Ir para conteúdo

[ROUBO DE EQUIPS] Apenas um desabafo em relação ao roubo feito por um "amigo"


Anuar Kayros

Posts Recomendados

Imagina adentrar no mundo de Ragnarok após oito anos sem jogar. Fazer amizades, parceiros de guerra, criar laços de confiança com aquelas pessoas que moram em outros estados ou países. Agora, imagine criar uma forte amizade com uma delas só para levar uma facada nas costas. É, isso me aconteceu.

 

Antes de mais nada, isso não é uma denúncia e tampouco quero os equipamentos que me foram roubados de volta. É um desabafo.

 

Éramos amigos ao ponto de um emprestar equipamentos pro outro, dar leech e tudo mais. Foi a primeira pessoa que conheci no Odin, enquanto matava Stapos.

 

Um belo dia, o rapaz me enviou uma mensagem pelo facebook e pediu equipamentos para ir para Cheffenia com seu bioquímico. Ok, até aí tudo bem, aquilo já era rotina. Como bato SS de todas as negociações, dessa vez não foi diferente (em anexo). E lhe passei uma Fúria do Furacão+9 com Carta Abismal e Mira apurada 3, Elmo do Senhor da Morte+7 com Pingu, Algemas com Fen e uma Lâmina Red com 3 Esqueletos Arqueiros. Foi aí que a dor de cabeça começou.

 

No dia seguinte, afim de upar meu bioquímico, pedi os equipamentos para ele por facebook. Nenhuma resposta. Naquela noite, tentei de novo. Nada. No dia seguinte também, sem sucesso. Foi então que o vi passeando por Prontera. O abordei e disse: “Está se divertindo com meus equipamentos?”. Ele deslogou. Com seu dual, me mandou uma mensagem dizendo “Me divertindo? Você está viajando”. Bom, daí eu sabia que não veria mais meus equips, ainda mais após ele me bloquear no Facebook, logo em seguida.

 

Frustração. É a palavra que define a situação. Não pelo fato de ter os equipamentos perdidos. Isso gera um desconforto, claro, mas dá pra recuperar. Estou frustrado com o fato de ser traído pela única pessoa na qual confiava no jogo. A burrada foi minha, eu sei. “Nunca se deve confiar em pessoas de Internet”.

 

Então, pelo pouco de consideração que ainda tinha por ele, decidi não expor isso ao público. Até agora, quando percebi que ele não merece qualquer tipo de consideração. Então, pessoa-de-nome-omitido-pois-o-fórum-não-permite-dizer, se você ler isso, saiba que não guardo ódio de você. Apenas quero que os outros saibam quem você realmente é, para que não passem pelo mesmo. Espero que um dia perceba que níveis e equipamentos não é tudo. Isso te fará crescer como pessoa. Até lá, jogue o melhor que o Ragnarok Online tem para lhe oferecer. Ou o pior.

 

[EDIT] Acreditem ou não, após fazer barulho aqui e na comunidade do Facebook, ele me disse para logar e pegar os equipamentos de volta. Era a última coisa que eu esperava. Claro que como nada é perfeito, ainda ouvi um papo de "Vou achar o comprovante que paguei por esses equips". De qualquer forma, o nome do rapaz está limpo.

screenOdin117.jpg

Editado por Anuar Kayros
Link para o comentário
Share on other sites

Bem, infelizmente o único culpado por isso ter acontecido é você mesmo, por ter confiado numa pessoa aleatória que conheceu na internet. Sei que existem pessoas amigas de verdade que se conhece pela internet, mas não pode ser assim também. :/

 

Sinto muito pela sua perda.

 

E só pra relembrar: fórum não é lugar de denúncia. Recomendo que edite a imagem da print com o nick do cara e tire os nicks da postagem, senão o tópico pode ser fechado.

Link para o comentário
Share on other sites

Então amigo, espero que não torne esse caso um problema para o resto de sua vida, desconfiar das pessoas até é bom, mas tem um limite. Agora, sei que pouco te interessa, mas mesmo depois de tal crise você pode ser novamente "prejudicado" tendo o acesso ao fórum bloqueado, segundo o link:

 

20 - Tópico Denúncia

1ª ocorrência - O tópico é apagado e o autor notificado por mensagem privada

2ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 1 mês.

Demais ocorrências: o acesso do autor será bloqueado de maneira cumulativa, aplicando a sanção número 2 e somando um mês por cada reincidência.

Atenção: a Level Up reserva-se o direito de aplicar o bloqueio permanente em qualquer ocorrência.

Entenda a regra: entende-se por "tópico denúncia" aqueles que levantem informações negativas de outros usuários ou personagens dentro do jogo, fórum ou semelhantes. Temas podem ser discutidos, desde que o direito de imagem (nome, nick no jogo, clã, identificações, etc.) seja preservado. Não é necessário que o autor diga que o tópico é uma denúncia; se seu conteúdo for caracterizado como um relato negativo, o usuário está sujeito à suspensão.

 

No mais, não desista de um joguinho por causa de uma atitude anti-jogo dessas. Aproveite a cheffenia com outro personagem e com sorte (Dropei MVP card um dia desses \o\) você recupera tudo e ainda sai no lucro! Boa sorte.

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Então amigo, espero que não torne esse caso um problema para o resto de sua vida, desconfiar das pessoas até é bom, mas tem um limite. Agora, sei que pouco te interessa, mas mesmo depois de tal crise você pode ser novamente "prejudicado" tendo o acesso ao fórum bloqueado, segundo o link:

 

 

 

No mais, não desista de um joguinho por causa de uma atitude anti-jogo dessas. Aproveite a cheffenia com outro personagem e com sorte (Dropei MVP card um dia desses \o\) você recupera tudo e ainda sai no lucro! Boa sorte.

 

Obrigado pelo alerta, já fiz as edições. Como já disse, os equips são o de menos. O que pesa é o ato.

Link para o comentário
Share on other sites

Aconteceu algo bem semelhante comigo - e por culpa minha. O pior de tudo: eu conhecia PESSOALMENTE a pessoa que roubou TODAS as minhas coisas... Foi tão frustrante que fiquei um ano sem jogar por causa disso e, se não fosse minha namorada me ajudando, eu jamais teria voltado para o bRO, muito menos estaria feliz jogando com ela.

 

Eu realmente entendo esse sentimento de traição, Anuar.

Link para o comentário
Share on other sites

Acreditem ou não, após fazer barulho aqui e na comunidade do Facebook, ele me disse para logar e pegar os equipamentos de volta. Era a última coisa que eu esperava. Claro que como nada é perfeito, ainda ouvi um papo de "Vou pegar achar o comprovante que paguei por esses equips". De qualquer forma, o nome do rapaz está limpo. Teria como apagar o tópico? Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Que bom que o cara te devolveu os equips. Consciência - e o medo- deve ter pesado.

Quanto a apagar o tópico, só alguém da equipe da LUg pode apagar. Tenta mandar pm pedindo para apagar o tópico à Nanook, Ceres, Fox, Shura, Frost Hazz (acho que assim mesmo)

Editado por Roxas al'Thor

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Uma vez um cara da minha guilda saiu pra ir pra uma maior e lá o pessoal emprestava equip e tudo mais, na primeira venda de Carta Tao Gunka que ocorreu no Thor meu amigo comprou 3 cartas.

 

Foi emprestar conta perdeu 2 e só não perdeu a ultima porque estava em equip da campal, fora que perdeu arma com Freeoni e isso era no começo do servidor no primeiro ou segundo ano do Thor se não me engano mal tinha valor em Zenny porque ninguém sabia se iriam vender novamente.

 

Eu também já perdi equips por emprestar acc só que a perda foi bem razoável, consegui me reequipar em poucos dias, nunca mais emprestei nada de valor. Somente pra alguém que conheço pessoalmentemesmo tipo colega de trabalho e vizinho, fora isso nunca. Antigamente o pessoal raramente fazia essas coisas mas agora parece que virou o caos esse jogo.

 

@Edit: Que bom que recuperou suas coisas.

"Uso foto de anime no perfil, sou fracassado, Bolsominion e todas as palavras que terminam com -ista." Cuidado que eu mordo.

Link para o comentário
Share on other sites

Acreditem ou não, após fazer barulho aqui e na comunidade do Facebook, ele me disse para logar e pegar os equipamentos de volta. Era a última coisa que eu esperava. Claro que como nada é perfeito, ainda ouvi um papo de "Vou pegar achar o comprovante que paguei por esses equips". De qualquer forma, o nome do rapaz está limpo. Teria como apagar o tópico? Obrigado.

 

Aí sim.

Só fiquei curioso de saber que tipo de "comprovante" ele está se referindo. Como assim? xD

Que bom que resolveu! E que isso sirva de lição e alerta aos demais... ^__^

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Esses tempos um amigo tentou me emprestar uns equips para eu upar minha SA, eu disse que não queria. Ele perguntou o porque (parece que ficou meio chateado). Eu disse que ele não tinha certeza que eu devolveria o equips, e ele disse que não tinha problema, que confiava em mim. Eu disse que achei a atitude legal, mas, e se eu morrer? Ele ficou tipo "WTF"?? Eu disse pra ele que a gente NUNCA sabe do dia de amanhã. =/

Serio, não emprestem coisas em game, nunca, mesmo que seja seu "amigo" ou o amor "virtual" da sua vida. E por falar nisso, evitem empreitar na vida real também, seu casaco pode vir manchado, seu Blu-ray riscado, seu livro sujo e rasgado.... argh>

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, jovem Anuar

Queria dizer que na realidade a culpa não foi exatamente sua pelo roubo dos equips, mas da outra pessoa que não soube corresponder a sua bondade em ajudá-lo. Fico feliz que o caso tenha se resolvido, e que não volte mais a acontecer.

No Thor eu também perdi equips e não consegui recuperá-los (da minha Sorcerer). Nunca mais emprestei nada e não vou emprestar mais. Never.

Sei que esse tópico não foi para denúncia e sim para desabafar.

Fique bem.

 

Att: Família Rawr~

Editado por Fadeaushka Lumière Naofa

Feminism is the radical notion that women are human beings.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Já aconteceu algo comigo assim tambem, foi um dos maiores motivos de eu ter parado de jogar entre 2011-2014.

meus amigos tinham parado de jogar, e todo dia eu estava jogando sozinho, até que conheci um rapaz pedindo ajuda pra virar justiceiro, querendo alguns itens pra mudar de classe, ajudei o rapaz, e a "amizade" começou por aí.

depois de alguns 7-8 meses fazendo companhia, o rapaz me pediu uns equips emprestados, passei sem duvidar de nada, nem screenshot tirei, logo depois disso, ele parou de "conversar" ou ir upar os personagens junto, até que ele começou a ficar de /exall antes mesmo de eu pedir os equipamentos de volta e me bloquear no msn :D

E olha que eu nem tinha pedido os equipamentos de volta, haha, tanto me importava, fiquei mais é chateado com o que fez o rapaz querer me roubar a troca da amizade.

 

enviei um e-mail pro rapaz comentando sobre o que achei da atitude dele, depois de algum tempo ele me apareceu querendo entregar meus itens, falando que estava "arrependido"... recusei, mas ele acabou jogando os itens no chão e telou, depois disso sumiu tambem. apesar que ele ainda ficou com o item mais caro :).

 

Depois disso parei de tentar fazer amizades novas, fiquei bem mais franco tanto ingame ou fórum, e só continuo jogando com meus amigos desde 2007 em outros jogos/servidores, foi o que achei mais fácil do que confiar em outras pessoas.

bc6f8ed2be.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

`Pera ae, esse Anuar é o Royal Guard?

 

Se for, se precisar conversar, você sabe aonde encontrar meu Warlock hahah

Isso acontece direto com vários players, não deixa isso te desmotivar não. A comunidade do Odin é mais unida, espalha o nome desse filho da **** pras pessoas que ele ta queimado lá.

 

Não que resolva as coisas, mas ao menos evita que outra pessoa passe pela mesma coisa (esse é o bom de tópicos como esse).

 

EDIT: vi agora que "resolveu". Eu ainda quero saber o nome do infeliz =3

Editado por Leon Harty
Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...