Ir para conteúdo

[Anúncio] Saída do Tutorado e Afastamento do Fórum


Squirt

Posts Recomendados

Hi hi!

 

Bem, alguns de vocês podem até se espantar com a notícia, outros não, mas estou anunciando minha saída não só do tutorado, como também do fórum. Também podem ter percebido (ou não :p) que estive meio ausente esses dias, o que tem relação com os motivos da minha decisão.

 

Foram quase 4 meses bem legais, deu pra aprender muita coisa sobre a parte técnica e de bugs do jogo, além de me sentir "importante" no fórum pela primeira vez em anos. Infelizmente tinha muita coisa que realmente estava fora do meu alcance como tutor, porque esperam que eu resolva problemas de rotas, que eu pare ataques de DDoS, que eu devolva itens hackeados ou que faça os ROPs deles caírem na hora, o que fez com que eu recebesse várias mensagens questionando a existência do meu cargo ou até mesmo sendo chamado de inútil, porém isso não tem muito a ver com a minha decisão - eu já estava pensando sobre isso faz um tempo.

Eu decidi continuar no cargo por um tempo por causa do apoio que eu vinha recebendo e pela oportunidade única que eu tinha de entender como alguns trâmites do processo de reporte e correção de bugs acontecia, além de contribuir de forma geral para a organização do fórum, tentando ao máximo manter o pessoal revoltado com as instabilidades num tópico só e afins... apesar de que saiu um pouco pela culatra, porque ao invés do pessoal entender que quando já existe um tópico sobre um assunto e ir lá ajudar com seu feedback, simplesmente começavam a criar em outras áreas, sabendo que lá eu não poderia fazer nada. Além de diminuir consideravelmente a quantidade de tópicos criados nas áreas em que eu era tutor por alegarem que eu fechava os tópicos sem motivo, ignorando completamente minha política de fechar tópicos inativos apenas depois de 7 dias, verificando se o autor ou os envolvidos no tópico haviam voltado para acompanhar a discussão ou até a resolução do mesmo, me deixando bastante frustrado.

 

Esse tipo de coisa e o estado atual da minha saúde mental acabaram terminando numa série de questionamentos sobre se eu queria mesmo continuar exercendo essa função ou se iria me afetar de alguma forma negativamente e, bem... afetou.

Alguns comentários e mensagens que eu recebia me fizeram ficar um pouco com o pé atrás sobre o que eu vinha fazendo até então. Apesar dos elogios e apoio que recebi, tinha muita gente denegrindo o meu "trabalho". Alguns por ignorância, que até pediram desculpas após eu ter que explicar que não trabalho na Level UP!, outros simplesmente por não gostarem de mim ou por acharem minha presença desnecessária. Eu entendo isso e aceito que de fato, qualquer pessoa pode fazer esse "trabalho" que eu tive como tutor e andei refletindo bastante sobre isso para chegar a conclusão de que eu não tenho mais interesse de continuar no cargo de tutor pois não me considero necessário e vou ficar um tempo fora do fórum também, pois preciso desestressar.

 

Espero que entendam minha decisão. Minha ideia inicial era ficar até as próximas eleições de tutores, porém eu não senti que fosse conseguir ficar até lá, então resolvi fazer isso já agora.

 

Obrigado aos que confiaram e aos que duvidaram. Foram importantes para meu crescimento e amadurecimento de certa forma. :3

Desculpa aos que decepcionei, eu realmente fiz o máximo que pude.

 

 

Vejo vocês por aí. :cool:

Link para o comentário
Share on other sites

O importante é que você fez sua parte. Contribuiu dia e noite aqui na comunidade, tratando todos com devido respeito (apesar de nem sempre ser recíproco). Vai fazer falta, mesmo tendo começado como uma brincadeira acredito que foi um dos melhores tutores da área de sup-tecnico que já tivemos.

 

Obrigado pela paciência, e volte assim que puder.

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Hi hi!

 

Bem, alguns de vocês podem até se espantar com a notícia, outros não, mas estou anunciando minha saída não só do tutorado, como também do fórum. Também podem ter percebido (ou não :p) que estive meio ausente esses dias, o que tem relação com os motivos da minha decisão.

 

Foram quase 4 meses bem legais, deu pra aprender muita coisa sobre a parte técnica e de bugs do jogo, além de me sentir "importante" no fórum pela primeira vez em anos. Infelizmente tinha muita coisa que realmente estava fora do meu alcance como tutor, porque esperam que eu resolva problemas de rotas, que eu pare ataques de DDoS, que eu devolva itens hackeados ou que faça os ROPs deles caírem na hora, o que fez com que eu recebesse várias mensagens questionando a existência do meu cargo ou até mesmo sendo chamado de inútil, porém isso não tem muito a ver com a minha decisão - eu já estava pensando sobre isso faz um tempo.

Eu decidi continuar no cargo por um tempo por causa do apoio que eu vinha recebendo e pela oportunidade única que eu tinha de entender como alguns trâmites do processo de reporte e correção de bugs acontecia, além de contribuir de forma geral para a organização do fórum, tentando ao máximo manter o pessoal revoltado com as instabilidades num tópico só e afins... apesar de que saiu um pouco pela culatra, porque ao invés do pessoal entender que quando já existe um tópico sobre um assunto e ir lá ajudar com seu feedback, simplesmente começavam a criar em outras áreas, sabendo que lá eu não poderia fazer nada. Além de diminuir consideravelmente a quantidade de tópicos criados nas áreas em que eu era tutor por alegarem que eu fechava os tópicos sem motivo, ignorando completamente minha política de fechar tópicos inativos apenas depois de 7 dias, verificando se o autor ou os envolvidos no tópico haviam voltado para acompanhar a discussão ou até a resolução do mesmo, me deixando bastante frustrado.

 

Esse tipo de coisa e o estado atual da minha saúde mental acabaram terminando numa série de questionamentos sobre se eu queria mesmo continuar exercendo essa função ou se iria me afetar de alguma forma negativamente e, bem... afetou.

Alguns comentários e mensagens que eu recebia me fizeram ficar um pouco com o pé atrás sobre o que eu vinha fazendo até então. Apesar dos elogios e apoio que recebi, tinha muita gente denegrindo o meu "trabalho". Alguns por ignorância, que até pediram desculpas após eu ter que explicar que não trabalho na Level UP!, outros simplesmente por não gostarem de mim ou por acharem minha presença desnecessária. Eu entendo isso e aceito que de fato, qualquer pessoa pode fazer esse "trabalho" que eu tive como tutor e andei refletindo bastante sobre isso para chegar a conclusão de que eu não tenho mais interesse de continuar no cargo de tutor pois não me considero necessário e vou ficar um tempo fora do fórum também, pois preciso desestressar.

 

Espero que entendam minha decisão. Minha ideia inicial era ficar até as próximas eleições de tutores, porém eu não senti que fosse conseguir ficar até lá, então resolvi fazer isso já agora.

 

Obrigado aos que confiaram e aos que duvidaram. Foram importantes para meu crescimento e amadurecimento de certa forma. :3

Desculpa aos que decepcionei, eu realmente fiz o máximo que pude.

 

 

Vejo vocês por aí. :cool:

Que triste cara... Era tao engraçado ver os caras te xamando de tranca topico/ x-9... Mais ai esse seu desabafo ta muito depre parece carta de suicidio x.x nao cometa nenhuma loucura hein, toma uma cerveja pra ficar de boa jaja vc se anima e volta pra ca!

Link para o comentário
Share on other sites

Nuss nem sabia que o pessoal tava perguntando essas coisas pra você. O estranho é que pelo que eu sei só tem BOT e OLD Player no bRO nesse momento, e esse pessoal ainda não entendeu como a banda toca por aqui?

 

Sério que você vai sair Squirt? Gosto muito da sua atividade por aqui, queria que você ficasse com a gente até o bRO fechar e olha que nem vai demorar hein. Eu não vou jogar o ToS e acredito que muita gente aqui também não vai, fica pelo menos até o fim porque a maioria do pessoal vai se separar quando ocorrer.

"Uso foto de anime no perfil, sou fracassado, Bolsominion e todas as palavras que terminam com -ista." Cuidado que eu mordo.

Link para o comentário
Share on other sites

Sempre tem alguém que acha que a gente trabalha na LUG, e não percebe que a gente tá aqui simplesmente pelo intuito de ajudar.

Esquecem que antes de ser tutor, a gente também é jogador... passamos pelos mesmos problemas que todo mundo..

É complicado. Mas é isso ai mano, esfria a cabeça, daqui a pouco cê tá de volta.

Abraço!

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

Sempre tem alguém que acha que a gente trabalha na LUG, e não percebe que a gente tá aqui simplesmente pelo intuito de ajudar.

Esquecem que antes de ser tutor, a gente também é jogador... passamos pelos mesmos problemas que todo mundo..

É complicado. Mas é isso ai mano, esfria a cabeça, daqui a pouco cê tá de volta.

Abraço!

Poxa qualquer um entende isso, provavelmente as pessoas que perguntaram aquilo e xingaram não eram normais..

Ou dorgados

Nem te apegue ao forun squirtle isso aqui é só fonte de informações e novidades ;D

Não perdoarei ninguém que tirar algo de mim! [sIGPIC][/sIGPIC]

-

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, eu já imaginava isso.

Fico chateado não só pelo seu afastamento, mas porque você é muito gente boa.

Espero que fique bem e que dê tudo certo na sua vida ~

Amo você seu lindo.

 

giphy.gif

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Squirt (era meu pokémon preferido)

 

Bom não te conheço, e não entendo muito bem qual era seu papel de fato no fórum.

 

 

Mas vi que era super ativo no fórum,ajuda a todos.

 

Cara não perca esta essência tanto aqui neste "mundinho" ou o nosso mundo.

 

So sei que nossa sociedade precisa de pessoas boas e que esteja abertas a ajudar o próximo,mesmo que o próximo não de valor ou não entenda nossos motivos. Pois o ser humano e algo que nunc iremos entender ou ter uma build perfeita pra nos

 

 

Seja feliz isso que realmente importa.

[sIGPIC][/sIGPIC]

{Oni Hanzo} @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sempre estou aqui acompanhando o Fórum, apesar de não participar muito... Mas deixando minha timidez de lado, gostaria de dizer que é uma pena ver alguém que sempre esteve presente e tentou ajudar se afastando...

 

 

Mas é isso, vai la e "descansa" um pouco, mas depois volta... só pra ser nosso colega mesmo.

 

 

 

@Tutorado

É por essas e outras que prefiro ficar no meu cantinho... É muita pressão. '-'

Link para o comentário
Share on other sites

Critiquei a sua escolha no isso, critiquei mesmo, briguei com a nanook por causa disso (ela brigou comigo)

Mas você me impressionou, continua assim.

 

Um abraço!

 

Também fui um dos que questionou, ainda mais depois de você, Squirt, ter dito que teria se candidatado por zoeira. Nada contra sua pessoa, mas sim contra esta atitude na época. Ao menos fiquei aliviado ao ver que você abraçou a responsabilidade e tentou trabalhar o melhor que pôde.

 

Na época também questionei a Nanook a respeito e, segundo ela, um dos critérios de ter escolhido o Squirt foi por que ele dava respostas menos "secas". Oras aí está, adiantou dar respostas menos secas pra essa gente que simplesmente tá pouco se fufu pro tutor? O rapaz está estressado, cansado e desanimado pela galera achar que pode tripudiar em cima dele.

 

Espero que a Nanook entenda, hoje, que ser pulso firme (ou "seco", segundo ela), ser direto e reto nas respostas, é mais do que necessário na área de suporte, afinal a galera só quer saber de descontar a raiva delas no tutor que está ali tentando ajudar.

 

Enfim, espero que não se deixe abater em sua vida pessoal por isso, Squirt, e peço que compreenda meus questionamentos na época. Caso ainda tente se manter tutor, recomendo que mantenha uma postura mais firme e seca diante dos reclamões, não dando atenção demais pra quem só quer te usar de saco de pancada contra a Level Up.

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Nada contra as justificativas, mas parece mais um caso de burn out. Tipo "cansei, é um saco, trabalho de graça, ninguém se importa e mimimi".

 

Guess what, é um fato comprovado que a maioria vocal é pra reclamar de algo. É um comportamento natural da sociedade reclamar com muita facilidade quando algo vai contra e dificilmente elogiam ou elogiam muito pouco quando algo dá certo, simplesmente porque estão satisfeitas e não "se dão ao trabalho". Eu te apoio em deixar o cargo, mas porque eu tenho uma visão diferente do tutorado, tanto que já recusei tutorado quando o Guru Clef me perguntou. Mas não porque tem mimizentos, esses sempre tem.

 

TL;DR: satisfação gera menos publicidade.

Link para o comentário
Share on other sites

Nada contra as justificativas, mas parece mais um caso de burn out. Tipo "cansei, é um saco, trabalho de graça, ninguém se importa e mimimi".

 

Guess what, é um fato comprovado que a maioria vocal é pra reclamar de algo. É um comportamento natural da sociedade reclamar com muita facilidade quando algo vai contra e dificilmente elogiam ou elogiam muito pouco quando algo dá certo, simplesmente porque estão satisfeitas e não "se dão ao trabalho". Eu te apoio em deixar o cargo, mas porque eu tenho uma visão diferente do tutorado, tanto que já recusei tutorado quando o Guru Clef me perguntou. Mas não porque tem mimizentos, esses sempre tem.

 

TL;DR: satisfação gera menos publicidade.

 

Concordo em partes com o que vc disse, o grande problema é que os tutores tratam bem até exagerado o povo...

Acho que vcs deviam levar o forun como um passa tempo e não ficar taaao sérios. Até pq o povo n perdoa, na ignorância..

 

Vamos 358.gif

Não perdoarei ninguém que tirar algo de mim! [sIGPIC][/sIGPIC]

-

Link para o comentário
Share on other sites

Apesar de não ser um usuário ativo em comentários, eu sou bem frequentador visual, sempre que possível, observo atividade no fórum e tenho minha opinião resguardada até o momento julgado como certo para postar...

 

Para ser honesto, não pensei que iria fraquejar deste modo por ações de pessoas maldizente... A minha opinião sobre o critério da sua escolha ao cargo foi bem cética, quando li os escolhidos, acreditei num jeito fácil da moderação silenciar suas palavras, visto que tu era uma das pessoas mais critícas nas decisões da LUG, se me lembro, você foi banido no fórum e retornou.

Após ser eleito, você se apagou diretamente da sua essência crítica e se tornou apenas mais um dentre aqueles cegos entre aspas.

 

Então, mesmo não concordando com a decisão do seu cargo inicialmente, eu respeito a sua insistência ou paciência por aturar o peso de ser tutor suporte e espero que fique em paz com a sua consciência. Não se deixe abalar pelo que é dito neste espaço, se acha necessário dê um tempo, renove-se e retorne como era antigamente, muitos te respeitavam pelo que era e não pelo que se tornou.

 

Não estava ciente do seu tempo de fechamento de tópicos, lendo sua postagem, acho válido.

 

E uma observação, você trancou o meu tópico sobre o acesso bloqueado... Eu disse que daria uma justificativa sobre o ocorrido: Fui desbanido após 1 mês, devido à suspeita de zeny irregular, apenas uma quantia de 43kk's foi removido da minha conta, todos meus outros itens estão intactos, além dos meus char's em ordem, Rops intocados (exatos 9.535) e tive uma Boina Romântica Devolvida, acredito ser dos zenys retirados.

 

Agradeço à quem me apoiou !

 

Att, Theodwil Coleaudryth.

Link para o comentário
Share on other sites

Apesar de não ser um usuário ativo em comentários, eu sou bem frequentador visual, sempre que possível, observo atividade no fórum e tenho minha opinião resguardada até o momento julgado como certo para postar...

 

Para ser honesto, não pensei que iria fraquejar deste modo por ações de pessoas maldizente... A minha opinião sobre o critério da sua escolha ao cargo foi bem cética, quando li os escolhidos, acreditei num jeito fácil da moderação silenciar suas palavras, visto que tu era uma das pessoas mais critícas nas decisões da LUG, se me lembro, você foi banido no fórum e retornou.

Após ser eleito, você se apagou diretamente da sua essência crítica e se tornou apenas mais um dentre aqueles cegos entre aspas.

 

E uma observação, você trancou o meu tópico sobre o acesso bloqueado... Eu disse que daria uma justificativa sobre o ocorrido: Fui desbanido após 1 mês, devido à suspeita de zeny irregular.

 

Att, Theodwil Coleaudryth.

O cara leva ban por zeny irregular é que vir falar do Squirt, ele podia não ser um expert em TI, tá bem longe disso, mas aí falar que ele se apagou porque virou tutor e virou mais um cego e chamar os tutores de cegos já é demais, dá pra ver que vc não frequenta fórum mesmo e só aparece pra criticar os outros.

 

E menos hem, bem menos

Apesar de não ser um usuário ativo em comentários, eu sou bem frequentador visual, sempre que possível, observo atividade no fórum e tenho minha opinião resguardada até o momento julgado como certo para postar...

 

jeitinho arrogante de escrever.

Editado por Perseguidor das Sombras
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...