Ir para conteúdo

Queremos o Fim dos Bot's já!!


Chron~

Posts Recomendados

O jogo está tomado de bots não da pra upar. É revoltante ver os bots com equipes bons: mochila,bio,fugi e tudo mais upando em grupo muitas vezes nos mapas. Isso significa que medo eles não tem, que gm não da ban. Ouvi dizer que alguns drops foram alterados, eu já tinha pedido isso por tickets espero que continue assim, mas o banimento em massa de personagens precisa ocorrer mais frequentemente; assim como a empresa tirar do ar os sites e redes sociais que apoiam os bots, poder pra isso ela tem. A Lug deve mudar os meios de gerar provas para ban.

Como muitos disseram no fórum, um captcha durante a execução do jogo parece bem viável e os jogadores aceitarão de bom grado se isso significa a extinção dos bots.

Talvez a lug tenha medo de perder muitos players, mas os que gostam do rag ficarão, pra mim isso que importa já para a empresa o importante é o lucro ( não é uma ofensa, para a empresa existir ela tem gerar lucros basicamente) e talvez diminuira com um quit em massa; mas já vimos isso não aconteceu com o ban do bigode (eu mesmo achei que muitos quitariam mas foi a minoria mesmo). Mandar ticket realmente não está surtindo efeito. Fica na mensagem automática, é decepcionante.

Espero que a moderação lei isso que discutam sobre que a Lug MUDE, que não me deem Ban do fórum por expressar minha opinião. Os bots estão em todos os lugares e cada vez mais e mais, já está insuportável isso.

#Mudança Já LUG

image.php?type=sigpic&userid=108185&dateline=1422987177
Link para o comentário
Share on other sites

Se os bots te atrapalharem o suficiente para impedir que você se divirta, dê @quit.

Esse problema nunca será resolvido. Já abriram milhões de tópicos sobre este assunto, e só gerou discussão e flood.

Não que eu esteja sendo indelicado ou sem educação, mas é verdade.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Se os bots te atrapalharem o suficiente para impedir que você se divirta, dê @quit.

Esse problema nunca será resolvido. Já abriram milhões de tópicos sobre este assunto, e só gerou discussão e flood.

Não que eu esteja sendo indelicado ou sem educação, mas é verdade.

 

Olha não é bem assim...

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

FREE HUUUUUGS

Link para o comentário
Share on other sites

É uma discussão recorrente, mas que infelizmente só gira em torno de nós jogadores. Ninguém da Staff participa dessas discussões, fica sempre nisso: a gente dá um monte de ideias que ficam jogadas ao vento.

 

Todo mundo sabe o que precisamos:

* Dificultar a criação de contas: A level Up não quer.

* Patrulhamento ostensivo de GMs: A Level Up não quer.

* Trocar o Gameguard por outro software: A Gravity dá de ombros.

 

Uma ideia que dei recentemente foi a inclusão de venda de itens como garrafa vazia, osso, ingredientes para fabricação de poções, etc, em NPCs, além da redução ou retirada de drops como Morango/GS de monstros fracos, colocando-os em monstros mais dificeis.

 

Porém, fica nisso. A gente discute entre nós mesmos, meros jogadores, sem qualquer possibilidade de tomada de decisão =/

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

É claro que não irão banir NUNCA os bots. Não farão qualquer coisa para isso. O máximo que farão será o que já é feito: banem um aqui e outro acolá, as vezes banem muitos, as vezes param de banir.

 

MOTIVO?

 

São os bots que movimentam o dinheiro REAL da lug.

 

E a lógica é simples:

 

 

Ligo 10 bots > Começo a farmar > O servidor começa a ter MUITO ZENY na mão dos players > O preço dos itens dropáveis IN GAME AUMENTA DRASTICAMENTE OS PREÇOS

 

Resultado:

 

Para acompanhar o preço dos Zenys, os Rops perdem valor, e você precisaria comprar muito mais para conseguir equipamentos bons.

 

******

 

Isso tudo acontece de modo indireto, por isso os jogadores não veem. Já fiz 5 semestres do curso de Economia e hoje faço Direito, é uma lógica que só a lug percebe nitidamente porque é ela que tem acesso à resposta dessa cadeia de eventos.

 

******

 

Acontece mais ou menos assim, em jogo:

 

Cenário sem bots > Pele de GD poderia ser uns 5kks> A lug lança equipamento paralelo (com os efeitos da pele de GD)> o player farmaria por conta própria esses 5KKs e não compraria o equipamento por ROP.

 

outro exemplo, o que mais acontece e o que mais da dinheiro para a lug.

 

TROCA DE ROPs por KKs: Eu compro rops para comprar consumíveis de rops e troco por KKs> resultado: como o preço dos produtos dropaveis é bastante elevado, eu preciso comprar mais ROPs para trocar por mais KKs. EXEMPLO, se eu trocasse 1KKs por 1000rops, por exemplo, com 5000 rops eu compraria uma pele de GD num servidor sem bots. MAS, em um servidor COM bots, precisaria de mais ou menos 30.000 ROPS.

 

 

CONCLUSÃO

 

 

Se eu tenho que ter mais rops para conseguir mais kks, então a LUG se beneficia dessa compra necessária que tenho que fazer para conseguir zenys.

 

 

 

OBS:

 

Tem sites por ai que vedem KKs diretamente para as pessoas, como se fossem rops. A lug não perde com isso, porque, como você sabe, existe MUITO item que só se consegue com ROPs, e, se você só OBTEM ESTE ITEM COM ROP, VOCÊ UMA HORA OU OUTRA IRÁ QUERER TÊ-LOS E ELES SERÃO VENDIDOS POR KKs.

 

Então, sempre existirá BOT enquanto existir essa relação ROP e KKs.

Link para o comentário
Share on other sites

Denovo...

 

Se os bots te atrapalharem o suficiente para impedir que você se divirta, dê @quit.

Esse problema nunca será resolvido. Já abriram milhões de tópicos sobre este assunto, e só gerou discussão e flood.

Não que eu esteja sendo indelicado ou sem educação, mas é verdade.

 

Pode fechar o tópico já.

 

@off Odin tem muito bot sim,igual ao Thor e ao Asgard , só senta e chora.

Editado por Hopsfy

 

Link para o comentário
Share on other sites

É uma discussão recorrente, mas que infelizmente só gira em torno de nós jogadores. Ninguém da Staff participa dessas discussões, fica sempre nisso: a gente dá um monte de ideias que ficam jogadas ao vento.

 

Todo mundo sabe o que precisamos:

* Dificultar a criação de contas: A level Up não quer.

* Patrulhamento ostensivo de GMs: A Level Up não quer.

* Trocar o Gameguard por outro software: A Gravity dá de ombros.

 

Uma ideia que dei recentemente foi a inclusão de venda de itens como garrafa vazia, osso, ingredientes para fabricação de poções, etc, em NPCs, além da redução ou retirada de drops como Morango/GS de monstros fracos, colocando-os em monstros mais dificeis.

 

Porém, fica nisso. A gente discute entre nós mesmos, meros jogadores, sem qualquer possibilidade de tomada de decisão =/

 

this^^

 

@meu post no tópico o problema é que banir apenas, mesmo que em massa, nunca será efetivo, pq o botter vai lá e cria outras centenas de contas, isso se já não tem suas contas backups criadas. o que vejo é a LUG secar o chão mas n consegue acabar com o vazamento, quero dizer bane um bot, mas nada impede de criar outro facilmente. inclusive já mandei uma sugestão via ticket e via PM pra 2 moderadores do fórum, para dar uma reforçada na ideia.

 

coisas simples poderia ser feitas sem atrapalhar players honestos e dificultar a vida de um botter.

 

exigir CPF na criação da conta LUG.

exigir ativação da conta via email e/ou celular.

 

ou em contas já existentes

 

requisitar atualização de dados cadastrais, online mesmo, pra quem tem, chutando alto, umas 3 conta LU!G, ficaria tranquilo fazer isto, agora um botter com trocentas contas, eventualmente alguma ficaria de fora, ou ele esqueceria os dados fakes que usou.

etc.

 

e uma ação combativa real dos GMs, indo de mapa em mapa checar a existência de bots, principalmente os mais visados, harpia, rochosos, mukas, bodes, etc.

 

tudo isso pelo lado da LUG, sem depender da gravity

agora com dependência da gravity ai entraria o GG atualizado, captcha, etc

 

 

só acho q tem coisas que ainda não foi explorada para conter a entrada de bots

Link para o comentário
Share on other sites

É claro que não irão banir NUNCA os bots. Não farão qualquer coisa para isso. O máximo que farão será o que já é feito: banem um aqui e outro acolá, as vezes banem muitos, as vezes param de banir.

 

MOTIVO?

 

São os bots que movimentam o dinheiro REAL da lug.

 

E a lógica é simples:

 

 

Ligo 10 bots > Começo a farmar > O servidor começa a ter MUITO ZENY na mão dos players > O preço dos itens dropáveis IN GAME AUMENTA DRASTICAMENTE OS PREÇOS

 

Resultado:

 

Para acompanhar o preço dos Zenys, os Rops perdem valor, e você precisaria comprar muito mais para conseguir equipamentos bons.

 

******

 

Isso tudo acontece de modo indireto, por isso os jogadores não veem. Já fiz 5 semestres do curso de Economia e hoje faço Direito, é uma lógica que só a lug percebe nitidamente porque é ela que tem acesso à resposta dessa cadeia de eventos.

 

******

 

Acontece mais ou menos assim, em jogo:

 

Cenário sem bots > Pele de GD poderia ser uns 5kks> A lug lança equipamento paralelo (com os efeitos da pele de GD)> o player farmaria por conta própria esses 5KKs e não compraria o equipamento por ROP.

 

outro exemplo, o que mais acontece e o que mais da dinheiro para a lug.

 

TROCA DE ROPs por KKs: Eu compro rops para comprar consumíveis de rops e troco por KKs> resultado: como o preço dos produtos dropaveis é bastante elevado, eu preciso comprar mais ROPs para trocar por mais KKs. EXEMPLO, se eu trocasse 1KKs por 1000rops, por exemplo, com 5000 rops eu compraria uma pele de GD num servidor sem bots. MAS, em um servidor COM bots, precisaria de mais ou menos 30.000 ROPS.

 

 

CONCLUSÃO

 

 

Se eu tenho que ter mais rops para conseguir mais kks, então a LUG se beneficia dessa compra necessária que tenho que fazer para conseguir zenys.

 

 

 

OBS:

 

Tem sites por ai que vedem KKs diretamente para as pessoas, como se fossem rops. A lug não perde com isso, porque, como você sabe, existe MUITO item que só se consegue com ROPs, e, se você só OBTEM ESTE ITEM COM ROP, VOCÊ UMA HORA OU OUTRA IRÁ QUERER TÊ-LOS E ELES SERÃO VENDIDOS POR KKs.

 

Então, sempre existirá BOT enquanto existir essa relação ROP e KKs.

 

Nao, não cara mais que coisa absurda, se o rag tiver a população 0% de Bots as pessoas vão recorrer mais aos rops e a venda de kk's ilegal vai ser parcialmente nula, fazendo com que essas pessoas que compram kk's passem a comprar rops, e as pessoas que compram rops com zenys dos bots, tbm vao passar a comprar rops ou seja quanto menos bot melhor pra lug.

[sIGPIC][/sIGPIC]

@Odin

Ranger MaJoOr

Link para o comentário
Share on other sites

@Topic:

 

Então a proposta de resolução do problema é esperar que as empresas envolvidas tomem alguma atitude para sanar o problema? Acho que já sabemos que isso jamais acontecerá.

 

Um captcha a princípio parece uma boa ideia mas se não me engano já falaram que tentaram isso em outro servidor oficial e os bots quebraram em menos de 48 horas porque a Gravity é assim.

 

E não, ela não tem poder para tirar sites do ar a seu bel-prazer. Não estamos num futuro tão corporativista assim ~ainda~.

 

Acho que 'medo' não define o que ela tenha neste momento para com o Ragnarok. Mas enfim. O Ban do Bigode nem em Massa foi. Até porque diria que pelo menos metade das pessoas banidas continuam jogando com outros personagens, o rebuliço foi só na hora mesmo.

 

@Conclusão/tl;dr:

 

Eu concordo 100% com o que o RightArmOfTheEvil e o File Not Found falaram. Não há nada no nosso alcance que possamos fazer. E dizer que isso é comodismo é tolice. Não estamos tentando orquestrar a revolução de Midgard para direitos humanos de jogadores aqui não. O interesse maior em deixar a comunidade satisfeita não é nosso, é de quem gerencia a comunidade.

Editado por Arietta

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Para de chorar, todo mundo sabe que nunca da em nada, desde que comecei no ragnarok sempre vejo bots, voce ja acostuma, todo jogo tem bot cara, me cita 1 ai que nao tem, vai banir as contas ? Opa beleza, os cara vai e criar 3x contas pra recuperar o char que perdeu ... Isso nunca vai acontecer, ainda mais a parte que voce citou da LUG tirar sites e forums que apoiam e discutem sobre o bot ... vai sonhando vai, joguei tibia, rag, cs ... Todos esses tinham botters e cheaters, nao adianta fica se lamentando no forum nao cara, faz o seu e ja era, do jeito que voce fala ta impossivel de jogar, mais nos sabemos que nao é assim, tem muito bot, mais da pra joga numa boa, a maioria quando voce ataca o bixo 1 ele nao da nem ks ...

Link para o comentário
Share on other sites

Ta nós sabemos q o bro é assim?! mas existe algum outro server como IRO ou euRO, KRO q não esteja na msm situação? pq pelo q me parece é um problema q todos os Servers do mundo enfrentam. sempre tem 1 ou 2 nerdão q manja de programação q aproveita seu conhecimento pra ganhar dinheiro destruindo o jogo e olha que isso acontece em MUITOS jogos onlines.

Link para o comentário
Share on other sites

Ta nós sabemos q o bro é assim?! mas existe algum outro server como IRO ou euRO, KRO q não esteja na msm situação? pq pelo q me parece é um problema q todos os Servers do mundo enfrentam. sempre tem 1 ou 2 nerdão q manja de programação q aproveita seu conhecimento pra ganhar dinheiro destruindo o jogo e olha que isso acontece em MUITOS jogos onlines.

 

Ter em todo lugar tem, e sempre vai ter, o que difere a situação é a cultura do povo, a educação e os princípios que vem de casa.

 

Isso amigo, captcha nenhum consegue parar.

Link para o comentário
Share on other sites

Sinceramente, como muitos já disseram, esse tipo de coisa não vai dar em nada. E não é questão de conformismo, até porque bots não são um problema exclusivo do nosso jogo, eles existem em vários outros jogos e em vários outros lugares.

 

É claro que por aqui, assim como em outros jogos, poderia ser criada uma segurança maior para impedir a entrada dos mesmos, mas sejamos sinceros, eles quebrariam essa barreira em pouco tempo e logo voltariam a infestar o servidor. O que, de verdade, deveria ser feito não é tentar criar mil e uma armadilhas pra tentar pega-los e sim não dar motivos ou vantagens para que eles existam, simples assim. Sei que podem existir outras razões, mas as duas principais que todos nós temos conhecimento de se criar um bot é:

 

  • Upar;
  • Dropar/Farmar itens;

O próprio sistema do jogo incentiva o uso do mesmo, simplesmente porque hoje em dia, pelo menos na parte ocidental do planeta, ninguém mais tem saco de ficar horas tentando dropar ou treinar para ganhar níveis. Eu sei que essa é a alma do MMORPG e blablabla, mas são poucos os que ainda possuem essa alma conectada no jogo.

 

Quer acabar com os bots (ou pelo menos diminuí-los)? Então apenas não dê motivos ou incentivo para usá-los.

Uma segurança reforçada, como uso obrigatório de CPF e/ou cadastro de um número de celular ao criar uma conta, ajudariam bastante. Mas ao meu ver, se simplesmente vendessem itens que são altamente procurados para farmar (seja AD, Veneno, Comidas, Itens de Quest etc) em NPCs (beijo Paramarket) isso já inibiria o uso massivo. É lógico que um jogo 100% livre de bots é utopia, sempre vai ter alguém pra usar, sempre vai ter alguém pra burlar e isso não dá mesmo pra combater.

 

Ok, mas e quanto a cartas e equipamentos com chances ridiculamente baixas? Arietta e eu estávamos conversando sobre e isso poderia ser resolvido simplesmente da seguinte forma:

 

Item X dropa com uma chance de 0,01%. Ao matar o primeiro monstro essa chance permaneceria, mas ao matar o segundo, por exemplo, essa chance já subiria para 0,02% e assim sucessivamente. Mas só funcionaria em kill sequencial, ou seja, no mapa Y existem dois tipos de monstros diferentes: A e B. O item que eu quero vem do monstro A. Para conseguir o aumento progressivo do item eu preciso matar somente o monstro A, se eu matar 50 monstros A e então matar um monstro B aquela sequência já se quebra e a chance do drop volta a ser 0,01%.

 

A questão agora é que o jogo já é muito antigo e isso se soma ao fato de que a desenvolvedora não tá nem aí para a evolução do mesmo. Pelo menos é o que ela demonstra pra gente. Fica difícil pensar em mil e uma coisas que poderiam resolver se sequer aparenta estar nos planos da criadora melhorar o jogo para os dias atuais.

Fora isso, é necessário entender que bot sempre vai existir, o combate está muito mais no não dar motivos para usar do que realmente tentar combater todo o mal que existe atualmente. Obviamente que, como já disse, reforçar a segurança é mais do que bem vindo, afinal não adianta nada ter todo um trabalho pra não incentivar e ainda sim deixar as portas abertas.

 

Enfim, soluções por ambas as partes (desenvolvedora/distribuidora) existem, mas enquanto isso ficamos aquém, porque não há muito o que possamos fazer a não ser isso: discutir sobre o rumo, questionar o que pode ser feito, dar ideias e sugestões. Fora isso, aceitar a realidade e a convivência irritante com os bots não é exatamente se acomodar, até porque não podemos fazer nada efetivo principalmente com o sistema de tickets falho que possuímos, mas se fica impossível para alguém se divertir em um jogo por causa de bots, o melhor a se fazer é realmente não se estressar e procurar outros jogos.

 

Não vale a pena se estressar por causa de robôs.

Editado por heru ~

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Cara eu jogo ragna desde 2004, sempre teve essas pragas....

o que agente pode fazer e denunciar, e continuar denunciando...

 

 

Cara eu sou da seguinte opnião:

 

A lug tem como rastrear o ip das maquinas conectadas in game.

 

Se existe um mercador vendendo 1000 garrafas vazias. Rastrea as horas jogadas do ip da maquina dele, e deixa esse player em

 

observação. Se ele continuar a ter esse numero de itens incompativeis com as horas jogadas, BAN nele...

 

 

Se ele for honesto vai mandar ticket e provar a origem dos itens....

 

.......

 

Existe uma outra saida....ja que não pode combater os bots, ou a venda de kk's tenta de alguma forma legalizar eles.. sei la...exemplo maconha,,,muito pais n consegue combater legaliza...acredito que ajudaria em alguma coisa.....

Link para o comentário
Share on other sites

Quer acabar com os bots (ou pelo menos diminuí-los)? Então apenas não dê motivos ou incentivo para usá-los.

Uma segurança reforçada, como uso obrigatório de CPF e/ou cadastro de um número de celular ao criar uma conta, ajudariam bastante. Mas ao meu ver, se simplesmente vendessem itens que são altamente procurados para farmar (seja AD, Veneno, Comidas, Itens de Quest etc) em NPCs (beijo Paramarket) isso já inibiria o uso massivo. É lógico que um jogo 100% livre de bots é utopia, sempre vai ter alguém pra usar, sempre vai ter alguém pra burlar e isso não dá mesmo pra combater.

 

Ok, mas e quanto a cartas e equipamentos com chances ridiculamente baixas? Arietta e eu estávamos conversando sobre e isso poderia ser resolvido simplesmente da seguinte forma:

Item X dropa com uma chance de 0,01%. Ao matar o primeiro monstro essa chance permaneceria, mas ao matar o segundo, por exemplo, essa chance já subiria para 0,02% e assim sucessivamente. Mas só funcionaria em kill sequencial, ou seja, no mapa Y existem dois tipos de monstros diferentes: A e B. O item que eu quero vem do monstro A. Para conseguir o aumento progressivo do item eu preciso matar somente o monstro A, se eu matar 50 monstros A e então matar um monstro B aquela sequência já se quebra e a chance do drop volta a ser 0,01%.

 

Não vale a pena se estressar por causa de robôs.

Meu irmão genial essa história de aumento lento e progressivo! Que loucura isso num mapa só de agressivos, seria muito desafiador! Me lembra um pouco o PokeRadar do X/Y pra conseguir seu shine kkkkk. Olha se a gente pedir em coreano talvez eles leiam :v bora fazer um curso todo mundo e no meio do ano todos sugerimos isso :@

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Ta nós sabemos q o bro é assim?! mas existe algum outro server como IRO ou euRO, KRO q não esteja na msm situação? pq pelo q me parece é um problema q todos os Servers do mundo enfrentam. sempre tem 1 ou 2 nerdão q manja de programação q aproveita seu conhecimento pra ganhar dinheiro destruindo o jogo e olha que isso acontece em MUITOS jogos onlines.

 

A população de bots no euRO é quase nula, lá eles tem uma equipe de GMs focada só nos banimentos dos bots...

Link para o comentário
Share on other sites

Tudo na vida tem um lado bom e ruim... Infelizmente a economia do Thor, por exemplo, é rica e conseguimos todos os itens do jogo pq tem alguém farmando eles...é ilegual, injusto e chato, mas na hora de comprar jelopy e garrafa vazia para aquela quest chata todo mundo acha maravilhoso achar facinho o item..

Link para o comentário
Share on other sites

Tudo na vida tem um lado bom e ruim... Infelizmente a economia do Thor, por exemplo, é rica e conseguimos todos os itens do jogo pq tem alguém farmando eles...é ilegual, injusto e chato, mas na hora de comprar jelopy e garrafa vazia para aquela quest chata todo mundo acha maravilhoso achar facinho o item..

 

Justamente por essa "facilidade" que eu insisto em dizer que esse tipo de item deveria ser vendido em NPCs. Desta forma, você força o botter a, pelo menos, ter que buscar outra renda, além de reduzir a inflação do servidor por fazer a quantidade de zeny rodando cair.

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...