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I'm the legend ~

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  1. Guia feito único e exclusivamente baseado na minha experiência enquanto jogador, não testei todas as opções que serão colocadas aqui, mas a teoria resolve a maioria dos problemas do nosso amado Ragnarok. Mais opções e informações serão adicionadas com o passar do tempo INTRODUÇÃO: Build construída com foco em dano mágico, tendo como habilidades principais de dano a Lança Congelante e a Pétalas Flamejantes. As duas não possuem pós-conjuração ou recarga, apenas conjuração fixa, que pode ser removida completamente pela habilidade Inspiração, e a conjuração variável, que pode ser reduzida através de equipamentos ou atributos. Vale lembrar que o guia foi feito pensando no ambiente mais competitivo do jogo atualmente, a Cheffênia. O que funcionar aqui, funcionará em qualquer lugar. Não entrarei em detalhes muito aprofundados, deixarei esse trabalho para o Tutor da respectiva classe. EQUIPAMENTOS: TOPO: ⭐ Laço da Celine [1] [A melhor opção de dano mágico que eu encontrei, os combos com os outros equipamentos da Celine, que serão mostrados mais abaixo, são insuperáveis] Capacete de Intensificação [1] [Opção que mescla dano em RAÇA, resistência, HP/SP e Pós-Conjuração. Apesar das habilidades de dano não terem pós, outras várias tem] Asas de Yggdrasil [1] [Segue a mesma linha do Capacete de Intensificação [1], porém o HP/SP adicional é sacrificado para se obter +10% de dano mágico adicional em TAMANHO] Chapéu do Éden [1] [Hat simples e que entrega o que promete, dano elemental] Capacete de Aceleração [1] [Além de adicionar dano mágico adicional à build, é uma opção barata pra bypass em builds que busquem o baixo custo] Capacete Vesper [1] [Apesar de eu não gostar ou recomendar esse equipamento, pode vir a servir como opção tapa-buraco de bypass para DEFM quando combinada com a Carta Vesper] Bênção Celestial [1] [Opção já conhecida pelos amantes da build, tem um potencial de dano legal quando combinada com a Adaga Raksasa [1] e a Mikatsuki [1]] Acessório Extravagante [1] [ATQM considerável, dano mágico, além de aumentar diretamente o dano causado pelas habilidades principais de dano caso combinada com a Kuroiro-OS [2]] MEIO: ⭐ Cesta das Maravilhas [1] [Melhor opção para o meio, os combos com os mascotes, principalmente MvP's, te beneficiam de várias formas e o slot livre é um diferencial] Tapa-Olho Cósmico [1] [Apesar de ser a melhor opção pra muitas classes, acho totalmente dispensável aqui. Engessa a build fortemente, mas é uma opção] Herança Real [1] [Feijão com arroz, é só equipar e usar. O slot livre, o bônus de ATQM puramente baseado no nível, e o fato de não precisar de um PET pra funcionar fazem o equipamento ser uma opção considerável pra quem tem medo de carregar um bichinho por aí] Óculos Escuros [1] [Além de poder ter slot, não faz nada de especial. Nosso foco aqui é o seu combo com o Lenço Infame] Fogo Fátuo [Os mesmos pontos negativos do Tapa-Olho Cósmico [1], além de requerer um valor altíssimo de DEX base] Pedra do Desbravador [Opção barata e acessível, combina com o Anel do Desbravador [1]. Faz parte da build antiga de Ninpou] BAIXO: ⭐ Echarpe Misteriosa [Na MINHA opinião, melhor opção para o baixo. O dano mágico adicional é alto e a ASPD adicional é um diferencial que pode vir a fazer falta dependendo da variação de build que você acabar escolhendo] Cachecol Camuflado [Melhor opção pensando só em dano, não depende de nada além do seu nível de base pra entregar um bom desempenho] Lenço Infame [ATQM flat massivo quando combinado com os Óculos Escuros [1], mas tem o ponto negativo de requerer atributos base altos pra atingir o máximo potencial] ARMADURAS: ⭐ Vestido da Bruxa [1] [Quando combinada com o Manto da Bruxa [1], traz o MAIOR DPS POSSÍVEL pra build sem depender de meios nebulosos, o único ponto negativo é te obrigar a usar o combo pra alcançar tal desempenho] Vestido da Celine [1] [Armadura versátil, dano altíssimo quando combinada com os equipamentos da linha CELINE, e traz opções de construções interessantes pra build] [MEGA] Vestimenta de Seda [1] [Perde consideravelmente pras duas primeiras opções, mas pode ser considerado. A pós-conjuração, HP/SP adicionais e a combinação com a Carta Naght Sieger podem vir a ser interessantes] Vestido Bordô [1] [Versão budget do Vestido da Celine [1], efeitos bem parecidos apesar de inferiores, e se torna indestrutível em um refino acessível. Pode vir a ser considerado dado o custo benefício] Vestido Abissal [1] [Perde pras duas primeiras opções, e te obriga a procurar opções alternativas pra bypass mágico. Pode trazer resultados satisfatórios caso o switch de armaduras seja feito corretamente, mas na MINHA OPINIÃO, não vale o trabalho] Vestido Glacial [Perde pras duas primeiras opções, e te obriga a procurar opções alternativas pra bypass mágico. Pode trazer resultados satisfatórios caso o switch de armaduras seja feito corretamente, mas na MINHA OPINIÃO, não vale o trabalho] Vestido Infernal [Perde pras duas primeiras opções, e te obriga a procurar opções alternativas pra bypass mágico. Pode trazer resultados satisfatórios caso o switch de armaduras seja feito corretamente, mas na MINHA OPINIÃO, não vale o trabalho] Vestido Natural [Perde pras duas primeiras opções, e te obriga a procurar opções alternativas pra bypass mágico. Pode trazer resultados satisfatórios caso o switch de armaduras seja feito corretamente, mas na MINHA OPINIÃO, não vale o trabalho] Armadura Yoroi [1] [Opção boa e custo benefício. Te oferece bypass e um ATQM flat razoável. Pode encaixar bem em construções mais baratas] Colete Ilusión B [1] [Provavelmente a melhor opção barata pro mid game quando combinada com o módulo de S-ATQM x2 pelo preço, acessibilidade e facilidade de ser encantada/encontrada, o terceiro encanto é opcional. Ser farmável é um ponto chamativo] Vestimenta Arrogante [1] [Tem seu lugar no early~end game, mas a dificuldade de achar uma com encantamentos decentes por um preço acessível pode tornar essa armadura totalmente ignorável. Colete E.X.C. [Opção a ser considerada no early~end game quando combinada com Diagrama de A-INT e Diagrama de A-ATQM, ser farmável é um ponto chamativo] ARMAS: ⭐ [MEGA] Totsuka [1] [A MELHOR opção de arma pra build, lembrando que a mesma pode equipar duas adagas, o que faz o potencial de dano da classe subir explosivamente] Kuroiro-OS [2] [Opção interessante pro mid game quando combinada com o Acessório Extravagante [1], ser farmável é um ponto chamativo] Adaga Raksasa [1] + Mikatsuki [1] [Opção interessante pro mid~early game quando combinada com a Bênção Celestial [1], serem farmáveis através de QUEST é um ponto positivo] Punhais de Brasilis + Pedra de Encantamento 10 ou Pedra de Amplificação 2 [Belíssimas opções pro early game] ESCUDOS: ⭐ Espelho da Bruxa [1] [Das construções com Escudo, esse danadinho trás o MAIOR DPS POSSÍVEL ALCANÇÁVEL quando combinado com o Vestido da Bruxa [1] e o Manto da Bruxa [1] te oferecendo dano mágico adicional, 50% de bypass mágico no +8 e resistência elemental] Sanguinário Purificado [1] [Melhor opção para outras construções de build. Pode ser encantado com bypass mágico, e os bônus de ASPD flat e em porcentagem dão uma folga boa na build] Coelho Macabro [1] [Escudinho no máximo mediano pros dias atuais, te obriga a buscar formas alternativas de conseguir bypass, e isso pode custar caro no dano final da build] Escudo E.X.C [1] [Pode ter seu uso quando encantado com Diagrama de A-INT e Diagrama de A-ATQM, mas carrega o mesmo problema do Coelho Macabro [1]] Escudo Ilusión B [1] [Caso venha a ser encantável no futuro, pode se tornar uma opção interessantíssima. Mas ainda enfrentará o mesmo problema do Coelho Macabro [1]] Escudo Divino [Caso o jogador carregue um encantamento de Super Inteligência no seu ALT+Q, pode vir a ser considerado. Mas ainda enfrentará o mesmo problema do Coelho Macabro [1]] CAPAS: ⭐ Manto da Bruxa [1] [Além de fazer parte do conjunto com o MAIOR DPS POSSÍVEL, esse mantinho te dá resistência elemental à dois dos três elementos mais irritantes do jogo. E de bônus, caso esteja refinado no +15, te garante efeito de VIGOR PERMANENTE, que pode vir a calhar, considerando que os Equipamentos Sombrios de Oboro te impossibilitam de utilizar o set autoportante. Fada do Éden [1] [A melhor opção quando o assunto é versatilidade. Te garante dano mágico, velocidade de ataque adicional, e te dá acesso à Proteção Arcana, umas das skills de propósito tanker mais fortes do jogo. A Inspiração te possibilita tirar toda a conjuração fixa da mesma, tornando a habilidade insta-cast. Apesar de ser luxo, recomendo FORTEMENTE ter uma, mesmo que seja pra switch] Manto Temporal INT [1] [Opção barata, com refino farmável na Ordem dos Exploradores e supera a Fada do Éden [1] quando o assunto é puramente dano, nem sempre o barato é ruim] Capa Mágica de Geffen [1] [Opção completamente farmável na Ordem dos Exploradores, e não fica muito longe das opções acima] Manto do Barão [1] [Opção barata, te entrega ATQM flat por refino, e totaliza +50% de ASPD adicional quando o efeito especial está ativo. Os combos com as cartas Executor, Tirfing e Khalitzburg podem vir a ser interessantes dependendo da construção] Pele da Rainha Verme [1] [Opção completamente farmável, já vem encantada e refinada. É utilizada pra fabricar a Capa Mágica de Geffen [1]] BOTAS: ⭐ [MEGA] Botas Espaciais [1] [Participante do set com o MAIOR DPS POSSÍVEL, essa bota te oferece pós-conjuração, HP/SP adicionais, dano mágico flat, dano mágico em monstros chefe e te permite utilizar Chuva de Meteoros no nível 10, que acaba ficando insta-cast graças à Inspiração, trazendo um potencial de mob control absurdo] [MEGA] Patas de Raposas [1] [Melhor opção quando o assunto é conforto. Te oferece números altíssimos de HARD DEFM, te tornando imune à vários status counteráveis por hdefm, como Congelamento e Petrificação. Além dos bônus absurdos de INT, ATQM FLAT, Dano em monstros Chefe, e dano em propriedade. Não fica muito atrás da [MEGA] Botas Espaciais [1] quando o assunto é puramente dano] Salto Alto Elegante [1] [Opção tapa-buraco pra quem tem não coisa melhor. Pode servir pra completar aqueles pontinhos que venham a faltar no IC ou na ASPD e imunidade a efeitos negativos por atributo, e a pós-conjuração oferecida pode tornar a jogatina mais lisa, engasgando menos na utilização de outras habilidades que não sejam de dano] Sapato de Salto Dourado [Opção barata e subestimada. Te oferece bypass mágico em um slot coringa, além dos atributos adicionais. Pretendo fazer testes com ele posteriormente, mas tem o potencial de se sair superior à muitas construções, caso seja utilizado corretamente] Botas Modificadas INT [1] [Opção gratuita, completamente farmável na instância Maldição de Glast Heim. Te oferece +60 ATQM flat caso sua INT seja 120 ou superior, além dos +10 a cada 3 refinos. Pode ser encantada de forma gratuita por meio da instância também. Sapatos Inteligentes [1] [Te oferece valores altos de ATQM, mas também requer valores altos de atributo base, o que pode acabar apertando a distribuição de pontos do personagem] Sapato Grã-fino [1] [+30% de dano mágico e físico contra oponentes de TODAS as propriedades. Te oferece um pequeno sustain de HP/SP] ACESSÓRIOS: ⭐ Adereço da Celine [1] + Broche da Celine [1] [Participantes do set com o MAIOR DPS POSSÍVEL. Os combos desses acessórios com o Laço da Celine [1] e o Vestido da Celine [1] são simplesmente quebrados. Sempre vai ter um espacinho pra no mínimo um dos dois em qualquer construção de build] Máscara de Oni [1] [Opção acessível e pode ser usada com qualquer um dos acessórios citados acima, dependendo exclusivamente do gosto pessoal. Maneira fácil de fechar o bypass mágico e ganhar alguns atributos bônus de brinde] Soquete Ilusión A-D [1] + Soquete Ilusión B-E [1] [Opção farmável e pode ser usado como substituto até o jogador conseguir algo melhor. Consultar os encantamentos disponíveis pra esses acessórios AQUI! Anel do Desbravador [1] [Opção barata e acessível, se torna interessante quando utilizada com Pedra do Desbravador. Já fazia parte da build antiga de Ninpou] CARTAS: Cartas que não forem adicionadas abaixo foram consideradas por mim como situacionais demais. TOPO/MID: ⭐ Carta Vesper [Na MINHA opinião, melhor carta para o topo. Libera espaços importantes e possibilita construções variadas de build] Carta Fenrir [Te oferece ATQM flat, + ATQM por refino, e reduz a conjuração fixa em 70%, embora essa parte não tenha muita utilidade aqui] Carta Lichtern Kenaz [+10 ATQM flat e +10% de dano de propriedade Fogo no +9. Pode ser uma opção a ser considerada caso sobrar slot no topo] Carta Kiel-D-01 [-30% de Pós-Conjuração. Sinto que não há espaço pra essa carta na build, mas como build é pessoal, fica a sugestão] Carta Engkanto [+30% de dano físico e mágico contra monstros da propriedade Veneno. Afeta monstros como a Quimera Venenosa, a Desordeira Gertie e o Sicário Eremes] ARMADURA: ⭐ Carta Amon-Ra do Pesadelo [Supre um dos maiores déficits de usuários dos 4 elementos: dar dano na propriedade Sombrio, além de aumentar explosivamente o dano na Raça Morto-Vivo e Demônio, e no Elemento Maldito. Considero indispensável, em ambientes como a Cheffênia, entrega um desempenho assustador] Carta Entweihen Crothen [+100 ATQM flat. Simples e pode trazer mudanças relevantes, a depender do resto do seu ALT+Q] Carta Tao Gunka [Opção totalmente focada em sobrevivência. Boa combinação com a [MEGA] Patas de Raposas [1], já que é possível manter 100+ DEFM mesmo com o debuff da Carta] Carta Cavalo-Marinho [Opção baratinha e subestimada. Forma um belo par com a [MEGA] Botas Espaciais [1] caso o jogador não queira investir em switchs variados] Carta Amdarais [Opção genérica de dano mágico, mas a drenagem de HP/SP pode vir a incomodar] Carta Amdarais Sombrio [Versão aprimorada da Carta Amdarais, carrega os mesmos prós e contras] Carta Professora Celia [Versão genérica de dano mágico, além da chance de auto-conjurar Proteger Terreno. Pode ser uma boa opção quando combinada com o Vestido da Bruxa [1], mas nesse caso, a auto-conjuração é desativada] Carta Detardeurus [Serve ao mesmo propósito da Carta Cavalo-Marinho, com adicional da auto-conjuração de Proteger Terreno, pode ser interessante pra quem quer uma anti-congelante premium] ARMA: ⭐ Carta Vigia do Tempo [Atual carta com a maior porcentagem de dano mágico bruto pra arma. Se pode pagar, pague] Carta Vigia do Tempo Selada [(SOMENTE NO SERVIDOR THOR) Pode vir a ser interessante, porém o debuff no consumo de SP deve incomodar, tem potencial de crescimento, mas um item +15 provavelmente sairá mais caro que uma Carta original] Carta Celine Kimi [+10% de dano mágico. Versátil e custo benefício, mas o auto-cast de Ferida Mortal pode engasgar o spam] Carta Xamã Imortal [+10% de dano mágico. Pode ser custo benefício a depender do seu servidor. Nunca testei na prática, a autoconjuração de Maldição de Jormungand pode vir a incomodar] Carta E-EA1L [+10% de dano mágico de propriedade Fogo quando refinada no +11. Opção barata, pode ser dropada na instância Memorial COR, o ponto negativo é aumentar o dano de somente uma vertente de habilidades] Carta Ursinho Colorido [Carta que está prevista pra vir nas próximas semanas. Poderá ser adquirida na Ilusão do Ursinho. Te fornece +15% de dano mágico contra monstros do tamanho Grande, na MINHA opinião, será uma ÓTIMA opção, já que afeta uma quantidade enorme de MVPs na Cheffênia, e ao meu ver, monstros que não são afetados por essa carta já morrem facilmente] Carta Cavaleiro Branco Mutante [SEM PREVISÃO DE VINDA, PODE DEMORAR MESES OU ANOS. Poderá ser adquirida na instância Old Glast Heim: Challenge Mode. Está para classes mágicas como a Carta Cavaleiro Branco está pra classes físicas] CAPA: ⭐ Carta Múmia Anciã do Pesadelo [+3% de dano mágico da propriedade Fogo por refino. +15% de resistência a ataques da propriedade Neutro] Carta Guardião Morto Kades [Opção totalmente focada em sobrevivência. +50% de resistência a ataques físicos e mágicos das propriedades Fogo, Água, Vento e Terra. Recomendado o uso com um Pergaminho de Armadura Sagrada, uma Luz Divina pode te rasgar com o debuff] Carta Antigo Livro Danificado [+5 de ATQM a cada 10 de INT base. Opção baratinha] EM CONSTRUÇÃO
  2. Achei meio surreal os ''problemas'' apresentados como justificava, por exemplo, a manutenção prolongada devido ao evento de refino (?) ocorre UMA vez por ano, visto que é a frequência do evento. E não existe histórico nenhum de alteração de valor entre os dois servidores pra eventos de zeny drain, ou se teve, foi irrelevante. Até onde eu lembre, Rafa da Rifa, Mega Cena e outros sempre vieram com o mesmo valor para os dois servidores HAHAHAHA. Segundo, não acho que transformar o Valhalla em um servidor gratuíto com as mesmas configurações do Thor vai mudar alguma coisa, se fosse o caso, o Thor não estaria um pouco menos pior que o Valhalla, mas indo pro mesmo caminho, eu não entendo porque insistir em tentar achar resoluções miraculosas ao invés de focar em pontos simples que resolveriam o problema. Não faz sentido vir pro Valhalla atualmente se você não consegue farmar zeny organicamente, no Thor também não dá, mas você ainda consegue fazer rodar baseado no comércio de player pra player e a inflação do servidor que faz qualquer coisa ter um ''valor''. Ninguém quer um Valhalla lotado igual ou mais cheio que o Thor, os jogadores do Valhalla só querem que o servidor seja jogável. ponto.
  3. Tenho duas sugestões pra deixarem o bloqueio de skills impecável: Primeiro: Bloqueiem a habilidade ''Quatro-Patas'' do Doram, consenso geral que é quebrada. Segundo: Reabilitem a habilidade ''Teia de Aranha'' e bloqueiem o uso do item ''Luva dos Espíritos Malignos''. Garante a funcionalidade de mais uma utilidade para os sorceres, incentivando a adição de um nas partys, e resolve o problema de qualquer pão poder telar qualquer monstro estando solo ou não, e escolher o que quer matar ao bel-prazer.
  4. Mudança excelente. O evento havia chegado num nível que QUALQUER pão, independente do quanto investiu de tempo (ou dinheiro?) no jogo, estava solando a cheffenia sem dificuldade nenhuma. Me dá gastura só de lembrar dos ruinzinhos metendo teia nos mvps alheios porque simplesmente não suportavam ter x mvp na tela do personagem. Sem mencionar o spam da barreira de gelo pra travar jogadores, itens e cartas no chão, abusaram demais das skills e merecem tudo isso.
  5. Mlk hypei, é hoje que eu torro todos os meus bilhões em pedra de crack
  6. O melhor é o pessoal implorando por prêmio equivalente ao esforço para produzir o trabalho, como se a pessoa fosse OBRIGADA a participar do concursinho ou pagasse taxa de inscrição pra entrar. Meu amigo, Isso aqui é um concurso de um joguinho pré-falido de quase duas décadas, se não tá satisfeito com o prêmio só não participar, quer ser melhor recompensado pelo seu árduoooooo trabalho? vá desenhar profissionalmente("trabalho"), não esperar uma carta que não vai valer menos de 3000R $ sendo ganhada na sua área de conforto lol
  7. Até acordei depois de dizerem que Gioia não faria diferença nenhuma no servidor... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  8. to com essa duvida desde a cheffenia matei 15 flor do luar com goma 200% e não caiu a carta poxa
  9. Vai tirar exatamente 51 cartas poring Nome do Personagem: the legend! Servidor: @Thor
  10. podem chorar minha rapaziada, não vai ter gioia e kades pra quem faz desenho (aliás n vai ter p ngm, btw)
  11. Nem li o post mas por cima deu pra ver que tão querendo card mvp como prêmio de concursinho? aí não né rapaziada, quer mvp pede pra vir na loja ou vai dropar
  12. UP no éden (aposto que ngm sabia q da pra upar la) char: i'm the biochimic.
  13. Eu vi esse renegado ontem e sinceramente fiquei bolado já que eu uso esse nick há 3~4 anos
  14. É incrível pois todo random que eu resso volta com um ranger ferrado pra dar KS no meu rk, então fica a lição. Só resse na nevasca pra morrer dnv, e se congelar no primeiro hit dê graça divina, muito bom.
  15. Finalmente drop bonificado! agora eu animo de ficar os ultimos 24/7 na busca da minha rsx e pesar
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