Ir para conteúdo

Pesquisa sobre os jogadores do BRO

Elpaipai

Características dos jogadores de BRO  

48 votos

1. 1. Qual sua faixa etária?

• 12-16 anos
      1
    • 17-20 anos
      1
    • 21-25 anos
      9
    • 26-30 anos
      21
    • 30-40 anos
      15
    • + de 50 anos
      1
  2. 2. Qual seu gênero?

• Masculino
      43
    • Feminino
      5
  3. 3. Há quanto tempo você joga BRO?

• 0-2 anos
      3
    • 3-6 anos
      5
    • 7-10 anos
      9
    • 11-14 anos
      11
    • +15 anos
      20

Posts Recomendados

Fala aí galera de pião, beleza?

Eu estava no sul de Prontera e comecei a conversa com um cara, e descobri que ele tinha 16 anos. Me deu curiosidade para saber como estão as características dos jogadores do BRO (não sei se a pesquisa vai ter amostra suficiente para saber, mas vamos lá), como a faixa etária (comecei a jogar BRO com uns 11 anos, e achava estranho quem tinha mais de 20 e jogava, hoje tenho 25) e o gênero (na minha época, quase não havia mulheres jogando, sendo que a maior parte dos chares femininos eram pessoas do sexo masculino).

Quem puder votar, eu agradeço.

• Like 2
Link para o comentário

Eu jogo isso desde 2005. Mas quitei de 2015 a 2018. Acho que esse quit não conta mesmo no período hahahah

Mas vc devia ter feito esse tópico na guia geral.

O offtopic não se fala de Ragnarok, afinal é "fora do tópico", que é Ragnarok, heheheh

• Like 1

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário

3 horas atrás, Kaoz '-' disse:

Mas vc devia ter feito esse tópico na guia geral.

O offtopic não se fala de Ragnarok, afinal é "fora do tópico", que é Ragnarok, heheheh

Eu fiquei em super dúvida sobre isso, pois estou falando sobre os jogadores do Ragnarok, e não do Ragnarok em si, mas se tiver algum ADM que possa mudar o tópico para a área certa, eu agradeço.

3 horas atrás, Kaoz '-' disse:

Eu jogo isso desde 2005. Mas quitei de 2015 a 2018. Acho que esse quit não conta mesmo no período hahahah

Ahh, mas assim conta a primeira que você jogou até a data atual. Eu por exemplo comecei em 2006, no episódio de Umbala e Niflheim e jogo até atualmente, mas com vários quits durante os anos (só voltei a jogar pra valer ano passado, por causa da quarentena).

Link para o comentário

Em 3/21/2021 em 7:40 AM, Kaoz '-' disse:

Ué, porque não? Eu jogo desde 2004, quitei duas vezes por motivos de força maior por um ano e meio e um ano, respectivamente, mas nem por isso esqueci do jogo.

Se bem que ando num desânimo tão grande pela absoluta falta de conteúdo (leia-se, Terra Gloria), que ando pensando em parar até que essa enrolação acabe. Ultimamente só logo, bato um papo e saio.

Cogito, ergo sum.

Link para o comentário

Interessante a pesquisa, ótima iniciativa! /like

Comecei a jogar Ragnarok no final de 2011, parava uns meses e depois voltava!

De todos os jogos que já joguei ao longo da minha vida, Ragnarok está em primeiro! /s2

"Onde há vida, há trevas. Onde há trevas, há o mal. Esses seres malignos, que os céus não conseguem julgar... Serão eliminados nas trevas. Por nós... Os assassinos." Akame ga Kill

Link para o comentário

17 horas atrás, The Unknown disse:

Se bem que ando num desânimo tão grande pela absoluta falta de conteúdo (leia-se, Terra Gloria), que ando pensando em parar até que essa enrolação acabe. Ultimamente só logo, bato um papo e saio.

Pior que Terra Glória não tem nada de bom rsrs. A continuação da história do banquete é legal. Mas o update em si é fraquinho. Se vier Rock Ridge, Dungeons Ilusão junto aí sim vai ter um conteúdo jogável. O bom mesmo é o 17.1 pq adiciona novo Farm.

Eu joguei muito private TB. Tinha um brasileiro muito famosinho, bem movimentado. Todos meus amigos jogavam nele. Então só peguei firme aqui em 2010 mesmo. Antes era muito casual.

Mas hoje em dia estou muito desanimado de jogar aqui também pela demora em receber conteúdo novo. Como eu não jogo mais GdE, só me resta as instâncias, quests, eventos e matar bixinho voador. Sem nada novo eu não tenho pq jogar.

A pesquisa é bem legal. Mostra que apesar de tudo, o jogo está vivo e realmente é uma galera mais velha que joga. 

❤️ Rag

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário

Pela pesquisa, dá para perceber que os jogadores do Rag atualmente são na verdade todos que passaram sua adolescência e pré-adolescência jogando esse jogo, e que a galera mais nova, dessa nova geração, não liga muito para esses estilos de jogos online como Ragnarok.

Em outras palavras, o Ragnarok só está vivo até hoje, graças a essa galera que é apaixonada por esse jogo. 

• Like 1

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário

Acho que a pesquisa reflete mais os usuários do Fórum. A quantidade de votos é bem baixa. Mas acredito que no geral não seja muito diferente disso, mais o pessoal saudosista mesmo.

Eu também comecei a jogar logo no inicio, por causa do manhwa do Ragnarok que foi publicado pela Conrad Editora, na época eu costumava comprar vários mangás, e acabei comprando o manhwa do Ragnarok também, e o manhwa vinha com umas matérias do jogo, acabei jogando pra ver como era, começando no Loki, meio perdido e distribuindo os pontos nas builds todas tortas (se é que dava pra chamar de build), já que a informação era mais limitada naquele tempo, depois mudei pro Iris quando abriu, onde joguei mais a serio, depois fui parando e voltando, e agora estou por ai mais casual também.

Até hoje espero a continuação do manhwa ...

• Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário

15 horas atrás, Kaoz '-' disse:

Pior que Terra Glória não tem nada de bom rsrs. A continuação da história do banquete é legal. Mas o update em si é fraquinho. Se vier Rock Ridge, Dungeons Ilusão junto aí sim vai ter um conteúdo jogável. O bom mesmo é o 17.1 pq adiciona novo Farm.

O que eu quero mesmo É a continuação da história, oras. É justamente farmar coisas como um cajuzinho diet, sem nada melhor para fazer, o que eu não tenho mais saco agora. Quero mais RPG e menos grind.

Cogito, ergo sum.

Link para o comentário

Boa galera, obrigado por responder!!

Apesar da amostra ainda ser pequena, podemos ver os jogadores de Rag são muitas vezes motivo pela nostalgia rsrsrs. Eu mesmo já tive vários quits e vários retornos (os mais fortes no lançamento do Asgard e nessa quarentena).

O engraçado que eu acho que quando comecei a jogar, com uns 11 anos, o pessoal era mais jovem mesmo, mantendo as mesmas pessoas que jogava e tendo poucos novatos (pelo que vi, tem muitos pais que jogavam rag que incentivam os filhos a jogar)

Link para o comentário

iniciei no ragnarok faz anos viu xD
meu amigo me mostrou o jogo e fiz um noviço na época !! lembro que ele me ajudou a pegar nivel 30 e falou para eu upar na prisão de gh curando os zoombies xD eu morri tantas vezes e voltava andando toda hora!! ele me deu 250 limões para ajudar com a mana xD peguei lvl 99/50 de noviço lá na prisão e nem sabia que tinha que virar sacerdote kkk foi o up mais hard da minha vida !
Acabava a mana eu sentava e recuperava.... quando eu ficava no aperto eu usava limão para ajudar ! demorei 1 ano para upar assim,, quando eu descobri que tinha que ter virado sacerdote eu fiquei pelúcia viu xD

Eu me divertia pra caçete viu !

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
4 horas atrás, Galway disse:

Tinha 95 anos quando comecei a jogar, foi nos anos 60.

Só tinha Chaos e Loki de server.

Parece que foi ontem que Pero Vaz de Caminha mandou uma carta falando que no novo mundo o pessoal jogava um tal de open beta, trocando pau brasil por por zenys

Link para o comentário

• 1 month later...
Em 4/3/2021 em 12:45 PM, Elpaipai disse:

Boa galera, obrigado por responder!!

Apesar da amostra ainda ser pequena, podemos ver os jogadores de Rag são muitas vezes motivo pela nostalgia rsrsrs. Eu mesmo já tive vários quits e vários retornos (os mais fortes no lançamento do Asgard e nessa quarentena).

retirei a resposta ao comentário para não ficar ad eternum na internet

Editado por DiegoMaxuel
retirado pois não faz mais sentido mantê-lo
  • Like 3
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...