Ir para conteúdo

Qual melhor maneira de combater os BOT?


uatylla

Posts Recomendados

Hmm, lendo os comentários, de fato, o melhor jeito seria tentar fazer com que o bot sequer logasse...

 

Gostei da ideia do CAPTCHA, mas acho difícil (pra não dizer impossível) que a Gravity inclua um CAPTCHA no login do jogo.

 

Que tal isso?

A Level Up poderia obrigar o uso do Cadeado Level Up para todas as contas e colocar um sistema de CAPTCHA na hora de desbloqueá-lo! É um jeito de colocar um captcha no login sem precisar alterar os códigos do jogo, já que sem o desbloqueio, não seria possível logar!

 

Acho que a Level Up pode fazer isso sem precisar que a Gravity autorize... Por mais que não resolvesse 100% dos casos, pelo menos é uma maneira plausível de se tentar evitar o login do bot!

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 128
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Aonde que Bots trazem lucros pra Lug?

 

De certa forma, a LP! obtem alguma renda com eles sim. Principalmente no Thor.

 

Asgard -> acho que é R$9,90 por bot

Esses bots farmavam e conseguiam Zeny, existem players que compram Zeny, quando saia algum ovo com premio bom, muitos que compravam kk's compravam ovos ou os prêmios dos ovos. Pra eles comprarem ovos alguem tem que comprar ROPs pra revender.

 

Isso foi um exemplo no Asgard, como dizem que o servidor está meio vazio e revenda de rops nao da lucro, então já não é tanto assim.

 

No Thor funciona da msm maneira, mas os bots ficam a vontade sem ter que pagar os R$9,90. Mas é possivel encontrar bots com itens de rops que dão probabilidade de drop de outros itens, presilha da ganância, carteiro etc.

 

No Thor a compra de Tickets e Ovos com cartas MvPs, pergaminhos, omnis etc. é muito elevada. E no msm modelo acima, tem gente que compra kk's e depois acaba comprando itens tops que muitas vezes deram lucro pra LP! como +9Mochila, +9Asas de Arcanjo Caído etc.

Muita gente não compra ticket e ovo pra abrir com chance de 0,01~0,05% de chance de ter um item bom. Mas compra pra revender e curiosamente muita gente compra, sei que nem todo mundo é bot ou comprador de kk's mas indiretamente a LP! recebe lucro de bots sim.

 

 

@topico

 

Muitas das sugestões aqui já foram demonstradas em outros tópicos em outros anos, as vezes a LP! e a Gravity até conseguem sumir com os bots por algumas semanas, mas eles acabam retornando.

 

Pra mim a solução seria realmente banir a conta LP, Banir IP, Agir judicialmente contra sites, comunidades vendedoras de kk's, itens etc.

 

ROPs mais baratos e com menos loteria - Pq grande parte das pessoas compra rops pra ganhar kk's que boa parte vem dos bots (maioria dos players que vc vê upando nem sequer pega itens do chão), se as pessoas comprassem rops com a certeza que seria vantajoso usar ou ter uma chance boa de ter os itens que quer, eles não revenderiam tanto por kk's e usariam mais pra si mesmos o que diminuiria esse mercado paralelo de venda de kk's, itens tops etc.

 

 

 

Obs. O bRO é um dos rag com mais métodos de segurança que já vi. Um exemplo é que o iRO não tem pin, não tem cadeado, não tem senha de armazém etc.

 

Obs2. Existem outras empresas que levam punições a sério, que já puniram até msm jogadores profissionais, punições não são retiradas. E quando casos simples se repetem, como por exemplo ofender outros players, podem resultar em ban permanente, pois essas empresas não querem os chamados 'jogadores toxicos' atrapalhando a diversão de outros players.

 

Obs3. Acabar com bots e hackers definitivamente é impossivel. Se vc der uma procurada e pesquisada, existem sites de revendedores gigantescos que revendem moeda do jogo por R$ não só para o bRO, mas para diversos jogos nacionais e internacionais.

 

Obs4. Tem revendedores que aceitam Zeny pra creditar ROPs, Vip, Acesso ao Asgard, Acesso ao Odin e até moeda virtual de outros jogos =P

 

 

Edit.: Esqueci de comentar, muitos clãs usam BOT pra conseguir zeny e comprar bolinhos, amargas, guyak e outros consumiveis de rops.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

Link para o comentário
Share on other sites

 

Que tal isso?

A Level Up poderia obrigar o uso do Cadeado Level Up para todas as contas e colocar um sistema de CAPTCHA na hora de desbloqueá-lo! É um jeito de colocar um captcha no login sem precisar alterar os códigos do jogo, já que sem o desbloqueio, não seria possível logar!

Eu não entendo muito como funciona esse cadeado, mas jogo Ragnarök desde a época dos 3 servers e nunca fui hackeado nem tive problemas com isso, então não sei até que ponto realmente o cadeado é necessário...

 

Obs. O bRO é um dos rag com mais métodos de segurança que já vi. Um exemplo é que o iRO não tem pin, não tem cadeado, não tem senha de armazém etc.

Você já foi no mapa dos Peco-Pecos no servidor gratuito do iRO? Parece uma feira dia de sábado de manhã com tanto bot!

 

Obs2. Existem outras empresas que levam punições a sério, que já puniram até msm jogadores profissionais, punições não são retiradas. E quando casos simples se repetem, como por exemplo ofender outros players, podem resultar em ban permanente, pois essas empresas não querem os chamados 'jogadores toxicos' atrapalhando a diversão de outros players.

 

Acho difícil, já que todo mundo lucra com os bots nesse jogo...

 

Edit.: Esqueci de comentar, muitos clãs usam BOT pra conseguir zeny e comprar bolinhos, amargas, guyak e outros consumiveis de rops.

E pra dropar itens de AD/EDP, comprar Tentáculo de Drosera a 20k em Rachel/Veins... Sem falar daqueles bots que ficam em Payon que tomam DC sincronizado e ficam 24h comprando Pergaminho Surpresa. Vejo isso a anos no Thor e até hoje não entendi a finalidade... Esse item é tão bom assim? lol

Squirt - Tepig - Blood Sugar Sex Magik

Link para o comentário
Share on other sites

O bRO pode não ser o céu,mas eu também não sou hipócrita,e é por isso que ainda não dei "rage quit" em 9 anos.

O servidor,como o camarada acima disse,tem várias medidas de segurança,e os bots burlam todas.Como também já disseram,é impossível acabar com os bots de vez.

Na verdade,isso até seria possível,mas geraria uma mudança tão grande e tão caótica no bRO que não daria pra garantir o futuro do game.Porque digo isso?Porque uma mudança radical e permanente,seja ela qual for,com o intuito de bloquear -reiterando: permanentemente- o uso de bots no game geraria uma quantidade considerável de efeitos colaterais,que acabariam por afetar a vida de muitos jogadores "honestos".O problema é:Como já explicitado em um tópico do/da(eu nunca soube T-T) Illyana,o bRO player é paranoico obsessivo.Ele não se contenta com os problemas e nem com a solução deles.Uma medida tão "drástica" quanto essa -"holocausto de bots"- traria efeitos colaterais que seriam abraçados com louvor pelos players que amam reclamar por tudo.Não,não estou tirando qualquer razão que esses players possam ter,só estou evidenciando a falta de capacidade deles de entender o lado da empresa ao tomar essas medidas e os possíveis efeitos que ela possa ter.Ou seja,isso para a LUg! seria um tiro que sairia pela culatra.

 

Isso porque não me dei ao luxo de falar sobre possíveis "máfias","conspirações" e afins.

Espero ter sido claro ao dar minha opinião xD.

Editado por DarthGamer

@Thor: Soul's Hunter² ~ Damon Wayland ~ Nathaniel Scorch II

ytHtl17.png

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não entendo muito como funciona esse cadeado, mas jogo Ragnarök desde a época dos 3 servers e nunca fui hackeado nem tive problemas com isso, então não sei até que ponto realmente o cadeado é necessário..

 

Erm... Hein? Acho que você não entendeu meu post. Vou recolocar meu ponto de vista pra ficar mais claro:

 

Não estou falando de segurança (hack, etc). Estou falando de dificultar acesso automático de um bot.

 

Você já deve ter notado que bots ficam logados o dia todo, mas não é que eles nunca desconectam... Eles também tomam DC, desconectam quando alguém chega perto, etc... Quando isso ocorre, são programados pra relogar automaticamente, sem a necessidade do botter fazê-lo manualmente.

 

Diante disso, deram a ideia de se colocar um CAPTCHA no login... Isso dificultaria o login automático do bot. Só que eu acho que a Gravity dificilmente faria uma implantação dessas... Por isso, dei a ideia de a Level Up fazer seu próprio CAPTCHA utilizando o Cadeado Level Up como meio de dificultar o login automático dos bots.

 

Como? Bom, o Cadeado Level Up funciona assim: Antes de você logar no jogo, você precisa acessar sua conta Level Up (via browser). Na conta, há um botão de desbloqueio. Você clica nele e sua conta é liberada pra logar. Se você não fizer isso, você não consegue logar. Depois de logado, você pode jogar normalmente, mas se tomar DC, ou deslogar, você precisa refazer o processo.

 

No entanto, hoje, o Cadeado é opcional. Se você não quer ter ele, não precisa. Neste caso, seu login é feito sem a necessidade do processo acima, o que facilita muito o acesso de um bot programado pra se logar automaticamente. Por isso, talvez seja interessante colocar o Cadeado como obrigatório para todas as contas, pois dificultaria o acesso do bot, apesar de ser um pouco inconveniente pro jogador.

 

Minha idéia é melhorar esse Cadeado. Além de torná-lo obrigatório, poderiam fazer uma verificação CAPTCHA logo após clicar no botão de desbloqueio! Se você digitar o CAPTCHA errado, ele não liberara a conta pra login... Dessa forma dá pra dificultar o acesso dos bots que ficam logando automaticamente e o botter teria que logar cada conta manualmente!

 

Espero ter sido claro na ideia que eu queria passar xD

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

E pra dropar itens de AD/EDP, comprar Tentáculo de Drosera a 20k em Rachel/Veins... Sem falar daqueles bots que ficam em Payon que tomam DC sincronizado e ficam 24h comprando Pergaminho Surpresa. Vejo isso a anos no Thor e até hoje não entendi a finalidade... Esse item é tão bom assim? lol

 

Pensei que tudo mundo sabia disso, vamos lá:

 

Surpresa você pode conseguir : Manualx10 , Segurox10 , Guyaks (pudim e doce) , Amuletos, NEURALIZADOR, outros...

 

Com 70kk ou + em surpresa , abrindo e conseguindo um NEURALIZADOR , você já recupera que gastou e resto dos itens é lucro... Se conseguir + de 1 , muito ++ lucro e assim vai... E se cagar na sorte , conseguindo mais de 10 Neura com 70kk seriam muito muito muito +++++ lucro e corra e gaste resto da sorte numa mega-sena.

3.jpg3.jpg3.jpg3.jpg3.jpg3.jpg3.jpg3.jpg3.jpg3.jpg3.jpg

 

 

@topic

 

Nada mais para comentar

x.jpgx.jpgx.jpgx.jpgx.jpg

image.php?type=sigpic&userid=106541&dateline=1397149277

Link para o comentário
Share on other sites

Essa é a única parte que eu acho que tem que dar uma melhorada. Tipo, se eu tiver em Juperos e começar a castar Tempestade de Flechas e *pop!* aparece uma janela de texto com captcha me congelando no jogo?

Ok, digamos que a pessoa fique invulnerável durante esse tempo e tempos de buffs e etc "congelem" aí a pessoa não morre nem perde nada, certo? Mas pode vir outra pessoa nesse tempo e matar o mob. :c

Aí a criatividade come solta.

 

1. Poderia aparecer o Pop up apenas depois de você matar o monstro, e não enquanto você está prestes a atacar.

 

2. Poderia aparecer um temporizador no canto da tela informando que o Pop up aparecerá em X segundos, aí você pode se cronometrar pra não lhe atrapalhar tanto.

 

Maneiras de melhorar são infinitas.

 

Que tal isso?

A Level Up poderia obrigar o uso do Cadeado Level Up para todas as contas e colocar um sistema de CAPTCHA na hora de desbloqueá-lo! É um jeito de colocar um captcha no login sem precisar alterar os códigos do jogo, já que sem o desbloqueio, não seria possível logar!

 

Acho que a Level Up pode fazer isso sem precisar que a Gravity autorize... Por mais que não resolvesse 100% dos casos, pelo menos é uma maneira plausível de se tentar evitar o login do bot!

Não, obrithanks. Acho que o Cadeado Level Up é quase que uma falha, sem falar que as poucas pessoas que conheço e que o usam se arrependeram profundamente, e logo explicarei o porquê.

 

Como? Bom, o Cadeado Level Up funciona assim: Antes de você logar no jogo, você precisa acessar sua conta Level Up (via browser). Na conta, há um botão de desbloqueio. Você clica nele e sua conta é liberada pra logar. Se você não fizer isso, você não consegue logar. Depois de logado, você pode jogar normalmente, mas se tomar DC, ou deslogar, você precisa refazer o processo.

Aí nós consideramos como nossos servidores são estáveis a provas de queda de conexão e toda a ideia de obrigar todo mundo a usar o Cadeado Level Up não parece ser mais tão atraente assim. Tem gente (eu inclusive) que sofre frequentemente com instabilidade na conexão com o jogo, e se toda vez que eu tomar um DC eu precisar logar no site para pedir permissão para jogar eu simplesmente vou procurar um jogo que facilite a minha vida em vez de me estressar mais ainda. e.e

No entanto, hoje, o Cadeado é opcional. Se você não quer ter ele, não precisa. Neste caso, seu login é feito sem a necessidade do processo acima, o que facilita muito o acesso de um bot programado pra se logar automaticamente. Por isso, talvez seja interessante colocar o Cadeado como obrigatório para todas as contas, pois dificultaria o acesso do bot, apesar de ser um pouco inconveniente pro jogador.

É muito inconveniente, fora que considero fácil pro bot acessar uma url, colocar um login e senha e lidar com o captcha, fica na mesma eficiência de colocar o captcha dentro do jogo e sem a necessidade de encher a paciência de jogadores comuns. :(

 

Captcha já foi implementado no kRO e foi burlado em menos de 3 dias.

Bom, se nem mesmo no principal servidor do jogo a Gravity não consegue bloquear efetivamente, pessoal, abandonemos as esperanças.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Ora, fugindo das propostas mais mirabolantes (e quem sabe, possivelmente até mais eficientes...), seria apelar para o "feijão com arroz", ou seja, a denúncia seguida de uma efetiva análise.

Infelizmente, isso até soa como uma piada de mau-gosto, visto que não é o que observamos (eu posso falar com experiência nos servidores Thor e Odin)....

A ineficiência das punições acaba criando outra característica que viabiliza ainda mais o uso do bot: a falta de credibilidade dos jogadores, que já acostumados com a inércia administrativa simplesmente repetem: "ah, e de que adianta denunciar?"

Eu mesmo às vezes me vejo tendo estes pensamentos, mas acabo ainda caindo na besteira de denunciar...

Ah, aproveito para fazer uma declaração (não sei o quanto estou sendo ousado agora...): vocês sabiam que o uso de bot está liberado no Odin durante os finais de semana?!

Cheguei a essa constatação depois de realizar uma certa quantidade de denúncias durante a semana, e mais algumas durante os períodos entre as sextas-segundas. O que eu pude perceber? Da quantidade de denúncias feitas no meio da semana, algumas resultaram em punições (cerca de 40%). Já as denúncias feitas nos finais de semana, resultaram em ZERO punições.

Mas sabem o que é pior? Se eu, que modestamente me considero um jogador honesto (tenho raiva de bot...) cheguei a esta constatação, imaginem quem usa e abusa desses programas ilegais? O cara pensa, e com toda a razão: "meus bots vão ficar o final de semana inteiro farmando/evoluindo pra mim, sem nenhum perigo!".

Sinceramente, eu não sei se algum GM ou o pessoal da administração realmente visita o fórum, mas se quiser me contradizer, ou aproveito para convidar agora mesmo... afinal, fico com minha conta logada na central de suporte várias horas por dia, atualizando os tickets enviados (que por sinal ainda estão em aberto).

Link para o comentário
Share on other sites

o jeito de banir bots hoje em dia é muito ruim....

já vi um gm banindo bot na minha frente e fazer todos os procedimentos

leva uns 10~20 minutos, axo que essa é a principal rasão de gm's não banirem bot

 

 

@Topic

axo que deveria refazer as regras de banimento e bot para tornar o trabalho dos gm's mais facil

e não criar novos metodos para ver se é bot ou não

encurtar todo o procedimento faria o trabalho de 10~20 minutos ser reduzido a no maximo 5 minutos :rolleyes:

 

@deutilt

gm não trabalha de final de semana , a punição que é feita normalmente o gm vai até o mapa do bot

e vê e faz alguns procedimentos e da ban no cara.... ja de sabado e domingo os gm's axo que falam "fod4-se essa merd4 vo ir dormir"

Editado por N.Iron
Link para o comentário
Share on other sites

vocês sabiam que o uso de bot está liberado no Odin durante os finais de semana?!

Fim de semana até o fórum vira terra sem lei. Pode-se postar qualquer coisa aqui entre sábado e domingo que não acontece nada. Mas na segunda o barato fica l0k0.

 

Uma pergunta: o Ragnarök não tem nenhum sistema de monitoramento?

Tipo, nenhum log das atividades das contas (não só negociações)? Tem bot ficando online 24/7 em muitos mapas...

Atualmente quase nada me convence que a Level Up não bane por preguiça ou desleixo mesmo, ainda mais depois dos reports que eu fiz...

 

Sério que ninguém da administração do jogo percebe que tem gente fazendo uma fortuna imensa nos Bodes, por exemplo? Já vi bot chegando lá arruaceiro, pegando transclasse 99/70 e continua lá até hoje...

Squirt - Tepig - Blood Sugar Sex Magik

Link para o comentário
Share on other sites

Captcha já foi implementado no kRO e foi burlado em menos de 3 dias.

Pesquisando aqui, achei uma imagem... Seria tipo esse? Pq se for, não me admira terem burlado facilmente.

 

 

interfacesecurity.jpg

 

É muito inconveniente, fora que considero fácil pro bot acessar uma url, colocar um login e senha e lidar com o captcha, fica na mesma eficiência de colocar o captcha dentro do jogo e sem a necessidade de encher a paciência de jogadores comuns. :(

 

Mas afinal, Arietta, captcha é facil ou dificil de burlar? Voce disse lá em cima que é difícil, agora diz que considera fácil... Eu não entendo nada de programação, mas imagino que um captcha bem feito complica a vida de quem quer burlá-lo..

 

O Cadeado é terrivel mesmo, concordo que é inconveniente, mas numa dessas, com a queda de farms de bots inteiras, talvez o servidor se torne mais estável... Minha idéia, no entanto, diante de um cenário de melhor estabilidade do servidor, não é tão ruim...

 

Sei lá, acho mais plausível isso do que um popup surgir na tela do player obrigando-o a digitar um captcha de tempos em tempos... E se for facil de burlar um captcha no login, é facil burlar num popup também...

 

Enfim, só acho que fica tudo muito na teoria e, no fim, a empresa, que é quem pode tomar atitudes sobre isso, pouco ou nada faz... Então acaba sendo uma discussão meio sem sentido. Mas as ideias tão aí, acho que alguém do staff acessar e pegar um pouco de cada daria pra fazer um bom filtro...

 

EDIT: Reli o que voce escreveu e agora acho que entendi o que voce quis dizer, desculpe

No caso, sim, colocar um captcha dentro do jogo seria o ideal e menos inconveniente do que fazer o uso do cadeado, mas tem que ver se a gravity aceita fazer um captcha decente... Do contrario, coloquei a minha idéia como sendo "o que tem pra hoje" entende? xD

Editado por File Not Found
Quanto erro de portugues...
Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Mas afinal, Arietta, captcha é facil ou dificil de burlar? Voce disse lá em cima que é difícil, agora diz que considera fácil... Eu não entendo nada de programação, mas imagino que um captcha bem feito complica a vida de quem quer burlá-lo..

 

Na verdade, é relativo. Foi o que eu tava tentando explicar. É algo que ninguém que mexe com bot teria paciência pra lidar. Mas, se necessário, ele faria qualquer coisa pro botzinho continuar rodando, entende? Sem falar que Ragnarök é um jogo internacional. Não pense que só tem fóruns brasileiros de bot. Tem fóruns americanos, japoneses, coreanos... Por isso é complicado. É gente do mundo inteiro se mobilizando pra isso continuar existindo.

Squirt - Tepig - Blood Sugar Sex Magik

Link para o comentário
Share on other sites

Mas afinal, Arietta, captcha é facil ou dificil de burlar? Voce disse lá em cima que é difícil, agora diz que considera fácil... Eu não entendo nada de programação, mas imagino que um captcha bem feito complica a vida de quem quer burlá-lo..

 

O Cadeado é terrivel mesmo, concordo que é inconveniente, mas numa dessas, com a queda de farms de bots inteiras, talvez o servidor se torne mais estável... Minha idéia, no entanto, diante de um cenário de melhor estabilidade do servidor, não é tão ruim...

 

Sei lá, acho mais plausível isso do que um popup surgir na tela do player obrigando-o a digitar um captcha de tempos em tempos... E se for facil de burlar um captcha no login, é facil burlar num popup também...

 

Enfim, só acho que fica tudo muito na teoria e, no fim, a empresa, que é quem pode tomar atitudes sobre isso, pouco ou nada faz... Então acaba sendo uma discussão meio sem sentido. Mas as ideias tão aí, acho que alguém do staff acessar e pegar um pouco de cada daria pra fazer um bom filtro...

Acho que você estava distraído na hora que deu quote em mim porque a resposta da sua pergunta está no post que você quotou:

 

É muito inconveniente, fora que considero fácil pro bot acessar uma url, colocar um login e senha e lidar com o captcha, fica na mesma eficiência de colocar o captcha dentro do jogo

 

Ou seja, dá no mesmo. Continua sendo tecnicamente difícil, só que usando o método do cadeado enche o saco de todo mundo, e o método in-game é menos irritante. Foi isso que eu disse.

 

Mas como o Dundé falou, se já tentaram o Captcha e não funcionou, melhor tentar pensar em outro meio, que tal aquelas verificações duplas que muitos provedores de e-mail fazem através do celular tipo a cada 24hrs ou algo assim.

 

 

EDIT:

EDIT: Reli o que voce escreveu e agora acho que entendi o que voce quis dizer, desculpe

No caso, sim, colocar um captcha dentro do jogo seria o ideal e menos inconveniente do que fazer o uso do cadeado, mas tem que ver se a gravity aceita fazer um captcha decente... Do contrario, coloquei a minha idéia como sendo "o que tem pra hoje" entende? xD

Sim, foi exatamente o que eu quis dizer. O cadeado mais atrapalha pessoas normais do que dificultaria para os botters caso o principal método adotado fosse o captcha.

Editado por Arietta

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

O pior de tudo isso é que dificilmente a lug dará atenção pro nosso tópico,e provavelmente vai continuar do msm jeito,Mas a esperança é a ultima que morre,ENTÃO acho que primeiramente a iniciativa deve ser do povo não comprando mais zennys e nem investindo em up a la bot, e a LUG tambem deveria colocar metodos como o captcha,mais atenção as denuncias,e o report in-game tambem seria uma boa =)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Ué...

Link para o comentário
Share on other sites

O pior de tudo isso é que dificilmente a lug dará atenção pro nosso tópico,e provavelmente vai continuar do msm jeito,Mas a esperança é a ultima que morre,ENTÃO acho que primeiramente a iniciativa deve ser do povo não comprando mais zennys e nem investindo em up a la bot, e a LUG tambem deveria colocar metodos como o captcha,mais atenção as denuncias,e o report in-game tambem seria uma boa =)

 

Ai entra o problema da própria economia.

O cara vai querer comprar algum equipamento minimamente bom e vai encontrar aqueles preços absurdos.

Na minha época (Quando ainda nem se falava em comércio de zeny e chars) era ultra raro achar algo custando 1 bilhão de zeny, e mesmo quando achava era sempre um conjunto de equipamentos. Na minha época o irmão de um amigo meu tinha 2,5 bilhões (em mais de 1 char, claro) e todo mundo ficava falando que ele tinha dinheiro para comprar até a própria LUG.

Hoje em dia esse cara conseguiria comprar 2 itens fodões e 1 médio.

Outro dia mesmo eu vi um cara naquela ruazinha do Tops em Prt vendendo um equipamento (não me lembro qual) por 2,1 bilhões. Eu cheguei nele e perguntei como ele esperava receber os 2,1 bi e ele falou que ia logar mais 2 chars e era para eu distribuir o dinheiro entre os 3.

 

E o que o jogador que tem 50KK faz quando ele se deparar com esse mercado hiper inflacionado?

A) Ele reclama, mas se contenta e vai tentar upar em kobolds com seus equips lixo mesmo.

B) Ele reclama, mas se contenta e vai fazer missão do Éden.

C) Ele fica pedindo esmolas na rua.

D) Ele pede um dinheiro para o pai, paga uns 30 reais em zeny, podendo comprar alguns equipamentos mais essenciais.

Link para o comentário
Share on other sites

Ai entra o problema da própria economia.

O cara vai querer comprar algum equipamento minimamente bom e vai encontrar aqueles preços absurdos.

Na minha época (Quando ainda nem se falava em comércio de zeny e chars) era ultra raro achar algo custando 1 bilhão de zeny...

 

mas a culpa da economia estar assim é em grande parte dos bots, q injetaram quatrilhões de zeny, ou sei lá quantos ~lhões de zeny entraram, com isso quem usava bot conseguia uma quantia maior de itens TOPs, dai o povo viu que tinha quem pagasse tal preço, aumentava o valor e estamos nisso ai que vc ve hj no Thor, só n esta pior pq a LUG colocou drops de MVP por ROPs fora os itens TOP de ROPs com chance de 0,00001% que quem consegue n vai por em lojinha, etc, etc.

 

exemplo maior foi o Asgard, assim que abriu, os preço baixos, mas agora que tem varios BOTs o preço deve ter subido muito.

embora com o Neo Odin, muita gente quitou do Asgard e o mercado meio que desacelerou.

Só Acho...

 

@topico

 

a ideia de por players como GM, n é muito boa, eu mesmo já sugeri algo parecido, que seria uma conta de "sub-GM", este n teria poder pra banir, criar itens, invocar monstros, teria poder apenas de Hide Perferct, e poderia se auto-teleportar pra qualquer mapa, ficaria responsável de fazer os testes, tirar as Screen Shots, documentar tudo, mapa, horário, nome do suspeito, etc. este "sub-GM" enviaria pros GMs e staff da LUG apenas analisarem as provas e banir o bot.

mas como isto envolve a Gravity.... #NÃOVAITERCOPA ...

Link para o comentário
Share on other sites

Que tal isso?

A Level Up poderia obrigar o uso do Cadeado Level Up para todas as contas e colocar um sistema de CAPTCHA na hora de desbloqueá-lo! É um jeito de colocar um captcha no login sem precisar alterar os códigos do jogo, já que sem o desbloqueio, não seria possível logar!

!

 

Olha, eu realmente não gostaria que isso acontecesse. Pq é muito chato ter que abrir a internet e abrir o cadeado pra poder entrra no jogo, principalmente se vc leva DC constanetemente. Tem gente que nem pode abrir a net e o rag juntos, sem contar o bug com o Crhome q dificulta as coisas.

 

 

 

Aí nós consideramos como nossos servidores são estáveis a provas de queda de conexão e toda a ideia de obrigar todo mundo a usar o Cadeado Level Up não parece ser mais tão atraente assim. Tem gente (eu inclusive) que sofre frequentemente com instabilidade na conexão com o jogo, e se toda vez que eu tomar um DC eu precisar logar no site para pedir permissão para jogar eu simplesmente vou procurar um jogo que facilite a minha vida em vez de me estressar mais ainda. e.e

 

 

Exatamente isso.

 

 

De certa forma, a LP! obtem alguma renda com eles sim. Principalmente no Thor.

 

Asgard -> acho que é R$9,90 por bot

Esses bots farmavam e conseguiam Zeny, existem players que compram Zeny, quando saia algum ovo com premio bom, muitos que compravam kk's compravam ovos ou os prêmios dos ovos. Pra eles comprarem ovos alguem tem que comprar ROPs pra revender.

 

Isso foi um exemplo no Asgard, como dizem que o servidor está meio vazio e revenda de rops nao da lucro, então já não é tanto assim.

 

No Thor funciona da msm maneira, mas os bots ficam a vontade sem ter que pagar os R$9,90. Mas é possivel encontrar bots com itens de rops que dão probabilidade de drop de outros itens, presilha da ganância, carteiro etc.

 

No Thor a compra de Tickets e Ovos com cartas MvPs, pergaminhos, omnis etc. é muito elevada. E no msm modelo acima, tem gente que compra kk's e depois acaba comprando itens tops que muitas vezes deram lucro pra LP! como +9Mochila, +9Asas de Arcanjo Caído etc.

Muita gente não compra ticket e ovo pra abrir com chance de 0,01~0,05% de chance de ter um item bom. Mas compra pra revender e curiosamente muita gente compra, sei que nem todo mundo é bot ou comprador de kk's mas indiretamente a LP! recebe lucro de bots sim.

 

 

.

 

Nisso vc tem razão. Acho que um lucro real que os botters dão são nos servidores "pagos".

Mas de qualquer forma, eu acredito que os botters que compram rops são a minoria - bem pequena mesmo - E com um seervidor limpo atrairia mais jogadores o que proporcionária um lucro maior para a empresa.

Ou seja, eles podem até dar algum lucro, mas acredito que a margem de lucro dele para a empresa é bem menor do que a gerada por um jogador honesto.

 

@Topico

Eu acho que esses métodos mirabolantes de captcha são realmente impossiveis de serem implementados, levando em conta o quanto a gravity tem preguiça...

Acho que só punição bem dada e uma caçada aos bots com frequência seja a real solução... Sabe, banir bot sem medo mesmo.

Link para o comentário
Share on other sites

economia do thor está como está hoje por causa de basicamente uma unica pessoa

o famoso edepá que segundo algumas pessoas está preso.....:rolleyes:

 

foi ele que injetou basicamente antes de quitar 1 tri, sim 1 TRI

de zennys no servidor e fez se tornar essa putaria...

fora que antes disso ele ja vendia kk's a rodo a um bom tempo

quem mais ferro a economia o server foi ele :mad:

Link para o comentário
Share on other sites

1 bot sozinho pode fazer cerca de 3KK por dia sem muito esforço apenas com o loot pra vender em loja + afanar.

 

Não era incomum um tempo atrás (antes várias medidas de precaução), que um botter qualquer utilizasse 10~15 bots. Enquanto um farmer 50+. Então um usuário comum injetava no mínimo 30KK ao dia no servidor. Enquanto um farmer poderia injetar 150KK (um farmer relativamente pequeno). Estou apenas levando em consideração o dinheiro que é produzido (afanar e vender produtos em lojas), já que essas pessoas também fazem fortunas vendendo com mercadores, mas esse é um dinheiro que já está circulando no servidor.

 

Agora, de todos os jogadores que estão online em um determinado momento no Thor, quantos deles você acha que é um arruaceiro bot? Multiplique esse numero por 3KK (estou sendo bastante gentil aqui, geralmente é mais do que isso) e você terá o número de dinheiro novo que aparece. Pensando no tempo de ouro, deveria haver pelo menos uns 500 (estou chutando) arruaceiros online em qualquer hora do dia arrecadando dinheiro.

 

Eu não sou especialista em economia, mas quando você vai produzindo mais e mais dinheiro, a inflação vai aumentando mais e mais. Ou seja, a moeda do jogo vai perdendo o seu valor. É por isso que em 2007 um sujeito com 50KK poderia ser considerado o rei do camarote, enquanto hoje em dia ele não consegue comprar nada que preste com esse dinheiro.

 

Agora é aqui que entra a conspiração da LUG lucrar com os bots. Veja bem, o dinheiro nesse período de tempo não ficou mais fácil de se fazer para o usuário comum. Nem se o cara fosse o pica das galáxias ele conseguiria fazer quase 30KK ao dia apenas de afanar e vendendo o loot em lojas NPC. Sua opção seria jogar pra conseguir itens bons pra vender (cartas, equipamentos raros). Porém o servidor não tem drop de algumas cartas e as que existem não são fáceis de se conseguir, você não vai dropar uma carta por dia, nem tão pouco um equipamento raro por dia. Será um processo lento e no final você vai ter apenas um pouco de dinheiro (comparado ao típico botter), se você é impaciente, você vai gastar o dinheiro comprando porcarias, se você é inteligente você vai gastar o seu tempo em revendas, tentando multiplicar o seu capital. Só que qualquer um desses passos é um processo demorado, se você gastou tudo pra comprar 1 ou dois equipamentos, agora você terá que passar uma outra eternidade pra recuperar (e você ainda será um bosta, comparado aos outros). Se você decidiu ir pra revenda você simplesmente terá que ter um bom controle de caixa, pra poder de fato lucrar, fora a disponibilidade de estar online por várias horas por dia. E sabe lá deus quanto tempo você vai levar pra montar um set decente pro seu personagem principal.

 

É aqui que entra os ROPs, a Level Up Games faz uma grana preta vendendo isso. Agora, não me leve a mal, eu não acho que a LUG particularmente lucre com bots. O que ela não faz é tomar prejuízo. Se o servidor estivesse sem bot, a LUG continuaria fazendo o seu dinheiro tranquilamente, para a empresa não faz muita diferença se existe ou não existe bot, isso só é problema para o jogador. Aliás, seria até melhor para a LUG se não existisse bots, seria menos estresse em seus servidores, portanto eles poderiam oferecer o jogo sem investir muito na infraestrutura do jogo (se é que eles investem muito). Num mundo perfeito onde no jogo online só existissem... bem, jogadores. Então o trabalho de ir pessoalmente caçar itens, fazer dinheiro, etc; permaneceria tecnicamente o mesmo, só que o poder de aquisição de uma pessoa que se esforça tanto hoje seria bem maior num cenário sem bot.

 

E tenho dito.

Editado por .Otaku

Living is easy with eyes closed

Link para o comentário
Share on other sites

1 bot sozinho pode fazer cerca de 3KK por dia sem muito esforço apenas com o loot pra vender em loja + afanar.

 

Não era incomum um tempo atrás (antes várias medidas de precaução), que um botter qualquer utilizasse 10~15 bots. Enquanto um farmer 50+. Então um usuário comum injetava no mínimo 30KK ao dia no servidor. Enquanto um farmer poderia injetar 150KK (um farmer relativamente pequeno). Estou apenas levando em consideração o dinheiro que é produzido (afanar e vender produtos em lojas), já que essas pessoas também fazem fortunas vendendo com mercadores, mas esse é um dinheiro que já está circulando no servidor.

 

Tenho minhas dúvidas em relação a quantia de bots que uma única pessoa consiga colocar no jogo, mas que 3kk por bot é pouco, é sim. Pense bem na quantia de sacerdotes com carteiro e ganância que existem no thor naquela porcaria de mag dun! Eu já fui farmar zeny lá uma vez, em 6h consegui 10kk !!! Vc coloca seu mercador pra vender na porta do dun 01 pro 02 e conforme for pegando o loot vai dando pra ele que tem capacidade de carga... Além do superfaturar.

Agora multiplique esse valor em horário de pico, onde existe um fluxo de pts mober e pessoas solando lá!!! É zeny a beça, que eu por exemplo não posso fazer, pelo cansaço da repetição ou pelo tempo exagerado de 6h por dia.

 

Eu não sou especialista em economia, mas quando você vai produzindo mais e mais dinheiro, a inflação vai aumentando mais e mais. Ou seja, a moeda do jogo vai perdendo o seu valor. É por isso que em 2007 um sujeito com 50KK poderia ser considerado o rei do camarote, enquanto hoje em dia ele não consegue comprar nada que preste com esse dinheiro.

 

O conceito é exatamente esse, quanto + zenys são colocados e menor o fluxo de pessoas e equipamentos, mais inflacionados os mesmos ficam.

 

...

 

Sinceramente? P/ LevelUp não fede nem cheira! Ao mesmo tempo que existe pessoas como eu, que já não vê lucro e gastar 20~25 reais para obter 11k de Rops e não conseguir comprar nem as botas que meu personagem usaria, também existe aqueles que vão gastar mais pra conseguir o equipamento que está inflacionado! (É por esse motivo que não tenho mais colocado rops, pra não abandonar o jogo eu to indo torre sem fim aos sábados com um monge tanker que só gasta com mastela e precisa de 2 equips básicos).

 

O grande fato é, você vai ao supermercado e não consegue comprar nada, o Kg da carne ta 43 reais (fora outras coisas que dão até no muro da minha casa a preços absurdos de 5 R$)!!!!!! Uma simples compra e você gasta 300 fácil, fácil. Ragnarok está virando um jogo de ricos, onde só quem realmente tem grana consegue ficar "forte", se vai meio salário mínimo em 15 itens de alimentação (essencial pra vida), como que um cara de classe baixa~média consegue gastar 50 reais p/ compra "1x Anel Revigorante" ou "Sapatos Divergentes"?

 

Por favor, não tem mais jeito de se obter in-game!

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não sei vocês, mais eu tenho certeza si um GM desse três passos em prontera dava para banir no mínimo uns 50 bot, anunciando vendas de zeny.

Na central do éden da até raiva, de tantas msg de bot.

 

Na minha opinião, a lug não banindo essas pessoas abre brechas para novos usuários de bot, pois o mesmo verá que não tem impunidade a acaba querendo usar bot também.

Outra coisa, si a lug diminuir o valor dos itens por róps, e o valor do rops, quem vende zeny não vai conseguir concorrer com a mesma, ou seja não haverá lucros para os infratores, afinal quem vai deixa de compra um item legal para compra um ilegal pelo mesmo preço e correr o risco de ser banido?

 

Um exemplo, o item X custa 10 reais na lug e 8 reais nos mercado negro, vocês acha que os infratores vão para? Sendo que as pessoas deixam de compra da lug, para compra deles?

 

LUG tem que conseguir uma saida para esse problema, ou do contrario o Ragnarök entrará em extinção, pois tenho visto cada vez menos jogadores novos, e cada vez mais jogadores antigos abandonando o rag, lamentável.

 

assinatura.png.4b13e64f90f5fd5dec4fa8d5e4511c76.png

Link para o comentário
Share on other sites

Na minha época (Quando ainda nem se falava em comércio de zeny e chars)

 

Eu jogo desde 2004, e já tinha visto vendedor de kk's e conta pelo mercadolivre.....

 

E sim, msm na época loki, iris e chaos, vc encontrava poucos bots.

 

A diferença, é que não era esse negócio descarado que agente vê hoje em dia.

 

 

@ topico

 

O principal problema dos bots, é a inflação e desvalorização de vários itens e cartas com drop até o lv 99+ou-

 

Sdds quando o valor máximo que vc via numa lojinha era 10kk. =(

 

 

 

LUG tem que conseguir uma saida para esse problema, ou do contrario o Ragnarök entrará em extinção, pois tenho visto cada vez menos jogadores novos, e cada vez mais jogadores antigos abandonando o rag, lamentável.

 

O problema do rag entrar em extinção nem é culpa dos bots, pois eles estão ai descaradamente a anos e as pessoas continuam jogando.

 

A dificuldade em ter novos players, é que existem jogos novos e muito mais atrativos para os players novos, sem contar a competição com joguinhos de facebook, celular etc.

 

Se vc reparar é mais comum vc ver no fórum alguém falando que voltou a jogar do que ver alguém dizendo que é player novo^^

 

Eu acho, que seria muito bom voltar a ter aquelas 5h gratis quando criar uma conta no rag. Por que, quem quiser começar no Rag, pode ir ver o Asgard e o Odin e tomar um susto menor com o preço dos itens e bots.

Editado por michel19912

[sIGPIC][/sIGPIC]

Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

Link para o comentário
Share on other sites

mas a culpa da economia estar assim é em grande parte dos bots, q injetaram quatrilhões de zeny, ou sei lá quantos ~lhões de zeny entraram, com isso quem usava bot conseguia uma quantia maior de itens TOPs, dai o povo viu que tinha quem pagasse tal preço, aumentava o valor e estamos nisso ai que vc ve hj no Thor, só n esta pior pq a LUG colocou drops de MVP por ROPs fora os itens TOP de ROPs com chance de 0,00001% que quem consegue n vai por em lojinha, etc, etc.

 

exemplo maior foi o Asgard, assim que abriu, os preço baixos, mas agora que tem varios BOTs o preço deve ter subido muito.

embora com o Neo Odin, muita gente quitou do Asgard e o mercado meio que desacelerou.

Só Acho...

 

@topico

 

a ideia de por players como GM, n é muito boa, eu mesmo já sugeri algo parecido, que seria uma conta de "sub-GM", este n teria poder pra banir, criar itens, invocar monstros, teria poder apenas de Hide Perferct, e poderia se auto-teleportar pra qualquer mapa, ficaria responsável de fazer os testes, tirar as Screen Shots, documentar tudo, mapa, horário, nome do suspeito, etc. este "sub-GM" enviaria pros GMs e staff da LUG apenas analisarem as provas e banir o bot.

mas como isto envolve a Gravity.... #NÃOVAITERCOPA ...

 

Isso que muita gente que defende os bots não consegue entender....foram eles mesmos que causaram o problema da inflação, não são solução pra nada, enquanto houver bots por aí, mesmo em pouca quantidade, a economia NUNCA vai se recuperar.Cito o Asgard como exemplo, não tem tantos bots, mas tem o bastante pra economia não estabilizar, o servidor está com pouquíssima gente e mesmo assim, os preços estão altíssimos.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...