Fala aí, galera. Beliuza?
Venho por meio desse tópico criar uma sugestão oficial sobre as % do cupom e principalmente o ticket da promoção.
Eu espero que as % sejam feitas pela nossa staff, pois se for feita pela gravity, esse tópico será inútil. Vamos lá!
Ultimamente temos vistos tickets/cupons ruins no sentido da % para ganhar o prêmio máximo, levando a menor abertura desses (e por consequência menos lucro para a Warp, e querendo ou não, ele devem ganhar seu dinheiro para manter o server). Ao ter menores cupons abertos, leva à oferta de menos prêmios máximo no server e por consequência, um monopólio desses equipamentos e um valor médio maior. Eu acredito que na cabeça da desenvolvedora uma % menor do prêmio leva a uma maior abertura de tickets para conseguir esse, mas ela não leva em conta alguns aspectos individuais do jogador de Rag, como a linha orçamentária desse e a utilidade sobre os prêmios. Resumindo, só haverá grande abertura quando a pessoa estiver disposta ao risco de perder zenys para ganhar um prêmio maior.
Agora que vem a sugestão... Fazer algo como alguns tiers para o prêmio máximo levando em conta o equipamento, o número de classes que pode aproveitar o equipamento e quantas vezes já retornou para o ticket.
Vejamos o último ticket:
Como podemos ver, os 3 itens novos vieram todos com 0,1% de chance de drop. Qual seria a minha sugestão:
Rank S: São itens novos que mudam a meta, bem op e que geralmente servem para todas as classes. Dentro desse ticket eu acredito que não tenha tido nenhum que entraria nesse quesito, mas o anterior tinha a Fada do Éden. A porcentagem recomendada seria 0,1%.
Rank A: São itens novos muito bons e que geralmente servem para todas as classes. Dentro do último ticket, eu acredito que entraria o Colar do Mago Salomão. A porcentagem seria 0,2%.
Rank B: São itens novos muito bons e que serviria geralmente apenas para uma classe, além de itens antigos rank A (que não são itens novos). Nesse ticket seria a Pluma de Fênix (atenção aqui, pois eu considero a Pluma rank B por causa de não ser tão op e não mudar a meta, como ocorreu com a Foice de Fogo Vivo) e o Robe Ritualístico. A porcentagem seria 0,3%.
Rank C: São itens antigos e que já vieram diversas vezes via ticket. Nesse ticket seria o Anemos e o Orbe Demoníaco (apesar que eu já consideraria não ter esses itens via ticket pela quantidade de vezes que eles já vieram, trazendo diretamente via ROPs). A % seria 0,5%.
Cubos: Eu retiraria do ticket e traria via direto na loja de ROPs. Eu tenho ao menos uns 10 no carrinhos e eles não vendem. Entretanto, caso eles venham no ticket, deve ser na porcentagem de 0,5.
Agora vejamos o penúltimo ticket:
Nesse ticket eu diria que ele veio com a % mais justa que o posterior.
Podemos ver que os itens que já vieram diversas vezes vieram com a % de 0,5%. O item novo de classe veio com 0,2% e não veio com 0,1% (meio subjetivo esse, pois é um item de classe, mas é um item com uma Belzebu de efeito, então ficaria entre 0,2% e 0,3%), tornando duas vezes mais difícil de drop. Os itens 0,1% eu apenas mudaria o Quepe para 0,2%. A Fada do Éden e a Lâmina Sagrada (apesar de não ser item novo) são itens com potencial de mudar a meta.
Esse penúltimo ticket não flopou e teve gente abrindo até o último dia, dando maior potencial para a distribuidora e para os próprios jogadores de rag (maior oferta de itens, mas não levo em conta o monopólio nesse raciocínio simplista).
Você podem me pergunta: "Elpaipai, quem decide o rank dos itens? não é meio subjetivo?" e eu responderia: "CLARO QUE SIM, MEU JOVEM PADAWAN". Esse seria um problema, mas acredito que não tão sério. Obviamente temos uma gama de tutores para nos ajudar nesse julgamento (e como são vários, não tem como todos puxarem a sardinha para o sua classe favorita).
Pode ser apenas um sonho esse tópico, mas eu acredito que seja uma sugestão justa (a não ser que seja escolha da gravity, aí complica um pouco).
OBS: As imagens das % dos ticket foram retiradas da página do BRO Wiki do facebook.