdurar.

 

mas acho que outras classes precisam de igual atenção, só que ninguém quer mexer no ambiente do jogo

Link para o comentário
Share on other sites

Cara o que você ta falando não faz sentido algum, quer nerfar uma classe por que não consegue contra ela? Larga de choro. '-'

Vai upar um, poem no 175, vai la upar um renegado.

Seguindo o seu pensamento mimimi, ''ranger é OP em PVM exijo um nerf''?

Já tiraram o char do MVP, PVM é ruim, quer deixar a classe inútil tirando a função dela PVP/WOE?

Link para o comentário
Share on other sites

Cara o que você ta falando não faz sentido algum, quer nerfar uma classe por que não consegue contra ela? Larga de choro. '-'

Vai upar um, poem no 175, vai la upar um renegado.

Seguindo o seu pensamento mimimi, ''ranger é OP em PVM exijo um nerf''?

Já tiraram o char do MVP, PVM é ruim, quer deixar a classe inútil tirando a função dela PVP/WOE?

 

Não funciona assim,isso é pensamento ignorante sobre ''nerfar''.

 

Eu digo por mim mesmo que SC é escroto e deveria ser balanceado mas eu conto em 1 mão SC's que realmente me fazem passar raiva(até pq a cada dia que eu jogo eu tento focar cada vez mais meus chars em darem IK ou algo perto disso).

 

A Classe era totalmente balanceada na época do 150 (tirando quando o bug da ''explosão de moedas'' não tinha sido corrigido), no 175 a fórmula da máscara recebeu um buff indireto e o HP de SC chega a valores absurdos hoje em dia, além de possuir uma mobilidade bem grande e não precisar usar set glass cannon pra desabilitar alguém.

 

E sim,não sei se o autor do tópico compartilha essa opinião mas Ranger deveria sim ser balanceado em PVM. (Eu jogo de ranger tbm antes q vc diga que é choro).

 

https://youtu.be/SWVmiIMAIAI?t=10m28s

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...