Ir para conteúdo

Banido injustamente


Alunkard

Posts Recomendados

Não é ofensa, é racismo

 

E caso vc discorde de tudo que nós falamos até agora recomendo voltar pros anos 1300~1400.

 

Chamar um pessoa (de cor clara) de preto é racismo??? não tem sentido. Não vo discutir mais.. já dei minha opinião, é exagerado dar um ban pernamente por racismo sem uma analise irl da pessoa. flw

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 134
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Ofensa = ban 7 dias. Não permanente.

 

Aham. E racismo = Ban permanente.

 

Leia o que o N.Iron disse de novo: "não precisa ele ser negro para denunciar um crime de racismo"

 

Se não está feliz com a regra então questione-se a regra, não a aplicação dela, pois está corretíssima.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Vamos seguir por uma linha lógica: se você chama o cara de "preto" ou qualquer coisa do gênero com o intuito de ofender, nesse contexto você tá usando a palavra num sentido pejorativo e sim, isso é racismo. Isso não é nem tópico de discussão, isso é algo óbvio /dog

1604djo.gif

"Using no way as way" "Having no limitation as limitation"

Link para o comentário
Share on other sites

Vamos seguir por uma linha lógica: se você chama o cara de "preto" ou qualquer coisa do gênero com o intuito de ofender, nesse contexto você tá usando a palavra num sentido pejorativo e sim, isso é racismo. Isso não é nem tópico de discussão, isso é algo óbvio /dog

 

Um @OFF:

 

Se fosse assim mais da metade do meu clã estaria banido por linguagem inapropriada.:rolleyes: Fora o que se fala em chat da guilda/Rc.:rolleyes:

SyLzpPt.gif

Guia de Up Geral: ​LEIA

Link para o comentário
Share on other sites

Um @OFF:

 

Se fosse assim mais da metade do meu clã estaria banido por linguagem inapropriada.:rolleyes: Fora o que se fala em chat da guilda/Rc.:rolleyes:

 

É, basicamente, não deixa de ser racismo EHOAHEOA entre amigos e nada mais meio que alivia, mas ainda assim. A não ser que por exemplo seja algo recorrente e como uma expressão como qualquer outra sem o intuito de ofender. Onde eu moro, por exemplo, é muito comum as pessoas se chamaram de "nego/neguin"(tanto é que eu já usei essa expressão algumas vezes aqui mesmo no fórum) ou "dae preto", tipo, TODAS as pessoas, independente de cor.

 

Uma situação que é racismo é quando alguém erra alguma coisa e a resposta é "mas é um preto mesmo" ou quando (e já vi acontecer muito disso in-game) duas pessoas não se conhecem, e uma fala pra outra "aposto que é preto/macaco/whatever esse lixo", principalmente dentro de grupos de leveling. /bomb

1604djo.gif

"Using no way as way" "Having no limitation as limitation"

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, sério que me perguntaram de onde tirei que racismo é crime inafiançável?

 

O que houve com o google nesse dias que não postei aqui? Acabaram com o serviço?

 

Sem entrar no mérito e guardadas as devidas proporções, acredito que o leigo em geral não consegue, de pronto, distinguir o "crime contra honra" (chamar alguém de preto, por exemplo") dos "crimes por preconceito de raça ou cor" (ao indivíduo ou coletividade conforme a Lei).

São inafiançáveis somente os crimes previstos naquela Lei e não toda "ofensa" proferida contra a pessoa, mesmo que seja em função da cor ou raça.

Parte dessa confusão é alimentada pela imprensa e seu desleixo em explicar as coisas da forma certa.

 

Nem tudo é racismo ou preconceito, boa parte acredito eu (e a Lei também), é pura ofensa e falta de civilidade com o outro.

 

Paro aqui senão vira juridiquês e neste ambiente ninguém merece isso, né?!!

 

TÁ TODO MUNDO CERTO E TÁ TODO MUNDO ERRADO!!! #oinfernoéaqui

Link para o comentário
Share on other sites

Enfim, desde ontem dia 24/03 às 16:00 estou tentanto receber as provas do meu banimento e não me mandam nada a não ser "Aguarde...", meu nome já está na lista de punidos e eu não recebi as provas. Esse char meu que oi banido como eu disse é um Alquimista nivel 92 o qual eu upei até o nivel 80 somente em DUO com meu amigo. Como eu já cansei de dizer, não sou um player de dar rage, no mundo do ragnarok eu sigo uma filosofia. Começou uma discussão? "Ou você tá errado e fica calado ou você ta errado e vai embora." Não vale a pena discutir com ninguém no ragnarok NINGUÉM... Então descartem a possibilidade de eu ter dado Rage... E como eu volto a repetir com o char ¦-¦ Alunkard ¦-¦ eu não tive conversa significativa com ninguém dentro do jogo. As unicas pessoas que falei foram comerciantes com chat lá naquela parte de Prontera que eles ficam vendendo o ALT+Q somente isso. Eu tenho PLENA certeza que não ofendi ninguém e a level up está enrolando ao me mandar provas. Me mandam respostas para esperar mas nada com as provas do meu banimento pois se eu já estou banido e agora também na lista de punidos exijo que me mostrem as provas ou tirem o bloqueio da minha conta.

 

Lista de Punidos.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Chamar um pessoa (de cor clara) de preto é racismo??? não tem sentido. Não vo discutir mais.. já dei minha opinião, é exagerado dar um ban pernamente por racismo sem uma analise irl da pessoa. flw

 

Walfredo, ingame você nunca sabe se a pessoa do outro lado da tela é negra ou branca, logo quando você chama alguem de preto pq ficou estressado esse preto q você fala é no sentido de ofender ao outro logo você se refere ao negro como uma pessoa inferior ou a baixo do seu nivel, assim querendo dizer que preto são aqueles burros, otarios, sem educação, simplificando, chamar alguem de preto pq ficou estressado é dizer que pessoas negras são sempre inferiores a pessoas brancas, pois quando você fica estressado você não fala tipo "mano que cara burro deve ser branco esse llixo, ou mano que branco burro", logo o "preto é usado sim como ofensa, isso em relação a pessoas desconhecidas.

 

 

E sim, uma pessoa branca que foi chamada de preto, pode muito bem denunciar o racista sem a pessoa que foi discriminada ser negra ou vice versa, pois como deram exemplos ai, "Olha uma pessoa sendo assaltada, vou para minha casa" ou melhor explicando

"Eita estou sendo assaltado por engano, ele queria assaltar a outra pessoa, não vou "denuncia-lo" foi engano dele"

Editado por ♠ Clown ♠

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

 

Sem musica a vida seria um erro. ♠♣♦♥

Link para o comentário
Share on other sites

Muitos estão a equivocar o tópico, a punição está correta não há nada de errado em dar BAN permanente em quem ofende outros jogadores dessa forma. Porém meu intuito de criar o tópico é porque me acusaram e me baniram por "Racismo" injustamente eu não fiz nada e nem ao menos eles me apresentam provas para comprovar o porque eu fui banido creio que se eu já fui banido eles já deveriam ter as provas em mãos para me enviar. Mas a unica coisa que dizem é "Aguarde... Estamos analisando o caso."

Link para o comentário
Share on other sites

Muitos estão a equivocar o tópico, a punição está correta não há nada de errado em dar BAN permanente em quem ofende outros jogadores dessa forma. Porém meu intuito de criar o tópico é porque me acusaram e me baniram por "Racismo" injustamente eu não fiz nada e nem ao menos eles me apresentam provas para comprovar o porque eu fui banido creio que se eu já fui banido eles já deveriam ter as provas em mãos para me enviar. Mas a unica coisa que dizem é "Aguarde... Estamos analisando o caso."

 

Isso é uma ilusão, a Central de Suporte nunca tem nada em mãos, tudo vai para análise, a menos que seja uma dúvida/pedido muito básico. Mas enfim, estamos aguardando o desfeche disso também. A discussão sobre a punição em si é só uma discussão paralela porque não tem o que discutir enquanto você não posta a resposta final.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Muitos estão a equivocar o tópico, a punição está correta não há nada de errado em dar BAN permanente em quem ofende outros jogadores dessa forma. Porém meu intuito de criar o tópico é porque me acusaram e me baniram por "Racismo" injustamente eu não fiz nada e nem ao menos eles me apresentam provas para comprovar o porque eu fui banido creio que se eu já fui banido eles já deveriam ter as provas em mãos para me enviar. Mas a unica coisa que dizem é "Aguarde... Estamos analisando o caso."

 

 

Bem cara, eu sei que é chato, mais a unica coisa que você tem a fazer é esperar 1 ou 2 dias para eles responderem( Sim eles demoram), enquanto isso fica pensando em alguma coisa que você possa ter feito antigamente, ou pior algum amigo seu que você chame de "preto" sei la, ai o cara acabo te denunciando pq é babaca não sei, mais aguarde agora que eles iram mandar as provas.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

 

Sem musica a vida seria um erro. ♠♣♦♥

Link para o comentário
Share on other sites

Isso é uma ilusão, a Central de Suporte nunca tem nada em mãos, tudo vai para análise, a menos que seja uma dúvida/pedido muito básico. Mas enfim, estamos aguardando o desfeche disso também. A discussão sobre a punição em si é só uma discussão paralela porque não tem o que discutir enquanto você não posta a resposta final.

 

Na verdade a discussão é pq tem gente que acha que racismo é coisa boba e que não dever ter esse tipo de punição, pois nunca sofreram ou nunca presenciaram tal ato.

 

Bem verdade seja dita, quero saber o desfecho dessa saga, e espero que a LUG tenha se equivocado

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

 

Sem musica a vida seria um erro. ♠♣♦♥

Link para o comentário
Share on other sites

As vezes um pessoa está com raiva e fala varias coisas sem sentido...(rage). Se um jogador se sentir ofendido por ser chamado de PRETO, esse jogador teria que provar que é de cor escura, ai nesse caso concordo em um BAN PERMANETE, entendeu ?

Pela legislação brasileira você é negro se você se identifica como negro, simples assim. Sua cor de pele ou genealogia não influenciam em nada.

 

E um grupo de brancos neonazistas proferindo xingamentos racistas entre si em público seria digno de punição, mesmo que não haja nenhum negro entre eles pra se sentir ofendido.

 

EDIT:

Muitos estão a equivocar o tópico, a punição está correta não há nada de errado em dar BAN permanente em quem ofende outros jogadores dessa forma. Porém meu intuito de criar o tópico é porque me acusaram e me baniram por "Racismo" injustamente eu não fiz nada e nem ao menos eles me apresentam provas para comprovar o porque eu fui banido creio que se eu já fui banido eles já deveriam ter as provas em mãos para me enviar. Mas a unica coisa que dizem é "Aguarde... Estamos analisando o caso."

Tem uma máxima que diz "não atribua à malícia o que pode ser explicado por incompetência". Se a punição foi injusta, a LUG vai querer desfazer ela e se retratar o mais breve o possível, pois enrolar é pior pra ela. Se foi justa, ela vai querer te enviar as provas o mais breve o possível para liberar a equipe de suporte para os outros casos. Em nenhum dos casos eles ganham te enrolando.

 

Se ela não está te dando as provas agora, provavelmente é por alguma burocracia ou confusão interna que estão arrumando. O jeito é ter paciência mesmo, infelizmente. =/

Editado por Drake of Storms

Guardiã Real, Espiritualista, Priestess @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado a todos que aqui estão aguardando o desfecho, Ragnarok a muito tempo tem sido o meu lar então sempre me portei lá como se estivesse me portando na vida real. Vocês me entenderiam melhor se soubessem a situação da minha cidade, como eu vivo aqui, o que se passa aqui. Mas seria uma historia muito longa e tudo mais e antes que alguém pense "Só mais um nerd sem vida social." Eu venho vos dizer, e se você vivesse em uma cidade cuja internet não existe velocidade maior que 1MB e que custa R$80,00 por um serviço que você não recebe mais que 40% da banda, telefonia movel só chegou aqui faz 5 anos e só pega uma operadora a OI cujas ligações você tem que ligar de 2~4 vezes para completar uma chamada, não existe nenhum tipo de shopping, cinema, parque aquatico, nada de lazer para ir visitar ou fazer, o hospital daqui mais parece um posto de saúde, se você quebrar um braço você tem que ir até a cidade vizinha 70Km daqui, para engessar e depois voltar para retirar o Gesso porque aqui não se faz isso, as únicas diversões por aqui são sair bebendo por ai, ou sair bebendo por ai, não tem pessoas cujo o nivel de intelecto seja um pouco maior do que pegar uma moto... Olha ai, motos. Aqui na cidade nem é obrigado a usar capacete ou ter carteira de motorista você passa em frente a delegacia uma criança de 12 anos pilotando uma moto e ninguém faz nada... Enfim, os jovens pegam motos e vão para as festas e pronto é isso que um jovem faz aqui. Eu não tenho a mentalidade fútil dessa forma então sempre me refugiei em jogos online ou video-games. É tanto que eu sou auto didata em inglês, aprendi jogando meu querido Final Fantasy no meu Nintendo. Pra quem ainda assim duvidar da existencia da minha cidade "Google it..." Riachão-MA.

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado a todos que aqui estão aguardando o desfecho, Ragnarok a muito tempo tem sido o meu lar então sempre me portei lá como se estivesse me portando na vida real. Vocês me entenderiam melhor se soubessem a situação da minha cidade, como eu vivo aqui, o que se passa aqui. Mas seria uma historia muito longa e tudo mais e antes que alguém pense "Só mais um nerd sem vida social." Eu venho vos dizer, e se você vivesse em uma cidade cuja internet não existe velocidade maior que 1MB e que custa R$80,00 por um serviço que você não recebe mais que 40% da banda, telefonia movel só chegou aqui faz 5 anos e só pega uma operadora a OI cujas ligações você tem que ligar de 2~4 vezes para completar uma chamada, não existe nenhum tipo de shopping, cinema, parque aquatico, nada de lazer para ir visitar ou fazer, o hospital daqui mais parece um posto de saúde, se você quebrar um braço você tem que ir até a cidade vizinha 70Km daqui, para engessar e depois voltar para retirar o Gesso porque aqui não se faz isso, as únicas diversões por aqui são sair bebendo por ai, ou sair bebendo por ai, não tem pessoas cujo o nivel de intelecto seja um pouco maior do que pegar uma moto... Olha ai, motos. Aqui na cidade nem é obrigado a usar capacete ou ter carteira de motorista você passa em frente a delegacia uma criança de 12 anos pilotando uma moto e ninguém faz nada... Enfim, os jovens pegam motos e vão para as festas e pronto é isso que um jovem faz aqui. Eu não tenho a mentalidade fútil dessa forma então sempre me refugiei em jogos online ou video-games. É tanto que eu sou auto didata em inglês, aprendi jogando meu querido Final Fantasy no meu Nintendo. Pra quem ainda assim duvidar da existencia da minha cidade "Google it..." Riachão-MA.

 

Relaxa cara fica tranquilo, pois se você foi banido injustamente você tera sua conta de volta, fica tranquilo e no aguardo, eles jaja te mandam a resposta.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

 

Sem musica a vida seria um erro. ♠♣♦♥

Link para o comentário
Share on other sites

Cara' date=' tenho nojo de racismo, mas sério, banir permanentemente por racismo????? LUG anda meio exagerada...[/quote']

 

Se o Brasil fosse um país sério e for comprovado que ele cometeu racismo, ele seria preso dependendo das leis penais.

Se ficar provado que você é inocente, espero que retirem seu ban o mais rápido possível.

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite a todos que aqui permaneceram, com imensa tristeza venho lhes mostrar o motivo do banimento. Lembram que sempre falei sobre o meu "amigo" que upavamos em DUO... Pois é, por esse e outros motivos vemos até onde vai a inveja humana afinal ela é um dos pecados capitais até né? As provas que me mandaram não negam o único com quem eu conversava com intimidade assim era meu amigo... Simplesmente essas pessoas um dia aparecem em sua vida e fazem uma bagunça...

Alunkard2 - Provas.jpg

Ticket.png

Editado por Alunkard
Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite a todos que aqui permaneceram, com imensa tristeza venho lhes mostrar o motivo do banimento. Lembram que sempre falei sobre o meu "amigo" que upavamos em DUO... Pois é, por esse e outros motivos vemos até onde vai a inveja humana afinal ela é um dos pecados capitais até né? As provas que me mandaram não negam o único com quem eu conversava com intimidade assim era meu amigo... Simplesmente essas pessoas um dia aparecem em sua vida e fazem uma bagunça...

 

[ATTACH=CONFIG]5848[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]5849[/ATTACH]

 

Rapaz, é impossível que isso tenha sido o motivo do seu BAN.

 

Acabei de ver no site que você levou bloqueio permanente... É realmente um absurdo.

 

Tente reverter essa situação. Abra um milhão de tickets.

 

Isso nunca foi e nunca será racismo/discriminação. É o mesmo que eu chegar pra um colega de cor branca e falar: "Branquinho, bora ali dar uma jogadinha".

 

Não há qualquer elemento de repúdio ou exclusão da outra raça. Não há qualquer atitude que demonstre menosprezo ou ofensa à raça diversa.

 

Na boa... A gente nunca pede pra entrar em briga, mas essa é uma da qual eu gostaria de entrar e não gostaria de sair sem levar um dinheiro da LUG.

Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite a todos que aqui permaneceram, com imensa tristeza venho lhes mostrar o motivo do banimento. Lembram que sempre falei sobre o meu "amigo" que upavamos em DUO... Pois é, por esse e outros motivos vemos até onde vai a inveja humana afinal ela é um dos pecados capitais até né? As provas que me mandaram não negam o único com quem eu conversava com intimidade assim era meu amigo... Simplesmente essas pessoas um dia aparecem em sua vida e fazem uma bagunça...

 

 

LU!G é sério isso?

 

Pelamor!

 

Engraçado que me mandaram mensagem uma vez,- por eu ter pedido "Por favor, poderia me dar aumentar agilidade se possível?"- falando coisas como :

"A vai se #@$@#$ seu !@!@$" e "Falando igual npc bix!@#!$"

 

Sério, mandei a ss e meu caso foi "analisado" e me agradeceram por tentar manter as regras.

Padrão.

 

Agora você chama um amigo de "pretin" que obvio é um apelido amigável e não soa como ofensa e a lu!g te da permaban.

Fiquei curioso pra saber quais os requisitos que eles usam para concluir que é racismo.

Link para o comentário
Share on other sites

LU!G é sério isso?

 

Pelamor!

 

Engraçado que me mandaram mensagem uma vez,- por eu ter pedido "Por favor, poderia me dar aumentar agilidade se possível?"- falando coisas como :

"A vai se #@$@#$ seu !@!@$" e "Falando igual npc bix!@#!$"

 

Sério, mandei a ss e meu caso foi "analisado" e me agradeceram por tentar manter as regras.

Padrão.

 

Agora você chama um amigo de "pretin" que obvio é um apelido amigável e não soa como ofensa e a lu!g te da permaban.

Fiquei curioso pra saber quais os requisitos que eles usam para concluir que é racismo.

 

O que a gente vê é que os funcionários que respondem os tickets não tem o menor treinamento e o menor preparo para responder de forma eficiente aos jogadores.

 

Já vimos aqui no fórum respostas diferentes para problemas idênticos (dropa carta/não dropa carta), já vimos pedir documentação para uns e não pedir para outros, etc.

 

O que se percebe é que não há qualquer critério: eles fazem o que bem entendem e você que se lasque.

 

Vai ver o nosso amigo aí pegou um atendente que estava de mau humor no dia, ou então é uma daquelas pessoas que se sentem diminuídas na sociedade por algum motivo de raça/credo. Isso é julgamento de valor. É subjetivo.

 

E, quando você deixa qualquer decisão baseada na subjetividade na mão do indivíduo que não tem a menor capacidade de julgamento, essas merdas acontecem.

 

@edit

Mas eu juro que gostaria muito que você postasse o print sem edição... Você apagou muita coisa ali... Vai que, né?

Editado por Talento-ES
Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite a todos que aqui permaneceram, com imensa tristeza venho lhes mostrar o motivo do banimento. Lembram que sempre falei sobre o meu "amigo" que upavamos em DUO... Pois é, por esse e outros motivos vemos até onde vai a inveja humana afinal ela é um dos pecados capitais até né? As provas que me mandaram não negam o único com quem eu conversava com intimidade assim era meu amigo... Simplesmente essas pessoas um dia aparecem em sua vida e fazem uma bagunça...

 

Meodeos! Isso NUNCA foi e NUNCA será racismo, onde que a Level Up tá com a cabeça? Não faz sentido algum banir alguém por chamar alguém de pretin de forma carinhosa! Negros, inclusive, chamam uns aos outros de assim! "Minha nega", "meu nego", "minha preta", "meu preto"... Não há conotação de repúdio, de ódio, de humilhação, de segregação, de nada de ruim nisso! Pelo contrário, é algo completamente aceitável entre pessoas com um mínimo de intimidade! Só se ofenderia gente com frescura, que não está apta a conviver em uma sociedade. Um juiz poderia muito bem interpretar como mero melindre do ofendidinho e lhe dar ganho de causa...

 

Era só o que faltava! Printar a palavra "preto" ou "pretin" na tela agora virou motivo pra ban permanente! Sério, cara, se eu fosse tu entrava com tudo na justiça e foda-se essa pourra!

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Criar Novo...