Ir para conteúdo

Ajuda aqui Vivo x NET x GVT


michel19912

Posts Recomendados

Olá pessoas,

 

gostaria que quem usa essas operadoras se manifestasse e postasse suas experiências com elas, pois recentemente me mudei e estou sem internet/telefone/tv no apartamento.

 

Os planos que pretendo ter:

 

Vivo - Linha telefonica + Speed 8mb + Net HD TV* = R$ 164,70

*A vivo não tem tv via cabo no AP que estou

Problema: Neste caso eu pagaria a instalação do telefone e da TV

Vantagem: Sem franquia na internet

 

GVT - Internet 15mb + Linha telefonica + TV = R$177,00

Problema: minha mãe não dispensa a TV, mas eu vejo muitas reclamações da TV da GVT.

Vantagem: Sem franquia na internet

 

NET - Internet 10mb + Linha telefonica + TV = R$167,70

Problema: Existe em contrato a franquia de 80gb, meu irmão faz muitos downloads e eu jogo muitos jogos online.

Vantagem: A TV da minha Mamãe dificilmente vai dar problema, o reclame aqui pelo menos avaliou bem o serviço de TV da Net.

 

Observações: Minha internet era de 1mb da Vivo, não tenho do que reclamar para Jogos, ping sempre entre 40~60. Mas como toda operadora as vezes tinha alguns problemas, que se resolviam com visitas tecnicas ou em alguns dias (problemas internos, entre rotas etc).

 

Eu não queria a porcaria de telefone, mas em todos os casos sou obrigado a ter o maldito telefone de enfeite...

 

 

Assim, gostaria de saber se o ping de vcs é baixo~alto, se a conexão é estável, se os problemas são frequentes (várias vezes no msm mês, tempo de visita tecnica etc), tem algum problema com empresa especifica?(Desde o médio, conheci pessoas que usam Net e tem problemas com jogos da LU!).

 

Lembrando que a velocidade de donwload de 8mb/10mb/15mb não é um grande diferencial pra mim, o mais importante é saber o tempo de resposta médio nos jogos e a estabilidade.

 

 

Se possivel postarem sua região, sou da região metropolitana de São Paulo, estou no Grande ABC. Se possivel me informem se a franquia da Net funciona por aqui ou onde vcs moram.

 

 

Obrigado! Bye!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

Link para o comentário
Share on other sites

Que eu saiba essa franquia da NEET é exclusiva para downloads, não tem efeito em jogos online. Eu tenho um amigo que usa NEET, mas estou usando Vivo 4MB no momento e tá muito ruim, não cai mas da lag suficiente pra não poder abrir um vídeo no YT e jogar ao mesmo tempo. Antes eu usava Vivo 8MB e quase não tive problemas mas depois de dar um único problema aqui eles tiveram que reduzir.

 

Quanto a GVT eu nunca tive experiência, mas o vizinho aqui pediu TV da NEET que agora é da Claro e teve uma dificuldade imensa, no final ainda cancelou porque vários canais não funcionavam, ele ficava 1 hora no telefone pra obter suporte. Eu mesmo já trabalhei pra Claro uma vez, se você tiver algum problema com sua TV prepare-se para sofrer, vai ficar décadas na linha e vai precisar de sorte pra cair com um atendente hétero, porque qualquer outro pode ter certeza que vai te deixar na espera pra fazer fofoca.

Editado por Sub Zero
csk6lMW.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Olha, usei Vivo/Speedy quando morei no interior de São Paulo e era terrível, caia toda hora, problemas de rota e lag, caia drasticamente a velocidade algumas horas, e tudo isso porque na cidade que eu morava Vivo não tinha concorrência, era a única banda larga , então eles podiam prestar um serviço de merda que nenhum assinante iria cancelar.

 

Já em São Paulo, capital, tive NET, troquei pra Vivo Fibra simplesmente porque a NET tava terrível, caia a cada 5 minutos. A TV da NET (antes de ser da Claro, já tinha tirado quando mudou) não tenho o que reclamar era muito boa, funcionava direitinho e os planos são baratos, qualquer problema era só ligar do seu fixo pra eles que o atendente eletrônico falava se estava tendo alguma manutenção.

 

Já a Vivo Fibra que tenho hoje (é diferente da normal, até os setores de atendimento são diferentes, então não sei como está a normal), quase nunca caiu, a internet funciona muito bem. A TV tem menos opções que a NET mas não é ruim, funciona bem. Já quando da problema aí é um inferno. Tive um problema com o plano, liguei pra 30 setores diferentes e todos falavam que não era com eles, no final, fiquei sem resolver. O atendimento da Vivo ainda continua tão porco quanto era na Speedy do interior, mas pelo menos a Fibra funciona bem.

 

Já GVT não tenho o que falar, nunca usei. Mas já ouvi muitos amigos reclamando, mas eles não moravam em São Paulo, então talvez a GVT de outros estados seja diferente, vai saber.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Estou achando que esse negocio é meio na sorte msm...em ambas eu vejo gente elogiando e reclamando, mas eu queria saber do pessoal daqui.

 

 

mas estou usando Vivo 4MB no momento e tá muito ruim, não cai mas da lag suficiente pra não poder abrir um vídeo no YT e jogar ao mesmo tempo. Antes eu usava Vivo 8MB e quase não tive problemas mas depois de dar um único problema aqui eles tiveram que reduzir.

 

Eu sempre joguei com Vivo de 1mb e foi suficiente pros jogos online. Acho que a velocidade não influência tanto para jogos, 1mb ou 150mb vc jogaria tranquilo, acredito que o mais importante seja as rotas usadas, quantidade de pessoas usando, distância entre vc e o servidor e a estabilidade da internet.

 

Mas fatores externos também influenciam, a internet da Vivo(quando era telefonica) que usava já foi muito ruim. Ela só melhorou depois que entrou um tecnico novo aqui na minha região, ele me disse que os caras fazem muita gambiarra quando vão concertar as coisas, ele disse que o problema era na caixa da telefonica que ficava perto de casa.

Depois que ele solicitou a manutenção da caixa, minha taxa de donwload sempre chegava um pouco acima dos 100kbps, o ping era sempre estavel e dificilmente caia a conexão. E eu não duvido que para atender tantas reclamações os caras meio que concertem nas coxas msm só pra funcionar.

 

Bem aceito + relatos, opiniões, angustias etc...xD

[sIGPIC][/sIGPIC]

Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

Link para o comentário
Share on other sites

Já em São Paulo, capital, tive NET, troquei pra Vivo Fibra simplesmente porque a NET tava terrível, caia a cada 5 minutos.

 

Eu queria msm é fazer essa vivo fibra. No site diz que aqui em São Bernardo já está disponivel, mas no bairro que me mudei (que ta colado no centro) ainda não tem >.

 

 

Uma das coisas que me aborreceu na Vivo, foi o fato dos 'atendentes' não trabalharem com todos os serviços como a Net ou GVT, onde um unico atendente me fala sobre tudo.

Eu liguei na vivo e a moça só podia me passar informações do telefone fixo, e que a internet estava disponivel. Mas se eu quisesse contratar a internet teria que me transferir para outro setor, sobre a TV ela não sabia nada, e novamente eu teria que ligar em outro setor pra saber sobre a TV. Sem contar que ela queria a todo custo que eu contratasse o telefone, sem nem antes ter as informações que queria da internet e da TV. Assim ficava dificil...

 

O Atendimento via Chat tbm foi horrivel, lento, e no fim não consegui saber nada do que eu queria. Pq os caras pedem tantos dados que é como se deixassem o contrato pronto e preenchido pra se vc falar que quer eles já agendarem a instalação. esse processo foi tão lento que desisti e resolvi ligar pelo telefone,e aconteceu isso ai em cima.

 

Relatos, experiências plz! xD

 

Obrigado a quem já postou!

 

=)

 

A noite volto a ver o tpc pelo celular, ou alguma net emprestada....xD

Editado por michel19912

[sIGPIC][/sIGPIC]

Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

Link para o comentário
Share on other sites

Eu uso GVT e sim o software que eles usam para rodar a TV é uma porcaria, até o da clarotv é superior (que a mais recente no mercado), se vc tiver algum problema que exija suporte técnico, eles usam um sistema de espera de 24h, vc liga eles marcam as 24h, se o problema não for resolvido vc liga de novo e repete-se o mesmo procedimento, ultima vez que fiquei sem internet meu problema só foi resolvido depois de 4 dias, isso pq eu já estava pra cancelar, porem entre ela é a NET(minha provedora anterior) a internet é incomparavelmente mais estável, muito raro da internet cair, além de ter pacotes de download ilimitados. Eu só conheço a NET e a GVT, na minha opinião a GVT é melhor, até porque os problemas da tv são fáceis de solucionar.

Link para o comentário
Share on other sites

Se você mora em SP seu ping, independente da operadora, vai ser menor.

 

Eu uso NET Virtua. Raramente dá problema com conexão do jogo - no caso daqueles dias em que várias pessoas levam DC e não conseguem mais se conectar por um tempo. No entanto ela faz manutenção muitas vezes desnecessárias e sem aviso, apesar de no início me avisar agora já não faz mais isso. Já cheguei a ficar uma semana com umas 4 manutenções no meio da noite.

 

As vezes o modem também dá seus chiliques. E, pelo menos aqui, tem uma queda considerável todos os dias, não é aquelas quedas que duram horas, mas sempre tem uma parte do dia que há uma queda de uns 5s que é suficiente pra te desconectar do jogo, não abrir páginas e até te desconectar do skype. Mas como eu disse são por alguns segundos. (Mas pra lojinhas, isso é muito chato)

 

A TV realmente raramente dá problema, dificilmente quando sua internet for entrar em manutenção sua TV também vai entrar, porém pode acontecer e aí você ficar à mercê de não poder fazer nada.

 

Outros dois pontos que acho que vale destacar são o atendimento e os técnicos.

 

Não sei como é em SP, mas aqui os técnicos são bem despreparados. O aparelho do segundo ponto da minha casa deu problema, solicitamos um técnico que veio no sábado, trocou o aparelho, mas continuou dando problema. Fizemos o que se recomendava na própria TV: não resolveu. Ligamos pra o suporte: falaram pra fazermos o que a TV já tinha nos instruido a fazer: não resolveu. Disseram que fariam da própria Central e que, em algumas horas, os canais voltariam ao normal: não voltaram. No dia seguinte veio outro técnico arrumar. Arrumou os canais, mas em compensação arrumou outro problema que até então está sem resolver.

 

O atendimento é a pior parte do serviço, em si. Já tive mutos problemas com a internet. E as resoluções que eles dão chegam a ser hilárias. Eu sei bem como funciona computadores, internet, o que for. Estudei pra isso, mas parece que eles não. Em uma ocasião minha internet havia parado, até cheguei verificar se não havia sido os gatos de rua que tinham danificado o fio da parte externa, se havia cortado conexão, fiz várias coisas que mostravam claramente que era deles mesmos, mas não estavam manutenção, e tiveram a cara de pau de me mandar um e-mail perguntando se meu modem estava conectado no computador. Desde esse dia eu desisti do suporte. Quem resolve agora são meus pais (que não entendem nada e são fácilmente enrolados com as conversas deles) porque se eu pegar o telefone não serei nem um pouco educada.

 

Ah, e sim. A franquia não é muito legal se você costuma usar bastante torrent e baixar coisas. Esgota rapidamente pra usuários hardcore de torrents.

 

 

Apesar de tantas reclamações daqui, pra mim, é a menos pior da região. Dificilmente vai ter um problema grave, mas as manutenções inesperadas e longas que muitas vezes duram vários dias e o péssimo atendimento faz dela ser uma grande piada. Mas provavelmente nos primeiros anos, se você assinar, vai ser um mar de rosas, como foi comigo. Eu reclamo tanto, mas já to tão acostumada com a internet que realmente não trocaria por outra a menos que fosse comprovada sua superioridade. Até estourar o limite minha velocidade até que anda muito boa, se isso contar. Fiz ontem downloads de 8~9Gb em duas horas.

 

 

 

GVT eu não posso comentar muito porque não uso, mas Arietta usa. E ó: é quase todos os dias sem poder conversar porque simplesmente a internet cai, aí é sem poder ficar no joguinho, sem poder ficar no skype, sem nada. As vezes a internet tá lá, pro jogo funciona, pro skype funciona mas dá erro de dns que nem você botando um do google resolve, as vezes os sites abrem, o skype funciona, mas o rag não. É uma loteria.

Editado por heru ~

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sou de belo horizonte e tenho aqui gvt de10 mega! Bom tenho ela desde que chegou aqui já que tive muitos problemas com a net aqui e a gvt tava com um plano bom e bom reviews dela na internet. Era uma maravilhaa, internet perfeita, sem piques baixos. Mas com o passar do tempo a qualidadefoi piorando... Ontem mesmo teve um problema aqui na minha regiao e ficamos sem internet das 3 as 5. O atendimento ao consumidor caiu a quelaidade tb, mas mesmo assim continua melhor do que a net que eu tinha antigamente tant na velocidade quanto no atendimnto ao consumidor.

Link para o comentário
Share on other sites

Moro em Brasilia Distrito Federal, aqui tem Net e GVT, tem as outras Oi, Claro etc mais oque manda aqui e Net e GVT, a questão da TV a Net e show de bola porém tem o caso da internet ficar preso em um limite de down e horrivel, aqui em casa eu optei pela GVT, gostei muito, a TV não e tão boa como a NET mais não chega a ser ruim com o tempo você se acostuma e a internet e otina, jogo vários jogos Online inclusive no play3 e sem LAG o 15 mb aqui e bruto rs, uma vez na vida outra na morte rola algum problema mais nada grave

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Uso net em SP faz mais de 5 anos, antes ela dava muitos problemas atualmente está melhor o atendimento,mais ainda encontro problemas e se que tem se estressar para resolver.

 

Recentemente eu tive um problema de ping e não conseguia resolver,vinha técnico aqui em casa, como eu enxia o saco das atendentes e nada acontecia

 

Depois de uma semana eu resolvi mudar para GVT pois não tava aguentando mais a situação nem rag eu conseguia jogar,ao ligar para lá para cancelar meu pacote, meu problema foi "magicamente" resolvido e me deram 3 meses com a velocidade da internet dobrada.

 

A NET é picareta muitas vezes, para alguns funciona ou seja a pessoa nunca tem problema com a NET e para outros não, isso também varia de operadora, já tbm ouvi de mal serviços na GTV incluindo pacote de televisão mas nunca ouvi uma reclamação na parte da internet. fica a escolha

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Olha,isso depende muito da tua região mas no Geral a VIVO é ruim por cair Muito

 

Eu uso Net Virtua aqui em casa e é excelente,uso de 10 megas e raramente ela está abaixo de 9 Megas... Quando ela tá ruim eu só reinicio o Modem e 90% das vezes volta Novinha em Folha

 

GVT Não sei mas dizem q é ruim...

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Olha,isso depende muito da tua região mas no Geral a VIVO é ruim por cair Muito

 

Eu uso Net Virtua aqui em casa e é excelente,uso de 10 megas e raramente ela está abaixo de 9 Megas... Quando ela tá ruim eu só reinicio o Modem e 90% das vezes volta Novinha em Folha

 

GVT Não sei mas dizem q é ruim...

 

Oque ferra a net eo maldito "Limite de Download Excedido" rs

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Me falaram disso mas eu não tenho esse bagulho não '-'

 

@edit

 

Será q esse limite de dowload excedido é quando eu disse q ela fica ruim eu reinicio o modem e volta? '-'

 

Mistérios da vida

 

Ai eu não sei, mais um dos motivos da net vender barata e esse, o limite de download so que depende do seu plano, acho que 10 mb e 80gb que tu tem direito, não lembro ao certo...

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, no geral eu acho que as três são horríveis, cada uma com um problema diferente. Realmente conexão decente no Brasil somente se você tiver um link dedicado que é caríssimo.

 

Mas enfim, eu já usei VIVO por um tempo e minhas impressões foram as piores possíveis para com quase todo tipo de aplicação que requer uma conexão estável, incluindo é claro o Ragnarok, então quedas de conexão por parte do provedor, para mim foi algo típico.

 

Atualmente eu uso a GVT e moro em Recife. A velocidade é boa para mim, meu ping para com por exemplo o bRO costuma ficar entre 30ms~60ms. Porém ela não é isenta de problemas. De tempos em tempos o servidor DNS deles simplesmente morre e nenhum endereço de página da internet vai ser conectado através do navegador. Quanto a conexão com o Ragnarok do Brasil, eu costumo ter quedas de conexões com uma certa frequência, entretanto essas quedas só acontecem no Ragnarok e não em nenhuma outra aplicação. O que me leva a pensar que se trata de um problema com os servidores da Level Up e não com a minha internet de fato, já que todo o resto funciona perfeitamente.

 

Quanto a NET não posso falar nada a respeito porque nunca usei, mas pelo que ouço falar ela é a melhorzinha das três, se é claro você puder conviver com o limite dessa sua franquia aí, que para mim não funcionaria já que uso bastante banda para download.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pessoas,

 

Também acho que depende da região, acho que vou tentar a NET. O problema da franquia depende da região, como o próprio hissis disse ele não sofre a redução de velocidade. Se não der certo, cancelo e vou pra vivo, da última vez que tive problemas me deram um prazo de 24 h pra enviar um técnico e no msm dia o cara veio e resolveu.

 

Vou testar pq terei até 7 dias para cancelar. Acredito que nesses 7 dias vou testar só sobre a franquia, depois durante o ano vou comentando sobre eventuais problemas.

 

Mas continuem postando e falando sua região, pode ajudar outros tbm.

 

Vlw! Bye!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pessoas,

 

Também acho que depende da região, acho que vou tentar a NET. O problema da franquia depende da região, como o próprio hissis disse ele não sofre a redução de velocidade. Se não der certo, cancelo e vou pra vivo, da última vez que tive problemas me deram um prazo de 24 h pra enviar um técnico e no msm dia o cara veio e resolveu.

 

Vou testar pq terei até 7 dias para cancelar. Acredito que nesses 7 dias vou testar só sobre a franquia, depois durante o ano vou comentando sobre eventuais problemas.

 

Mas continuem postando e falando sua região, pode ajudar outros tbm.

 

Vlw! Bye!

 

Quando o técnico vier em casa instalar ou quando solicitar pelo telefone comenta q não quer redução de Velocidade.

 

Tbm pode tentar conversar com o técnico pq eu realmente n tenho essa redução e tenho 2 Aparelhos da NET...

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Só pra atualizar, ainda não sei sobre a franquia(ainda não passou aqui...)

 

 

Apesar da velocidade ser boa, notei em 'certo jogo' que tenho dá uma queda no meio da partida, é bem rápida, mas pode acabar atrapalhando dependendo da situação.

 

 

Nota na Estabilidade: 9.0

Tirei um ponto por causa dessas pequenas interrupções, que podem atrapalhar e eu não sentia isso qnd usava vivo.

 

 

Bye!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...