Ir para conteúdo

[VD?] #6: Gráficos


Dundé

Posts Recomendados

Olá a todos os jogadores que frequentam este fórum.

 

Continuando com a nossa série [Vamos Discutir?], o assunto dessa semana é debater sobre a reforma gráfica do jogo.

 

O objetivo aqui é saber a opinião de cada jogador a respeito dos assuntos abaixo.

 

Você concorda? Você discorda? Vamos Discutir?

 

________________

 

Muitas pessoas acreditam que o jogo precisa de uma melhora no gráfico. Tal tarefa é bastante difícil, porque teriam que mudar muitos mapas e arquivos no jogo, algo bem impossível para a Gravity.

 

Entretanto, os últimos episódios de Ragnarök Online tem trazido mapas bem mais trabalhados, com detalhes bastante interessantes! Fora o fato de que - além do gráfico original ser leve para os jogadores - ele traz consigo uma carga nostálgica para os jogadores antigos.

 

E você? Acha que o jogo precisa de uma reforma gráfica? Até que ponto e qual a necessidade do gráfico ser melhorado se a jogabilidade é a mais importante?

 

Como referência, você acredita que o RO1 deveria ficar entre RO0 e RO2 ou continuar do jeito que está?

_________________

 

Imagens do RO0 usados como exemplo para discussão neste tópico.

 

Aeezms5.jpg

FBdEhNt.jpg

3UpJG0k.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, acredito que quem joga Ragnarok não se preocupa muito com os gráficos, pois este não é um ponto forte do jogo, o que interessa aos jogadores mesmo é a jogabilidade. Como você mesmo disse Dundé, mexer nos gráficos seria muito trabalhoso e improvável de acontecer, e também poderia acarretar muitos bugs de sprite. Sem contar que se o gráfico fosse maximizado, muitos computadores simples como o meu (com uma placa de video de má qualidade) passariam a ter problemas para processar o jogo e tal, talvez até perdessem jogadores por conta disso, possibilidade que a gravity quer evitar ao máximo. Mas sinceramente, se fosse para escolher entre essas imagens do RO0 e o atual, prefiro miiiiillll vezes o atual, essas imagens me lembraram aqueles jogos que você joga no facebook.

 

Não tenho o que reclamar do gráfico do rag, os últimos capítulos foram muito bem feitos, se a Lug apenas corrigisse alguns bugs de sprite que ainda permanecem já seria muito satisfatório.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu comecei a jogar rag exatamente por causa do gráfico simples e objetivo.

Não acho que seria ruim aumentar superficialmente o gráfico, desde que mantenha a identidade do ragnarok.

Eu gosto do modo que os gráficos estão, e não me importaria que continuasse assim. :)

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

O visual por mim não precisa melhorar. Tem é que melhorar a engine gráfica para o jogo responder com 50 players na tela spammando skills ao mesmo tempo.

Eu penso quase da mesma forma que você, porém acredito que a melhora gráfica do ragnarök, seria muito legal, principalmente em mapas como a prisão de glast.

Link para o comentário
Share on other sites

Achei o visual da cidade meio infantil de mais....

Pois é a primeira e a ultima imagem ta realmente estranho, mas a segundo eu goste ;)

Eu comecei a jogar rag exatamente por causa do gráfico simples e objetivo.

Não acho que seria ruim aumentar superficialmente o gráfico, desde que mantenha a identidade do ragnarok.

Eu gosto do modo que os gráficos estão, e não me importaria que continuasse assim. :)

 

Exato!

 

O visual por mim não precisa melhorar. Tem é que melhorar a engine gráfica para o jogo responder com 50 players na tela spammando skills ao mesmo tempo.

 

O que é engine? Não responde com 50 players? Acho que sim, pelo menos na ultima woe que fui respondia :cool:

 

Eu penso quase da mesma forma que você, porém acredito que a melhora gráfica do ragnarök, seria muito legal, principalmente em mapas como a prisão de glast.

 

Ou a Abadia e a Cavalaria e praticamente toda Glast com exceção do seu mapa de entrada.

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Contanto que mantenham todas as mecânicas do jogo, sou a favor de uma remasterização gráfica no RO1 inteiro, mesmo que venha numa manutenção estilo a da Renovação, com o jogo offline por 1 semana...

 

Porém, por outro lado, muita gente gosta do Rag e joga até hoje por ele rodar em qualquer calculadora...

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

O visual por mim não precisa melhorar. Tem é que melhorar a engine gráfica para o jogo responder com 50 players na tela spammando skills ao mesmo tempo.

 

Cara, eu acho basicamente que você está certo, não vejo problema nos gráficos, mas o jogo não consegue responder a muitas pessoas/monstros/skills e simplesmente trava tudo, mas eu acho que deveriam ter alguns pequenos ajustes gráficos, tipo arrumar umas sombras e uns sprites que as vezes parecem bugados...

Link para o comentário
Share on other sites

Eu so gostaria que dessem uma arrumada na maioria das árvores do jogo, elas parecem tão toscas...

 

E eu curto mais esse estilo simples do Rag, esse é o charme! Só queria tambem um modo de fazer a camera mudar mais um pouco, isso valorizaria os cenários que já temos (tenho quase certeza que isso já existe mas nem lembro do comando :y)

Link para o comentário
Share on other sites

Eu so gostaria que dessem uma arrumada na maioria das árvores do jogo, elas parecem tão toscas...

 

E eu curto mais esse estilo simples do Rag, esse é o charme! Só queria tambem um modo de fazer a camera mudar mais um pouco, isso valorizaria os cenários que já temos (tenho quase certeza que isso já existe mas nem lembro do comando :y)

 

Testa o botão direito do mause com o Shift, depois é só mover pra sima e pra baixo :v

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Sempre achei o gráfico do ragnarok lindo, mesmo sendo simples e ultrapassado, ainda

sim e bonito, pra mim o gráfico é ótimo assim, única coisa que eu mexeria seria algumas

sprites mais antigas (principalmente das classes), seria legal um remake de algumas, e

correçoes de bugs de sprites toscos, fora isso, de resto pra mim tá perfeito...

.............................................q54Wk3D.gif

Link para o comentário
Share on other sites

"Jogo bom é jogo bonito". :|

 

Brincadeiras à parte, permaneço neutro nesse assunto, apesar de tender para a não mudança. Tem pessoas que preferem os gráficos assim, e outros que preferem gráficos mais realistas. Mas penso que o gráfico tradicional faz parte do Ragnarok.

Link para o comentário
Share on other sites

Lendo os comentários vejo que todos querem um tipo de reajuste no jogo. Ao meu ver o ragnarök precisa de uma melhora, mais que não mude sua mecânica, Como foi citado, o ajuste gráfico seria para melhorar, e não para altera a mecânica do jogo. Tenho certeza que muita gente ia gosta de uma reforma, seria legal ter belas árvores, uma melhora nas classes, tem personagem que mal da para ver seu belo traje. As roupas dos ranger por exemplo vc quase não nota diferença nos três tipos de cores.

Link para o comentário
Share on other sites

Minha sincera opinião: Sim, os gráficos deveriam sofrer alterações, mas sem perder a essência dele, apenas melhoria mesmo, na qualidade. Tirar um pouco da parte quadrada que muitos mapas tem.

Sem falar que isso traria novos jogadores, algo que não é muito comum hoje em dia no Ragnarok.

giphy.gif

"Tem muita testa oleosa, se achando mente brilhante"

Link para o comentário
Share on other sites

Não estou incomodado com os gráficos do jogo, mas como tá lindo ai nessas imagens *-*.

Acho que uma mudança gráfica seria bem vinda, desde que não exagerem a ponto de perder o "charme" como já disseram. Não sei porque mas canso desses MMORPG com gráficos bons em 2 semanas no máximo ._.

@Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Os gráficos do jogo são agradáveis, porém, é muito quadrado. O ideal seria uma suavização nas texturas e até um upgrade. Mas uma das coisas que graficamente me incomoda é aquele preto no final dos mapas, que as vezes acabam estragando a magia do cenário.

Outra coisa que de certa forma envolve gráficos seria o sistema de iluminação. É válido em um jogo de RPG escurecer durante o jogo. Mas o sistema deveria ser bem feito, ou seja, as sombras também iriam acompanhar a luz. Afinal, uma boa iluminação valoriza qualquer tipo gráfico. Só que um upgrade desse nível iria pesar o jogo.

fE416ZA.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Sinceramente, acho que se o gráfico do Rag fosse modificado, perderia um pouco da "Magia" do jogo. O que torna o Rag bom (no meu ponto de vista) e o que me mantém o jogando é a variedade de coisas que você pode fazer, sem contar as histórias que existem dentro dele. Mas poderia haver sim uma "Revisão e Atualização" de algumas coisas no gráfico do Rag, como por exemplo, o sistema de "Dia e Noite". E de uns episódios pra cá, a Gravity tem feito uns efeitos legais nos mapas (vide a instância Labirinto da Neblina), mas já entrando também na questão do Sprite dos monstros, poderiam parar de reciclar Sprites e criarem coisas legais (não que não tenha surgido Sprites interessantes, como a de um monstro cujo nome não lembro, mas é uma "Marionete" da instância que ainda não temos, a Old Glast Heim).

Enfim, é isso pessoal XD.

tumblr_n5a2x4eA4v1rvrq85o1_250.gif

Bang your head!

Link para o comentário
Share on other sites

  • 9 months later...

Acho q ta bom assim, porém, ficaria bacana se eles pudessem dispor aos players uns visuais bem diferentes. Se bem q já existe o corte de cabelo e a mudança de cor da roupa. Mas acho q deveria ter algo a mais na parte dos Visuais e colocarem eventos mais bacanas como por exemplo algum tipo de asa na parte de visuais, quem já jogou Server Private já viu q podem ter mts visuais desse tipo só q nada mt exagerado tbm. Além disso poderia contar com Skins de personagem, como quando Lançaram Rk algumas pessoas não gostaram do Sprite do personagem e a Gravity teve q alterar, mas tem pessoas q gostaram e eles poderiam vender isso de alguma forma e lançar umas sprites diferentes para outras classes tbm (Não sei se seria fácil fazer isso, mas em outros jogos as pessoas gastam muito com "Skins" acho q em Ragnarok também poderia comprar e não é nada q altere um atributo no seu personagem, apenas o deixaria mais bonitinho)

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...