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Basära Rômani

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  1. Olá aventureiros e aventureiras, como vão vocês? Eu sou o Basära Rômani e estou aqui para ensinar o pouquinho que eu sei. Não sou o maior dos trovadores nem a mais forte das musas, mas vou dar algumas dicas do que sei para ajudar quem está começando na classe. Vamos lá? Antes de falarmos sobre a classe em si, precisamos entender como funcionam os atributos. Atualmente o Brasil Ragnarök Online possui nível máximo 175 para a Base (Nível onde se adquire os pontos de atributos) e 60 para a Classe (Nível onde se adquire os pontos de Habilidades). Quando falamos de atributos nos referimos aos Atributos Primários (Aqueles que se distribuem os pontos) e aos Atributos Secundários (O “Efeito” causado por cada um dos atributos no desempenho do seu personagem). NÍVEL DE BASE: O Nível Base, além de entregar ao jogador os pontos de atributos que serão utilizados para a distribuição, também te entrega alguns atributos secundários à medida que é aumentado. • A cada Nível Base: Adiciona HP, SP, Esquiva e Precisão. • A cada 4 Níveis Base: +1 Ponto de Ataque Físico de Atributos. • A cada 3 Níveis Base: +1 Ponto de Ataque Mágico de Atributos. • A cada 6 Níveis Base: +1 Ponto de Defesa Física e Mágica de Atributos. NÍVEL DE CLASSE: O Nível de Classe, além de entregar ao jogador pontos de Habilidade também concede um Bônus de Atributos conforme o aumento. Os pontos irão variar dependendo se seu artista é uma Musa ou um Trovador. ATRIBUTOS: Cada atributo tem sua particularidade na construção do personagem. FORÇA (FOR) Não é um atributo extremamente necessário, porém ela é importante para conseguir carregar mais peso e consequentemente mais flechas, consumíveis e afins. Quando estiver usando armas de curta distância ou sem arma, cada 1 ponto em FOR garante: • Ataque físico base +1. • Ataque físico influenciado pela arma equipada +0,5%. Quando estiver usando armas de longa distância (como arcos e pistolas), cada 5 pontos de FOR proporciona: • Ataque físico base +1. Cada 1 ponto em FOR também garante os seguintes bônus: • Capacidade de carga +30 (apenas atributo base, ou seja, de equipamentos e classe não contam). • Duração da imobilização de Tornado -0,04 segundos. • Tolerância as Máscaras de renegados +0,3%. AGILIDADE (AGI) Atributo muito importante tanto para a build de temporal quanto para a de ruído, permitindo reduzir a animação entre um ataque e outro, garantindo imunidade a sangramento e sono com 100 nesse atributo e aumentando diretamente o dano de temporal por ter influência direta na fórmula. Cada 1 Ponto de AGI proporciona: • Esquiva +1. • Aumenta a velocidade de ataque. • Tolerância a sangramento e sono +1%. • Tolerância as Máscaras de renegados +0,166% ~ 0,33%. A cada 5 Pontos de AGI: • Defesa física básica +1. VITALIDADE (VIT) Atributo chave em qualquer construção de build, investir pontos aqui te garantem uma maior resistência, mais HP máximo, além de imunidade a atordoamento, envenenamento e envenenamento mortal com 100 pontos distribuídos aqui. Cada 1 Ponto de VIT fornece: • HP máximo +1% (multiplicativo). • Efetividade de cura de itens que regeneram HP +2%. • Tolerância a envenenamento, envenenamento mortal e atordoamento +1%. • Tolerância a Grito da Mandrágora +0,2%. • Aumenta a tolerância a incêndio, hipotermia e cristalização. • Reduz a duração de envenenamento, envenenamento mortal e atordoamento. • Duração de incêndio, hipotermia e cristalização -0,1 segundo. Cada 2 Pontos de VIT: • Defesa física base +1. Cada 5 Pontos de VIT: • Defesa mágica base +1. • Velocidade de regeneração natural de HP +1 a cada segundo. Cada 200 Pontos de HP máximo: • Aumenta a velocidade de regeneração natural em +1. INTELIGÊNCIA (INT) Atributo principal na build de dano mágico, vai aumentar seu MATQ e SP máximo, além de ter impacto significativo para alcançar o Instant Cast (IC) na conjuração variável em várias habilidades diferentes, e aumenta a eficácia do nosso Poema de Bragi. 100 pontos aqui te garantem imunidade a silêncio e cegueira. Cada 1 ponto de INT proporciona: • Ataque mágico base +1,5. • SP máximo +1% (multiplicativo). • Efetividade de cura dos itens que regeneram SP +1%. • Chance de sucesso ao criar poções de Alquimia +0,05%. • Tolerância a silêncio e cegueira +1%. • Reduz levemente o tempo de conjuração variável. Cada 2 pontos de INT: • Defesa mágica base +1. • Velocidade de regeneração natural de SP +1 a cada segundo. Cada 6 pontos de INT: • Velocidade de regeneração natural de SP +1 a cada segundo. DESTREZA (DES) É o atributo principal para a maioria das builds dos artistas, o 120 aqui é essencial nesses casos, tanto para alcançar o IC, quanto para o uso efetivo das Botas Temporais DES [1] na build de temporal, já para a build de dano mágico, normalmente você vai investir 100 pontos aqui para aproveitar melhor os bônus da Echarpe Misteriosa. Quando estiver usando armas de longa distância, cada 1 ponto em DES garante: • Ataque físico base +1. • Ataque físico influenciado pela arma equipada +0,5%. A cada 1 ponto de DES oferece: • Precisão +1. • Chance de sucesso em Furto, Forja e Alquimia +0,1%. • Chance de sucesso de remoção de equipamentos +0,2%. • Chance de sucesso na Culinária +0,2%. • Reduz o tempo de conjuração variável. • Aumenta a velocidade de ataque. A cada 5 pontos em DES: • Ataque físico base com armas de curta distância +1. • Ataque mágico base +1. • Defesa mágica base +1. SORTE (SOR) Atributo “coringa”, aumenta tanto ataque quanto ataque mágico a cada 3 pontos. Para builds de temporal com o Tapa-olho Cósmico [1], sorte pode ser interessante para chegar mais próximo da imunidade a maldição, o que te torna imune a esse efeito negativo são os 100 pontos investidos aqui. Cada 1 ponto em SOR proporciona: • Chances de sucesso em Forja, Alquimia e Culinária +0,1%. • Tolerância a caos e maldição +1%. • Tolerância a Grito da Mandrágora +0,2%. • Levemente aumenta a tolerância a coma. Cada 3 pontos em SOR oferecem: • Ataque crítico +1. • Ataque físico base +1. • Ataque mágico base +1. • Precisão +1. • Chance das aves ou worgs dos Sentinelas atacarem automaticamente +1%. Cada 5 pontos em SOR garantem: • Esquiva +1. • Tolerância a ataques críticos +1%. Cada 10 pontos em SOR: • Esquiva perfeita +1. ENTENDENDO A DIFERENÇA DE MUSAS E TROVADORES PARA BUILD DE TEMPORAL Basicamente a Musa vai se beneficiar mais da habilidade e tem uma clara vantagem em relação aos Trovadores, já que ela consegue equipar o item Boné com Asinhas [1] que tira 2 segundos da recarga do Temporal de Mil Flechas. O temporal pode ser "spamável", a habilidade pode ser usada sem recarga na Musa em nível 3 e no Trovador em nível 1. Graças ao Manuscrito dos Arqueiros [1] com as cartas Cigana Trentini ou Menestrel Alphoccio, você poderá utilizar a habilidade Ilimitar. Você pode trocar seus equipamentos para o seu set de dano após usar Ilimitar, não precisa ficar com o Manuscrito equipado. As Musas tem a vantagem de possuírem a habilidade Ritmo Contagiante, que facilita muito que o seu boneco alcance 193 de ASPD, já para os trovadores será necessário investir em alguns consumíveis para conseguir isso. Para valer a pena jogar com o Trovador de Temporal é preciso o combo do chapéu Memorável Inspiração do Artista [1] e o Memorável Anel Rústico [1], isso porque esse combo permite que a recarga do Temporal de Mil Flechas tenha -1 segundo e que o dano ignore 70% da DEF de todas as raças de monstros. Já tá achando difícil o Trovador de Temporal em comparação com a Musa? Calma que piora, o chapéu Memorável só pode ser equipado no nível 170 ou seja, só nesse nível você vai começar a ter algum dano considerável e um spam melhor da habilidade. Além disso, chapéu Memorável vai precisar de bons encantamentos e quem já tentou encantar os hats de bio sabe que é bem difícil. Atributos é algo MUITO pessoal e baseado nos cálculos da mecânica do Temporal de Mil Flechas, atualmente eu recomendo a seguinte build, mas se sinta livre para fazer a sua própria e calcular. For 45 Agi 110 Vit 100 Int 80 Dex 120 Luk 50 Você pode optar ter mais força para carregar mais peso as custas de ter menos inteligência. For 50 Agi 110 Vit 100 Int 77 Dex 120 Luk 50 O Trovador vai utilizar 2 sets de equipamentos diferentes, um para quando você quiser jogar usando o Temporal de Mil Flechas nível 1 e outro para quando você quiser usar o Temporal nível 3. No nível 3 não é possível spamar a habilidade com o Trovador, por isso iremos focar em maximizar seu dano, ao invés de pegar o cast instantâneo da habilidade. Eu vou indicar nesse tutorial os itens END GAME, ou seja, os itens mais fortes e mais caros atualmente. Pode ser que quando você estiver lendo esse tutorial já existam itens melhores, então pesquise! É possível utilizar itens com custo-benefício melhor, mais baratos, mas eles não irão deixar o seu personagem com a máxima performance. Eu recomendo que você, enquanto estiver upando, use esses equipes mais baratos. Eu não vou os indicar aqui pelo simples fato de deixar o guia menor e mais enxuto. Pergunte a respeito desses itens mais baratos ao seu streamer da classe favorito ou ao tutor da classe. TROVADOR TOPO Memorável Inspiração do Artista [1] com Carta Kiel-D-01 ------------------------------------------------------------------------------------- SUSTAIN Nem só de dano vive o artista, as vezes precisamos de sustain, quer dizer, equipamentos que ao atacar nos dão HP ou SP quando os monstros morrem, para isso recomendo os itens a seguir. Cada um deles dá uma taxa de HP e/ou SP diferente, alguns não dão SP, vale a pena você acessar cada um e decidir qual é melhor para você. Elmo do Guerreiro Feroz [1] Elmo de Vanargandr [1] Chapéu de Rideword [1] ou Livro Amaldiçoado [1] ------------------------------------------------------------------------------------- TOPO MEIO TEMPORAL NÍVEL 3 Tapa-Olho Cósmico [1] com Carta Orc Herói TEMPORAL NÍVEL 1 Cesta das Maravilhas [1] com Carta Kiel-D-01 ------------------------------------------------------------------------------------- TOPO BAIXO TEMPORAL NÍVEL 3 Cachecol Camuflado [1] TEMPORAL NÍVEL 1 Ombreiras da Glória com Absorção de SP ------------------------------------------------------------------------------------- ARMADURA A armadura é uma situação específica, pois para cada situação você precisará de tipos de armaduras diferentes. ILIMITAR Vamos começar com a armadura para utilizar o Ilimitar. O nosso item Manuscrito dos Arqueiros em conjunto com as cartas Cigana Trentini ou Menestrel Alphoccio vai ativar o Ilimitar. Essas cartas equipam em armadura e você vai utilizar essa armadura especificamente para usar o Ilimitar e em seguida vai trocar de equipamentos, incluindo a armadura. Eu recomendo que você use uma armadura indestrutível nesse caso do Ilimitar, porque dessa forma não tem perigo de perder durante a batalha justamente o item que te ajuda a se buffar. Um exemplo bom seria: Couraça de Boitatá [1] com Carta Cigana Trentini ou Carta Menestrel Alphoccio COMBATE Para o combate você pode usar um monte de armaduras diferentes de acordo com a situação, vou sugerir algumas e você dá uma lida na descrição delas para entender quando usar quem. [MEGA] Robe Gelado [1] com a Carta Ktullanux ou Carta Ktullanux Selada Vestido Abissal [1] com a Carta Pesar Noturno Vestido Natural Vestido Infernal Vestido Glacial Armadura do Herói Robusto [1] com a Carta Boitatá Couraça do Orc [1] com a Carta Senhor dos Orcs ou Carta Pesar Noturno SUSTAIN Para regenerar HP e SP, podemos utilizar a seguinte armadura para sustain: Cota do Dragão Maligno [1] ------------------------------------------------------------------------------------- ARMA Arco Primordial [2] com 2 Cartas Alma de Trentini Se você não quiser investir em um Arco Primordial, essa outra opção abaixo já está de bom tamanho. Arco Ancestral [2] com 2 Cartas Alma de Trentini ATENÇÃO: Mesmo jogando de arco você irá precisar de um instrumento para poder castar as habilidades musicais que servem de buffs e suporte para você mesmo e para os outros. Como você não vai usar o instrumento para atacar, eu recomendo a: Guitarra Frenética Esse instrumento permite que você pegue 193 de velocidade de ataque e acaba por ser muito útil quando estamos fazendo eventos em que temos que matar monstrinhos fracos sem gastar flecha, ou até mesmo atacar o Emperium na guerra. Se você pretende ficar longos períodos equipado com o instrumento musical eu recomendo qualquer outro, pois essa Guitarra drena 50 de HP a cada 5 segundos. ------------------------------------------------------------------------------------- CAPA Abafador de Tempestades ------------------------------------------------------------------------------------- SAPATOS Botas Temporais DES [1] com a Carta Zumbi Atirador, Pedra da Mira Apurada 4 e Instinto ------------------------------------------------------------------------------------- ACESSÓRIOS SLOT 1 ILIMITAR Manuscrito dos Arqueiros [1] COMBATE Memorável Anel Rústico [1] SLOT 2 Anel Temporal [1] Para as cartas você pode usar o combo: Carta Shenime e Carta Ahat para mais HP e SP. Ou usar: Carta Scaraba Dourado para mais ataque. A Musa praticamente foi feita para usar o Temporal de Mil Flechas, tudo nos equipamentos dela conspira para o temporal dela ser não só mais forte, como mais fácil de pegar o cast instantâneo. MUSA TOPO Boné com Asinhas [1] com Carta Kiel-D-01 e 2 Anti-Horário 3 ------------------------------------------------------------------------------------- TOPO MEIO Cesta das Maravilhas [1] com Carta Kiel-D-01 ------------------------------------------------------------------------------------- TOPO BAIXO Ombreiras da Glória com Absorção de SP ------------------------------------------------------------------------------------- ARMADURA São as mesmas do Trovador de Temporal, vou só colocar aqui, caso queira ler a explicação, leia na parte do Trovador de Temporal. ILIMITAR Couraça de Boitatá [1] com Carta Cigana Trentini ou Carta Menestrel Alphoccio COMBATE Depende da situação. [MEGA] Robe Gelado [1] com a Carta Ktullanux ou Carta Ktullanux Selada Vestido Abissal [1] com a Carta Pesar Noturno Vestido Natural Vestido Infernal Vestido Glacial Armadura do Herói Robusto [1] com a Carta Boitatá Couraça do Orc [1] com a Carta Senhor dos Orcs ou Carta Pesar Noturno SUSTAIN Cota do Dragão Maligno [1] ------------------------------------------------------------------------------------- ARMA Arco Primordial [2] com 2 Cartas Alma de Trentini Se você não quiser investir em um Arco Primordial, essa outra opção abaixo já está de bom tamanho. Arco Ancestral [2] com 2 Cartas Alma de Trentini Você pode usar Carta Memória de Thanatos no arco fazendo as devidas compensações. Sim, vai ter que calcular. ATENÇÃO: Mesmo jogando de arco você irá precisar de um chicote para poder castar as habilidades musicais que servem de buffs e suporte para você mesmo e para os outros. O chicote pode ser qualquer um, visto que devido a habilidade Ritmo Contagiante, a Musa pega ASPD alta com muita facilidade. O Chicote com ASPD alta serve para matar monstros de eventos ou quebrar Emperium na guerra sem gastar flechas e mais rápido. ------------------------------------------------------------------------------------- CAPA Abafador de Tempestades ------------------------------------------------------------------------------------- SAPATOS Botas Temporais DES [1] com a Carta Zumbi Atirador, Pedra da Mira Apurada 4 e Instinto ------------------------------------------------------------------------------------- ACESSÓRIOS SLOT 1 ILIMITAR Manuscrito dos Arqueiros [1] COMBATE Anel Temporal [1] SLOT 2 Máscara de Oni [1] Para a Musa com Carta Memória de Thanatos no arco, você pode substituir a Oni pelo Anel do Viajante [1]. Para as cartas você pode usar o combo: Carta Shenime e Carta Ahat para mais HP e SP. Ou usar: Carta Scaraba Dourado para mais ataque. Quem já me viu jogando sabe que essa é a build do meu Trovador. Essa build é baseada no dano mágico e serve para utilizar duas habilidades. O Ruído Estridente (single target) e a Ressonância (dano em área), no entanto é possível também, como um quebra galho, usar Temporal de Mil Flechas como um quebra galho para matar MVPs fantasmas. O inconveniente nessa build atualmente é que ela ainda carece do rebalance para ficar boa, especialmente a Ressonância, mas ela promete ser uma build meta no futuro. Hoje a ressonância é dada no chão em forma de notas musicais e o seu dano é espalhado e dividido pela quantidade de monstros que se está atacando. No futuro, ela vai ressonar em área após atacar um monstro, atacando os outros em volta e seu dano não será mais dividido, será integral em cada monstro. A vantagem é que Ruído Estridente já é uma habilidade muito forte e dá pra fazer um estrago com ele. Essa, como qualquer build mágica, tem equipamentos caros e você vai precisar de dois sets de equipamentos para jogar bem com ela ou 3 se vocês quiser usar o temporal. A musa tem a vantagem de possuir a habilidade Serenata ao Luar que aumenta o ataque mágico, porém, o Trovador após o rebalance, vai poder usar Poema de Bragi em si mesmo, o que vai tornar ele uma ótima opção para essa build. Os atributos são focados em dano mágico, por isso vamos investir em INT e DEX. Eu coloquei na build um pouco de força para poder carregar flechas, mas aí fica a seu gosto. For 42 Agi 80 Vit 110 Int 125 Dex 106 Luk 61 No futuro essa build irá primeiro precisar usar Pastilha Refrescante para castar Ressonância e mais tarde vai precisar não mais de pastilha, mas de flechas, SIM! Flechas. Em um dos revamps será 10 flechas e mais tarde passará a ser 5. Aí você pode estar dizer "nossa nada haver cantar usando flecha", mas calma jovem, nossas magias, que hoje são neutras, mas no futuro, ressonância vai passar a dar dano com a propriedade da flecha equipada! Então vai ter um benefício nisso. Vamos precisar de 2 sets de equipamentos, um para jogar de Ressonância e outro de Ruído Estridente, por isso prepare o bolso. RESSONÂNCIA TOPO Laço da Celine [1] com Carta Kiel-D-01 ou Faraó. Você pode encantar seu laço em Lutie, uma boa opção seria conseguir o encantamento Pedra de Encantamento 6. Escolha os encantamentos que fizerem mais sentido para você, lembrando que cada encanto custa 15 Moedas Sangrentas e não podem ser resetados. Boa sorte e que comecem os jogos! Eu recomendo usar a Carta Faraó pois gastamos muito SP na build mágica. ------------------------------------------------------------------------------------- TOPO MEIO COMBATE Tapa-Olho Cósmico [1] com Carta Orc Herói PARA SPAMAR COM MENOS DANO Cesta das Maravilhas [1] com Carta Kiel-D-01 Você pode usar a cesta apenas para spamar notinhas e depois trocar os equipamentos para o Tapa-Olho na hora de as explodir. ------------------------------------------------------------------------------------- TOPO BAIXO Echarpe Misteriosa com Vel. Ataque 1 ------------------------------------------------------------------------------------- ARMADURA Depende da situação. Vestido Abissal [1] com a Carta Amon Ra do Pesadelo Vestido Natural Vestido Infernal Vestido Glacial Vestido da Celine [1] para situações em geral com a Carta Amon Ra do Pesadelo ou Carta Meyer. Vestido Bordô [1] para chefes com a Carta Amon Ra do Pesadelo ou Carta Meyer. ------------------------------------------------------------------------------------- ARMA END GAME Trovador: Ocarina Primordial [2] com 2 Carta Alma de Alphoccio Musa: Concertina Primordial [2] com 2 Carta Alma de Alphoccio MID GAME Trovador: Violino Ancestral [2] com 2 Carta Alma de Alphoccio Musa: Concertina Ancestral [2] com 2 Carta Alma de Alphoccio EARLY GAME Trovador: Concha Musical [1] com Carta Alma de Alphoccio ------------------------------------------------------------------------------------- ESCUDO Sanguinário Purificado [1] com Carta Bijou Você pode usar no Vestido da Celine [1] ou no Vestido Bordô [1] a Carta Amdarais Imortal para combar com a Bijou e assim ganhando resistência as propriedades Sombrio e Maldito +100%. É para situações específicas, mas não deixa de ser bom. "Mas Basära, esse escudo é muitio caro!". Use qualquer um que aumente seu dano mágico ou diminua pós-conjuração! O Escudo Sanguinário [1] comum por exemplo. ------------------------------------------------------------------------------------- CAPA Jaqueta do Orgulho ------------------------------------------------------------------------------------- SAPATOS [MEGA] Botas Espaciais [1] com a Carta Senhor das Trevas "Mas Basära, essa bota é muitio cara!". Use a genérica: Tamancos Glamurosos [1] ------------------------------------------------------------------------------------- ACESSÓRIOS SLOT 1 Broche da Celine [1] com a Carta Atria (Dano mágico de propriedade Neutro e Sombrio +20%). SLOT 2 Palheta de Elunium [1] com a Carta Atria (Dano mágico de propriedade Neutro e Sombrio +20%). OBSERVAÇÃO: No futuro quando ressonância estiver pegando dano de propriedade elemental, vale a pena pensar em criar acessórios usando Carta Elvira (Dano Mágico em Fantasma e Vento +20%), Carta Mavka (Dano mágico de propriedade Fogo e Terra +20%) e Carta Mula Sem Cabeça (Dano mágico de propriedade Água e Sagrado +20%). ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- RUÍDO ESTRIDENTE TOPO Boina Sustenida com Carta Kiel-D-01 ou Faraó Eu recomendo usar a Carta Faraó pois gastamos muito SP na build mágica. ------------------------------------------------------------------------------------- MEIO Cesta das Maravilhas [1] com Carta Kiel-D-01 ------------------------------------------------------------------------------------- TOPO BAIXO Cachecol Camuflado [1] Echarpe Misteriosa com Vel. Ataque 1 ------------------------------------------------------------------------------------- ARMADURA Depende da situação. Tremor Sonoro [1] com a Carta Amon Ra do Pesadelo Tremor Sonoro [1] com a Carta Amdarais Sombrio ------------------------------------------------------------------------------------- ARMA END GAME Trovador: Contrabaixo [2] Musa: Fita Rítmica [2] MID GAME Trovador: Violino Ancestral [2] Musa: Concertina Ancestral [2] EARLY GAME Trovador: Concha Musical [1] Não existe uma carta para arma que maximize o Ruído Estridente, então eu sugiro que você use uma carta de acordo com o monstro que deseja matar. A Carta Árvore Anciã é indicada para Morto-Vivo por exemplo, é uma boa opção para matar Amdarais ou então a Carta Ursinhos Coloridos caso queira focar em chefes. ------------------------------------------------------------------------------------- ESCUDO Escudo da Fênix [1] com Carta Alice (Para matar MVPs) Escudo Divino (Se você estiver usando a Capa do Comandante [1]. Esse escudo comba com a Capa do Comandante [1] e por isso usa os encantamentos da capa devem estar como descritos neste guia.) Escudo E.X.C [1] Sanguinário Purificado [1] com Carta Bijou ------------------------------------------------------------------------------------- CAPA Jaqueta do Orgulho Capa do Comandante [1] com Carta Trovador Alphoccio e [Super SOR] [Super INT] [Super VIT] (Se estiver usando o Escudo Divino). ------------------------------------------------------------------------------------- SAPATOS Botas Decadentes [1] com Carta Bispo Decadente [MEGA] Patas de Raposas [1] com Carta Flor do Luar Você pode e deve tentar encantar sua Mega Pata, tente conseguir o encantamento Anti-Horário, mas já aviso que é difícil e custa uma grana. "Mas Basära, essa bota é muitio cara!". Use a genérica: Tamancos Glamurosos [1] ------------------------------------------------------------------------------------- ACESSÓRIOS 2 Palheta de Elunium [1] com a Carta Atria (Dano mágico de propriedade Neutro e Sombrio +20%). OBSERVAÇÃO: No futuro quando ressonância estiver pegando dano de propriedade elemental, vale a pena pensar em criar acessórios usando Carta Elvira (Dano Mágico em Fantasma e Vento +20%), Carta Mavka (Dano mágico de propriedade Fogo e Terra +20%) e Carta Mula Sem Cabeça (Dano mágico de propriedade Água e Sagrado +20%). Sim você não leu errado, Vulcão de Flechas! Não dá para viver só de meta. O Artista de Vulcão é bem interessante, hoje em dia ele é inviável de jogar devido a longa animação da skill e a dificuldade em se tirar o cast dela, mas o horizonte, no rebalance, vem aí correções que podem deixar essa build boa em breve. Eu tenho um Trovador de vulcão e ele não faz feio, só não é viável para ir em locais muito difíceis, com monstros fortes demais. O dano fica bom, mas peca na impossibilidade de spamar a skill. Essa build é EXPERIMENTAL, por tanto se sinta livre para me corrigir se souber uma melhor. For 21 Agi 90 Vit 110 Int 88 Dex 120 Luk 70 Como eu disse a build é experimental, então não vou entrar em muitos detalhes sobre as minhas escolhas, vou dizer apenas que essa foi a configuração que encontrei que tem me dado o melhor desempenho até agora. Se tiver dúvidas, me procure nas lives que mostro como está esse meu char. Você pode usar Ilimitar nesse char também! Funciona. TOPO Memorável Inspiração do Artista [1] com Carta Kiel-D-01 Encante seu hat com os encantamentos mais adequados para tornar seu ataque forte e sua pós-conjuração menor. Boa sorte! ------------------------------------------------------------------------------------- TOPO MEIO Tapa-Olho Cósmico [1] com Carta Orc Herói ------------------------------------------------------------------------------------- TOPO BAIXO Cachecol Camuflado [1] ------------------------------------------------------------------------------------- ARMADURA ILIMITAR Couraça de Boitatá [1] com Carta Cigana Trentini ou Carta Menestrel Alphoccio COMBATE Depende da situação. [MEGA] Robe Gelado [1] com a Carta Ktullanux ou Carta Ktullanux Selada Vestido Abissal [1] com a Carta Pesar Noturno Vestido Natural Vestido Infernal Vestido Glacial Armadura do Herói Robusto [1] com a Carta Boitatá Couraça do Orc [1] com a Carta Senhor dos Orcs ou Carta Pesar Noturno Esse char consegue usar razoavelmente o Temporal de Mil Flechas, por isso, vale a pena usar o sustain da armadura a seguir utilizando o temporal. SUSTAIN Cota do Dragão Maligno [1] ------------------------------------------------------------------------------------- ARMA Trovador: Ukulele do Novo Oz [2] com Carta Cavaleiro Branco e Carta Cavaleiro do Abismo Musa: Microfone Floral de Igu [2] com Carta Cavaleiro Branco e Carta Cavaleiro do Abismo Na possibilidade de você ter muito dinheiro, você pode substituir a Cavaleiro do Abismo por uma Carta Memória de Thanatos. Mesmo sendo um personagem de Instrumento Musical/Chicote, esse personagem se saí bem com o arco dando Temporal de Mil Flechas, por isso tenha bons arcos. Arco Primordial [2] com 2 Cartas Alma de Trentini Se você não quiser investir em um Arco Primordial, essa outra opção abaixo já está de bom tamanho. Arco Ancestral [2] com 2 Cartas Alma de Trentini Você pode usar Carta Memória de Thanatos no arco fazendo as devidas compensações. Sim, vai ter que calcular. ------------------------------------------------------------------------------------- ESCUDO Égide das Divindades [1] com Carta Bijou "Mas Basära, esse escudo é muitio caro!". Use o genérico: Escudo Decaído [1] ------------------------------------------------------------------------------------- CAPA Mikoshi Sagrado [1] com Carta Menblatt ------------------------------------------------------------------------------------- SAPATOS [MEGA] Botas Espaciais [1] com a Carta Senhor das Trevas "Mas Basära, essa bota é muitio cara!". Procure qualquer sapato que te ajude a tirar pós-conjuração! ------------------------------------------------------------------------------------- ACESSÓRIOS SLOT 1 Trovador: Anel do Novo Oz [1] com Carta Scaraba Dourado Musa: Bracelete Floral de Igu [1] com Carta Scaraba Dourado SLOT 2 Brincos de Esmeralda [1] ou Máscara de Oni [1] "Ah não Basära, agora você enlouqueceu!". Calma artista! Essa é uma das builds mais divertidas que eu tenho e acredite, ela mata MVP! Eu diria inclusive que hoje ela é mais viável que a build de Vulcão. As musas tem vantagem grande por terem a habilidade Ritmo Contagiante, o que as permite fechar a Velocidade de Ataque (ASPD) muito fácil, os Trovadores com essa build terão que gastar consumíveis pra fechar. Essa build é super divertida, o personagem fica independente, o ponto negativo é que é single target, mata um a um e gasta bastante consumível de cura dependendo de qual MVP você vai matar. Assim como a build de Vulcão essa de Crítico é experimental, mas eu já testei bem mais ela do que a de Vulcão, por isso, sei que tem bons resultados. For 125 Agi 60 Vit 95 Int 1 Dex 1 Luk 125 Você vai perceber que esse artista é quase um sicário e usando escudo! TOPO Capuz de Esquilo [1] com Carta Louva-a-deus Angra ------------------------------------------------------------------------------------- TOPO MEIO Adorno Florido ------------------------------------------------------------------------------------- TOPO BAIXO Coleira de Espinhos com Vel. Ataque 1 ------------------------------------------------------------------------------------- ARMADURA Depende da situação. [MEGA] Robe Gelado [1] com a Carta Ktullanux ou Carta Ktullanux Selada Vestido Abissal [1] com a Carta Pesar Noturno Vestido Natural Vestido Infernal Vestido Glacial Armadura do Herói Afortunado [1] com a Carta Boitatá Couraça do Orc [1] com a Carta Senhor dos Orcs ou Carta Pesar Noturno ------------------------------------------------------------------------------------- ARMA Trovador: Violino Rubi [2] com Carta Cavaleiro Branco e Carta Cavaleiro do Abismo Musa: Chicote Rubi [2] com Carta Cavaleiro Branco e Carta Cavaleiro do Abismo ------------------------------------------------------------------------------------- ESCUDO Sanguinário Purificado [1] com Carta Bijou ------------------------------------------------------------------------------------- CAPA Sobretudo do Mestre [1] com Carta Cenere ------------------------------------------------------------------------------------- SAPATOS Sapatos Inteligentes [1] com Carta Sargas ------------------------------------------------------------------------------------- ACESSÓRIOS SLOT 1 (Usar do lado direito) Anel de Júpiter [1] com Carta Visconde Coruja SLOT 2 Cauda de Petal [1] com Carta Visconde Coruja ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- É isso aventureiros, espero que gostem do guia e não deixem de me seguir no Soneto de Basära no Youtube ou nas minhas Redes Sociais. Beijo do Trova!
  2. Ei Danilo. Ainda vai ter um vídeo só dedicado a Verus mais pra frente, e é sim o maior mistério. Mas você já consegue ter uma ideia de algumas coisas sabendo sobre a história de Juperos. Eu conto ela nesse vídeo aqui.
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