Ir para conteúdo

Preconceito contra SA. Frescura ou falta de conhecimento?


Kamper

Posts Recomendados

Isso tudo é questão de ego. Nego fala mal de SA muitas vezes pq num tem capacidade de upar um (não digo todos, mas sim vários).

 

Tudo isso pq? Pq quer um char que cause muito dano, mate rápido, up rápido só pra ser "melhor" quer os outros. Pq quer ser bonzão na hora de matar MVP, pra humilhar os outros no PVP e depois ficar no sul de prontera sem fazer anda ou indo em mapa de up low level perturbar com GS.

 

Ninguém mais se importa com o UP, com a diversão de jogar em grupo. Geral só quer char forte pra jogar solo, upar solo, matar OH. Eu sou totalmente contra esse pensamento. Sempre pensei: "Se eu jogo um MMORPG é pq quero fazer grupo, jogar com outras pessoas. Se fosse pra eu jogar solo eu pegava um single player e pronto".

 

Eu peguei hoje level 125 no meu SA e NUNCA fiquei de leech em pt, nem dependi de comprar leech de ninguém, tenho orgulho de dizer que upei sim na raça e vou continuar upando assim, tanto faz se como killer ou mobber (como to fazendo em mapas especiais).

 

Uma coisa eu sei: Tem gente que eu conheço que já tava desanimado com o rag ai eu falei mó sem compromisso "faz um SA, é divertido, eu comecei pq achava legal e agora acabei pegando firme nele deixei as outras classes em segundo plano". Hoje em dia a pessoa fez do SA o char primário, justamente pq lembrou quão divertido pode ser jogar ragnarok.

iofeht.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 100
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Isso tudo é questão de ego. Nego fala mal de SA muitas vezes pq num tem capacidade de upar um (não digo todos, mas sim vários).

 

Tudo isso pq? Pq quer um char que cause muito dano, mate rápido, up rápido só pra ser "melhor" quer os outros. Pq quer ser bonzão na hora de matar MVP, pra humilhar os outros no PVP e depois ficar no sul de prontera sem fazer anda ou indo em mapa de up low level perturbar com GS.

 

Ninguém mais se importa com o UP, com a diversão de jogar em grupo. Geral só quer char forte pra jogar solo, upar solo, matar OH. Eu sou totalmente contra esse pensamento. Sempre pensei: "Se eu jogo um MMORPG é pq quero fazer grupo, jogar com outras pessoas. Se fosse pra eu jogar solo eu pegava um single player e pronto".

 

Eu peguei hoje level 125 no meu SA e NUNCA fiquei de leech em pt, nem dependi de comprar leech de ninguém, tenho orgulho de dizer que upei sim na raça e vou continuar upando assim, tanto faz se como killer ou mobber (como to fazendo em mapas especiais).

 

Uma coisa eu sei: Tem gente que eu conheço que já tava desanimado com o rag ai eu falei mó sem compromisso "faz um SA, é divertido, eu comecei pq achava legal e agora acabei pegando firme nele deixei as outras classes em segundo plano". Hoje em dia a pessoa fez do SA o char primário, justamente pq lembrou quão divertido pode ser jogar ragnarok.

 

Verdade, o povo desanima de jogar rag pq tudo fica fácil com um char overpower e OH

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Olha.. SA é forte sim, mas não é todo SA.

Em proporções de 30 SA, 27 são fracos, enquanto de 30 sicarios, 4 são inuteis.

O cara fez a aposta dele.

Em parte é preconceito, em outra parte é experiência..

Classe tem pouco HP, Pouco SP, mas se tu for bem equipado, bate melhor que sicario sim.. super de boa..

Outra parada, os caras nem tem alt q, nem lv, nem sao OH, e quer vc full +12 na pt.. prefiro upar solo todos os lvs.

Porque sei que vou me estressar com gente assim.

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

Ninguém mais se importa com o UP, com a diversão de jogar em grupo.

Diversão em grupo é um dos bons motivos porque eu não faço SA. Qual a função em um grupo de torre, ou chefenia por exemplo? Quem manja bem consegue quebrar um galho e ajudar, mas tem N classes que seriam melhor aproveitadas.

 

Nada contra quem curta ser diferente, mas pra mim, SA é aquele cara que quer escalar uma montanha, mas tá muito fácil. Aí ele amarra as proprias pernas e escala. Pra ele, está sendo muito inovador, corajoso, desafiador. Pra quem olha de fora, ele só tá fazendo algo inútil.

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Uma shuriken arremessada por um iniciante e uma pedra arremessada por um mestre, qual vence?

A pedra. Pois pedra ou shuriken, são armas, sua funcionalidade depende de quem usa.

 

Zetsu - Naruto Shippuden comentando sobre a batalha de ilusões entre Sasuke e Itachi.

 

 

Citei naruto sim, pois eu já vi um amigo meu subir comigo a torre, dando suporte de SA depois que o AB dele tomou DC, indo cheffênia comigo de SA, dando barreira de gelo ajudando o WL, telando MvPs qnd o WL ja tava tankando algo..

o SA pode ser forte sim, depende de quem tá jogando nele.

Logico, quem nunca jogou com a classe nem tem experiência com as dificuldades que a classe enfrenta, nunca vai evoluir.. tipo eu.. sempre de paladinos, sempre HP alto, sempre na porrada, acha que daria certo de SA de magia?

NUNCA. desisti no momento que li que precisa ser lv 45 de APRENDIZ só pra virar SA.

Aplaudo os que conseguem jogar, aplaudo os que conseguem fazer a diferença.. azar de quem não reconhece isso... infelizmente.

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

Como já foi bem destrinchado,existe preconceito com um monte de classe,eu mesmo já tive problemas para achar PT em magdun por não ter equipamentos ''tops'' na época. S.A. ao meu ver é uma classe 4fun,para se ter como 2~3 classe,caso você não tenha amigos que se ajudem. O up de um superaprendiz até o 150 particularmente acho muito sofrível(ponto de vista de um observador)...recomendo você criar uma classe mobber para upá-lo em ''grupões''.

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Como já foi bem destrinchado,existe preconceito com um monte de classe'.

 

 

 

Eu não vejo isso como preconceito....

O up no Ragnarok é chato,muito chato e demorado,então eu tenho a total liberdade de upar com quem eu quiser no sentido de mais produtividade em exp.Por qual motivo eu vou colocar um Rk de Agi no meu grupo,se um com build de Db é bem mais produtivo? E um Ab de batalha no lugar de um FS? E que tal chamar uma musa pra ficar dando temporal ao invés de colocar um ranger que vai dar one hit?

 

A partir do momento que a pessoa cria uma classe com uma build que foge dos padrões,ela tem que estar preparada pro que vai enfrentar dentro do jogo.Eu não vou gastar meu dinheiro e tempo com livros de exp só pra dar grupo pra uma pessoa que inventou de fazer uma build diferente,e que tem 10% de rendimento em relação a outras naquele quesito de up.

 

E antes que falem,eu já passei por isso.

Minhas evolução de magos,Wl e sorc ambos 150,não solam uma pupa,tanto pelo fato de não terem int,quanto pelo fato de não terem skills de dano.E na época de up eles ainda se usava wl e sorc killer em grupões.Eu poderia pedir grupo e tomar lugar de um Arcano ou de um sorcerer que realmente matariam muito,rendendo muito mais exp pro grupo. Mas preferi esperar cheffenia do que ficar reclamando de "injustiça",até porque seria muito egoismo da minha parte atrapalhar o up de terceiros só porque eu decidi fazer uma build que não se equipara aquelas feitas pra tal função.

 

E sobre SA: Tem um no odin que vai guerra,e Jesus,qualquer classe faz o que ele faz e melhor.Lembro até hoje quando estava pra distorcer uma ally inteira na primeira barricada de um 2.0 e o bendito SA me achou.A coisa mais útil que ele conseguiu fazer foi ficar dando esmagamento mágico,eu simplesmente mandei um /heh pra ele e distorci 3 clãs que foram limpos na velocidade da luz.Se fosse um shura,um sorcerer,etc etc etc eu estaria ferrado ali,mas não,era um SA.

 

 

Cara no ODIN acredito que não aconteça esse tipo de discriminação, pois várias vezes fui nos STAPOS e vi aqueles CRIADOR batendo 250 ~ 300... Mas em outros serves não sei como é, vejo isso como mais uma situação do THOR mesmo por ter acesso a itens OP mais fácil...

 

/headph

 

Aqui no odin isso é comum.Na época que o servidor teve um ápice,inicio do renewal e fim das mensalidades,tinha até party com bragi de cigana.Já vi casos de pessoas ficando em leech em grupos porque faltava 1 level pro 99,e o pessoal aceitar de boa só pra ajudar.Claro que tem o fato de ter poucos players atualmente,então aceitam de tudo pra upar.

Editado por Paulo Cesar
Link para o comentário
Share on other sites

Eu não vejo isso como preconceito....

O up no Ragnarok é chato,muito chato e demorado,então eu tenho a total liberdade de upar com quem eu quiser no sentido de mais produtividade em exp.Por qual motivo eu vou colocar um Rk de Agi no meu grupo,se um com build de Db é bem mais produtivo? E um Ab de batalha no lugar de um FS? E que tal chamar uma musa pra ficar dando temporal ao invés de colocar um ranger que vai dar one hit?

 

A partir do momento que a pessoa cria uma classe com uma build que foge dos padrões,ela tem que estar preparada pro que vai enfrentar dentro do jogo.Eu não vou gastar meu dinheiro e tempo com livros de exp só pra dar grupo pra uma pessoa que inventou de fazer uma build diferente,e que tem 10% de rendimento em relação a outras naquele quesito de up.

 

E antes que falem,eu já passei por isso.

Minhas evolução de magos,Wl e sorc ambos 150,não solam uma pupa,tanto pelo fato de não terem int,quanto pelo fato de não terem skills de dano.E na época de up eles ainda se usava wl e sorc killer em grupões.Eu poderia pedir grupo e tomar lugar de um Arcano ou de um sorcerer que realmente matariam muito,rendendo muito mais exp pro grupo. Mas preferi esperar cheffenia do que ficar reclamando de "injustiça",até porque seria muito egoismo da minha parte atrapalhar o up de terceiros só porque eu decidi fazer uma build que não se equipara aquelas feitas pra tal função.

 

E sobre SA: Tem um no odin que vai guerra,e Jesus,qualquer classe faz o que ele faz e melhor.Lembro até hoje quando estava pra distorcer uma ally inteira na primeira barricada de um 2.0 e o bendito SA me achou.A coisa mais útil que ele conseguiu fazer foi ficar dando esmagamento mágico,eu simplesmente mandei um /heh pra ele e distorci 3 clãs que foram limpos na velocidade da luz.Se fosse um shura,um sorcerer,etc etc etc eu estaria ferrado ali,mas não,era um SA.

 

 

 

 

Aqui no odin isso é comum.Na época que o servidor teve um ápice,inicio do renewal e fim das mensalidades,tinha até party com bragi de cigana.Já vi casos de pessoas ficando em leech em grupos porque faltava 1 level pro 99,e o pessoal aceitar de boa só pra ajudar.Claro que tem o fato de ter poucos players atualmente,então aceitam de tudo pra upar.

 

/\

 

Eu upei minhas expandidas pro 160 no iRO e tive plena consciência de que ngm ia me chamar PT,o que diabos uma expandida com 20k de hp vai fazer em bio 4? Meu rebel eu consegui upar lá bancando a PT e se eu tirasse a Thara por 1 segundo eu tomava IK.

 

Não consigo upar em grupo sabendo q minha classe vai ser inútil.

 

Se Rebel (com desencantar em área,skill que hita 40k com cerco quase completo e arma +7 em nego full cerco de CK + GR e ainda isola fazendo forçar a sentar,skill que dá dano baseado no HP,skill que reduz resistência humanoide do player em 50%,skill que quebra equip em 20% de chance em área,skill que reduz velocidade de movimento) e Kagerou (com os amuletos dando uma *** de debuff em área e sendo spammavél,fora a explosão) são considerados 4fun,o que um SA vai fazer numa PT/WOE/PVP entre HIGH LEVEL? sendo q eles só tem skill de classe 2 .-.

 

Eu já disse e repito, a Gravity estragou a classe,NÃO IMPORTA O SERVER,a classe está uma droga e sim,ela é MUITO DIVERTIDA de se jogar

porém são poucos casos q ela se torna útil.

Editado por Hissis
B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Sugestão: na próxima vez, você pode tentar ser o recrutador que fica de leech. Se a pessoa recusar pra dar leech pra recrutador classe 3, então é preconceito. :|

 

Brincadeiras de lado, o criador não falou nada sobre WOE e PVP em seus posts (e principalmente não tem interesse nesse papo). Creio que está falando mais sobre o social, quando a pessoa não respeita quem joga com a tal classe. Nesse caso, um ban na pessoa seria pertinente. Não, não é questão de moralismo e sim de bom senso.

Quanto a grupos, as pessoas são livres para recrutar quem quiser. Até aí tudo bem.

Link para o comentário
Share on other sites

Quando criei o tópico não pensei em WoE e PvP, simplesmente pelo fato de que eu não gosto e não vou nessas modalidades do jogo. Pra eu ir em algo do tipo, só por que sou obrigado (no caso de conseguir arma campal por exemplo, pra ajudar no up do templo).

 

Eu não curto ficar de leech, mesmo sendo líder. E pra quem fala que SA é inutil pq qualquer coisa outra classe faz melhor, é pq não sabe usar criatividade, pq já tá bem cabeça fechada sempre com aquela mesma mecânica de upa monodedo de matar. Eu sei q eu não fico parado, sei que upar em mapas normais de up é um saco justamente por não ter habilidades em área que cause dano igual um 3rd, porém pra ser mobber em mapas especiais por exemplo qualquer um consegue, e eu achei uma pt hoje q me chamou de boa. Upei do 125 ao 130 hoje a tarde. Cheffenia quando não aparece nenhum WL pra recrutar (coisa que se mostrou muito comum nos 2 últimos eventos), um SA com barreira e esmagamento mágico pode dar conta de ajudar a pt, e até a curar com santuário na falta de sacer, agi e benção...é uma questão de pensar em possibilidades.

 

Não estou falando que um SA mata mob mais q um RK Sopro ou Ranger Tempestade e as pessoas devem kikar outras classes pra chamar SA. To falando que se tem vaga aberta num grupo, pq não chama primeiro pra ver como vai ser antes de falar logo não, de fingir q está afk, e etc? Quantas vezes o povo já me viu em templo, num dava nada pra mim por ser SA e quando me via matando ficava mandando PM elogiando, falando que eu matava rapido pra caramba, querendo saber build pq se interessou em SA tbm, q não sabia que SA conseguia matar tão bem daquele jeito e bla bla bla. É ridiculo por exemplo no último grupo q do templo q eu fui quando upava lá, q o cara falou que num iria me chamar pq só queria OH, sendo que ele mesmo era um renegado, e pior, quando a pt ficou full ele ficou lá parado de leech com o chat "full" apenas. As vezes a questão é só fazer um grupo de OH pra upar mais rápido sem a necessidade de ter q ajudar no up e ficar só ali, upando parado de leech. Qual a graça disso? Qual a interação em um mmo fazendo isso? Nenhuma. O ruim de jogos mmo hj em dia é que o fator exploração, interação social e diversão não existem mais, só existe a competição agora e o cada um por si.

iofeht.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

SA tem o maior potencial entre as Classes. Imaginem se ele tivesse magias decentes?

Quem sabe um dia a gravity ainda volte a investir na classe?

Torço para que num futuro não tão distante classes como SA's, taekwons e guns possam ser verdadeiramente atualizadas e adaptadas à realidade do ragnarok.

Concordo que o ragnarok vem se tornando um jogo de apenas 3 ou 4 classes, e os próximos updates só vão aumentar a distancia entre classes expandidas e os classe 3.

Sendo realista, a gravity já decretou o fim dos superaprendizes à algum tempo.

3NmlG03.jpg

"O Caos não é um abismo. O Caos é uma escada".

Link para o comentário
Share on other sites

Cara no ODIN acredito que não aconteça esse tipo de discriminação, pois várias vezes fui nos STAPOS e vi aqueles CRIADOR batendo 250 ~ 300... Mas em outros serves não sei como é, vejo isso como mais uma situação do THOR mesmo por ter acesso a itens OP mais fácil...

 

/headph

 

O problema é que no thor existe um numero de jogadores muito maior :/ por isso sempre que os líderes têm oportunidade já colocam R>OH/MOBBER na pt. eu acho frescura isso e acho MESMO porque na moral, pt de OH/mobber em HODE e PETITE? poxa... só classe mágica/os bem equipados conseguem um dano tão alto em tão pouco nivel! o pior é que o pessoal acha que o char só vai ser util se for 150 dai já sabe né:eek: vem aquela galera excluindo os menos uteis. Sei bem como é ficar de fora de pt e tal, da mesma forma que falam "SA consegue fazer isso mas um HW faz melhor!!!" ou "tal classe tambem faz isso!" eu já ouvi muito os " nossa um renegado! tira ele e bota aquele ali(~sentinela~)!!" :/ pt em grupo tá complicado infelizmente.

[sIGPIC][/sIGPIC]

sempre boas notícias

Link para o comentário
Share on other sites

Preconceito no up em grupo basicamente é comportamento de otário. Sim, o bRO é cheio de idiotas, não me punam por falar a realidade (a vida real é cheia de idiotas, isso só se transplanta pro jogo naturalmente).

 

Em primeiro lugar, essa "ânsia de vômito" de querer ser 150 em dois dias, é completamente inútil. O sujeito chega no 150 voando e depois? Acabou o objetivo do personagem!! Vai fazer o quê de diferente no jogo? WOE/PVP todo dia? Você acha isso legal? Eu não, acho um TÉDIO, é que nem comer todo dia a mesma comida! Esse tipo de pessoa é mentalmente limitada, não explora as possibilidades do jogo, e digo mais, ela não se diverte de verdade com o jogo. Ela só tem uma fissura de "ser o bonzão" e mais nada.

 

Tanto é verdade que o sujeito fica sem objetivos, que pra saciar o vazio dele, cria outro personagem, bota ele 150 em dois dias e fica sem objetivo de novo. E de repente começa a usar bot porque não aguenta mais upar (além de vazio é preguiçoso).

 

Sobre a mecância de up do jogo, ela realmente é falha. É totalmente bizarro o xp do monstro mudar tanto conforme o seu nível. Não ajuda a espantar bot porque bot quase sempre quer item, e não xp. Só prejudica quem upa solo. No atual momento por exemplo, não existe UM mapa decente pra se upar solo entre os níveis 135 e 150 a não ser que você seja classe X ou Y que tem um poder Detonator of Doom que dá 300 mil de dano ou que explode tudo em volta q nem bomba atômica. ou que bloqueia 99% dos ataques, porque é inviável upar solo em monstro com Hp de 100 mil pra cima, e todo mapa acima de 135 é assim.

 

No Ragnarok tem classes muito legais, mais legais que as classes modinha q tem os "poderes divinos q tiram mais de 8000". Mas a Gravity inviabiliza o up deles de várias maneiras.

Link para o comentário
Share on other sites

Preconceito no up em grupo basicamente é comportamento de otário. Sim, o bRO é cheio de idiotas, não me punam por falar a realidade (a vida real é cheia de idiotas, isso só se transplanta pro jogo naturalmente).

 

Em primeiro lugar, essa "ânsia de vômito" de querer ser 150 em dois dias, é completamente inútil. O sujeito chega no 150 voando e depois? Acabou o objetivo do personagem!! Vai fazer o quê de diferente no jogo? WOE/PVP todo dia? Você acha isso legal? Eu não, acho um TÉDIO, é que nem comer todo dia a mesma comida! Esse tipo de pessoa é mentalmente limitada, não explora as possibilidades do jogo, e digo mais, ela não se diverte de verdade com o jogo. Ela só tem uma fissura de "ser o bonzão" e mais nada.

 

Tanto é verdade que o sujeito fica sem objetivos, que pra saciar o vazio dele, cria outro personagem, bota ele 150 em dois dias e fica sem objetivo de novo. E de repente começa a usar bot porque não aguenta mais upar (além de vazio é preguiçoso).

 

Sobre a mecância de up do jogo, ela realmente é falha. É totalmente bizarro o xp do monstro mudar tanto conforme o seu nível. Não ajuda a espantar bot porque bot quase sempre quer item, e não xp. Só prejudica quem upa solo. No atual momento por exemplo, não existe UM mapa decente pra se upar solo entre os níveis 135 e 150 a não ser que você seja classe X ou Y que tem um poder Detonator of Doom que dá 300 mil de dano ou que explode tudo em volta q nem bomba atômica. ou que bloqueia 99% dos ataques, porque é inviável upar solo em monstro com Hp de 100 mil pra cima, e todo mapa acima de 135 é assim.

 

No Ragnarok tem classes muito legais, mais legais que as classes modinha q tem os "poderes divinos q tiram mais de 8000". Mas a Gravity inviabiliza o up deles de várias maneiras.

 

eh assim que eu me sinto quando vo upa meu renegado T.T

Link para o comentário
Share on other sites

O problema da Gravity foi que talvez ela até fez o up 135+ inviável de ser solo para forçar a criação de grupos (até fez o sistema de procura de grupo, que ninguém usa), o erro dela foi permitir que algumas classes conseguissem se virar sozinhas enquanto as outras não. Tem muito 150 ai q nem conhece outros mapas além da rota de up que todos conhecem (talvez conheça tbm alguns mapas de mvp que ele faça), de resto não manja mais nada, nem quest faz.

 

Sonho seria a gravity fazer um set para SA expandido, Kagerou/Oboro, Mestre TK/Espiritualista, mecânico e classes 3-2 (algo no nível dos equips de mora) e adicionar novas habilidades (úteis plz) na skill tree de SA expandido, colocando pelo menos uma skill de dano em área decente.

iofeht.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Não digo que seja só S.A o excluído da parada, com a chegada do ranger OH o pessoal só quer ranger/mobber. É difícil mesmo, os caras acham que tem que pegar 150 o mais rápido possível e depois ficar la no sul de prontera ostentando a aura. A real é que a gente tinha que aproveitar o caminho todo do 150, dando oportunidade pra todo mundo upar. Esses dias pra trás fui rejeitado numa pt que queria um killer (eu estava de wl) e o cara falou que só aceitava ranger, eu fiquei bem abismado, realmente mudaram os costumes.

Link para o comentário
Share on other sites

SA é fraco mesmo, não tem o que dizer. Não adianta culpar alguém por querer upar rápido, se ela tem outros objetivos dentro do jogo. O que é bem comum, afinal, upar não é nem mesmo 1/8 desse joguinho 2D. E S.A tende desacelerar esse processo.

 

Eu upei meu SA no Asgard a um tempo atrás e não tive problema com pts. Upei bastante solo também, o que não me gerou nenhum problema.

Hoje em dia nem logo mais nele. Meus outros personagens não foram 'upados', simplesmente fazia mvps e estão todos 150 agora. Meu novo personagem, um gx, está desde do 108 fazendo Niddhog e mvps menores, e hoje ja tá 129. Não tenho pressa, e level não é um problema enquanto eu conseguir competir e ganhar meus mvps.

@Valhalla

Zangz - Bio / FuzzyLips - Shura / chiptune superstar - Trova / z44ngbaz44ng - AB

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não adianta culpar alguém por querer upar rápido, se ela tem outros objetivos dentro do jogo. .

 

E outros objetivos fora do jogo também,não é todo mundo que tem tempo pra ficar matando um monstro por vez pra depois falar que upou hard e quem upa rápido "não sabe aproveitar o jogo".

 

E as ofensas proferidas contra quem gosta de pegar 150 rápido: teve 150 que peguei em 2~3 dias sim,se pudesse já teria o 150 pronto na conta e garanto que mesmo com os trocentos 3rds level máximos nas minhas accs,eu conheço muito mais desse jogo do que muitos que ficam aí 5 meses no mesmo mapa.Conheço todas as instancias do jogo na palma da mão,tenho decorado o labirinto do nid e do bafomé da tumba,torre zerada trocentas vezes,farmei as dungeons de malaya,conheço a mecânica de cada classe de ponta cabeça etc etc etc.E aposto que os bonitos que se dizem exploradores do jogo não fizeram nem 10% disso.

 

Ninguém tem culpa se a classe escolhida pelo player é limitada,e muito menos se a pessoa quer fazer uma build bizarra.Não gosta de upar rápido (ou não consegue né?rs),não fique tentando ofender quem não tem paciência de ficar matando 10000x o mesmo monstro.Gosta de falar que o up foi hard? Upa até o 150 doando 50% da exp pro clã,de preferencia com a tela do computador virada de cabeça pra baixo.

Link para o comentário
Share on other sites

Vou citar um exemplo de como esta o up 135+ em feudo de lunia '-'

 

Bem o feudo de lunia é o mapa onde há o maior elitismo de classes do jogo. (isso citando o thor não sei como e os outros servidores)

 

Vou citar alguns exemplos.

 

Dificilmente aceitam as seguintes classes:

WL - Dificilmente aceita a classe independente dos equips (acredite minha wl tem + de 700 de mtak no total) podendo demorar semanas sem achar pts com a seguinte explicação que a skill meteoro escarlate tira os mobs da área do banquete.:mad:

 

Musa/Trovador - Geralmente uma ou duas pessoas logam dual de odalisca e bardo e montar uma pt por fora só pra ativar banquete com a seguinte explicação porque eu vou abrir mão de 2 vagas para moober se eu posso colocar banquete por fora?:eek:

 

-----------------------------------------------------------

 

Agora vou citar as preferências de biulds de moobers:

 

RK : preferem de sopro, com justificativa de ser tanto tanker como killer.

Shuras: Só tem utilidade como moober apenas com CF motivos óbvios.

Sicarios: Só tem utilidade como moober equipes voltados para esquiva perfeita.

Guardião real: Só tem utilidade como moober equipes voltados para defesa.

Renegados: Só tem utilidade como moober equipes voltados para defesa.

 

Outros tipos de biulds são desprezados (a menos que tenha Edgga + Tao Gunka).

 

Na seguinte ordem: todas as pts tem de preferência de ter ao menos 2 rk se tiver + chama + se não tiver chama shuras, se não tiver, as vagas de moober remanescentes passam para as outras classes.

 

-------------------------------------------------------------

 

Agora vou citar as preferências de biulds de killer:

 

Rangers: Aceitam apenas biulds voltadas para temporal, motivos óbvios.

RK : preferem apenas de sopro, com justificativa de ser tanto tanker como killer.

WL: apenas chamam se vc for amigo do líder da pt ou simplesmente por pena não importa o dano que vc solta explicações no começo do tópico.

 

Na seguinte ordem todas as pts tem de preferência de ter ao menos 2 rk,dependendo do dano dos RKs sobra assim 1~2 vagas para ranger, se não tem ranger só assim chama WL.

 

Outros tipos de biudls são desprezados.

 

--------------------------------------------------------------

 

1 AB de suporte e 1 Sorcerer de suporte e um casal de musa/trovador.

--------------------------------------------------------------

 

Bem essas são as escolhas de classes e biuds de 2f '-' existe exceções? sim existe mas são bem raros.

Se fazem isso com 3 classes imagina SA '-'

Editado por fabio110594

image.png.e1e6d5aa18997af44e0f94584a8c7b9d.png @Valhala - Aprendiz 99/10 Novembro' - Ceifador de Almas 136/40 Zedric Jr.

Link para o comentário
Share on other sites

E outros objetivos fora do jogo também,não é todo mundo que tem tempo pra ficar matando um monstro por vez pra depois falar que upou hard e quem upa rápido "não sabe aproveitar o jogo".

 

E as ofensas proferidas contra quem gosta de pegar 150 rápido: teve 150 que peguei em 2~3 dias sim,se pudesse já teria o 150 pronto na conta e garanto que mesmo com os trocentos 3rds level máximos nas minhas accs,eu conheço muito mais desse jogo do que muitos que ficam aí 5 meses no mesmo mapa.Conheço todas as instancias do jogo na palma da mão,tenho decorado o labirinto do nid e do bafomé da tumba,torre zerada trocentas vezes,farmei as dungeons de malaya,conheço a mecânica de cada classe de ponta cabeça etc etc etc.E aposto que os bonitos que se dizem exploradores do jogo não fizeram nem 10% disso.

 

Ninguém tem culpa se a classe escolhida pelo player é limitada,e muito menos se a pessoa quer fazer uma build bizarra.Não gosta de upar rápido (ou não consegue né?rs),não fique tentando ofender quem não tem paciência de ficar matando 10000x o mesmo monstro.Gosta de falar que o up foi hard? Upa até o 150 doando 50% da exp pro clã,de preferencia com a tela do computador virada de cabeça pra baixo.

 

Não duvido de tudo que você falou, o ponto que queremos provar aqui é que o social do ragnarok também devia ser importante, dar uma mão pra quem ta em baixo devia fazer parte da conduta dos players. Acho que ninguém aqui tentou ofender ninguém, só falamos que tá difícil essa seleção de classes.

Link para o comentário
Share on other sites

Quando criei o tópico não pensei em WoE e PvP, simplesmente pelo fato de que eu não gosto e não vou nessas modalidades do jogo. Pra eu ir em algo do tipo, só por que sou obrigado (no caso de conseguir arma campal por exemplo, pra ajudar no up do templo).

 

Eu não curto ficar de leech, mesmo sendo líder. E pra quem fala que SA é inutil pq qualquer coisa outra classe faz melhor, é pq não sabe usar criatividade, pq já tá bem cabeça fechada sempre com aquela mesma mecânica de upa monodedo de matar. Eu sei q eu não fico parado, sei que upar em mapas normais de up é um saco justamente por não ter habilidades em área que cause dano igual um 3rd, porém pra ser mobber em mapas especiais por exemplo qualquer um consegue, e eu achei uma pt hoje q me chamou de boa. Upei do 125 ao 130 hoje a tarde. Cheffenia quando não aparece nenhum WL pra recrutar (coisa que se mostrou muito comum nos 2 últimos eventos), um SA com barreira e esmagamento mágico pode dar conta de ajudar a pt, e até a curar com santuário na falta de sacer, agi e benção...é uma questão de pensar em possibilidades.

 

Não estou falando que um SA mata mob mais q um RK Sopro ou Ranger Tempestade e as pessoas devem kikar outras classes pra chamar SA. To falando que se tem vaga aberta num grupo, pq não chama primeiro pra ver como vai ser antes de falar logo não, de fingir q está afk, e etc? Quantas vezes o povo já me viu em templo, num dava nada pra mim por ser SA e quando me via matando ficava mandando PM elogiando, falando que eu matava rapido pra caramba, querendo saber build pq se interessou em SA tbm, q não sabia que SA conseguia matar tão bem daquele jeito e bla bla bla. É ridiculo por exemplo no último grupo q do templo q eu fui quando upava lá, q o cara falou que num iria me chamar pq só queria OH, sendo que ele mesmo era um renegado, e pior, quando a pt ficou full ele ficou lá parado de leech com o chat "full" apenas. As vezes a questão é só fazer um grupo de OH pra upar mais rápido sem a necessidade de ter q ajudar no up e ficar só ali, upando parado de leech. Qual a graça disso? Qual a interação em um mmo fazendo isso? Nenhuma. O ruim de jogos mmo hj em dia é que o fator exploração, interação social e diversão não existem mais, só existe a competição agora e o cada um por si.

 

pois é isso mesmo. atualmente. está assim. pelo menos no brasil! Eu realmente gostava dos tempos antigos do chaos. onde poderia achar varios jogadores legais ao decorrer do meu gameplay... era mto bom achar um grupo... e ir matando JUNTOS. e nao separados. um protegendo o outro. era realmente mto bom mesmo. Hj? WTF esse sistema de up. soloplay. okay. os tempos são diferentes... posso dar minha opinião de como está essa situação. Vamos colocar o caráter dos players atualmente. Como anda atualmente os nossos servers? Como anda situação do jogo? balanceamento itens. e o Payn to Win. ? Quais tipos de jogadores jogaria o nosso ragnarok? Por exemplo eu. sim. vi mtos jogadores legais deixando o jogo. e os caras estavam desanimados com mtas coisas em relação ao nosso server. e alguns com a gravity. sobrou eu. oq eu faço aqui? bom. jogo por 4fun. sem competitividade. jogo para lembrar um pouco como eu jogava esse game antigamente. que fez minha infancia.

se me perguntarem se eu era jogador hardcore. responderia que sim e não. Sim. sei tryhardar. mas nao possuo mais o mesmo tempo que tinha antes. mas o meu desempenho de up Era totalmente focado. xp/h totalmente calculados para nao perder tempo. pois n tenho tanto tempo para jogar '-' . Quem jogou antigamente saberia mto bem oq era isso.. pois levava varios meses de up.... nao era algo simples como hj.

Basicamente temos 2 tipos de jogadores. o 4fun.(divertimento) e o hardcore ( gosta de dificuldade e sempre quer melhorar o seu desempenho ao maximo) basicamente se esforça por um objetivo... oq vemos hj. é o fruto da competividade. desses jogos onlines. nego quer sempre a melhor xp/h. somente OH. upar fast... nao quer nub... e etc. agora aonde será que foram os jogadores 4fun? bom. eu por exemplo voltei para jogar 4fun somente para ver atual situação do jogo. e lembrar oq eu jogava antigamente... nada demais... acabou isso.. irei deixar de jogar. nao vejo futuro para esse jogo '-' . na minha visao tem jogos melhores para expandir seu conhecimento/poder . como eu realmente estou gostando do estilo MMO Sandbox. yeah... imagina um mmorpg estilo sandbox . para aqueles amantes de rpg vai provalvemente amar isso.

Bom. exatamente por isso. os tempos são diferentes. ragnarok era algo inovador para mtos que nao conhecia o tibia ou ultima online.

no meu caso. foi realmente mto prazeroso esse ragnarok no ano 2006. primeiro rpg. e primeiro jogo online. onde encontraria milhares de pessoas.

Hj. estamos acostumados demais em encontrar jogadores. Nao é uma novidade. "algo novo" .

Na minha opinião.Os jogadores que gostavam das coisas certas. e gostava daquele sistema antigo do jogo. antes da renovação. e sem itens CASH; . e principalmente SEM PAY TO WIN. saiu do jogo. os players de caráter decente.. simplesmente saiu. deixou o jogo. somente sobram agora os ignorantes. e os hardcorers de 2 estilos. vc paga para vencer. e aqueles que conseguem td dentro do jogo tryhardando... ( raros nao?)

Bom. em relação aos "ignorantes" são aquelas pessoas que nao se importam com os outros.. nao querem saber de ajudar. ou fazer crescer o jogo.

tem inumeros players assim. raramente vc vai encontrar players bons no atualmente momento.

agora cabem aos veteranos saberem como melhorar um servidor. e seu ambiente.... se realmente quiserem mudar essa situação ai.

Oque é o mais importante para voces? Amizade? itens? Poder? Diversão? Ambiente?

 

eu não sou nada nesse jogo. mas quem pode começar a mudar. São os proprios jogadores.. mas se a maior parte nao se move. ninguém irá mudar mesmo essa situação do ragnarok e o seu ambiente...

 

e olha. eu tb sou ignorante. e jogo esse jogo ignorando os bots. por exemplo.. olha minha situação por exemplo '-'

a ignorancia ja começa desde o inicio desse jogo. mas existem jogadores piores... como eu nao teria coragem de kikar um player killer/dps para colocar um OH no grupo... pq? pq sei a experiencia de ser kikado. e demoraria achar outro grupo dependendo do horario/situação. fazendo vc ficar minutos/talvez horas esperando um grupo(triste nao? ser isolado...pensem e reflitam). ate lá a pessoa deslogaria e começaria fazer outra coisa.... isso de substituir um player por outro player melhor..... é maldade na minha opinião. é algo tipo assim. vc contrata uma pessoa para trabalhar para vc. e quando vc acha um cara melhor. com mais capacidade.. vc simplesmente KIKA o mundo é assim.. ja começamos na ignorancia. do tipo. "to nem ai para vc" "se vc tá com dificuldade se vira ai " . Bom.. nao queria misturar a nossa realidade.... mas tb é uns dos fatores onde nossas crianças vão aprender isso tb... triste. cruel. solitario o nosso mundo. nao posso culpar os players. ja que a nossa raiz em si é podre.... é algo que nossa sociedade criou.... é a atual realidade do nosso mundo... cada vez mais distantes uns dos outros... e ignorando as "maldades por ai" ..

 

afz... criei um topico grande e talvez inutil '-'.... mas dei minha opinião em relação a isso...

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não curto ficar de leech, mesmo sendo líder. E pra quem fala que SA é inutil pq qualquer coisa outra classe faz melhor, é pq não sabe usar criatividade, pq já tá bem cabeça fechada sempre com aquela mesma mecânica de upa monodedo de matar. Eu sei q eu não fico parado, sei que upar em mapas normais de up é um saco justamente por não ter habilidades em área que cause dano igual um 3rd, porém pra ser mobber em mapas especiais por exemplo qualquer um consegue, e eu achei uma pt hoje q me chamou de boa. Upei do 125 ao 130 hoje a tarde. Cheffenia quando não aparece nenhum WL pra recrutar (coisa que se mostrou muito comum nos 2 últimos eventos), um SA com barreira e esmagamento mágico pode dar conta de ajudar a pt, e até a curar com santuário na falta de sacer, agi e benção...é uma questão de pensar em possibilidades.

 

Não estou falando que um SA mata mob mais q um RK Sopro ou Ranger Tempestade e as pessoas devem kikar outras classes pra chamar SA. To falando que se tem vaga aberta num grupo, pq não chama primeiro pra ver como vai ser antes de falar logo não, de fingir q está afk, e etc? Quantas vezes o povo já me viu em templo, num dava nada pra mim por ser SA e quando me via matando ficava mandando PM elogiando, falando que eu matava rapido pra caramba, querendo saber build pq se interessou em SA tbm, q não sabia que SA conseguia matar tão bem daquele jeito e bla bla bla. É ridiculo por exemplo no último grupo q do templo q eu fui quando upava lá, q o cara falou que num iria me chamar pq só queria OH, sendo que ele mesmo era um renegado, e pior, quando a pt ficou full ele ficou lá parado de leech com o chat "full" apenas. As vezes a questão é só fazer um grupo de OH pra upar mais rápido sem a necessidade de ter q ajudar no up e ficar só ali, upando parado de leech. Qual a graça disso? Qual a interação em um mmo fazendo isso? Nenhuma. O ruim de jogos mmo hj em dia é que o fator exploração, interação social e diversão não existem mais, só existe a competição agora e o cada um por si.

 

Confesso que estava brincando quanto a parte do recrutador leech. '-'

Mas de qualquer forma, tem um ponto que sequer foi pensado antes de vir com "SA é fraco".

 

A partir do momento em que o SA consegue ser tão efetivo (ou ainda mais) que a classe recrutada, então SA ser "fraco" deixou de ser relevante. E se a pessoa recusa colocar no grupo só por conta da classe, então a pessoa está sendo preconceituosa. Ponto. Seria como a LU!G dispensar alguém que tem um bom potencial pra GM só porque ele é gordo.

 

"Ah, mas um SA bem equipado faz a mesma coisa que uma classe 3 com equips do éden faz."

 

Huuuuuuuum... espera aí. Normalmente, tem grupo que recruta classe 3 com equipamentos básico do básico. E se for seguir essa lógica, então não devia ter problema em chamar Super Aprendizes (principalmente os bem equipados). Claro, a não ser que a pessoa diz isso pra exagerar na inferioridade (o que ao meu ver já é desonestidade, mas creio que não é essa a intenção).

 

Ah, e Kamper. Só tenho uma crítica quanto ao seu modo de ver o MMO. Por ser um "jogo social" que você também deveria pensar mais em seu jogo solo do que em grupo. Em seu próprio egoísmo (convenhamos, seria hipocrisia reclamar de egoísmo), e "escolher bem os amigos". Você quer jogar em grupo. Mas as maçãs podres (como vê algumas denúncias) estragam isso. O que você faz?

 

Enfim, minha opinião.

 

Edit: Antes que confundam as maçãs podres que estragam o jogo em grupo, me refiro mais com as tais miações. Convenhamos, seria uma baita de um azar conseguir grupo e chegar alguém e estraga tudo.

Editado por Ilyana

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...