Ir para conteúdo

Domingo Espetacular criticará os games/gamers


Spartakus-

Posts Recomendados

Domingo Espetacular mostrará como videogames podem incitar violência em adolescentes

 

Reportagem será exibida neste domingo (24) na Rede Record

 

Os jovens estão cada vez mais viciados em videogame e alguns jogos podem estimular comportamentos violentos, conforme será exibido em matéria do Domingo Espetacular.

 

Os pais precisam saber como proteger as crianças e adolescentes do perigo que estes games representam.

 

Como afirma a reportagem, esses jogos podem inspirar massacres como o de Realengo, no Rio de Janeiro.

 

O Domingo Espetacular (Record) que vai ao ar neste domingo (24), às 20h, vai mostrar uma reportagem especial sobre como os jovens podem reagir depois de terem contato com esse tipo de game.

 

VÍDEO: http://noticias.r7.com/videos/domingo-espetacular-fala-da-influencia-dos-games-nos-jovens-neste-domingo-24-/idmedia/4aa6482712cceb22659107d0ddabd2eb.html----Comentário: Eu disse, o massacre do RJ seria culpado por jogos e afins.Acho que isso que da falta de matéria.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 64
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

 !111!!!1 vou pegar minha Garisson com 2 Hidra e vou matar todo mundo no Palácio do Governo, no Feudo do Acre

 

a culpa nao eh dos jogos, e sim do fácil acesso a armas, descaso do governo e da polícia...

como voce disse, isso que dá falta de matéria...

 

btw, jogar é feio? mas gritar, chorar e fazer absurdos por causa de Justin Bieber pode?

Desert.Wolf - Gunslinger 99/70

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que os games violentos ou não realmente influenciam.Cabe ao jogador saber o que deve ser extraido dalí ou não. O atirador do rio era maluco, logo, ele pode ter sido influenciado por aquilo ou não.A maioria aqui do fórum talvez saiba diferenciar o que é bom e o que não é em um game. Se todo jogo violento controlasse a mente dos jogadores, iriamos ter chacinas por segundo.

Link para o comentário
Share on other sites

Agora a pouco eu estava pensando nesse massacre de Realengo, arrumaram 1000 motivos pro cara ter se tornado um assassino, menos o motivo real, que é ele estava armado e atirando nas pessoas... antes disso ele era como qualquer pessoa; que possuia problemas como qualquer pessoa, simplesmente arranjou um motivo e umas armas e saiu matando.Ficaram citando o fato de ele ser Solitário, passar muito tempo no computador, seguir uma Religião, como o fator determinante para ele ter feito aquilo.... a midia brasileira não tem o que fazer, Globo, Record e as outras querem ficar de mimimimi em cima do assunto pra ganhar audiência, apareceu dezenas de psicólogos e afins falando os mesmos motivos varias vezes. Fazendo isso eles estão tornado pessoas com esses hábitos assassinos em potêncial.O pior de tudo é que tem sempre algum parente nosso[ou seu] que assiste uma reportagem dessa e olha pra você com aquela cara chata, de quem quer dizer "Você é culpado", "Passa muito tempo no computador", "jogando esses jogos violentos", quando eles mesmo não falam essas coisas.

Eles não veem a parte deles, se games violentos influenciam tanto, filmes tambem influenciam, então os filmes que eles passam estão influenciando tbm...

ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei /headph

Link para o comentário
Share on other sites

 Game não é causa, é justificativa.

Pessoal usa a desculpa de gamer pra esconder falta de caráter.É a mesmo coisa com bullying. Claro que esse tipo de coisa influencia (Que nem aquele cara na Líbia que aprendeu a matar com jogo de tiro), mas banalizaram isso, como se todo mundo que fosse reagir da mesma maneira.

No mais, espero que a reportagem siga uma linha equilibrada ):

Pelo menos não será feita pelo Datena. Aí sim, queria ver hein UASHUASHSUD D:

Link para o comentário
Share on other sites

Um grande FAIL dessa reportagem é que na carta-suicídio dele e nos videos ele nunca falou sobre: miha quest eh mata mina pq eh mais fasil de upa xD. Ele só se referia à Deus. Ele foi frio, calculista, planejou tudo e ainda falava que Deus mostrava à ele como fazer as coisas.

Nunca vi isso num jogo... enfim... né?

Link para o comentário
Share on other sites

Sério, não sei se dou risadas ou choro com isso.A TV está perdendo espaço para os jogos e os culpam por tudo de ruim que acontece, afinal de contas, cada tv ligada em um jogo, é uma a menos para dar dinheiro para esses FD...E o que acho mais tenso, é que eles não culpam as novelas, os filmes, NADA que passe em sua grade de programação.Lembro-me, que há uns 2 anos mais ou menos, um garoto do interior do Pará (moro em Belém-PA) matou o irmão com uma espingarda. E o que eles faziam? O muleque que morreu pediu por irmão atirar nele, pois iria parar a bala, assim como tinha acabado de assitir naquele plágio mais do que escroto de x-man.Agora é f*** assitir uma televisão cujo o dono é um retardado que disse que para transar-mos, precisamos lavar as genitais com sal e vinagre, antes e depois para purificarmos o nosso corpo '-'Por essas e por outras que pago tv fechada, e não me arrependo nenhum pouco.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu li , em algum lugar , de invez do que muitos dissem , Jogos de tiro Online , servem para tirar seu stress ! Tipo , Você não pode sair matando todu mundo por ae , mais no jogo se mata geral e sai dando rissada da Nubizada MANO!!1!!!1 Tem nada a ver isso , é porque querem falar que a Globalização é uma merda e ta acabando com tudo !

Link para o comentário
Share on other sites

Vou matar alguem com uma faca e com um cajado por que jogo rag !11!!1![/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal][/mal]

Link para o comentário
Share on other sites

blábláblá whiskas sachêo motivo de ele ter feito aquilo NÃO foi os GAMES, e SIM o BULLYING. ele mesmo gravou um vídeo AFIRMANDO que foi por causa do bullying que ele fez aquilo

e sinceramente, eu não o culpo por ter feito aquilo.falaram que ele é um monstro etc etc etc mas acho que monstros mesmo foram as pessoas que ficaram torturando e humilhando ele durante anos no golégio e a imprensa não focou no motivo que é um problema MUITO sério e focou no ato que ele fez.

Link para o comentário
Share on other sites

blábláblá whiskas sachêo motivo de ele ter feito aquilo NÃO foi os GAMES, e SIM o BULLYING. ele mesmo gravou um vídeo AFIRMANDO que foi por causa do bullying que ele fez aquilo

e sinceramente, eu não o culpo por ter feito aquilo.falaram que ele é um monstro etc etc etc mas acho que monstros mesmo foram as pessoas que ficaram torturando e humilhando ele durante anos no golégio e a imprensa não focou no motivo que é um problema MUITO sério e focou no ato que ele fez.

Ele é um monstro cara , matar crianças que não tem nada a ver , NÃO TENHO CULPA SE ELE ERA NERDÃO E NÃO GOSTAVA DE ENCOSTAR NAS MENINAS , ele é tão covarde , QUE SE MATOU ! Cara ridiculo , TEM QUE APODRECER NO FOGO DO INFERNO se existir inferno Um cara desse não tem desculpa ! Só porque sofreu Bullyng ? Só que é como dissem O fim Justifica os Meios .
Link para o comentário
Share on other sites

blábláblá whiskas sachêo motivo de ele ter feito aquilo NÃO foi os GAMES, e SIM o BULLYING. ele mesmo gravou um vídeo AFIRMANDO que foi por causa do bullying que ele fez aquilo

e sinceramente, eu não o culpo por ter feito aquilo.falaram que ele é um monstro etc etc etc mas acho que monstros mesmo foram as pessoas que ficaram torturando e humilhando ele durante anos no golégio e a imprensa não focou no motivo que é um problema MUITO sério e focou no ato que ele fez.

Ele é um monstro cara , matar crianças que não tem nada a ver , NÃO TENHO CULPA SE ELE ERA NERDÃO E NÃO GOSTAVA DE ENCOSTAR NAS MENINAS , ele é tão covarde , QUE SE MATOU ! Cara ridiculo , TEM QUE APODRECER NO FOGO DO INFERNO se existir inferno Um cara desse não tem desculpa ! Só porque sofreu Bullyng ? Só que é como dissem O fim Justifica os Meios .

 

como você mesmo disse "o fim justifica os meios." e não é SÓ pq ele sofreu de bullying.bullying é uma coisa grave, pra quem faz as "brincadeiras" depois de 10min já esqueceu doque fez, mas quem sofre de bullying pode ficar durante anos sendo humilhado socialmente, e isso pode ficar marcado pela vida toda, pode-se passar 30 anos e a vitima ainda pode ter ódio, magoa ou algum sentimento ou alguma sequela pelo oque ela sofreu.as pessoas que sofrem/sofreram de bullying não reagem por fora, mas por dentro, muitas tem um ódio imenso e tem vontade de pegar uma arma e sair atirando em todos eles, mas, 99.9% dessas pessoas sabem que isso tá fora de cogitação e que isso é apenas ódio, e os outros 0.1%...............bom, de vez em quando aparecem na TV por ter fuzilado algumas crianças em alguma escola.

quem nunca teve vontade de matar alguém em um momento de raiva mesmo que por um instate?só que isso não é levado á sério, mas algumas pessoas não tem limite e acabam fazendo.

invadir a escola e matar várias crianças que não tiveram nada haver com o passado dele pode não fazer muito sentido pras pessoas, mas pra ele poder fazer, talvez ele tenha ficado muito tempo armando essa "vingança" dele contra a ESCOLA. ele sabia que não podia voltar ao passado e matar as mesmas pessoas que humilharam ele, mas ele podia se vingar das pessoas do mesmo TIPO. ele podia ter olhado e dizido "hum,você tem cara de menina bonitinha, é pop na escola, me lembra muito a mariazinha que fazia tal coisa comigo, e por isso vai morrer". só esse sentimento já pode ser o suficiente pra satisfação dele.

e pela maneira como você disse "NÃO TENHO CULPA SE ELE ERA NERDÃO E NÃO GOSTAVA DE ENCOSTAR NAS MENINAS , ele é tão covarde...". bom, não importa a maneira como ele era, isso não dá o direito de fazer oque bem entender com ele, e ele é tão covarde como os praticantes de bullying são, ou estou errado? creio que não.ao praticar bullying você pode tá MATANDO uma pessoa, não fisicamente, mas por dentro, um homem adulto é o resultado de tudo oque ele passou desde a infância até o presente momento, e se ele apanha e é humilhado durante toda sua juventude, só deus sabe o que ele se tornará quando tiver maduro se não for forte mentalmente suficiente pra aprender a superar o passado.não estou defendendo ele, apenas tentando mostrar os 2 lados da história. e se ele era um "monstro", é pq tornaram ele assim, ninguém já nasce um monstro. odeio hipocrisia.

 

é só!!!!! (sempre tive vontade de falar sobre isso com alguém *.*)

Link para o comentário
Share on other sites

Ele tinha disturbio mentais, pessoas assim são isoladas e tendem a ser zoadas pelos outros, se a galera da classe dele chegasse e fizesse amizade com o mesmo ao invés de deboxa-lo, nada disso aconteceria. O maniaco não estava certo, mas também não é o unico a estar errando, e se vai um pro inferno, que vá logo todos de uma vez.Agora se me permitem, vou atacar o bebado da esquina pra ser se consigo dropar uma Garrafa Vazia!1!

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...