Ir para conteúdo

Como fazer um brasileiro


scribb

Posts Recomendados

Não sei se o Lord quis dizer isso, mas eu discordo quando ele faz parecer que regiões "mais afastadas" do eixo RJ-SP sejam isentas de possíveis generalizações mais críticas direcionadas ao país. Se grande parte do eixo mais importante impor que o Funk Carioca seja "cool", tanto o eixo, quanto praticamente todo o país(Nordeste incluso) irá ouvir Funk Carioca, essa é a verdade. Vocês do Nordeste, por exemplo, são bombardeados de cultura/notícias sudestina, não só na internet, como nos telejornais "nacionais"(Verdade, não?), diferente de nós do sudeste que não somos tão influenciados por vocês.
Acho que ele não disse isso. Melhor deixar ele responder (já que foi pra ele, rs). E sua viagem para os outros estados foi beeem duradoura, não? Ou então você é um gênio que consegue captar o modo de viver de um lugar em pouco tempo. Sobre seu exemplo de ser bombardeado pela cultura do eixo RJ/SP, está bem enganado. Quem faz isso são os alienados que vivem fisicamente aqui e mentalmente aí na sua região. ^^
Confesso que vivo fisicamente aqui, mas mentalmente vivo bem longe daqui(no Japão)
Sério, caiam na real, leiam um pouco, não compensa nenhum um pouco viver aqui
Uma dose de verdade na veia de vocês.
Que coisa contraditória. Na verdade todo seu post é uma contradição. Está bem perdido você, hein?
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 126
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

As pessoas fazem viagem de turista com pacote da CVC e acha que tem como ter uma conclusão como a coisa é nos outros locais do país.Aos que pretendem deixar o país, poderiam buscar a Europa...lá tô sabendo que tem emprego aos montes, principalmente na Espanha, Itália e Grécia, ótimos destinos.Ou então pode-se ir para o Japão, o mundo perfeito (no surreal mundo dos animes). Porque o que resta é trabalhar de operário nas fábricas japonesas. Ha é bom ser descedente de japonês ao menos.Sai pra qualquer lugar desse mundo para ver como a vida é fácil. Xenofobia existe até aqui, e lá fora com certeza é bem mais forte.Falar que pretende fazer isso ou aquilo é muito bom, quero ver se hoje tem feito algo para que isso vire algo concreto ou então é só falácia.

Link para o comentário
Share on other sites

Porém,ficar falando mal do país,só mostra o quão infantil você é.
Infantil é você pensar que não dá pra não falar mal. E muito engraçado vir de você que ainda faz o maior mimimi com a LU!G.
Não vai mudar nada
Bom, conservadores...
Deixar de sair do país por ser dificil é engraçado...
http://www.youtube.com/watch?v=NK4FjcWx1YY
eu diria que vc merece ficar Brasil,Ilyana.Porque mostra que vc tá mais interessado em apenas ficar falando mal,ou seja,apenas mais um acomodado.
Porque mostra que vc tá mais interessado em apenas ficar falando mal
Brazileiros...
ps: não precisa se estressar.
Eu dei essa impressão? Desculpe, não foi essa intenção. De qualquer modo, um video interessante para se pensar.http://www.youtube.com/watch?v=TacI_BTUEZc

Link para o comentário
Share on other sites

Infantil é você pensar que não dá pra não falar mal. E muito engraçado vir de você que ainda faz o maior mimimi com a LU!G.
Falar mal, apontando os erros de forma consciente e crítica é uma coisa. Falar mal, por "odiozinho" é outra. No segundo caso sim é algo extremamente infantil.Acho que esse é o ponto principal aqui. Ninguém está dizendo que não pode falar mal, deixar de enxergar os problemas. Mas só sair apontando, com o discurso, "mimimi Brasil é um lixo, temos mais é que explodir aqui" é de uma infantilidade sem tamanho. Espero que um dia você entenda.*Edit: Acho que ainda faltam muitas "crises existenciais" para vocês entenderem certas coisas. 
Link para o comentário
Share on other sites

Tem certeza que são os brasileiros que você odeia? Aqui na minha terra esse ódio seria direcionado a uma certa instituição. (Insituição essa que não é exclusividade do Brasil, kkkkkkkkkkkkk)
Só vim te elogiar porque você está cutucando como um mestre. (sério, sem ironia)
Link para o comentário
Share on other sites

Tem certeza que são os brasileiros que você odeia? Aqui na minha terra esse ódio seria direcionado a uma certa instituição. (Insituição essa que não é exclusividade do Brasil, kkkkkkkkkkkkk)
Sei lá se é ódio. Essa é uma palavra meio... forte. Como já tinha dito, apenas não curto o país e o povo que vive nele.

Link para o comentário
Share on other sites

Tem certeza que são os brasileiros que você odeia? Aqui na minha terra esse ódio seria direcionado a uma certa instituição. (Insituição essa que não é exclusividade do Brasil, kkkkkkkkkkkkk)
Sei lá se é ódio. Essa é uma palavra meio... forte. Como já tinha dito, apenas não curto o país e o povo que vive nele.

Por preconceito.
Link para o comentário
Share on other sites

E sua viagem para os outros estados foi beeem duradoura, não? Ou então você é um gênio que consegue captar o modo de viver de um lugar em pouco tempo.
Fiquei por pouco tempo(No máximo uma semana), mas essa foi a minha análise. Não vi nada de tão discrepante em termos culturais, apenas mesmo na infraestrura dos locais. 

 

 

Sobre seu exemplo de ser bombardeado pela cultura do eixo RJ/SP, está bem enganado. Quem faz isso são os alienados que vivem fisicamente aqui e mentalmente aí na sua região. ^^

 

Não diria que eles seriam "alienados", querem apenas algo melhor para eles, se bem que não tem para onde correr no país. Mas você parece ter um espécie de rancor sobre isso, sinal de que se trata de algo real. Um outro ponto que mostra essa influencia sudestina é o número de torcedores de clubes do sudeste no Nordeste. Mas enfim, se você diz que não é verdade...

 

 

 

Confesso que vivo fisicamente aqui, mas mentalmente vivo bem longe daqui(no Japão)
Sério, caiam na real, leiam um pouco, não compensa nenhum um pouco viver aqui
Uma dose de verdade na veia de vocês.
Que coisa contraditória. Na verdade todo seu post é uma contradição. Está bem perdido você, hein?

 

Não é contradição, o que eu quis dizer é que, vivo aqui, mas por enquanto não tenho como sair da maneira que desejo. E outro post é sobre a minha sugestão, ou pode ser um alerta para os que podem sair do país ou ainda para aqueles que vivem a ilusão de querer manter um vida aqui e ser roubado até a "alma" ou correr o risco de ser morto/a em um assalto ou ataque aleatório de alguma facção criminosa/Grupo de extermínio.

 

Edit:

 

Por preconceito.
Sei que isso não foi direcionado à mim, mas realmente não entendo. Se o indivíduo não suporta o país, ele é preconceituoso? Que lógica existe nisso?

Acredito que para criar um má imagem de algo, o indivíduo precisa unir uma série de fatores pelos quais fazem com que o mesmo forme uma visão sobre um determinado assunto. Neste caso, não creio ser preconceito, é justamente o contrário, conhecimento vasto na causa, levando para uma rejeição do ambiente em questão. Não suporto o Brasil justamente por conhecê-lo bem, Ok?

 

-------------

Só uma aviso, encerro por aqui a minha partipação no tópico. Não quero ter que morrer aqui também.

Link para o comentário
Share on other sites

Gente ele perdeu o bigode kkk o cara é engraçado, mas é triste a fama que brasileiro tem. Infelizmente essa é a realidade da maior parte da população mas não vamos esquecer que não é regra!! Tem muito brasileiro que não tem nada a ver com o que esse homem falou e que encontramos sim pessoas maravilhosas por aí.

Link para o comentário
Share on other sites

Se a pessoa realmente não for como os típicos brazileiros
NÃO EXISTE ESSA COISA DE TÍPICOS BRASILEIROS.Gente, é tão difícil entender isso?
O segundo vai se fe rrar vai pra quem aceita que o brazil continue uma mer** porque outros países são uma mer**. O terceiro vai se fe rrar vai pra quem pensa que tenho a obrigação de aceitar a situação e me conformar. E o troféu vai se fe rrar (filho da p***) vai pra quem pensa que o mundo é igual ao brazil e por isso não posso criticar por causa dos problemas que existem nele. Para com essas hipocrisias. O mundo não é quadrado para ter pessoas iguais e não é perfeito para não ter problemas.
O que é que você faz pra mudar o país ao invés de ficar reclamando e dizendo que odeia ele? Eu NUNCA disse que é pra a gente aceitar as coisas erradas no nosso país porque existem nos outros. Isso seria absurdo. Mas criar uma relação lógica entre o fato de ser Brasil e essas coisas existirem é errado. Ou seja, você falar "Ê Brasil", ou dizer que "só podia ser no Brasil", isso sim é que é errado. Reclamar dos problemas do país e na sua reclamação dar a entender que só o Brasil é tem isso, ou só tem isso porque é no Brasil, ou o fato de ser brasileiro é intrinsecamente ligado ao fato de isso, isso sim é errado.Mas reclamar do país, e querer que ele mude, é um direito e obrigação, e acho que você está COMPLETAMENTE CERTO, ao querer isso.A única coisa que eu critico é a forma como você faz isso. Existem críticas que visam melhorar a situação, existem outras que visam apenas pisar em cima da mer**, e as suas as vezes me parece ser dessa maneira.Aliás, você conhece o Brasil? Ou só conhece o que você vê na Televisão?
Link para o comentário
Share on other sites

Não é contradição, o que eu quis dizer é que, vivo aqui, mas por enquanto não tenho como sair da maneira que desejo. E outro post é sobre a minha sugestão, ou pode ser um alerta para os que podem sair do país ou ainda para aqueles que vivem a ilusão de querer manter um vida aqui e ser roubado até a "alma" ou correr o risco de ser morto/a em um assalto ou ataque aleatório de alguma facção criminosa/Grupo de extermínio.
Acho que eu não vivo no mesmo Brasil que você. :o
Link para o comentário
Share on other sites

Não diria que eles seriam "alienados", querem apenas algo melhor para eles
Aqui está meu "rancor". Querer coisa melhor para eles? É assim que você pensa? Vai matar nordestino afogado tbm? Esse fórum tem de tudo...
Eu não sei quais pontos vocês estão considerando para dizer que pessoas de lugares como aqui em Salvador são ou não são influenciados pelo sudeste/gostam das coisas do Sudeste. Poderiam dar alguns exemplos?

E eu acho isso de "marcha da corrupção" e "hurr durr Anonymous" uma besteira. Sai um monte de gente na rua pra quê? Pra dizer e mostrar que tá indignado da mesma forma que fazem na internet, sem mudar nada? Nenhum político é afetado com isso.

Só acho que quem é contra a corrupção deveria apontar corruptos, ficar de olhos no que os prefeitos gastam e etc.

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei se o Lord quis dizer isso, mas eu discordo quando ele faz parecer que regiões "mais afastadas" do eixo RJ-SP sejam isentas de possíveis generalizações mais críticas direcionadas ao país. Se grande parte do eixo mais importante impor que o Funk Carioca seja "cool", tanto o eixo, quanto praticamente todo o país(Nordeste incluso) irá ouvir Funk Carioca, essa é a verdade. Vocês do Nordeste, por exemplo, são bombardeados de cultura/notícias sudestina, não só na internet, como nos telejornais "nacionais"(Verdade, não?), diferente de nós do sudeste que não somos tão influenciados por vocês. E alguns até tem ojeriza a cultura do nordeste. Então, partindo do ponto de que, outras regiões acabam sendo influenciadas, generalizações podem ser feitas sem problemas.
Não, não podem. Uma coisa é você falar de Recife, que é capital de Pernambuco, e como capital tem similaridades com as outras capitais do país. Mas mesmo assim, aqui existem particularidades que você não encontra em qualquer lugar. Todo mundo que mora aqui sabe o que é Frevo, e boa parte da massa tem isso como referencial cultural. Apesar de recebermos muita influência de fora, essa influência é muito menos forte do que aí.Só que vamos esquecer Recife que é uma capital. Vamos falar de Pesqueira, que fica no interior de Pernambuco. Vamos falar de Itaituba, cidade onde meu pai mora, que fica no fim do mundo, numa parte esquecida do Pará. Vamos falar das cidades de fronteira, que pegam muito da cultura dos países da fronteira. Vamos falar das milhares de cidades que ficam espalhadas pelos interiores, onde nem todo mundo tem tanto acesso a essa influência midiática. Em cada uma delas, essa influência é um pouco menor. E é lá onde estão presentes as características reais daquelas pessoas. Características essas que fazem o país ser diferente. E isso é algo que você não conhece passando uma semana ou duas em um lugar, e sim quando você convive e tem a oportunidade de realizar trocas de experiência com essas pessoas.Gente, o Brasil tem o dobro do tamanho da União Européia. Juntando Portugal, Inglaterra, França, Itália, e outros inúmeros países não dá nem a metade do nosso país.Agora, é claro que existe sim uma tentativa de criação de uma identidade nacional, identidade essa que é falaciosa, e é forjada pelos grandes centros midiáticos que estão em sua maioria residem no Rio/SP. Isso é uma coisa que foi construída historicamente, e qualquer um que estude a história recente do nosso país vai entender. Eles podem por um instante criar uma ilusão de unidade, que faz com que a gente acredite que ela realmente existe. Só que se a gente parar pra pensar, aquilo que nós temos de diferente é MUITO MAIOR do que aquilo que nós temos de igual.Só que pra perceber isso, a gente precisa se dispor a sair de nossa redoma, se dispor a conhecer, se dispor até a viajar, se dispor a, efetivamente, nos mexermos. E isso é fundamental também se quisermos mudar alguma coisa no nosso país.Agora, se nós ficarmos perdendo nosso tempo caindo no pensamento derrotista de sempre, aí sim, o país vai continuar do jeito que sempre esteve.Mudar de país não é covarde. Mas é muito mais fácil cair numa crítica rasa, e achar que estamos fazendo alguma coisa, do que ir a fundo e tentar compreender efetivamente como as coisas funcionam, e a partir daí sim, lutar pra que as coisas mudem.E todos esses chefes da mídia, políticos corruptos, ou seja lá quem vocês achem que tá no comando do "sistema", adoram quando vocês caem na crítica rasa. Porque sabem que a crítica rasa, na real, não muda nada.
Link para o comentário
Share on other sites

Eu não sei quais pontos vocês estão considerando para dizer que pessoas de lugares como aqui em Salvador são ou não são influenciados pelo sudeste/gostam das coisas do Sudeste. Poderiam dar alguns exemplos?
Acho que ele deve estar se referindo a: ir ao cinema, shopping center, comer no Mc Donalds, ouvir rock, ter uma cidade de concreto, ter computador, ter roupa para vestir.Eu estava me referindo às pessoas que querem levar a vida exatamente como a da novela da globo.
Link para o comentário
Share on other sites

Temos que viajar o país inteiro para conseguir mudar alguma coisa? ***, agora eu também quero ir para o Japão.
NÃO...Pelo amor de Deus, será que eu falo grego?Quando eu quis dizer viajar, eu quis dizer que essa é uma maneira de você conhecer as coisas. Mas existe Internet pra isso. Note que eu falei "e até viajar". O "até" denota que é apenas uma opção de última instância.Na verdade se você pelo menos se dispor a conhecer, mesmo que apenas um pouco, de como são as culturas espalhadas pelo Brasil, e mesmo que seja apenas por livros ou Internet, já é uma ótima maneira de mudar as coisas. Na verdade não precisa nem conhecer tanto, basta ter a consciência que elas existem e que estão lá.
Link para o comentário
Share on other sites

@lordVamos em partes...

O que é que você faz pra mudar o país ao invés de ficar reclamando e dizendo que odeia ele?
Nada. E não pretendo fazer algo para mudar o país. Até porque, vai ter mais pessoas com o meu mesmo pensamento caso eu mude o país a MEU favor. Logo, é mais conveniente mudar para um local que me agrade.
Eu NUNCA disse que é pra a gente aceitar as coisas erradas no nosso país porque existem nos outros. Isso seria absurdo. Mas criar uma relação lógica entre o fato de ser Brasil e essas coisas existirem é errado. Ou seja, você falar "Ê Brasil", ou dizer que "só podia ser no Brasil", isso sim é que é errado. Reclamar dos problemas do país e na sua reclamação dar a entender que só o Brasil é tem isso, ou só tem isso porque é no Brasil, ou o fato de ser brasileiro é intrinsecamente ligado ao fato de isso, isso sim é errado.
A única coisa que eu critico é a forma como você faz isso. Existem críticas que visam melhorar a situação, existem outras que visam apenas pisar em cima da mer**, e as suas as vezes me parece ser dessa maneira.
Se eu dei essa impressão, desculpe. Mas eu continuo pensando que os problemas são consequência do povo. O que mais... chateia.
Aliás, você conhece o Brasil? Ou só conhece o que você vê na Televisão?
Fisicamente... não. Nunca parti de fora da cidade que não seja ir à faculdade. Mas não sou um indivíduo otário para não perceber o que se passa ao meu redor. Então procuro por informações.BTW, desculpe se expressei de uma maneira "xenofóbica" ou errada. A intenção não era gerar "discurso de ódio" algum, mas falar o que penso a respeito.Edit: WTF... Enquanto escrevia, tivemos um pequeno flood...

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...