Ir para conteúdo

Jogo abandonado aos bots?


Gardy

Posts Recomendados

Dos servidores do bRO, o único que tem a possibilidade de ficar com quase nenhum bot é o Odin. Afinal, ele é pago, e diferentemente do Asgard, você só paga pelo acesso e não há ROPs incluso - que é uma forma do usuário de programas ilegais pagar pelo menos boa parte do que gastou.

Se a equipe de GMs se mostrar competente e bani-los antes de faturarem o dinheiro gasto com a entrada, provavelmente irão desistir depois de um tempo. Ninguém aguenta operar tanto tempo no negativo.

Agora, algo mais polêmico seria ao banir cada um, olhar os logs do indivíduo e ver aonde todos os drops e dinheiro foram. Assim, iriam acabar com todo o estoque e afetar suas contas primárias. Desse jeito, podem até desistir de usa-los, mesmo no Thor e Asgard: ou não.

Porém, é uma medida que iria vir com muitos mimis no fórum, com inúmeros novos posts dizendo que foi banido injustamente e blá blá blá.

fE416ZA.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 60
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

é muito fácil um GM utilizar um personagem normal e fazer uma denúncia do tipo que qualquer outro jogador pode, e caso necessário ele pode revelar a sua identidade em casos judicias. Manda uns PMs pra ele e depois manda pra Central como prova e pronto, banimento concluído sem chororo e sem possibilidade de argumentação.

 

Não é tao simples quanto parece, hoje se você for olhar em qualquer forum que de suporte ao programa utilizado, vai perceber que da para fazer configurações para ele teleportar ou relogar com qualquer alteração na sua rotina, como por exemplo um bot que não seja o dele passar, um jogador qualquer falar algo por pm, chat normal ou até mesmo mensagem global, caso alguém solte gs, algum monstro que não seja do mapa o atacar. caso ele saia da rota programada para chegar em determinado local, quando o hp é recuperado por alguma skill ou item que não seja ele quem usou e assim vai.

Não me arrisco em duvidar de que tem muito usuário de bot que programa até melhor do que a equipe de suport da lug! hasduhashuduhasdhuashudhuashudahsu espero não levar um ban por ser sincero '-'

 

O Asgard tb tem q comprar rops pra entrar. Uma hora o sujeito cansa d pagar 10 reais. É mais demorado ,mas creio eu q pode acabar tb. O difícil é o Thor q é d graça

 

Duvido muito mais muito mesmo que vão se cansar, 80~90% dos bots dos 3 servidores são para vender kks ou de alguma forma beneficiar a woe, o que mais se vê no face é nego querendo comprar, agora você imagina a ganancia de quem vende, com o ban de seus bots, a valorização dos kks que ele vende, mais dinheiro que ele vai receber. Trabalho para fazer, quem vende não tem, simplesmente larga o bot ligado e alem de upar ainda faz kks, isso sem falar na forma que foi encontrada de burlar o reset de senhas, "30 accs prontas para ficar trocando quando o reset pega alguma", o mesmo pode ser feito para caso algum seja banido.

 

Acho que introduzir alguma cláusula no contrato de usuário para que possa existir banimento por IP seria a melhor solução. Claro que da para mudar seu ip, assim como é feito para burlar o Ip Block que a lug deu para quem mora fora do pais, mas ao menos uns 70% dos bots existentes hj não teria mais.

 

/headph/headph/headph/headph/headph

Editado por Baby Loki'
image.php?u=105142&type=sigpic&dateline=1391115435
Link para o comentário
Share on other sites

Duvido muito mais muito mesmo que vão se cansar, 80~90% dos bots dos 3 servidores são para vender kks ou de alguma forma beneficiar a woe, o que mais se vê no face é nego querendo comprar, agora você imagina a ganancia de quem vende, com o ban de seus bots, a valorização dos kks que ele vende, mais dinheiro que ele vai receber.

 

E no fim das contas a verdade mesmo é que essa febre de BOT e compra de KKs só existe por uma postura errada de muito Player brasileiro em relação ao jogo e a LUG. Imagina tu jogar eu um server onde ser "TOP equip" custa 10 vezes mais que no server original, e que ir WOE é disputa de quem consegue gastar mais KKs em uma noite; e que colocar BOT é relativamente fácil (e é, do contrário nao estaríamos nessa "crise"). Claro que não é razão pra burlar o jogo, mas não são todos que tem essa visão.

 

O tenso é que dando IP Block, o cara vai usar um Proxy maroto, daí mais BOT. Mas é óbvio que ajuda. A LUG bem que poderia tomar uma posição bruta contra esse tipo de coisa. Viu BOT? acha IP, bane TUDO relacionado a aquele IP, e sem choro, assim como a posição que assumiram em relação ao bigode (embora eu tenha ouvindo paredes falaram de contas desbanidas).

Editado por juantasso7

For my kind, the true question is: What is worth fighting for?

Link para o comentário
Share on other sites

E no fim das contas a verdade mesmo é que essa febre de BOT e compra de KKs só existe por uma postura errada de muito Player brasileiro em relação ao jogo.

 

Exatamente isso que eu quis dizer, se existe quem compra, vendedor é que não vai faltar! ainda mais com o custo baixo que hoje é pago para adicionar uma nova acc no odin/asgard, coisa que em no max 3 dias de bot já deu retorno e com certeza lucro para quem usa. O usuário do bot é só metade do problema, quem se beneficia diretamente ou indiretamente com eles não pode reclamar. Eu mesmo compro neurônios para criar itens que uso no pvp, compro cerca de 1k por vez e duvido muito que as lojinhas que acho seja com drop normal, sim até é hipocrisia eu vim comentar no post, mas não estou reclamando de quem usa e sim mostrando meu ponto de vista em relação a forma de acabar com eles.

 

A LUG bem que poderia tomar uma posição bruta contra esse tipo de coisa. Viu BOT? acha IP, bane TUDO relacionado a aquele IP, e sem choro, assim como a posição que assumiram em relação ao bigode (embora eu tenha ouvindo paredes falaram de contas desbanidas).

 

Sim, mas para que a lug não tenha problemas com eventuais processos, teria que ser adicionado algo a respeito nas regras de conduta, dando liberdade para que ela tenha tal atitude, assim como foi com o bigode grosso, mimimimimi tem até hj, mas se você ler o contrato por uns 4m no max você vai rir muito de quem está chorando. =)

image.php?u=105142&type=sigpic&dateline=1391115435
Link para o comentário
Share on other sites

Existem diversos grupos no facebook, de comércio geral do jogo, eu recentemente entrei em alguns, pra fazer trocas de itens, mas me surpreendi que, várias pessoas reais vendem configuração de bot, várias pessoas comprando e vendendo zenys, e esses grupos tem uma quantidade considerável de pessoas, uma parcela considerável dos jogadores fazem o uso ou conscientemente contribuem pra esse male.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não é tao simples quanto parece, hoje se você for olhar em qualquer forum que de suporte ao programa utilizado, vai perceber que da para fazer configurações para ele teleportar ou relogar com qualquer alteração na sua rotina, como por exemplo um bot que não seja o dele passar, um jogador qualquer falar algo por pm, chat normal ou até mesmo mensagem global, caso alguém solte gs, algum monstro que não seja do mapa o atacar. caso ele saia da rota programada para chegar em determinado local, quando o hp é recuperado por alguma skill ou item que não seja ele quem usou e assim vai.

 

Na verdade é sim muito simples. Sabe porque o pessoal usa a configuração de BOT que tela ao ver ou ser interrompido por qualquer coisa? Porque não tem players no mapa, logo se for um que existam diversos bots como Bathory ou Petite eles ficam impossibilitados de fazer essa configuração, porque se tiver qualquer competição pelo loot entre usuários de BOT ou jogadores isso vai diminuir a coleta de loot em uma proporção tão alta que nem vai valer mais a pena colocar BOT no local. Isso também cria uma rixa entre os próprios usuários de BOT e torna os mapas mais disputados, onde se um colocar já não vale mais a pena colocar naquele mapa. Viu que essa configuração não é tão boa quanto parece? É muito complicado para usuários de BOT se esquivarem das denúncias, por isso que eu digo e reforço que a existência de BOT é o resultado da preguiça da Gravity e da LUG.

csk6lMW.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

A denúncia não garante o banimento. Denúncias precisam ser comprovadas. A comprovação precisa de um teste realizado por um GM. Independentemente do método de teste existe uma forma do bot se livrar (desde que esteja configurado corretamente). Pode ter certeza que a maioria dos bots que são pegos são simplesmente por não possuírem nenhuma prevenção contra testes.

 

Se a LUG se aproveitasse do método que ela já possui de identificação automática, o número de bots iria cair significativamente. Ela consegue resetar senhas de contas demarcadas como suspeitas. Mas ela só faz isso esporadicamente durante o dia. Se ela aumentasse a frequência e a punição (conforme o número de vezes que uma conta for apanhada por esse sistema), quebraria as pernas de vários bot-farms.

 

Isso não acabaria com os bots, existe uma forma de burlar o sistema. Mas a forma de burlar custa muito mais recursos de máquina e se torna inviável para um grande número de bots.

I wish I could sound as soothing as the rainfall

But I am only a drop from the storm

Link para o comentário
Share on other sites

É muito complicado para usuários de BOT se esquivarem das denúncias, por isso que eu digo e reforço que a existência de BOT é o resultado da preguiça da Gravity e da LUG.

 

Denunciar é só a parte fácil da história, para que o gm consiga configurar o uso de bot, ele tem que comprovar com print a desobediência por parte do bot com alguma ordem que ele deu, por exemplo player x pare de bater no x monstro, player x por favor pare de andar, e etc.

E é ai onde o programa detecta o teste e reloga, GM tem a seu favor usar alguns debufs, o programa tbm pega isso. A unica forma de realmente não ser percebido é ficar em modo hide(nem sei se é esse o nome). Mas ficar só invisível olhando não comprava nada. Pq até quando manda por pm global aparece da para relogar, ou programar para o computador ativar algum som de alerta e o usuário vim assumir o bot.

Qualquer ação que não esteja dentro de um contexto criado por quem programou o bot, pode ser usada como gatilho para ele relogar.

Sabe por que hoje todo bot não é assim? pq realmente existe um descaso por parte dos gm em banir geral! e quem usa sabe que as denuncias quase sempre não dão em nada.

Em relação ao teleport, isso só é utilizado em mapas de drops onde não se tem player upando, quando o mapa é lotado na grande maioria das vezes o bot ta lá só para pegar lvl alto e fazer drops melhores.

Não estou defendendo gm nem bots, que existe um descaso total todo mundo sabe, mas a vida não é tão simples assim e isso rende muitaaaaaaaaaaaaaaa história hasudhuasd.

Me retiro por aqui, minha opinião é o ban por ip e mesmo assim isso não vai zerar os bots.

abraços e bom debate!

Editado por Baby Loki'
image.php?u=105142&type=sigpic&dateline=1391115435
Link para o comentário
Share on other sites

Cara tem bot em todo canto e em todo o servidor, bRO tem pouco bot se for para comparar com o iRO, então não tem muito o que fazer, só vai parar mesmo quando houver banimento por IP

 

kkkkkkkkkkkkkkk,é deve ter tanto bot.

 

Engraçado eu não receber nenhum PM de vendedor de zenys ficando mais de 6 horas vendendo em prontera né? ahhahaha

 

Engraçado eu tar upando nas harpias 2 horas e ver só 3 bots.

 

Único lugar no iRO em grande quantidade é nos esporos,agora olha o thor...

 

Agora se comparar com o Odin,aí sim o iRO tem mais... Afinal,é gratuito

 

Só não esquece que boa parte dos bots daqui foi os câncer BR que colocaram e eu tenho print da lojinha deles ;)

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Vai no server free do iRO no mapa dos Pecos ou até mesmo dá uma volta por Prontera e olha as lojinhas com 300 carta Peco Peco (na mesma loja) que tu vai achar o Thor bonito até.

 

Ninguem usa peco,não há motivo pra botear o mapa ^^

 

Povo que joga lá e fala nada com nada é complicado ein !

 

Pelo menos lá não tem venda de zenys que nem certo servidor

 

Cuidado pra não confundir iRO com pRO ein,ambos são em inglês.

 

300 cartas peco peco né? ahhahaha 2 lojinhas vendendo no horário de pico do server hahahah

 

pecopecocard_zpsdc662db4.png

 

se falar algo sobre MARC ou derivados que dropem no túnel subterrâneo, é bom dar uma pesquisada sobre os serviços vip daqui...

Editado por Hissis
B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Tem bot escancarado de ab/sumo/sacer que você pede buff e eles te dão eheuheuehu

vou instalar aki para tirar umas prints :rolleyes:

 

Tem mesmo e esses bots ajudam os jogadores novatos que não tem dinheiro pra pot além de serem os bots do http://www.ragial.com que é permitido pelos GM's ,a utilização de bots não maléficos ao servidor é permitido(boot de loot/venda de zenys são exemplos de bots mal intencionados)

 

Volta pro thor e vai lá no campo dos aprendiz ;*

Editado por Hissis
B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Ninguem usa peco,não há motivo pra botear o mapa ^^

 

Povo que joga lá e fala nada com nada é complicado ein !

 

Pelo menos lá não tem venda de zenys que nem certo servidor

 

Hissis, não precisa ser fanboy do "servidor perfeito" aqui. Eu joguei no iRO alguns meses antes do Renewal chegar lá (creio eu que em 2009) pra testar como seriam as classes novas e sim, tinham umas 120983091283 Gatunas no mapa dos Peco-Pecos e tinha loja que chegava a ter mais de 20 card Peco na mesma loja. Btw, isso tem o quê? 4 anos ou mais. Estou falando por experiência própria, mas tu podia na verdade mostrar como a realidade mudou por conta de atitudes que a administradora do servidor tomou e não ofender gratuitamente? :p

 

E claro que tem venda de zenys lá, o que não tem é gente te mandando PM no jogo, mas os sites que vendem pro iRO continuam de pé (boa parte por não serem americanos) e anunciando de outras formas.

E ah, não esquecendo que quem começou com esse método de floodar Prontera com anúncio de venda de zenys foi o povo que vende no iRO, porque desde antes do Renewal que eles fazem isso.

 

E não, não joguei o pRO. Eu nem sei que servidor é esse, por sinal. Joguei no iRO da Warpportal. :p

Editado por Squirt.
grafia

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Hissis, não precisa ser fanboy do "servidor perfeito" aqui. Eu joguei no iRO alguns meses antes do Renewal chegar lá (creio eu que em 2009) pra testar como seriam as classes novas e sim, tinham umas 120983091283 Gatunas no mapa dos Peco-Pecos e tinha loja que chegava a ter mais de 20 card Peco na mesma loja. Btw, isso tem o quê? 4 anos ou mais. Estou falando por experiência própria, mas tu podia na verdade mostrar como a realidade mudou por conta de atitudes que a administradora do servidor tomou e não ofender gratuitamente? :p

 

E claro que tem venda de zenys lá, o que não tem é gente te mandando PM no jogo, mas os sites que vendem pro iRO continuam de pé (boa parte por não serem americanos) e anunciando de outras formas.

E ah, não esquecendo que quem começou com esse método de floodar Prontera com anúncio de venda de zenys foi o povo que vende no iRO, porque desde antes do Renewal que eles fazem isso.

 

E não, não joguei o pRO. Eu nem sei que servidor é esse, por sinal. Joguei no iRO da Warpportal. :p

 

falar de um negoço a 4 anos atrás é diferente né... o bRO era melhor q o iRO a 4 anos atrás... mas.. olha o que é hoje? '-'

 

 

Não tem muita venda de zeny não viu,pouquissimas... Tem certos grupos no facebook que os ADM proibi...

 

Além do mais,Eu já soube de 2 BR banidos só por emprestarem equips (godly,equips caros,itens cash) /lala

 

desbanidos obvio mas tiveram q provar e mandar extrato de compra :33

Editado por Hissis
B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

O iRO foi o servidor que eu vi mais bots de TODOS os que eu joguei (thor, odin, pRO-Valhalla, iRO-nem lembro o nome do server '-').

No iRO tinha uns bots flooders no tempo em que eu jogava, que floodavam tão rápido, que travava o jogo. huehuehuehuehue

 

Se for pra comparar a situação do Thor agora, tá bem melhor do que antes. Inclusive nunca mais recebi uma mensagem de spam e nenhum lugar....

ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei /headph

Link para o comentário
Share on other sites

O iRO foi o servidor que eu vi mais bots de TODOS os que eu joguei (thor, odin, pRO-Valhalla, iRO-nem lembro o nome do server '-').

No iRO tinha uns bots flooders no tempo em que eu jogava, que floodavam tão rápido, que travava o jogo. huehuehuehuehue

 

Se for pra comparar a situação do Thor agora, tá bem melhor do que antes. Inclusive nunca mais recebi uma mensagem de spam e nenhum lugar....

 

mais 1 comprando a 4 anos atrás... sai do passado :@

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Se for pra comparar a situação do Thor agora, tá bem melhor do que antes. Inclusive nunca mais recebi uma mensagem de spam e nenhum lugar....

 

De fato, não sei o que fizeram, mas não tem mais bots em Prontera ou Payon mandando mensagens particulares, de vez em quando eu vejo algum bot com chat que fica passando texto igual letreiro.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

De fato, não sei o que fizeram, mas não tem mais bots em Prontera ou Payon mandando mensagens particulares, de vez em quando eu vejo algum bot com chat que fica passando texto igual letreiro.

 

Uma grande quantidade de spam chama uma maior atenção à inabilidade da empresa no controle dos bots. Isso instigaria maiores reações anti-bot por parte da LUG. É aqui que entra a parte engraçada: a própria pessoa que disponibiliza as atualizações do programa de bot removeu a opção dos botters utilizarem o chat e mensagens privadas. :D

 

O que os olhos não veem, o coração não sente. Ainda existe uma car*lhada de bots na cidade, só que não parece. É bom o suficiente para a empresa, eu acho.

I wish I could sound as soothing as the rainfall

But I am only a drop from the storm

Link para o comentário
Share on other sites

Gente, vocês perdem 1 min da vida de vocês reclamando de bots. Vamos upar, existem milhares de mapas no rag, o que determina o que você vai ou não fazer não é o bot e sim vocês mesmos. O bot não persegue ninguém, ele tá lá upando e ganhando dinheiro. Claro quem usa bots upa mil vezes mais do que qualquer um de nós, ganha grana a torto e direito, desequilibra a economia tbm, mas nada impede a gente de fazer o mesmo por vias legais.

 

Se vir um bot, compra galho seco ou sangrento e larga na cola dele (não resolve o problema, mas atrapalha o up do mesmo ou o ganho de zenys dele);

 

Se acha que o preço de itens tá alto demais devido a bots, comece vc mesmo a baixar um pouco os preços dos seus itens, quem vocês acham que vende mais rápido :p

Quem sabe não se reequilibre a economia, podemos tentar...

 

Se vir um bot, denuncie. Você fez a sua parte, o restante cabe a empresa.

 

Se acha que um mapa cheio de bots vai atrapalhar teu up vá para outro, existem diversos mapas para níveis semelhantes.

 

Os bots só vão te atrapalhar se vc deixar eles te atrapalharem.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Gente, vocês perdem 1 min da vida de vocês reclamando de bots. Vamos upar, existem milhares de mapas no rag, o que determina o que você vai ou não fazer não é o bot e sim vocês mesmos. O bot não persegue ninguém, ele tá lá upando e ganhando dinheiro. Claro quem usa bots upa mil vezes mais do que qualquer um de nós, ganha grana a torto e direito, desequilibra a economia tbm, mas nada impede a gente de fazer o mesmo por vias legais.

 

Se vir um bot, compra galho seco ou sangrento e larga na cola dele (não resolve o problema, mas atrapalha o up do mesmo ou o ganho de zenys dele);

 

Se acha que o preço de itens tá alto demais devido a bots, comece vc mesmo a baixar um pouco os preços dos seus itens, quem vocês acham que vende mais rápido :p

Quem sabe não se reequilibre a economia, podemos tentar...

 

Se vir um bot, denuncie. Você fez a sua parte, o restante cabe a empresa.

 

Se acha que um mapa cheio de bots vai atrapalhar teu up vá para outro, existem diversos mapas para níveis semelhantes.

 

Os bots só vão te atrapalhar se vc deixar eles te atrapalharem.

 

EDIT*: Li melhor

 

 

Concordo, infelizmente é um pepino que só a LUG resolve, mas confiar na LUG já é complicado...

For my kind, the true question is: What is worth fighting for?

Link para o comentário
Share on other sites

Não adianta.

 

Se tu encontra um daqueles bots que ficam andando em direção a uma pedra sem conseguir atacar o bixo e tira ss's com intervalo de 10 min, provando que a conta ficou repetindo o mesmo movimento por 50 minutos eles não banem (sim eu já reportei desses).

 

Quando você fala de bot no tópico da manutenção, nenhum responsável pelo jogo responde.Muito menos os responsáveis pelo jogo logam no forum em algum outro horário que não é o da manutenção.O grande problema é que os funcionários da lug nunca jogam os jogos ou participam das comunidades (já convivi com isso no forum do Grand Chase), então como eles nunca interajem conosco acaba sendo aquela situação de que todo mundo fala mal deles e eles acham que só somos reclamões porque não dão a chance de interagir com a comunidade.For instance, o "level up para você" não durou nem 1 mês.

 

 

Se um GM realmente logasse 2h por dia dava para fazer uma limpa em uma semana (pelo menos no Asgard, onde o povo tem que pagar para usar bot).No thor já precisaria de mais tempo, mas aquilo lá nem é ragnarok então acho que a lug nem se importa em resolver.

 

 

É bem simples.Existe uma lista de mapas que sempre tem bot e é só o GM passear lá diariamente em horários diferentes.Tem um jogador no Asgard que todo dia vende tharas e que assumiu por PM que usa bot e eu não consegui dar ban nele, imagina se denunciasse diretamente os bots?

Editado por Atsonish

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

No thor já precisaria de mais tempo, mas aquilo lá nem é ragnarok então acho que a lug nem se importa em resolver.

 

Não é Ragnarok? E o que significa o tanto de jogador que tem lá? Tudo gente que não sabe o que é Ragnarok?

E o tanto de ótimos e famosos jogadores, autores de guias provindos do Thor? Não sabem o que é Ragnarok?

Quem sabe?

O pessoal do servidor dos 9,90 que se acha ou o pessoal do servidor quase morto do "vivo na teoria" que ainda acredita que é premium?

 

 

E pra quem diz q a LUG não faz nada:

 

Alguém ae teve a curiosidade de olhar a lista de punidos desde o dia 18/12?? tem muita punição mesmo

 

Esse aqui é do dia 30/12 do Thor

 

thor.jpg

 

Depois vem falar q a lug não bane bot... tem até punição por má conduta de clã em pleno dia de natal suahsuahsua

 

[TABLE=width: 656]

[TR]

[TD=class: dt]25/12/2014[/TD]

[TD]Kaiser'[/TD]

[TD]Má Conduta Clã - Geral[/TD]

[TD]Bloqueio permanente[/TD]

[TD=class: oc][/TD]

[TD=class: oc][/TD]

[TD=class: oc]X[/TD]

[TD=class: oc][/TD]

[TD=class: oc][/TD]

[/TR]

[/TABLE]

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Criar Novo...