Jump to content

Respostas da Gravity


Dundé

Recommended Posts

Fiz esse tópico porque um membro da Gravity respondeu os usuários lá no fórum deles e eu tô traduzindo aqui para quem quiser saber como andam as coisas por lá na Coreia.

---------------------------

1. Sobre Macros do jogo.

Os usuários de macro estão sabendo lidar com todos os nossos contra-golpes. Nós tentamos desencorajar o uso de macros com o nerf de algumas habilidades, mas houve muita reclamação dos jogadores honestos. Nos desculpem por isso, nós estamos resolvendo essas questões internamente e não temos medo de banir usuários de macro.

Desenvolvemos uma ferramenta para banir usuários de macro, porém ela é manual e ainda está em fase final de testes.

Nós já percebemos os mapas de maior incidência de macros e reduzimos as chances de drop dos itens abaixo de 0%.

Ainda há muitas coisas em discussão.

2. Sobre notas da desenvolvedora.

Continuaremos a postar nossas notas de desenvolvimento em 2023, mas pretendemos criar questionários entre usuários e desenvolvedora. Então, as notas da desenvolvedora será usada também para responder questões dos jogadores.

3. Respondendo perguntas dos jogadores:

1) Com a mudança da habilidade Ganância, o que acontecerá com os jogadores que perderam loot valioso por causa da limitação da skill?

Nós desenvolveremos um marcador para que usuários possam reconhecer esses itens, e usuários que já perderam, talvez uma compensação? De todo modo, em relação à Ganância, abram discussões para que os desenvolvedores possam discutir a respeito.

2) Vocês estão pegando e punindo Macros?

Estamos, mas é um trabalho manual e não estamos pegando 100% deles. Nosso objetivo é criar um processo que dificulte rodar macros com o jogo.

3) Vocês estão calados sobre os Macros.

Estamos discutindo tudo internamente. Estamos desenvolvendo em conjunto com a GameGuard (sim, no kRO ainda usa GG), para a inviabilização desses programas.

4) Sobre reportar usuários de Macro.

Já recebemos muitas denúncias e nossa equipe está analisando elas.

4. Sugestões dos jogadores

1) Das coisas que atrasamos desde 2021 foi nosso plano de reorganizar as recompensas da Kafra dos Biscoitos durante uma manutenção extraordinária ou longa demais. Tentaremos atualizar as recompensas em dezembro desse ano.

2) Faremos um balanceamento dia 21 de dezembro, nossa equipe de desenvolvedores pretende discutir esse patch em um questionário com vocês.

3) Sobre episódio, não temos nada a fazer agora. Nós ficaremos em discussão para que itens e cavernas continuem sendo lançadas. Pretendemos lançar itens de ROPs com esse mesmo timing, mas eles serão mais voltados à refinos menores, não maiores.

4) Vocês disseram: "O ticket para pular as quests dos episódios é muito caro!" Nós iremos rever o preço desse ticket.

5) Facilitar a EXP pra quem é level 200~240? Sempre que aumentamos um nível máximo, reduzimos a EXP do nível anterior.

6) Não há planos para renovar o efeito de itens antigos ou os mais recentes, vamos discutir isso com a equipe de desenvolvimento.

7) Vocês querem que os Buffs tenham a mesma duração -> Estamos cientes disso mas é difícil alinhar todas as durações por conta de algumas habilidades e efeitos de itens. Recentemente lançamos os itens [Super Poções] que todos possuem as mesmas durações (Super Poção do Infinito, Super Bênção de Tyr, Super Bolinho Divino, etc...)

8 ) Vamos discutir adicionar mais mapas de up para níveis 230~250.

9) Estamos discutindo a melhoria da janela de atributos, mas há tantos indicadores que fica difícil saber o que exibir na janela de maneira eficiente.

10) Godlys da guerra -> Nós achamos justo que esses itens sejam exclusivamente adquiridos pela guerra, afinal é premiação da guerra.

11) Haverão novos sistemas planejados para 2023, fiquem ligados. (nota do dundé: Confia.)

12) Sistema de leilão -> já falamos anteriormente que o sistema é difícil acontecer. Já tentamos no passado, mas é... difícil de acontecer novamente.

13) O número de castelos na woe já foi reduzido de 5 para 4, mas se vocês continuarem dando as opiniões, podemos ver a redução de mais castelos.

14) Nós não iremos forçar os jogadores a acessar o jogo através de uma senha via SMS (OTP). Vimos diversas sugestões dos jogadores, como pagar para ter uma conta de jogo, ao invés do CPF obrigatório, mas nós estamos discutindo maneiras melhores.

15) Booster Call -> Está sendo dado no Logue e Ganhe, mas ele é vetado à apenas 1 por conta.

16) Limite de armazém acima de 600 -> Como o sistema do jogo permite até 600, estamos discutindo novas formas. Atualmente temos 3 armazéns diferentes para os jogadores. Não dá pra fazer tudo pelo ambiente de desenvolvimento, mas estamos tentando.

17) Muitas pessoas estão reclamando que as letras da tela do jogo são muito pequenas. Estamos discutindo a mudança de resolução.

18) Classes 4 vão poder usar as roupas alternativas de classes 3? -> Não é fácil desenvolver roupas novas para todas as classes, nem usar as alternativas já criadas porque precisaria testar animação delas em conformidade às novas habilidades. O desenvolvimento de roupas novas é feita pixel por pixel.

19) Sobre o jogo virar 64 bits, nós temos um projeto para isso em 2023, mas não achamos que mude muita coisa. Será apenas para prover um serviço melhorado do jogo.

20) Sobre mais espaços para criações de personagem -> Nós já expandimos o máximo que podíamos expandir, podemos discutir mais espaços, mas não temos uma resposta concreta sobre isso agora.

21) Evento de Troca de Cartas -> Por causa do excesso de macros, cancelamos o evento no mundo todo. Mas nós estamos desenvolvendo um sistema de cartas em 2023 (ainda está em fase alfa). Detalhes serão contados nas notas da desenvolvedora no ano que vem. O sistema não é igual ao evento de troca de cartas, mas sim, um sistema de cartas novo.

22) Sobre o horário da WOE ser de 2 horas, nós reduzimos para 1 hora de guerra. A chegada da nova guerra: Santuário de Herorsia, tem 2 horas de duração. Podemos discutir manter 2 horas para a woe também, mas nada confirmado.

23) Sobre roupas alternativas de classe 4 -> Tivemos muita dificuldade com as roupas alternativas de classe 3 no passado, mas se necessário, podemos discutir isso num futuro.

24) Melhorias & Reorganizações em 2023 -> Estamos planejando em deixar o jogo mais suave, pode não parecer visível, mas estamos tentando.

25) Itens de episódios -> houve boas opiniões sobre nem todas as classes serem privilegiadas com itens novos a cada episódio novo, mas nós pretendemos atualizar o jogo infinitamente, então podemos discutir isso por enquanto.

26) Autenticação de 2 fatores -> estamos discutindo se isso não será obrigatório para todos os jogadores.

27) Trocar personagem entre servidores -> isso é algo muito grandioso e não temos planos para isso. E coisas podem acontecer com isso. (coisas ruins). Então teríamos que discutir isso cuidadosamente.

5. Ragnarök Zero

Há um evento para celebrar 5 anos de ROzero, mas tenham noção de que o Zero é administrado por uma equipe totalmente diferente da de RO1.

(nota do dundé: inclusive a história é diferente, no Zero, o rei tristam não morre, ele vira um demônio).

---------------------------

Fonte: https://www.inven.co.kr/board/ro/1952/319883

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Vou ficar calado que é melhor para minha saúde mental. Huahauhauhaihauhhauhauwhu, kkkkkj

  • Like 2

Renegado - Autocaster - 175 | Renegado - Ofensiva Fatal - 175 | Renegado - Disparo Triplo - 160 | RK - Sopro - 175 | Shura - Soco Furacão - 175 | Mecânico - Fúria do Furacão - 175 | Arcano - Magias Diversas - 175 | Sicario - Impacto Meteoro -176 | Bioquimico - Mamonita - 178

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Dundé disse:

Desenvolvemos uma ferramenta para banir usuários de macro, porém ela é manual e ainda está em fase final de testes.

Muitos privates tem soluções simples, onde uma janelinha aparece na tela pedindo para que o usuário que repetiu muitas vezes uma mesma ação selecione algo provando que não é um bicho ruim ou macro. Nós jogadores sempre nos perguntamos por que não temos isso no BRO.

1 hora atrás, Dundé disse:

Nós já percebemos os mapas de maior incidência de macros e reduzimos as chances de drop dos itens abaixo de 0%.

Ainda há muitas coisas em discussão.

A comunidade NÃO QUER CHANCES DE DROP DOS MAPAS REDUZIDA. Na verdade é bem o oposto disso, queremos de volta o valor normal dos itens dropados em venda em npcs, como por exemplo frescor do vento, bola de gude, etc. Farmar jogando, sem a necessidade de instâncias, sempre foi uma característica do Ragnarok desde o Beta e já que não temos mais bichões e ao meu ver a questão dos macros é perfeitamente possível de se resolver, já que muitos privates resolvem, esperamos poder jogar sem nerfs e com o valor dos drops normais, como sempre foi e assim voltarmos a ter uma economia justa.

1 hora atrás, Dundé disse:

2. Sobre notas da desenvolvedora.

Continuaremos a postar nossas notas de desenvolvimento em 2023, mas pretendemos criar questionários entre usuários e desenvolvedora. Então, as notas da desenvolvedora será usada também para responder questões dos jogadores.

Isso é ótimo, mas não sei se a Gravity está ciente, que apesar dos espaços que temos para nos comunicarmos com ela, seja Ticket, feedback semanal no discord, kafra news; a sensação que temos é que somos ignorados, PRINCIPALMENTE nos problemas exclusivos do Brasil. Temos habilidades desativadas, itens desativados, cartas que não vieram nos episódios já ativos e isso já acontece a mais de 3 anos. Do que adianta mais um canal de comunicação se não percebemos nada disso sendo feito? Sempre que tentamos falar a respeito, principalmente no Kafra News, eu sinto que somos tratados como insistentes ou como se nosso pedido fosse absurdo, e a resposta é sempre a mesma "estamos analisando". O quão difícil é corrigir um problema que no Kro já foi resolvido ou nunca nem existiu?

1 hora atrás, Dundé disse:

6) Não há planos para renovar o efeito de itens antigos ou os mais recentes, vamos discutir isso com a equipe de desenvolvimento.

Então, nesse ponto sugiro que vocês possam ir até além. Não só os itens antigos precisam ser renovados, mas as premiações e EXP das quests, que se encontram obsoletas, danos de habilidades que não mudam a anos, como por exemplo o hit da carta Demônio da habilidade "Destino nas Cartas" que é de 666 apenas, incoerente com a realidade atual do jogo. Inclusive, a habilidade Destino nas Cartas é uma das desativadas no Brasil a 3 anos. Em alguns servidores pelo mundo o HP dos monstros normais dos mapas e até mesmo sua dificuldade sofreu um rebalanceamento, para compensar os itens atuais do jogo que vem por rops e ticket que dão danos muito altos. Isso tudo evitaria que nós vivêssemos só de eventos e poderíamos voltar a jogar o jogo normal também.

1 hora atrás, Dundé disse:

9) Estamos discutindo a melhoria da janela de atributos, mas há tantos indicadores que fica difícil saber o que exibir na janela de maneira eficiente.

Uma janela maior e mais fácil de clicar já ajudaria bastante.

1 hora atrás, Dundé disse:

25) Itens de episódios -> houve boas opiniões sobre nem todas as classes serem privilegiadas com itens novos a cada episódio novo, mas nós pretendemos atualizar o jogo infinitamente, então podemos discutir isso por enquanto.

Não somente classes privilegiadas, mas skills que não tem rebalanceamento adequado nas classes, itens específicos de cada classe, como garras para os Shuras e Katares para os sicários que são mais fracos do que espadas por exemplo. Não é a primeira vez que o Ragnarok tem a necessidade de rebalanceamento no Brasil, inclusive de danos em WOE. Por que no passado nós conseguimos isso e hoje é tão difícil assim?

-----------------

Eu tenho algumas questões que não estão na lista.

Problemas exclusivos do Brasil

Muitos itens do jogo ainda não estão no Brasil, apesar de já terem sido adicionados ao sistema BRO. A maioria deles por pequenos bugs. Nós entendemos a necessidade de correções apropriadas para que os itens sejam ativados, mas esses problemas acontecem há anos. Assim como os itens, as habilidades de classe do jogo estão desativadas, também por mau funcionamento, sob o mesmo pretexto. Alguns desses problemas duram mais de 3 anos. Quando tentamos questionar e exigir soluções, sempre somos tratados como insistentes porque continuamos falando sobre o assunto que segundo a equipe "já foi respondido e que nada mudou na resposta ainda". Inclusive algumas cartas e itens deveriam ter chegado em episódios já disponíveis no Brasil, mas ainda estão indisponíveis e nem estão presentes no sistema BRO.

 

Falta de responsabilidade da equipe por erros e bugs

O jogo hoje passa por muitos bugs e erros administrativos e toda vez que isso acontece, a equipe nunca se responsabiliza pelo erro. Simplesmente a causa do erro é desabilitada, quando é um item ou habilidade, ou é criada uma regra que pune quem se aproveitar do bug ou erro que a própria Warpportal disponibilizou, quando na verdade o problema deveria ser corrigido e a comunidade receber um pedido de desculpas. Pedimos que quando algum problema, erro ou bug impedir que o jogo, item ou habilidade funcione corretamente, o jogo passe por uma manutenção para corrigi-lo e não fique rodando com o problema. Essa forma de resolver o problema, tirando o jogo do ar, era uma forma padrão da Level Up, bem diferente do que está acontecendo hoje. As vezes até Roll Back rolava. Não é normal quase TODO conteúdo que entre esteja vindo, venha com um problema e muito menos devemos normalizar essa situação.

 

Limitações por status de publicadora

A Warpportal hoje é uma publicadora e não uma desenvolvedora, o que significa que qualquer decisão para o BRO é tomada pela Gravity. Os pedidos da comunidade quase nunca são atendidos e a resposta da equipe é sempre a mesma, que o assunto já foi passado para a Gravity e que eles, a equipe, não podem fazer nada a não ser esperar. Nós jogadores, além de ficarmos frustrados com essa situação, começamos a nos questionar se a Gravity realmente está ciente dos problemas que vem acontecendo no BRO que constantemente denunciamos, o que é natural pensarmos, devido a demora.

 

Economia de jogo desequilibrada

Atualmente o jogo não oferece uma progressão que permita ao jogador arrecadar dinheiro de forma orgânica. O equipamento necessário para jogar é muito caro e comparado com as possibilidades de ganhar dinheiro (Zenny) dentro do jogo torna quase impossível progredir no jogo. O sistema Eden não favorece jogadores acima do nível 100 com equipamentos, isso somado aos altos preços faz com que muitos jogadores recorram a comprar seus equipamentos fora do jogo com moeda brasileira (Reais), contrariando as regras do jogo. Isso tudo faz com que o jogo seja "Pay to Win". As alternativas dentro do jogo para conquistar itens estão atreladas ao sistema ROPS e tickets, não havendo quests nativas do jogo que nos permitam evoluir nesse quesito ou um sistema de premiação de pontos para quem joga com frequência.

Me lembro de um tempo em que no Youtube tinham vários vídeos ensinando a fazer Zeny por métodos diferentes. Hoje em dia se tivermos uma maneira já é muito. Farmar em mapas normais não dá, foi nerfado o valor dos itens na venda no npc, instâncias que dão dinheiro tem que estar muito bem equipado e por aí vai uma bola de neve.

 

Obrigado @Dundé por postar essas respostas aqui.

  • Like 1

assinatura_final2.png.848f0a8be6ebc07f757e5fca9bcf31a3.png

Link to comment
Share on other sites

Achei ótimo a staff de lá dar a opinião deles sobre questões importantes que a comunidade faz. É bem parecido com o que fazem aqui no Brasil semanalmente no KafraNews.

Parece que a maioria das questões envolve problemas que nós temos aqui e que também reclamamos: Macros, adição de mais instâncias na Kafra dos Biscoitos, opção de não fazer quests para acessar determinados mapas, falta de mapas para upar os últimos níveis, balancear itens já lançados, sistema de leilão, autenticação de 2 fatores, interface muito pequena quando o monitor tem resolução muito alta, mais slots para criar personagens, volta do evento de troca de cartas, falta de equipamentos pra determinadas classes em episódios e troca de personagens entre servidores.

Muitas coisas nós nem imaginávamos que os coreanos também reclamavam, então dá pra entender porque muita coisa que pedimos demora pra acontecer.

 

2 horas atrás, Dundé disse:

1. Sobre Macros do jogo.

Seria interessante a adição de um sistema que abre um popup com algo para responder, assim como o Basara falou.

 

3 horas atrás, Dundé disse:

Nós já percebemos os mapas de maior incidência de macros e reduzimos as chances de drop dos itens abaixo de 0%.

Gravity cometendo os mesmos erros do bRO no servidor deles.

 

2 horas atrás, Dundé disse:

1) Com a mudança da habilidade Ganância, o que acontecerá com os jogadores que perderam loot valioso por causa da limitação da skill?

Não sei o que mudou. Adicionaram conjuração, recarga, reduziram a quantidade de itens obtidos?

Um ajuste na ganância seria ótimo para frear um pouco os usuários de macro, mas também não pode atrapalhar muito quem joga honestamente.

 

2 horas atrás, Dundé disse:

4) Vocês disseram: "O ticket para pular as quests dos episódios muito caro!" Nós iremos rever o preço desse ticket.

Seria legal se quests fossem desnecessárias caso tivermos algum personagem na conta que já a concluiu.

 

2 horas atrás, Dundé disse:

9) Estamos discutindo a melhoria da janela de atributos, mas há tantos indicadores que fica difícil saber o que exibir na janela de maneira eficiente.

Não costumo ter problemas com nossa atual janela de atributos. Porém lá no kRO eles têm atributos especiais de 4ª classe, talvez isso possa incomodar eles, não sei.

A única coisa que acho que faltava era uma janela de confirmação após distribuir os atributos, assim como tem na janela de habilidades. Seria uma ótima forma de termos uma "calculadora de atributos" no próprio jogo, assim como evitaria que distribuíssemos pontos num atributo por engano.

 

2 horas atrás, Dundé disse:

18) Classes 4 vão poder usar as roupas alternativas de classes 3?

Já tinha pensado sobre isso também. As vezes vejo o pessoal do bRO pedindo as 4as classes e eu com dó de perder a roupa alternativa que mal chegou no servidor.

Não faz muito sentido uma classe usar roupa da classe anterior, iria gerar muita confusão. O ideal mesmo era ter roupas alternativas para as próprias classes 4.

 

3 horas atrás, Dundé disse:

19) Sobre o jogo virar 64 bits, nós temos um projeto para isso em 2023, mas não achamos que mude muita coisa. Será apenas para prover um serviço melhorado do jogo.

3 horas atrás, Dundé disse:

24) Melhorias & Reorganizações em 2023 -> Estamos planejando em deixar o jogo mais suave, pode não parecer visível, mas estamos tentando.

Acredito que estas coisas estejam relacionadas ao que disseram na Conferência de 20 anos de aniversário. Espero que mudem a engine do jogo para que tudo possa ser otimizado e problemas antigos possam finalmente ser resolvidos, assim como facilitar a programação do jogo e evitar bugs.

 

3 horas atrás, Dundé disse:

27) Trocar personagem entre servidores

Não sei como são as diferenças entre os servidores lá no kRO, mas no bRO isso não faz sentido se os itens forem juntos. Se a exportação for apenas do personagem, já seria mais interessante.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link to comment
Share on other sites

Uma sugestao pros items etc do inventario do char

Por o preço de vender no npc o dobro do que era , tipo coraçao incandesente era 400 e pouco , foi pra 40 , poe pra 800 e com drop 3 em 5 , e so um exemplo pq coraçao dropa quase 100% das veses

Ja que nao vai com dinheiro de menos , tentemos com dinheiro de mais , pq ne ,com de menos tem preços absurdos ,do tempo do dinheiro de mais dos robos ,ainda por ai

Por inventario de 100 tipos de items pra cada uma das 3 abas , 100 pra consumivel e outros , 100 pra equips e 100 pra etc

Edited by Danilo Illia
Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Danilo Illia disse:

Ei o forum ta bugando pra ediçao e mensagem seguintes da mesma pessoa dentro dos 5 min que era pra outra coisa

Depois de 5 minutos que posta um comentário você não pode mais editá-lo?

Houve uma época que pessoas com cargo de Tutor tinham esse problema. Depois de um tempo a staff corrigiu pra nós.

Caso seja esse problema mesmo, posso conversar com a staff para que algum dia façam esse ajuste.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link to comment
Share on other sites

20 horas atrás, ¢åçådΦr disse:

Muito bom, gostei do dialogo, a staff nota 10, não vou dizer igual mas a nossa do Brasil faz um ótimo trabalho também, pessoal da warp é nota 10. 

Staff nota 10???? Essa é a mesma Gravity que pouco se importa com o bRO!!

Como sempre, o Dundé faz um trabalho sensacional, sempre mantendo a gente atualizado. O Dundé é um dos vários membros da comunidade que mantém o bRO vivo!

Porém, não consigo entender a felicidade do pessoal aqui. Essa notícia apenas evidencia que a Gravity só se importa com o kRO, e que ela usa o kRO pra medir os servidores do mundo inteiro (exceto o jRO). Como assim tem problema de macro no kRO e bane evento de troca de carta em todos os servidores no mundo todo? O macro não chega nem aos pés do que foi a tragédia dos b.0.t.s.

E, galera, a gente tá conversando só entre nós aqui. Nem adianta enderessar à Gravity.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

16 horas atrás, Danilo Illia disse:

Uma sugestao pros items etc do inventario do char

Por o preço de vender no npc o dobro do que era , tipo coraçao incandesente era 400 e pouco , foi pra 40 , poe pra 800 e com drop 3 em 5 , e so um exemplo pq coraçao dropa quase 100% das veses

Ja que nao vai com dinheiro de menos , tentemos com dinheiro de mais , pq ne ,com de menos tem preços absurdos ,do tempo do dinheiro de mais dos robos ,ainda por ai

Por inventario de 100 tipos de items pra cada uma das 3 abas , 100 pra consumivel e outros , 100 pra equips e 100 pra etc

o preço absurdo dos itens, ainda é reflexo dos B.o.t.s, vc coloca comercio de zeny paralelo por dinheiro, e coloca monopólio de items, mesmo com drene zeny dos servidores vc encontra os preços absurdos por causa dos motivos citados, uma boa solução seria quebrar as pernas de quem vende zeny vendendo zeny por rops 1k rops=20kk, e quebra as pernas do monopolio vendendo maioria dos itens por rops, remover esse negocio de tkt e colocar o preço fixo nos itens, qual a razão de vc colocar um itens novo no servidor pra ser usado por poucos, eu acredito que tem o item no servidor ele deve estar a disposição de todos, ja temos cartas que dropa por mérito do player mesmo assim é vendida por rops, um item que vem novo por uma chance de ser obtido qual a razão disso se colocar ele por rops preço fixo vc vão lucrar do mesmo jeito e terão um servidor equilibrado e com uma melhor game play.

Edited by ¢åçådΦr
Link to comment
Share on other sites

Em 12/9/2022 em 10:34 AM, Dundé disse:

 

19) Sobre o jogo virar 64 bits, nós temos um projeto para isso em 2023, mas não achamos que mude muita coisa. Será apenas para prover um serviço melhorado do jogo.

 

os caras subestimam isso aqui. quase nenhum computador hoje roda em x86. o bRO já é um jogo antigo e bugado, e os caras não querem otimizar o jogo pamonha

Em 12/9/2022 em 11:37 AM, Basära Rômani disse:

Muitos privates tem soluções simples, onde uma janelinha aparece na tela pedindo para que o usuário que repetiu muitas vezes uma mesma ação selecione algo provando que não é um bicho ruim ou macro. Nós jogadores sempre nos perguntamos por que não temos isso no BRO.

 

eu era 100% contra isso na época dos bo7s porque eu sei que um bo7 é capaz de resolver captcha com uma certa facilidade. hoje eu só sou 90% contra porque acredito que sistema que atrapalhe jogador honesto nunca vai ser solução pra nada.

imagina aí, tu tá telando loucamente caçando MVP em um mapa super zoado (ex: o mapa da lady branca, é todo esquisito, eu gasto fácil 100 asas de moscas só lá), aí quando tu tela na frente dela, aparece um pop up pedindo pra resolver captcha XD

além de que existem macros "complexos" que podem burlar esse tipo de coisas. salvo em mapas especiais, em que os macros ficam literalmente parados no mesmo lugar 24/7, em outros mapas eles usam skills em sequência, teleporte, consumíveis, etc, o que deixaria muito difícil de diferenciar um macro de um player normal.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boa tarde aventureiros.
Post interessante.
Então a toda poderosa Rekenb... Gravity resolveu se pronunciar no fórum de lá?
Atitude elogiável.

Em 12/9/2022 em 9:34 AM, Dundé disse:

Nós tentamos desencorajar o uso de macros com o nerf de algumas habilidades, mas houve muita reclamação dos jogadores honestos.

Esse é o maior erro deles, lá e cá.
Para acertar um punhado de meliantes, eles fazem mudanças que ferram todo mundo.

Em 12/9/2022 em 9:34 AM, Dundé disse:

Nos desculpem por isso

Pelos menos eles plena consciência que estão errando conosco.

Em 12/9/2022 em 10:37 AM, Basära Rômani disse:

A comunidade NÃO QUER CHANCES DE DROP DOS MAPAS REDUZIDA. Na verdade é bem o oposto disso, queremos de volta o valor normal dos itens dropados em venda em npcs, como por exemplo frescor do vento, bola de gude, etc. Farmar jogando, sem a necessidade de instâncias, sempre foi uma característica do Ragnarok desde o Beta e já que não temos mais bichões e ao meu ver a questão dos macros é perfeitamente possível de se resolver, já que muitos privates resolvem, esperamos poder jogar sem nerfs e com o valor dos drops normais, como sempre foi e assim voltarmos a ter uma economia justa.

gDpiivE.jpg

Em 12/10/2022 em 6:19 AM, Citizen disse:

Como sempre, o Dundé faz um trabalho sensacional, sempre mantendo a gente atualizado. O Dundé é um dos vários membros da comunidade que mantém o bRO vivo!

Se não for conta fake do próprio dundé, eu vivi para ver alguém elogiando o cara!
Eita fórum maravilhoso!

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

tipo eu tentei editar, e desisti, e escrever outra mensagem logo en seguida da anterior , dentro dos 5 min , deu foi uns bugs loco , tive de esperar os 5 min passar

e eu falei so dos etc pq tem gente como eu que tira item raro de veis en nunca , usa os drops constantes pra fazer uma graninha , se fosse aumentar drops raros e por mais caros en npc so ia ajudar quem tem sorte , sim sorte de dropar mesmo pq mesmo de full set drops e consumíveis malmente cai algo pra min

tipo ja que nao funciona pouca grana entrando , pra tudo reduzir os preços , sabe lá o que o povo tem na cabeça que nao reduz preço ,vamos no muita grana , mais muita mesmo pra geral ser rico e os preços equilibrarem por cima , ja que por baixo ( ainda ) nao deu certo

Link to comment
Share on other sites

Eu ainda nao sei porque as pessoas são tao contra o pessoal que tenta de tudo pra fazer o proprio zeny...

Vão la, nerfa celine. "Muito zeny/inflação no servidor"
Vão la, nerfa loot drop. "Muito macro dropando item colocando zeny no servidor"
Vão la, nerfa loot price. "Muito zeny entra no jogo"

Sera que nunca pararam pra pensar que o problema mesmo é as porcentagens abusivas das gatchas do jogo? Hoje eu vejo uma situação que é sofrida conseguir zenys no jogo especialmente no valhalla, que mesmo que voce farme mana sombria (que é o item que todo mundo bota de meta farm junto com ferlock), não tem ngm pra comprar as manas kkkkkkk. 

Não sou contra macro (mas reconheco ser ilegal e nao recomendo ngm usar). Macro é apenas um reflexo do desespero dos jogadores que querem fazer zenys em um jogo com gachas abusivos e chances surreais, fora o custo do rops em si. Até entrou sistema de piedade mas custa mais de 1000 reais pra ter o item top tier. Alias, é cumulativo o sistema de piedade? de um tieckt pra outro por exemplo? Pois deveria

Acho errado nerfarem valores ou chance de drop. É igual a parada da celine... não precisava nerfar assim. Podiam apenas limitar a qtde diaria a ser vendida no NPC de platina, ouro, etc. Idem com frescor do vento e outros itens que estão sem valores. Mtos MMO limitam valores diarios de quests, doações, trocas de itens, drop, farm etc rpa balancea o jogo. Só precisava isso... 

Assim todos poderiam manter os drops, mas manter a entrada de zeny no servidor mais sobre controle né. 
Ai se tipo, o cara rushasse com 20 bonecos em um dia, ele poderia ir vendendo sei la o mes todo esse loot pra receber la no final do mes seus 20 ou 40kk que seja. Assim manteria ainda entrada de zeny e algum brilho de merito pelo player ter upado, investido tempo, etc. Do jeito que fizeram simplesmente foi como dizer que o esforço e o merito do jogador nao valem de nada....

E pelo visto a gravity insiste em errar nessa visão; novamente tentando nerfar drop. 

  • Like 1

Webp.net-resizeimage.jpg.e2bc197bf627e2e039a74d1625da10b7.jpg

                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, - Axe power disse:

não tem ngm pra comprar as manas kkkkkkk. 

Até tem, mais quer pagar uma mixaria.
O ideal seria ter eventos temporários que usassem tais itens para coisas úteis,
Como foi na versão original da Ordem dos Exploradores.

1 hora atrás, - Axe power disse:

Acho errado nerfarem valores ou chance de drop. É igual a parada da celine... não precisava nerfar assim. Podiam apenas limitar a qtde diaria a ser vendida no NPC de platina, ouro, etc. Idem com frescor do vento e outros itens que estão sem valores.

É errado.
Mas dá menos trabalho e sai mais barato pros caras.

1 hora atrás, - Axe power disse:

Mtos MMO limitam valores diarios de quests, doações, trocas de itens, drop, farm etc rpa balancea o jogo. Só precisava isso... 

Nunca foi falta de boas referências.
Por incrível que pareça, até algumas versões ilegais (Não joguem versões ilegais do rag garotos!) já conseguiram resolver problemas técnicos que à anos a gravity simplesmente não consegue solucionar.

1 hora atrás, - Axe power disse:

Do jeito que fizeram simplesmente foi como dizer que o esforço e o merito do jogador nao valem de nada....

Exatamente.
Como já disse em outros posts, o bRO tem quase 20 anos de caminhada, onde o farme sempre fez parte de nossas aventuras.
Agora perece que querem amputar não só o nosso mérito e esforço, como também o prazer e a diversão de produzir coisas uteis no jogo.

Infelizmente o modo gatcha bRO já matou os Ferreiros e suas armas nomeadas, já matou os Pure potters e suas poções rankeadas.
Agora parece ser a vez do farme e tudo possa vir com ele, quer seja ruim ou bom.
 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, - Axe power disse:

Sera que nunca pararam pra pensar que o problema mesmo é as porcentagens abusivas das gatchas do jogo? Hoje eu vejo uma situação que é sofrida conseguir zenys no jogo especialmente no valhalla, que mesmo que voce farme mana sombria (que é o item que todo mundo bota de meta farm junto com ferlock), não tem ngm pra comprar as manas kkkkkkk. 

O problema do jogo é que qualquer um que gastar alguns reais em ROPs já consegue equipamentos muito mais fortes do que os farmáveis no jogo. Dessa forma nada compensa pra farmar, todo conteúdo f2p é desvalorizado, salvo poucas exceções.

Por causa deste problema que a comunidade passou a buscar o farm de zenys, para conseguir comprar os equipamentos de rops, já que farmar equipamentos não é rentável.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link to comment
Share on other sites

16 horas atrás, Magnatrom disse:

O problema do jogo é que qualquer um que gastar alguns reais em ROPs já consegue equipamentos muito mais fortes

E isso não deixa de ser justo.
O grande desafio é os adms entenderem que o cara que fica uma, três, cinco ou mais horas logado no jogo, tentando farmar algum item, para gerar renda e montar seu personagem, também precisa ser valorizado com coisas legais.
Tanto quanto o que usa o cartão de crédito, pix ou grana!
Visto que um precisa do outro e o rag precisa de todos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu gostaria muito que ao invés de gastar tanto tempo para tirar os caras da macro que preparasem uma forma de farma zenny de forma honesta, aonde macros não tivessem efeito. "Ah, mas dá pra farmar gh, torre etc.." isso são farm de itens, não de zenny. É muito importante para a saúde do server ter geração de zenny, porque senão continuaremos nesse despencada de preços até equilibrar a geração de zenny com a queima dele. 

Durante décadas tivemos gente usando programas ilegais inflando os preços, depois foi a Celine,  que apesar de gerar muito zenny ao menos vc tinha que estar jogando para valer.  Agora não temos nada...ficamos a mercê do mercado. No val que está caído, arrumar zenny é frustante, demora dias para vender qq coisa.

Edited by Zortrax
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...