Ir para conteúdo

Como fazer um brasileiro


scribb

Posts Recomendados

  • Replies 126
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Não ví o vídeo falando sobre país algum a não ser o Brasil e você começou o tópico batendo nessa tecla. :o
Véi...Leia meu segundo post, tá explicado tudinho lá. Essa mania de inferioridade não tem razão de ser.
Mas do jeito que tu fala parece que não podemos falar mal. Parece 8 ou 80. Aliás, mania de inferioridade é algo negativo no povo brasileiro. Você também está falando mal. Veja só. KOSADAKOSDKOSAE
Link para o comentário
Share on other sites

Veio uma Norueguesa de intercambio para cá e os meus colegas a receberam muito bem, mas só falaram coisas negativas do Brasil o_o"

Quando todo mundo aprender a não generalizar eu vou ser um pouco mais feliz. *Isso me inclui porque devo deixar algumas generalizações passarem sem querer e.e.....A não ser que seja piada ironica ou trocadilho '0'*

Link para o comentário
Share on other sites

Na verdade pensando bem.... o Cara do video falou coisas toscas mesmo .=. tipo bandido existe em todo lugar ai ela fala da corrupção ta existe tambem em outros paises, o Brasil ao meu ver não é um pais patriotista tanto que quando falamos em servir ao exercito/marinha/aviação o povo odeio, ja nos Estados Unidos por exemplo foi criado o Tio Sam e no final do video ele ia falar da politica do pão e circo... que não é uma coisa brasileira...Acho que ele piso na bola em algumas coisas... o unico problema de nós não gostarmos do Brasil que é meu caso é ligarmos mais ao futebol inves de educação e saúde, mesmo as coisas não sendo parecidas o dinheiro investido no esporte é muito inferior que orgãos publicos, logico que a copa trará muita grana para os cofres brasileiros e com isso pode render frutos futuros.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Mas do jeito que tu fala parece que não podemos falar mal. Parece 8 ou 80. Aliás, mania de inferioridade é algo negativo no povo brasileiro. Você também está falando mal. Veja só. KOSADAKOSDKOSAE
Tricky...Pode falar mal, o problema é achar que só aqui tem problemas e que é o pior país do mundo.
Claro que não é o pior, né. A Argentina tá ali do lado. ?:(
Link para o comentário
Share on other sites

Exemplifique, não ficou muito claro, apesar de eu achar que é algo daquilo "reclama de x, mas também faz x".
É... eu imaginei que seria necessário...Enfim... já faz um bom tempo que pensei em tocar no assunto do dia-a-dia daqui. E um deles são as hipocrisias mais contadas pela brazileirada. Por exemplo...É só um jogoAs pessoas tem o costume de dizer:Com tanta coisa pra se preocupar e vão ligar pra jogo de videogame.Bom, é só invadir uma escola e matar geral para resolver culpar os jogos e dizer que eles são o mal exemplo das crianças. Aí não é mais um jogo. Sem mencionar que o povo se mata nos estádios de futebol.A outra hipocrisia também é essa...Agradeça por ter essa m****. É melhor que nada.Deixa eu ver... a educação do brazil é uma grande b**** e ainda querem agradecer? É pra agradecer os serviços de segurança, ou qualquer outro que são uma m****? Pois é... agradeça por estar vivo nessa mer** de brazil.A outra hipocrisia é a po*** do Direito de viverPo***! Se eu tenho o direito de viver, parem de me mandar pro inferno e me deixem viver livremente. Vão cuidar do rabo de vocês. Se eu quiser me casar com um homossexual, deixem. Se não querem se casar, não casem.Uma outra é o que acontece toda hora.Justiça igual para todosJustiça não é igual nem dentro da minha família e vai tentar ser igual em um país com leis falhas?A outra hipocrisia é uma que muitos tentam combater. É essaO preconceito deve ser combatidoÉ muito lindo que o preconceito deve ser combatido. Homossexuais, mulheres, e tal estão fazendo um ótimo trabalho. Mas não vai adiantar acabar com um e alimentar outros preconceitos. Se as pessoas querem os seus direitos, eu vou querer os meus mesmos direitos de usar a roupa que quiser.PS: Lembrando que direito é diferente de privilégio (ver Equação da Desigualdade).A outra hipocrisia é a droga do Pare de tentar ser gringo. Tenha orgulho do país.Pow... o brazil comemora o Natal, cujo ser dele é o Papai Noel, e cuja imagem é internacional. Sem mencionar eventos como Black Friday, Halloween e tal. Eu não tiro a razão do pessoal comemorar esses eventos, até porque isso varia de gosto. Mas tentar dar uma de Hitler e negar que existe esse tipo de evento no país é o fim.Uma outra é o ca***** do Política só tem ladrão corruptoPo***... o povo brazileiro contribui pra isso (o tal do "jeitinho brasileiro" pra vocês) e quer reclamar dos políticos? Que aliás, a mesma coisa ocorre pela LU!G. Ao meu ver, o brazileiro tem o país que merece.E a mais comum e ironizada é essaBrasil, um país de todosBrasil, o país do futuroCom as cotas de dívidas históricas para negros do passado, deveria trocar para: Brazil, o país do futuro do pretérito.Bom, grande parte das hipocrisias envolvem a religião, então é melhor nem citar elas. Mas é isso.
Mas são só os brasileiros que fazem isso?
Também não é só o brazileiros, mas que eles são bem preconceituosos em relação à isso...Ah, é mesmo. Uma hipocrisia do fórum.A Level Up! Adverte: O Fórum oficial do Ragnarök Online tem por objetivo oferecer um ambiente agradável aos jogadores, para que possam interagir, trocar experiências obtidas dentro do jogo e, também, opinar e oferecer sugestões sobre o funcionamento do game. A moderação vai ter que rever as malditas regras do fórum.Enfim... é isso.

Link para o comentário
Share on other sites

Repito o que o Momiji falou, a maioria disso aí são problemas, não problemas brasileiros. Hipocrisia é algo que irrita eu sei, eu já estive nesse lugar onde você está. Mas culpar o país por causa disso é um pouco demais, não acha? Deveríamos tentar fazer alguma coisa efetiva pra melhorar as coisas ao invés de gerar ódio.

Link para o comentário
Share on other sites

Exemplifique, não ficou muito claro, apesar de eu achar que é algo daquilo "reclama de x, mas também faz x".
É... eu imaginei que seria necessário...Enfim... já faz um bom tempo que pensei em tocar no assunto do dia-a-dia daqui. E um deles são as hipocrisias mais contada pela brazileirada. Por exemplo...É só um jogoAs pessoas tem o costume de dizer:Com tanta coisa pra se preocupar e vão ligar pra jogo de videogame.Bom, é só invadir uma escola e matar geral para resolver culpar os jogos e dizer que eles são o mal exemplo das crianças. Aí não é mais um jogo. Sem mencionar que o povo se mata nos estádios de futebol.A outra hipocrisia também é essa...Agradeça por ter essa m****. É melhor que nada.Deixa eu ver... a educação do brazil é uma grande b**** e ainda querem agradecer? É pra agradecer os serviços de segurança, ou qualquer outro que são uma m****? Pois é... agradeça por estar vivo nessa mer** de brazil.A outra hipocrisia é a po*** do Direito de viverPo***! Se eu tenho o direito de viver, parem de me mandar pro inferno e me deixem viver livremente. Vão cuidar do rabo de vocês. Se eu quiser me casar com um homossexual, deixem. Se não querem se casar, não casem.Uma outra é o que acontece toda hora.Justiça igual para todosJustiça não é igual nem dentro da minha família e vai tentar ser igual em um país com leis falhas?A outra hipocrisia é uma que muitos tentam combater. É essaO preconceito deve ser combatidoÉ muito lindo que o preconceito deve ser combatido. Homossexuais, mulheres, e tal estão fazendo um ótimo trabalho. Mas não vai adiantar acabar com um e alimentar outros preconceitos. Se as pessoas querem os seus direitos, eu vou querer os meus mesmos direitos de usar a roupa que quiser.PS: Lembrando que direito é diferente de privilégio (ver Equação da Desigualdade).A outra hipocrisia é a droga do Pare de tentar ser gringo. Tenha orgulho do país.Pow... o brazil comemora o Natal, cujo ser dele é o Papai Noel, e cuja imagem é internacional. Sem mencionar eventos como Black Friday, Halloween e tal. Eu não tiro a razão do pessoal comemorar esses eventos, até porque isso varia de gosto. Mas tentar dar uma de Hitler e negar que existe esse tipo de evento no país é o fim.Uma outra é o ca***** do Política só tem ladrão corruptoPo***... o povo brazileiro contribui pra isso (o tal do "jeitinho brasileiro" pra vocês) e quer reclamar dos políticos? Que aliás, a mesma coisa ocorre pela LU!G. Ao meu ver, o brazileiro tem o país que merece.E a mais comum e ironizada é essaBrasil, um país de todosBrasil, o país do futuroCom as cotas de dívidas históricas para negros do passado, deveria trocar para: Brazil, o país do futuro do pretérito.Bom, grande parte das hipocrisias envolvem a religião, então é melhor nem citar elas. Mas é isso.
Mas são só os brasileiros que fazem isso?
Também não é só o brazileiros, mas que eles são bem preconceituosos em relação à isso...Ah, é mesmo. Uma hipocrisia do fórum.A Level Up! Adverte: O Fórum oficial do Ragnarök Online tem por objetivo oferecer um ambiente agradável aos jogadores, para que possam interagir, trocar experiências obtidas dentro do jogo e, também, opinar e oferecer sugestões sobre o funcionamento do game. A moderação vai ter que rever as malditas regras do fórum.Enfim... é isso.

plis.png

apenax...

Link para o comentário
Share on other sites

Repito o que o Momiji falou, a maioria disso aí são problemas, não problemas brasileiros. Hipocrisia é algo que irrita eu sei, eu já estive nesse lugar onde você está. Mas culpar o país por causa disso é um pouco demais, não acha? Deveríamos tentar fazer alguma coisa efetiva pra melhorar as coisas ao invés de gerar ódio.
Porr4, seguindo o raciocínio de vocês eu não posso reclamar que um lugar fede, pois um monte de lugares fedem e feder não é problema daquele local em específico e sim um problema.
Link para o comentário
Share on other sites

seguindo o raciocínio de vocês eu não posso reclamar que um lugar fede, pois um monte de lugares fedem e feder não é problema daquele local em específico e sim um problema.
Não...Preconceito, hipocrisia, alienação, corrupção, são coisas que acontecem em todo lugar do mundo, porque são males do modelo de sociedade em que nós, os seres humanos, vivemos. Errado é você odiar o país porque no país existem esses problemas, sendo que eles existem em todo lugar do mundo. Colocar a culpa no seu país, por esses problemas, sendo que esses problemas vão muito além do seu país.Quando você vê um problema e diz: "ÊÊÊ Brasil", ou "só podia ser nesse país", você está dando a entender que especificamente o Brasil, não os outros países, tem esses defeitos, e esses defeitos só existem pelo fato de estarmos no Brasil. Você cria uma relação lógica direta, que é inexistente, entre esses problemas e o país.Isso não tira o direito de você reclamar exclusivamente do seu país, já que você mora nele, e tentar mudar os problemas que atingem ele, independente dos que atingem os outros países. 
Link para o comentário
Share on other sites

Repito o que o Momiji falou, a maioria disso aí são problemas, não problemas brasileiros. Hipocrisia é algo que irrita eu sei, eu já estive nesse lugar onde você está. Mas culpar o país por causa disso é um pouco demais, não acha? Deveríamos tentar fazer alguma coisa efetiva pra melhorar as coisas ao invés de gerar ódio.
***, seguindo o raciocínio de vocês eu não posso reclamar que um lugar fede, pois um monte de lugares fedem e feder não é problema daquele local em específico e sim um problema.

Pode, mas se vc estiver dizendo que é só aquele lugar que é fedido, então você vai estar errado e tenho suspeitas de vc sofrer de anosmia .-.

Edit:Como o lord disse isso são coisas que acontecem em TODOS os paises mesmo que alguns tenham mais e outros menos.Se você quiser dizer que o mundo inteiro fede, então socorro haha

Você pode juntar as pessoas que você julga não alienadas e comprar uma ilha só par vocês e ainda sim existirão pessoas que entraram nesse grupo sendo falsas ou algum dia nascera na sua sociedade alguem que va contra os ideais.É facil controlar quando são poucas pessoas.

Link para o comentário
Share on other sites

O problema é criar a relação: é corrupto/hipócrita/alienado/gosta de futebol e samba/é preconceituoso/é ladrão =  BrasilBrasil = é corrupto/hipócrita/alienado/gosta de futebol e samba/é preconceituoso/é ladrãoEssa relação é generalizante e falaciosa. Qualquer coisa fora disso não tem problema nenhum. Me fiz entender?Quando você diz problema brasileiro, usando a palavra brasileiro como adjetivo, você automaticamente cria essa relação inexistente. 

Link para o comentário
Share on other sites

Sim, o mundo inteiro "fede". Alguns vão para lugares menos fedidos, outros tentam melhorar o aroma do lugar em que nasceram e a grande maioria se acostuma com o cheiro de merd4.Acho super daora quando a metáfora evoluí.
Não junte essa metáfora com a anterior que não era uma metáfora *eu acho*Eu estava falando de Fedor e não de "Fedor" '-'

Entrando na metáfora.Vamos dizer que todos os lugares fedem então, mas as coisas boas seriam os aromas bons onde a maioria busca ficar.Existe o aroma da miséria, o aroma do mal *preconceito,..., o falso aroma *alienação* e o aroma da riqueza.e em alguns lugares eles se juntam formando novos aromas.

Seria uma luta para devolver o bom odor igual a quando você vai no banheiro e da descarga, queima um fósforo ou aperta aquele negocio perfumado.

 

Serio metáforas em discuções são hilárias haha

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...