Ir para conteúdo

Os Sem Meta - Servidor Valhalla


FabricioBits

Posts Recomendados

Última atualização: 31/03/2024

 

Jogadores e personagens

 

@Fabiano Alves

stra_emily.png.e17651de5b8b28034684b5981e15d4d7.png

Personagem: Srta. Emily

Classe: Arqueira

 

@NocturnalWolf

spiraea.png.efef80abb67a8d4c9bd313e0a348828a.png

Personagem: Spiraea

Classe: Espadachim

 

@FabricioBits

marcus_lutther.png.54ea826dbc34c0e3dc5f820329a78378.png

Personagem: Marcus Lutther

Classe: Noviço

 

@Matę™

navalha_cega.png.f02875faea302a5a9850ab22b16cb013.png

Personagem: Navalha Cega

Classe: Gatuna, futura arruaceira

 

@Citizen

flammel_de_geffen.png.61ab20c5a449363e059ff39b702f944b.png

Personagem: Flammel de Geffen

Classe: Mago

 

@fabio110594

quse_nada.png.8dc42df66ad0e102b23737cd9c52f512.png

Personagem: Quase Nada~

Classe: Noviço, futuro monge

 

- / / -

 

Publicação do dia 24 de março de 2024:

 

Olá, pessoas!

 

Criando esse tópico para organizar as ideias que começaram originalmente em um tópico da seção de boas-vindas.

Fique à vontade para comentar, sugerir e participar mesmo que não tenha interesse em propriamente fazer parte do grupo dentro do jogo.

 

Sugestões para discutir:

 

Não jogar sem o grupo: Regra da qual ainda gosto, apesar de concordar da não praticidade. Vamos seguir ela ou deixá-la mais flexível? @NocturnalWolf apontou a questão sobre a entrada de novos membros.

Comércio, armazém, itens e afins: Regra da qual ainda precisa de muita discussão. Não vamos utilizar o comércio, armazém, negociação, RODEX, ROPs, Logue e Ganhe e etc? Vamos depender exclusivamente dos itens adquiridos, fabricados ou caídos de monstros, pelo grupo? @Vanargand questionou de forma muito pertinente nessa publicação.

Penalidades ao morrer: Outra regra da qual achei super interessante, porém ainda não saberia muito o que opinar. Também questionada pelo @Vanargand na mesma publicação acima.

Missões: Criarmos objetivos para o grupo. Tanto o @Vanargand quanto o @Citizen deram ótimas sugestões.

RolePlay: Criarmos uma história para o grupo. Não seria regra e nem nada, algo totalmente opcional. Acredito que isso se encaixaria perfeitamente com a ideia acima das missões.

Disponibilidade horária: Quem estiver interessado em participar já poderia deixar essa informação. O ideal é termos um dia e horário como compromisso, exemplo: Toda quinta-feira das 21h às 0h. Lembrando que as regras não precisam ser tão rígidas. Depois que realmente formarmos um grupo, que estivermos jogando, podemos sim ajustar as coisas. Podemos ter um dia pra levar como compromisso e outros dias aleatórios onde combinamos aqui no fórum. Povo tá curtindo a jogatina e não quer esperar até a próxima quinta, então sugere aqui no fórum: "Pô, o que vocês acham da gente jogar nesse sábado tal hora?". Se o povo concordar não tem motivo pra não jogar!

Classe ou papel do qual irá desempenhar: Apesar da ideia ser de todos começarem juntos (ou seja, como aprendiz) já é interessante pensarmos no grupo como equipe.

 

Gente, pior que eu queria organizar melhor esse tópico, porém tô completamente sem tempo agora. Bom, posso ir editando ele futuramente. Só queria mesmo é tirar essa ideia lá da seção "Bem-Vindo!", pois acredito que não faça muito sentido com aquela seção. Também não sei se essa seria a melhor seção. Me desculpem se esqueci de citar alguma ideia, pessoa ou qualquer coisa, mas realmente queria aproveitar que a princípio pessoal tá empolgado e tirar o tópico de lá o quanto antes.

 

Abraços,

Editado por FabricioBits
  • Like 3

gloriagloria.gif.a38f239bf49ae8527ce4f31faf236db1.gif

Link para o comentário
Share on other sites

O que eu achei boa da ideia do Vanarhand é que, se tiver objetivos, dá pra ter uma noção melhor de quais regras utilizar.

Eu gosto da ideia de não usar o comércio, mas essa regra inviabiliza algumas partes do jogo. Por exemplo, teríamos que dropar TODAS as cartas que utilizarmos. Jogando 1hr a cada 14 dias, nunca vamos dropar carta alguma. Outros exemplos: pro Alquimista fazer pot, precisa de itens. Cavaleiro Rúnico usa as runas, mas as runas precisam de itens. O mesmo pro veneno usado pelos Sicários. Não dá pra farmar esses itens nessa janela curta. Ou seja, essa regra de não poder usar o comércio é viável apenas se tiver mais horas de jogo (mais do que 1hr a cada 14 dias) ou se o objetivo for algo bem menor dentro do jogo. Se o objetivo for pegar lvl 99 de transclasse, dá pra fazer.

Eu acho que o primeiro passo é compartilhar o motivo de ter algum interesse por esse projeto. Há pouco tempo atrás, comecei um char sem rops no iRO, daí resolvi fazer mesmo no Thor (eu costumo jogar no Valhalla, mas criei no Thor justamente pra ter uma noção melhor do servidor). E gostei bastante da experiência. Aliás, nem estou usando os equipamentos do Éden. O motivo de eu gostar dessa experiência é justamente por trazer um sabor de nostalgia, maior do que quando jogo no Valhalla com meu Cavaleiro Runico com Toda-Poderosa. No Thor ainda tem gente que revende pot comprada do NPC. No Valhalla, não tem mais isso. Eu ainda jogo no Valhalla, mas gosto de, de vez em quando, jogar com um Sicário pobre no Thor. ---- Pra mim, esse projeto de jogar o Ragnarok com regras extras é justamente pra forçar a jogar mais a parte inicial do jogo, que é a parte mais antiga do Ragnarok. Talvez algumas regras sejam pesadas demais, mas isso pode ser divertido. Falhar também é divertido!

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

19 horas atrás, Citizen disse:

O que eu achei boa da ideia do Vanarhand é que, se tiver objetivos, dá pra ter uma noção melhor de quais regras utilizar.

Eu gosto da ideia de não usar o comércio, mas essa regra inviabiliza algumas partes do jogo. Por exemplo, teríamos que dropar TODAS as cartas que utilizarmos. Jogando 1hr a cada 14 dias, nunca vamos dropar carta alguma. Outros exemplos: pro Alquimista fazer pot, precisa de itens. Cavaleiro Rúnico usa as runas, mas as runas precisam de itens. O mesmo pro veneno usado pelos Sicários. Não dá pra farmar esses itens nessa janela curta. Ou seja, essa regra de não poder usar o comércio é viável apenas se tiver mais horas de jogo (mais do que 1hr a cada 14 dias) ou se o objetivo for algo bem menor dentro do jogo. Se o objetivo for pegar lvl 99 de transclasse, dá pra fazer.

Eu acho que o primeiro passo é compartilhar o motivo de ter algum interesse por esse projeto. Há pouco tempo atrás, comecei um char sem rops no iRO, daí resolvi fazer mesmo no Thor (eu costumo jogar no Valhalla, mas criei no Thor justamente pra ter uma noção melhor do servidor). E gostei bastante da experiência. Aliás, nem estou usando os equipamentos do Éden. O motivo de eu gostar dessa experiência é justamente por trazer um sabor de nostalgia, maior do que quando jogo no Valhalla com meu Cavaleiro Runico com Toda-Poderosa. No Thor ainda tem gente que revende pot comprada do NPC. No Valhalla, não tem mais isso. Eu ainda jogo no Valhalla, mas gosto de, de vez em quando, jogar com um Sicário pobre no Thor. ---- Pra mim, esse projeto de jogar o Ragnarok com regras extras é justamente pra forçar a jogar mais a parte inicial do jogo, que é a parte mais antiga do Ragnarok. Talvez algumas regras sejam pesadas demais, mas isso pode ser divertido. Falhar também é divertido!

Sobre as horas de jogo tudo vai depender da disponibilidade horária do pessoal. Acredito que poderia ficar algo como toda quinta-feira das 19h até o horário que o grupo puder, sem estabelecer um limite. Na verdade por mim poderia começar mais tarde e ir até mais tarde, porém 19h também é um horário bom. Essa questão depende realmente da disponibilidade horário do pessoal né. Sei lá, das 21h às 0h (3 horas semanais). Das 19h às 23h (4 horas semanais). O ideal é todo mundo que quiser participar já ir comentando sobre a disponibilidade horária. Os melhores dias pra mim seria: Segunda, quarta ou quinta de noite. Sexta também, mas né, sexta de noite cai na mesma questão dos finais de semana. Poder eu posso, porém não como um dia obrigatório. Tem isso também, as regras não precisam ser tão rígidas. Depois que realmente formarmos um grupo, que estivermos jogando, podemos sim ajustar as coisas. Podemos ter um dia pra levar como compromisso e outros dias aleatórios onde combinamos aqui no fórum. Povo tá curtindo a jogatina e não quer esperar até a próxima quinta, então sugere aqui no fórum: "Pô, o que vocês acham da gente jogar nesse sábado tal hora?". Se o povo concordar não tem motivo pra não jogar! A mesma coisa com as regras, a gente pode começar com todas "ativadas" e se elas não estiverem nos divertindo, então já era. Podemos estar sempre aqui discutindo no fórum a possibilidade de ajustar as coisas. A ideia principal acredito que seja se divertir! Se um desafio em específico estiver incomodando demais o grupo e todos estiverem de acordo em retirá-la, Pronto.

 

gloriagloria.gif.a38f239bf49ae8527ce4f31faf236db1.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Vou deixar meus pitacos sobre o apresentado aqui.

Não jogar sem o grupo: Concordo em partes. A solução seria limitar o avanço comparado com o menor nível dentre todos os membros. (Igual ao limitador de nível para dividir XP em grupo) Isso ajudaria quem ficou pra trás e não pode ir em um dia de jogo assim como a situação inversa, permitindo que os outros joguem caso só um ou outro membro não possa participar e os outros estejam disponíveis.

Comércio e etc: Discordo, inclusive o Citizen botou um ótimo ponto em evidência. Quem joga com classe de craft (forja, poções diversas, Edp, runas..) estaria lascado, porque muitos dos materiais são simplesmente horríveis de conseguir e se ele só pode jogar com o grupo, vão estar dando ele duas opções (não criar nada ou gastar o encontro do grupo só pra ir dropar os materiais). Quanto aos rops, pode limitar a visuais e, se jogado no Val, aos Chifres e Anéis exclusivos do servidor.

Penalidade ao morrer: Discordo totalmente. O jogo já te penaliza quando morrer com perda de XP, perda de buffs, perda de efeito de consumíveis e piorou se alguém for jogar de SA.

Roleplay: Depende. Eu sou jogador de RPG de mesa desde meus 9 anos, já fiz RP no Rag e recentemente tentei novamente e vi que não deu certo. Solo ou com alguém que tem a mesma vibe que tu tem mais chance de dar certo, hoje em dia com jogatina corrida e não tão frequentes, acho que o RP de fundo seria mais fácil e prático (somos uma organização criada para limpar os arredores de cidades, recuperar relíquias perdidas e desbravar lugares inexplorados, por exemplo).

Classe/função: Nas sugestões que eu mostrei ao Fabrício eu botei que preferia classes diversas e, caso repetissem, que fosse de builds diferentes. Especificando ao criar o personagem e por na listagem de membros. Assim manteria a diversidade e alguns itens "chave" de build não seriam disputados por mais de um membro, evitando situações que podem desgastar o grupo.

 

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Uma sugestão de missão super simples que serviria somente pra dar aquele ponta pé inicial: pegarmos a primeira classe com todas as regras possíveis.

- Ao completar 5 jogadores dispostos a entrar no grupo vamos decidir as classes e "builds" de todos em equipe.

- Vamos jogar como aprendizes juntos sem utilizar nada de ROPs, armazém, comércio, negociação, logue e ganhe e blá, blá, blá...

- Vamos decidir juntos qual será o "itinerário" desse pequeno prelúdio de aventura: Iremos fazer alguma missão? Sei lá, acho que só pegar "Fingir de Morto" e "Primeiros Socorros". A ordem de quem vai mudar de classe primeiro, depois quem... Isso já vai servir pra irmos coletando os itens de missão juntos. Lembro que algumas missões não podem ir todo mundo junto (sei lá, uma vaga lembrança da missão de gatuno que tu é teleportado pra um mapa onde tu tem que furtar uns cogumelos ou algo assim, então todo mundo espera o jogador do gatuno finalizar a missão). Tudo bem detalhado pra na hora da jogatina não perder o menor tempo possível discutindo o que iremos fazer. O fórum vai servir pra isso!

- A princípio se um membro morrer a gente já falhou.

Gente tô escrevendo aqui sem pensar muito na tentativa de agilizar um pouco as coisas, mas o que vocês acham? Algo extremamente simples que serviria num primeiro momento somente pra dar o ponta pé inicial. Ok, todo mundo pegou a primeira classe, então paramos de jogar e voltamos pro fórum. E agora, qual a próxima missão? Quem é mais criativo já pode ir bolando uma história e tudo mais. Jogando junto a gente já vai ver como irá fluir o grupo. Não iremos ficar só no mundo das ideias na hora de escreve aqui. "Olha, tal coisa acho que não vai está ou não vai dar certo mais frente". Espero não estar falando besteira aqui, porém a ideia é realmente começarmos a tentar algo para além do fórum, mesmo que simples.

21 minutos atrás, Matę™ disse:

Não jogar sem o grupo: Concordo em partes. A solução seria limitar o avanço comparado com o menor nível dentre todos os membros. (Igual ao limitador de nível para dividir XP em grupo) Isso ajudaria quem ficou pra trás e não pode ir em um dia de jogo assim como a situação inversa, permitindo que os outros joguem caso só um ou outro membro não possa participar e os outros estejam disponíveis.

A princípio queria muito tentar algo um pouco radical de não jogarmos de jeito algum se um único membro do grupo não pudesse, porém entendo que pareço estar insistindo demais num ponto que talvez seja furada... Lembrando que penso nesses personagens como algo secundário pra todos nós, então a graça estaria exatamente não evolução do grupo como um todo e sem pressa.

24 minutos atrás, Matę™ disse:

Comércio e etc: Discordo, inclusive o Citizen botou um ótimo ponto em evidência. Quem joga com classe de craft (forja, poções diversas, Edp, runas..) estaria lascado, porque muitos dos materiais são simplesmente horríveis de conseguir e se ele só pode jogar com o grupo, vão estar dando ele duas opções (não criar nada ou gastar o encontro do grupo só pra ir dropar os materiais). Quanto aos rops, pode limitar a visuais e, se jogado no Val, aos Chifres e Anéis exclusivos do servidor.

Te falar que nunca joguei com um personagem que fabricasse algo, no máximo lembro de "Fabricar Flechas" dos arqueiros do qual imagino que não se compara com os itens que uma classe voltada pra fabricação necessite, então posso estar falando uma baita besteira: tudo vai depender da necessidade do grupo, estamos precisando da forja do ferreiro, então a missão atual do grupo é coletar os itens que o ferreiro necessita (do qual na verdade possa ser uma necessidade de um outro personagem que necessite de um equipamento tal). O grupo tá necessitando de poções? A mesma coisa... Não faço a mínima ideia de como essas runas funcionam, porém o mesmo. Novamente me desculpem se eu estiver falando um monte de besteira, eu parei de jogar há séculos, nunca fui um "pró player" e não lembro quase nada do jogo. Voltei a jogar, criei um super aprendiz que ainda nem chegou no nível 99 por falta de tempo. Resumidamente tô super desatualizado do jogo, mas joguei sim Ragnarök por muito tempo e o pouco tempo que voltei a jogar me fez ter uma baita nostalgia. Tô super empolgado com a ideia, mas quero deixar mais do que claro que posso sim estar falando um monte de besteira aqui. A minha ideia basicamente é ter um grupo de amigos jogando e se divertindo sem pressa, os desafios são pra divertir e unir o grupo, criar necessidades e tudo mais. Por isso mesmo penso que nada deve ser extremamente rígido e que tudo seja pensado em grupo.

40 minutos atrás, Matę™ disse:

Penalidade ao morrer: Discordo totalmente. O jogo já te penaliza quando morrer com perda de XP, perda de buffs, perda de efeito de consumíveis e piorou se alguém for jogar de SA.

Bom, vou contar a minha história de agora quando voltei a jogar. Criei o meu personagem sem nem pensar direito, por isso ele tem o meu próprio nome "FabricioBits". Demorei bastante pra comprar o chifre magistral e o anel da evolução até porque nem sabia deles, demorei pra ter interesse em ver a loja de ROPs. Comecei naquele navio do tutorial do qual já não gostei muito, pois simplesmente reaproveitaram o mapa lá do navio fantasma de Alberta e fui redescobrindo e descobrindo (afinal tem muita coisa nova) o jogo. Torci muito o nariz pra várias coisas, mas fui me divertindo fazendo as missões. Não gostei daquele grupo Éden, sei lá, achei algo totalmente desconexo e fiz somente uma vez as missões daquelas plaquinhas preferindo explorar o jogo e recebendo as missões pelos próprios NPCs (que até onde percebi são as mesmas missões das plaquinhas). Adorei o esquema de ter baús escondidos pelo mapa. Me diverti morrendo pra uma Creamy saindo pela primeira vez de Izlude. Lembrava sim que ela era fortinha, porém eu tinha "Fingir de Morto" mesmo. Só não imaginava que ela conseguia me matar num tapa, haha... Cara, e só curtindo o jogo assim como não quer nada eu já tava com... na verdade não lembro com que nível de base decidi que ia me tornar super aprendiz, porém com certeza o meu nível de classe já estava há séculos em 10 e eu não trocava porque tava ali me divertindo, sem estresse, sem equipamentos bons (demorei pra conhecer os equipamentos do Éden, eu tava completamente pelado mesmo, só com aqueles itens das missões iniciais). Foi aí que surgiu a ideia de continuar como aprendiz (ou melhor, criar um super aprendiz) e lembrei da história dele não poder morrer. Pesquisando sobre resolvi criar um espiritualista, nessa pesquisa também aconteceu algo engraçado, o esperto aqui confundiu tudo com aquela história dele só ganhar os bônus depois de ter 70 de classe e (não sei porque diabos) entendi que eu precisava de 70 de base pra me tornar um super aprendiz. Fui lá, criei uma nova conta, comprei o passe do Valhella e... Outra coisa que eu não sei se é viagem da minha cabeça, porém não lembrava mesmo desse limite de 15 níveis de base pra dividir experiência em grupo.. Na minha lembrança até tinha um pessoal que vendia "slave" (tu fazia grupo com alguém de nível bem inferior e o cara ficava lá sentadinho num canto só upando sentado... A minha ideia era upar o espiritualista assim, deixar ele num cantinho e eu como aprendiz upando ele). Com o espiritualista meu estilo de jogo foi bem diferente, pois eu queria ele somente por causa do espírito do aprendiz (pra quando eu me tornasse super aprendiz, lembrando que na minha cabeça o aprendiz precisava do nível 70 de base pra se tornar um super aprendiz... na minha cabeça esses bônus também eram algo do super aprendiz desde o começo e não somente depois de um nível de classe específico). Gente, eu cheguei no nível de classe 50 num tapa e não teve graça nenhuma o jogo. Detalhe que eu sei que não faz sentido ir até o nível de classe 50 num personagem que tu quer só uma habilidade... mas eu quis assim, hehe... O maior desafio mesmo do espiritualista foi conseguir o tal diamante de não lembro quantos quilates que precisava pra se tornar de fato um espiritualista, foi aí que conheci por acaso o Prof Hugo Leo do qual me deu 300k e uma adaga rubi. Desculpa que me perdi totalmente aonde eu queria chegar... Resumidamente, eu upei um aprendiz praticamente até o nível 70 (faltando acho que um ou dois níveis pra pegar 70 eu descobri que na verdade era no nível 45 de base, hehe...) morrendo praticamente nenhuma vez (a Creamy lá foi realmente um exceção!) sem itens ROPs (não vou lembrar em que nível de base comprei o Chifre e o Anel) sem equipamento decente (os equipamentos do grupo Éden fui descobrir já era super aprendiz), sozinho e acredito que fui bem feliz na jornada. Tá, eu realmente me perdi totalmente no que ia falar. Desculpa (agora vou deixar esse texto todo aí, haha...), mas sabe que o fato da morte do super aprendiz fazer perder os bônus é algo que me dá uma sensação bacana de "não posso morrer!". Ok, eu tenho o meu espiritualista lá que pode resetar a morte dele. Entendo o que tu quero dizer...

1 hora atrás, Matę™ disse:

Roleplay: Depende. Eu sou jogador de RPG de mesa desde meus 9 anos, já fiz RP no Rag e recentemente tentei novamente e vi que não deu certo. Solo ou com alguém que tem a mesma vibe que tu tem mais chance de dar certo, hoje em dia com jogatina corrida e não tão frequentes, acho que o RP de fundo seria mais fácil e prático (somos uma organização criada para limpar os arredores de cidades, recuperar relíquias perdidas e desbravar lugares inexplorados, por exemplo).

 

O RP tô acreditando que vai rolar mesmo no fórum, já quero ler as fanfics do pessoal! :) 

1 hora atrás, Matę™ disse:

Classe/função: Nas sugestões que eu mostrei ao Fabrício eu botei que preferia classes diversas e, caso repetissem, que fosse de builds diferentes. Especificando ao criar o personagem e por na listagem de membros. Assim manteria a diversidade e alguns itens "chave" de build não seriam disputados por mais de um membro, evitando situações que podem desgastar o grupo.

 

O texto que tu me enviou no Discord tava bem legal!

P.S.: Novamente desculpa pelo textão totalmente desconexo na resposta sobre "penalidade de morte", haha...

  • Haha 1

gloriagloria.gif.a38f239bf49ae8527ce4f31faf236db1.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Não importa muito qual servidor for, já que a ideia não é jogar com os equips que temos. Pra mim, tanto faz, mas acho que o Valhalla seja melhor. Mas sem usar os chifres e os aneis, nem os equips do Eden. Nem as quests do Eden. Mas acho liberado que quem quiser usar visual de ROP. Num mundo perfeito, o Ragnarok viveria apenas de visual de ROP, tipo o LoL.

Olha, eu gosto da ideia de começar com os aprendizes e ir ajeitando as coisas conforme o projeto anda. (Hoje em dia não tem mais quest pra primeira classe. Basta falar com o NPC.) Uma possivel primeira missão seria enfrentar o Rei Poring: https://browiki.org/wiki/Vila_dos_Porings

Só pra lembrar: sem pressa. A gente vai maturando a ideia, e uma hora vai rolar!

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Também prefiro no Valhalla. É o servidor que tem as configurações originais!! E o Thor tem umas complicações por causa da automação em alguns mapas.

Acho que não precisa ser algo muito complexo. Acho que de básico algo tipo todos começarem do zero, sem usar equipamento que já tiver, e apenas com itens obtidos jogando, com rops restrito à visuais e coisa do tipo, jogar só com o grupo também.

Qualquer coisa pode ser algo flexível que possa ser alterado depois se todos concordarem.

Também não vejo problema em criar grupos diferentes com regras diferentes que melhor se adapte aos jogadores, desde que organizem a coisa toda. Visto assim, acho que jogar só com o grupo não seja algo tão difícil, já que como já disseram seria algo separado do jogo normal, e as atividades podem ser combinadas pelo fórum antes de começar cada partida com dias de antecedência. Se a galera quiser também jogar normal sem as regras quando não tiver rolando o desafio acho que fica a cargo de cada um.

Sobre objetivos, acho que daria para usar o Sistema de Conquistas como guia. Apesar de nem todos as conquistas serem possíveis, e alguma acho que não são muito relevantes pra ideia. Também pode definir outros objetivos por fora, talvez seguindo um modelo semelhante. Fazer instâncias e caçar MVPs seria legal também. Ou farmar alguns itens específicos, como uma Emp pra criar uma guilda. Acho que dá pra usar também aquelas "trilhas" de quests, como as de episódio, por exemplo, Fantasmagórica, Rekenber, Família Real, etc., pra ir avançando pela história do jogo e liberando os mapas e equipamentos.

Não sei se seria um problema usar Logue e Ganhe, já que é f2p, desde que não quebrasse as regras básicas, não misturando com os itens que já tiver fora do desafio, se for criar uma conta nova vazia, por exemplo. Talvez restringindo alguns itens, como Passaporte, Lata de Comida para Gatos ou outros itens que afetem a exp/drop. Mas a regra teria que valer pra todos. Sobre o grupo Eden, eu não costumo fazer as quests, pra mim é indiferente, mas ai teria que ver se não vão querer fazer os equipamentos, tem aqueles equipamentos da Síntese de Cristais do segundo andar também. A Ordem acho que seria interessante por causa das recompensas, mas ai teria que ver se se encaixaria no desafio.

Sobre classe, o ideal seria que fosse livre, mas acredito que deveria ver os roles mínimos para o grupo funcionar dependendo dos objetivos pretendidos, se todos pegassem apenas classe ofensiva, alguns objetivos poderiam ficar meio complicados ou inalcançáveis. Mas poderia ser possível fazer alguma coisa temática também, como todos com a mesma classe mas com builds diferente, dependendo ai do que quiser fazer ou tentar.

Sobre RP acho que pode ser algo mais livre e leve, não precisa ser nada complicado com mestre e coisa e tal, mais de interpretação mesmo, mas a cargo de cada jogador. Se quiser pode usar para criar umas regras próprias também, tipo na criação de personagem, um espadachim que só pode usar um tipo de arma, ou um mago que só usa alguns elementos pré-definidos, ou usar uma armadura pra deixar com uma propriedade especifica, ou alguma outra restrição do tipo. Mas acho que poderia ficar a escolha de cada um. Se quiserem fazer algo no fórum acho que fica legal também, depois acaba virando uma história e resolvem fazer o bRO the Animation!!

  • Like 3
  • Haha 2

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Bom...

Como eu comentei lá no tópico do "Bem-vindo" minha ideia de Hard mode, Modo Desafio, etc, é pensando mais ou menos como era no fRO.

Mas lendo o que vcs postaram algumas ideias me ocorreram...

- E se a escolha de personagem for aleatória? Todos começam com aprendizes, ponto. Alcançado nível de classe 10, a gente sorteia via algum site de escolha aleatória uma classe. Podemos associar as classes a números.

Espadachins: 01

Magos: 02

Gatunos: 03

Noviços: 04

Arqueiros: 05

Mercador: 06

Expandida: 07

Caso caia uma Expandida, rola sorte de novo, dessa vez algo mais ou menos assim:

01: Superaprendiz

02: Invocador

03: Ninja

04: Justiceiro

05: Taekwon

Não sei se seria viável deixar tudo aleatório, como comentaram podem sair umas combinações de grupo complicada de lidar até o nível 99. Nesse caso, a ideia de classes repetidas mas de builds diferentes pode funcionar a meu ver.

Comentaram da instância da Vila Poring, né? Ela poderia ser o objetivo do grupo depois de todo mundo virar classe 1.

Eu votaria a favor de podermos fazer as quests do Éden pra equipamentos e apenas essas. O modo de up seria o clássico mudando de mapa conforme o nível base dos personagens for subindo. Atualmente o sistema de xp dá bônus se tu enfrenta monstros mais fortes (até 15 níveis acima do teu nível base) mas vamos tentar ficar em mapas com bichos mais ou menos do mesmo nível dos personagens, que tal?

Pensei uma outra coisa, na conquistas normais do jogo tem uma chamada "Caça ao tesouro", na maioria dos mapas tem um baú que tu acha em determinados pontos. Ele rende um saquinho de Zenny que dá um dinheiro quando tu usa. Sugiro que um dos objetivos do grupo seja achar esses baús e todo mundo pegar ele antes de trocar de mapa pra seguir o up, o que vcs acham?  No bro wiki tem a lista completa de mapas que tem esses baús e acho que seria legal fazer isso.

Ah, eu já tava esquecendo!  Comentei lá no outro tópico, e se a gente a cada nível base específico fizesse uma quest em grupo? Claro, alguma que os personagens consigam completar! Assim ajudaria no farm de itens pra quest também.

Sobre o roleplay, acho que não precisa de nada muito complexo, poderíamos por exemplo criar limitadores em algumas situações, tipo, não usar montarias normais ( montaria de rops excluídas automaticamente) uma vez por partida em grupo. Quer dizer, se um Cavaleiro usa seu Peco um dia, no próximo dia obrigatoriamente estará a pé.

Algo do tipo...

"Oh, Anna Scarlet, onde está o Sr. Peixe, seu Pecopeco?"

"Deixei ele descansando hoje, vou gastar um pouco de sola..."

Enfim, por enquanto é isso! 

 

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Se for no Valhala, eu topo um RP de boas!
Faz eras que não jogo rag assim.
Seria legal tirar a ferrugem.

4 horas atrás, Citizen disse:

Pra mim, tanto faz, mas acho que o Valhalla seja melhor.

2 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Também prefiro no Valhalla. É o servidor que tem as configurações originais!!

Acredito que o servidor já tá decidido né, vou editar o tópico e deixar o nome do servidor até no título! ;)

4 horas atrás, Citizen disse:

Mas acho liberado que quem quiser usar visual de ROP. Num mundo perfeito, o Ragnarok viveria apenas de visual de ROP, tipo o LoL.

Também não vejo problema algum em equipamentos ROPs puramente estéticos, porém gente!! Mudando completamente de assunto (ou não), essa coisa do Sonic no Ragnarök me pegou de surpresa, haha... Vi um maluco com as esmeraldas do caos e... Sei lá, povo da direção de arte do jogo mandou um foda-se né, haha... Apesar que o Ragnarök sempre teve suas maluquices, vide Papai Noel em Al De Baran, então as vezes fico na dúvida se as coisas novas que vejo não se encaixam no jogo e são bizarrices mesmo ou só são coisas novas e eu que não tô acostumado. As vezes parece tanto efeito, tantas asas, tanta coisa... mas novamente, não vejo problema algum e até pode ajudar no RP da pessoa, sei lá... mas... desculpa, o que foram aquelas esmeraldas?!! 😅

4 horas atrás, Citizen disse:

Olha, eu gosto da ideia de começar com os aprendizes e ir ajeitando as coisas conforme o projeto anda. (Hoje em dia não tem mais quest pra primeira classe. Basta falar com o NPC.) Uma possivel primeira missão seria enfrentar o Rei Poring: https://browiki.org/wiki/Vila_dos_Porings

Só pra lembrar: sem pressa. A gente vai maturando a ideia, e uma hora vai rolar!

Te falar que eu gostava das quests de primeira classe, acho que elas davam um significado pra classe, sei lá... porém no caso da nossa ideia isso de não ter as quests até que pode ajudar na dinâmica do grupo. Sabe, também acho que uma hora vai!

3 horas atrás, Karim Khan Kirmani disse:

Eu toparia fazer uma aventura exclusiva de aprendizes [ou também de primeira classes].

Bom, uma ideia que está se formando é exatamente da gente começar tudo junto como aprendizes e ir vendo como as coisas se ajeitam. Vai que a gente se pilha de seguirmos todos o caminho da mediocridade (brincando aqui com a fala dos NPCs da quest de super aprendiz) ou até mesmo da eterna aprendizagem! O bom que temos um expert no assunto interessado no grupo, né @Vlad Dracull? ;) E pelo pouco que sei eles tem muitas possibilidades de builds! Não sei se um super aprendiz conseguiria dar um suporte legal pela falta de SP, porém a união deles acredito sim que poderia ser bem bacana!

3 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Acho que não precisa ser algo muito complexo. Acho que de básico algo tipo todos começarem do zero, sem usar equipamento que já tiver, e apenas com itens obtidos jogando, com rops restrito à visuais e coisa do tipo, jogar só com o grupo também.

Qualquer coisa pode ser algo flexível que possa ser alterado depois se todos concordarem.

Acredito que aí tá o resumo da ideia que tá ganhando mais força :D 

3 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Também não vejo problema em criar grupos diferentes com regras diferentes que melhor se adapte aos jogadores, desde que organizem a coisa toda. Visto assim, acho que jogar só com o grupo não seja algo tão difícil, já que como já disseram seria algo separado do jogo normal, e as atividades podem ser combinadas pelo fórum antes de começar cada partida com dias de antecedência. Se a galera quiser também jogar normal sem as regras quando não tiver rolando o desafio acho que fica a cargo de cada um.

Acredito que os grupos deveriam se organizar principalmente levando em conta a disponibilidade horária e interesses em desafios específicos (todos de super aprendiz, só primeira classe e por aí vai). Seria até bacana além de jogar num grupo específico poder acompanhar outros grupos pelo fórum.

3 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Sobre objetivos, acho que daria para usar o Sistema de Conquistas como guia. Apesar de nem todos as conquistas serem possíveis, e alguma acho que não são muito relevantes pra ideia. Também pode definir outros objetivos por fora, talvez seguindo um modelo semelhante. Fazer instâncias e caçar MVPs seria legal também. Ou farmar alguns itens específicos, como uma Emp pra criar uma guilda. Acho que dá pra usar também aquelas "trilhas" de quests, como as de episódio, por exemplo, Fantasmagórica, Rekenber, Família Real, etc., pra ir avançando pela história do jogo e liberando os mapas e equipamentos.

Ragnarök tem muito conteúdo né! Só acredito que antes de começarmos a jogar seria interessante escolher um único objetivo, depois outro... se deixarmos as coisas muito em aberto ou com vários objetivos simultâneos pode acontecer de no dia, no jogo, ficarmos discutindo o que fazer primeiro e... Bah, é fácil da gente se perder nas conversas e acabar jogando quase nada, haha... Bem que se o "se perder" for num RP e o "não fazer nada" for só na questão de evolução, aí até pode ser válido (se divertindo na interpretação). Problema é se a gente se perder em "off" mesmo discutindo o que fazer no jogo.

3 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Não sei se seria um problema usar Logue e Ganhe, já que é f2p, desde que não quebrasse as regras básicas, não misturando com os itens que já tiver fora do desafio, se for criar uma conta nova vazia, por exemplo. Talvez restringindo alguns itens, como Passaporte, Lata de Comida para Gatos ou outros itens que afetem a exp/drop. Mas a regra teria que valer pra todos. Sobre o grupo Eden, eu não costumo fazer as quests, pra mim é indiferente, mas ai teria que ver se não vão querer fazer os equipamentos, tem aqueles equipamentos da Síntese de Cristais do segundo andar também. A Ordem acho que seria interessante por causa das recompensas, mas ai teria que ver se se encaixaria no desafio.

Pior que não tenho uma opinião formada sobre os itens de Logue e Ganhe, pois realmente não conheço muito bem eles. Normalmente logo, pego os itens e... guardo! Até agora só sei que ganhei um pirulitão do qual não curti não, haha... Quando estou jogando sozinho não gosto muito daquele Grupo Éden e suas plaquinhas, sei lá... Prefiro ficar explorando os mapas, conversando com os NPCs e pegando as missões deles. Te falar que nem gosto de repetir missões, porém posso mudar de opinião futuramente quando o UP estiver mais difícil. Só que esse meu comentário é sobre a minha atual jogatina sozinho e num grupo com pensamento de desafios é outra coisa né. Sinceramente deixo pro povo que entende melhor do assunto opinar! Os equipamentos que consegui no Grupo Éden realmente estão me ajudando bastante.

3 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Sobre classe, o ideal seria que fosse livre, mas acredito que deveria ver os roles mínimos para o grupo funcionar dependendo dos objetivos pretendidos, se todos pegassem apenas classe ofensiva, alguns objetivos poderiam ficar meio complicados ou inalcançáveis. Mas poderia ser possível fazer alguma coisa temática também, como todos com a mesma classe mas com builds diferente, dependendo ai do que quiser fazer ou tentar.

Também gosto da ideia de ser livre, porém comentando antes no fórum a classe pretendida pra todos poderem se organizar melhor. Eu por exemplo toparia jogar com um noviço caso não tivesse ninguém de suporte, porém não seria a minha primeira opção. A ideia ali de todos com super aprendizes me parece super divertida (ou não, haha...). Como criei o tópico tô tentando organizar, porém ainda acho que uma pessoa com conhecimentos melhores do jogo seria ideal até pra passar mais credibilidade.

3 horas atrás, NocturnalWolf disse:

depois acaba virando uma história e resolvem fazer o bRO the Animation!!

Já era! Bora bRO the Animation!

1 hora atrás, Fabiano Alves disse:

E se a escolha de personagem for aleatória? Todos começam com aprendizes, ponto. Alcançado nível de classe 10, a gente sorteia via algum site de escolha aleatória uma classe. Podemos associar as classes a números.

 

Pessoal topando eu topo! Só que fiquei na dúvida de uma coisa... sobre a questão dos atributos, se o cara começou colocando algo nada a ver com a classe que ele foi sorteado poderia resetar os atributos?

1 hora atrás, Fabiano Alves disse:

Eu votaria a favor de podermos fazer as quests do Éden pra equipamentos e apenas essas. O modo de up seria o clássico mudando de mapa conforme o nível base dos personagens for subindo. Atualmente o sistema de xp dá bônus se tu enfrenta monstros mais fortes (até 15 níveis acima do teu nível base) mas vamos tentar ficar em mapas com bichos mais ou menos do mesmo nível dos personagens, que tal?

 

Sinceramente não entendi o motivo desse sistema de xp. Antigamente acredito que tinha mais um lance de risco e recompensa. Tu poderia se arriscar mais pra tentar ganhar mais xp ou ficar de boas num mapa tranquilo, sei lá... Da maneira que atualmente é acredito que essa seja mesmo a melhor opção.

1 hora atrás, Fabiano Alves disse:

Pensei uma outra coisa, na conquistas normais do jogo tem uma chamada "Caça ao tesouro", na maioria dos mapas tem um baú que tu acha em determinados pontos. Ele rende um saquinho de Zenny que dá um dinheiro quando tu usa. Sugiro que um dos objetivos do grupo seja achar esses baús e todo mundo pegar ele antes de trocar de mapa pra seguir o up, o que vcs acham?  No bro wiki tem a lista completa de mapas que tem esses baús e acho que seria legal fazer isso.

Ah, eu já tava esquecendo!  Comentei lá no outro tópico, e se a gente a cada nível base específico fizesse uma quest em grupo? Claro, alguma que os personagens consigam completar! Assim ajudaria no farm de itens pra quest também.

Te falar que a primeira vez que vi um baú desses (foi já no primeiro mapa dos arredores de Prontera com Izlude) fiquei tri animado em ficar procurando, hehe... Problema que (posso estar errado) acredito que essas conquistas seja da conta e não do personagem. @NocturnalWolf comentou algo do gênero, também comentou sobre umas tais "trilhas" de quests (das quais vou pesquisar!). Sinceramente não cheguei a olhar muito bem essas conquistas, porém pode sim ser um bom norte!

1 hora atrás, Fabiano Alves disse:

Sobre o roleplay, acho que não precisa de nada muito complexo, poderíamos por exemplo criar limitadores em algumas situações, tipo, não usar montarias normais ( montaria de rops excluídas automaticamente) uma vez por partida em grupo. Quer dizer, se um Cavaleiro usa seu Peco um dia, no próximo dia obrigatoriamente estará a pé.

Algo do tipo...

"Oh, Anna Scarlet, onde está o Sr. Peixe, seu Pecopeco?"

"Deixei ele descansando hoje, vou gastar um pouco de sola..."

Enfim, por enquanto é isso! 

 

Fabiano, na parte do RP já comentei... Acredito que tu poderia é até mestrar pra gente! Sinceramente apesar de adorar a ideia de RP tenho quase certeza que não vou conseguir interpretar o meu personagem direito, sou horrível com isso. Ao mesmo tempo adoro a ideia e apoio totalmente que tenha um RP, nem que seja algo super simples! E vai que um novo universo RP te dê ânimos pra continuar e terminar as tuas fanfics ;) 

  • Like 1
  • Confused 1

gloriagloria.gif.a38f239bf49ae8527ce4f31faf236db1.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • FabricioBits changed the title to Organização do Grupo dos Desafios - Servidor Valhalla
29 minutos atrás, FabricioBits disse:

Acredito que o servidor já tá decidido né, vou editar o tópico e deixar o nome do servidor até no título! ;)

(...)

Pior que não tenho uma opinião formada sobre os itens de Logue e Ganhe, pois realmente não conheço muito bem eles. Normalmente logo, pego os itens e... guardo! Até agora só sei que ganhei um pirulitão do qual não curti não, haha... Quando estou jogando sozinho não gosto muito daquele Grupo Éden e suas plaquinhas, sei lá... Prefiro ficar explorando os mapas, conversando com os NPCs e pegando as missões deles. Te falar que nem gosto de repetir missões, porém posso mudar de opinião futuramente quando o UP estiver mais difícil. Só que esse meu comentário é sobre a minha atual jogatina sozinho e num grupo com pensamento de desafios é outra coisa né. Sinceramente deixo pro povo que entende melhor do assunto opinar! Os equipamentos que consegui no Grupo Éden realmente estão me ajudando bastante.

Sobre as placas do Éden, quase todas tem npcs pelos mapas de cidade que tem histórias que ativam as mesmas quests. Não é nada muito complexo, mas dão uma justificativa pra tu entrar nos calabouços e matar bichos. Eu lembro que nos primórdios da Renovação o povo usava os equips do Éden até uparem o suficiente com classe 3 e trocarem os equipamentos por coisas melhores. Hoje em dia tem equipamentos pra níveis acima de 100.

 

Também gosto da ideia de ser livre, porém comentando antes no fórum a classe pretendida pra todos poderem se organizar melhor. Eu por exemplo toparia jogar com um noviço caso não tivesse ninguém de suporte, porém não seria a minha primeira opção. A ideia ali de todos com super aprendizes me parece super divertida (ou não, haha...). Como criei o tópico tô tentando organizar, porém ainda acho que uma pessoa com conhecimentos melhores do jogo seria ideal até pra passar mais credibilidade.

Pensei uma outra coisa agora, e se a gente fizesse um grupo com classes 1-1 e um com expandidas?

Pessoal topando eu topo! Só que fiquei na dúvida de uma coisa... sobre a questão dos atributos, se o cara começou colocando algo nada a ver com a classe que ele foi sorteado poderia resetar os atributos?

De maneira geral, "entortar build" não é tão problemático hoje em dia. Vc já conhece a Amy Nésia, a mesmerista né? Ela dá um reset completo (skill+atributo) por ano, além disso, se tu usa classes 2-x, tu pode renascer e ganhar um reset total também.

Sinceramente não entendi o motivo desse sistema de xp. Antigamente acredito que tinha mais um lance de risco e recompensa. Tu poderia se arriscar mais pra tentar ganhar mais xp ou ficar de boas num mapa tranquilo, sei lá... Da maneira que atualmente é acredito que essa seja mesmo a melhor opção.

Se não me falha a memória, foi influência de WoW isso de bônus de xp / penalidade. Depois acrescentaram um bônus de xp extra se tu estiver num grupo que poderia chegar em até 200% acho. A ideia a meu ver era evitar da galera morando em mapas indefinidamente, mas como vimos não deu lá muito certo isso. Tem o ponto também que antigamente os servidores eram tudo 1x, hoje em dia isso é impraticável, se não me falha a memória, servidores estrangeiros de RO é tudo pelo menos 150% de xp e tem eventos frequentes de aumento da rate. Fora isso as tabelas de xp foram ajustadas de tempos em tempos.

Te falar que a primeira vez que vi um baú desses (foi já no primeiro mapa dos arredores de Prontera com Izlude) fiquei tri animado em ficar procurando, hehe... Problema que (posso estar errado) acredito que essas conquistas seja da conta e não do personagem. @NocturnalWolf comentou algo do gênero, também comentou sobre umas tais "trilhas" de quests (das quais vou pesquisar!). Sinceramente não cheguei a olhar muito bem essas conquistas, porém pode sim ser um bom norte!

Os baús aparecem pra cada personagem, então todos podem recolher os baús sem problemas. Pensei agora, e se o grupo for de Caçadores de tesouros que procuram esses baús? 

Fabiano, na parte do RP já comentei... Acredito que tu poderia é até mestrar pra gente! Sinceramente apesar de adorar a ideia de RP tenho quase certeza que não vou conseguir interpretar o meu personagem direito, sou horrível com isso. Ao mesmo tempo adoro a ideia e apoio totalmente que tenha um RP, nem que seja algo super simples! E vai que um novo universo RP te dê ânimos pra continuar e terminar as tuas fanfics ;) 

Olha, eu acho que mestrar demanda uma certa energia, eu prefiro fazer as coisas meio de improviso mesmo. Não precisa ser nada muito delimitado, pode começar e acabar em 10min ou durar horas se ambos toparem. Normalmente quando eu jogava rp com o povo era assim. Aventura mais elaborada era só uma vez por semana com um narrador ou dois e às vezes terminava depois de 2h ou mais...hahaha! 

 

Quote quote quote

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  

8 horas atrás, Citizen disse:

Não importa muito qual servidor for, já que a ideia não é jogar com os equips que temos. Pra mim, tanto faz, mas acho que o Valhalla seja melhor. Mas sem usar os chifres e os aneis, nem os equips do Eden. Nem as quests do Eden. Mas acho liberado que quem quiser usar visual de ROP. Num mundo perfeito, o Ragnarok viveria apenas de visual de ROP, tipo o LoL.

Vocês definitivamente jogam do jeito que vocês quiserem. E esse tópico tá muito interessante! Mas, se me perguntasse, eu diria "caramba". Acho exagero ignorar os equipamentos do Éden :p 

2 horas atrás, FabricioBits disse:

Também não vejo problema algum em equipamentos ROPs puramente estéticos, porém gente!! Mudando completamente de assunto (ou não), essa coisa do Sonic no Ragnarök me pegou de surpresa, haha... Vi um maluco com as esmeraldas do caos e... Sei lá, povo da direção de arte do jogo mandou um foda-se né, haha...

Há muito tempo. Mas você tava jogando no bRO mesmo? Aquele carnaval todo, e só agora, as esmeraldas é que foram te incomodar? Quer dizer, se elas tivessem sido introduzidas em outros tempos, também me incomodaria. Hoje em dia, já larguei de mão. Elas ficaram até razoáveis. Pior mesmo foi outro departamento que, se ainda não percebeu, logo vai perceber que também desistiu do emprego: o departamento de garantia de qualidade! Brincadeiras a parte, realmente faz um tempo que começaram também a permitir que entrasse uns visuais com qualidade questionáveis (e não to falando das esmeraldas. Não to falando do visual fazer sentido/combinar ou não, e sim da qualidade mesmo). Se eu fosse a Gravity, cortava ou refaria 1/3 dos visuais que são lançados. A começar por essas auras mequetrefes 

Editado por Vanargand
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Meu receio com usar o Eden é que daí o experimento vai ficar muito parecido com jogar Ragnarok normalmente. Vamos ter que ir nos mesmos mapas que todo mundo vai, fazer a mesma rota que todo mundo faz.

9 horas atrás, Fabiano Alves disse:

- E se a escolha de personagem for aleatória? Todos começam com aprendizes, ponto. Alcançado nível de classe 10, a gente sorteia via algum site de escolha aleatória uma classe. Podemos associar as classes a números.uest em grupo? Claro, alguma que os personagens consigam completar! Assim ajudaria no farm de itens pra quest

Gosto da ideia, mas tambem acho valido se alguma pessoa realmente quiser jogar com alguma classe determinada. Agora, gostei muito da ideia do role-play ser uma narrativa pras limitações! Por exemplo, um mago que só usa magia de fogo, ou um sacerdote pacifista que só pode bater em monstros do tipo morto-vivo, ou o contrário, um sacerdote que perdeu a fé e não tem mais poder de cura e agora resolve as coisas no braço. O cavaleiro com peco-peco que só pode usar montaria dia-sim-dia-não, seria sensacional se ele tivesse um peco-peco de bichinho de estimação, e nos dias que não estiver com a montaria, ficaria com o peco-peco de pet pra representar o companheiro dele andando ao lado.

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, Fabiano Alves disse:

De maneira geral, "entortar build" não é tão problemático hoje em dia. Vc já conhece a Amy Nésia, a mesmerista né? Ela dá um reset completo (skill+atributo) por ano, além disso, se tu usa classes 2-x, tu pode renascer e ganhar um reset total também.

A pergunta era mais sobre se a ideia seria continuar com uma build não planejada (se isso era parte do desafio) ou se usaríamos o reset. Tô sabendo da Amy Nésia e futuramente pretendo apagar a mente do meu pobre super aprendiz, hehe... Só ainda não usei ela, pois quero aprender mais sobre a classe.

12 horas atrás, Fabiano Alves disse:

Os baús aparecem pra cada personagem, então todos podem recolher os baús sem problemas. Pensei agora, e se o grupo for de Caçadores de tesouros que procuram esses baús? 

Só aí já teríamos um ponto de partida bem simples e prático tanto de objetivo quanto RP. Problema é que esses tesouros das conquistas estão sempre no mesmo lugar e o pessoal provavelmente já sabem onde estão. Ao mesmo tempo explorando o mapa do jogo tu encontra vários locais que poderiam ter tesouros, então ainda com a ideia de ter um "mestre", alguém com uma segunda conta poderia deixar um personagem secundário escondido em algum conto só pra representar um tesouro, sei lá... Não sei se tô viajando demais na tua ideia, hehe...

12 horas atrás, Fabiano Alves disse:

Olha, eu acho que mestrar demanda uma certa energia, eu prefiro fazer as coisas meio de improviso mesmo. Não precisa ser nada muito delimitado, pode começar e acabar em 10min ou durar horas se ambos toparem. Normalmente quando eu jogava rp com o povo era assim. Aventura mais elaborada era só uma vez por semana com um narrador ou dois e às vezes terminava depois de 2h ou mais...hahaha! 

Isso foi um: "Sim, eu topo mestrar o grupo!"? :D 

11 horas atrás, Vanargand disse:

Há muito tempo. Mas você tava jogando no bRO mesmo? Aquele carnaval todo, e só agora, as esmeraldas é que foram te incomodar? Quer dizer, se elas tivessem sido introduzidas em outros tempos, também me incomodaria. Hoje em dia, já larguei de mão. Elas ficaram até razoáveis. Pior mesmo foi outro departamento que, se ainda não percebeu, logo vai perceber que também desistiu do emprego: o departamento de garantia de qualidade! Brincadeiras a parte, realmente faz um tempo que começaram também a permitir que entrasse uns visuais com qualidade questionáveis (e não to falando das esmeraldas. Não to falando do visual fazer sentido/combinar ou não, e sim da qualidade mesmo). Se eu fosse a Gravity, cortava ou refaria 1/3 dos visuais que são lançados. A começar por essas auras mequetrefes 

Depois de séculos sem jogar voltei a jogar no bRO mesmo, hehe... Na verdade nunca joguei Ragnarök sem ser no bRO. Sim, desde que voltei a jogar já vi tudo que é tipo de visual com efeitos estranhíssimos que não parecem se encaixar em nada com o estilo do jogo. Sim, já vi coisas mais estranhas que as esmeraldas. Acredito que a tela de "loading" com o Sonic me causou um certo espanto e logo em seguida vi um personagem com as esmeraldas. Ao mesmo tempo comentei que o jogo já tinha suas bizarrices e não me pergunte o motivo vejo com uma baita normalidade, como por exemplo termos um Papai Noel no jogo, então acredito que muito seja estranhamento de ver algo diferente do esperado mesmo. Foi comentários/desabafos dos quais não pensei muito pra escrever, nada muito sério, porém que nesse curto intervalo de tempo que joguei estão sim me causando bastante estranhamento.

5 horas atrás, Citizen disse:

Meu receio com usar o Eden é que daí o experimento vai ficar muito parecido com jogar Ragnarok normalmente. Vamos ter que ir nos mesmos mapas que todo mundo vai, fazer a mesma rota que todo mundo faz.

Pois é, ainda sou da ideia de começarmos com tudo que é desafio "ativado". Não lembro quem comentou como isso ajudaria a dar valor pra classes como ferreiro e alquimista. Também lembro que comentaram sobre a falta de tempo, a dificuldade que seria pra conseguir os itens e tudo mais... Porém como a ideia será algo flexível do qual sempre estaremos aqui no fórum discutindo pra possíveis ajustes penso que não tem problema em começarmos o mais "radical" possível.

5 horas atrás, Citizen disse:

Agora, gostei muito da ideia do role-play ser uma narrativa pras limitações!

Também gosto bastante dessa ideia!

  • Like 2

gloriagloria.gif.a38f239bf49ae8527ce4f31faf236db1.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Gente, pra tentar agilizar as coisas vamos tentar decidir um dia e horário? Quinta dia 4 de abril seria um bom dia? Teríamos ainda praticamente uma semana pra organizarmos a primeira jogatina (definir claramente o objetivo com um RP simples e as regras). Qual horário? Acredito que o importante seja somente o horário de início, o horário final seria quando alguém tivesse que sair. 20h está bem pra todos?

gloriagloria.gif.a38f239bf49ae8527ce4f31faf236db1.gif

Link para o comentário
Share on other sites

20 horas atrás, Citizen disse:

[1] Meu receio com usar o Eden é que daí o experimento vai ficar muito parecido com jogar Ragnarok normalmente. Vamos ter que ir nos mesmos mapas que todo mundo vai, fazer a mesma rota que todo mundo faz.

[2] Gosto da ideia, mas tambem acho valido se alguma pessoa realmente quiser jogar com alguma classe determinada. Agora, gostei muito da ideia do role-play ser uma narrativa pras limitações! Por exemplo, um mago que só usa magia de fogo, ou um sacerdote pacifista que só pode bater em monstros do tipo morto-vivo, ou o contrário, um sacerdote que perdeu a fé e não tem mais poder de cura e agora resolve as coisas no braço. O cavaleiro com peco-peco que só pode usar montaria dia-sim-dia-não, seria sensacional se ele tivesse um peco-peco de bichinho de estimação, e nos dias que não estiver com a montaria, ficaria com o peco-peco de pet pra representar o companheiro dele andando ao lado.

[1] Eu pensei em quão longe dá pra ir usando set do Éden. Quero pensar que o "teto" nesse momento seria pegar 99 certo?  Caso não usemos os equipamentos do Éden, ficaria mais restrito. Os personagens ganham uma camisa de algodão e uma arma de iniciante [3], a menos que nesse caso a gente farmasse zenny enquanto upa pra comprar armas e equips de npc. Caso alguém desse sorte de dropar algum equipamento slotado de monstro poderia usar livremente, dado que equips assim hoje em dia são defasados e o slot de cartas só ajudaria se tu tivesse carta pra colocar nele; é melhor não contar com isso de dropar cartas úteis...

Sobre o up o jogo tem dezenas de mapas, só evitar os mapas mais populares e dá pra ir até o 99 sem nem ver gente por aí. A respeito de mortes, como seria? 1 vida só mesmo? 3? 5? Talvez mais?  Se dropar uma arma rubi (que podem ser melhores que as do Éden), pode usar? Pode comprar coisas de outros jogadores ou só vale comprar de npcs? Caso valha pra npcs, a gente pode usar o Paramercado do Éden pra obter itens úteis pras classes?

( Paramercado é esse aqui: https://browiki.org/wiki/Paramercado )

Eu tava pensando de fazer um jogo teste com um aprendiz pra ver como ficar direito essa ideia. No caso, a primeira parte, com personagem humano e no barco não tem como evitar né? Dai passaria essa parte de qualquer jeito, mas chegando em Izlude, não faria as quests do Instituto do Aprendiz e iria direto pra algum campo pra upar.

Dai trocaria pra uma classe 1 e seguiria assim até pegar job 50. A princípio não faria as quests de equipamentos do Éden pra sentir alguma dificuldade, mas posso fazer outro aprendiz pra ver se facilita mesmo as coisas (creio que sim.)  Daí iria comprando equips pro personagem com o zenny do loot e assim vai...

 

[2] Eu acho que tenho ovo de peco em alguma kafra, daria pra fazer isso aí que tu comenta!

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, FabricioBits disse:

Gente, pra tentar agilizar as coisas vamos tentar decidir um dia e horário? Quinta dia 4 de abril seria um bom dia? Teríamos ainda praticamente uma semana pra organizarmos a primeira jogatina (definir claramente o objetivo com um RP simples e as regras). Qual horário? Acredito que o importante seja somente o horário de início, o horário final seria quando alguém tivesse que sair. 20h está bem pra todos?

Quinta-feira às 20h não rolaria pra mim, estou mais livre de fim-de-semana mesmo.

Edit: Como estava sem sono, peguei, fiz uma aprendiz, tentei ir upar como comentaram, sem Éden, nada.

Morri 3 vezes... o_o  Realmente, upar assim sem buffs de npc e só contando com drops de maçãs dos bichos é difícil!

Editado por Fabiano Alves
Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Fabiano Alves disse:

Quinta-feira às 20h não rolaria pra mim, estou mais livre de fim-de-semana mesmo.

😭 😭 😭

O desafio principal e talvez o mais difícil de todos: disponibilidade horária. Quem mais prefere nos finais de semana? Acredito que esse findi tá muito próximo pra de decidirmos tudo né, então ficaria pro próximo findi? Finais de semana acredito que podem ocorrer mais imprevistos, porém ao mesmo tempo temos o fórum pra sempre avisarmos uns aos outros e tentarmos até ajustar o horário. Caso prefiram finais de semana: sábado dia 6 ou domingo dia 7? "Manhãs são para café e contemplação" (HOPPER, Jim). Tarde ou noite?

4 horas atrás, Fabiano Alves disse:

Morri 3 vezes... o_o  Realmente, upar assim sem buffs de npc e só contando com drops de maçãs dos bichos é difícil!

Buffs de NPC? Nem sei que buffs são esses, mas teremos algo melhor: NOIZ!1!!

gloriagloria.gif.a38f239bf49ae8527ce4f31faf236db1.gif

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, FabricioBits disse:

(...)

Buffs de NPC? Nem sei que buffs são esses, mas teremos algo melhor: NOIZ!1!!

Quando você está no barco, o capitão lá te dá buffs de aumentar agilidade e bênção, isso fica bem simples de matar os bichos lá estando com os atributos todos em 1.

Eu quase peguei job 10 por causa dos buffs e rate de xp do Valhalla. Mas assim, vou tentar de novo daqui a pouco. Acho que já rascunhei um roteiro possível de como deve ser o desafio...

- Não vale usar teleporte de nenhum tipo. vá a pé de uma cidade a outra.

- Consumíveis válidos são os de npc vendedores comuns e dropados de monstros (frutas e legumes em geral, ervas, etc).

- [ opcional ] Fazer as quests de Primeiros socorros e Fingir de morto.

- Equipamentos novos devem ser comprados em npcs ou dropados.

- Máximo de 3 mortes antes de deletar o personagem.

Não consegui trocar de classe nesse primeiro momento, poderia ter simplesmente virado Espadachim em Izude mesmo, mas pensei de fazer uma Arqueira porque o up seria mais simples. Como estamos pensando em upar em grupo, podemos incluir aqui aquela regra de não repetir builds em caso de classes iguais.

Vou lá tentar de novo, volto mais tarde.  Vou tirar algumas prints dessa vez pra ter um registro. Ou talvez gravar um replay, né?

Edit: Explicação sobre replays aqui:  https://browiki.org/wiki/Replay

 

Editado por Fabiano Alves
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • FabricioBits changed the title to Os Sem Meta - Servidor Valhalla

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...