Ir para conteúdo

Já que se censura tudo, vão liberar meu char, Rufio?


AyrtonM

Posts Recomendados

Qual o seu trabalho?

 

Eu tenho a profissão mais bem paga do mundo!

 

E qual seria ela?

 

Fechador de tópicos profissional, nenhum tópico fica aberto na minha jurisdição!

full.png

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 56
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

 

Oi @LevelUp, notei que vocês estão sem DBA e sem analistas, está tudo bem? RÇRÇRÇRÇRÇRÇ

 

 

Oi LU!G apareci novamente para dar uma outra ajudinha de graça (Olha que legal), desculpa, não aguento ver vocês perdidos.

 

Já que algumas partes do jogo estão com problemas e todos que ali acessam estão sem jogar, ora por não conseguir conexão como personagem, ora pela equipe não resolver o problema ou quiçá reiniciar a posição dos personagens, segue um tutorial para ajudar vocês:

 

Vamos aos fatos:

  • Um NPC, em sua grande maioria é responsável por direcionar os personagens à dado novo mapa e coordenada.
  • Acredito que tal mapa esteja apontando para uma das instâncias do servidor(Sim, aquela VMware dentro daquele IBM antigo de vocês com nome de planeta:rolleyes:) com problema.
  • Após direcionar o personagem ao novo local, a instância do servidor infelizmente está recusando a nova sessão e matando todo o processo, assim, finalizando o jogo.
  • Ao abrir nova sessão, aka reabrir o jogo, o personagem em questão não está apto para conexão, pois novamente a instância do servidor recusa a criação de uma nova sessão.
  • Logo, temos um personagem preso em dado local, devido erro interno do banco de dados/configuração/versão do jogo.

 

 

Agora vamos pensar logicamente:

Eu, Brauna, sei que dado problema está ocorrendo sempre que alguém acessa dada funcionalidade, como estou ainda realizando um debug (Eu espero que estejam, sinceramente) para descobrir o problema, então o mais correto é impedir que o problema persista, logo irei inibir o agente causador.

 

 

Como inibir o agente causador:

Existe uma pasta na instância do jogo Ragnarök chamada "CONFIG", nela estão as configurações do banco de dados de vocês, acesse ela, colete os dados do DB e acesse via prompt, após acessar(Olha que mágico) o banco de dados acesse o schema criado para o jogo, acesse a tabela "NPC", execute uma consulta (Agora vocês terão que aprender a dar um select e a realizar um join com a tabela de "MAPS") e procurar nas colunas "map", "coord_X" e "coord_Y" os dados abaixo e marque todas para 1 ([1] - Desativado, será necessário um update) e por fim salvem (usando um "commit").

[table=width: 500, class: grid, align: center]

[tr]

[td]Mapa[/td]

[td]Latitude[/td]

[td]Longitude[/td]

[/tr]

[tr]

[td] nyd_dun02[/td]

[td]98[/td]

[td]199[/td]

[/tr]

[tr]

[td]ma_scene01[/td]

[td]174[/td]

[td]179[/td]

[/tr]

[tr]

[td]bif_fild01[/td]

[td]158[/td]

[td]340[/td]

[/tr]

[/table]

 

 

Viu, agora não precisarão alocar todos da EQUIPE DE REINICIAR PERSONAGEM para realizar o mesmo procedimento até a solução, inclusive lotá-los em algo útil, por exemplo, procurar a solução do problema, a ação não doeu em nada nem ninguém e por hora impediu que o problema persista.

 

Att.

PS:. Vi que vocês reduziram o quadro de funcionários e demitiram o DBA, está certinho amiguinhos, vai dar certo sim.

 

 

@Edit: A opção de criar tabelas aqui no fórum está com bug, o contador de linhas está começando no 0, se eu marcar que desejo 3 colunas, ele irá me fornecer 4.

 

@Edit2:. O que citei acima sobre impedir o acesso ao local pode-se fazer em menos de 2 minutos.

Editado por MBrauna|R|
Por que eu quis, vai lá e reporta
Link para o comentário
Share on other sites

Oi @LevelUp, notei que vocês estão sem DBA e sem analistas, está tudo bem? RÇRÇRÇRÇRÇRÇ

 

 

Oi LU!G apareci novamente para dar uma outra ajudinha de graça (Olha que legal), desculpa, não aguento ver vocês perdidos.

 

Já que algumas partes do jogo estão com problemas e todos que ali acessam estão sem jogar, ora por não conseguir conexão como personagem, ora pela equipe não resolver o problema ou quiçá reiniciar a posição dos personagens, segue um tutorial para ajudar vocês:

 

Vamos aos fatos:

  • Um NPC, em sua grande maioria é responsável por direcionar os personagens à dado novo mapa e coordenada.
  • Acredito que tal mapa esteja apontando para uma das instâncias do servidor(Sim, aquela VMware dentro daquele IBM antigo de vocês com nome de planeta:rolleyes:) com problema.
  • Após direcionar o personagem ao novo local, a instância do servidor infelizmente está recusando a nova sessão e matando todo o processo, assim, finalizando o jogo.
  • Ao abrir nova sessão, aka reabrir o jogo, o personagem em questão não está apto para conexão, pois novamente a instância do servidor recusa a criação de uma nova sessão.
  • Logo, temos um personagem preso em dado local, devido erro interno do banco de dados/configuração/versão do jogo.

 

 

Agora vamos pensar logicamente:

Eu, Brauna, sei que dado problema está ocorrendo sempre que alguém acessa dada funcionalidade, como estou ainda realizando um debug (Eu espero que estejam, sinceramente) para descobrir o problema, então o mais correto é impedir que o problema persista, logo irei inibir o agente causador.

 

 

Como inibir o agente causador:

Existe uma pasta na instância do jogo Ragnarök chamada "CONFIG", nela estão as configurações do banco de dados de vocês, acesse ela, colete os dados do DB e acesse via prompt, após acessar(Olha que mágico) o banco de dados acesse o schema criado para o jogo, acesse a tabela "NPC", execute uma consulta (Agora vocês terão que aprender a dar um select e a realizar um join com a tabela de "MAPS") e procurar nas colunas "map", "coord_X" e "coord_Y" os dados abaixo e marque todas para 1 ([1] - Desativado, será necessário um update) e por fim salvem (usando um "commit").

[TABLE=class: grid, width: 500, align: center]

[TR]

[TD]Mapa[/TD]

[TD]Latitude[/TD]

[TD]Longitude[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD] nyd_dun02[/TD]

[TD]98[/TD]

[TD]199[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]ma_scene01[/TD]

[TD]174[/TD]

[TD]179[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]bif_fild01[/TD]

[TD]158[/TD]

[TD]340[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

 

Viu, agora não precisarão alocar todos da EQUIPE DE REINICIAR PERSONAGEM para realizar o mesmo procedimento até a solução, inclusive lotá-los em algo útil, por exemplo, procurar a solução do problema, a ação não doeu em nada nem ninguém e por hora impediu que o problema persista.

 

Att.

PS:. Vi que vocês reduziram o quadro de funcionários e demitiram o DBA, está certinho amiguinhos, vai dar certo sim.

 

 

@Edit: A opção de criar tabelas aqui no fórum está com bug, o contador de linhas está começando no 0, se eu marcar que desejo 3 colunas, ele irá me fornecer 4.

 

@Edit2:. O que citei acima sobre impedir o acesso ao local pode-se fazer em menos de 2 minutos.

#TeamBrauna2017:rolleyes:

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Oi LU!G apareci novamente para dar uma outra ajudinha de graça (Olha que legal), desculpa, não aguento ver vocês perdidos.

Tens uma visão muito limitada do mundo. Tentarei aplicar uma analogia para ampliar seus horizontes.

 

Imagine o Seu Zé da Esquina, dono da prestigiada mercearia do bairro. Ele tem um sisteminha de vendas, e teve a brilhante idéia de que esse sistema crie uma lista dos produtos mais comprados por cada cliente. Assim ele pode fazer promoções, incentivar novos consumos, gerenciar melhor o estoque e etc.

 

Aí o Zé vai falar com a Datadados, a empresa que fez o sisteminha. Mas a Datadados não está interessada em customizações, ainda mais de um produto legado. A principio negam a proposta e depois mandam um orçamento de parar o coração do pobre Seu Zé.

 

Aí o Zé acaba trocando uma idéia com o sobrinho. É quem formata o computador quando dá pau, e agora tá fazendo uns cursos técnicos em desenvolvimento. O guri tem futuro! E logo vê que dá pra fazer, mas pra isso precisa de acesso privilegiado aos dados da Datadados. "Vou botar o meu produto nas mãos desse moleque? Nem ferrando". E assim, nada acontece.

 

Agora adivinha quem é o Zé, a Datadados, e o sobrinho nessa história?

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Brauna expôs da forma certa o problema, que eu citava a décadas, e que a LUG olhava e falava "ah, você não trabalha aqui pra saber".

 

Enquanto isso, a equipe de frangos sem cabeça trabalham feitos carros desgovernados para rumos sem sentidos. Vamos que vamos, LUG!

a lug perdeu achance de lhe ter como funcionário, os estagiários deles são melhores hahahahaha, nunca vou esquecer o dia que fui na casa de um amigo e ele conseguiu resolver um bug grotesco do rag em coisa de meia hora

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

a lug perdeu achance de lhe ter como funcionário, os estagiários deles são melhores hahahahaha, nunca vou esquecer o dia que fui na casa de um amigo e ele conseguiu resolver um bug grotesco do rag em coisa de meia hora

 

Se eu fosse dono da lug, eu que não contrataria alguém que fica difamando a empresa e ainda tacaria uns processos no indivíduo pra se ligar. Mas como não sou, posso apenas ficar com repúdio dessa pessoa e ignorar a mesma.

 

O Dundé é funcionário da LuG?

 

Ele é um dos criadores do Browiki, que eu saiba.

SyLzpPt.gif

Guia de Up Geral: ​LEIA

Link para o comentário
Share on other sites

Se eu fosse dono da lug, eu que não contrataria alguém que fica difamando a empresa e ainda tacaria uns processos no indivíduo pra se ligar. Mas como não sou, posso apenas ficar com repúdio dessa pessoa e ignorar a mesma.

 

 

.

 

nenhuma empresa que se preze perde tempo com processo tão pequeno '-' mas você não consegue ver isso, aliás um processo da trabalho, leva tempo, perde pessoal pra se deslocar, etc etc etc

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

nenhuma empresa que se preze perde tempo com processo tão pequeno '-' mas você não consegue ver isso, aliás um processo da trabalho, leva tempo, perde pessoal pra se deslocar, etc etc etc

 

Processado por ofender meu direito de estar certo

 

Cada coisa, que agente vê, que é um absurdo.

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

O Dundé é funcionário da LuG?

Você quer saber se ele está no quadro de funcionários ou se ele se considera um?

  1. Não, ele não é funcionário de empresa alguma é apenas um tutor mesquinho e fresco, cheio de ego e raiva.
  2. Sim, ele se considera um funcionário da LU!G.

Eu acho que a Brauna, depois de tudo que vi que ela fez e como o Dundé menosprezou o trabalho dela, esculachou e tentou estragar a imagem dela depois da saída ... deveria fazer o que foi citado por vocês, pena que ela não tem o pulso firme e prefere ficar aqui tentando limpar a imagem que estão passando dela.

 

Beijos de luz ** SMUACK **

Nekopara.jpg


Listas de Links úteis no fórum! ==> http://goo.gl/RtQrWd

 

Link para o comentário
Share on other sites

Você quer saber se ele está no quadro de funcionários ou se ele se considera um?

  1. Não, ele não é funcionário de empresa alguma é apenas um tutor mesquinho e fresco, cheio de ego e raiva.
  2. Sim, ele se considera um funcionário da LU!G.

Eu acho que a Brauna, depois de tudo que vi que ela fez e como o Dundé menosprezou o trabalho dela, esculachou e tentou estragar a imagem dela depois da saída ... deveria fazer o que foi citado por vocês, pena que ela não tem o pulso firme e prefere ficar aqui tentando limpar a imagem que estão passando dela.

 

Beijos de luz ** SMUACK **

 

Sentinela Adventure é a fusão de:

 

Seu Batista da Escolinha do Professor Raimundo (https://www.youtube.com/watch?v=P8YC5MB0wrk)

com Madou King Granzort (https://www.youtube.com/watch?v=dSbvs-GmAhk)

Editado por Renegade
Link para o comentário
Share on other sites

Se eu fosse dono da lug, eu que não contrataria alguém que fica difamando a empresa e ainda tacaria uns processos no indivíduo pra se ligar. Mas como não sou, posso apenas ficar com repúdio dessa pessoa e ignorar a mesma.

 

 

 

Então vou lhe processar por dar dicas tortas de ranger sendo um tutor hu3

nUCH8W5.png
Link para o comentário
Share on other sites

Você quer saber se ele está no quadro de funcionários ou se ele se considera um?

  1. Não, ele não é funcionário de empresa alguma é apenas um tutor mesquinho e fresco, cheio de ego e raiva.
  2. Sim, ele se considera um funcionário da LU!G.

Eu acho que a Brauna, depois de tudo que vi que ela fez e como o Dundé menosprezou o trabalho dela, esculachou e tentou estragar a imagem dela depois da saída ... deveria fazer o que foi citado por vocês, pena que ela não tem o pulso firme e prefere ficar aqui tentando limpar a imagem que estão passando dela.

 

Beijos de luz ** SMUACK **

 

 

Não conheço o Brauna, mas da para ver que ele realmente entende do assunto.

 

Quanto ao Dundé não consigo imaginar nada além disso....

tumblr_mcuyuyzo0y1rsq1fno1_400.gif

Sério que chamam isso de fundador:confused:

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...