Ir para conteúdo

Como fazer um brasileiro


scribb

Posts Recomendados

  • Replies 126
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Eu acho engraçado que as pessoas falam isso como se elas fossem da China ou seja lá se sabe de onde. Desde quando aqui é o único país onde se rouba?Alienação... quer povo mais alienado que o povo americano?Fanatismo por futebol... Reino Unido, Hooligans... Todos os casos de violência que aconteceram na última Eurocopa. E eu poderia continuar.Claro que o Brasil é cheio de coisa ruim, mas as coisas boas ninguém fala. Falam como se fosse o pior lugar do mundo pra tudo. Se é tão ruim assim, porque não fazer algo de útil pra o país ao invés de ficar simplesmente alimentando esse odiozinho como se aqui fosse o inferno na terra?E que fique claro, eu não to falando que é pra ignorar o fanatismo pelo futebol, a corrupção e a alienação do brasileiro. Mas alienação mesmo é achar que tudo de ruim é o que acontece aqui, e ficar com essa mentalidade derrotista pra sempre.

Link para o comentário
Share on other sites

Meu deus, como eu tenho pavor desses vloggers - e de qualquer um - que se acham superiores aos brasileiros. É o típico cara que fica reclamando sobre CORRUPÇÃOCORRUPÇÃO MEU DEUS ROUBARAM MEU DINHEIRO CORRUPÇÃO ESTOU PAGANDO PRA BANDIDO COMER NA CADEIA DILMA CORRUPÇÃO ABAIXO AO PT DILMA CORRUPTA MENSALEIRA CORRUPÇÃO BRASIL MERECE PORQUE BRASILEIRO É TUDO BURRO!!!!!!!!!!, mas não tinha ideia do que estava acontecendo até assistir no Fantástico no domingo passado.

Link para o comentário
Share on other sites

Sério, o que é que vocês tem contra o país?
"Legal mesmo."Legal o vídeo, não que eu concorde. lolNem terminei de assistir, porque não aguento ver vídeo de vlogger, também.Depois daquele vesguinho (qualé o nome mesmo?), todo mundo virou vlogger ~~meudeu como é legal ser conhecido no youtube~~.
Link para o comentário
Share on other sites

Ainda bem que eu estou equipado com os meus algodões. E nem sei se o plural de algodão tá certo.

"Legal mesmo."Legal o vídeo, não que eu concorde. lolNem terminei de assistir, porque não aguento ver vídeo de vlogger, também.Depois daquele vesguinho (qualé o nome mesmo?), todo mundo virou vlogger ~~meudeu como é legal ganhar dinheiro~~.
Fixed.
Eu acho engraçado que as pessoas falam isso como se elas fossem da China ou seja lá se sabe de onde. Desde quando aqui é o único país onde se rouba?Alienação... quer povo mais alienado que o povo americano?Fanatismo por futebol... Reino Unido, Hooligans... Todos os casos de violência que aconteceram na última Eurocopa. 
Reclamar de um lugar é diferente de dizer que os outros lugares são o paraíso. 
Link para o comentário
Share on other sites

Nada demais. Apenas não curto o país e o povo que vive nele. Será necessário dizer os porquês disso?
Sim. O Brasil é do tamanho de um continente. É difícil dizer que não curte o país e seu povo a menos que você conheça pelo menos metade do povo e do país, principalmente a parte que não é aquela que nós vemos na TV todo dia.
Link para o comentário
Share on other sites

Nada demais. Apenas não curto o país e o povo que vive nele. Será necessário dizer os porquês disso?
Sim, apesar de eu ter certeza que os seus motivos pra ~não curtir~ nosso país (porque pelo jeito nosso país deixou de ter a pluralidade que sempre teve) são lotados de preconceitos.
Link para o comentário
Share on other sites

Nada demais. Apenas não curto o país e o povo que vive nele. Será necessário dizer os porquês disso?
Sim. O Brasil é do tamanho de um continente. É difícil dizer que não curte o país e seu povo a menos que você conheça pelo menos metade do povo e do país, principalmente a parte que não é aquela que nós vemos na TV todo dia.
Bom... nesse caso...1. HipocrisiaSe tem uma coisa que não gosto desse povo, é a grande quantidade de coisas falsas que são contadas. Daria pra fazer uma lista ou um tópico só pra isso (não sei se entra o caso para esse tópico).2. ConservadorismoUm povo muito conservador metido a nacionalista (até parece) que agora quer definir padrões e o que deve estar na lei.3. DesrepeitoO brazileiro é um povo bem desrespeitoso, e isso é notável até mesmo no trânsito.4. Preconceito ou racismoSim, o brazileiro em si é que é preconceituoso/racista. Dá pra fazer uma lista. Negros, gordos, nerds, pagodeiros, funkeiros, ateus, canhotos, pobres, ricos, mulheres, homossexuais, etc. E então, entra a questão do desrespeito e da agressão.E sim, é uma generalização. Grande parte dos defeitos dos brazileiros envolvem hipocrisia. Se necessário, deixo uma lista.

Link para o comentário
Share on other sites

Sim, apesar de eu ter certeza que os seus motivos pra ~não curtir~ nosso país (porque pelo jeito nosso país deixou de ter a pluralidade que sempre teve) são lotados de preconceitos.
Não precisa também começar a presumir preconceitos. Relaxemos todos.
Mas tem como não curtir um país inteiro e o povo do país sem preconceitos? ahhahaha@Ilyana:Não são problemas brasileiros, são problemas.
Link para o comentário
Share on other sites

1. HipocrisiaSe tem uma coisa que não gosto desse povo, é a grande quantidade de coisas falsas que são contadas. Daria pra fazer uma lista ou um tópico só pra isso (não sei se entra o caso para esse tópico).
Exemplifique, não ficou muito claro, apesar de eu achar que é algo daquilo "reclama de x, mas também faz x".
4. Preconceito ou racismoSim, o brazileiro em si é que é preconceituoso/racista. Dá pra fazer uma lista. Negros, gordos, nerds, pagodeiros, funkeiros, ateus, canhotos, pobres, ricos, mulheres, homossexuais, etc. E então, entra a questão do desrespeito e da agressão.
Mas são só os brasileiros que fazem isso?
Link para o comentário
Share on other sites

eu só gostaria de apontar alguns problemas que as pessoas tanto gostam de citar que o Brasil tem, mas não se dão conta que lá fora também existem:

- Violência: Em Los Angeles (EUA) existem ruas e bairros tão perigosos quanto as favelas daqui do Brasil.- Corrupção: Na Itália já houve vários casos de corrupção no governo...- Desigualdade: Nem preciso comentar né?

Mania que as pessoas tem de achar que só o Brasil tem isso, só o Brasil tem aquilo, é ÓBVIO que o Brasil não é o melhor lugar do mundo pra se viver e que tá cheio de problemas , mas eu quero que alguém me diga 1 lugar nesse planeta que seja perfeito pra se viver.

Link para o comentário
Share on other sites

O vlog que o Kiseve me mandou é bem legal, principalmente aquele video sobre homossexualidade ponto final.
Gosto do Pirulla porque ele é biólogo (pretendo ser) e os argumentos deles sempre vão para o lado da ciência e tals.btw, falar que em x lugar é pior ou melhor não muda o nosso país.
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...