Ir para conteúdo

Exp MVPs


Rags

Posts Recomendados

Tem algo acontecendo com a exp dos MVPs que está me irritando e muito!

Jogo de Oboro, e faço MVPs mais pela experiencia, pq competir com classe shura e bioquimico é quase impossivel...

Mas o seguinte aconteceu:

 

1- Fiquei batendo direto na Lady branca, tirei COM CERTEZA mais da metade do HP dela, atpe que ela usou esferas d'agua, e eu tive que telar, até ai ok...

Ao encontrar o túmulo dela, eu não ganhei o MVP, chequei minha aba de exp e não NADA da experiência dela, mesmo estando no mapa, "AHH MAIS RAGS ACHO QUE VOCÊ SE ENGANOU E NÃO TIROU TUDO ISSO DO HP DELA" ok...

 

2- Um belo dia estava no GT, e um bioquimico tambem, o Mob do GT veio em mim mas antes eu dei umas 6 pétalas (tirando certa de 10% do HP dele) o mob me empurrou para fora da tela do GT, quando o GT morreu e seu mob junto, surpresa, NENHUMA exp, e eu uso isso como fator para saber se o MVP qu ataquei já foi morto ou não, agora está falho!

 

É um Bug ou é assim mesmo?

 

Abraços!

it's time to begin isn't it?

Link para o comentário
Share on other sites

Tem algo acontecendo com a exp dos MVPs que está me irritando e muito!

Jogo de Oboro, e faço MVPs mais pela experiencia, pq competir com classe shura e bioquimico é quase impossivel...

Mas o seguinte aconteceu:

 

1- Fiquei batendo direto na Lady branca, tirei COM CERTEZA mais da metade do HP dela, atpe que ela usou esferas d'agua, e eu tive que telar, até ai ok...

Ao encontrar o túmulo dela, eu não ganhei o MVP, chequei minha aba de exp e não NADA da experiência dela, mesmo estando no mapa, "AHH MAIS RAGS ACHO QUE VOCÊ SE ENGANOU E NÃO TIROU TUDO ISSO DO HP DELA" ok...

 

2- Um belo dia estava no GT, e um bioquimico tambem, o Mob do GT veio em mim mas antes eu dei umas 6 pétalas (tirando certa de 10% do HP dele) o mob me empurrou para fora da tela do GT, quando o GT morreu e seu mob junto, surpresa, NENHUMA exp, e eu uso isso como fator para saber se o MVP qu ataquei já foi morto ou não, agora está falho!

 

É um Bug ou é assim mesmo?

 

Abraços!

 

É o renewal trouxe uma coisa muito chata, acredito que se você ou o MVP/Monstro telar e ele morrer e não estiver na sua tela, você não ganha a EXP '__'

 

Lembro de quando os Renegados ficavam dando acerto de conta nos MVPs, eu me matava de Algoz pra tirar bastante dano deixava o bicho com uns 10 ~ 20% e cara levava embora e matava, cade minha exp??? nada!!!

 

_______

 

Antes do renewal eu saía com um char low level na Caverna de Payon, dava um hit em cada monstro que eu encontrava e ficava esperando lá na entrada alguém matar.

Editado por Novox

ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei /headph

Link para o comentário
Share on other sites

acho que ficar fora da tela nao impede de ganhar exp, pois teve algumas vezes que upava em grupo nos hodes, e o freoni nascia perto, a galera da pt descia o pau nele e tiravam bastante hp dele(nesse momento eu ja estava bem longe da briga...), dai quando ele morria eu ganhava muita exp!

será que por vc ter ido matar eles solo nao ganha exp quando se afasta deles?

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sei que se você telar ou morrer nem que seja meio segundo depois do MvP morrer você não ganha XP, quanto a ficar na tela eu já não sei.

 

Já morri e matei o MVP em seguida, não ganhei exp, balão e o túmulo também não apareceu! hahahaha e ele não dropou nada --'

 

acho que ficar fora da tela nao impede de ganhar exp, pois teve algumas vezes que upava em grupo nos hodes, e o freoni nascia perto, a galera da pt descia o pau nele e tiravam bastante hp dele(nesse momento eu ja estava bem longe da briga...), dai quando ele morria eu ganhava muita exp!

será que por vc ter ido matar eles solo nao ganha exp quando se afasta deles?

 

Nesse caso você estava em grupo, por isso você ganhou exp...

mas o caso é que eu saio da tela, e não ganho experiencia nenhuma, esse é o problema =(

it's time to begin isn't it?

Link para o comentário
Share on other sites

eu acho que é uma mudança recente isso :x

 

mas é assim nos outros servidores? nunca vi nada sobre isso...

também acho que é recente, pq antes se eu batia no MVP e ele morria e eu nã estava na tela, eu receberia a exp...

it's time to begin isn't it?

Link para o comentário
Share on other sites

a) Se você teleporta no exato momento que sua skill dá o dano final no mvp, você não ganha exp, nem balão. Não lembro o que acontece em termos de exp quando você morre no exato momento que você mata o MVP, mas sei que o tumulo buga e não aparece.

 

b) Se você teleporta o MVP, mas continua procurando sem sair do mapa nada de errado acontece. Se outra pessoa achar e matar você ganha a exp normalmente.

 

c) Sair da tela ganha experiencia sim. Basta você ter dado dano no bixo e nunca ter trocado de mapa. Se você quiser pode bater num mvp até ele soltar agi up, teleportar e esperar em algum outro canto do mapa.

 

E finalmente

 

Jogo de Oboro, e faço MVPs mais pela experiencia, pq competir com classe shura e bioquimico é quase impossivel..

 

Experiencia é o que você menos vai ganhar contra essas classes. Levar o loot é fácil, mas levar a exp do balão contra essas classes vai ser dificil. A exp dos mvps sem o bonus do balão geralmente não é algo tão bom.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

a) Se você teleporta no exato momento que sua skill dá o dano final no mvp, você não ganha exp, nem balão. Não lembro o que acontece em termos de exp quando você morre no exato momento que você mata o MVP, mas sei que o tumulo buga e não aparece.

 

b) Se você teleporta o MVP, mas continua procurando sem sair do mapa nada de errado acontece. Se outra pessoa achar e matar você ganha a exp normalmente.

 

c) Sair da tela ganha experiencia sim. Basta você ter dado dano no bixo e nunca ter trocado de mapa. Se você quiser pode bater num mvp até ele soltar agi up, teleportar e esperar em algum outro canto do mapa.

 

E finalmente

 

 

 

Experiencia é o que você menos vai ganhar contra essas classes. Levar o loot é fácil, mas levar a exp do balão contra essas classes vai ser dificil. A exp dos mvps sem o bonus do balão geralmente não é algo tão bom.

 

Leia o tópico querido, as letras "b" e "c" não acontece, é isso que estou falando, pq era isso que eu pensava que acontecia, não falou que vou ganhar RIOS de exp, mas ALGUMA exp que dê para saber que o MVP morreu, mesmo sem levar o balão...

 

Estou querendo fazer teste, no servidor Odin se alguem quiser, vamos lá!

it's time to begin isn't it?

Link para o comentário
Share on other sites

Nessa SS abaixo mostra eu atacando o RSX, lembrando que mesmo se eu desse 1 soco deveria receber a exp, não importa o dano!

 

screenOdin007.jpg

 

Nessa outra mostra o túmulo do RSX e minha aba de exp não foi alterada, ou seja NÃO GANHEI EXPERIENCIA! ele morreu e eu não estava na tela

screenOdin009.jpg

 

E essas são as SSs mostrando os danos que dei no RSX são mais de 14 SSs só vou postar essa

screenOdin010.jpg

Editado por Rags

it's time to begin isn't it?

Link para o comentário
Share on other sites

Você bateu nele após tomar ress?

 

Não sei se isso acontece com personagem normal mas eu sei que o meu homunculo só ganha exp de acordo com o dano de quando ele estava vivo.

 

Por exemplo, se meu homunculo bater no magmaring (3k de exp), morrer antes de matar, tomar ress e der os tapinhas finais (digamos 500 de exp), ele só ganha a exp de acordo com o dano de quando ele estava vivo (500).

 

Nunca prestei atenção se isso afeta personagens normais, mas sei que meu homunculo rouba muita exp do mvp desse jeito, pois quando ele morre toda a exp que eu ganharia pelos tapas dele acaba sendo perdida e só conta a exp de acordo com o dano da vida atual.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Você bateu nele após tomar ress?

 

Não sei se isso acontece com personagem normal mas eu sei que o meu homunculo só ganha exp de acordo com o dano de quando ele estava vivo.

 

Por exemplo, se meu homunculo bater no magmaring (3k de exp), morrer antes de matar, tomar ress e der os tapinhas finais (digamos 500 de exp), ele só ganha a exp de acordo com o dano de quando ele estava vivo (500).

 

Nunca prestei atenção se isso afeta personagens normais, mas sei que meu homunculo rouba muita exp do mvp desse jeito, pois quando ele morre toda a exp que eu ganharia pelos tapas dele acaba sendo perdida e só conta a exp de acordo com o dano da vida atual.

 

eu não morri nenhum momento

it's time to begin isn't it?

Link para o comentário
Share on other sites

Já levei MVP na GD de Geffen mesmo morrendo varias vezes, voltando para Prontera e retornando a GD, eu não "terminei" de matar o MVP, eu apenas voltei ao mapa antes dele morrer. Teve o balão de MVP, e tumulo apareceu com nome e tudo mais... Eu jogava de RK nessa ocasião.

Link para o comentário
Share on other sites

Já levei MVP na GD de Geffen mesmo morrendo varias vezes, voltando para Prontera e retornando a GD, eu não "terminei" de matar o MVP, eu apenas voltei ao mapa antes dele morrer. Teve o balão de MVP, e tumulo apareceu com nome e tudo mais... Eu jogava de RK nessa ocasião.

 

Essa ocasião faz tempo? pq isso eu percebi recentemente, e eu sempre caço MVPs

it's time to begin isn't it?

Link para o comentário
Share on other sites

Isso acontece comigo também.

 

Por todas as experiências que tive, posso te afirmar que:

 

- Se você tiver que levar o balão, vai levar em qualquer lugar do mapa, estando ou não na mesma tela do MVP, porém você só receberá a exp prêmio. Base e Job normais vão pro além.

 

- Se você tirar dano e estiver fora da tela do MVP quando ele morrer, vai receber nada de exp.

 

Isso se você estiver solo.

 

Certa vez eu estava matando a Tanee, e na última AD que taquei, ela telou no meio do dano, e morreu em seguida. Só recebi a exp prêmio junto com o balão (e nada de Base e Job normais). Depois ainda dei a sorte de telar em cima do loot XD

 

Eu não sei se isso é bug ou é normal, abri um tópico aqui sobre isso mas continuei na dúvida. Abre um ticket perguntando sobre.

 

Abç

Link para o comentário
Share on other sites

Rags, talvez isso está acontecendo porque você joga de expandida. A Gravity ama expandidas a ponto de não ser possível fazer algumas coisas com elas. Tipo, um amigo que joga de Oboro não conseguiu subir a torre de Thanatos (ele só conseguiu ir até o 6º andar) e uma SA não conseguiu pegar o Pingente da Guarda mesmo fazendo todo o procedimento (acredito eu :p).

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Isso acontece comigo também.

 

Por todas as experiências que tive, posso te afirmar que:

 

- Se você tiver que levar o balão, vai levar em qualquer lugar do mapa, estando ou não na mesma tela do MVP, porém você só receberá a exp prêmio. Base e Job normais vão pro além.

 

- Se você tirar dano e estiver fora da tela do MVP quando ele morrer, vai receber nada de exp.

 

Isso se você estiver solo.

 

Certa vez eu estava matando a Tanee, e na última AD que taquei, ela telou no meio do dano, e morreu em seguida. Só recebi a exp prêmio junto com o balão (e nada de Base e Job normais). Depois ainda dei a sorte de telar em cima do loot XD

 

Eu não sei se isso é bug ou é normal, abri um tópico aqui sobre isso mas continuei na dúvida. Abre um ticket perguntando sobre.

 

Abç

 

Abri Ticket, acredito que seja bug porque eu usava a experiência que aparecia na tela como fator para saber se o MVP morreu ou não...

it's time to begin isn't it?

Link para o comentário
Share on other sites

Só passando para falar que desde que voltei a jogar, em 2014, tem sido assim. Se o MVP morrer fora de sua tela e você levar o MVP, você só ganhará a experiência bônus. A experiência normal de base e de classe não ganha mais. Eu estranhei muito isso no início até entender que era assim que estava funcionando.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...