Ir para conteúdo

Economia, será isso um péssimo sinal do Asgard? é População!


JunkHead'

Posts Recomendados

Gente ultimamente vejo a economia do servidor asgard anda péssima, o rops já chegou a valer 1.5kk, agora está na casa dos 900k~1kk, vejo itens que antigamente tinha um preço elevado como Carta Raydric de 25kk ~ 30kk hoje você encontra até 18kk ~ 20kk, não sei se isso e bom para o servidor ou por que e ruim, mais oque anda acontecendo com nossa economia?, os preços caindo vocês acham que é bom ou e ruim para o servidor? e Outra pergunta que ando meio na duvida, ultimamente vejo que o servidor anda mais "Lotado", seria eu que só acho que o servidor entrou novos players?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu frequentemente olho os preços no asgard, e notei que eles são instáveis um exemplo foi esses dias eu conseguir 10 manuais no ovo.

 

Então fui vender primeiro pesquisando o valor do manual, pois tinha voltado faz poco tempo no servidor.

 

Oque eu notei foi que os manuais estavam na casa dos 600k, então eu abri minha lojinha com manual a 600k, consegui vender 5, então no proximo dia e fui verifica o preço e estava 900k, não só uma lojinha todas as lojas.

 

Bom so sei que eu fiz um preço próprio vendendo a 720k,os preço são instaveis porque a economia pode ser lenta então quem quer vender mais rapido coloca por menos preço e fica esse sobe e desce

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Na verdade a economia está é "Boa".

 

Ruim é quanto tudo é caro, até itens inúteis, sendo um sinal de grande quantidade de dinheiro no servidor, fazendo tudo ter um preço cada vez maior e maior. No Asgard as coisas estão ficando mais baratas, o que é ótimo, assim todos conseguem equipamentos e consumíveis sem ter que apelar para meios ilegais, entre outra coisas.

 

Grande parte disso se deve à redução de bots no servidor, que inflaciona os preços socando mais e mais dinheiro no servidor.

 

Quanto à essa divergência de preço nos manuais, a resposta é simples, faz o preço quem primeiro por o item na loja, as demais lojas usam o catálogo para verificar os preços e acabam colocando valores próximos da primeira loja.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Na verdade a economia está é "Boa".

 

Ruim é quanto tudo é caro, até itens inúteis, sendo um sinal de grande quantidade de dinheiro no servidor, fazendo tudo ter um preço cada vez maior e maior. No Asgard as coisas estão ficando mais baratas, o que é ótimo, assim todos conseguem equipamentos e consumíveis sem ter que apelar para meios ilegais, entre outra coisas.

 

Grande parte disso se deve à redução de bots no servidor, que inflaciona os preços socando mais e mais dinheiro no servidor.

 

Quanto à essa divergência de preço nos manuais, a resposta é simples, faz o preço quem primeiro por o item na loja, as demais lojas usam o catálogo para verificar os preços e acabam colocando valores próximos da primeira loja.

 

Concordo com oque você falo, os preço tao bem acessíveis mesmo.

 

e sobre o preço de lojinha acho que essa regra de primeiro so determina consumiveis, uma thara sempre vai ser ter um preço mais ou menos fixo

 

@edit

 

Se alguem puder me explicar também, como uma venda vale 15kk e uma venda sombria vale 1kk, pelo que eu vejo é visual apenas, e a sombria da muito mais status.

 

Tenho visto varias visuais ao olho da cara nesse server, e fico estranhando.

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Concordo com oque você falo, os preço tao bem acessíveis mesmo.

 

e sobre o preço de lojinha acho que essa regra de primeiro so determina consumiveis, uma thara sempre vai ser ter um preço mais ou menos fixo

 

@edit

 

Se alguem puder me explicar também, como uma venda vale 15kk e uma venda sombria vale 1kk, pelo que eu vejo é visual apenas, e a sombria da muito mais status.

 

Tenho visto varias visuais ao olho da cara nesse server, e fico estranhando.

 

Venda faz combo com bola de ferro, grilhoes, algemas e uniforme de presidiário, o combo todo da bastante atk.

E eu acho que o povo faz cartel de itens consumíveis, ou um clã compra pra manter um monopólio, mas isso é só uma teoria da conspiração, realmente vejo coisas loucas nessa economia, lança de caça era 8kk, abaixou para 7kk, ai veio cheffenia volto pros 8-9kk, agora vejo por 6-7kk (essis dias tinha uma por 5kk) fora o oridecom, que de 60k vai pra 110k num piscar de olhos.

Farei uma assinatura depois, n da pra por link aqui??

Link para o comentário
Share on other sites

Você perguntou no lugar certo! Parte das pesquisas semanais de BOTs que eu faço também envolve pesquisa sobre a economia do jogo. Essa baixa envolve quantidade de players atualmente no servidor e quantidade de novos jogadores no servidor.

 

Já ouviu falar em "Oferta e Demanda?" - Muito simples, recentemente a LUG! não colocou nenhum item decente em Tickets ou Ovos onde são adquiridos os manuais no Asgard, como ninguém quer gastar os ROPs com porcarias não aparecem muitos manuais no servidor, quando isso ocorre a demanda de consumíveis essenciais como Manual e Goma aumenta mais rapidamente, e em um ritmo menor o preço de outros consumíveis como Guyak e Amuleto de Ziegfried também aumenta.

Por exemplo: Algumas semanas atrás existia um Ticket que tinha Chapéu de Tigre Branco, Lenço da Compaixão e Orelhas Marrons de Fiera [1], nesse ticket não tinha manual, mas tinha Goma de Mascar, Amuleto e Guyak, logo o preço desses itens caiu drasticamente, a Goma estava 150k na semana do evento, agora já voltou pra faixa dos 300~400k, enquanto o Guyak e o Amuleto ainda estão em baixa, pois não são utilizados com frequência pelos jogadores.

 

Agora os equipamentos envolve mais pesquisa, o primeiro motivo é a presença de habilidades de dano massivo como Asura e Bomba Ácida, quando habilidades desse tipo existem em um MMO essas classes são muito mais utilizadas do que as outras, o que faz com que o preço das armas de outras classes fique baixo. A segunda parte é afetada pela quantidade de jogadores no servidor, quando existem muitas armas e armaduras e poucos jogadores no servidor ocorre uma baixa nos equipamentos padrões como Pele de GD, Lança de Caça, MM e outros, claro que isso não inclui equipamentos com alto nível de refino ou equipados com cartas raras.

 

Recentemente o Asgard não inovou, está o mesmo de sempre, por isso ocorreu a queda de jogadores, também tem o problema das Lojas @Quit, devido a má fama do servidor Asgard com seus miadores. As lojas @Quit são pessoas vendendo itens normalmente com um preço muito menor do que o mercado atual, pois tem a intenção ou de trocar os KKs do Asgard por de outro servidor ou vende-los por dinheiro real.

 

Sobre os BOTs: Mês passado ocorreu uma grande baixa nos BOTs do servidor graças aos jogadores que estão saindo e os GMs mais ativos, PORÉM, ninguém fica bobeira, logo os BOTTERS mais espertos estão fazendo sua lição de casa, utilizaram a fraqueza de todas as empresas de jogos do Brasil: -- O BOT QUE GANHA ADICIONAL NOTURNO -- Sim, os usuários de Bot utilizaram uma tática simples mas eficaz, colocar BOT somente de madrugada, diminuindo drasticamente a chance de denúncia e de banimento, já que provavelmente não existe GM que trabalha de madrugada, e ninguém que joga de madrugada vai ficar perdendo tempo com denúncia, sendo que tem maior chance de achar um MVP vivo.

 

Nos campos yuno_fild08 e yuno_fild09 PROVAVELMENTE não tem BOT lá esse horário, mas quando passei lá cerca de 2:00AM, tinha cerca de 22 BOTs no fild09 e 5 no fild08. Perdi cerca de 2 horas da minha vida pra denunciar todos pra depois acompanhar a tabela de punições e não ver 1 banido. Vejo TGs sendo vendidas a 15B e nunca vejo esse Zeny circular, provavelmente todos os BOTs que denunciei pertenciam a uma única guilda ou um único jogador, isso além de explicar a baixa do Zeny também explica essa quantidade de Zeny absurda sendo reunida em um só canto.

 

Se teve coragem de ler até aqui, estava ausente do fórum esses tempos pesquisando e participando de eventos de MMOs e seus lançamentos, se tiverem interesse posso criar um tópico para mostrar o porque dessa mudança repentina do servidor Odin e também a troca de visual do "Minha Conta".

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Primeiro de tudo... a parte dos ROPs.

Tem período que os ROPs aumentam o seu valor, e isso depende de quando chega um "ticket boladão". Creio que no momento, o ROPs estão lá pelos 1KK, tanto que consegui achar um por 850k.

Quanto à carta Raydric, pessoas dizem que o local está habitado por bots, logo... você sabe. É a mesma coisa com outros itens, como carta sapo de Thara (que já chega à 7KK), Cavalo Marinho (que já está a 5 ~ 8kk, mesmo eu tendo vendido uma por 30kk antes disso). E assim vai.

 

Confesso que não sei dizer se a tendência é subir o preço ou cair. Tem a questão da oferta e demanda (citada por Pearl), que se fosse uma economia inflacionada, tudo seria caro. Mas se o item em questão existe em abundância, o preço seria baixo. (Sem mencionar a quantidade de "consumidores")

 

Agora, é bom ou ruim? Isso depende do ponto de vista. É bom pra quem compra e ruim pra quem vende (ou quer dar uma explorada nos outros). :|

Editado por Ilyana

Link para o comentário
Share on other sites

Minhas considerações.

 

Como já falaram, está tendo bots nos raydrics, por isso o preço está caindo tanto. E os rops tem ficado mais baratos, em minha opinião, porque realmente não tem vindo coisa boa.

 

Algumas lojas @quit realmente são de pessoas quitando... no entanto, existem aqueles que colocam isso e colocam itens a preço norma - ou até mais alto, como já vi - numa tentativa de vender mais rapidamente. Então, sugiro que não acredite em cada loja @quit que ver.

 

Eu, não sei se é impressão minha, concordo com você que parece que tem mais gente no servidor - sei lá, tive essa impressão falando pelas lojas que aumentaram de número.

Link para o comentário
Share on other sites

 

Se teve coragem de ler até aqui, estava ausente do fórum esses tempos pesquisando e participando de eventos de MMOs e seus lançamentos, se tiverem interesse posso criar um tópico para mostrar o porque dessa mudança repentina do servidor Odin e também a troca de visual do "Minha Conta".

 

Bom, já que você diz saber tanto, saber até mesmo desses ventos da mudança do Odin, peço que faça o tal tópico explicando tudo...

Link para o comentário
Share on other sites

Tópico alarmista com relação ao servidor Asgard, aqui vamos nós! De novo!

 

Os preços estão realmente variando bastante. Você vê coisas que há poucos dias custavam 15kk sendo vendidas por 5kk. Ao meu ver isso não é nem um pouco ruim para a economia. Economia ruim é uma economia parada e cuja moeda de troca não circula. Isso tende a acontecer se o preço de tudo aumentar e poucas pessoas terem Zeny para comprar os itens. Quanto mais gente comprar e vender itens, mais o zeny circula e mais a economia fica boa.

 

Outro ponto a se considerar é que itens dropados no jogo no geral não se estragam, não é como uma comida que tem prazo de validade e que se ninguém consumir até certo tempo o valor dela é perdido. Então é natural que conforme o tempo passe itens comuns se tornem ainda mais comuns e o preço deles diminua porque existem já um monte deles no jogo (Carta Raydric, Pele de GD, Armas de Vellum, etc). Os únicos equipamentos que meio têm valor estendido com o tempo são os equipamentos limitados de ROPs que só aparecem uma vez na vida, esses tendem a ter mais valor no futuro, de resto...

 

A tendência é diminuir mesmo. A menos que a população do servidor cresça. Se a população do servidor crescer, mais jogadores precisarão de mais itens e aí não vai ter essa abundância toda de itens. Mas se a população do servidor estagnar, então os preços vão continuar acessíveis mesmo.

 

Algumas lojas @quit realmente são de pessoas quitando... no entanto, existem aqueles que colocam isso e colocam itens a preço norma - ou até mais alto, como já vi - numa tentativa de vender mais rapidamente. Então, sugiro que não acredite em cada loja @quit que ver.

Eu nunca entendi esses @quit. Para mim quando alguém quer realmente quitar ela simplesmente para de jogar e pronto. Não precisaria ter esse desejo de vender todos os itens, muitas vezes pelo preço normal, e gritar pros quatro cantos através de uma loja que está quitando. Exceto, é claro, se a pessoa está apenas quitando de uma determinada classe e está arrecadando dinheiro dos equipamentos da classe antiga para investir numa nova. Fora isso acho que ou é frescura ou querer chamar a atenção mesmo.

Editado por Arietta
Typos!

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Eu nunca entendi esses @quit. Para mim quando alguém quer realmente quitar ela simplesmente para de jogar e pronto. Não precisaria ter esse desejo de vender todos os itens, muitas vezes pelo preço normal, e gritar pros quatro cantos através de uma loja que está quitando. Exceto, é claro, se a pessoa está apenas quitando de uma determinada classe e está arrecadando dinheiro dos equipamentos da classe antiga para investir numa nova. Fora isso acho que ou é frescura ou querer chamar a atenção mesmo.

O que eu nunca entendi mesmo são as lojinhas de "potz branca 980z". Você abre a loja vê aquele belo 980.000z.

 

As pessoas caem nessa ou é só pra chamar a atenção mesmo? .u.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre o preço dos consumíveis:

 

Existe uma espécie de cartel não acordado no Asgard. Sei disso porque tenho amigos que usam essa tática. Geralmente o primeiro a por a loja pré-determina o preço do item, e os seguintes só o imitam. É comum também que, caso alguém venda mais barato, os outros comprem somente para adquirirem o tal monopólio e manterem o cartel. Não é uma tática de tudo ruim, pois ajuda a evitar que consumíveis tops fiquem baratos demais, embora seja bastante prejudicial para alguém que necessite daqueles determinados itens.

 

Sobre a quantidade de players:

 

Olha, eu sinceramente estou com a impressão de que o Asgard tá cheio. Na última guerra da qual eu participei, ontem, parecia que tinha umas 150 pessoas em um só castelo, sem exagero. Era tanta gente que não dava pra andar direito na sala da emp porque não tinha célula pra clicar.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Sobre o mercado de consumiveis,existe sim um ''cartel''.Mas não é nenhuma conspiração para dominar o servidor,apenas colocamos o preço real dos itens.O problema é que sempre chega um maluco da cabeça vendendo mais barato,e isso ta acontecendo muito atualmente,por isso ouve uma queda no preços dos consumiveis nesses ultimos dias.

 

Principalmente com os livros de EXP.

Link para o comentário
Share on other sites

Ouvi boatos de q pot a 980k é pra vender o ponto que o mercador esta com a tal loja, mas sei la, vai que realmente alguém compra sem querer, é que nem vender coisas de 1kk por 1k, muita gente ja fez isso.

 

 

Ouvi boatos, de novo, que esses @quit são pessoas que querem quitar, mas voltar a jogar um dia, e vendem itens que possam desvalorizar no tempo que estiver fora, tipo escudo do abismo caiu 15kk em uns 2 meses, raydric, diver (que tbm caiu uns 15kk, isso é o que eu ouvi falar, mas tbm tem gente que ta quitando de um char e precisa de zeny para outro.

Editado por Eddgard
boatoa é um ser vivo?

Farei uma assinatura depois, n da pra por link aqui??

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre o mercado de consumiveis,existe sim um ''cartel''.Mas não é nenhuma conspiração para dominar o servidor,apenas colocamos o preço real dos itens.O problema é que sempre chega um maluco da cabeça vendendo mais barato,e isso ta acontecendo muito atualmente,por isso ouve uma queda no preços dos consumiveis nesses ultimos dias.

 

Principalmente com os livros de EXP.

Um ponto aqui. A pessoa não é maluca por vender mais barato, o nome disso é concorrência. A pessoa coloca mais barato para criar diferencial para a loja. Não existe nenhum preço real dos itens também, o valor de qualquer moeda, inclusive da de um jogo é ilusório. É assim até na vida, mais do que esperado ser no jogo também. Eu não acho que alguém que tá vendendo o item por um preço mais barato que os demais seja maluca, pelo contrário, se ela tiver bom estoque desse item ela vai estar é sendo esperta e ganhando mais zeny que os concorrentes.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Minhas considerações.

 

Como já falaram, está tendo bots nos raydrics, por isso o preço está caindo tanto. E os rops tem ficado mais baratos, em minha opinião, porque realmente não tem vindo coisa boa.

 

Algumas lojas @quit realmente são de pessoas quitando... no entanto, existem aqueles que colocam isso e colocam itens a preço norma - ou até mais alto, como já vi - numa tentativa de vender mais rapidamente. Então, sugiro que não acredite em cada loja @quit que ver.

 

Eu, não sei se é impressão minha, concordo com você que parece que tem mais gente no servidor - sei lá, tive essa impressão falando pelas lojas que aumentaram de número.

 

Eu não sei se é verdade, mas ouvi dizer que a carta Raydric está bugada e não funciona em GDE.

Link para o comentário
Share on other sites

Um ponto aqui. A pessoa não é maluca por vender mais barato, o nome disso é concorrência. A pessoa coloca mais barato para criar diferencial para a loja. Não existe nenhum preço real dos itens também, o valor de qualquer moeda, inclusive da de um jogo é ilusório. É assim até na vida, mais do que esperado ser no jogo também. Eu não acho que alguém que tá vendendo o item por um preço mais barato que os demais seja maluca, pelo contrário, se ela tiver bom estoque desse item ela vai estar é sendo esperta e ganhando mais zeny que os concorrentes.

 

Quando se está vendendo o item 70% mais barato é maluca sim,pois além de estar jogando no lixo a chance de lucrar está atrapalhando os outros também.

Link para o comentário
Share on other sites

Quando se está vendendo o item 70% mais barato é maluca sim,pois além de estar jogando no lixo a chance de lucrar está atrapalhando os outros também.

Você certamente não tem atualmente a mentalidade certa caso precisasse gerenciar alguma empresa que lide com comércio e com diversas concorrentes. Nunca viu supermercados que cobrem as ofertas uns dos outros, saldões e todas essas ofertas para te fazer comprar deles e não do concorrente? Então, nas lojas do Rag não dá para fazer comercial na TV ou distribuir panfletos, mas dá para apelar pelo preço baixo. A pessoa que faz isso não é maluca pois:

 

1. Está ganhando zeny mais rápido que os demais, mesmo que em menor quantidade.

- Ah, mas tá ganhando menos que poderia! - Sim, de fato. Porém está ganhando mais rápido, isso é um preço que a pessoa escolheu lidar. Isso não faz dela maluca, só mostra que ela está tomando uma decisão X ao vender.

 

2. Está atrapalhando os outros.

- Nossa, não pode vender mais barato porque aí os outros não vendem! - Bom, sugiro que leia de novo a parte que eu falei sobre concorrência. Essa que é a intenção. Vender mais que o concorrente e conseguir mais zeny que o concorrente. Isso é algo que simplesmente precisa aprender a lidar.

 

Enfim. Cada um põe ao preço que quiser bem como cada um compra ao preço que quiser. Os mercadores só precisam também pensar se o item vai mesmo ser vendido por aquele preço ou se vai ficar parado no carrinho por dias sem que ninguém compre.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Você certamente não tem atualmente a mentalidade certa caso precisasse gerenciar alguma empresa que lide com comércio e com diversas concorrentes. Nunca viu supermercados que cobrem as ofertas uns dos outros, saldões e todas essas ofertas para te fazer comprar deles e não do concorrente? Então, nas lojas do Rag não dá para fazer comercial na TV ou distribuir panfletos, mas dá para apelar pelo preço baixo. A pessoa que faz isso não é maluca pois:

 

1. Está ganhando zeny mais rápido que os demais, mesmo que em menor quantidade.

- Ah, mas tá ganhando menos que poderia! - Sim, de fato. Porém está ganhando mais rápido, isso é um preço que a pessoa escolheu lidar. Isso não faz dela maluca, só mostra que ela está tomando uma decisão X ao vender.

 

2. Está atrapalhando os outros.

- Nossa, não pode vender mais barato porque aí os outros não vendem! - Bom, sugiro que leia de novo a parte que eu falei sobre concorrência. Essa que é a intenção. Vender mais que o concorrente e conseguir mais zeny que o concorrente. Isso é algo que simplesmente precisa aprender a lidar.

 

Enfim. Cada um põe ao preço que quiser bem como cada um compra ao preço que quiser. Os mercadores só precisam também pensar se o item vai mesmo ser vendido por aquele preço ou se vai ficar parado no carrinho por dias sem que ninguém compre.

 

Estamos falando de ragnarok e não de vida real.

 

Isso acaba gerando uma bola de neve,pois mais alguns vão entrar na onda e o preço vai lá pra baixo,pra mim isso é desespero,e é esse tipo de pessoa sem paciência que não se daria bem em um comércio.Mas,bem,eu quando tenho dinheiro compro todos os estoques desses desesperados e revendo pelo triplo do preço,o problema é quando são tantos que você tem que esperar outra pessoa comprar.

 

Seria melhor pra todos que querem vender se colocassem preços iguais ou com uma pequena margem de diferença,tudo bem ser uma escolha,bem burra por sinal.

 

obs:estou falando de GRANDES quantidades de um item,se vc estiver falando sobre pequenas quantidades,é outro papo

Link para o comentário
Share on other sites

Estamos falando de ragnarok e não de vida real.

 

Isso acaba gerando uma bola de neve,pois mais alguns vão entrar na onda e o preço vai lá pra baixo,pra mim isso é desespero,e é esse tipo de pessoa sem paciência que não se daria bem em um comércio.Mas,bem,eu quando tenho dinheiro compro todos os estoques desses desesperados e revendo pelo triplo do preço,o problema é quando são tantos que você tem que esperar outra pessoa comprar.

 

Seria melhor pra todos que querem vender se colocassem preços iguais ou com uma pequena margem de diferença,tudo bem ser uma escolha,bem burra por sinal.

 

obs:estou falando de GRANDES quantidades de um item,se vc estiver falando sobre pequenas quantidades,é outro papo

Bom jovem, pode ser de fato um jogo e não a vida real. Porém o conceito de compra e venda é sim similar ao da vida real, portanto as comparações são ok. Se você tentar pesquisar a respeito, vai ver que existem até artigos de pesquisadores de economia que já realizaram testes de economia em economias de jogos online para avaliar o resultado, etc. Mas isso não vem ao caso.

 

Acredite, por mais que o preço possa ser baixo, ele não vai ficar praticamente nunca abaixo da margem do lucro 0. Nenhum mercador venderia algo sem lucrar nadinha, os que vendem mais barato simplesmente estão optando por lucrar menos que os demais em troca do zeny rápido, quer você queira ou não, isso é uma realidade e não tem absolutamente nada que possa fazer pra mudar isso.

 

E quanto ao desespero, analisemos uma situação hipotética rapidinho aqui: O mercador A e B estão vendendo o mesmo item, porém o mercador A tá vendendo 50% mais barato que o mercador B. Todo mundo compra do mercador A e o mercador B fica chupando dedo. O mercador A fica com zeny feliz da vida, e o mercador B não consegue vender mais os itens porque toda a demanda foi pega pelo mercador A. E agora, quem está mais desesperado, o mercador A que vendeu tudo, tá com o zeny e investindo em outros lugares, ou o mercador B, que não vendeu nada ainda e tá com itens parados sem ter pra quem vender?

 

Enfim, eu penso que se todos só pensarem em maximizar o lucro sempre, o servidor vai ficar com uma economia tão bonita quanto a que ouço falar do Thor. Mas pode continuar com o seu pensamento e com sua tática de comprar de quem tá vendendo barato pra tentar monopolizar, em um de porte não tão grande quanto o Asgard, monopolizar itens vai fazer com que o mercado congele, porque poucos vão ter dinheiro pra comprar e os que tem pouco zeny vão simplesmente optar por não comprar e tentar conseguir de outras formas. Aí sim ninguém ganha e fica tudo parado.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sou um que sempre vendo com um preço um pouco abaixo do mais barato do Catálogo, porque não tenho paciência pra deixar minha loja mofando por dias com itens ao mesmo preço das outras lojas.

 

Já aconteceu de me mandarem PM pedindo pra colocar o preço igual dos outros (Ticket de ROPs) porque eu estava atrapalhando as vendas dos outros, e ela que tinha baixado cerca de 50k, só para aparecer primeiro no Catálogo... No fim, é óbvio que não mudei e vendi tudo em menos de 5 minutos. =P

 

Nisso também entra a questão do quanto você precisa de dinheiro na hora.

 

Imagina que você precisa comprar uma arma melhor pra ontem, porque a atual não está sendo efetiva e você não consegue upar direito.

 

Você prefere passar dias e dias tentando vender itens pelo preço normal e não upar nada até conseguir o dinheiro ou prefere baixar um pouco o preço, tornando sua loja mais atrativa e conseguindo comprar sua arma nova muito mais fácil?

 

Bom, no fim, cada um tem o direito de por o valor que bem entender e ninguém tem o direito de reclamar. =P

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...