Ir para conteúdo

E de repente a sua conta foi bloqueada. O que você faria?


IagoV

Posts Recomendados

Jogando desde 2008 nunca aconteceu nada parecido, nem comigo nem com nenhum amigo (até onde eu sei).

No dia 14/09/2015, cheguei do curso, fui logar na minha conta e o que aparece? Conta bloqueada até 2017! Achei que era mais um daqueles milhares de bugs que a LU!G nos proporciona com todo o carinho, pedindo desculpas pelo inconveniente e agradecendo pela compreensão, como o bug da "conta não existente", "alguém já está utilizando essa conta" e assim vai... Mas quando entro no site na lista de punidos realmente, os meus nicks estão lá! Motivo da punição: "Uso ou benefício por atividades irregulares."

Óbvio que a primeira coisa que fiz foi mandar um ticket pedindo provas de que eu fiz algo de errado. Depois de muito tempo esperando, eles me mandaram a prova, e REALMENTE, eu fiz a coisa mais suja que se pode fazer no jogo! Passei itens e zenys de uma conta para a outra, ninguém nunca deve ter feito isso!!

 

A prova é simples de se entender. É uma tabela que mostra o horário, mapa, contas de jogo envolvidas, personagens envolvidos e os itens que foram negociados entre os personagens.

O ridículo é que a prova se resume nisso: personagem ¹Cry Baby ~* (com a conta de jogo censurada na imagem da "prova") passando itens (equipamentos) para o personagem Cry Baby ~* GHP (este último a conta de jogo não está censurada). -Equipamentos que no caso eu colocaria à venda, como pode ser possível deduzir pelo nome do personagem.

 

Ou seja, além de ser ridículo pelo fato dos personagens terem o mesmo nome, as contas de jogo tem o mesmo dono e eles poderiam muito bem verificar que o IP era o mesmo na realização da troca, caso pensassem que foi uma "compra" de itens ou zenys, sei lá... Isso aconteceu com outras contas minhas também, tudo do mesmo jeito, passando itens de uma conta para a outra, a única diferença é que os personagens não tem o nome parecido.

Mas a palhaçada só está no começo, eles me mandam uma "prova" dessas, anexando a imagem no ticket e simplesmente não explicam nada, a única coisa que dá pra entender é que eu passei itens de uma conta para a outra, isso é ilegal agora? Eles não falam algo do tipo: "Sua conta foi banida por compra ilegal de zenys" ou "Sua conta foi banida uso de programas ilegais" ou ainda "Sua conta foi banida pelos itens não serem seus e você hackeou aquela conta!!" (este último meio absurdo).

Mandei ticket para eles pedindo para que me explicassem o que aquela imagem queria dizer e recebo como resposta: "Todos esses itens foram obtidos de forma irregular, por isso que suas contas foram bloqueadas. Desta forma não haverá devolução de itens, logo não suspenderemos a punição".

Refletindo aqui com vocês, a imagem deveria provar que os itens foram obtidos de forma irregular e não como eles foram obtidos, não concordam?

 

Estou parando por aqui que o texto já deve estar ficando grande e este não é o objetivo do post. Só vim aqui mostrar a minha total indignação com a empresa, seus funcionários e os milhares de bugs que o jogo tem e sempre terá, uma vez nas mãos da LU!G.

Tentei anexar a imagem da """"""prova"""""" que eles me mandaram, não sei se aparecerá.

 

@Edit

Imagem da prova: (não consegui colocar entre os nZCx80h

http://imgur.com/nZCx80h

Editado por IagoV
Link para o comentário
Share on other sites

Se ocorreu como você disse, é preocupante e lastimável. Eu mesmo transfiro equipamentos TODOS os dias entre duas contas. Simplesmente porque uma delas é mais "segura" que a outra, pois uma eu tenho todos os dados cadastrais, e a outra não por ser muito antiga. Infelizmente parece que a LU!G esqueceu como avaliar e punir corretamente os jogadores. É claro, se tudo isso ocorreu como você diz. A cada dia é um "quit" a mais do Ragnarök.

 

@pergunta

 

Eu quitava definitivamente.

Link para o comentário
Share on other sites

Triste....:(

O que pode ter ocorrido com você:

Como conseguiu os itens que ia passar pra outra conta?

_É que, se você comprou de uma pessoa que praticou uma atividade irregular tipo: PIN de ROPs com cartão roubado, Bug da Loja de ROPs, KKs dupados ou de venda irregular. A LUG tem dado BAN nos receptadores desses itens. NÃO ESTOU DIZENDO QUE VOCÊ PRATICOU UMA DESSAS IRREGULARIDADES e nem que você sabia delas, mas pode ter comprado ou recebido de alguém que praticou, aí você passou para as suas contas que levaram ban. Triste.

Editado por Novox

ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei /headph

Link para o comentário
Share on other sites

Triste....:(

O que pode ter ocorrido com você:

Como conseguiu os itens que ia passar pra outra conta?

_É que, se você comprou de uma pessoa que praticou uma atividade irregular tipo: PIN de ROPs com cartão roubado, Bug da Loja de ROPs, KKs dupados ou de venda irregular. A LUG tem dado BAN nos receptadores desses itens. NÃO ESTOU DIZENDO QUE VOCÊ PRATICOU UMA DESSA IRREGULARIDADES e nem que você sabia delas, mas pode ter comprado ou recebido de alguém que praticou, aí você passou para as suas contas que levaram ban. Triste.

 

Seria uma coisa totalmente ridícula isso, a pessoa ter de adivinhar quem fez coisa errada ou não.

Editado por IagoV
Link para o comentário
Share on other sites

Não estou dizendo que você fez, mas..

 

O vendedores de kks poderiam muito bem criar um char com um nome parecido ao seu, para usar como desculpa quando e se forem punidos.

 

Quanto ao IP, um proxy (acho) poderia burlar facilmente.

 

E a outra conta, foi bloqueada também?

Editado por Gleicon
Link para o comentário
Share on other sites

Uma coisa que eu me pergunto sempre que leio sobre esses assuntos, que por sinal ja aconteceu parecido com um camarada do meu clã é.. no caso do camarada foi... que ele tava andando em Prontera ai um player deu trade(abriu uma negociação) e passo pra ele acho que se não me engano 10kk ou 20 não lembro, sim uma coisa bem suspeita porem se alguem te desse trade e te passasse 10kk você nao aceitaria? Pois bem ele aceito e pronto, acho que 1 ou 2 dias depois ele foi logar e a conta dele tava banida, ele abriu ticket e fico sabendo que tomou ban por atividade ilegal( Lembra dos 10kk?), então ele tomo ban pois o cara que fez a atividade ilegal decidiu doar os zeny e ele foi banido sem mais nem menos( Sim, era obvio que isso aconteceria, porem a LUG tem que ter uma investigação, e conferir o historico da conta antes de banir), fim da historia =)

 

Ai eu me perguntei, se por acaso uma pessoa dessa fez bug de rops( ou qualquer outro bug, onde ele adquiriu itens por meios ilegais), ai esse sujeito compra itens e equipamentos e abre uma loja em Prontera e começa a vender seus itens, os outros players(que não sabem que essa loja tem itens ilegais) começam a comprar os itens, o que acontece? Os players que nada tem haver com isso tomam ban?, pois se for isso, pense bem você que é legal, sempre joga dentro das normas, corre o risco de tomar ban por atividade ilegal, sendo que você só compro o item de uma loja em Prontera, eu falo isso pois ja me falaram de ocasiões onde isso ocorreu e a centra(tickets) só respondem no automatico, banido por atividade ilegal, ai aparece foto do cara comprando em loja(esse final, sobre a fotos de lojas, me contaram).

 

Ai te pergunto, a LUG não avalia as denuncias? ou os banimentos? ela simplesmente ve tal situação e pensa"Opa, isso é contra as regras" e pronto e da ban, e o coitado que nada tem haver fica com raiva e quita.

 

Desculpa o texto grande, mais tentei resumir um pouco.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

 

Sem musica a vida seria um erro. ♠♣♦♥

Link para o comentário
Share on other sites

Não estou dizendo que você fez, mas..

 

O vendedores de kks poderiam muito bem criar um char com um nome parecido ao seu, para usar como desculpa quando e se forem punidos.

 

Quanto ao IP, um proxy (acho) poderia burlar facilmente.

 

E a outra conta, foi bloqueada também?

 

Tô ligado. Mas na imagem que tentei anexar aqui ao post, não tem kks envolvidos na negociação (Obs: 4 contas minhas foram banidas), ou seja, recebi 4 provas. Em uma delas, a negociação não tinha zenys envolvidos, foram itens que estava passando para o meu mercador vender em lojinha.

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, acredito que a causa mais provável pelo ban tenha sido pelo motivo citado pelo caro amigo com foto de Pokemon "Novox", apesar de que, segundo o membro Revok disse a uns dias atrás, eles costumam dar ban de 30 dias nesses casos. :rolleyes:

Enfim, o jeito (para quem ainda não realizou esse tipo de transação, obviamente. Pra você que já levou o ban não se tem muito o que fazer ingame) é "simplesmente" não realizar transações diretas com players (Seja de Rops/Zenys ou itens por Rops), apesar de que(²), isso seria bem restritivo e não dá pra se saber até mesmo se itens vendidos em certas lojas de players também não foram obtidos de forma ilegal. Bem, é algo MUITO ridículo (visto que um simples comprador não tem culpa do método de obtenção do item desde que não tenha conhecimento sobre o mesmo), mas é a situação atual.

É claro, tudo isso só se aplica se você realmente tiver realizado transações desse tipo, se não, não faço ideia do motivo do ban. :confused:

 

Em relação à pergunta: Eu simplesmente iria jogar algum outro MMO da minha lista. Sou do tipo de br conformada que geralmente não tem paciência para lutar por seus próprios direitos. :(

ywse4a6.jpg

- Não me importo com o que você possa se tornar... Eu nunca vou deixar de amar você.

Link para o comentário
Share on other sites

Uma coisa que eu me pergunto sempre que leio sobre esses assuntos, que por sinal ja aconteceu parecido com um camarada do meu clã é.. no caso do camarada foi... que ele tava andando em Prontera ai um player deu trade(abriu uma negociação) e passo pra ele acho que se não me engano 10kk ou 20 não lembro, sim uma coisa bem suspeita porem se alguem te desse trade e te passasse 10kk você nao aceitaria? Pois bem ele aceito e pronto, acho que 1 ou 2 dias depois ele foi logar e a conta dele tava banida, ele abriu ticket e fico sabendo que tomou ban por atividade ilegal( Lembra dos 10kk?), então ele tomo ban pois o cara que fez a atividade ilegal decidiu doar os zeny e ele foi banido sem mais nem menos( Sim, era obvio que isso aconteceria, porem a LUG tem que ter uma investigação, e conferir o historico da conta antes de banir), fim da historia =)

 

Ai eu me perguntei, se por acaso uma pessoa dessa fez bug de rops( ou qualquer outro bug, onde ele adquiriu itens por meios ilegais), ai esse sujeito compra itens e equipamentos e abre uma loja em Prontera e começa a vender seus itens, os outros players(que não sabem que essa loja tem itens ilegais) começam a comprar os itens, o que acontece? Os players que nada tem haver com isso tomam ban?, pois se for isso, pense bem você que é legal, sempre joga dentro das normas, corre o risco de tomar ban por atividade ilegal, sendo que você só compro o item de uma loja em Prontera, eu falo isso pois ja me falaram de ocasiões onde isso ocorreu e a centra(tickets) só respondem no automatico, banido por atividade ilegal, ai aparece foto do cara comprando em loja(esse final, sobre a fotos de lojas, me contaram).

 

Ai te pergunto, a LUG não avalia as denuncias? ou os banimentos? ela simplesmente ve tal situação e pensa"Opa, isso é contra as regras" e pronto e da ban, e o coitado que nada tem haver fica com raiva e quita.

 

Desculpa o texto grande, mais tentei resumir um pouco.

 

Não é raro ver jogadores distribuindo itens e zenys pelo jogo, jogadores que quitaram passarem suas contas para o seu amigo, doações em geral e compartilhamento entre contas.

Enquanto as pessoas simplesmente desistirem dos seus direitos, os outros pisarão em cima da gente. É a única coisa que tenho a dizer: corri atrás dos meus direitos pelo modo mais fácil (falar com a LU!G), já que esse não foi concebido...

Editado por IagoV
Link para o comentário
Share on other sites

segundo o membro Revok disse a uns dias atrás, eles costumam dar ban de 30 dias nesses casos.(

 

a lug sempre da 30 dias de bloqueio pra analise, qdo é permaban fica q a pessoa ta banida ate a data do fim do contrato do jogo q no caso e 2017

so q desde q teve o caso dos sumiços dos zenys e as primeiras invasoes dos chineses no bro, a lug costuma bloquear por 30 dias pra analise e caso o cara seja considerado inocente, em menos de 5 dias ja tem a acc de volta

Link para o comentário
Share on other sites

Bem você quer postar imagens, eu não recomendo senão você pode acabar tomando BAN do fórum também, mas... eu vou lhe ensinar como posta.

 

Você é novo no fórum e deve ta usando o editor básico.

 

Logo abaixo de onde você digita o seu texto, em Opções Adicionais, tem um "botão" chamado Administrar anexos;

Após clicar nele, ira abrir uma nova janela, nela, clique em Adicionar Arquivos, que está localizado na parte de direita de cima;

Depois escolha um arquivo e clique em Enviar, após carregar o a sua imagem, clique em Insert Online(1) que está localizado na parte direita de baixo e depois é só postar.

Editado por Novox

ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei /headph

Link para o comentário
Share on other sites

Bem você quer postar imagens, eu não recomendo senão você pode acabar tomando BAN do fórum também, mas... eu vou lhe ensinar como posta.

 

Você é novo no fórum e deve ta usando o editor básico.

 

Logo abaixo de onde você digita o seu texto, em Opções Adicionais, tem um "botão" chamado Administrar anexos;

Após clicar nele, ira abrir uma nova janela, nela, clique em Adicionar Arquivos, que está localizado na parte de direita de cima;

Depois escolha um arquivo e clique em Enviar, após carregar o a sua imagem, clique em Insert Online(1) que está localizado na parte direita de baixo e depois é só postar.

 

Obrigado pela ajuda. Se eu postar a imagem da prova, que acaba aparecendo a minha conta de jogo, eu serei banido? (Não veria lógica não poder postar a imagem uma vez que essa conta já tá banida mesmo)

 

@Edit

Acabei de ver que a imagem está excedendo o limite do tamanho.

Editado por IagoV
Link para o comentário
Share on other sites

Então basicamente todo tipo de negociação envolvendo zeny e rops está sujeita a "investigação"? Só lojinha ta a salvo disso? alguem explica produção.

 

Icaro se você for pela logica do banimento do lago,nem lojinha ta a salvo, é basicamente assim, pelo menos foi o que entendi.

 

O cara faz coisas ilegais e adquiri zeny e equips, ai esse mesmo sujeito abre uma loja e vende seus equipes um pouco mais barato, os outros players inocentes veem aquilo e pensam"Po maravilha achei uma lojinha mais barata" e sem pensar vão e compram os equipes, ai da 2 dias esse player que compro da lojinha toma ban, pois compro o item de um player ilegal.

 

Mais ai que fica a revolta, como ele iria saber que aquela lojinha era de alguem ilegal? vendo que em Prontera existe milhares de lojas.

 

Bem acho que respondi sua pergunta.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

 

Sem musica a vida seria um erro. ♠♣♦♥

Link para o comentário
Share on other sites

Então basicamente todo tipo de negociação envolvendo zeny e rops está sujeita a "investigação"? Só lojinha ta a salvo disso? alguem explica produção.

 

Ao que parece, qualquer tipo de negociação está sujeita a isso. É certo a empresa investigar a origem de determinados itens, mas em alguns casos a pessoa que recebe não tem a menor culpa e não deveria ser banida. Até porque, mesmo que a pessoa perguntasse a origem do item, nenhum vendedor diria que conseguiu comprando de chineses, bugando ROPs, roubando contas e coisas do tipo.

Link para o comentário
Share on other sites

Icaro se você for pela logica do banimento do lago,nem lojinha ta a salvo, é basicamente assim, pelo menos foi o que entendi.

 

O cara faz coisas ilegais e adquiri zeny e equips, ai esse mesmo sujeito abre uma loja e vende seus equipes um pouco mais barato, os outros players inocentes veem aquilo e pensam"Po maravilha achei uma lojinha mais barata" e sem pensar vão e compram os equipes, ai da 2 dias esse player que compro da lojinha toma ban, pois compro o item de um player ilegal.

 

Mais ai que fica a revolta, como ele iria saber que aquela lojinha era de alguem ilegal? vendo que em Prontera existe milhares de lojas.

 

Bem acho que respondi sua pergunta.

 

Mano isso é muito ridículo, qual a função da lojinha então? Então a lug tem que fazer um sistema que ao clicar na lojinha informe "ATENÇÃO ITEM ROUBADO OU BUGADO" só assim uma pessoa não cai no golpe. Quem compra item a primeira coisa que faz é olhar catalogo, para ver qual item é o mais barato.

Si isso for mesmo verdade preparem-se pois muitos bans virão por ai e muitos processos consequentemente, a Level up deveria está investindo é em banir bot do servidor que esta ficando um nojo jogar.

 

assinatura.png.4b13e64f90f5fd5dec4fa8d5e4511c76.png

Link para o comentário
Share on other sites

Acabei de ver que a imagem está excedendo o limite do tamanho.

 

Lamento por você ter perdido suas contas. Se fosse eu no seu lugar, eu ficaria tão revoltada quanto você.

 

Eu realmente não sei como funciona o acesso ao fórum com uma conta de jogo banida, mas, creio eu que, para não poder mais acessá-lo, você tem que receber uma punição aqui (flood, flame, tópico de denúncia etc.). Caso você queira mesmo correr esse risco e compartilhar a imagem aqui, hospede-a em um site externo (como o imgur por exemplo) e copie o link no editor de textos com o código [.img]link da imagem[/img.], ignorando os pontos dentro dos colchetes.

Editado por Opheliac

Link para o comentário
Share on other sites

Icaro se você for pela logica do banimento do lago,nem lojinha ta a salvo, é basicamente assim, pelo menos foi o que entendi.

 

O cara faz coisas ilegais e adquiri zeny e equips, ai esse mesmo sujeito abre uma loja e vende seus equipes um pouco mais barato, os outros players inocentes veem aquilo e pensam"Po maravilha achei uma lojinha mais barata" e sem pensar vão e compram os equipes, ai da 2 dias esse player que compro da lojinha toma ban, pois compro o item de um player ilegal.

 

Mais ai que fica a revolta, como ele iria saber que aquela lojinha era de alguem ilegal? vendo que em Prontera existe milhares de lojas.

 

Bem acho que respondi sua pergunta.

 

 

Não faz o menor sentido. Isso ai que vc ta dizendo seria a mesma coisa que ser preso por receptação na vida real :eek:

 

Para as quatro contas serem banidas, tendo em mente que foram trades diferentes em horários diferentes e volumes diferentes, isso ai tem cheiro de uma falha do sistema da LUG. Uma vez, quando implantaram aquele sistema novo que identifica logins por IP e limita o acesso a X contas por IP, varias pessoas levavam reset de senha de 15 dias injustamente por mal comportamento do sistema. Eu logava duas e tomava o reset de 15 dias :mad:

Acho que se tem explicação plausível pro caso dele, é que existe algum outro sistema atuante da LUG, que assim como varios outros foram implementados sem testar e simular seu funcionamento em ambiente reservado. Ai soltam um sistema desse sem nem se quer testa-lo antes e da essa porcaria. Até porque, COM CERTEZA as "anomalias" foram identificadas por algum sistem, pq até parece que a lug fica la vendo TRADE de todo mundo um por um kkkkkkk.

 

Talvez caiu no sistema por terem sidos trades vazios e em sequencia um do outro./bomb

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Não faz o menor sentido. Isso ai que vc ta dizendo seria a mesma coisa que ser preso por receptação na vida real :eek:

 

Para as quatro contas serem banidas, tendo em mente que foram trades diferentes em horários diferentes e volumes diferentes, isso ai tem cheiro de uma falha do sistema da LUG. Uma vez, quando implantaram aquele sistema novo que identifica logins por IP e limita o acesso a X contas por IP, varias pessoas levavam reset de senha de 15 dias injustamente por mal comportamento do sistema. Eu logava duas e tomava o reset de 15 dias :mad:

Acho que se tem explicação plausível pro caso dele, é que existe algum outro sistema atuante da LUG, que assim como varios outros foram implementados sem testar e simular seu funcionamento em ambiente reservado. Ai soltam um sistema desse sem nem se quer testa-lo antes e da essa porcaria. Até porque, COM CERTEZA as "anomalias" foram identificadas por algum sistem, pq até parece que a lug fica la vendo TRADE de todo mundo um por um kkkkkkk.

 

Talvez caiu no sistema por terem sidos trades vazios e em sequencia um do outro./bomb

 

Holigans, exato não faz sentido o que eu disse, porem se ocorre-se de você comprar de uma lojinha ilegal, e a lug te desse ban por causa disso, como você iria provar que não foi você ou um amigo que abriu a lojinha ilegal e boto o item mais barato, para que com outra conta se passando por inocente compra-se o item? Saco? Os banimentos tem que ser averiguado sempre, porem pelo que estou vendo ultimamente a LUG ve algo errado e ja da ban.

 

E concordo com o que você disse sobre sistema novo sem ter sido testado, porem se isso for verdade a LUG tem que se ligar pois se não a galera até mesmo eu que possuo 3 contas e vivo trocando itens e KKs de uma para outra acabarei tomando ban.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

 

Sem musica a vida seria um erro. ♠♣♦♥

Link para o comentário
Share on other sites

Não faz o menor sentido. Isso ai que vc ta dizendo seria a mesma coisa que ser preso por receptação na vida real :eek:

 

Para as quatro contas serem banidas, tendo em mente que foram trades diferentes em horários diferentes e volumes diferentes, isso ai tem cheiro de uma falha do sistema da LUG. Uma vez, quando implantaram aquele sistema novo que identifica logins por IP e limita o acesso a X contas por IP, varias pessoas levavam reset de senha de 15 dias injustamente por mal comportamento do sistema. Eu logava duas e tomava o reset de 15 dias :mad:

Acho que se tem explicação plausível pro caso dele, é que existe algum outro sistema atuante da LUG, que assim como varios outros foram implementados sem testar e simular seu funcionamento em ambiente reservado. Ai soltam um sistema desse sem nem se quer testa-lo antes e da essa porcaria. Até porque, COM CERTEZA as "anomalias" foram identificadas por algum sistem, pq até parece que a lug fica la vendo TRADE de todo mundo um por um kkkkkkk.

 

Talvez caiu no sistema por terem sidos trades vazios e em sequencia um do outro./bomb

 

Realmente deve ser isso que você falou. Tomara que eles deixem o orgulho de lado e "desbanam" a minha conta.

Obs: Coloquei o link da imagem da prova

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...