Ir para conteúdo

Fim do bRO, será?!


Kame.

Posts Recomendados

Olá minha gente, beleza com vocês? Bom, eu comecei no fórum a alguns minutos kk, mas já deu tempo de ler algumas coisas e uma delas me surpreendeu pero no mucho, a teoria que o bRO iria ter seu fim em 2017, e fiquei meio curioso, será mesmo que isso vai acontecer? :confused:

 

Bom, pelo que vocês vem falando, e isso deve ser de fato verdade, o contrato da Level Up com a Gravity se encerra em 2017 e existe a possibilidade de ele não ser renovado, mas pera aí, como assim? Até onde eu sei o Ragnarok é uma grande fonte de lucro para esta empresa, ou não é mais? Porque em 2012 ano do meu primeiro e unico @quit ele era. Percebo este servidor bem largado, infelizmente em situação precária, e mesmo assim deve continuar jorrando dinheiro dele, quem iria querer se desfazer de algo assim? E outra, se fosse o caso da Level Up não renovar, não acham que uma outra corporação se interessaria pelo jogo?

 

Estou voltando a jogar agora, e não quero depositar meu tempo num jogo que vai acabar em um ano e meio, queria abrir essa discussão para ver qual a opinião geral, se vocês acham mesmo que o fim do bRO está tão próximo...

 

Apesar de tudo, pra mim Ragnarok é um gigante, sem substituto, sem igual, lugar onde é facil de divertir e fazer amigos, não acho que algo assim deveria ter um fim. Sem mais.

@Thor » RK 175 TT/Agi • RK 175 Full Monodedo Bio 175 Plantinha • Shura 175 X-Tudo • Sinx 150 • Ranger 150

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, migo, pode ser que sim. Vamos consultar a mãe Diná.

 

Caramba ein amigo kkk, são só os users da madrugada ou todos estão chatos assim? Não vamos perder o foco do tópico, se tiver alguém disposto a conversar sobre o assunto responda pfv, mas só avisando que não criei o tópico numa área pra flood.

@Thor » RK 175 TT/Agi • RK 175 Full Monodedo Bio 175 Plantinha • Shura 175 X-Tudo • Sinx 150 • Ranger 150

Link para o comentário
Share on other sites

Se uma empresa responsável negligencia os serviços, ela provavelmente não tá mais afim de trabalhar com esse especifico "problema", logo provavelmente ela não dará continuidade após o contrato se acabar. De qualquer forma, nunca se sabe, vai que ela renova tal contrato e fica na mesma coisa de sempre.

 

A única coisa que tenho certeza é que o fim só acontece quando uma coisa se acaba. Até a próxima!

KXdAW5T.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Tudo bem. Eu ACHO que a Level Up tá preparando o terreno pro encerramento, porque (como apontado em outro tópico) a atenção da empresa em relação ao produto nas suas redes sociais é muito pequena e a atenção com a comunidade caiu muito em 2 anos (isso que já era baixa tinha no mínimo uns 3), vai vendo.

 

Então, tendo em vista o fim de um contrato, qual empresa que gostaria que seu produto vendesse não faria propaganda sobre ele? A internet é o principal veículo de propagação da Level Up e ela não usa mais em favor do Rag.

 

Long story short: vai encerrar.

 

Edit: Aí nos tweets que tem na home do fórum mesmo você pode ver que no dia 4 de agosto (dia da manutenção) eles nem sequer mencionaram Rag.

Editado por Lev

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo, é bem provável que a LUG não vai renovar o contrato em 2017 porque o Ragnarok requer muita manutenção e tem pouca população fora os BOTs.

 

A LUG tem os FPS dela, o Smite e o Elsword que tem bastante gente, eu acho que tem muito mais gente em um único desses jogos do que nos 3 servidores de Ragnarok. A probabilidade dela manter o Ragnarok é MÍNIMA, inclusive todos os moderadores do fórum Ragnarok foram migrados para fóruns de outros jogos dela, ficou só 2 eu acho que é a Ceres e a Nanook.

 

Os outros servidores de Ragnarok com iRO, jRO e etc estão tipo 10 expansões a frente do bRO e até agora nem sinal de nova expansão.

 

Os programas ilegais causaram danos irreversíveis nos servidores, tanto que mesmo se banirem todos os BOTs e barrassem a entrada de zennys e itens bugados demoraria muito mais do que 2 anos pra economia do jogo estabilizar.

 

O Ragnarok é um jogo que não tem futuro no Brasil, porque mesmo se for aberto um novo servidor ele vai acabar do mesmo jeito dos anteriores, fora que a LUG está com problemas pra manter 3 servidores funcionando imagine 4?

Na minha opinião esse jogo não tem escapatória no badalar de 2017.

csk6lMW.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Acho uma pena! Já cheguei a jogar o kRO e o iRO, nenhum deles tem a proposta e a pegada que o bRO tem. Eu prefiro, muito mais esse jogo de contato com outros players, up em party, aquele sul de prontera para brisar um pouquinho, do que ficar sozinho ou no máximo em dupla de quest em quest... Eu queria e muito que alguém que possa fazer algo desse valor ao nosso server, mas sei que não vai acontecer. Cada Ragnarok tem a sua pegada, o seu estilo, um diferente do outro e tirando os problemas que são sempre os mesmos, o bRO dava um show. Não estou falando no que diz respeito a Level Up ou aos Bot's, mas sim àqueles jogadores que se dedicaram e se dedicam ainda, party nos esporos, pé grande, salgueiro, orcs, hodes, petite, roween, kobold, templo, juperos, scarabas, bio, torre.. Essa estrada que nunca saiu da minha cabeça, tudo o que já passei nesse bRO...

 

Mas daí fala sério um fórum de jogo que não tem sequer 1 responsável da LUG. Acho incrível isso.. e ao mesmo tempo visito a pagina do face e só tem um tal de Ragnamon, que qui é isso? Parece que estamos falando de um joguinho de criança e não do Ragnarok. O jeito é esquecer isso e curtir no que der o tempo que resta..

 

Ps.: Baixe o iRO pra vocês verem, dá desespero, o vazio e falta de calor humano naquilo, sul de prontera vazio, mapas famosos por suas partys aqui vazios, todos upando solo, eca. Não to nem aí se ta 10, 15, 20 atualizações na frente, ta tão largado quanto o bRO, bot na entrada e na saída. Fiquei bem triste por ser essa a situação do bRO e do Ragnarok em sí, jogo que marcou meu passado e não esperava esse fim vergonhoso.

@Thor » RK 175 TT/Agi • RK 175 Full Monodedo Bio 175 Plantinha • Shura 175 X-Tudo • Sinx 150 • Ranger 150

Link para o comentário
Share on other sites

Meu pai eterno como vocês não conseguem ficar de boas, sejam adeptos do deboísmo, antes eu era bravo hoje sou de boas

 

O fato do contrato terminar em 2017 NÃO significa que o jogo fecha e blá, é apenas uma maneira das duas empresas firmarem a negociação/parceria da maneira legal. Caso vocês não saibam, existem 2 contratos, de licenciamento do jogo e o de royalities, o licenciamento ia até 2012, e foi prorrogado até 2017, o de royalities acabou em março desse ano, mas foi renovado e vocês nem se preocuparam com isso porque vocês não sabiam disso

 

Então fiquem de boas

Editado por Dundé
post 4100 :o
Link para o comentário
Share on other sites

Pensei que as instabilidades já tivessem parado, já que as ruas de Prontera estão bem cheiinhas. :rolleyes:

Endless Tower continua sendo sendo troll, fora isso, aqui está normal desde de terça passada.

@Tópic:

 

Você deve jogar uns dias antes de criar um tópico assim, se eu fosse criar um tópico sobre o fim do rag sem ter jogado direito seria um flame dos hell.:rolleyes:

SyLzpPt.gif

Guia de Up Geral: ​LEIA

Link para o comentário
Share on other sites

Meu pai eterno como vocês não conseguem ficar de boas, sejam adeptos do deboísmo, antes eu era bravo hoje sou de boas

 

O fato do contrato terminar em 2017 NÃO significa que o jogo fecha e blá, é apenas uma maneira das duas empresas firmarem a negociação/parceria da maneira legal. Caso vocês não saibam, existem 2 contratos, de licenciamento do jogo e o de royalities, o licenciamento ia até 2012, e foi prorrogado até 2017, o de royalities acabou em março desse ano, mas foi renovado e vocês nem se preocuparam com isso porque vocês não sabiam disso

 

Então fiquem de boas

 

Royalities ou royalties?

Link para o comentário
Share on other sites

Olá minha gente, beleza com vocês? Bom, eu comecei no fórum a alguns minutos kk, mas já deu tempo de ler algumas coisas e uma delas me surpreendeu pero no mucho, a teoria que o bRO iria ter seu fim em 2017, e fiquei meio curioso, será mesmo que isso vai acontecer? :confused:

 

Bom, pelo que vocês vem falando, e isso deve ser de fato verdade, o contrato da Level Up com a Gravity se encerra em 2017 e existe a possibilidade de ele não ser renovado, mas pera aí, como assim? Até onde eu sei o Ragnarok é uma grande fonte de lucro para esta empresa, ou não é mais? Porque em 2012 ano do meu primeiro e unico @quit ele era. Percebo este servidor bem largado, infelizmente em situação precária, e mesmo assim deve continuar jorrando dinheiro dele, quem iria querer se desfazer de algo assim? E outra, se fosse o caso da Level Up não renovar, não acham que uma outra corporação se interessaria pelo jogo?

 

Estou voltando a jogar agora, e não quero depositar meu tempo num jogo que vai acabar em um ano e meio, queria abrir essa discussão para ver qual a opinião geral, se vocês acham mesmo que o fim do bRO está tão próximo...

 

Apesar de tudo, pra mim Ragnarok é um gigante, sem substituto, sem igual, lugar onde é facil de divertir e fazer amigos, não acho que algo assim deveria ter um fim. Sem mais.

Não se preocupe com esse pessoal do fórum, isso aqui não representa nem mesmo 1% do Ragnarok Online, já li tantas baboseiras aqui. Jogue.

 

Royalities ou royalties?

 

Ao invés de atentar para o que ele disse, prestou atenção apenas em um erro de digitação.

Link para o comentário
Share on other sites

 

 

Ao invés de atentar para o que ele disse, prestou atenção apenas em um erro de digitação.

 

Eu me atentei ao que ele disse, mas essa era a única coisa que eu tinha a dizer pra acrescentar no tópico e o Dundé nunca leu minhas DMs, então corrigi por aqui mesmo. :o

Além disso, ficou mais do que óbvio que terem renovado o contrato que licencia os royalties referentes ao jogo significa bem claramente que o jogo ainda dá dinheiro, mesmo que quase 30% a menos que nos dois últimos anos.

 

Porém, na minha opinião, isso não significa nada. A Gravity pode ser tão desleixada quanto (senão mais) que a LU!. Muitos jogos que os servidores da LU! foram fechados não foram por falta de retorno financeiro. Foi insatisfação mesmo. Espero que isso não aconteça com o RO no Brasil, eu realmente queria que o jogo recebesse o cuidado e a atenção devida.

Link para o comentário
Share on other sites

Meu pai eterno como vocês não conseguem ficar de boas, sejam adeptos do deboísmo, antes eu era bravo hoje sou de boas

 

O fato do contrato terminar em 2017 NÃO significa que o jogo fecha e blá, é apenas uma maneira das duas empresas firmarem a negociação/parceria da maneira legal. Caso vocês não saibam, existem 2 contratos, de licenciamento do jogo e o de royalities, o licenciamento ia até 2012, e foi prorrogado até 2017, o de royalities acabou em março desse ano, mas foi renovado e vocês nem se preocuparam com isso porque vocês não sabiam disso

 

Então fiquem de boas

 

Cuidado porque jaja vem alguém dizer que você é mais um sabidinho pró level up games :rolleyes:

Só pra não esquecer: 2017, ano do Apocalipse Ragnarokiano que não para. É muito choro nesse fórum, como eu já te disse via mensagem.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Não se preocupe com esse pessoal do fórum, isso aqui não representa nem mesmo 1% do Ragnarok Online, já li tantas baboseiras aqui. Jogue.

 

Ainda bem. Senão a situação daqui seria bem pior do que já apresenta muitas das várias vezes.

 

 

@Tópico

O melhor conselho que posso oferecer é, como já disseram, jogue. Ficar tentando prever um possível fim de algo que nem é certeza só faz perder toda a diversão do jogo. Se tá divertido, então jogue, se não está, larga. Fazer desse jogo um negócio, uma bolsa de apostas, um disse-me-disse ou estresse por causa do relaxamento da empresa: não vale a pena.

 

Se o jogo acabar, acabou. Foram mais de 10 anos, acontece, terão vários outros servidores (oficiais ou não) por aí. Mas não fique impressionado pela quantidade de tópicos com temas apocalípticos por aqui. Eles são comuns desde muito antes de 2012, já viraram tradição e uma particularidade do jogo.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Pensei que as instabilidades já tivessem parado, já que as ruas de Prontera estão bem cheiinhas. :rolleyes:

Endless Tower continua sendo sendo troll, fora isso, aqui está normal desde de terça passada.

@Tópic:

 

Você deve jogar uns dias antes de criar um tópico assim, se eu fosse criar um tópico sobre o fim do rag sem ter jogado direito seria um flame dos hell.:rolleyes:

 

Eu nem queria falar nesse tópico, não gosto muito de argumentar sobre o fim ou não do ragnarok. Mas tive que responder a isso, calma . . . NORMAL DESDE TERÇA PASSADA ? KKKKK '-'

Eu não consigo upar normal porque to levando dc a cada 20min . E quando levo dc e tento retornar, dá que o servidor está indisponível etc etc etc. Isso gera um longo tempo de espera pro Ragnarok decidir conectar, o tempo suficiente para eu perder minha pt e meu up. Falar que está normal é forçar a barra , viu ? /dog E isso não é só comigo, pelo menos em todas as pts que entro, tem sempre umas 5~6 pessoas sofrendo o mesmo.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Pensei que as instabilidades já tivessem parado, já que as ruas de Prontera estão bem cheiinhas. :rolleyes:

Endless Tower continua sendo sendo troll, fora isso, aqui está normal desde de terça passada.

@Tópic:

 

Você deve jogar uns dias antes de criar um tópico assim, se eu fosse criar um tópico sobre o fim do rag sem ter jogado direito seria um flame dos hell.:rolleyes:

 

Amigo eu joguei, tirando meus anos de bRO a alguns anos ( pós-renewal ), eu voltei agora a pouco mais de uma semana. Não entendi qual a relação entre meu tempo em jogo e minha duvida se essas teorias são ou não verdadeiras, mas ok.

 

@Topic:

 

Então o negocio é ficar de boa e curtir o bRO /headph

Se vai fechar ou não saberemos só em meados de 2016 começo de 2017, e se for foi, só é meio complicado sim, pois sempre joguei rag com a certeza de que se eu decidisse parar e voltar anos depois eu teria tudo lá direitinho, hoje me sinto meio impotente com relação a isso, pensar que TALVEZ tudo que eu venha a alcançar poderá ser tirado de mim. :(

@Thor » RK 175 TT/Agi • RK 175 Full Monodedo Bio 175 Plantinha • Shura 175 X-Tudo • Sinx 150 • Ranger 150

Link para o comentário
Share on other sites

Eu nem queria falar nesse tópico, não gosto muito de argumentar sobre o fim ou não do ragnarok. Mas tive que responder a isso, calma . . . NORMAL DESDE TERÇA PASSADA ? KKKKK '-'

Eu não consigo upar normal porque to levando dc a cada 20min . E quando levo dc e tento retornar, dá que o servidor está indisponível etc etc etc. Isso gera um longo tempo de espera pro Ragnarok decidir conectar, o tempo suficiente para eu perder minha pt e meu up. Falar que está normal é forçar a barra , viu ? /dog E isso não é só comigo, pelo menos em todas as pts que entro, tem sempre umas 5~6 pessoas sofrendo o mesmo.

 

Sim, minha jovem, como não sou a pessoa mais disponível pra jogar, normalmente fico com minha loja aberta na tentativa de vender algo pra sair do 0 zeny.

Depois do meio dia eu levei dc e não conecta, nem com macumba creio eu.

Estava estranhando que estava tudo bem demais por aqui.

Agora uma risada só pra não fazer um flame básico.

AUSHAUHSUASHUSHAUSAHUSHUSHUASHUASHUASHUASHUASHUAHSUAH que merda hein?:rolleyes:

SyLzpPt.gif

Guia de Up Geral: ​LEIA

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei porque esse Dundé ainda fala alguma coisa... não consegue nem deixar aquela tradução do iROwiki online, quem dirá falar algo sobre o futuro do jogo/empresa.

 

Se débeis mentais não tivessem feito ataque de dds ele estaria online, livre e leve. Se está ruim não use, izi.;)

SyLzpPt.gif

Guia de Up Geral: ​LEIA

Link para o comentário
Share on other sites

Se débeis mentais não tivessem feito ataque de dds ele estaria online, livre e leve. Se está ruim não use, izi.;)

 

Não uso =/ eu uso o iROwiki, foi só mostrar como esse cara não sabe nada de nada, e vem aqui pagar de sabe-tudo

 

edit: é DDOS, fan do dundé

Link para o comentário
Share on other sites

Podem até ter renovado os "Reall$$$yters" lá...

Mas a não acredito que o lug tenha interesse de manter o rag por mais tempo.

Basta observar o desprezo que ela vem tendo com tudo que envolve o rag, a falta de moderadores, GMs e até tutores no fórum.

 

Eles vem sempre com aquele papo que o rag é especial por ser o primeiro jogo da lug aqui no Brasil, mas na realidade não fazem nada para comprovar o que dizem.

 

Gente não é pessimismo! Acompanhem o fórum ou joguem (ou tentem) pelo menos 1 hora por dia e vcs terão a impressão que o bRO está mesmo entregue as traças!!

 

Antes que venham me "malhar", eu lhes digo que não é de hoje que eu jogo o rag, e já passei por muitas instabilidades no jogo, algumas tão grave que tiveram que dar Roll back!! Mas nunca tinha visto o jogo tão zuado quanto está agora.

Link para o comentário
Share on other sites

Não tem motivos pra se preocupar com o fim do bRO.

O servidor oficial acabar é o pontapé final pra galera que ainda tá jogando aqui se encontrar com seus amigos que já foram pra privates e/ou iRO.

E quando o iRO também acabar os privates ainda irão manter a memória do RO viva.

Quando a Gravity abandonar o jogo e não lançar mais atualizações são os desenvolvedores independentes que terão que lançar conteúdo novo, cada um com suas próprias ideias.

Aconteceu no pRO: o oficial encerrou e apareceu um monte de servidor "não-oficial", mas com configuração parecida e estão fazendo um bom sucesso entre os órfãos do pRO.

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...