Jump to content

Os Sem Meta - Servidor Valhalla

FabricioBits

Recommended Posts

2 minutos atrás, Fabiano Alves disse:

Quando você está no barco, o capitão lá te dá buffs de aumentar agilidade e bênção, isso fica bem simples de matar os bichos lá estando com os atributos todos em 1.

Aaaah... nem lembrava que ganhei buffs lá, porém lembro de ter ficado por lá matando porings no mapa do Navio Fantasma do multiverso, hehe..

4 minutos atrás, Fabiano Alves disse:

Vou lá tentar de novo, volto mais tarde.

Quer companhia nessa empreitada? 😁

gloriagloria.gif.a38f239bf49ae8527ce4f31faf236db1.gif

Vai ser só equipamento comprado de NPC ou dropado? Não vai ter equipamentos de quest nem de fabricação de instâncias?

No instituto do Aprendiz, por exemplo, dá pra pegar o Chapéu de Calouro, e a mascote Bebê Poring, Poções de Aprendiz e outros consumíveis, e aquele Livro de Culinária Iniciante e uns Kits de Culinária Iniciante que daria pra fazer alguns consumíveis e itens básicos.

E como vai ser em questão de drop e zeny? Vai ser do grupo, ou dividido igualmente, ou mistura dos dois? E comércio? Vai ter drop que pode ser vendido no NPC, e outros que é melhor colocar no comércio. Se for o caso, talvez teria que ter um personagem pra carregar as coisas, até liberar armazém de guilda, ou as vezes poderia ser tipo um personagem separado estilo NPC, no caso do comércio acredito que daria pra usar as Lojinhas de Rua.

Sobre horário, pra mim dia de semana só a noite, final de semana qualquer hora, mas acredito que seja melhor a noite também, porque deixaria o dia livre.

coldwolf.gif

16 minutos atrás, NocturnalWolf disse:

E como vai ser em questão de drop e zeny?

Se for o caso, talvez teria que ter um personagem pra carregar as coisas

Gosto da ideia de um personagem como o "tesoureiro" do grupo. Se ficarmos nas classes 1-1 alguém poderia ser o mercador/"tesoureiro", então todo "loot" ficaria a cargo dele.

Vai ser só equipamento comprado de NPC ou dropado? Não vai ter equipamentos de quest nem de fabricação de instâncias?

No instituto do Aprendiz, por exemplo, dá pra pegar o Chapéu de Calouro, e a mascote Bebê Poring, Poções de Aprendiz e outros consumíveis, e aquele Livro de Culinária Iniciante e uns Kits de Culinária Iniciante que daria pra fazer alguns consumíveis e itens básicos.

Já cheguei na conclusão que tô muito por fora do jogo pra opinar. Acredito que a princípio somente os itens ROPs são apelões, correto? Caso sim, então talvez possamos liberar e discutir tudo em equipe e o desafio maior (pelo que tô vendo) vai ser conseguirmos entrar em acordo com as coisas, haha...

Sobre horário, pra mim dia de semana só a noite, final de semana qualquer hora, mas acredito que seja melhor a noite também, porque deixaria o dia livre.

Então a princípio pelo que tô vendo final de semana de noite tá ganhando

Edited by FabricioBits

1 hora atrás, FabricioBits disse:

Aaaah... nem lembrava que ganhei buffs lá, porém lembro de ter ficado por lá matando porings no mapa do Navio Fantasma do multiverso, hehe..

Quer companhia nessa empreitada? 😁

Ok, eu confesso que não sei como chegar mais em Payon pra virar arqueira indo a pé!  😧 

E indo com aprendiz ainda por cima, só piora a situação. Dei uma olhada no mapa mundi e ao que parece vou precisar ir pra Prontera, sair pelo sul e ir descendo até chegar. Problema é que sem Kafra tá cheio de mapas com bichos que matam a aprendiz com facilidade.

No momento estou 6/10 e já morri uma vez por um ataque elemental de um Drops.

screenValhalla046.thumb.jpg.e93ce68442c14c37a1da8c757ac8f92d.jpg

Ah, gravei um replay com o começo do jogo no "Hard mode", vou deixar o arquivo aqui nos anexos da postagem.

Teste Hard Mode 01.rrf

• Like 1
  • Haha 2

Agora, Fabiano Alves disse:

Ok, eu confesso que não sei como chegar mais em Payon pra virar arqueira indo a pé!  😧 

E indo com aprendiz ainda por cima, só piora a situação. Dei uma olhada no mapa mundi e ao que parece vou precisar ir pra Prontera, sair pelo sul e ir descendo até chegar. Problema é que sem Kafra tá cheio de mapas com bichos que matam a aprendiz com facilidade.

screenValhalla046.thumb.jpg.e93ce68442c14c37a1da8c757ac8f92d.jpg

Ah, gravei um replay com o começo do jogo no "Hard mode", vou deixar o arquivo aqui nos anexos da postagem.

Teste Hard Mode 01.rrf 461.59 kB · 0 downloads

Ok, acho que vou tentar um "hard mode single player" ao meu jeito e reportar conforme eu alcançar um "Checkpoint".

• Like 2

11 minutos atrás, Fabiano Alves disse:

Isso mesmo, saindo de Izlude ou por sul de Prontera, depois mais ao sul no mapa dos arredores de Prontera, depois ao leste chega naquele mapa dos Porings, Poporings e Cia (melhor correr do Ghostring, hehe...) e que eu lembre já tá praticamente em Payon, porém pelo que entendi alguém falou que as quests das classes 1-1 não existem mais 🙃

9 minutos atrás, Matę™ disse:

Ok, acho que vou tentar um "hard mode single player" ao meu jeito e reportar conforme eu alcançar um "Checkpoint".

Haha daqui a pouco vamos nos encontrar todos fazendo um "hard mode single player" 😅 vai gravar o tal replay também? Depois tenho que ver a página que o Fabiano colocou, pois nunca usei isso!

E nunca podemos esquecer:

Screenshot_20240328-0309022.png.4ef20a661be438279b73af0b3c3daf2c.png

Edited by FabricioBits

14 minutos atrás, Matę™ disse:

Tenta ai Mate, eu achei bem desafiador, mas tenta não ficar lurando muito os Quindings do evento Chocomania pra fazer zenny. Ah, tem uma Salamandra no Sul de Prontera, não sei se mataram já.

5 minutos atrás, FabricioBits disse:

[1] Isso mesmo, saindo de Izlude ou por sul de Prontera, depois mais ao sul no mapa dos arredores de Prontera, depois ao leste chega naquele mapa dos Porings, Poporings e Cia (melhor correr do Ghostring, hehe...) e que eu lembre já tá praticamente em Payon, porém pelo que entendi alguém falou que as quests das classes 1-1 não existem mais 🙃

Haha daqui a pouco vamos nos encontrar todos fazendo um "hard mode single player" 😅 vai gravar o tal replay também? Depois tenho que ver a página que o Fabiano colocou, pois nunca usei isso!

[2] E nunca podemos esquecer:

Screenshot_20240328-0309022.png.4ef20a661be438279b73af0b3c3daf2c.png

[1] Problema nem são os mapas perto de Prontera, mas os perto de Payon! 😧  Vou tentar pegar Primeiros Socorros e Fingir de Morto pra seguir, porque senão perco as duas vidas que me restam!

[2] Esse vai ser o nome do clã, certeza!

@ Tópico:  Esqueci de postar o alt+q da aprendiz! screenValhalla047.thumb.jpg.f45be64f274a05b64af88ae320b94695.jpg

• Like 1

17 minutos atrás, FabricioBits disse:

@Fabiano Alves e @Matę™, poderíamos tentar agora juntos, nada sério. Aí no próximo findi a gente começa (do zero novamente) pra valer 😉

Minha internet tá meio ruim aqui, caí duas vezes, mas tu viu o nick da aprendiz, manda pm se for o caso.

Aliás, acho que tu me buffou quando passei por Izlude, tu tava tentando resetar seu aprendiz, né? Ele já tá nível de classe 70?

27 minutos atrás, Fabiano Alves disse:

Tenta ai Mate, eu achei bem desafiador, mas tenta não ficar lurando muito os Quindings do evento Chocomania pra fazer zenny. Ah, tem uma Salamandra no Sul de Prontera, não sei se mataram já.

Nem jogando "sério" eu bato em mob de evento, odeio que tem deles em mapa da rota padrão e tu sem querer bate num e morre porque o mob do mapa aproveitou disso pra te socar. Tô entre fazer um Ganker (já que ganha a adaga [3] no início e na mudança de classe ganha algo melhorzinho), um Ferreiro full agi/crit (aproveitando os buffs da classe, já que a skill de dano em área precisa de Quest e teria que manter o sp de algum jeito, quando chegasse no 71 aproveitaria pra farmar clava rubi) ou um Sinx full agi atq duplo crit (ruim que teria de farmar pra comprar EDP depois, a alternativa seria Kina crit com espada de duas mãos, aí o problema depois seriam as runas).

26 minutos atrás, FabricioBits disse:

@Fabiano Alves e @Matę™, poderíamos tentar agora juntos, nada sério. Aí no próximo findi a gente começa (do zero novamente) pra valer 😉

Eu nem tô em casa, tô no trabalho e só saio 22, chegando por entre 23-00. E bem, eu vou botar umas regras pessoais, então provavelmente não vai ser a vibe de vocês.

Acho que vi a Aprendiz lá em Izlude, tava com minha Meca por lá. Matei a salamandra perto da saída também.

Vocês vão fazer alguma coisa agora? Qualquer coisa posso entrar também.

Mas ir andando pode ser meio complicado, dependendo da classe, tipo Justiceiro ou Ninja.

Edit. Achei a Srta. Emily lá na Kafra da esquerda.

Edited by NocturnalWolf

coldwolf.gif

2 minutos atrás, Matę™ disse:

[1] Nem jogando "sério" eu bato em mob de evento, odeio que tem deles em mapa da rota padrão e tu sem querer bate num e morre porque o mob do mapa aproveitou disso pra te socar. Tô entre fazer um Ganker (já que ganha a adaga [3] no início e na mudança de classe ganha algo melhorzinho), um Ferreiro full agi/crit (aproveitando os buffs da classe, já que a skill de dano em área precisa de Quest e teria que manter o sp de algum jeito, quando chegasse no 71 aproveitaria pra farmar clava rubi) ou um Sinx full agi atq duplo crit (ruim que teria de farmar pra comprar EDP depois, a alternativa seria Kina crit com espada de duas mãos, aí o problema depois seriam as runas).

[2] Eu nem tô em casa, tô no trabalho e só saio 22, chegando por entre 23-00. E bem, eu vou botar umas regras pessoais, então provavelmente não vai ser a vibe de vocês.

[1] Dependendo do quão longe a gente for, podemos tentar farmar coisas uns pros outros. Ainda não sei se faço Caçadora ou Odalisca dessa futura arqueira.

[2] Depois posta suas regras, a gente pode tenta chegar num denominador comum. Particularmente, estou achando bem difícil não usar as kafras pra chegarem nas cidades.

- Tópico:

Eu esqueci de postar, mas se alguém quiser fazer as Quests de Primeiros Socorros e Fingir de morto, os npcs delas são os que estão nos prints.

Quase morri de novo porque esqueci que o Zangão é assist, comecei a bater em um, veio outro ajudar e tive que correr! xD Pelo menos não perdi outra vida...

screenValhalla048.jpg

screenValhalla049.jpg

screenValhalla050.jpg

screenValhalla051.jpg

screenValhalla052.jpg

screenValhalla053.jpg

2 minutos atrás, NocturnalWolf disse:

Acho que vi a Aprendiz lá em Izlude, tava com minha Meca por lá. Matei a salamandra perto da saída também.

Vocês vão fazer alguma coisa agora? Qualquer coisa posso entrar também.

Mas ir andando pode ser meio complicado, dependendo da classe, tipo Justiceiro ou Ninja.

Edit. Achei a Srta. Emily lá na Kafra da esquerda.

Srta. Emily sou eu! xD Eu ia parar um pouco agora pra jantar, mas não devo demorar. Se for o caso, faz um aprendiz enquanto isso.

E obrigado por matar a Salamandra!

22 minutos atrás, Fabiano Alves disse:

Minha internet tá meio ruim aqui, caí duas vezes, mas tu viu o nick da aprendiz, manda pm se for o caso.

Aliás, acho que tu me buffou quando passei por Izlude, tu tava tentando resetar seu aprendiz, né? Ele já tá nível de classe 70?

Haha... É bem provável!! Tava sim resetando o pobre coitado, pois deixei o coitado morrer. Tô com 70+ de classe ^^

- / / -

Indo criar um aprendiz 😅

• Like 1

10 minutos atrás, FabricioBits disse:

Haha... É bem provável!! Tava sim resetando o pobre coitado, pois deixei o coitado morrer. Tô com 70+ de classe ^^

- / / -

Indo criar um aprendiz 😅

Se precisar de ajudar eu levo minha musa pra ajudar com o sp. Às vezes pode ser chato resetar as mortes!

Vou jantar e devo voltar lá pra 21:30 ~21:45 no máximo.

Estou criando aprendiz, mas não decidi ainda a classe!! Vou usar uma conta antiga da época do Loki que tava parada e tá vazia.

Dá pra aprender Fingir de Morto na ilha no início. Mas não vai dar pra usar depois de mudar de classe. Primeiros Socorros aprende lá no instituto mas não sei se é obrigatório se inscrever com a recepcionista.

Vocês estão fazendo as quests do início, barco e tal? Ou indo direto pros mapas?

Edited by NocturnalWolf
  • Like 1

coldwolf.gif

24 minutos atrás, NocturnalWolf disse:

Estou criando aprendiz, mas não decidi ainda a classe!! Vou usar uma conta antiga da época do Loki que tava parada e tá vazia.

Dá pra aprender Fingir de Morto na ilha no início. Mas não vai dar pra usar depois de mudar de classe. Primeiros Socorros aprende lá no instituto mas não sei se é obrigatório se inscrever com a recepcionista.

Vocês estão fazendo as quests do início, barco e tal? Ou indo direto pros mapas?

Eu só peguei o "Fingir de Morto" lá do começo (dos 20 segundos) e falei com o Terapeuta e escolhi "Primeiros Socorros". Não precisa se inscrever e nem nada ;)

A princípio tô pensando em criar um noviço, porém posso criar alguma outra classe. O coitado do Marcus provavelmente será morto depois :( Tô só por brincar/testar mesmo a ideia pra outro dia a gente começar pra valer ^^

image.thumb.png.1d843d2f5dc8a52d1a8d69c0ce28935e.png

image.thumb.png.5b9d64585661cc5fd4328355b3bd4079.png

Vamo que vamo! xD

Edited by FabricioBits

6 minutos atrás, NocturnalWolf disse:

Vou fazer uma espadachim mesmo, e depois especializar em lança talvez, acho que vou caçar uns Rockers ou Mandrágoras pra ver se dropa uma.

Tive sorte e dropei uma Faca[4] do Poring e Esmeralda do Fabre!

Rapaz, é mesmo, esqueci que o Rocker dropa uma lança lá! 

Agora, FabricioBits disse:

Eu matei só Poring e Pupa, haha...

Fabrício, mas então tu tá em Prontera? Vai virar noviço então cara.

Edit: Vou lá no jogo agora, faço o grupo pra gente. Nick da aprendiz é Srta. Emily

Edited by Fabiano Alves
  • Like 1

8 horas atrás, Fabiano Alves disse:

dZ0ovYI.png

muAcRpV.gif

6 horas atrás, Fabiano Alves disse:

[1] Dependendo do quão longe a gente for, podemos tentar farmar coisas uns pros outros. Ainda não sei se faço Caçadora ou Odalisca dessa futura arqueira.

[2] Depois posta suas regras, a gente pode tenta chegar num denominador comum. Particularmente, estou achando bem difícil não usar as kafras pra chegarem nas cidades.

- Tópico:

Eu esqueci de postar, mas se alguém quiser fazer as Quests de Primeiros Socorros e Fingir de morto, os npcs delas são os que estão nos prints.

Quase morri de novo porque esqueci que o Zangão é assist, comecei a bater em um, veio outro ajudar e tive que correr! xD Pelo menos não perdi outra vida...

screenValhalla048.jpg

screenValhalla049.jpg

screenValhalla050.jpg

screenValhalla051.jpg

screenValhalla052.jpg

screenValhalla053.jpg

eita, olha a Cynthia ali

Como disseram, e talvez saiba, dá pra pegar essas skills no começo agora. Mas eu nem sabia que essas quests ainda tavam aí

Talvez o Mate possa se juntar depois, um crossover. Ele, Citizen, Vlad e Karim também fazem parte do grupo original, mas são tipo ranger preto e branco, só aparecem depois

Muito legal, esperando pra acompanhar os próximos episódios (ou o reboot, dependendo do que decidirem)

Edited by Vanargand
  • Like 1
  • Haha 1

9 horas atrás, Fabiano Alves disse:

[2] Esse vai ser o nome do clã, certeza!

"Os Sem Meta"? Todo mundo de acordo com esse nome pro grupo?!1!!

- / / -

4h35 e ainda não fui dormir, haha... Pior que o sono se foi e fiquei com vontade escrever aqui sobre a experiência com a arqueira Stra. Emily @Fabiano Alves e a espadachim Spiraea @NocturnalWolf.

Primeiro queria agradecer a companhia, pois foi super divertido 😁

Não foi exatamente o grupo definitivo, foi só um "beta test", hehe... Não começamos o grupo como aprendizes. Cada um pegou classe 10 sozinho. Nossa pequena aventura já começou praticamente com todos classe 1-1, com exceção da Stra Emily da qual se tornou arqueira em Payon já no grupo.

A experiência do grupo BETA já serviu pra ver que precisamos repensar algumas coisas como o desafio de penalidade por mortes.

Acredito que a regra da penalidade de mortes poderia funcionar da seguinte maneira. Não terá nenhuma penalidade ao morrer, porém teremos uma contagem de morte que não será exatamente do personagem e sim do grupo, ou seja:

- Todos devem sempre levar ao menos uma asa de borboleta no inventário.

- Todos devem sempre salvar na kafra quando o grupo chegar em uma cidade.

- Se alguém morrer: caso o grupo consiga ressuscitá-lo (por item ou habilidade) e todo o grupo consiga seguir o caminho juntos, então não será contabilizada nenhuma morte.

- Caso contrário (se todo o grupo morra ou alguém morra e o grupo não tenha como ressuscitá-lo), então será contabilizada uma morte (do grupo). Quem não morrer obrigatoriamente precisa usar a asa de borboleta.

O que acham? Do mais acho que a maneira como estávamos jogando estava super divertido e dentro da proposta do grupo 😁

Agora acredito que é só decidirmos direitinho o dia e o horário que vamos começar o grupo. Quem vai participar. Com que classes vamos jogar e bolar aquele RP mesmo que simples!

Edit:

A princípio nas conversas enquanto jogávamos levantamos a ideia de 6 jogadores cada um com uma das primeiras classes. Não sei se a ideia seria exatamente pegar 99 com as classes iniciais ou evoluir para uma segunda classe. Outra ponto discutido foi o jogador que ficar com o mercador ser o nosso tesoureiro (responsável pelo loot e comércio). A organização dos zenys, compra e venda de itens seria discutida nesse tópico.

Edited by FabricioBits
  • Like 2

8 horas atrás, Vanargand disse:

Talvez o Mate possa se juntar depois, um crossover. Ele, Citizen, Vlad e Karim também fazem parte do grupo original, mas são tipo ranger preto e branco, só aparecem depois

KKKKKKKKKKKKKKKKK achei isso muito foda. Belíssima referência.

• Haha 1

6 horas atrás, FabricioBits disse:

A princípio nas conversas enquanto jogávamos levantamos a ideia de 6 jogadores cada um com uma das primeiras classes. Não sei se a ideia seria exatamente pegar 99 com as classes iniciais ou evoluir para uma segunda classe. Outra ponto discutido foi o jogador que ficar com o mercador ser o nosso tesoureiro (responsável pelo loot e comércio). A organização dos zenys, compra e venda de itens seria discutida nesse tópico.

Além da parte prática que eu citei antes, 2 das minhas escolhas tinham relação com isso.
1- O Ganker farma mais rápido, já que tem chance de furtar batendo, tem chance de conseguir uns zenys a mais e tal. Ou seja, ajudaria a colher itens, que virariam zeny pro grupo. Fora que, sendo um membro não fixo, faria jus à classe também. 
2- O Ferreiro, além das habilidades de mercador (Superfaturar e Desconto, junto da capacidade extra de carga + carrinho), eu tentaria justamente ser o que o nome da classe indica. Claro, com atributos baixos e recursos escassos seria bem "zoado", mas sendo o personagem de crossover vocês poderiam ver ele como um recurso extra. Preciso de uma arma nova, vou visitar nosso amigo <insira nome do ferreiro aqui> para ver se ele tem algo melhor que essa arma velha. 

Vou acabar criando o primeiro mesmo, até porque PF precisa de material pra caramba pra criar qualquer coisa útil e seria desperdício falhar por causa de atributo baixo. Depois eu mando informações sobre meu personagem.

• Like 1

• FabricioBits changed the title to Os Sem Meta - Servidor Valhalla